O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quem foi mais importante pra Nintendo? Yokoi, Miyamoto, Yamauchi ou Iwata?

Qual foi a pessoa mais importante na história da Nintendo?

  • Gunpei Yokoi - Designer do Gameboy, Game & Watch, um dos criadores de Metroid

    Votes: 3 6,0%
  • Shigeru Miyamoto - Criador das franquias mais famosas da Nintendo

    Votes: 37 74,0%
  • Hiroshi Yamauchi - Presidente que ficou por mais tempo e colocou a empresa no negócio de videogames

    Votes: 7 14,0%
  • Satoru Iwata - Último presidente. Fez a Nintendo relevante novamente após o Playstation

    Votes: 3 6,0%

  • Total voters
    50

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Quem vocês consideram a pessoa mais importante na história da Nintendo?
Na minha opinião é o Gunpei Yokoi, designer do Gameboy, d-pad e principalmente, um dos criadores de Metroid.
Foi gênio.
(O Virtual Boy que foi idéia dele, foi lançado a sua revelia e às pressas pela Nintendo)
 
Ultima Edição:

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
votei no Shigeru Miyamoto, mas vale a menção honrosa de um nome que não esta na lista: SEGA.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.430
Reações
80.043
Pontos
2.059
Pra Nintendo como (video)game developer, acho que o Miyamoto. Mas, como eu sempre digo, acho bobagem esse negócio de mais importantes; todos eles tiveram suas contribuições (alguns deles de uma forma mais impactante) e que, sem as quais, a empresa não teria chegado onde chegou.
 


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
bom, eu gosto do saudoso Yokoi

mas não consigo atribuir a um só

talvez o Yamauchi por do jeito dele, fazer as coisas, mas, sem as pessoas certas no lugar certo, na hora certa, nem isso adiantaria
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Votei no Miyamoto, o kra é simplesmente pai do lvl designer.
Votaria em segundo no yokoi pq ele sabia q a maioria dos gamers acompanha a indústria desde o Atari e priorizou a inovação e portabilidade.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Voto no Yamauchi pois se ele não tivesse tido a decisão de fazer games, os demais consequentemente não existiriam
Yamauchi tinha balls of steel, arriscou muito entrando no mercado de videogames, mas Yokoi foi o responsável por mostrar para Yamauchi que o mercado de jogos dava dinheiro com o Laser Clay Shooting System.

Vendo isso talvez Yokoi tenha sido o mais importante para a Nintendo entrar no mercado e Miyamoto o mais importante para tornar a Nintendo numa gigante internacional por conta de Donkey Kong.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Não tinha como o NES e Gameboy darem errado com esses quatro na empresa.
Pena que o Miyamoto perdeu a criatividade que tinha nessa época.
E seus discípulos não conseguem emplacar nada bom e original por lá.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Qualquer um que não vote no Miyamoto perderá automaticamente a licença de gamer.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Votei em Miyamoto (e Bolsonaro no Brasil) por achar que o diferencial da Nintendo são suas franquias. Ninguém tem exclusivos com a qualidade dos games da Nintendo.

Mas o último console por qual tenho respeito é o Cube. Desde o Wii são apenas hardwares e periféricos lixos, feitos com o que há de pior no mundo, mas custando bem caro, vide por exemplo o preço da m**** dos joy-con, ou então do controle PRO.
Morra, Nintendo, morra!

Se eu tiver que aconselhar alguém o conselho seria para não gastar dinheiro com Nintendo. Aqui eu apenas emulo. Só comprarei algo novamente quando lançarem um console decente, e não esses lixo que vem produzindo.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Não tinha como o NES e Gameboy darem errado com esses quatro na empresa.
Pena que o Miyamoto perdeu a criatividade que tinha nessa época.
E seus discípulos não conseguem emplacar nada bom e original por lá.

Eu acho o contrário cara, todo game da Nintendo que eu jogo eu sinto que a criatividade no level design deles ainda está muito acima de qualquer um da concorrência.

A Nintendo está errando em não querer brigar de frente no hardware depois do N64 e do Gamecube, mas ali era uma outra época, as grandes pérolas hoje vêm das 3rds e são multi plataformas, um console da Nintendo que rode os AAAs (Rockstar, CD Project Red, Kojima), e mais os games consagrados de todo ano (Ubisoft, EA, Konami, Square Enix, Activision, etc) de igual pra igual e tendo, como plus, os 1sts da Nintendo, me desculpa, eu jogaria God of War, Uncharted, Gran Turismo, Forza e Gears of War no lixo, sem pensar duas vezes.

Mas claro, gosto e é gosto.

ps: Não podemos ignorar o fato que a Nintendo já está muito atrasado no online delas, daqui a pouco mídia física se torna obsoleta e o sistema online ainda é precário.
 
Ultima Edição:

VRgulino

Supra-sumo
Mensagens
1.165
Reações
1.135
Pontos
168
Yamauchi não entendia nada de games, mas dirigia a empresa com mão de ferro e em parte o sucesso dos seus melhores consoles foi por causa disso.

Minhamoto inventou jogos de plataforma em DK e fez sucesso projetando mapas com desafios em Mario e Zelda e essas franquias viraram sucesso para além dos gêneros e jogos iniciais

Iwata só conheço pelo Wii e Wii u, os 2 piores consoles da empresa.

Mas meu voto vai pro Yokoi mesmo, que criou o melhor jogo que já saiu da Nintendo, Super Metroid, era um inventor fabuloso e criou o conceito de jogatina portátil primeiro nos Game & Watch e depois no Gameboy e sucessores. Minhamoto não faz mais nada, Yamauchi já morreu e muito tempo atrás Yokoi morreu e depois que morreu, coincidentemente Nintendo nunca mais foi a mesma. Ele era um dos engenheiros chefe lá dentro. Mas graças a ele e seu conceito de jogo portátil que essa empresa continua de pé hoje...
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
Yamauchi

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
Não tinha como o NES e Gameboy darem errado com esses quatro na empresa.
Pena que o Miyamoto perdeu a criatividade que tinha nessa época.
E seus discípulos não conseguem emplacar nada bom e original por lá.
Meu deus....

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.200
Pontos
1.053
Votei em Miyamoto (e Bolsonaro no Brasil) por achar que o diferencial da Nintendo são suas franquias. Ninguém tem exclusivos com a qualidade dos games da Nintendo.

Mas o último console por qual tenho respeito é o Cube. Desde o Wii são apenas hardwares e periféricos lixos, feitos com o que há de pior no mundo, mas custando bem caro, vide por exemplo o preço da m**** dos joy-con, ou então do controle PRO.
Morra, Nintendo, morra!

Se eu tiver que aconselhar alguém o conselho seria para não gastar dinheiro com Nintendo. Aqui eu apenas emulo. Só comprarei algo novamente quando lançarem um console decente, e não esses lixo que vem produzindo.
O controle pro é bem caro mas tem uma qualidade impecável. O do ONE S parece um brinquedo de plástico vagabundo perto dele. Os joycons são b*sta MSM

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Apesar do Miyamoto se destacar pela notável criatividade, não acho justo apontar um só. Cada um desses caras teve papel próprio e fundamental, e a Nintendo é o que é pela força que eles formavam como time.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O controle pro é bem caro mas tem uma qualidade impecável. O do ONE S parece um brinquedo de plástico vagabundo perto dele. Os joycons são b*sta MSM

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Por isso do Nintendo PRO comentei apenas o alto valor, sei que é bom, assim como sei que os joycons não prestam, e o do Xbox One S, que também é caro, nem de graça eu quero.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.930
Reações
18.707
Pontos
1.384
Todos são importantíssimos, mas considero o Yama (foi peitudo em mudar de área).
Resto foi consequências da mudança.
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Myamoto ė o maior genio dos jogos e Yamauchi o cara mais importante da industria por ter feito o que consoles sao até hoje. Obviamente nunca é um cara que faz sozinho, entao escolher alguem é apenas pra ser um representante do trabalho de varios.

Nesse sentido fico com Yamauchi mesmo, é ele que representa a reconstruçao do mercado de consoles depois do crash, e foi a partir disso que veriamos varios genios em açao, a destacar, claro, o grande mestre Myamoto...
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Myamoto é o mais importante da nintendo e dos videogames em geral.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.521
Reações
104.442
Pontos
2.419
Yamauchi pq a Nintendo virou um potência devido a sua decisão de entrar no mercado de games.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Miyamoto evidente. Criou Donkey Kong e sua mecanica e sidescrolling Super Mario Bros, ambos jogos que redefiniram a historia da Nintendo.
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Yokoi sem dúvida.
Criou a maneira (moderna) de pensar da nint.
Mas todos foram fundamentais em algum aspecto do sucesso da empresa.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Coloco o Miyamoto e Yamauchi no mesmo patamar.

Minhamoto por ser referência para qualquer outro grande designer de jogos da indústria e Yamauchi por ter sido um grande pilar para a Nintendo na parte administrativa.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.313
Reações
19.887
Pontos
803
Votei no Yokoi, infelizmente se difama muito o nome dele por causa do Virtual Boy, mas ele foi muito importante na boa
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Todos eles são mitos.

O Miyamoto foi o cara que mais mudou a indústria, tudo que ele tocou virou tendência. Ele apavorou o entretenimento mais do que o Michael Jackson ou James cameron

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.980
Pontos
753
Miyamoto sem sombra de dúvidas, aliás, eh o cara mais importante da indústria, apesar de só tido ideias toscas ultimamente, como forçar a platinum a forçar aquele gameplay b*sta em star fox 0, mas o cara criou as maiores franquias da indústria.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Kd o tortinhas na enquete que é o único que continua defendendo a Nintendo em tempos de crise?
 
Topo Fundo