O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quase fim da geração, então podemos dizer que Read Dead Redemption 2 é o jogo mais OVERRATED da geração?!

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Na moral caras, à merda com esses tópicos bostas de ''hur dur tal jogo é overrated erp derp'' sas porras só servem pra gerar flame e discussões infinitas e inúteis e pros hater ficarem se m*sturb*ndo. Gostou de um jogo? Joga! Não gostou? Não joga e vai jogar algo que agrade! E parem de ficar enchendo a porra do saco com essa merda por favor. :kclassic



Visualizar anexo 120890

Estamos em um fórum, o intuito de um fórum é discutir, trocar ideias... Se gera flame, significa que a pessoa não tem maturidade o suficiente para trocar ideia de forma saudável... Se tem algum ponto que eu acho falho, irei mostrar, se tenho alguma dúvida, irei perguntar, se eu quero entender do pq RDR2 é Over, irei criar um tópico, isso se chama feedback, se as pessoas fossem igual a você que aceita qualquer coisa goela abaixo e ficam quietas, voltaríamos nos tempos dos chimpanzés e nesse exato momento você estaria comendo uma banana.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Concordo 110% com você e ainda incluo o seguinte: Max Payne 3 é o melhor third person shooter de todos os tempos.
Não concordo ser o melhor third person, (se não me falha a memória) lembro que joguei no lançamento e não gostei do esquema de progressão ser estilo onda de inimigos. Achei abaixo do 2 nesse aspecto.

Tirando isso, é muito bom sim.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Não concordo ser o melhor third person, (se não me falha a memória) lembro que joguei no lançamento e não gostei do esquema de progressão ser estilo onda de inimigos. Achei abaixo do 2 nesse aspecto.

Tirando isso, é muito bom sim.

Mas ele é isso do inicio ao final, de forma honesta, o jogo se baseia em atirar em inimigos.
Não tem fase de escalar, não tem que conversar com NPCs, é basicamente um third person shooter, sem enrolação.

Armas, inimigos, situações e lugares diferentes, a história acontece entre um tiroteio e outro.

A dificuldade se baseia na habilidade dos inimigos e no quão reforçados eles vão se tornando, ou em como eles se posicionam nos cenários mais as armas que utilizam.
Não tem nada nesse jogo que fuja da temática.

E o mais bacana é o quanto é possível diversificar nos tiroteios, dá pra passar o jogo inteiro na base do cover, ou meter o louco com as cameras lentas, o uso de anestésicos e a variação de armas, que é onde o jogo brilha.

O jogo tem o melhor feeling de impacto dos tiros, você praticamente fura qualquer parte do corpo deles, é preciso e os cenários são criados para os tiroteios.
Esse jogo é um tesão, com perdão da expressão.

Minha tristeza é não haver nenhum remasterzinho pro PS4.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Eu confesso que no começo foi um choque a lerdeza do gameplay (principalmente a mira e a movimentação do personagem). Lembro que passei mais tempo que o normal fuçando nos menus até encontrar uma configuração decente. O que realmente não entendo da Rockstar é esse sistema MEDONHO de corrida que eles insistem em socar nos jogos dela. put* coisa cansativa!

A história é fantástica, mas se você analisar bem, o jogo se resume a você sair pra tentar algo e sempre terminar em tiroteio. Haja gente pra morrer à toa.

Agora o cenário é coisa de louco. Andar pela mata e caçar é um dos pontos altos do game. Você realmente sente aquilo tudo ao seu redor, quase indescritível a sensação.

Enviado de meu Pip-Boy 3000...
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Curti demais o RDR1, mas essa sequência não me desce. Já tentei varias vezes dar uma chance, mas o jogo, além da suprema parte técnica, é totalmente desinteressante e monótono.

Odiei aquele negocio de ter que gerir o acampamento, alimentar o cavalo e o próprio John pois isso afeta na resistência, dentre outras coisas chatas num jogo já maçante. As vezes menos é mais.
 


raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Uma das minhas partes favoritas de longe era o acampamento, eu adorava ficar la conversando com a galera, vendo as interações deles, parecia um livro vivo, eu sei lá como descrever, tem um monte de nuances dos personagens que podem ser vistas nessas cenas, tem personagens que mal aparecem em cutscenes, como a Molly, mas se você presta atenção nesses momentos você entende o arco deles melhor.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
RDR2 é um jogo sensacional, mas tem um grande defeito, a sua jogabilidade!
Aliás, o jogo tem outros defeitos, mas se consertar sem esta jogabilidade de 3 gerações passadas a história seria bem diferente.

É um jogo incrível mas com uma péssima jogabilidade. Todos os itens que o OP citou eu concordo.

Não foi tão prazeroso jogá-lo até o fim.
De outro lado, e como comparativo, cito o MGSV, um jogo com história e personagens bem a quem do que deveria, mas com uma jogabilidade divina. Este sim, foi um prazer jogar.

Não dá mais para aceitar a jogabilidade da Rockstar nos dias atuais. É olha que joguei o GTA IV a pouco tempo e não achei tão crítico isso. Detalhe, o RDR 1 é maravilhoso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
O grande trunfo do jogo é o universo vivo e repleto de exploração.
A historia é lenta, sonolenta e cliche, gameplay é falha e deixa a desejar.
Pra mim seria um jogo 86/100.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Um dos melhores jogos que já joguei.

Não consigo por defeito no jogo.

Altamente imersivo. História absurda de foda.

Mundo vivo, vasto e imersivo (o melhor que já vi)

Personagem fodas

Música foda

Sides fodas



O jogo é tão overrated que, se eu não me engano, e o jogo dessa geração mais vendido.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
RDR2 é um jogo sensacional, mas tem um grande defeito, a sua jogabilidade!
Aliás, o jogo tem outros defeitos, mas se consertar sem esta jogabilidade de 3 gerações passadas a história seria bem diferente.

É um jogo incrível mas com uma péssima jogabilidade. Todos os itens que o OP citou eu concordo.

Não foi tão prazeroso jogá-lo até o fim.
De outro lado, e como comparativo, cito o MGSV, um jogo com história e personagens bem a quem do que deveria, mas com uma jogabilidade divina. Este sim, foi um prazer jogar.

Não dá mais para aceitar a jogabilidade da Rockstar nos dias atuais. É olha que joguei o GTA IV a pouco tempo e não achei tão crítico isso. Detalhe, o RDR 1 é maravilhoso.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

MGSV jogabilidade divina? Com aquele cavalo lixo? O cara nem escala as coisas direito... achei péssima a jogabilidade. Mas é melhor que RDR2.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
pra mim nada supera o gta4
red 2, comecei e fui jogar outros jogos mais curtos por falta de tempo
pretendo voltar em breve
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.812
Pontos
503
Pra mim ele é um dos melhores jogos da geração. Foi uma das minhas melhores experiencias com um jogo. Não senti os defeitos que a maioria cita, tipo jogabilidade, enredo arrastado, etc. Foi um jogo onde tive dificuldades pra colocar defeitos quando joguei. Só depois de zerar que percebi que uma coisa ou outra poderiam ser melhores no game design e realidade dele, mas nada muito gritante ou que tenha me incomodado durante minha campanha.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Overrated é foda, porque é querer opinar sobre a opinião alheia.

Mas é mesmo um jogo cuja média do metacritic não reflete a percepção geral dos jogadores, que é bem mais divisiva do que a nota 97 aparenta.

Talvez possamos fingir que é porque a "crítica especializada" analisa uma obra de forma diferente que o público leigo, mesmo sabendo que não existe crítica especializada em jogos.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Bem questionavel esta questao de overrated. Se vc gostou do jogo é o que importa na realidade.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Caramba...tive um Deja-Vu!

Já não falamos disso semana passada?

Ou o tópico da semana passada estava tão sonífero quanto o jogo que eu dormi, acordei e é o mesmo tópico?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.189
Reações
32.527
Pontos
1.629
Estão mandando tão mal nas críticas enquanto citam jogabilidade que esquecem o maior trunfo do jogo nesse aspecto, que é a AI. Emboscadas em pontes, caçadores de recompensa te cercando, npc's te chamando várias vezes e de forma diferente...
Somado a animações detalhadas e tantos outros detalhes de destaque temos tecnicamente o maior jogo da história sem sombra de dúvidas alguma, oferece um mundo vivo em uma jornada cadenciada e com tanta realidade que amplia bastante a imersão.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Isso aqui faz ter essa média:

rockstar-games-icon-rsg2-png-clipart.jpg


Criou-se uma misticidade em torno da Rockstar, e blindou o game de receber criticas severas. É um jogo muito problemático, sem dúvidas.

Tem sim sua parcela de qualidade. Tecnicamente é provavelmente o ápice dessa gen, Personagens incríveis e um mundo bastante imersivo, mas falha em lugares muito básicos quando o assunto é "videogame".

Não entendo. Como pode ser considerado uma das melhores empresas sendo que lançou apanas um jogo na geração (Quebrado ainda por cima), e transformou um jogo de quase 10 anos num cassino?

Rockstar precisa mudar urgentemente seu design ultrapassado.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Ocorreu comigo também, dropei com menos de 10% de progressão. Penso as vezes em dar mais uma chance ao jogo, mas quando lembro, bate o desânimo e perco a coragem.


Pois é, adoro o estilo do jogo. Sou brasileiro e não desisto nunca, dificilmente dropo um jogo.

Mas a latência nos controles me dava dor de cabeça "literalmente"! Era 1, 2 horas de jogo e a minha cabeça estava doendo. E como o jogo é praticamente um simulador, pra tudo tem uma ação e tudo demora, isso só ajudou a agravar tudo.

Se consertassem essa latencia eu conseguiria dar outra chance pro jogo. Mas como não consertam, vai ficar ali mofando infelizmente :/
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
O que faz RDR2 ser 97 no metacritic?

Pois quando eu vejo um jogo com 97 no Meta, acredito que ele seja competente ou acima da média em praticamente todos os aspectos do jogo, até porque nenhum jogo é perfeito.

Mas estamos falando de um jogo que tem problemas "GRAVÍSSIMOS" em vários aspectos inclusive no principal, sua jogabilidade, o que não é de hoje que a Rockstar anda falhando.

RDR2 tem :

  • Um dos piores Covers que já vi nessa e na geração passada.
  • Jogabilidade com atrasos (dizem que tenta ser realista, mas na realidade ninguem se movimenta daquela forma)
  • Já se perguntaram do pq a Rockstar coloca mira automática nos seus jogos? Desativa isso e você vai ter sua resposta.
  • Sistema de Karma horrível - trombou em alguem, você é penalizado como se tivesse cometido um homicídio.
  • Entrar no acompanhamento é o pior dia da sua vida.
  • Comandos confusos - já atirou sem querer? e os itens para injetar enquanto está em cima do cavalo?
  • Combate corpo a corpo com dois ou mais inimigos, falho.
  • Um multiplayer pior que seu antecessor
  • 50% do mapa é desperdiçado (pelo menos no modo campanha)
  • Prolongamento desnecessário do jogo e que não somam na campanha.
  • Em geral é pior que RDR 1.
Claro, o jogo se destaca em outras coisas :

-Graficamente é um dos melhores
-Fauna e Flora acima da média
-Quests variadas

Mas é estranho um jogo com 97 no metacritic ter problemas tão visíveis, e que facilmente é superado por outras empresas abaixo dela, como uma Ubisoft da vida entre muitas outras,consegue ter uma jogabilidade melhor que um RDR2...

Olhe um Max Payne 3 por exemplo, da própria Rockstar que se encaixaria muito melhor em um GTA da vida, mas optaram por uma jogabilidade pior.



RDR 2 é um jogo OVERRATED ou será que a ROCKSTAR é uma empresa que faz péssimas escolhas?

Melhor jogo já feito;
Depois reclamam dos jogos genéricos.
 
Ultima Edição:

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.128
Reações
599
Pontos
839
Entendo os argumentos contras mas eu gostei muito do jogo e estou rejogando (agora com HDR) pq sei que tem muitas coisas aleatórias que nem fazem diferença na história que deixei passar (um assassino misterioso, um trem fantasma e etc). Para mim, deve ficar no top 3 da geração. Curto apenas ficar vendo a palheta de cores das paisagens, um animal silvestre correndo ao longe, sons de riacho e tal. Outra coisa que fico admirado é a qualidade dos diálogos, dublagem, construção dos personagens (cada um com suas características, defeitos, forma de falar) Ficar perto, quando estão na fogueira do acampamento, só escutando as histórias já me dá imersão rs. Mas falando a já manjada frase: "Não é um jogo para todos" e entendo completamente quem não gosta. :viraolho
 
Ultima Edição:

Allejo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.817
Pontos
854
Red Dead 2 é fantástico, mas nunca que vale uma média de nota 97.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.672
Reações
10.131
Pontos
1.029
Tô tentando criar estímulo para retornar: muito chato. Mas como paguei 100zão, vale o esforço.
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Zerei day one no Xone X.
Agora vou zerar no PC, difícil esta sendo configurar ele, muito mal otimizado pra PC.

10/10


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.378
Pontos
1.554
Apesar de a jogabilidade ser realmente arrastada, a única coisa que realmente me incomodou foi o fato do Arthur levar 2 horas pra dar loot num inimigo morto e 1h e meia pra abrir uma gaveta ou porta ou usar um item de cura:klol
Mas nada disso tirou o brilho q foi minha experiência com esse jogo...
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
RDR2 é um dos jogos mais incrivelmente bem feitos mas também um dos mais chatos da história.

Não sei se as notas são superestimadas, pois os méritos do jogo são incontáveis. Numa análise fria ele é incrível mesmo, o problema é que é CHAAAAATO DEMAAAAAIS.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
11.123
Pontos
1.034
eu gostei do jogo , o problema é o ritmo lento tanto do jogo em si como o do controle :klolachei bizarro aquele lag absurdo no controle
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
O jogo tem seus defeitos e eu nem estava no hype, tanto que só joguei lá pra maio de 2019, quando comprei o jogo usado na OLX.

Mas o jogo me fisgou de uma forma que não acontecia a um bom tempo. Cheguei a pegar um dia de bobeira e jogar umas 8h só de RDR2.

Adorei a ambientação e fiquei totalmente imerso naquilo.

Como falei, o jogo tem seus defeitos, mas em outros pontos ele é extremamente bem realizado.

Os eventos aleatórios são memoráveis.
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Alguns usuários/personagens deveriam ter morrido junto com o fórum uol
 
Topo Fundo