O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Que tal discutir novas regras para o fórum?

Status
Não está aberto para novas respostas.

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Acho que já está mais do que na hora desse fórum ter um conjunto de regras. Mas eu falo regras de verdade, e não essa piada que é o “manual de conduta”.

O dono deste site ganha dinheiro com ele, não é verdade? O dinheiro vem de anúncios, que para ter sentido precisam de pessoas que os vejam, não é verdade? Então que tal o site (ou o dono dele) passar a respeitar quem frequenta este ambiente estabelecendo regras de conduta que valham para todos e que vinculem as “decisões” dos “moderadores”?
Do que adianta existir um “manual de conduta”, um manual, se ele é apenas uma orientação? Dane-se a orientação! Não é possível haver equidade com orientação! Não é possível haver justiça com orientação!

De acordo com o “manual de conduta” deste fórum, tudo depende do bom senso do moderador. Ofensa dá punição? Dá, mas qual e o quanto vai depender do moderador. Pirataria dá punição? Dá, mas qual e o quanto vai depender do moderador. Provocação dá punição? Dá, mas qual e o quanto vai depender do moderador.

Ora, como é que se pode confiar no bom senso dos moderadores se existem moderadores que agem como moleques? Quem está na moderação tem a obrigação de ser “maior” que todos. “Maior” quer dizer “the bigger man”, mais maduro, mais adulto, mais cabeça feita que a grande maioria. É completamente inadmissível que alguém seja moderador e pratique os mesmos atos os quais foi incumbido de coibir, que recebeu a responsabilidade de punir caso aconteça.


Já está na hora de haver mais respeito por todos aqui, respeito demonstrado por uma administração igualitária e justa para com todos. E essa igualdade de direitos e obrigações só é possível com regras de verdade, regras de alcance geral e abstrato, ou seja, que se apliquem a todos (inclusive moderadores) e que não dependa da cabeça distorcida de um moleque qualquer para definir o que é ou não proibido e o quanto de punição se aplica ao caso.

Vejamos como é ridículo o sistema aqui:

“Quero avisar desde já que isso NÃO obriga os moderadores a nada. O poder discricionário e bom senso de cada moderador continuam invioláveis, assim como a avaliação de cada caso específico (...)”

É justo dar esse tipo de poder a uma pessoa que age de forma igual aos que deveria moderar ou que cria uma casta de protegidos? Vocês acham mesmo que pessoas assim são providas de bom senso?

“(...) Ou seja: não queremos saber de ‘advogados’ reclamando que tal post deveria ser enquadrado em tal regra, ou que fulano foi punido injustamente porque seu post não se enquadrava na regra, e bobagens afins”.

“Bobagens”? BOBAGENS!!? Como é que uma pessoa ser punida por algo que não se enquadra nas regras pode ser bobagem?

Pedidos de convites para trackers de torrent: continuam proibidos, como já estavam. Abrir tópicos pedindo ou oferecendo convites para trackers é proibido e será punido.”

Punido como? Por quanto tempo?

Postagem de pirataria: de qualquer tipo, seja de jogos, filmes, álbuns; será punida. Conquanto as discussões sobre torrents e jogos lançados no ‘mercado negro’ continuem permitidas, usem de muita discrição. Nada de links.”

Punida como? Por quanto tempo? Vai deixar para um moderador decidir isso? Pois pelo que já foi apontado por aí, existe moderador fazendo vista grossa para essas coisas. Agora, me digam: não seria muito melhor ter uma regra (regra de verdade) que previsse a punição e o quanto de punição, bastando ao moderador apenas EXECUTAR a regra? Porra, é assim que o mundo funciona! Se a conduta da pessoa se enquadra na regra previamente estabelecida, pune-se com a pena também previamente estabelecida. Qual é a dificuldade de se usar um sistema simples desse?
Aí você vai deixar pra um moderador, que muitas vezes não sabe separar preferências pessoais e amizades do ato de moderação, definir se fulaninho deve ou não ser punido, e o quanto deve ser punido? Isso é ridículo!

Flame: é importante não confundir flame com crítica. O que caracteriza o flame é a intenção de ver o circo pegar fogo. Quem tiver essa postura, continuará sendo travado, como sempre. Sem grandes novidades por aqui.”

“Ta serto”. Se vocês estão dizendo, né? Mas não é o que se vê. O que vejo é muita gente agindo exatamente assim, mas sem nenhuma punição. Por que? “Ah, o moderador não viu”. Não viu, então toma aqui o post do cara na moderação. “Pra isso existe a ferramenta ‘report’.” Ah, pro inferno com o report! Qual é o feedback que eu tenho ao dar report? Nenhum. Como vou saber que estão vendo o caso? Não tem como. Abrir um tópico na moderação é o único modo de se tornar pública uma conduta e se exigir providências. Trata-se de transparência!

Digo de novo: já passou da hora de serem criadas regras com condutas tipificadas e suas respectivas punições. Do jeito que está moderador olha para os coleguinhas e diz “ah, não vi nada que justifique um travamento”. Ou PIOR, o moderador fica à vontade para fazer isso aqui, dando o mau exemplo:
OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED.

Spam de outros fóruns: vocês já devem estar carecas de saber que isso nunca foi permitido, e vai continuar não sendo. Propaganda de fóruns ‘concorrentes’ ao nosso está passível de punição, como sempre esteve”.

Jura? Pois não foi o que eu vi há alguns meses. Aliás, essa “regra”, ou melhor, orientação, parece um deboche com a cara dos usuários aqui, pois houve muita propaganda de outro fórum aí e nada se fez. E tem mais: “passível de punição” é foda. Ou se pune, ou não se pune. Agora deixar isso para que o chefe da panelinha decida ou não se vai punir é um desrespeito, como já disse lá em cima.

Enfim, já está na hora de se elaborar o CÓDIGO de conduta do fórum outerspace. Não um manual, não um conselho, não uma orientação, mas um CÓDIGO. Um conjunto de regras feitas para serem aplicadas a todos, e que preveja as condutas e suas respectivas punições, bem como a definição do que seja flame, flood, pirataria, gore, etc. E o moderador deve ter a menor quantidade de liberdade possível, sendo obrigado a aplicar a regra sempre que alguém se enquadrar nela, sem nenhum espaço para “mas, mas”.

Quem frequenta este fórum, gera movimento e acessos ao site. E se gera movimento e acessos ao site, gera renda para alguém. Sendo assim, o público que frequenta este ambiente virtual deveria ser tratado com mais respeito, e esse respeito vem na forma de um tratamento igualitário, sem discriminação baseada em preferências e amizades, como o sistema atual dá espaço para que aconteça.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Concordo, porém infelizmente seu tópico provavelmente será fechado com alguma piadinha infame de algum moderador pedindo pra procurar ele por MP...

Triste...
 

danilosd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.630
Reações
2.110
Pontos
984
Acho uma boa sua idéia, porém todos sabemos q esse tópico será trancado e não vai mudar nada.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.097
Reações
47.818
Pontos
1.053
VOu sair e a noite posto minha opiniao (isto eh, se ja nao tiverem fechado isso aqui, ne?)
 


HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Não, sephrothmon, você foi só um exemplo de postura que acho que um moderador não deve ter.

A questão aqui é mais sobre a discricionariedade exagerada que se dá aos moderadores.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Ah, #hue, nem tinha visto o ban do Insane.
Se minha postagem é considerada flame, 90% dos users aqui serão travados, principalmente os "sonystas".
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.642
Reações
19.641
Pontos
1.094
Eita!!! Já percebi que isso é só a ponta do iceberg do que ainda está para vir depois do banimento do Insane.

Be prepared
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Cacete, o ban do Insane Metal repercutiu mesmo, trouxe consequências. Foi tipo a morte dos Wayne.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
O forum nunca mais será o mesmo, estão arquitetando uma vingança lá no grupo no whatsapp risos.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Enfim, pra finalizar o assunto da minha parte:
Tiveram que buscar uma postagem para justificar algum tipo de flame da minha atitude. Como eu disse, se postagens assim forem puníveis, users como Haagenti e outros.
Serão banidas qualquer postagens de comparações etc.

Menos galera.

Eu nunca baniria o Insane, tem muitos users piores do que ele e acho ele um bom user, que contribui para o fórum. Tenho até ele no Facebook e tal.

Enfim, Thathaide mil anos atras foi banido pela mesma coisa.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Ah, #hue, nem tinha visto o ban do Insane.
Se minha postagem é considerada flame, 90% dos users aqui serão travados, principalmente os "sonystas".


Não, não existe essa de principalmente o sonystas. Se fosse travar quem deveria, a taxa seria bem maior para o lado dos caixistas, porque são justamente eles que estão mais impunes. Mas isso não é o mais importante. Não estou falando de inversão de panelinha, estou falando de dar o mesmo tratamento a todos, coisa que não vem acontecendo por aqui.

Na época do Tolerância Zero a moderação era muito rígida, mas pelo menos era muito rígida com todos, coisa que não acontece hoje.
 

Contoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.069
Reações
4.362
Pontos
293
internet-serious-business-cat.jpg
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Na verdade, tem moderador nesse fórum se sente deus, se sente um ser superior só pq pode travar desafetos e sair zuando...

O pior de tudo é a postura infantilóide de alguns... é digno de pena na real... pro cara se achar superior em fórum de joguinho deve ter algo de muito errado na vida real...

Já passou da hora de criar esse código e colocar moderadores que sejam imparciais de verdade e que ajam como usuários e não como ~superiores~....
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Primeira coisa é saber se moderador é considerado um usuário normal ou não.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.365
Reações
51.546
Pontos
1.712
Enfim, pra finalizar o assunto da minha parte:
Tiveram que buscar uma postagem para justificar algum tipo de flame da minha atitude. Como eu disse, se postagens assim forem puníveis, users como Haagenti e outros.
Serão banidas qualquer postagens de comparações etc.

Menos galera.

Eu nunca baniria o Insane, tem muitos users piores do que ele e acho ele um bom user, que contribui para o fórum. Tenho até ele no Facebook e tal.

Enfim, Thathaide mil anos atras foi banido pela mesma coisa.

Mas gente, que que eu faço de tão "polemico"?
 

Leon--FFVIII

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.699
Reações
6.284
Pontos
1.089
Bem, eu não sei se vai adiantar isso, mas é bom o brunoos dar pelo menos uma olhada em quem ele anda colocando pra organizar o fórum dele.

Mas enfim, essa postagem de provocação do moderador citada dando a provocar a outra plataforma me lembrou muitas postagens semelhantes que levaram uma advertência... vou usar uma minha mesmo como exemplo, mas antes vou usar a dele:


OLHA ESSE MOTHERFUCKING TREM! CHORA UNCHARTED.

Feita em um tópico sobre Bayonetta 2 onde em momento algum ví falarem de Uncharted ou fazerem qualquer tipo referencia ao jogo da Sony ou a própria Sony na Postagem Original.


Agora a minha:

"Has no games" "Live infinitamente melhor"

Enviado de Shadow Moses usando Tapatalk

Em um tópico sobre jogos da Sony e Microsoft onde envolve jogos na PSN e Live.
Essa segunda levou um warning por "desvirtuar", dada pelo próprio moderador citado como exemplo.

Ambas as postagens são provocativas... eu sei que a minha foi, tenho culhões de dizer que postei pra provocar, mas dosei o que ia dizer pra não desvirtuar... levei um warning por desvirtuamento. Irônico, né?
Porém já a do moderador, nada foi feito e duvido que ele vá dizer que foi em um nível pior do que a minha.
E essa frase é só mais uma das muitas que já vi sendo postado pelo mod.

Sobre a pirataria... vai nos tópicos de [OUT] na pasta do Xbox, vai olhando em pelo menos uns 10 tópicos de [OUT]. Capaz de achar foto de abgx e os c***lho... moderador pedindo para pararem de postar configs ou torrents, deletando posts e avisando. Digo isso porque eu já vi.

Foda, cara... parece que alguns users daqui são alvos mesmo... pois só ficam no aguardo.
 

Contoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.069
Reações
4.362
Pontos
293
Cara, estou querendo discutir uma coisa que interessa a todos. Se você não tem capacidade pra isso, volta pro seu cercadinho e deixa a discussão para os adultos.

Me pergunto por quê não criou esse post na época que baniram metade dos caixista, e agora depois do Insane Metal vir com esse papo fraco.


zumwVcs.gif
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Primeira coisa é saber se moderador é considerado um usuário normal ou não.


Moderador não é um usuário normal, pelo menos não em relação aos seus poderes de usuário. Moderador pode trancar e abrir tópicos, pode editar posts, travar ou destravar usuários, etc. Mas ao participar de discussões ele pode ser considerado usuário comum e, pelo menos em tese, deveria ter a mesma responsabilidade que um usuário comum.

Independente disso, e independente da pasta do fórum (política, cinema, esportes, religião ou jogos), é preciso que haja um modo de se tratar todo mundo da mesma forma.

Dois pesos e duas medidas é algo que muitos usuários comuns praticam nas suas argumentações. Contra isso não se pode fazer nada, os usuários comuns são livres pra ser duas caras, se quiserem, contanto que respeitem as regras. Porém, isso não é coisa que se admita dentro de uma moderação. Entretanto, com o sistema atual dando tanta liberdade ao moderador, é exatamente isso que acontece.

Se o moderador não pudesse fazer nada a não ser aplicar a punição já prevista pro caso concreto, então esse tipo de coisa diminuiria bastante. Mas quando as "regras", que não são regras, dizem que tudo não passa de uma orientação, de um guia geral, aí o moderador fica livre pra interpretar do jeito que quiser.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Gosto do Insane, mas que ele pagou pra ver, pagou.

Acho que é simples reverter isso aí, na verdade. Mas depende dele.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
A consoles está uma zona mesmo, pior que é muito fácil detectar e distinguir quem quer participar de uma forma saudável e minimante normal/adulta de quem quer apenas "causar" e brigar para defender com unhas e dentes seu brinquedo predileto.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Me pergunto por quê não criou esse post na época que baniram metade dos caixista, e agora depois do Insane Metal vir com esse papo fraco.

Primeiro, não me lembro de terem banido metade dos caixistas. Lembro que um pediu pra sair e se deu mal, acabou saindo mesmo. O outro, além de ser clone, fazia a maior bagunça.

Segundo, que eu não estou defendendo o insane. Se ler não for algo que cause dores de cabeça em você, então leia tudo o que escrevi e verá que não estou defendendo o insane. Infelizmente ele fez uma coisa cuja punição é bem clara nas "regras"; talvez a única coisa amarrada naquele manual.

Se tem algum papo fraco aqui, é o seu que não tem fundamento algum.

Nossa, quanto choro. Tudo isso porque baniram um sonysta haha

O pior de tudo é nego achando que brunoos dá uma foda para esse site, que inocentes


Se ele não desse foda nenhuma pra esse site, ele não puniria com banimento algo que atrapalha a renda dele.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Moderador não é um usuário normal, pelo menos não em relação aos seus poderes de usuário. Moderador pode trancar e abrir tópicos, pode editar posts, travar ou destravar usuários, etc. Mas ao participar de discussões ele pode ser considerado usuário comum e, pelo menos em tese, deveria ter a mesma responsabilidade que um usuário comum.
Ae que está, se é considerado um usuário comum, pode tudo que os outros podem, trollar, cutucar, provocar, brincar, criar tópicos lixosos e assim por diante.
Mas muitas vezes quando isso ocorre, o povo vê com outros olhos e bate na tecla do 'cargo'.

Falo isso pois sou moderador a anos em outro canto na internet e sei como é ser acompanhado diariamente quase que com lupa.
Depende muito de que tipo de oritentação receberam do admin.
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Sobre a pirataria... vai nos tópicos de [OUT] na pasta do Xbox, vai olhando em pelo menos uns 10 tópicos de [OUT]. Capaz de achar foto de abgx e os c***lho... moderador pedindo para pararem de postar configs ou torrents, deletando posts e avisando. Digo isso porque eu já vi.

Opa, eu frequento bastante a pasta citada. Por gentileza, quote UMA postagem com abgx, foto e nome de release que eu não puni.

Tem um user que policia lá mais que eu, e sempre q deixo escorregar alguma coisa, ele denuncia, eu vou e advirto, salvo algumas situações quando é um user totalmente novato, não vou chegar com os pés no peito de quem mal conhece como são as regras.

Eu aviso nos tópicos de out pra não deixar o tópico descambar pra assuntos de como rodar, abgx e afins, tem tópicos lá sobre tais assuntos desde muito antes me tornar moderador, se nunca foram fechados, entendo q estão lá pra centralizar assuntos q vc vê aqui e em muitos outros fóruns por ai.

----------
Sobre o tópico em si, se as pessoas soubessem se comportar como "adultos" já que estão cobrando essa postura de nós, chamando moderador de infantilóide quando o mesmo cria tópico sobre comparativos, mas não entra jogos de pc pq seu video game tem que ser superior. Vou esperar q tipo de postura? Será q nós nos sentimos Deuses aqui? Nós colocamos video games acima de tudo? A ponto de discutir por marca A ou B? Rs...


Se as pessoas soubessem postar numa boa, conviver em paz com plataforma A, B ou C, não precisaria de regras, talvez um ou dois moderadores pra coibir coisas pesadas. Infelizmente isso tá longe da realidade deste fórum.
E navegando por outros fóruns, aqui deve ser o único que conheço que os usuários tem a liberdade de falar diretamente com a moderação/administração, tendo até pasta para isso.
Enfim, façam o que acharem melhor, como eu disse quando um pensa de uma forma, da mesma forma que o Seph não baniria jamais o usuário que bani, até citou a amizade com o mesmo, eu já vi bons amigos serem advertidos e banidos. Isso é completamente normal quando a moderação participa do fórum como usuário. E nenhuma atitude que tivermos agradará a todos.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Gosto do Insane, mas que ele pagou pra ver, pagou.

Acho que é simples reverter isso aí, na verdade. Mas depende dele.


Ah, com certeza. Infelizmente, mas foi o que aconteceu. Entretanto, o assunto do tópico não é bem esse. O banimento do insane foi o gatilho para eu vir aqui expressar minha insatisfação, mas de forma alguma o tema do tópico é o banimento.

O problema do tópico é, dentre outras coisas, algo que se pode ver naquele tópico do DriveClub (o que parece ter tirado o insane do sério): a total impunidade com que algumas figurinhas contam atualmente.

Aliás, ValenS disse, a pasta consoles anda meio fora de controle. Talvez todo o fórum. Então não só o sistema de moderação é falho, como também os moderadores parecem estar muito ausentes.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Ora, como é que se pode confiar no bom senso dos moderadores se existem moderadores que agem como moleques?

Pois é....pois é e ele sabe que é com ele!!!

Sobre a sugestão:
gif-palmas.gif

Já passou da hora de criarem regras bem definidas para este fórum,por que depender do bom senso dos moderadores ta complicado,só esta gerando confusão,chororo e erros infantis.Mas sinto lhe dizer que você só perdeu tempo escrevendo esse texto,eu DUVIDO que essa idéia vai pra frente,assim como o João e o Danilo já falaram,o tópico vai ser fechado e nada irá pra frente.Infelizmente esse forum só tem salvação se o dono mudar,se isso não acontecer o nível só continuará caindo!
 

Contoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.069
Reações
4.362
Pontos
293
Primeiro, não me lembro de terem banido metade dos caixistas. Lembro que um pediu pra sair e se deu mal, acabou saindo mesmo. O outro, além de ser clone, fazia a maior bagunça.

Segundo, que eu não estou defendendo o insane. Se ler não for algo que cause dores de cabeça em você, então leia tudo o que escrevi e verá que não estou defendendo o insane. Infelizmente ele fez uma coisa cuja punição é bem clara nas "regras"; talvez a única coisa amarrada naquele manual.

Se tem algum papo fraco aqui, é o seu que não tem fundamento algum.




Se ele não desse foda nenhuma pra esse site, ele não puniria com banimento algo que atrapalha a renda dele.


Hunrum...
A pergunta ainda fica aí, por quê não foi feito antes?

Uma comunidade é feita por usuários, não pelo dono ou por moderação...
Fica aí a dica.
 

brazil123

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.429
Reações
12.066
Pontos
609
Opa, eu frequento bastante a pasta citada. Por gentileza, quote UMA postagem com abgx, foto e nome de release que eu não puni.

Tem um user que policia lá mais que eu, e sempre q deixo escorregar alguma coisa, ele denuncia, eu vou e advirto, salvo algumas situações quando é um user totalmente novato, não vou chegar com os pés no peito de quem mal conhece como são as regras.

Eu aviso nos tópicos de out pra não deixar o tópico descambar pra assuntos de como rodar, abgx e afins, tem tópicos lá sobre tais assuntos desde muito antes me tornar moderador, se nunca foram fechados, entendo q estão lá pra centralizar assuntos q vc vê aqui e em muitos outros fóruns por ai.

----------
Sobre o tópico em si, se as pessoas soubessem se comportar como "adultos" já que estão cobrando essa postura de nós, chamando moderador de infantilóide quando o mesmo cria tópico sobre comparativos, mas não entra jogos de pc pq seu video game tem que ser superior. Vou esperar q tipo de postura? Será q nós nos sentimos Deuses aqui? Nós colocamos video games acima de tudo? A ponto de discutir por marca A ou B? Rs...


Se as pessoas soubessem postar numa boa, conviver em paz com plataforma A, B ou C, não precisaria de regras, talvez um ou dois moderadores pra coibir coisas pesadas. Infelizmente isso tá longe da realidade deste fórum.
E navegando por outros fóruns, aqui deve ser o único que conheço que os usuários tem a liberdade de falar diretamente com a moderação/administração, tendo até pasta para isso.
Enfim, façam o que acharem melhor, como eu disse quando um pensa de uma forma, da mesma forma que o Seph não baniria jamais o usuário que bani, até citou a amizade com o mesmo, eu já vi bons amigos serão advertidos e banidos. Isso é completamente normal quando a moderação participa do fórum como usuário. E nenhuma atitude que tivermos agradará a todos.

Se eu pudesse voar,se eu fosse rico,se a Terra fosse quadrada,se...se....se.É logico que não irão agradar a todos mas se tivesse regras bem definidas,não só evitaria muitos problemas como facilitaria a vida de vocês pra caramba.Basta pensar um pouco...
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Se eu pudesse voar,se eu fosse rico,se a Terra fosse quadrada,se...se....se.É logico que não irão agradar a todos mas se tivesse regras bem definidas,não só evitaria muitos problemas como facilitaria a vida de vocês pra caramba.Basta pensar um pouco...

Não sei se regras definidas ajudariam em algo, sinceramente. Pois como citado, o que ia ter de gente se achando advogado por aqui, alegando que segundo a regra X, o usuário Y cometeu tal abuso. Ia entrar a interpretação da moderação de qualquer forma.
Mas longe de eu ser contra, sou um dos que mais da cara a tapa querendo logo a atualização do fórum e o que vier de melhor. Eu cuido pelo menos de 20, 30 denúncias por dia, algumas bem cabeludas, outras pura bobagem. Qualquer coisa que viesse em prol do bom andamento, seria bem vindo, é fato. Não tiro sua razão quanto a isto.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu acho que tem moderados que não deveria ser moderador, por que não sabe separar as coisas.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
E eu achando que as brigas por causa das eleições superariam o nível de bobagens da pasta consoles. Ledo engano.

Nem que institucionalizassem a profissão de moderador e exigissem cinco anos de experiência, nível superior, formação em direito penal, reputação ilibada e seriedade acima de tudo poderíamos elevar o nível de discussões e brigas tão infantis.


Em todo caso, em qualquer conjunto de regras mandar moderador tomar no c* daria ban.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Já passou da hora de criarem regras bem definidas para este fórum,por que depender do bom senso dos moderadores ta complicado,só esta gerando confusão,chororo e erros infantis.
Isso é impossível, muito cai em área cinza e sempre vai depender de bom senso e opinião.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo