O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem diria, no final os "LOUCOS" estavam certos o tempo todo

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.193
Reações
211
Pontos
1.059
Vixe e esta vacina foi a que o governo investiu e comprou até transferência de tecnologia !!! Eu tomei e tive uns efeitos colaterais fortes ...porem nada de sequelas!
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.593
Reações
14.664
Pontos
1.369
Não, continuam sendo apenas loucos mesmo, continuam errados e continuam se iludindo...

:khuebr

AstraZeneca encerra produção e distribuição da vacina contra a Covid-19 em todo o mundo​

Farmacêutica afirmou que "há um excedente de vacinas disponíveis", o que levou a uma redução pela procura do imunizante.​

Por g1
08/05/2024 02h30 Atualizado há 8 horas



A farmacêutica AstraZeneca anunciou que encerrou a produção e a distribuição da vacina contra a Covid-19 em todo o mundo. Segundo a empresa, o motivo é devido a um “excedente de vacinas disponíveis” desde o início da pandemia, em 2020.
“Como várias vacinas contra a Covid-19 e variantes foram desenvolvidas, há um excedente de vacinas atualizadas disponíveis”, afirmou a empresa, dizendo que isso levou a uma redução pela procura pelo imunizante.
O anúncio da empresa acontece após o pedido de retirada voluntário feito em 5 de março, que entrou em vigor nesta terça-feira (7).
No Brasil, a vacina da AstraZeneca é produzida pela Fiocruz após transferência de tecnologia formalizado em junho de 2021. A primeira dose do imunizante foi aplicada no país em fevereiro de 2022.



AstraZeneca encerra produção e distribuição de vacina contra a covid-19
Farmacêutica afirma que há excesso de vacinas disponíveis no mercado, o que resultou na redução da procura por seu imunizante



A farmacêutica AstraZeneca anunciou a retirada do mercado de sua vacina contra a covid-19, uma das primeiras a serem desenvolvidas e oferecidas durante a pandemia.

Em comunicado, a farmacêutica justificou a decisão, apontando para o surgimento de diversas outras vacinas atualizadas para enfrentar as diferentes variantes do vírus, o que teria colaborado para um excesso de imunizantes disponíveis no mercado. Isso, de acordo com a empresa, acabou resultando em uma redução significativa na procura por seu imunizante, que deixou de ser fabricado.



AstraZeneca encerra produção e distribuição de vacina contra a covid-19​

Farmacêutica afirma que há excesso de vacinas disponíveis no mercado, o que resultou na redução da procura por seu imunizante​

 


Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.484
Reações
15.618
Pontos
653
Nao se esquecam , alguns de vcs ai , como eu , fomos taxados de NEGACIONISTAS E ANTIVAXX por fazer perguntas sobre as vacinas......

Bom msm foi o Instituto BUTANTAN que disse q a vacina era 100% eficaz !!!!!

Que cada filho de uma put* , que queria obrigar os outros a tomar , tenha um efeito adverso "raro" desses.
 

X_1010_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
864
Reações
4.612
Pontos
674
Tomei uma dose da Pfizer quando o prometido era 100% de proteção com duas doses. Ante de tomar a segunda começou a pipocar notícia de que o povo de Israel estava tendo covid com 3, 4 doses, aí desisti desse troço.
Conheço gente que tomou 5 doses com um sorriso no rosto só pra fazer desgosto aos "fascistas". Vivem doentes.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.593
Reações
14.664
Pontos
1.369

"Efeito Raro" como em qualquer outro medicamento ou vacina.

Exemplo de efeitos raros em outras vacinas e medicamentos...

Vacina tríplice infantil: anafilaxia
Vacina BCG: úlceras
Vacina Febre amarela: reação anafilática, doença neurológica.

Paracetamol: lesões irreversíveis no fígado e em alguns casos até falência órgão. A mistura do Tylenol com um anti-inflamatório pode provocar overdose acidental.
Dipirona: choque anafilático,
Aspirina: choque cardiovascular e insuficiência respiratória.
Torsilax: sangramento gastrointestinais e úlceras.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.837
Reações
40.968
Pontos
1.053
Mas e aquele estudo que apontava que esses possíveis efeitos adversos eram na verdade causados pelo aquecimento global? Ou aquele que dizia que dormir causava problemas cardíacos?
Eu achei que era tudo Cyénsià, que era tudo verdade absoluta inquestionável, o Jornal Nacional falou então deve ser verdade.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.342
Reações
30.651
Pontos
1.044
Tinha cadela sojado psicopata louquinho para tomar a sua vacina semanalmente....


1629996462841.jpg


Fnswz9haYAEmrCK.jpg


9c5e56c25c0e94da67cb344f8bf4e9a9b7869aada43d92d35e2b87a58363be92_1.jpg


637omn.jpg
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.041
Reações
55.233
Pontos
1.839
Mesmo com o efeito raro admitido só agora (mas já conhecido a muito tempo) ainda era melhor, na época da pandemia, se vacinar com ela que correr o risco de se contaminar.

Edit. Em um dos links o efeito raro (novamente, já bem conhecido) é de um em 100mil doses administradas. Infinitamente menor que morrer de COVID na época da pandemia.
 
Ultima Edição:

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.463
Reações
5.902
Pontos
1.194
Mesmo com o efeito raro admitido só agora (mas já conhecido a muito tempo) ainda era melhor, na época da pandemia, se vacinar com ela que correr o risco de se contaminar.

Edit. Em um dos links o efeito raro (novamente, já bem conhecido) é de um em 100mil doses administradas. Infinitamente menor que morrer de COVID na época da pandemia.
concordo, mas o que custava informar direito na época? pra que tanta histeria e negacionismo (no caso dos possíveis efeitos adversos)? Era só falar a verdade. Simples pra caraleo! Gente aqui está a vacina, ela não o torna imune (foi vendida pelas farmacêuticas e mídia como imunidade) , mas diminui sobremaneira as internações, tem ou pode ter efeitos adversos como todo qualquer medicamento (toda vez que se falava em efeito adverso a histeria a lá filme invasores, aquele que o pessoal aponta e começa a emitir um grito para identificar um que não é dos seus) e toma quem quiser já que mesmo tomando a vacina o indivíduo pode contrair e contaminar outras pessoas da mesma forma de quem não tomou. ERA SÓ TER USADO A PORRA DA VERDADE!
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.593
Reações
14.664
Pontos
1.369
concordo, mas o que custava informar direito na época? pra que tanta histeria e negacionismo (no caso dos possíveis efeitos adversos)? Era só falar a verdade. Simples pra caraleo! Gente aqui está a vacina, ela não o torna imune (foi vendida pelas farmacêuticas e mídia como imunidade) , mas diminui sobremaneira as internações, tem ou pode ter efeitos adversos como todo qualquer medicamento (toda vez que se falava em efeito adverso a histeria a lá filme invasores, aquele que o pessoal aponta e começa a emitir um grito para identificar um que não é dos seus) e toma quem quiser já que mesmo tomando a vacina o indivíduo pode contrair e contaminar outras pessoas da mesma forma de quem não tomou. ERA SÓ TER USADO A PORRA DA VERDADE!

Até onde sei, os efeitos adversos são sempre atualizados.
Tipo, fazem vários testes, em algumas milhares de pessoas, verificam os efeitos adversos, analisam e publicam.
Analisa-se então a frequência e os riscos desses efeitos, fazem zilhões de testes, comparações etc. daí a ANVISA decide se libera ou não.
Daí é tudo publicado.

Obviamente, com o mundo inteiro usando, poderiam aparecer efeitos adversos que não foram encontrados anteriormente. E novas análises são feitas.
Apesar disso, os efeitos foram classificados como muito raros, e a vacina permaneceu com a liberação das agências de saúde.

Como hoje em dia tá praticamente todo mundo vacinado e ainda existem várias outras vacinas no mercado, a Astrazeneca, não viu mais vantagens em continuar produzindo vacinas para uma demanda tão baixa. E parou de fabricar.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.489
Reações
8.824
Pontos
754
A astrazeneca já era sabido que tinha esse risco desde que os países nórdicos vetaram ela por isso

Tanto que até no Brasil não davam ela para quem tinha risco de trombose;

invisible polêmica; nem era coisa de ''maluco'';

só que ainda valia a pena, já que a covid era pior;

Só discordo de esse risco ser obrigatório, cada um escolhia se queria jogar na loteria

Paracetanol tem risco; e pior ainda, ninguém sabe direito como funciona, mas vc escolhe tomar ele

Mesmo com o efeito raro admitido só agora (mas já conhecido a muito tempo) ainda era melhor, na época da pandemia, se vacinar com ela que correr o risco de se contaminar.

Edit. Em um dos links o efeito raro (novamente, já bem conhecido) é de um em 100mil doses administradas. Infinitamente menor que morrer de COVID na época da pandemia.
Isso é verdade, mas fica mais complicado eticamente quando a vacina é obrigatória; e ai se alguém é sorteado e teve efeito grave, vai dizer que foi obrigado , como fica?
 
Ultima Edição:

jasonxx35

Bam-bam-bam
Mensagens
428
Reações
1.825
Pontos
318
Tomei uma dose da Pfizer quando o prometido era 100% de proteção com duas doses. Ante de tomar a segunda começou a pipocar notícia de que o povo de Israel estava tendo covid com 3, 4 doses, aí desisti desse troço.
Conheço gente que tomou 5 doses com um sorriso no rosto só pra fazer desgosto aos "fascistas". Vivem doentes.

eu tomei apenas 1 dose da astrazeneca e nao tomei mais nenhuma, lembro que na carteirinha estava la escrito a data de retorno pra tomar a segunda dose, dps inventaram terceira, quarta dose.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.041
Reações
55.233
Pontos
1.839
concordo, mas o que custava informar direito na época? pra que tanta histeria e negacionismo (no caso dos possíveis efeitos adversos)? Era só falar a verdade. Simples pra caraleo! Gente aqui está a vacina, ela não o torna imune (foi vendida pelas farmacêuticas e mídia como imunidade) , mas diminui sobremaneira as internações, tem ou pode ter efeitos adversos como todo qualquer medicamento (toda vez que se falava em efeito adverso a histeria a lá filme invasores, aquele que o pessoal aponta e começa a emitir um grito para identificar um que não é dos seus) e toma quem quiser já que mesmo tomando a vacina o indivíduo pode contrair e contaminar outras pessoas da mesma forma de quem não tomou. ERA SÓ TER USADO A PORRA DA VERDADE!
Informar direito na época? Já era sabido disso desde 2021 e naquela época já estava inclusive na bula:


Essa "admissão" ocorreu agora porque o laboratório está sendo processado e declarou isso no julgamento. Ou seja, não é novidade nenhuma, só polêmica do bananinha que os patriotas reverberam


Isso é verdade, mas fica mais complicado eticamente quando a vacina é obrigatória; e ai se alguém é sorteado e teve efeito grave, vai dizer que foi obrigado , como fica?
Vacina no Brasil nunca foi obrigatória. o que existia eram contrapartidas, assim como tudo no mundo. Além disso, toda vacina pode dar efeitos colaterais e por esse argumento alguém sorteado com a Pfizer poderia dizer que teve azar já que ela pode causar, em efeitos muito raros, miocardite.
 
Ultima Edição:

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.365
Reações
5.286
Pontos
293
Tomei a da Xaina porque na época eu era funça e o Sr governador obrigou todos os funças a tomarem.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.593
Reações
14.664
Pontos
1.369
Só discordo de esse risco ser obrigatório, cada um escolhia se queria jogar na loteria

Paracetanol tem risco; e pior ainda, ninguém sabe direito como funciona, mas vc escolhe tomar ele

Todas as vacinas tem riscos, eventos adversos, comuns, incomuns e raros.
Inclusive as obrigatórias.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.041
Reações
55.233
Pontos
1.839
O cara morreu de ataque cardíaco em 2023 e você quer dizer que ele morreu em decorrência de uma vacina que tomou em 2021? Putz!

Edit. fui pesquisar sobre as causas da morte dele e parece que esse é um problema decorrente da má alimentação, peso e dos impactos que os jogadores levam nas partidas. Vários já morreram de ataque cardíacos muito novos:

"...Hours before the Monday night game, I learned that former NFL offensive lineman Uche Nwaneri, who started 92 games at guard and center for the Jacksonville Jaguars, had died from a heart attack at the age of 38. Uche and I had been messaging on Twitter about our shared concerns about concussions and chronic traumatic encephalopathy (CTE). He had struggled to find his next passion after retiring, but had recently gained a dedicated following on YouTube commenting on football and pop culture, calling himself the Observant Lineman. He is survived by his wife Michele and two young daughters.

Young former NFL players, mostly linemen, die from heart attacks or heart disease nearly every year. In addition to Uche, Shane Olivea died in March at age 40. Max Tuerk, age 26, died in 2020. Taylor Whitley, age 38, 2018. Jeremy Nunley, age 46, 2018. Nate Hobgood-Chittick, age 42, 2017. Rodrick Monroe, age 40, 2017. Ron Brace, age 29, 2016. Quentin Groves, 32, 2016. Damion Cook, 36, 2015. According to a 2019 study from Harvard University, NFL players are 2.5 times more likely to have cardiovascular diseases listed as an underlying or contributing cause of death than Major League Baseball players. ..."


Ou seja, nada a ver com problemas decorrentes de vacinas.
 
Ultima Edição:

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.142
Reações
8.637
Pontos
1.059
Informar direito na época? Já era sabido disso desde 2021 e naquela época já estava inclusive na bula:


Essa "admissão" ocorreu agora porque o laboratório está sendo processado e declarou isso no julgamento. Ou seja, não é novidade nenhuma, só polêmica do bananinha que os patriotas reverberam



Vacina no Brasil nunca foi obrigatória. o que existia eram contrapartidas, assim como tudo no mundo. Além disso, toda vacina pode dar efeitos colaterais e por esse argumento alguém sorteado com a Pfizer poderia dizer que teve azar já que ela pode causar, em efeitos muito raros, miocardite.
Um a cada 100 mil????

Tem mais chance de você mastigar pouco uma carne, engasgar e morrer.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.463
Reações
5.902
Pontos
1.194
Informar direito na época? Já era sabido disso desde 2021 e naquela época já estava inclusive na bula:


Essa "admissão" ocorreu agora porque o laboratório está sendo processado e declarou isso no julgamento. Ou seja, não é novidade nenhuma, só polêmica do bananinha que os patriotas reverberam



Vacina no Brasil nunca foi obrigatória. o que existia eram contrapartidas, assim como tudo no mundo. Além disso, toda vacina pode dar efeitos colaterais e por esse argumento alguém sorteado com a Pfizer poderia dizer que teve azar já que ela pode causar, em efeitos muito raros, miocardite.
porra mano, entra no google e veja que pra cada uma reportagem falando de qualquer efeito adverso vinham 30 afirmando que não eram factuais e chamando quem informou de negacionista, criador de fake news, etc...
E claro que essa porra era obrigatória! vai se fazer de doido? eu e minha família tomamos porque por óbvio concluímos que o risco valia o beneficio, mas todo mundo em minha repartição só podia voltar a trabalhar se vacinado. Pra pegar o ônibus pra ir trabalhar (eu trabalho numa área limítrofe entre estados) tínhamos que estar vacinados e tinha barreira sanitária aqui na entrada de minha cidade. Se eu fosse um negacionista ou discordante da vacina, tava fudido. Não é porque eu penso qua a vacina foi excelente e fiquei extremamente aliviado quando toda minha família tomou que vou fugir a realidade. vai dizer agora que o estado não fechou estabelecimentos a força e sem necessidade, qual é né?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.041
Reações
55.233
Pontos
1.839
porra mano, entra no google e veja que pra cada uma reportagem falando de qualquer efeito adverso vinham 30 afirmando que não eram factuais e chamando quem informou de negacionista, criador de fake news, etc...
E claro que essa porra era obrigatória! vai se fazer de doido? eu e minha família tomamos porque por óbvio concluímos que o risco valia o beneficio, mas todo mundo em minha repartição só podia voltar a trabalhar se vacinado. Pra pegar o ônibus pra ir trabalhar (eu trabalho numa área limítrofe entre estados) tínhamos que estar vacinados e tinha barreira sanitária aqui na entrada de minha cidade. Se eu fosse um negacionista ou discordante da vacina, tava fudido. Não é porque eu penso qua a vacina foi excelente e fiquei extremamente aliviado quando toda minha família tomou que vou fugir a realidade. vai dizer agora que o estado não fechou estabelecimentos a força e sem necessidade, qual é né?
Como digo desde o início da vacinação, obrigatório não era mas tinha consequências. Servidor não queria se vacinar? Demitido (um profissional liberal ou dono de empresa não tinha esse "problema"). Aqui mesmo teve dois users que só tomaram uma dose. Por que não foram obrigados a tomar a segunda? Porque não existia essa obrigação.

Quanto aos casos de fechamentos de estabelecimentos e barreiras, não eram por causa de vacina.
 
Topo Fundo