O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quase 20 anos de Xbox no mercado, seria a hora de outra companhia ocupar esse lugar?

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Sim. Tava de graça, dei uma chance para Forza Horizon, Sea of Thieves e Gears. Estou inclusive com gamepass até final de novembro, não servindo pra nada, vou jogar só Hellblade que parece um jogo que vou gostar.

Maior decepção foi Forza Horizon, falaram que era fodão fui jogar e era uma m**** (nem compara com um GT).

Gears nunca gostei mesmo quando saiu o um (o unico que tolerei jogar até o final). Gears me da vergonha alheia.

Sea of Thieves foi o primeiro que tentei jogar com o Gamepass, parecia F2P não aguentei nem 5 minutos, nojento.

Crackdown não tive coragem, prq parece ser um lixo.

Halo já tentei jogar mais de 3 vezes e achei horrivel também, fiquei traumatizado(joguei tanto no lançamento do primeiro quanto quando saiu a versão de aniversario), já era pra mim. O trite é que a história até parece legal mas o jogo é muito ruim.

Jogo, série ou filme ruim eu largo mesmo, não vou ficar me torturando.
Ah, a mesma sensação que tive jogando os jogos de PS4. A diferença é que, para mim, jogar não dói. E como a maioria desses exclusivos de PS4 você pega e dá uma zeradinha num Sabado, não chegou a ser um sacrificio.

Eu nem sei como tem sonysta que não zera. Você coloca o disco, pluf, zerou. Pega o disco, quebra e joga fora. Aí é só ir pra internet idolatrar. E nem isso estão fazendo.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Não sei porque tanta birra com a Microsoft, quando mais concorrência melhor.

Geração anterior foi muito bem na minha opinião.

Começou mal essa geração, mas no final eu só tenho agradecer ela por ter jogado Red Dead Redemption 2 em 4K nativo em um console.

Eu tb acho que a concorrência é otima e console wars sempre vai existir! o Xbox é importante pra Sony como a Sega foi pra Nintendo antigamente.

Enquanto o Xbox der lucro a Microsoft eles sempre irão estar no mercado, liderança em vendas acho que eles sabem muito bem que dificilmente irão ganhar da Nintendo ou Sony mundialmente mas no território deles (EUA) o Xbox vende bem e mundialmente (tirando o Japão) dá lucros, então, bola pra frente.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ah, a mesma sensação que tive jogando os jogos de PS4. A diferença é que, para mim, jogar não dói. E como a maioria desses exclusivos de PS4 você pega e dá uma zeradinha num Sabado, não chegou a ser um sacrificio.
Não vejo o jogo ser curto como desvantagem, pelo contrário, na maioria das vezes torna o jogo melhor. Poucos são os jogos grandes que justificam o seu tamanho.

Skyrim eu odeio e joguei até o final, os da MS nem isso eu consigo, se tem uma empresa que sabe bem o que eu não gosto é a MS.

Alan Wake foi o unico jogo de Xbox da MS que recordo de ter gostado, tinha seus problemas de gameplay repetitivo mas pra mim foi um dos jogos de destaque do 360. Foram lá e nunca deram continuiadade a essa IP.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ismo tosco.

Coisa de criança mas aí você vai ver é um barbado de 35.
Ou a pessoa simplesmente não gosta. O que não falta nesse mundo são empresas e produtos dos quais eu não gosto. Não sei porque levam isso pro lado pessoal. Não é crime gostar de coisa ruim não.

Não gosto da NVidia, não gosto da Intel, não gosto do Google, não gosto do Facebook, até gosto de algumas coisas da MS mas não do Xbox. E dai? Tenho que ficar torcendo para tudo que eu não gosto dar certo e agradecer toda empresa que tentou alguma coisa? Não gosto nem da Sony pra falar a verdade, empresa filha da put*, gosto é de mutios jogos do console dela.

Não faz sentido nenhum um cara que se da ao trabalho de vir defender criticar quem vem criticar. Tão maduro quanto.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Não sei porque tanta birra com a Microsoft, quando mais concorrência melhor.

Geração anterior foi muito bem na minha opinião.

Começou mal essa geração, mas no final eu só tenho agradecer ela por ter jogado Red Dead Redemption 2 em 4K nativo em um console.

Acho que tu está apegando a ha algo (que para maioria ao menos é) sem importância, um mult em maior resolução, o xbox one x tornou o xbox menos competitivo por ironia ou não, o fat era quem melhor disputava com ps4 em vendas e em jogos, não ficaria surpreso se a M$ só tiver feito um único lote desse console. Esse tempo atrás depois da E3 houve uma promoção pesada, alguns até levantaram a hipótese de que a ms estava desovando os estoques. gostaria muito de saber quantos deles foram vendidos ao publico, não consigo acreditar que foi mais do que 7 milhões se bobear menos até.
 


Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
foi os dois

Os numeros de vendas do ps3 em cima do 360 são irrelevantes. 1 milhao a mais pra uma empres que tem um mercado a mais (japºao) nao é nada.
É mesmo? Só esqueceu que o 360 saiu um ano antes, que teve essa vantagem de ficar sozinho por esse período no mercado e que foi superado não só pela Sony como também (e bem de longe) pela Nintendo.
Algo que não está se repetindo nessa geração, pois nessa, será superada bem de longe pelas duas concorrentes.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Não vejo o jogo ser curto como desvantagem, pelo contrário, na maioria das vezes torna o jogo melhor. Poucos são os jogos grandes que justificam o seu tamanho.

Skyrim eu odeio e joguei até o final, os da MS nem isso eu consigo, se tem uma empresa que sabe bem o que eu não gosto é a MS.

Alan Wake foi o unico jogo de Xbox da MS que recordo de ter gostado, tinha seus problemas de gameplay repetitivo mas pra mim foi um dos jogos de destaque do 360. Foram lá e nunca deram continuiadade a essa IP.
Exato. Concordo. Em momento algum eu disse que é defeito. Apontei a situação cômica de sonystas, que são amantes de exclusivos, não zerarem jogos que não duram nem 10 horinhas de campanha, como Until Dawn, Detroit, Spider-man, Erica, Resogun, Alienation, e por aí vai. Um Sabado e o cara zera um desses. Até mais de um.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Exato. Concordo. Em momento algum eu disse que é defeito. Apontei a situação cômica de sonystas, que são amantes de exclusivos, não zerarem jogos que não duram nem 10 horinhas de campanha, como Until Dawn, Detroit, Spider-man, Erica, Resogun, Alienation, e por aí vai. Um Sabado e o cara zera um desses. Até mais de um.
O cara não precisa gostar ou jogar todos não, o cara joga o que quiser, até porque tem muita variedade. Conheço quem comprou PS4 pra jogar God of War, Uncharted e The Last of Us e não sabe nem que esses jogos ai existem.

Negar que a Sony fez um trabalho excelente em produzir jogos de alta qualidade sucesso de publico e critica é ridiculo.

Assim como é ridiculo negar que a MS nessa geração mandou muito mal, desgastou até franquias grandes como Gears e Halo com lançamentos que não agradaram tanto os fans.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ms não tem identidade e nem foco, não sei como alguém pode gostar de uma empresa assim e ter como sua preferida.

E quem disse que empresa é pra ser gostada, adorada e preferida?

Empresa tem que agradar o consumidor entregando um bom serviço, o resto é doença.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
O cara não precisa gostar ou jogar todos não, o cara joga o que quiser, até porque tem muita variedade. Conheço quem comprou PS4 pra jogar God of War, Uncharted e The Last of Us e não sabem nem que esses jogos ai existem.
E esses provavelmente não ficam fazendo listinha ou empurrando gosto pra quem prefere outras coisas.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
E esses provavelmente não ficam fazendo listinha ou empurrando gosto pra quem prefere outras coisas.
Tipo você? Empurrar gosto é o cara discordar de você? Chegou a ponto de começar a fiscalizar outras pessoas para determinar quem pode e quem não pode gostar ou desgostar disso ou daquilo.

Cada um acha o que quiser sobre o que quiser. Fato é que existe menos consenso sobre o formato da Terra do que sobre a baixa qualidade dos semi-exclusivos de Xbox.

Só não pode também, na eventualidade de um dia o Xbox dar a volta por cima e começar a produzir bons jogos vir aqui fazer guerra de listinha e resolução igual faziam quando achavam que a MS estava por cima.

Me lembrei aqui de Ryze, outro jogo ruim da MS do qual tive o desprazer de jogar e que viviam usando em listinha aqui no forum no começo da geração. put* jogo ruim do inferno.

E quem disse que empresa é pra ser gostada, adorada e preferida?

Empresa preferida é a que trata bem o bolso do consumidor o resto é doença.
Com essa mentalidade você termina comendo um put* crackuda por 5 reais no banheiro da rodoviaria. Preço não é tudo, coisa ruim não vale a pena nem de graça.
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
A tecnologia que vai ditar quem vai continuar ou não, A Sony e Microsoft estão muito bem em relação a Nintendo (essa acredito que acabe migrando para outra plataforma + dispositivos Shield like ( tipo Switch) ) , nessa transição para Stream teremos outros players como Google e Amazon e possivelmente Steam, acredito.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Tipo você? Empurrar gosto é o cara discordar de você? Chegou a ponto de começar a fiscalizar outras pessoas para determinar quem pode e quem não pode gostar ou desgostar disso ou daquilo.

Cada um acha o que quiser sobre o que quiser. Fato é que existe menos consenso sobre o formato da Terra do que sobre a baixa qualidade dos semi-exclusivos de Xbox.

Só não pode também, na eventualidade de um dia o Xbox dar a volta por cima e começar a produzir bons jogos vir aqui fazer guerra de listinha e resolução igual faziam quando achavam que a MS estava por cima.

Me lembrei aqui de Ryze, outro jogo ruim da MS do qual tive o desprazer de jogar e que viviam usando em listinha aqui no forum no começo da geração. put* jogo ruim do inferno.

Printa aí eu impondo gosto de jogo. Vou aguardar.

Sempre defendi que cada um goste do que quiser, desde que tenha jogado para falar bem ou mal do jogo em questão. Simples assim.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Printa aí eu impondo gosto de jogo. Vou aguardar.

Sempre defendi que cada um goste do que quiser, desde que tenha jogado para falar bem ou mal do jogo em questão. Simples assim.
Pra mim cada um que goste ou desgote do que quiser zerando ou não, comprando ou não. Mesquinharia de ficar pedindo id dos outros pra tentar se validar é fim de carreira, pior do que o cara gostar ou desgostar sem jogar.

Não joguei The Last of Us 2 e sei que é bom, e se não for estou errado e bola pra frente.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Pra mim cada um que goste ou desgote do que quiser zerando ou não, comprando ou não. Mesquinharia de ficar pedindo id dos outros pra tentar se validar é fim de carreira, pior do que o cara gostar ou desgostar sem jogar.

Não joguei The Last of Us 2 e sei que é bom, e se não for estou errado e bola pra frente.

Bom. Acho que vários analistas já seguem essa sua visão, já que analisam os jogos sem jogar.

E a piada que sempre digo se repete novamente. Forum Outerspace: O forum onde jogar é errado. Eu nunca me surpreendo. "Os exclusivos do PS4 são os melhores, e eu nem preciso ter videogame pra dizer isso e ficar zoando na internet. kkk"

E eu perco meu tempo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Como assim minguando? PS4 vendeu mais que PS3 e tá perto ou já passou do PS1....
Estou falando do mercado, não do Playstation.

Vendas de consoles estão em queda e a tendência é que continue já que estão surgindo alternativas.

Nenhuma empresa vai investir bilhões pra se estabelecer em um segmento que além de muito concorrido está murchando, quem for entrar no mundo dos games vai brigar olhando o futuro, como o Google com o Stadia.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Bom. Acho que vários analistas já seguem essa sua visão, já que analisam os jogos sem jogar.

E a piada que sempre digo se repete novamente. Forum Outerspace: O forum onde jogar é errado. Eu nunca me surpreendo. "Os exclusivos do PS4 são os melhores, e eu nem preciso ter videogame pra dizer isso e ficar zoando na internet. kkk"

E eu perco meu tempo.
Não joguei GTA6 e sei que é bom, não dirigi uma Ferrari mas imagino que seja legal, não comi a Gisele Bundchen mas ruim não deve ser. Não joguei Crackdown e parece que é bem ruim, Halo 1,2,3 são ruins então espero que Halo 4,5,6 sejam ruins também, os filmes do Adam Sandler que o Netflix me sugeria parecem umas bombas, não dei a bunda e sei que não deve ser muito massa.

Mais ou menos isso.

É o fim da era das listas, hoje uma frase só já basta:
7 x 1.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Xbox tem que continuar e outras tem que se arriscar e entrar, a marca é forte, a empresa que criou é forte, confesso que seus jogos dessa geração não me atraíram tanto, os que atraíram eu joguei no PC, porém é uma marca importante para manter a concorrência, se não fosse por ela a Sony e Nintendo estariam fazendo mais m**** do que já fazem.

Pronto falei.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Não joguei GTA6 e sei que é bom, não dirigi uma Ferrari mas imagino que seja legal, não comi a Gisele Bundchen mas ruim não deve ser. Não joguei Crackdown e parece que é bem ruim, Halo 1,2,3 são ruins então espero que Halo 4,5,6 sejam ruins também, não dei a bunda e sei que não deve ser muito massa.

Mais ou menos isso.
Nem precisa mais se explicar. Já entendemos o seu ponto. Sonystas sofrem jogando videogame, é um sacrifício. Então só fazem listinha pra inflar ego na internet. Triste, mas, infelizmente, real.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
E o Playstation não faz parte do mercado?

Se não diminuiu as vendas como você diz que o mercado está minguando?
As vendas totais diminuiram, o Playstation subiu pq a Sony conseguiu aumentar seu market share, isso não muda que o bolo em um todo ficou menor.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
As vendas totais diminuiram, o Playstation subiu pq a Sony conseguiu aumentar seu market share, isso não muda que o bolo em um todo ficou menor.

Não precisa justificar o motivo pelo qual o PS subiu. 100 milhões de unidades vendidas tá muuuuuuito longe de estar minguando

De qualquer forma espero que você esteja errado. Gosto de pc mas passo muito mais tempo jogando nos consoles.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Não precisa justificar o motivo pelo qual o PS subiu. 100 milhões de unidades vendidas tá muuuuuuito longe de estar minguando

De qualquer forma espero que você esteja errado. Gosto de pc mas passo muito mais tempo jogando nos consoles.

É pura matemática, olha o quanto os consoles venderam na geração passada e o quanto venderam nessa. A propósito, quem fala do Switch parece que esqueceu do Wii U.

Mas não precisa se preocupar pq os consoles dedicados ainda vão continuar por anos, o mercado está diminuindo mas é expressivo. Nenhuma outra empresa vai entrar, mas as que estão estabelecidas vão continuar atuando.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
As vendas totais diminuiram, o Playstation subiu pq a Sony conseguiu aumentar seu market share, isso não muda que o bolo em um todo ficou menor.

Mas as vendas totais caíram justamente pq a Microsoft não conseguiu manter a qualidade e as vendas do seu sistema, comprometendo todo o mercado no geral.

Na geração passada mts tinham Xbox 360 e Ps3, pq ambas plataformas tinham exclusivos de peso. Nesta geração as pessoas compram o Ps4 e o Xone não precisam pq rodam os jogos dele em qq pc que já tem em casa.

Lembrando que temos o advento do Switch que chegou um pouco mais tarde ao mercado.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
A tecnologia que vai ditar quem vai continuar ou não, A Sony e Microsoft estão muito bem em relação a Nintendo (essa acredito que acabe migrando para outra plataforma + dispositivos Shield like ( tipo Switch) ) , nessa transição para Stream teremos outros players como Google e Amazon e possivelmente Steam, acredito.

Vim aqui só para falar isso. Hoje não é tão fácil a transição e entrar nesse mercado. A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo e tem tecnologia e GRANA para suportar essa divisão de videogames. Só olhar o exemplo da Nintendo, por mais que tenha sucesso, está defasada tecnologicamente e não é qualquer empresa, é uma com muitos anos no mercado (por mais que o foco a partir do Wii seria outro é fato que tem defasagem). Hoje quem teria condições de entrar, seriam justamente, Google, Amazon, Apple e Steam. Google já apresentou o projeto, Steam tentou e não empolgou. Apple já tentou no passado e por ora não vejo ela empolgada assim com esse mercado.
 
Topo Fundo