O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quanto tempo vocês tem de empresa (ou emprego atual, no caso de autônomo / empresário)?

Quanto tempo tu tem de empresa ou emprego atual?


  • Total voters
    41

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.345
Pontos
2.009
Cheguei de viagem tava em Goiânia comendo o rabo do @doutordoom e na minha mesa tinha uma surpresa: uma corda do crachá dourada dizendo "+15", um cartão e um bilhete da supervisora de RH dizendo "me liga".
Eu pensei que era pra praticar o coito, mas era pra me chamar lá e me dar um presente que não vem ao caso.

Então lembrei que debutei na empresa, 15 anos. É tempo pra cacete, mas tenho colegas com mais de 50 anos, sendo que meu par (gerente administrativo) tem exatamente a mesma idade que eu - nascemos no mesmo dia, aliás, temos o mesmo nome e a mesma altura, uma das maiores coincidências que já vi na vida - entrou como estagiário e tem 22 anos de empresa.

Enfim, tenho o privilégio de dizer que sou apaixonado pela empresa e pela minha função, mas também não morro de amores pois sei que sou reconhecido por dar resultado e se um dia isso parar, sou só mais um número e tomo um chute no cul.

E vós, quanto tempo de labuta na mesma empresa (ou na mesma função, em caso de autônomo / empresário)?
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.157
Reações
47.923
Pontos
1.053
O presente que tu ganhou foi um vibrador ne? Abre o jogo que tua casa caiu.

Sobre a pergunta do topico, tenho mais de 9 anos aqui na auditoria. Parece que foi ontem que um jovem destemido chegou pra fazer historia. Hoje um veio cansado se arrasta pra ir pra isso. Daqui so saio pro cemiterio ou pra procuradoria quando tiver algum concurso. O emprego eh chato mas eh bem tranquilo e paga bem, entao to de boas.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.345
Pontos
2.009
O presente que tu ganhou foi um vibrador ne? Abre o jogo que tua casa caiu.

drag-vittar.gif
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
4.603
Pontos
343
9 anos de empresa, espero que não me mandem embora pois ao completar 10 anos a empresa presenteia com uma placa e um relógio desses de marca cara...

Give me my watch mutherfockers

É isso...
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.138
Reações
48.009
Pontos
803
Cheguei de viagem tava em Goiânia comendo o rabo do @doutordoom e na minha mesa tinha uma surpresa: uma corda do crachá dourada dizendo "+15", um cartão e um bilhete da supervisora de RH dizendo "me liga".
Eu pensei que era pra praticar o coito, mas era pra me chamar lá e me dar um presente que não vem ao caso.

Então lembrei que debutei na empresa, 15 anos. É tempo pra cacete, mas tenho colegas com mais de 50 anos, sendo que meu par (gerente administrativo) tem exatamente a mesma idade que eu - nascemos no mesmo dia, aliás, temos o mesmo nome e a mesma altura, uma das maiores coincidências que já vi na vida - entrou como estagiário e tem 22 anos de empresa.

Enfim, tenho o privilégio de dizer que sou apaixonado pela empresa e pela minha função, mas também não morro de amores pois sei que sou reconhecido por dar resultado e se um dia isso parar, sou só mais um número e tomo um chute no cul.

E vós, quanto tempo de labuta na mesma empresa (ou na mesma função, em caso de autônomo / empresário)?
Expectativa
images


Realidade
images
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.058
Reações
5.277
Pontos
1.049
Vou fazer 4 anos de empresa. O trampo é chatinho (analista de TI), mas o salário é maior que a maioria das empresas aqui do RJ, fora que recebi dois aumentos salariais nesse tempo e ainda tenho uma ótimo relacionamento com o meu supervisor.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.381
Pontos
353
Estou há 6 meses na atual, na anterior fiquei 4 anos e o sentimento de comodismo e a sensação de estar em uma zona de conforto me consumia. Não só isso, mas via todos meus colegas e amigos do trabalho na mesma situação e eles aceitando de boa, me passava uma sensação muito ruim. Eu fui perdendo a admiração profissional por eles e pela empresa. Então decidi partir para um novo desafio e hoje me sinto muito mais motivado.
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.034
Reações
2.339
Pontos
453
boa tentativa fiscal do Ministério do Trabalho...

No mais, no emprego atual vou fazer 2 anos em dezembro, no caso é um estagio, mas quando acabar o contrato em dezembro eu ja avisei que vou sair, não quero continuar não...........mesmo sendo home office.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
147
Reações
370
Pontos
148
Vou para 2 anos, eu nunca fiquei mais de 4 anos numa empresa mas também nunca fiquei menos de 2 (exceto meu primeiro emprego que foi de 1 mês antes de começar a faculdade).
Acho que e mais comum na minha geração (30 anos) não ficar muito tempo numa empresa, e ainda mais na área de TI.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.618
Reações
13.182
Pontos
1.189
Completei 15 anos de empresa em Dezembro de 2023. Tinha que ir pegar o pin e o cordão de crachá comemorativos dessa conquista, mas nem fui. Estão lá mofando em algum lugar do RH.

No início foi uma b*sta, depois ficou bom, passou para ótimo, e de uns 5 anos para cá está próximo do insuportável. Se eu tivesse confiança nesse país de m****, teria condições de tentar viver investindo meu modesto patrimônio, mas não tive coragem. Minha saúde também não ajuda, e não seria prudente abrir mão do bom plano de saúde. Não agora. Ou melhoro ou vou pra cova.

Tenho filho para criar e contas a pagar. Então, vamos lá para a dose diária de humilhação causada pela diretoria e vice presidência.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.599
Reações
14.111
Pontos
1.459
Fiz 10 anos esse ano, tenho vontade de sair pra ver algo diferente mas o salário acaba me segurando
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
7.325
Pontos
1.484
Trabalho como PJ e 3 anos é o máximo que eu geralmente fico, aumentar salário na minha area só indo pra quem paga mais.
O mais interessante é que quando fala que vai sair porque recebeu uma oferta com salário melhor ai sim querem fazer uma contra-proposta, eu nunca aceito.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
702
Reações
1.875
Pontos
173
4 anos, funça do município de SP.

Por um lado, a estabilidade e a faixa salarial bem acima do que 90% teria como proposta são motivos a menos pra se pegar de olhos pregados na madrugada, sem tanta preocupação com o mês seguinte. Posso tocar outras atividades e não levo trabalho pra casa, nem preciso lamber bundas exageradamente.

Por outro lado, a sensação de falta de evolução, de tempo desperdiçado, ficar preso em SP... Até mesmo uma certa inveja de outras categorias do serviço público que ganham muito mais. Não porque me falta, mas por competitividade mesmo. Parece que um bichinho passa a te incomodar, quando em contato com círculos sociais que realmente têm acesso a grana alta - não tão que seja inacessível -, não importando que suas necessidades essenciais estejam supridas. Pouco mais que 60k/ano, quando comerciantes fazem isso por mês me faz pensar que o caminho é encontrar um sócio e explorar mão-de-obra barata.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.455
Pontos
1.839
Minha média é de 11 anos em cada Brand. E sempre fui eu quem sai, nunca fui mandado embora na minha vida.

Atualmente está batendo 12, mas eu tô meio cansado para “inventar moda” mais uma vez.

Então acho que agora vou deixar seguir até enjoarem de mim.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.857
Pontos
1.049
Poucos meses no atual. Funça público aqui tb. Recém empossado no cargo. Só saio pra outro que pague mais. No momento com boa qualidade de vida. E me aventurando no Uber nas horas vagas.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.973
Reações
52.432
Pontos
1.564
3 anos, sempre fico média de 4-5 anos e vou para outro ganhar algo que demoraria mto mais para ganhar do que onde estava, essa é minha lógica.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.276
Reações
46.833
Pontos
1.934
Faço o q gosto mas mesmo assim por necessidade pq o lazer é melhor kk. Se fosse pra escolher fazer nada, faço nada

And yet... eu gosto mesmo assim. Sou bom no q faço então meu dia passa de boas

Job atual são 4 anos no escritório como lead architect em construção e reforma residencial de um trio de sócios amigos da faculdade.

Em pararelo abri uma empresa incorporadora de empreendimentos imobiliários há 2 anos e lançamos a primeira casa pra vender (pronta há algumas semanas).

plano futuro a médio prazo é entrar no ramo de house flipping como investidor com os mesmos amigos do primeiro escritório que citei onde trabalho como arquiteto. Além do house flipping estou testando o terreno em design mobiliário pra entrar nesse mercado tbm (algo bem recente. Assim como houseflipping tem poucos meses)

Sou "funcionário" e empreendedor ao mesmo tempo kkk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.748
Reações
35.014
Pontos
903
Máximo que fiquei foram três anos e isso de saco cheio não aguentando mais botar o pé naquele lugar.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.883
Reações
3.952
Pontos
1.544
Cerca de 8 meses. Trabalho com o que gosto, mas se tivesse escolha, não seria empregado, certamente.

Acho incrível alguns relatos de pessoas aqui trabalhando 10, 15 anos no mesmo lugar, ainda mais nos tempos atuais com tanta instabilidade no mercado de trabalho.
 
Topo Fundo