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Qual seu TOP 5 melhores indies de todos os tempos ?

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
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Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)​

Salt And Sacrifice é uma das minhas maiores decepções gaymísticas (citei o Sanctuary como o meu indie favorito)
 

ELTORO

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Eu juro que tentei, mas o jogo adora te deixar totalmente perdido sem pistas de nada. Hoje em dia comigo não clica esse tipo de proposta, tempo pra jogatina diária é limitado.
Pista é literalmente o que mais tem no Outer Wilds.
Tudo que você encontra de importante aparece no mapa do jogo, inclusive as pistas são separadas por região.

Dito isso, não é jogo pra todo mundo mesmo.
Não tem combate e tudo que você faz no jogo é investigar, explorar e resolver puzzles.

Se quiser algo parecido porém com combate e mais fácil recomendo os 3 primeiros Metroid Prime. Obviamente não é indie, foge da proposta do tópico, mas a experiência lembra um bocado.
 

Preses

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UAHHAH cada tranqueira que pessoal cita aí que vou te falar... :facepalm :kkk

Criou-se no mundo gamer quase que um estigma de que se é indie é bom. O tanto de lixo que tem nesse meio acho que ainda barra o tanto de lixo que tem no meio mainstream de games "normais". Principalmente no gênero "Metroidvania". Tipo, hoje em dia basta o jogo ser 2D/2,5D que cambada já tá classificando como Metroidvania.

Mas concordo que Hollow Knight é o melhor desse mundo, mesmo estando longe de ser um jogo perfeito como muito nego hypa por aí. Hyparam tanto que os responsáveis se deram ao luxo de atrasar ad infinitum a sequência. Taí o monstro que os paga paus tards criaram.

Ori é legalzinho, só joguei o primeiro, mas quando o jogo vira de um Metroidvania para um Kaizo demente perde-se todo o tesão. Não sei se o segundo é assim - provavelmente é - por isso não animei de jogá-lo.

Dead Cells tem uma jogabilidade EXCELENTE mas foi coberto pelo verniz de b*sta chamado Roguebosta.

Boodstained foi outro semi engodo. Inicialmente Iga mostrou um projeto com um visual e acabamento de ponta, para anos depois entregar um jogo com gráficos e acabamento de Wii/Celulares de 2012 mesmo tento superado e muito os stretchs de financiamento. E por ironia ainda é o Metroidvania que mais se assemelha com um Metroidvania de verdade. Chorem Hollow Knight tards.

Blasphemous tem uma atmosfera, músicas, artes, setting FENOMENAIS. Mas caga na jogabilidae truncada e travada dos Castlevanias pré - Simphony of Night.

Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)

Mark of The Ninja apesar da ideia legal achei a execução péssima. A progressão do personagem em habilidades é muito lenta, a conta gotas. E tem uma jogabilidade bem lerda para um jogo de ninja. O jeito cartoon de se movimentar é muito paia.

Por falar em jogo de ninjas, Aragami 1 achei muito bom, apesar do ninja ser lerdo na movimentação e jogabilidade. O lance de se mover nas sombras é muito legal. Aragami 2 já melhorou muito em relação ao primeiro, com cenários mais abertos e jogabilidade mais solta e leve, se assemelhando mais a Tenchu. Que aliás merece ser revivido pela From Software. E não, Sekiro não supre a lacuna deixada por Tenchu antes que venham com nhem nhem nhem.

Aquele Mega Man de pobre Mighty Nº 9 foi uma piada de extremo mal gosto. E olha que foi outro jogo que conseguiu um bom financiamento pelo Kickstarter e foi entregue aquela b*sta pelo Inafune.​
 

ELTORO

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UAHHAH cada tranqueira que pessoal cita aí que vou te falar... :facepalm :kkk

Criou-se no mundo gamer quase que um estigma de que se é indie é bom. O tanto de lixo que tem nesse meio acho que ainda barra o tanto de lixo que tem no meio mainstream de games "normais". Principalmente no gênero "Metroidvania". Tipo, hoje em dia basta o jogo ser 2D/2,5D que cambada já tá classificando como Metroidvania.

Mas concordo que Hollow Knight é o melhor desse mundo, mesmo estando longe de ser um jogo perfeito como muito nego hypa por aí. Hyparam tanto que os responsáveis se deram ao luxo de atrasar ad infinitum a sequência. Taí o monstro que os paga paus tards criaram.

Ori é legalzinho, só joguei o primeiro, mas quando o jogo vira de um Metroidvania para um Kaizo demente perde-se todo o tesão. Não sei se o segundo é assim - provavelmente é - por isso não animei de jogá-lo.

Dead Cells tem uma jogabilidade EXCELENTE mas foi coberto pelo verniz de b*sta chamado Roguebosta.

Boodstained foi outro semi engodo. Inicialmente Iga mostrou um projeto com um visual e acabamento de ponta, para anos depois entregar um jogo com gráficos e acabamento de Wii/Celulares de 2012 mesmo tento superado e muito os stretchs de financiamento. E por ironia ainda é o Metroidvania que mais se assemelha com um Metroidvania de verdade. Chorem Hollow Knight tards.

Blasphemous tem uma atmosfera, músicas, artes, setting FENOMENAIS. Mas caga na jogabilidae truncada e travada dos Castlevanias pré - Simphony of Night.

Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)

Mark of The Ninja apesar da ideia legal achei a execução péssima. A progressão do personagem em habilidades é muito lenta, a conta gotas. E tem uma jogabilidade bem lerda para um jogo de ninja. O jeito cartoon de se movimentar é muito paia.

Por falar em jogo de ninjas, Aragami 1 achei muito bom, apesar do ninja ser lerdo na movimentação e jogabilidade. O lance de se mover nas sombras é muito legal. Aragami 2 já melhorou muito em relação ao primeiro, com cenários mais abertos e jogabilidade mais solta e leve, se assemelhando mais a Tenchu. Que aliás merece ser revivido pela From Software. E não, Sekiro não supre a lacuna deixada por Tenchu antes que venham com nhem nhem nhem.

Aquele Mega Man de pobre Mighty Nº 9 foi uma piada de extremo mal gosto. E olha que foi outro jogo que conseguiu um bom financiamento pelo Kickstarter e foi entregue aquela b*sta pelo Inafune.​
Eu curto tu, mas aqui cê tá chato ein?
Tem muita coisa boa aqui que o pessoal citou.

Única coisa que concordo é que de fato tem muita coisa hoje que classificam como Metroidvania sendo que não é.

O Dead Cells não é bem Roguelike padrão. Tá mais Roguelite.
Você ainda mantém algumas habilidades permanentes.
Geralmente Roguelike tu perde tudo mesmo e ja era.

Um jogo similar é o Wayward Souls, se você morrer volta tudo, mas tem perks que você compra antes de começar as dungeons e eles são permanentes.

Sobre o Blasphemous, acho que tu não se lembra ou não jogou os Castlevanias antigos.
O gameplay deles era bem mais truncado.
Blasphemous a movimentação não é fluida tipo um Metroid Dread da vida mas tbm não é tão truncada assim.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
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Estou jogando ele no momento e estou gostando muito , só não coloquei na lista pq ainda não terminei , mas possivelmente vai entrar no top 5 , que jogo incrível. Pra quem curtiu Ori é obrigatório.

Eu já acho ori estupidamente superior a Hollow knight, não fui muito com a cara do HK
 

Mausypon

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Eu já acho ori estupidamente superior a Hollow knight, não fui muito com a cara do HK
Tbm acho isso , acho a arte do jogo mais bonita e o gameplay melhor , não curtia muito hollow night pq o começo do jogo é muito complicado , fiquei perdido muito tempo até pegar mapas e bússola pra me localizar , mas tô gostando bastante agora , tenta dar outra chance que capaz que vc goste .
 

Space Ace

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Tem vários indies bons que ainda não experimentei, mas dos que joguei, o top 5 seria esse, não necessariamente nessa ordem:

1- Bloodstained
2- Blasphemous
3- The Messenger
4- Cuphead
5- Hollow Knight

Obs.: Cuphead e Hollow Night eu acabei largando na metade há anos atrás e nunca cheguei a zerar, mas ainda pretendo finalizar eles.

Obs. 2: eu não sei se o TMNT Shredder's Revenge pode ser considerado indie, por isso não incluí na lista, mas ele entraria fácil nesse meu top 5.
 

proximus-one

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Salt And Sacrifice é uma das minhas maiores decepções gaymísticas (citei o Sanctuary como o meu indie favorito)

Caramba, Salt and Sanctuary é muito foda. O que Salt and Sacrifice fez para ser ruim? Tinha tudo para ao menos manter o padrão de S&Sanc.
 

Vaynard

Lenda da internet
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Quem vota em Bloodstained precisa especificar qual. Tem 3 jogos, 1 deles sendo o melhor Classicvania desde Rondo of Blood
 
Ultima Edição:

Preses

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Meio off topic manolo, esse cara aí é daquela novela das antigas da Globo que o maluco batia na mulher e falava que gostava mais de bater nela com uma raquete de tênis, não é? :kkk
Ele mesmo. É o Marcos de Mulheres Apaixonadas (2003) que foi, a propósito, a última novela que eu assisti. :klolz

Só que eu peguei a zueira mesmo do Joaquin Teixeira (X), que já postou vídeos desse personagem algumas vezes.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
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the messenger
bloodstained
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pensei em outros jogos como o maravilindo Ori, mas a microsoft financiou
então talvez não seja indie
 

Tacrovy

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UAHHAH cada tranqueira que pessoal cita aí que vou te falar... :facepalm :kkk

Criou-se no mundo gamer quase que um estigma de que se é indie é bom. O tanto de lixo que tem nesse meio acho que ainda barra o tanto de lixo que tem no meio mainstream de games "normais". Principalmente no gênero "Metroidvania". Tipo, hoje em dia basta o jogo ser 2D/2,5D que cambada já tá classificando como Metroidvania.

Mas concordo que Hollow Knight é o melhor desse mundo, mesmo estando longe de ser um jogo perfeito como muito nego hypa por aí. Hyparam tanto que os responsáveis se deram ao luxo de atrasar ad infinitum a sequência. Taí o monstro que os paga paus tards criaram.

Ori é legalzinho, só joguei o primeiro, mas quando o jogo vira de um Metroidvania para um Kaizo demente perde-se todo o tesão. Não sei se o segundo é assim - provavelmente é - por isso não animei de jogá-lo.

Dead Cells tem uma jogabilidade EXCELENTE mas foi coberto pelo verniz de b*sta chamado Roguebosta.

Boodstained foi outro semi engodo. Inicialmente Iga mostrou um projeto com um visual e acabamento de ponta, para anos depois entregar um jogo com gráficos e acabamento de Wii/Celulares de 2012 mesmo tento superado e muito os stretchs de financiamento. E por ironia ainda é o Metroidvania que mais se assemelha com um Metroidvania de verdade. Chorem Hollow Knight tards.

Blasphemous tem uma atmosfera, músicas, artes, setting FENOMENAIS. Mas caga na jogabilidae truncada e travada dos Castlevanias pré - Simphony of Night.

Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)

Mark of The Ninja apesar da ideia legal achei a execução péssima. A progressão do personagem em habilidades é muito lenta, a conta gotas. E tem uma jogabilidade bem lerda para um jogo de ninja. O jeito cartoon de se movimentar é muito paia.

Por falar em jogo de ninjas, Aragami 1 achei muito bom, apesar do ninja ser lerdo na movimentação e jogabilidade. O lance de se mover nas sombras é muito legal. Aragami 2 já melhorou muito em relação ao primeiro, com cenários mais abertos e jogabilidade mais solta e leve, se assemelhando mais a Tenchu. Que aliás merece ser revivido pela From Software. E não, Sekiro não supre a lacuna deixada por Tenchu antes que venham com nhem nhem nhem.

Aquele Mega Man de pobre Mighty Nº 9 foi uma piada de extremo mal gosto. E olha que foi outro jogo que conseguiu um bom financiamento pelo Kickstarter e foi entregue aquela b*sta pelo Inafune.​
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rogermaximal

Lenda da internet
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Aqui é chover no molhado, tudo Metroidvania:

- Bloodstained: Ritual of The Night
- Ori
- Guacamole
- Hollow Knight
- Axion Verge
 

Fonx

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pensei em outros jogos como o maravilindo Ori, mas a microsoft financiou
então talvez não seja indie
Putz como pude esquecer do excelente The Messenger, jogaço que muita gente torce o nariz quando muda a jogabilidade.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
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UAHHAH cada tranqueira que pessoal cita aí que vou te falar... :facepalm :kkk

Criou-se no mundo gamer quase que um estigma de que se é indie é bom. O tanto de lixo que tem nesse meio acho que ainda barra o tanto de lixo que tem no meio mainstream de games "normais". Principalmente no gênero "Metroidvania". Tipo, hoje em dia basta o jogo ser 2D/2,5D que cambada já tá classificando como Metroidvania.

Mas concordo que Hollow Knight é o melhor desse mundo, mesmo estando longe de ser um jogo perfeito como muito nego hypa por aí. Hyparam tanto que os responsáveis se deram ao luxo de atrasar ad infinitum a sequência. Taí o monstro que os paga paus tards criaram.

Ori é legalzinho, só joguei o primeiro, mas quando o jogo vira de um Metroidvania para um Kaizo demente perde-se todo o tesão. Não sei se o segundo é assim - provavelmente é - por isso não animei de jogá-lo.

Dead Cells tem uma jogabilidade EXCELENTE mas foi coberto pelo verniz de b*sta chamado Roguebosta.

Boodstained foi outro semi engodo. Inicialmente Iga mostrou um projeto com um visual e acabamento de ponta, para anos depois entregar um jogo com gráficos e acabamento de Wii/Celulares de 2012 mesmo tento superado e muito os stretchs de financiamento. E por ironia ainda é o Metroidvania que mais se assemelha com um Metroidvania de verdade. Chorem Hollow Knight tards.

Blasphemous tem uma atmosfera, músicas, artes, setting FENOMENAIS. Mas caga na jogabilidae truncada e travada dos Castlevanias pré - Simphony of Night.

Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)

Mark of The Ninja apesar da ideia legal achei a execução péssima. A progressão do personagem em habilidades é muito lenta, a conta gotas. E tem uma jogabilidade bem lerda para um jogo de ninja. O jeito cartoon de se movimentar é muito paia.

Por falar em jogo de ninjas, Aragami 1 achei muito bom, apesar do ninja ser lerdo na movimentação e jogabilidade. O lance de se mover nas sombras é muito legal. Aragami 2 já melhorou muito em relação ao primeiro, com cenários mais abertos e jogabilidade mais solta e leve, se assemelhando mais a Tenchu. Que aliás merece ser revivido pela From Software. E não, Sekiro não supre a lacuna deixada por Tenchu antes que venham com nhem nhem nhem.

Aquele Mega Man de pobre Mighty Nº 9 foi uma piada de extremo mal gosto. E olha que foi outro jogo que conseguiu um bom financiamento pelo Kickstarter e foi entregue aquela b*sta pelo Inafune.​

Não faço ideia do que é Kaizo, mas ORI é excelente. Ambos são.

Enredo é ótimo, gráficos lindos e jogabilidade bemm polida.

Hollow Knight eu acho que é subestimado, isso sim.

Bloodstained não lembro dessa proposta gráfica inicial, e realmente é o ponto fraco do jogo... mas ele é mto foda.

Ironicamente, de todos que citou aí o que menos gostei é um que vc elogiou rs, que é o Deaths Gambit, que achei bemmm marromenos.
 

ELTORO

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Não faço ideia do que é Kaizo, mas ORI é excelente. Ambos são.

Enredo é ótimo, gráficos lindos e jogabilidade bemm polida.

Hollow Knight eu acho que é subestimado, isso sim.

Bloodstained não lembro dessa proposta gráfica inicial, e realmente é o ponto fraco do jogo... mas ele é mto foda.

Ironicamente, de todos que citou aí o que menos gostei é um que vc elogiou rs, que é o Deaths Gambit, que achei bemmm marromenos.
O proximus ta exagerando demais kkk, Kaizo são aquelas fases ultra difíceis que fazem de Mario, tipo isso aqui:


Não tem nem base dizer que Ori é desse jeito, o jogo ia ser odiado pela maioria das pessoas.
 

Yatahaze

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poxa, acabei lembrando de outro que joguei no ano passado e é absurdo, podem confiar no "extremamente positivas".



jogaço action RPG 2D (não é metroidvania). Excelente jogabilidade e história absurda (tem vários plots twists)
único contra dele é aquela clássica virgindade japa de colocar uns personagem com peitão e umas piadinhas sexuais nada a ver.

Caramba, Salt and Sanctuary é muito foda. O que Salt and Sacrifice fez para ser ruim? Tinha tudo para ao menos manter o padrão de S&Sanc.


eles mudaram a fórmula do jogo. A boa jogabilidade continua a mesma, mas o jogo não é mais um metroidvania com um mundo interconectado, e sim uma área central e um portal onde você viaja para as outras áreas (algo como Demon's Souls). Não há conexão entre elas.

mas o pior não é isso. Você joga as fases simplesmente para caças os "sages" (uns mini bosses) que dropam itens que te permitem avançar durante a fase. Eu nunca joguei Monster Hunter, mas sempre vejo falarem que a ideia do Sacrifice veio dele.

não vi o vídeo, mas aqui deve ter uma explicação melhor. Acredito nisso porque quando joguei umas horinhas do Sacrifice, não acreditei na ideia m**** que os caras tiveram e acabei pesquisando nos fóruns da vida se o jogo era aquilo mesmo, e lembro que era praticamente um consenso de que a mudança foi algo extremamente imbecil por parte dos devs, geral desgostou
 

proximus-one

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O proximus ta exagerando demais kkk, Kaizo são aquelas fases ultra difíceis que fazem de Mario, tipo isso aqui:


Não tem nem base dizer que Ori é desse jeito, o jogo ia ser odiado pela maioria das pessoas.


Moço o jogo vira Kaizo depois que pega aquela habilidade de se jogar pelos ares, que tem que mirar a direção do impulso com o analógico direito. Totalmente não responsiva. Aí naquela árvore lá que começa uma enchente e tem que fugir usando essa habilidade mongol começa a Kaizice. Habilidade essa que vai ser usada ad nauseum o resto do jogo todo. As partes finais com espinhos por todo cenário, a parte da fase vulcânica com lava por todos os lados. Broxante demais aquilo ali.

Como eu disse, até chegar nessa habilidade o jogo é um Metroidvania muito bom, apesar dos cenários meio que repetitivos. Mas depois que pega essa habilidade é só ladeira abaixo. Deixo essas merdas para os tards que gostam de Meat Boy uahahhaha, que é outra m****.​
 

proximus-one

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poxa, acabei lembrando de outro que joguei no ano passado e é absurdo, podem confiar no "extremamente positivas".



jogaço action RPG 2D (não é metroidvania). Excelente jogabilidade e história absurda (tem vários plots twists)
único contra dele é aquela clássica virgindade japa de colocar uns personagem com peitão e umas piadinhas sexuais nada a ver.




eles mudaram a fórmula do jogo. A boa jogabilidade continua a mesma, mas o jogo não é mais um metroidvania com um mundo interconectado, e sim uma área central e um portal onde você viaja para as outras áreas (algo como Demon's Souls). Não há conexão entre elas.

mas o pior não é isso. Você joga as fases simplesmente para caças os "sages" (uns mini bosses) que dropam itens que te permitem avançar durante a fase. Eu nunca joguei Monster Hunter, mas sempre vejo falarem que a ideia do Sacrifice veio dele.

não vi o vídeo, mas aqui deve ter uma explicação melhor. Acredito nisso porque quando joguei umas horinhas do Sacrifice, não acreditei na ideia m**** que os caras tiveram e acabei pesquisando nos fóruns da vida se o jogo era aquilo mesmo, e lembro que era praticamente um consenso de que a mudança foi algo extremamente imbecil por parte dos devs, geral desgostou


c***lh0 que m**** então. Fizeram um downgrade no estilo do jogo. Bom saber que já me poupa dele. Uma pena.

Agora que os devs tinham que levar umas porradas é fato. Que m**** isso que fizeram. :facepalm
 

ELTORO

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Moço o jogo vira Kaizo depois que pega aquela habilidade de se jogar pelos ares, que tem que mirar a direção do impulso com o analógico direito. Totalmente não responsiva. Aí naquela árvore lá que começa uma enchente e tem que fugir usando essa habilidade mongol começa a Kaizice. Habilidade essa que vai ser usada ad nauseum o resto do jogo todo. As partes finais com espinhos por todo cenário, a parte da fase vulcânica com lava por todos os lados. Broxante demais aquilo ali.

Como eu disse, até chegar nessa habilidade o jogo é um Metroidvania muito bom, apesar dos cenários meio que repetitivos. Mas depois que pega essa habilidade é só ladeira abaixo. Deixo essas merdas para os tards que gostam de Meat Boy uahahhaha, que é outra m****.
Cê é azedo demais véi
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Summonk

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UAHHAH cada tranqueira que pessoal cita aí que vou te falar... :facepalm :kkk

Criou-se no mundo gamer quase que um estigma de que se é indie é bom. O tanto de lixo que tem nesse meio acho que ainda barra o tanto de lixo que tem no meio mainstream de games "normais". Principalmente no gênero "Metroidvania". Tipo, hoje em dia basta o jogo ser 2D/2,5D que cambada já tá classificando como Metroidvania.

Mas concordo que Hollow Knight é o melhor desse mundo, mesmo estando longe de ser um jogo perfeito como muito nego hypa por aí. Hyparam tanto que os responsáveis se deram ao luxo de atrasar ad infinitum a sequência. Taí o monstro que os paga paus tards criaram.

Ori é legalzinho, só joguei o primeiro, mas quando o jogo vira de um Metroidvania para um Kaizo demente perde-se todo o tesão. Não sei se o segundo é assim - provavelmente é - por isso não animei de jogá-lo.

Dead Cells tem uma jogabilidade EXCELENTE mas foi coberto pelo verniz de b*sta chamado Roguebosta.

Boodstained foi outro semi engodo. Inicialmente Iga mostrou um projeto com um visual e acabamento de ponta, para anos depois entregar um jogo com gráficos e acabamento de Wii/Celulares de 2012 mesmo tento superado e muito os stretchs de financiamento. E por ironia ainda é o Metroidvania que mais se assemelha com um Metroidvania de verdade. Chorem Hollow Knight tards.

Blasphemous tem uma atmosfera, músicas, artes, setting FENOMENAIS. Mas caga na jogabilidae truncada e travada dos Castlevanias pré - Simphony of Night.

Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)

Mark of The Ninja apesar da ideia legal achei a execução péssima. A progressão do personagem em habilidades é muito lenta, a conta gotas. E tem uma jogabilidade bem lerda para um jogo de ninja. O jeito cartoon de se movimentar é muito paia.

Por falar em jogo de ninjas, Aragami 1 achei muito bom, apesar do ninja ser lerdo na movimentação e jogabilidade. O lance de se mover nas sombras é muito legal. Aragami 2 já melhorou muito em relação ao primeiro, com cenários mais abertos e jogabilidade mais solta e leve, se assemelhando mais a Tenchu. Que aliás merece ser revivido pela From Software. E não, Sekiro não supre a lacuna deixada por Tenchu antes que venham com nhem nhem nhem.

Aquele Mega Man de pobre Mighty Nº 9 foi uma piada de extremo mal gosto. E olha que foi outro jogo que conseguiu um bom financiamento pelo Kickstarter e foi entregue aquela b*sta pelo Inafune.​
Beleza, bro. Qualquer coisa vai atualizando a gente.
 

wtsds

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Sem ordem específica:

- Celeste
- Cuphead
- Hades
- Disco Elysium
- Stardew Valley

Claro, há outros muito bons como Gris, Sayonara Wild Hearts etc.

Esse disco Elysium é fantástico demais. Foi a experiência mais maluca que eu já tive com os sentidos do personagem falando comigo.:klolz jogão! É uma pena q o jogo tem muitos diálogos e a maioria vai deixar de ir até o fim que pra min é uma obra prima.

No mais conheço poucos. Que me lembre foram:

Esse que comentei acima.
Cup Head (nem parece Indie)
Vampire survivors

Tem um game da larian q esqueci o nome agora que fez um sucesso menor antes de bg3. Não sei se aquele jogo é Indie. Mas curti demais.

Tem vários ai q muitos elogiam e gostaria de testar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Esse disco Elysium é fantástico demais. Foi a experiência mais maluca que eu já tive com os sentidos do personagem falando comigo.:klolz jogão! É uma pena q o jogo tem muitos diálogos e a maioria vai deixar de ir até o fim que pra min é uma obra prima.

No mais conheço poucos. Que me lembre foram:

Esse que comentei acima.
Cup Head (nem parece Indie)
Vampire survivors

Tem um game da larian q esqueci o nome agora que fez um sucesso menor antes de bg3. Não sei se aquele jogo é Indie. Mas curti demais.

Tem vários ai q muitos elogiam e gostaria de testar.
Larian? Deve ser Divinity. Joguei o 2, é sensacional também.
 

Kakarotobh

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Criou-se no mundo gamer quase que um estigma de que se é indie é bom. O tanto de lixo que tem nesse meio acho que ainda barra o tanto de lixo que tem no meio mainstream de games "normais". Principalmente no gênero "Metroidvania". Tipo, hoje em dia basta o jogo ser 2D/2,5D que cambada já tá classificando como Metroidvania.

Mas concordo que Hollow Knight é o melhor desse mundo, mesmo estando longe de ser um jogo perfeito como muito nego hypa por aí. Hyparam tanto que os responsáveis se deram ao luxo de atrasar ad infinitum a sequência. Taí o monstro que os paga paus tards criaram.

Ori é legalzinho, só joguei o primeiro, mas quando o jogo vira de um Metroidvania para um Kaizo demente perde-se todo o tesão. Não sei se o segundo é assim - provavelmente é - por isso não animei de jogá-lo.

Dead Cells tem uma jogabilidade EXCELENTE mas foi coberto pelo verniz de b*sta chamado Roguebosta.

Boodstained foi outro semi engodo. Inicialmente Iga mostrou um projeto com um visual e acabamento de ponta, para anos depois entregar um jogo com gráficos e acabamento de Wii/Celulares de 2012 mesmo tento superado e muito os stretchs de financiamento. E por ironia ainda é o Metroidvania que mais se assemelha com um Metroidvania de verdade. Chorem Hollow Knight tards.

Blasphemous tem uma atmosfera, músicas, artes, setting FENOMENAIS. Mas caga na jogabilidae truncada e travada dos Castlevanias pré - Simphony of Night.

Death's Gambit e Salt & Sanctuary são excelentes. Só achei foda a dificuldade EXTREMAMENTE ALTA. Ainda tenho que jogar a versão definitiva de Death's Gambit que saiu bem depois e também Salt & Sacrifice. Essas duas franquias conseguiram transpor com louvor o ambiente Souls para o mundo 2D (inclusive na dificuldade insana)

Mark of The Ninja apesar da ideia legal achei a execução péssima. A progressão do personagem em habilidades é muito lenta, a conta gotas. E tem uma jogabilidade bem lerda para um jogo de ninja. O jeito cartoon de se movimentar é muito paia.

Por falar em jogo de ninjas, Aragami 1 achei muito bom, apesar do ninja ser lerdo na movimentação e jogabilidade. O lance de se mover nas sombras é muito legal. Aragami 2 já melhorou muito em relação ao primeiro, com cenários mais abertos e jogabilidade mais solta e leve, se assemelhando mais a Tenchu. Que aliás merece ser revivido pela From Software. E não, Sekiro não supre a lacuna deixada por Tenchu antes que venham com nhem nhem nhem.

Aquele Mega Man de pobre Mighty Nº 9 foi uma piada de extremo mal gosto. E olha que foi outro jogo que conseguiu um bom financiamento pelo Kickstarter e foi entregue aquela b*sta pelo Inafune.​
Mais um fiscal de gosto alheio.:knojo

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wtsds

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Larian? Deve ser Divinity. Joguei o 2, é sensacional também.

Isso. Só joguei o 1 ainda do Divinity! Não sei se tudo pode ser considerado Indie. Quando uma empresa como a Larian já tem uns 100 funcionários. Acho que vemos esses games de escopo menor, e chamamos tudo de Indie!:klol
 

Snake-Eyes

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