O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que porra é essa que o Son do Tottenham terá de largar o futebol por causa de serviço militar?

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Isso é sério? Mas que m**** é essa, meu. Isso que é pressão. Algo que faria que ele fosse dispensado seria levar a Coreia às oitavas...

Mano, eu abandonaria o país sem pensar duas vezes. O cara é um jogador importantíssimo num dos maiores clubes do mundo, vai largar o time pra fazer 2 anos de serviço militar obrigatório? Não mesmo.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Foda é ter um vizinho porra loka, esperando vc dormir p abocanhar o país.

Deve ser muito foda ter o "talento" mas nascer no país errado.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Tem uma chance ainda de escapar caso a Coreia ganhe uma medalha nos jogos asiáticos, porém, mesmo q isso ocorra vai ter q ficar um período de treinamento básico no exército (acho q é um mês ou dois) e na lista de reservas.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.706
Pontos
503
É verdade, já noticiam isso faz algum anos, ele tá adiando ao máximo. Até por isso no segundo jogo da Coréia, quando quase foi decretada a eliminação ele chorou horrores. Porém tá surgindo um movimento de apoio à ele na Coréia, população tá começando a fazer pressão e alguns estão até se colocando para ir no lugar dele.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Essa exposição internacional é boa, pode fazer pressão no governo sul-coreano pra oferecer uma alternativa.
A quantidade de civis presos por se recusar a servir o serviço militar lá é algo surreal.
A objeção de consciência não existe, tampouco serviço militar alternativo.
 


CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Ele não pode simplesmente não voltar pro país não? Tipo dar uma banana pra Coreia.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.387
Pontos
503
Ele não pode simplesmente não voltar pro país não? Tipo dar uma banana pra Coreia.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Eu não sei, mas eu faria isso.

(Será que dá problema pra família dele igual na Coréia do Norte?)
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Grana com certeza não falta pra ele, tira a família de lá também... Mando um flws e boa, se tiver como ainda se naturalizar inglês rs rs rs
Eu não sei, mas eu faria isso.

(Será que dá problema pra família dele igual na Coréia do Norte?)

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.734
Pontos
2.234
Tem uma chance ainda de escapar caso a Coreia ganhe uma medalha nos jogos asiáticos, porém, mesmo q isso ocorra vai ter q ficar um período de treinamento básico no exército (acho q é um mês ou dois) e na lista de reservas.

O pessoal que ganhou a medalha de bronze olímpica cumpriu quatro meses. O Son não tava lá porque...preferiu ficar treinando no Hamburgo, o imbecil.
De qualquer forma, ele deu mole, devia ter cumprido antes.

Mas como a Coréia do Sul anda com governos meio trêmulos, é possível que o dispensem pra tentar melhorar a imagem.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Ele tem que dar graças a Deus por ter nascido na Coréia do Sul. Se tivesse nascido na Coréia do Norte, estaria comendo grama pra sobreviver.

Acho que como é famosinho, ou vai ser dispensado ou cumprir uns 6 meses só.

(Será que dá problema pra família dele igual na Coréia do Norte?)

Não.

Mas iria ficar feio pra ele. Iria ser algo bem desonroso, duvido que um oriental (que tenha vergonha na cara) faria isso.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
No Dota teve um caso semelhante, um time coreano ganhou o principal campeonato e logo se desmantelou para os jogadores servirem.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Festa e ovada: Coreia do Sul é recebida em Seul após vitória sobre Alemanha

Seleção deixou o Mundial da Rússia depois de bater a atual campeã na última rodada e, mesmo com a eliminação, ganhou o apoio dos torcedores no retorno ao país; apenas um fã protestou
Por Ian Agostini, Seul, Coreia do Sul
30/06/2018 12h58 Atualizado há 30 minutos
6842956.jpg

Delegação da Coreia do Sul é recebida com festa na volta a Seul após participação na Copa

Esperada por mais de 100 torcedores, a seleção da Coreia do Sul desembarcou no Aeroporto Internacional de Incheon, na sexta-feira. Ao contrário do que aconteceu em 2014, quando os jogadores voltaram a Seul sob protestos, desta vez eles foram recebidos com muita festa, que quase foi ofuscada pela atitude de um torcedor, que atirou um ovo em direção aos atletas. A situação foi rapidamente controlada e "ignorada" pelos jogadores.






MailOnline Sport@MailSport
South Korea squad pelted with eggs and Union Jack cushions upon return home from Russia https://dailym.ai/2KklkjW #WorldCup
8:10 PM - Jun 29, 2018

Twitter Ads info and privacy

A ovada aconteceu enquanto o astro da seleção, Son Heung-Min, concedia entrevista, mas não atingiu nenhum atleta. Integrantes da delegação sul-coreana limparam o chão imediatamente e as entrevistas seguiram normalmente, sem nenhum jogador dar importância ao ocorrido. Falaram também o goleiro Cho Hyun-woo, um dos destaques da Copa, e o técnico Shin Tae-yong.
- Muito feliz por essa recepção calorosa dos torcedores, mas ao mesmo tempo, ainda me sinto um pouco mal porque sinto que poderíamos ter tido um desempenho melhor. Só conseguimos mostrar de fato o nosso potencial contra a Alemanha e isso aconteceu porque todos se doaram intensamente - disse Son na chegada a Seul.
Mesmo eliminados na primeira fase do Mundial da Rússia, os sul-coreanos receberam o carinho dos torcedores. O clima em Seul foi de reconhecimento pelo esforço dos atletas, que deixaram a Copa do Mundo com uma vitória maiúscula, por 2 a 0, sobre a Alemanha, atual campeã mundial. O resultado, além de tirar os germânicos da competição, deixou os rivais na lanterna do Grupo F.
2018-06-27t160058z_999480849_rc132bfab9a0_rtrmadp_3_soccer-worldcup-kor-ger.jpg

Sul-coreanos comemoram enquanto alemães lamentam (Foto: Reuters)

Nada parecido com 2014
No Mundial do Brasil, a Coreia do Sul disputou a primeira fase pelo Grupo H, com Bélgica, Argélia e Rússia. A seleção oriental deixou a competição na última posição do grupo, com apenas um ponto, conquistado no empate por 1 a 1 com a Rússia, na primeira rodada.
Com o desempenho ruim, os jogadores voltaram para Seul com uma recepção nada agradável. Os torcedores receberam a seleção com uma chuva de balas toffe, o que é considerado um insulto no país.

https://globoesporte.globo.com/fute...ida-em-seul-apos-vitoria-sobre-alemanha.ghtml
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Lembro que no UFC um.lutador teve de se afastar por conta disso. Doidera

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Coreia vence, vai à final de Jogos Asiáticos, e Son fica a um passo de se livrar de serviço militar
Sul-coreanos superam o Vietnã por 3 a 1 e garantem vaga na decisão do torneio, no próximo sábado. Torneio é última chance de astro do Tottenham de escapar de imposição no país

000_18o6gm.jpg

A esperança de Son de escapar do serviço militar obrigatório segue viva. Após sofrer nas quartas de final, a Coreia do Sul teve vida mais fácil nesta quarta-feira e venceu o Vietnã por 3 a 1, nas semifinais dos Jogos Asiáticos. Lee Seungwoo (duas vezes) e Hwang Uijo marcaram e garantiram a equipe sul-coreana na decisão do torneio, no próximo sábado. O adversário sairá do confronto entre Japão e Emirados Árabes Unidos.

Longe do Tottenham em pleno começo de temporada e participando do torneio sub-23 apenas para tentar se livrar do serviço militar obrigatório, Son agora está a um passo de concretizar seu objetivo. Para isso, basta um triunfo na decisão, que daria o título à Coreia do Sul e liberaria todos os atletas envolvidos da imposição feita pelo governo do país.
Na Coreia do Sul, os homens precisam servir ao exército pelo período de dois anos, e o alistamento precisa ser concluído até que eles façam 27 anos - idade que Son completará no ano que vem. Para jogadores de futebol, é possível conseguir a isenção através de uma honraria expressiva para o país, que o governo determina como o título dos Jogos Asiáticos ou figurar entre os três primeiros em uma Copa do Mundo ou nas Olimpíadas.

Os Jogos Asiáticos são a última oportunidade para Son conseguir a dispensa da atividade militar. Como tem 26 anos e chegará aos Jogos Olímpicos de Tóquio já com 28, ele precisa da medalha de ouro na competição que está em disputa. O astro do Tottenham acabou deixando passar duas chances de conseguir essa isenção para agora se ver nessa situação delicada.

A primeira oportunidade veio com os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando a Coreia do Sul caiu diante do Brasil, na semifinal, mas conseguiu a medalha de bronze. Ele, no entanto, pediu dispensa da convocação com a justificativa de que desejava focar no desenvolvimento da sua carreira. Na época, começava a surgir no cenário internacional atuando pelo Hamburgo, da Alemanha.

Em 2014, veio a segunda chance com os Jogos Asiáticos, que a própria Coreia do Sul sediou. Vestindo as cores do Bayer Leverkusen, foi convocado para a equipe que, posteriormente, seria a campeã do torneio, mas não teve sua liberação concedida pelo clube alemão.

https://globoesporte.globo.com/fute...m-passo-de-se-livrar-de-servico-militar.ghtml
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
O serviço militar obrigatório está entre os maiores aspectos culturais de sua sociedade. Nem mesmo as celebridades mais famosas do país estão isentas disso, de políticos a milionários e pop stars. Todo mundo tem que fazer isso em algum momento, e essa igualdade da comunidade é uma das coisas nas quais os coreanos se orgulham.
Mesmo que o governo não puna sua família, a sociedade puniria.
 

Ousen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.233
Reações
4.142
Pontos
453
Eu mandaria o famoso "idai"
O cara nem joga no futebol de lá, só na seleção
A sociedade coreana é bem mais consevadora do que aqui. O valor da família é muito mais importante do que é para nós (e saber que eles serão prejudicados pesa bastante)
Sem contar que também ele não poderá mais pisar na Coréia ( vai que ele queria criar sua familia lá depois de se aposentar)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
A sociedade coreana é bem mais consevadora do que aqui. O valor da família é muito mais importante do que é para nós (e saber que eles serão prejudicados pesa bastante)
Sem contar que também ele não poderá mais pisar na Coréia ( vai que ele queria criar sua familia lá depois de se aposentar)
Mais um motivo pra morar em outro lugar
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Mais um motivo pra morar em outro lugar


Penso da mesma forma.

É mais um motivo para morar em outro país.

Pode reparar que vários chineses e coreanos ricos moram em outros países.


Dinheiro não é problema para o cara, ele poderia tranquilamente tirar a família do país.

Creio que o maior problema seriam familiares que já tem mais idade, como os pais por exemplo, pois seria mais complicado se adaptarem em um outro país.


Outra coisa interessante: o serviço militar é obrigatório apenas para os homens lá. Mulherada é totalmente livre disso.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Conheci um sul coreano muito gente boa na Itália.
Ele tava tirando férias porque depois o bicho pegaria.
Foda.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.993
Pontos
1.003
O bem venceu no final
De jeito nenhum torci a favor da Coreia do Sul e contra o Japão, mas torci por esse cara


Mas de qualquer forma, o Japão ganhou os jogos, tiveram mais medalhas num geral, vencendo a China depois de mais de 20 anos :kcool
 
Ultima Edição:
Topo Fundo