O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem aí tem Volskwagen para opinar? (Polo, Virtus, Nivus, T-Cross)

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
Boa tarde pessoal

Está para nascer meu primogênito, e assim estou pensando na compra de um carro para que minha esposa não fique dependente de ônibus e uber para sair com ele.
Pensando em segurança como principal quesito, vi que os carros da Volkswagen se destacam nos testes de segurança (por que? Não sei).

Vendo os testes e rankings de segurança em veículos de passeio, os carros da VW tão quase sempre dominando as primeiras posições.
Claro, não o Gol ou o Fox. Os carros da VW que se destacam são o Virtus, Nivus, T-Cross e o Polo (antes da nova versão que acho que é de 2022).
Obviamente que tem outros, mas eu tenho limites orçamentários né. Até por isso estou pensando mais no Virtus e no Polo usados, que são mais em conta, mas às vezes dá para garimpar uns negócios com o Nivus.

Mas eu nunca tive um VW. Quem tem ou teve, o que acha(ram)? Não só na questão de conforto e uso diário mas também em questão de manutenção, custo das revisões, qualidade do pós-venda e essas coisas que quem teve pode querer destacar, seja por ser mto bom ou mto ruim.

Valeu galera, muita internet pra vocês
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Olha, não conheço muito a fundo, mas o grande advento da VW neste segmento, que me lembro, foi a plataforma MQB e o uso de solda à laser, o que deixou os carros muito mais resistentes e seguros.
Vc já deu um bom exemplo, veja os VWs da geração 200x e os atuais, os encaixes são muito mais precisos e rígidos, daí as notas de segurança.
Mas aí cabe uma crítica, antes que me associem algo do tipo "ser fanboy da VW".
A qualidade da VW focada nisso aí é bacana, mas em detrimento de outras coisas, que a meu ver acabam por depreciar o produto: acabamentos em plástico pobre, motores de baixa duração, falta de equipamentos básicos de interior, software obsoleto (até um executivo da VW tinha falado algo sobre vida útil de software de 10 a 15 anos)...
Quer dizer, não adianta ter corte a laser e montagem precisa se em poucos meses o seu motor vai parecer uma batedeira daquelas de marcas vagabundas, vai continuar a bateção de plástico e o carro sempre vai ter que passar na mecânica por causa de peças de baixa durabilidade, por isso o produto ainda está abaixo das japonesas e até das coreanas.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.602
Reações
10.576
Pontos
1.389
Tenho um Polo MSI (manual) 2017 e acho um bom carro. Custo de manutenção e seguro baixos. Só o IPVA q acabou subindo pós pandemia porque os carros novos foram subindo de preço. Atualmente pago 2000 de ipva e 1250 reais de seguro.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.239
Reações
23.351
Pontos
1.619
Em minha defesa (apesar de ter gente que fala que sou fanboy de Peugeot) (...O que é verdade...), tive alguns VWs em casa, começando com o Fusca, Kombi, Gol (quadrado) e um Karmanghia, mas andei muito nos Gol mais novos que tinham no Sindicato (2015 e 2016 respectivamente) e nos modelos mais antigos, posso até opinar!

No caso dos Gol mais novos, eu posso falar que eram carros bons (o mais novo usava o MSI como motor), que era econômico, mas demandava uma manutenção maior. O mais antigo (se não me engano, era o AT) bebia um pouco mais, mas pelo menos ele andava mais e a manutenção era menos extensiva nesse caso!

Claro que os carros (bem) antigos que tive, tinham uma manutenção mais puxada, mas se levar em consideração, eram excelentes carros que não faziam feio. O problema é que TODOS eram praticamente 'pé de boi', não tendo muita coisa de luxo ou patatí e patatá...
 


Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.249
Reações
14.469
Pontos
343
Tempos atrás tive que alugar um Polo por duas semanas, orra, me surpreendeu o carrinho, como todo VW sim é plástico feio por dentro, mas o carro em si, suspensão boa, motor bacana, câmbio bom, bem silencioso em viagens, até meio econômico, eu sinceramente como carro de cidade e volta e meia pegar uma estrada gostei.

Quanto a pós venda e revisões eu não sei plenamente dizer mas o pessoal que sigo pelo jeito fala que os que menos dão problema são justamente os VW, fora que se precisar é fácil achar peça, eu iria no melhor negócio e como é pra esposa um estilo SUVzinho ainda por cima, meu concunhado tem um T Cross e fala muito bem.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Minha mãe tem um Fox e já usei bastante. É um bom carro. Câmbio preciso, agradável de dirigir.

Porém, atualmente, o custo-benefício dos VW não me agrada. Acho muito caro pra pouco conteúdo e conforto. Geralmente você encontra coisas melhores, mais bem equipadas e com acabamento melhor, em outras montadoras. Um fucking t-cross highline tá partindo de quase 180 mil, surreal. Andei em um há umas semanas e não há nada, absolutamente nada dentro dele, que justifique esse preço bizarro.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.395
Reações
2.491
Pontos
703
Minha mãe tem um Fox e já usei bastante. É um bom carro. Câmbio preciso, agradável de dirigir.

Porém, atualmente, o custo-benefício dos VW não me agrada. Acho muito caro pra pouco conteúdo e conforto. Geralmente você encontra coisas melhores, mais bem equipadas e com acabamento melhor, em outras montadoras. Um fucking t-cross highline tá partindo de quase 180 mil, surreal. Andei em um há umas semanas e não há nada, absolutamente nada dentro dele, que justifique esse preço bizarro.
Qual carro no Brasil justifica o preço? Pergunto não com ironia ou sacarmos, é uma pergunta genuína.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Qual carro no Brasil justifica o preço? Pergunto não com ironia ou sacarmos, é uma pergunta genuína.
Acredito que nenhum justifique o preço, que inflacionou demais nos últimos 3 anos.

Mas alguns justificam menos que outros, por isso que acho o custo-benefício dos VW piores que alguns modelos de outras marcas.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
Minha mãe tem um Fox e já usei bastante. É um bom carro. Câmbio preciso, agradável de dirigir.

Porém, atualmente, o custo-benefício dos VW não me agrada. Acho muito caro pra pouco conteúdo e conforto. Geralmente você encontra coisas melhores, mais bem equipadas e com acabamento melhor, em outras montadoras. Um fucking t-cross highline tá partindo de quase 180 mil, surreal. Andei em um há umas semanas e não há nada, absolutamente nada dentro dele, que justifique esse preço bizarro.

Já tinho lido anos atrás, acho que aqui no fórum mesmo, que os carros da VW eram overpriced (vai ver foi tu mesmo quem disse)

A questão é que, como eu disse, dentre os carros mais acessíveis os da VW são os considerados mais seguros para impactos, e isso pra mim é mais importante que acabamento interno. Minha esposa é MEI então ela poderia tentar comprar um 0km com desconto, mas não devem dar um desconto mto grande hje em dia, então acho mais provável pegarmos um usado. T-Cross tá fora de questão hehe, acho que o meu máximo seria um Nivus se tivesse uns 30% de desconto pra CNPJ e olhe lá.

Uma outra opção de carro com 5 estrelas em segurança seria o Novo Onix, mas se tu vai pegar um onix automatico é uns 100mil também. E o preço de um onix usado é parecido com o de um polo usado.
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
683
Reações
1.179
Pontos
784
Respondendo o OP, eu recentemente aluguei um virtus para ir ao litoral. E por coincidência tenho um filho pequeno também 1 ano.

Cara achei o carro bom, o motor 1.0 TSI é muito bom, os equipamentos para os dias atuais estão no padrão. Aluguei a versão highline é bem completo.

Um Excelente espaço interno.

Falei do virtus, pois para viajar com filho pequeno o porta malas faz um diferencial absurdo, eu optei pelo sedan em detrimento as variantes suvs por causa do porta malas. Considere esse item na sua compra.

Arrivederci
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
Respondendo o OP, eu recentemente aluguei um virtus para ir ao litoral. E por coincidência tenho um filho pequeno também 1 ano.

Cara achei o carro bom, o motor 1.0 TSI é muito bom, os equipamentos para os dias atuais estão no padrão. Aluguei a versão highline é bem completo.

Um Excelente espaço interno.

Falei do virtus, pois para viajar com filho pequeno o porta malas faz um diferencial absurdo, eu optei pelo sedan em detrimento as variantes suvs por causa do porta malas. Considere esse item na sua compra.

Arrivederci

Era para 3 pessoas? Tu, tua mulher e o pequeno?

Porque para 3 pessoas, não sei se precisa de tanto espaço em porta-mala, apesar de que bebê requer bastante coisa...
 

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
683
Reações
1.179
Pontos
784
Era para 3 pessoas? Tu, tua mulher e o pequeno?

Porque para 3 pessoas, não sei se precisa de tanto espaço em porta-mala, apesar de que bebê requer bastante coisa...
Exatamente. Tinha minha sogra também.

Mas só pra te avisar, geralmente por um determinado periodo o carrinho do bebê vai fazer parte da bagagem. Só ele já toma um espaço consideravél. E malas, malas everywhere.

Para efeito de comparação já aluguei uma tracker e o porta malas ao menos para minha atual necessidade não rolou.

Arrivederci
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Já tinho lido anos atrás, acho que aqui no fórum mesmo, que os carros da VW eram overpriced (vai ver foi tu mesmo quem disse)

A questão é que, como eu disse, dentre os carros mais acessíveis os da VW são os considerados mais seguros para impactos, e isso pra mim é mais importante que acabamento interno. Minha esposa é MEI então ela poderia tentar comprar um 0km com desconto, mas não devem dar um desconto mto grande hje em dia, então acho mais provável pegarmos um usado. T-Cross tá fora de questão hehe, acho que o meu máximo seria um Nivus se tivesse uns 30% de desconto pra CNPJ e olhe lá.

Uma outra opção de carro com 5 estrelas em segurança seria o Novo Onix, mas se tu vai pegar um onix automatico é uns 100mil também. E o preço de um onix usado é parecido com o de um polo usado.
Ando bem por fora das "notas" de segurança dos carros. Onix e Tracker sei que são 5 estrelas também, mas os carros das outras não sei.

Como esse é um aspecto bastante relevante pra você, talvez justifique pagar mais num VW. Aí vai de cada um mesmo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Já tinho lido anos atrás, acho que aqui no fórum mesmo, que os carros da VW eram overpriced (vai ver foi tu mesmo quem disse)

A questão é que, como eu disse, dentre os carros mais acessíveis os da VW são os considerados mais seguros para impactos, e isso pra mim é mais importante que acabamento interno. Minha esposa é MEI então ela poderia tentar comprar um 0km com desconto, mas não devem dar um desconto mto grande hje em dia, então acho mais provável pegarmos um usado. T-Cross tá fora de questão hehe, acho que o meu máximo seria um Nivus se tivesse uns 30% de desconto pra CNPJ e olhe lá.

Uma outra opção de carro com 5 estrelas em segurança seria o Novo Onix, mas se tu vai pegar um onix automatico é uns 100mil também. E o preço de um onix usado é parecido com o de um polo usado.
Não dá pé um Yaris ou um HB20? Eles estão na mesma faixa de preço de um Onix ou um Polo.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
Não dá pé um Yaris ou um HB20? Eles estão na mesma faixa de preço de um Onix ou um Polo.

Yaris tirou nota 1 de 5 nos testes de segurança :kduvida

Já o HB20 tirou zero no modelo 2020 e nota 3 no 2023.
Nota 3 até que não é tão mal né, mas tu acha que HB20 seria melhor que um onix ou polo?
Não entendo muito de carro não, mas na minha percepção eu coloquei o onix num patamar acima do HB20.

E na real não tenho nada contra o Onix não, é uma opção bem viável, mas achei que um Polo ou Virtus seria superior a ele nessa faixa de preço.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Yaris tirou nota 1 de 5 nos testes de segurança :kduvida

Já o HB20 tirou zero no modelo 2020 e nota 3 no 2023.
Nota 3 até que não é tão mal né, mas tu acha que HB20 seria melhor que um onix ou polo?
Não entendo muito de carro não, mas na minha percepção eu coloquei o onix num patamar acima do HB20.

E na real não tenho nada contra o Onix não, é uma opção bem viável, mas achei que um Polo ou Virtus seria superior a ele nessa faixa de preço.
Cara, eu não vou ser leniente a ponto de te indicar algo que vc não queira, se vc quer o NOTA 5 no NCAP, vai fundo. Mas se vc procurar com mais calma, vai ver que as notas dessa instituição tem muito mais a ver com política do que realmente o carro ser inseguro.
Tipo, a princípio, vc pode olhar no youtube as avaliações, mas antes de se decidir, vai nas concessionárias, senta no carro. Os japoneses e até os coreanos são produtos melhor construídos.
Sou suspeito, tenho um Fit e um Etios... já tive um HB20 que nem devia ter vendido, mas enfim, outros tempos.
Não estou dizendo que Polo e o Onix são produtos ruins, já andei em ambos, acho o Polo lindão, mas a sangue frio, achei produtos muito mais simples.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.657
Reações
39.006
Pontos
2.069
Cara, eu não vou ser leniente a ponto de te indicar algo que vc não queira, se vc quer o NOTA 5 no NCAP, vai fundo. Mas se vc procurar com mais calma, vai ver que as notas dessa instituição tem muito mais a ver com política do que realmente o carro ser inseguro.
Latin NCAP já fez várias bizarrices sem sentido, tipo testar um modelo de carro vendido no Brasil, mas utilizando um carro comprado em outro país - com diferenças de equipamentos para o vendido aqui.

Confiar cegamente nessas estrelinhas, como se fosse um teste bem regulamentado e auditado, não tem sentido mesmo.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.299
Reações
17.814
Pontos
1.174
Cara, eu não vou ser leniente a ponto de te indicar algo que vc não queira, se vc quer o NOTA 5 no NCAP, vai fundo. Mas se vc procurar com mais calma, vai ver que as notas dessa instituição tem muito mais a ver com política do que realmente o carro ser inseguro.
Tipo, a princípio, vc pode olhar no youtube as avaliações, mas antes de se decidir, vai nas concessionárias, senta no carro. Os japoneses e até os coreanos são produtos melhor construídos.
Sou suspeito, tenho um Fit e um Etios... já tive um HB20 que nem devia ter vendido, mas enfim, outros tempos.
Não estou dizendo que Polo e o Onix são produtos ruins, já andei em ambos, acho o Polo lindão, mas a sangue frio, achei produtos muito mais simples.

Bem, eu cito o NCAP porque é o que eu tenho de referência. Já que eu não posso bater os carros da concessionária e analisar hehe.
A ideia é saber que se um maluco furar o sinal e bater na lateral do carro com minha esposa dentro, o que já aconteceu =/, ela e meu filho teriam maior chance de ficarem bem. Então eu não quero pegar um carro que tenha um super motor e alta tecnologia mas que por fora seja papel machê...

É claro que antes de comprar eu faria uns testes drive, e não adianta eu comprar algo robusto e seguro mas que é beberrão e dá manutenção... Por isso vim perguntar sobre a VW :kgozo
Os critérios de beleza, consumo, motor e etc eu considero super relevantes, por isso aceito a sugestão do pessoal aqui do forum. Sobre a segurança em acidentes que fica difícil, estava confiando no NCAP, mas se tu tiver algum outro portal que faça avaliação de segurança nos veículos eu super aceito!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.363
Reações
16.658
Pontos
1.439
VW a linha importada sempre foi excelente, bem construída e com mecanica foda.

mas a linha nacional era uma porcaria, foi ficar boa agora com a adoção das novas plataformas do grupo vw/audi.

os carros ficaram muito bons.

podem não ser o primor em design, por isso da a impressão de serem simples, mas a qualidade é melhor que fiat de um mesmo segmento por exemplo.

tenho um jetta 1.4 e é um carro excelente (mas é importado), faz uns 5 anos ja e o motor é tranquilão e o carro é bem robusto, povo reclama pq pega carro turbo e ja leva na lojinha pra fazer remap e essas outras coisas de moleque, aí fode tudo mesmo. (aqueles pipoco q eles adoram deixar o carro fazer arrebenta com o motor)

dos populares nacionais um que eu achei muito confortável é o virtus, q é um polo sedan mas menos pelado (polo quando saiu tinha versoes bem completas mas hoje depenaram ele), o carro passa uma sensação de solidez muito foda graças a plataforma mqb

ja tcross achei duro, mas isso quase todos esses pseudo suvs são. eles são mais altos aí eles compensam o centro de gravidade alto deixando a suspensão mais dura pra não jogar pros lados na curva
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.904
Pontos
1.444
Bem, eu cito o NCAP porque é o que eu tenho de referência. Já que eu não posso bater os carros da concessionária e analisar hehe.
A ideia é saber que se um maluco furar o sinal e bater na lateral do carro com minha esposa dentro, o que já aconteceu =/, ela e meu filho teriam maior chance de ficarem bem. Então eu não quero pegar um carro que tenha um super motor e alta tecnologia mas que por fora seja papel machê...

É claro que antes de comprar eu faria uns testes drive, e não adianta eu comprar algo robusto e seguro mas que é beberrão e dá manutenção... Por isso vim perguntar sobre a VW :kgozo
Os critérios de beleza, consumo, motor e etc eu considero super relevantes, por isso aceito a sugestão do pessoal aqui do forum. Sobre a segurança em acidentes que fica difícil, estava confiando no NCAP, mas se tu tiver algum outro portal que faça avaliação de segurança nos veículos eu super aceito!
Então, vc tem que ver o modelo que vc quer exatamente, as notas do NCAP levam em consideração a quantidade de airbags, cadeirinha, etc de certos modelos, que não são exatamente o que vc tem no mercado nacional.
No site da VW diz que o Polo vem com 4 airbaga de série, enquanto o Yaris vem 7 airbags. O HB20 2024 vem com 6 airbags. Aí deve ter versões que tem mais airbags no Polo talvez, tem que ver o modelo que vc quer.
E quando falamos em segurança, acidentes não são o único critério, veja os índices de roubo de veículos tb, o que impacta no seguro. Não é legal alguém meter o cano na sua cara pra levar o carro.
Outra coisa, pergunte aos donos sobre confiabilidade mecânica. O carro pode ser ótimo de segurança, mas se a mecânica dele for propensa a quebras, é um grande risco ficar no meio da rua, numa estrada, etc.
Enfim, apenas digo, olhe de mente aberta todos os veículos, vc pode se surpreender. Não acho o Polo um carro ruim, até acho bem bonito e as versões de entrada dele por muito tempo me interessaram, só que o preço dele, atualmente, não vi passar em nenhum comparativo com hb20 ou yaris. Se fosse mais barato, OK, mas um carro peladão nesses preços atuais... é complicado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.363
Reações
16.658
Pontos
1.439
Então, vc tem que ver o modelo que vc quer exatamente, as notas do NCAP levam em consideração a quantidade de airbags, cadeirinha, etc de certos modelos, que não são exatamente o que vc tem no mercado nacional.
No site da VW diz que o Polo vem com 4 airbaga de série, enquanto o Yaris vem 7 airbags. O HB20 2024 vem com 6 airbags. Aí deve ter versões que tem mais airbags no Polo talvez, tem que ver o modelo que vc quer.
E quando falamos em segurança, acidentes não são o único critério, veja os índices de roubo de veículos tb, o que impacta no seguro. Não é legal alguém meter o cano na sua cara pra levar o carro.
Outra coisa, pergunte aos donos sobre confiabilidade mecânica. O carro pode ser ótimo de segurança, mas se a mecânica dele for propensa a quebras, é um grande risco ficar no meio da rua, numa estrada, etc.
Enfim, apenas digo, olhe de mente aberta todos os veículos, vc pode se surpreender. Não acho o Polo um carro ruim, até acho bem bonito e as versões de entrada dele por muito tempo me interessaram, só que o preço dele, atualmente, não vi passar em nenhum comparativo com hb20 ou yaris. Se fosse mais barato, OK, mas um carro peladão nesses preços atuais... é complicado.
nessa faixa de 100 mil acho q o yaris é o melhor custo benefício, pois mecanica é robusta, é um carro q não é duro, o seguro não é tão caro por não ser visado e tem o suporte toyota.

argo,hb20 e 208 nem boto na conta pq tem altos e baixos q cagam no custo beneficio, ja o yaris é constante em tudo os quesitos.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.576
Reações
12.347
Pontos
1.449
Atualmente é a montadora com a melhor plataforma, nada chega perto da MQB.

Dirigibilidade e segurança sem igual, o meu Polo era extremamente econômico também, dependendo do trecho na estrada já cheguei a fazer 20km/L.

Pecava em conforto, VW sempre foi mais duro, mas no facelift do Polo e do Virtus eles recalibraram a suspensão, e aparentemente chegaram em um sweet spot.

Tive um Polo Highline por 4 anos, minha única reclamação era o pós venda e a dureza do carro (o meu tinha o opcional das rodas 17"). Em 2022 uma f250 chumbou a traseira do meu carro enquanto estava parado no trânsito, o motorista da F250 estava no celular. É incrível como o Polo absorveu bem o impacto e estragou pouco comparado ao tamanho do outro carro comparado ao meu. E o conserto, apesar de ter acionado a franquia do seguro, ficou barato levando em consideração a quantidade de peças que teve que trocar.

Mas o pós venda das 3 CSS´s da VW aqui na minha cidade é muito, mas muito sofrível, isso é o que mais me afasta da VW atualmente.

Em relação ao tão temido e criticado acabamento, não posso falar muito pois o meu era o Highline e era extremamente bem equipado, painel digital, multimídia foda, ar digital e bancos de couro. Eu nunca senti falta de nada. O carro era extremamente prazeroso de guiar, e isso passa por cima de qualquer firula a mais que o carro poderia ou deveria ter como acabamento.

A liquidez de um VW também é ótima. Eu vendi o meu no mesmo dia que anunciei. Desvalorização baixíssima também.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.402
Reações
69.791
Pontos
2.059
nessa faixa de 100 mil acho q o yaris é o melhor custo benefício, pois mecanica é robusta, é um carro q não é duro, o seguro não é tão caro por não ser visado e tem o suporte toyota.

argo,hb20 e 208 nem boto na conta pq tem altos e baixos q cagam no custo beneficio, ja o yaris é constante em tudo os quesitos.
Tb confio.
Que nem o Etios. Pta carro cara de ninguém. Carrinho pré entrada. Mas o bicho é um mini tanquinho de guerra
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.402
Reações
69.791
Pontos
2.059
além disso é confortável pacas. pego de vez em quando uber, com banquinho de couro e cambio automatico, é super confortável.

o yaris é tipo um etiosão, só que menos feio
Na verdade o Yaris seria o carro de entrada. Já tinha visto ele bem antes do lançamento no Br no primeiro mundo da América Latina (Chile) :ksafado
Provavelmente o Etios seja um projeto tipo pra pais de terceiro mundo tipo India e Brasil, assim como todos os VW fabricados no Br abaixo do Highline :klingua
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.363
Reações
16.658
Pontos
1.439
Na verdade o Yaris seria o carro de entrada. Já tinha visto ele bem antes do lançamento no Br no primeiro mundo da América Latina (Chile) :ksafado
Provavelmente o Etios seja um projeto tipo pra pais de terceiro mundo tipo India e Brasil, assim como todos os VW fabricados no Br abaixo do Highline :klingua
falando em chile, quando fui pra lá em 2017 vi uma porrada de mazda 3 na rua.

aí fui ver, com nosso poder de compra daqui, seria muito barato comprar na época, era tipo 60 mil reais.

vi agora no site um mazda 3 automatico, em conversao direta da 103 mil reais.

logico q pro poder de compra deles deve ser mais caro, mas se desse pra trazer sem tanto imposto seria massa.

se fosse oficialmente distribuido aqui com certeza seria um carro de mais de 200k

o carro é lindo e de quebra ainda tem som da BOSE:

2019-mazda-3-sedan-compact-car.jpg2019-mazda-3-sedan-interior.jpg2019-mazda-3-sedan-front-side-view.jpg2019-mazda-3-sedan-back-view.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.846
Reações
80.457
Pontos
1.839
Caro demais pelo que entrega. E eu já fui Ista da VW.

Mas todo ser pensante, não pode continuar sendo idólatra de uma marca, se você percebe que os valores que antes te cativavam, já não mais são reais.

Pra mim a VW se agarra na ainda visão hue de que carro é investimento. Já deixou de ser faz tempo.

Não sou fã dos Chinas, mas não posso ignorar um bom negócio: pra mim a melhor opção seria a linha Tiggo, preparando um plano de update constante no seu orçamento, profit.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.402
Reações
69.791
Pontos
2.059
falando em chile, quando fui pra lá em 2017 vi uma porrada de mazda 3 na rua.

aí fui ver, com nosso poder de compra daqui, seria muito barato comprar na época, era tipo 60 mil reais.

vi agora no site um mazda 3 automatico, em conversao direta da 103 mil reais.

logico q pro poder de compra deles deve ser mais caro, mas se desse pra trazer sem tanto imposto seria massa.

se fosse oficialmente distribuido aqui com certeza seria um carro de mais de 200k

o carro é lindo e de quebra ainda tem som da BOSE:

Visualizar anexo 389770Visualizar anexo 389771Visualizar anexo 389769Visualizar anexo 389772
Pelo contrário. O poder de compra do Chileno é maior.
Uma vez fiz um rolê e o guia desceu do microônibus e entrou num p#ta Mazda minivan, tipo um Crysler Pacifica.
Lembro que meu ex superintendente disse que qdo trabalhava no Chile, a estagiária dele tinha comprado um Corolla
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.363
Reações
16.658
Pontos
1.439
Pelo contrário. O poder de compra do Chileno é maior.
Uma vez fiz um rolê e o guia desceu do microônibus e entrou num p#ta Mazda minivan, tipo um Crysler Pacifica.
Lembro que meu ex superintendente disse que qdo trabalhava no Chile, a estagiária dele tinha comprado um Corolla
que massa, nao tava ligado q era maior o poder de compra.

em 2017 era 60k o mazda3 da época, e vinha com teto solar, som da bose e tudo as perfumaria.

aqui em 2017 vc pegava um polo e nem era a top pq a top acho q era 70k ja.

esse mazda aí é premium pro padrao q temos aqui
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.402
Reações
69.791
Pontos
2.059
que massa, nao tava ligado q era maior o poder de compra.

em 2017 era 60k o mazda3 da época, e vinha com teto solar, som da bose e tudo as perfumaria.

aqui em 2017 vc pegava um polo e nem era a top pq a top acho q era 70k ja.

esse mazda aí é premium pro padrao q temos aqui

To te falando. Os caras são primeiro mundo perto do Brasil. Lá chega muito carro Asiático, Mazda parecia carro popular. Alias, incrivelmente até na Argentina chega muito carro que gostaria de ver aqui. Ai te pergunto. Como pode o país quase continental perto desses caras, vendendo absurdamente mais caro continua vendendo esses carros pés de boi ante os carros de primeiro mundo no resto da AL?
 

Stringfellow Hawke

A New Kind of Weapon;a New Kind of Hero.
VIP
Mensagens
1.339
Reações
2.156
Pontos
1.053
@Ghim quer carro seguro? Faz que nem o @Stringfellow Hawke e compra uma Dodge RAM 3500, que só vai amassar numa colisão se bater com um trator de mineração. Por outro lado, qualquer carro por melhor que seja se pegar um @Stringfellow Hawke cheio o whisky na mente, vai passar por cima e não vai ter nem conhecimento.
Desci numa ladeira à esquerda,fiz O "L" com o reboque e o jipinho em Uruaçu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pior que o Willys foi junto.

Dos males o menor.

Bom fim de semana!
 
Topo Fundo