O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

Que horas os pássaros da sua rua começam a cantar?

Curtidas
2.876
Pontos
283
Eu fiquei meio surpreso ao ver que os passarinhos daqui da rua começam a cantar às 3:00 h da matina. Eu suspeito que seja por conta das lâmpadas LED que dão uma sensação de ser cedo e ainda claro (é, as vezes acordo achando que já é de manhã).

Curtidas
3.451
Pontos
344
Quando era mais novo sempre ouvia uns bem te vi nos finais de semana, lá pelas 7h, ficava maluco de raiva querendo matar esses putos, mas pelo visto eu ainda tinha sorte.

Tenho meu vô também que cria galinhas nos fundos da casa, perguntei pra ele que horas os galos cantam, acho que era lá pelas 4-5h que ele me respondeu, agora entendo porque os vizinhos denunciaram ele tantas vezes.

Curtidas
2.831
Pontos
303
Pomba é um bicho infernal.
Cagam na nossa cabeça e tacam merda em nossa cara.
E fazem: Pruu Pruu. E não... Não é peido!

Animal satânicamente idiota que ama bicar pedras pensando que é alimento.

Giant Enemy Crab

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
44.126
Pontos
553
na rua que eu moro atualmente só ouço o vizinho de cima aparentemente brigando as vezes.
e barulho de bicicleta de entregador de propaganda.

E ambulancia as vezes (moro quase do lado de um hospital grande[um dos maiores da cidade])

soap

Bam-bam-bam
Curtidas
11.860
Pontos
344
Aqui perto tem um pássaro (apesar q não sei q diabos seja), começa não a cantar, mas a gritar, 6 horas da manhã e ninguém aqui precisa de despertador, vcs conhecem latido de cachorro novo? então o som é igual, eu moro no centro onde tem várias árvores e tal.
Ah e também tem umas malditas maritacas.
Assim eu lembro de uma notícia q um macaco adentrou-se em um apto em São Paulo e machucou um bebê, falaram q isso é apenas os animais querendo o espaço deles que o homem tirou, isso serve também para os pássaros cada vez mais invadindo cidades.

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Curtidas
23.828
Pontos
594
Eu fiquei meio surpreso ao ver que os passarinhos daqui da rua começam a cantar às 3:00 h da matina. Eu suspeito que seja por conta das lâmpadas LED que dão uma sensação de ser cedo e ainda claro (é, as vezes acordo achando que já é de manhã).

Como aqui é Baêa e sol nasce mais cedo.... 3:55h (sem horário de verão) é o horário da cantoria

Curtidas
2.876
Pontos
283
Como aqui é Baêa e sol nasce mais cedo.... 3:55h (sem horário de verão) é o horário da cantoria
Aqui no Ceará o Sol começa para bater o ponto a partir das 4 da manhã.

Eu não tenho raiva dos bichinhos não. Enquanto eu ouvir os cantos dos pássaros eu ainda sei que há vida nesse mundo.

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Curtidas
23.828
Pontos
594
Vi uma vez uma ave bem bonita nos postes de energia e fiquei deslumbrado da tal beleza. Aqui tem águias bem bonitas também. Uma ave que eu queria muito ver era a Jandaia... rapaz, esses pássaros são bonitos demais.
Verdade, as aves da caatinga são as mais bonitas.
Onde eu moro tem muuuita jandaia. Na verdade 3 espécies.

Temos a de testa-vermelha

O periquito-rei, ou jandaia-coquinho

E o periquito-da-caatinga

Temos também na amendoeira em frente a casa, um enorme cupinzeiro, por isso aparecem tantos pássaros.

Como o pica-pau verde barrado

o casaca-de-couro-de-crista-cinza

3 tipos de sanhaços (de encontro-azul, cinza e de papa laranja

Sabiá-de-praia

Sabiá laranjeira

Cambaxirra

Caga sebo

Bem-te-vi

Suiriri-cavaleiro ou bem-te-vi-do-gado

Carcará

Eu já vi um Gavião-miúdo (mas é dificílimo)

Já vi um parecido com carijó

E lógico, as fofas corujas-buraqueiras

Os meus simpáticos vizinhos quero-quero

Já tive o azar de ter uma coruja orelhuda fazendo bagunça no meu telhado (que na verdade era mais para uma corujinha-do-mato)

E tem um moço que no jardim dele aparecem muitos cardeais ou galo-da-campina

(sem esquecer, já esquecendo: o canário-da-terra)

Ah, e eu já ajudei um gaturamo-verdadeiro que eu chamava de Robyssão (o rei do arrocha ostentação)

Como eu estou no trabalho, não tenho como lembrar todas. Mas digamos que é comum ver esses fofos onde eu moro.

Curtidas
2.876
Pontos
283

Temos a de testa-vermelha

O periquito-rei, ou jandaia-coquinho

E o periquito-da-caatinga

Temos também na amendoeira em frente a casa, um enorme cupinzeiro, por isso aparecem tantos pássaros.

Como o pica-pau verde barrado

3 tipos de sanhaços (de encontro-azul, cinza e de papa laranja

Sabiá-de-praia

Sabiá laranjeira

Cambaxirra

Caga sebo

Bem-te-vi

Suiriri-cavaleiro ou bem-te-vi-do-gado

Carcará

Eu já vi um Gavião-miúdo (mas é dificílimo)

Já vi um parecido com carijó

E lógico, as fofas corujas-buraqueiras

Os meus simpáticos vizinhos quero-quero

Já tive o azar de ter uma coruja orelhuda fazendo bagunça no meu telhado (que na verdade era mais para uma corujinha-do-mato)

E tem um moço que no jardim dele aparecem muitos cardeais ou galo-da-campina

(sem esquecer, já esquecendo: o canário-da-terra)

Ah, e eu já ajudei um gaturamo-verdadeiro que eu chamava de Robyssão (o rei do arrocha ostentação)

Como eu estou no trabalho, não tenho como lembrar todas. Mas digamos que é comum ver esses fofos onde eu moro.
Posso dizer que pessoalmente eu já vi 90% desses pássaros!
O lado bom de morar no nordeste, ao menos no meu estado, que boa parte das cidades são rodeadas pela natureza. Para eu ver essas aves, bastava eu acordar cedo e olhar pela janela. Era bem normal eu ver essas corujas no cercado da frente de casa.

Acho que o as aves que tem por aqui é bem comum aí, na Bahia.

dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
48.188
Pontos
979
Amo os bem-te-vi aqui do bairro. Por mim eles podiam cantar o dia inteiro. Mas acho que só começam com o nascer do Sol. Na verdade me parecem bichos vespertinos. Não param a tarde inteira.

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Curtidas
23.828
Pontos
594
Posso dizer que pessoalmente eu já vi 90% desses pássaros!
O lado bom de morar no nordeste, ao menos no meu estado, que boa parte das cidades são rodeadas pela natureza. Para eu ver essas aves, bastava eu acordar cedo e olhar pela janela. Era bem normal eu ver essas corujas no cercado da frente de casa.

Acho que o as aves que tem por aqui é bem comum aí, na Bahia.
Sim sim. Imagino que uma ou outra seja mais endêmica no estado, mas poucas.

São lindinhas né?
No futuro quero continuar fazendo observação de aves, mas em outros estados. Queria muito ir no Piauí ou Tocantins, mais pelas Araras e papagaios

Enviado por aqui mesmo

Curtidas
1.832
Pontos
214

Mas que coisa. Eu poderia jurar que esse pássaro era um macho do joao-de-barro, mas aí fui procurar esse nome na internet e o que apareceu não era Furnarius rufus.

Fui procurar mais informações e descobri que o joao-de-barro não tem dimorfismo sexual.

Na região de Ondina (Salvador) tem muitos exemplares de joão-de-barro e esse pássaro da foto às vezes aparece nas casas feitas por aquele e por isso eu pensava que era o macho da espécie.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra não fugir totalmente do tópico, gostaria de acrescentar que um dos bem-te-vis que pernoita na acerola costuma avisar quando chega. Coincidentemente eu falava sobre isso com minha mãe. Ela, claro não acreditou, pensando que era uma brincadeira minha. Mas poucos segundos após eu falar ele chegou soltando aquele pio bem alto: Piiiiiiiiiii. Ele pia quando chega e quando sai. Marcar território, talvez?

Lembrei, agora, que há uns anos havia uma ave com um canto diferente que cantava por volta das 3 da manhã. Eu cheguei a gravar o som de seu canto um dia para perguntar a alguém que conheça aves e acabei esquecendo. Ele ficou uns meses por aqui depois sumiu e não apareceu mais.

Botei no youtube agorinha pra quem quiser ouvir:

Uma coisa engraçada sobre esse canto é que as últimas notas nunca são as mesmas. O pássaro sempre muda o final e no vídeo dá pra ouvir 3 finais diferentes. Foi gravado em 22/10/2016 às 3:20 da manhã.

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Curtidas
23.828
Pontos
594
Mas que coisa. Eu poderia jurar que esse pássaro era um macho do joao-de-barro, mas aí fui procurar esse nome na internet e o que apareceu não era Furnarius rufus.

Fui procurar mais informações e descobri que o joao-de-barro não tem dimorfismo sexual.

Na região de Ondina (Salvador) tem muitos exemplares de joão-de-barro e esse pássaro da foto às vezes aparece nas casas feitas por aquele e por isso eu pensava que era o macho da espécie.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra não fugir totalmente do tópico, gostaria de acrescentar que um dos bem-te-vis que pernoita na acerola costuma avisar quando chega. Coincidentemente eu falava sobre isso com minha mãe. Ela, claro não acreditou, pensando que era uma brincadeira minha. Mas poucos segundos após eu falar ele chegou soltando aquele pio bem alto: Piiiiiiiiiii. Ele pia quando chega e quando sai. Marcar território, talvez?

Lembrei, agora, que há uns anos havia uma ave com um canto diferente que cantava por volta das 3 da manhã. Eu cheguei a gravar o som de seu canto um dia para perguntar a alguém que conheça aves e acabei esquecendo. Ele ficou uns meses por aqui depois sumiu e não apareceu mais.

Uma coisa engraçada sobre esse canto é que as últimas notas nunca são as mesmas. O pássaro sempre muda o final e no vídeo dá pra ouvir 3 finais diferentes. Foi gravado em 22/10/2016 às 3:20 da manhã.
Genten, eu tenho tatuagem do João de Barro e não coloquei ele aqui. Que heresia.

Enviado por aqui mesmo

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Curtidas
23.828
Pontos
594

Ou é um sabiá ou um sofrê

Enviado por aqui mesmo