O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quero aprender a programar [web][+desilusão]

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
Sabe pessoal, depois de trabalhar em uma gráfica fiquei desiludido com Design Gráfico, e acho que não é isso que quero pra mim, então estou pensando em "experimentar" a programação, mas estou um pouco desatualizado nesse quesito. Quais são as linguagens mais utilizadas em sites hoje em dia? Conhecem sites bons com "tutoriais" ?
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
po cara... Nem sei o que dizer...

Tá, eu confesso...Só to dando um up pq vc tá quase chorando no msn.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.431
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Hoje programação para Web acho que a tendencia é PHP, o pessoal anda utilizando bastante em sites vide o fórum :D[/COLOR]
 

wylyanl

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.466
Reações
26
Pontos
1.039
Para começar a ganhar dinheiro: php + mysql + javascript (para usar ajax em suas páginas). Só toque, não seja amador, isto de tutoriais e apostilas vão te transformar num pseudo-profissional e vai te colocar em dificuldades. Procure uma boa escola e invista em você!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.016
Reações
9.431
Pontos
1.519
wylyanl;3051727 disse:
Para começar a ganhar dinheiro: php + mysql + javascript (para usar ajax em suas páginas). Só toque, não seja amador, isto de tutoriais e apostilas vão te transformar num pseudo-profissional e vai te colocar em dificuldades. Procure uma boa escola e invista em você!

[COLOR="Blue"]Concordo plenamente, recomendo :


Impacta
Brás Figueredo.

Ambas em São Paulo na paulista, vale o investimento.
[/COLOR]
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
wylyanl;3051727 disse:
Para começar a ganhar dinheiro: php + mysql + javascript (para usar ajax em suas páginas). Só toque, não seja amador, isto de tutoriais e apostilas vão te transformar num pseudo-profissional e vai te colocar em dificuldades. Procure uma boa escola e invista em você!

Então cara, dia 5 agora eu vo me inscrever para o vestibulinho do Centro Paula de Souza, dai se eu passar vou aprender Web Design durante dois anos, de segunda a sexta das 13:30 as 17:55 :rox
Mas por enquanto já quero ir dando uma olhada pra ver como é
 


Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
LedBoy;3051631 disse:
po cara... Nem sei o que dizer...

Tá, eu confesso...Só to dando um up pq vc tá quase chorando no msn.

Aprecio sua sinceridade :lol
 

SuperN3rd

Novato
Mensagens
97
Reações
0
Pontos
16
Procura tutorials de Ruby on Rails pra iniciante no Google, é o jeito mais fácil de fazer programas pra web

Tutoriais de Java também podem ser uma boa se for pra área fora da web, principalmente pra vc aprender Orientação a Objetos
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Quanto mais linguagens você aprender melhor, fica tudo muito mais fácil, inclusive para arrumar um emprego bom. Começa dando uma olhada em PHP mesmo, eu fiz isso, aprendi PHP, mysql, javascript... O resto eu aprendi em estágio mesmo.

 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
Vou dar uma olhada em PHP e MYSQL, to baixando o dreamweaver aqui.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
[font="Georgia"][color="Black"][size="2"]

Programação para a web se resume a basicamente isso


- html
- Javascript
- Banco de dados (pode começar com mysql mesmo)
- Java para a web (jsp,jsf,struts) OU PHP

Pra começar com php e mysql, baixa o http://portableapps.com/apps/development/xampp que nem precisa instalar.

Referência como básico de html,javascript, banco de dados : www.w3schools.com



"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. " (Charles Chaplin)
[/size][/color][/font]
 

MlK17

Veterano
Mensagens
1.943
Reações
24
Pontos
139
Recomendo www.w3schools.com

Leia todo o capitulo LEARN PHP, cara, se aprende mta coisa legal ae, eh o basico pra começar.. =]

Com o que aprendi ae ja consegui fazer um sisteminha de cadastro de times pro campeonato de futebol da facul =D em php, mysql e html. Bacana neh ? :D


 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.084
Pontos
2.179
Eu trabalhava com um cara que usava a ferramenta Visual Studio da Microsoft. Provavelmente ele programava em Asp .Net. Não tenho certeza, porque ele não era do meu setor. Só sei que ele fazia sites muito rápido. O Visual Studio é muito bom.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
dk120;3052951 disse:
Eu trabalhava com um cara que usava a ferramenta Visual Studio da Microsoft. Provavelmente ele programava em Asp .Net. Não tenho certeza, porque ele não era do meu setor. Só sei que ele fazia sites muito rápido. O Visual Studio é muito bom.

Se for Visual Studio então deve ser Asp.net.
 

Martec2005

Veterano
Mensagens
4.239
Reações
301
Pontos
148
PHP com conjunto Mysql .

Ta na moda uso de CMS como Joomla, Drupal etc..
 

Eriert

Bam-bam-bam
Mensagens
9.818
Reações
78
Pontos
299
baixei o Dreamweaver CS3 aqui e umas apostilas de PHP + MYSQL :rox
 

Mani89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.793
Reações
12.963
Pontos
999
Duvida: eu fasso faculdade de sistemas para web. Isso é bom ou ruim ?
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Mani89;3054473 disse:
Duvida: eu fasso faculdade de sistemas para web. Isso é bom ou ruim ?
Depende da tua grade de ensino, do que vc ta aprendendo e o q vão te ensinar.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
PHP é um lixo, se quer ser um programador WEB de verdade, ou vai pro JSP ou ASP NET + C# o resto é pra ficar brincando de ser programador. Mas programação, "programação de verdade" Web, é ainda mais foda que dektop, portanto, se vc não sabe nada de programação, primeiro aprenda uma linguagem pascal por exemplo. Mas na boa, se quer ser um bom profissional, invista numa faculdade boa de preferencia. Pq faculdade de informática ruin, formam péssimos profissionais, tanto é que a maioria das empresas preferem investir em engenheiros "elétricos por exemplo" dq u mcara formado em qq faculdade de informática. Mas programação Web é para sistemas web. Caso vc queira fazer simples páginas, não precisa aprender a programar mesmo.
 

Phoenix Angel

Habitué da casa
Mensagens
4.009
Reações
2
Pontos
81
cml;3056742 disse:
PHP é um lixo, se quer ser um programador WEB de verdade, ou vai pro JSP ou ASP NET + C# o resto é pra ficar brincando de ser programador. Mas programação, "programação de verdade" Web, é ainda mais foda que dektop, portanto, se vc não sabe nada de programação, primeiro aprenda uma linguagem pascal por exemplo. Mas na boa, se quer ser um bom profissional, invista numa faculdade boa de preferencia. Pq faculdade de informática ruin, formam péssimos profissionais, tanto é que a maioria das empresas preferem investir em engenheiros "elétricos por exemplo" dq u mcara formado em qq faculdade de informática. Mas programação Web é para sistemas web. Caso vc queira fazer simples páginas, não precisa aprender a programar mesmo.

Hmmm, quanto ódio nesse coraçãozinho. :lol

Na boa, até o PHP4 eu concordo com vc, mas do PHP5 em diante (vendo os planos do 6) eu discordo.


E quanto a ser mais foda que desktop... é bem relativo. Sempre depende do que vc vai fazer. A única coisa que complica um pouco mais é a salada de coisas que a web precisa (XHTML, CSS, JavaScript e linguagem de servidor (PHP e etc)).

Normalmente em desktop vc usa uma linguagem e algumas bibliotecas.

Mas, claro, isso na minha experiência.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Faça um curso de .NET ...hoje em dia tem pouca gente com formação em .NET, e o mercado ta muito bom. Alguem com certificado em .NET é muito "assediado" no mercado de trabalho!
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
PHP é uma linguagem legal, mas não dá muito futuro por enquanto.Salários baixos demais, faltam certificações legais (e sim, isso é uma desvantagem) e a onde a grana realmente rola que são empresas de grande porte o que realmente domina é Java (Struts, JSF e por ai vai) e .NET.Para piorar, por não ter uma empresa realmente por trás como é no caso do Java e .NET, o PHP tem muito menos investimento que os outros dois e acaba demorando um pouco para evoluir.Mas é de longe uma das melhores linguagens para se iniciar.Tem uma sintaxe fácil e tá cheio de tuto na net para ele.

Tisito;3056898 disse:
Faça um curso de .NET ...hoje em dia tem pouca gente com formação em .NET, e o mercado ta muito bom. Alguem com certificado em .NET é muito "assediado" no mercado de trabalho!
Problema é fazer um curso de .NET.São caaaarrooos.....
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
AYSJr;3056933 disse:
PHP é uma linguagem legal, mas não dá muito futuro por enquanto.Salários baixos demais, faltam certificações legais (e sim, isso é uma desvantagem) e a onde a grana realmente rola que são empresas de grande porte o que realmente domina é Java (Struts, JSF e por ai vai) e .NET.Para piorar, por não ter uma empresa realmente por trás como é no caso do Java e .NET, o PHP tem muito menos investimento que os outros dois e acaba demorando um pouco para evoluir.Mas é de longe uma das melhores linguagens para se iniciar.Tem uma sintaxe fácil e tá cheio de tuto na net para ele.


Problema é fazer um curso de .NET.São caaaarrooos.....

ahh isso é verdade, mas tendo a grana em mãos, é um retorno garantido!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.084
Pontos
2.179
cml;3056742 disse:
PHP é um lixo, se quer ser um programador WEB de verdade, ou vai pro JSP ou ASP NET + C# o resto é pra ficar brincando de ser programador. Mas programação, "programação de verdade" Web, é ainda mais foda que dektop, portanto, se vc não sabe nada de programação, primeiro aprenda uma linguagem pascal por exemplo. Mas na boa, se quer ser um bom profissional, invista numa faculdade boa de preferencia. Pq faculdade de informática ruin, formam péssimos profissionais, tanto é que a maioria das empresas preferem investir em engenheiros "elétricos por exemplo" dq u mcara formado em qq faculdade de informática. Mas programação Web é para sistemas web. Caso vc queira fazer simples páginas, não precisa aprender a programar mesmo.

Com certeza não da para sair programando para Web direto. Tem que começar fazendo programinhas em Pascal e/ou C para DOS, depois uns programas Desktop. Só quando estiver craque em programação que da para aprender alguma linguagem para Web. Considerando, claro, que o autor do tópico queira fazer sites de verdade.

Pelo menos na minha faculdade programação Web veio bem no final do curso. Tanto que o professor nem ensinou a linguagem (PHP no caso), pois naquela altura do curso a gente já sabia se virar sózinho. O que ele fez foi explicar os conceitos básicos da programação Web, como qual é o papel do servidor, do PHP, para que serve sessão, segurança, essas coisas.
 

viniciustc

Supra-sumo
Mensagens
3.298
Reações
126
Pontos
179
Como o dk120 você tem que aprender primeiro a programar, entender o funcionamento de programação, orientação e objetos, algoritmos, logica de programação, depois você começa a desenvolver o que você quer.
Quanto as linguagens como já foi dito o PHP é mais fácil porque é bem difundido, tem bastante tutorial, exemplos, etc. para inicio ele é bom, mas a medida que você crescer (acho que você não quer ficar só fazendo paginas web, mas sistemas web) você deve aprender outras linguagens como o java e c#.net, eu iria pelo lado do java, o pessoal fala que é pesadão, ruim, mas não vai por isso, quem sabe programar bem e conhece as ferramentas que a linguagem proporciona cria um sistema bem otimizado e leve. java ganha vantagem em cima do c#.net por rodar um qualquer plataforma (*nix, windows, mac os). Veja também outras linguagens que estão caindo no gosto dos desenvolvedores web como python, ruby. Veja também C++, é tem sistemas web em c++ (veja o disc-os pabx da intelbras).
E é claro, HTML, CSS, JavaScript, XHTML, XML. Boa sorte!
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Vai logo pra JSP. Não vai ser fácil a principio, mas estude e tenha força de vontade. Em pouco tempo você arruma trampo, se precisar de ajuda, me manda seu curriculo que eu indico.
Se tiver com dúvidas entra no forum do GUJ (busca no google GUJ que aparece).
Manda pm.
 

San Fierro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.854
Reações
2.139
Pontos
994
Falando tanto de programação eu me lembrei de uma coisa...

Alguém conhece o Caché ou trabalha com ele? Porque eu já vi ele em funcionamento num sistema e é muito bom, é bem mais avançado perto de outros bancos de dados. Só não é muito usado em páginas web, eu pelo menos nunca vi...
 

LHS

Novato
Mensagens
139
Reações
0
Pontos
16
só fazendo um parêntese:

cara, trabalhando em gráfica a desilusão com design gráfico sempre vai bater. gráfica não tem esse foco, gráfica IMPRIME!

se tu quer trabalhar com design gráfico DE VERDADE, procura empregos em estúdios de design, não em gráfica.
 

Blacksmith

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.322
Reações
492
Pontos
844
Para web eu programo em ASPX(.net), a dica que eu do é aprender orientação a objeto em qualquer linguagem e aprender o Java Script, e não se prenda em uma só linguagem não, aprende PHP, ASPX(VB ou C#), Java(pode aprender a sintaxe no C/C++) e etc, na web você pode fazer uma miscelânea de código e usa o que for melhor pra você.
Eu uso principalmente ASPX e volta e meia preciso usar um Java Script e isso está funcionando. Com isso eu estou fazendo coisas que antes só conseguia fazer no Desktop(tendo que instalar framework e etc) e no dia que eu sentir necessidade de usar outra linguagem eu vou a caça.
 
Topo Fundo