O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto em média você deve ter gastado em jogos Free to play?

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
lá pra 2014 eu e minha esposa jogamos muito league of legends, foi um vicio por alguns anos, e nesta epoca minha situação financeira era muito boa, então eu torrei uns reais em skin para personagens, acho que deve ter gastado uns 600 reais ao todo, não me lembro bem porque faz muito tempo

Outro jogo que lembro de ter gastado , mas menos foi APB Reloaded, com itens cosmeticos para personagem como orelhinha de gato, acho que gastei por volta de 100 reais lá

Já comprei umas gemas no paladins e passe de batalha tambem, mas foi bem baratinho, menos de 100 eu acho

tirando isso acho que em brawl stars devo ter gasto uns 30 reais uma vez para pegar personagem que eu mal usei, enjoei rapido do jogo, dinheiro mal gasto da preola kkkkkkkkk

e vocês? já gastaram com jogos free to play?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.586
Reações
15.870
Pontos
403
No primeiro MMORPG que joguei até o server fechar (Pandora Saga), acho que gastei uns 1.500 reais. World of Tanks e World of Warships, juntos, possivelmente devo ter ficado por aí também.

Não há nada mais caro que algo gratuito :krip
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
vish, entre 2007 e 2021, pelo menos uns 10k.

No começo foi, "ah, é só 30 pila para melhorar o progresso", depois foi "Nem fodendo que esses caras vão ficar na minha frente no ranking, nem fodendo", hoje to "deboa", ultima vez foi 100 pila a uns 4 meses atrás.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.550
Reações
16.736
Pontos
1.424
A unica vez que comprei alguma coisa para um F2P, foram as duas primeiras dlcs do Rockte League, já havia platinado o jogo, aí peguei as duas primeiras dlcs dos carros pra fazer 100%, acho que hojemtá tudo de graça né, faz tanto tempo que nem lembro mais, não gastei mais nada em F2P
 


Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Eu gastei no FUT do FIFA 15 devo ter gasto uns 500 reais. Mas na verdade eu tinha um plano ia recuperar muito mais que isso vendendo minhas coins mas o problema é que a EA interveio no mercado mudou os preços e quebrou minhas pernas rs
 

Ren Amamiya

Habitué da casa
Mensagens
279
Reações
404
Pontos
98
Só na época que jogava Perfect World, no máximo uns 50 reais. Engraçado que eu só gastei dinheiro quando migrei pra um servidor pirata, não gastei um centavo no oficial (da LevelUp).
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Uns 15 reais pra virar VIP no Ragnarok servidor ragmaniacos.
E uns 50 no trickster, comprando armadura para a morena.



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Nem dlc de jogo normal eu pego, quem dira perfumaria de jogo "gratis".
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.199
Reações
35.824
Pontos
803
Atualmente não jogos mais desse tipo.

Joguei muito lá pra 2010 quando o Combat Arms chegou no Brasil . Eu jogava muito com amigos da escola. Gastei muito comprando armas de cash , skin do meu personagem e principalmente Moderador de Elite , que era um item que permite vc controlar a sala da partida. O jogo tinha muitos hacks , então jogar sem sala com moderador era foda. E eu sempre que eu jogava eu caí no time adversário do moderador e sempre me baniam por ter um K/D um pouco alto. Aí eu comprava o Elite e jogava sussegado sem hacks e sem alguém me banir da partida. Não lembro quanto gastei , mas mensalmente sempre gastava de 30 a 40 reais.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Gastei R$20,00 no Clash Royale pra alcançar meus amigos que jogavam a mais tempo.

Isso foi há uns 4 anos, e já foram mais de 2000 horas desde então.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
0

Agradeço a quem paga, financiam outros como eu que jogam grátis. :ksafado
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
No Perfect World, durante o lançamento do primeiro lootbox do jogo, "Baú do Crepúsculo", um dos prêmios era o pet Fênix, primordial pra tornar a classe feiticeira competitiva nas guerras territoriais do jogo, que era o único evento interessante. Coloquei R$150 pra conseguir adquirir o bicho. Foi lá por 2005 ou 2006.
O gasto médio nos clãs de maior performance era bastante alto, na casa dos milhares e teve ao menos um fulano que conheci que gastou além dos R$40.000, isso até eu ter parado de jogar lá por 2010.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
No Perfect World, durante o lançamento do primeiro lootbox do jogo, "Baú do Crepúsculo", um dos prêmios era o pet Fênix, primordial pra tornar a classe feiticeira competitiva nas guerras territoriais do jogo, que era o único evento interessante. Coloquei R$150 pra conseguir adquirir o bicho. Foi lá por 2005 ou 2006.
O gasto médio nos clãs de maior performance era bastante alto, na casa dos milhares e teve ao menos um fulano que conheci que gastou além dos R$40.000.

minha sogra joga essa m.erda até hoje (faz 12 anos que ela joga sem parar), foi eu que mostrei o jogo para ela, mas eu mesmo nem joguei quase, ela viciou , nunca colocou dinheiro nele, mas as vezes ela me conta umas historia doidas de pessoas que colocam muito dinheiro por itens raros neste jogo, não é atoa que esse jogo ainda tem tanto updates, é uma mina de ouro para os desenvolvedores
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Seguramente, mais de R$1.000,00 em League of Legends.

Deve ser o jogo free to play em que mais gastei.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.999
Pontos
503
Gastei uns 200 reais no Asphalt 9, mas foi de pouco em pouco.

Esse jogo tem um esquema de cartas que é viciante, você fica na expectativa do que vai vir nos pacotes pra desbloquear carros novos e uppar os que já têm.

Me arrependo demais de ter gasto com isso, e apesar de continuar a jogo, tô me policiando pra não gastar mais dinheiro real nele.

Abraços!
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Gastei uns 200 reais no Asphalt 9, mas foi de pouco em pouco.

Esse jogo tem um esquema de cartas que é viciante, você fica na expectativa do que vai vir nos pacotes pra desbloquear carros novos e uppar os que já têm.

Me arrependo demais de ter gasto com isso, e apesar de continuar a jogo, tô me policiando pra não gastar mais dinheiro real nele.

Abraços!
É similar ao que ocorre em League of Legends. Jogo desde 2014. Em 2020 foi que "larguei de mão" o game. Hoje em dia, raramente jogo. Instalei de novo nesse fim de semana pra jogar, depois de ter ficado mais de 3 meses com o game desinstalado no PC. Mas de 2014 a 2020 joguei muitas horas. Parando pra pensar, 1.000,00 divididos nestes mais de cinco anos de muita jogatina, dá menos de R$200,00 por ano. Uma experiência que "se pagou".

Não vejo problema em gastar grana com um free to play, desde que seja como é no caso do LoL: sem pay to win, sem forçar a barra. A experiência está lá, sem nenhuma vantagem pra quem gasta grana com ela. Gasta quem quer.
 
Topo Fundo