O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quero comprar um MacBook M1 (2020)

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.436
Reações
69.942
Pontos
2.059
Nunca compraria um MacBook no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
Meu irmão tem um, ele saiu de um Macbook de 2011 eu acho para esse M1, no caso dele foi "necessidade" uma vez que alguma solda das GPUs zoou e não liga mais, ele chegou a mandar arrumar mas durou uns 6 meses só.

Ele está curtindo demais esse M1 e pelos reviews é um monstrinho mesmo, se o de 2011 já segurava o tranco...

Logo que ele comprou ele fez um teste com a bateria e durou umas 11 horas vendo Netflix e fazendo edição de áudio.

Se eu trabalhasse na área de edição/design eu com certeza teria um, quem usa sabe que não existe igual.

O nome completo do M1 é : Monstrinho versão 1.

O negócio é bruto demais, não sei qual versão exatamente ele pegou, só sei que foi uns 21k.

Muito bom.

Só tenho ouvido a galera falar bem mesmo.

Se foi 21K, deve ter sido algum modelo de 2021, que são ultra apelões de monstros.

Agora não consigo pegar um. 2022 ou 2023, se Deus quiser.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
Nunca compraria um MacBook no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu pesquisei bastante no exterior, mas como eu provavelmente seria taxado e não mentiria na declaração, como a maioria faz, acabaria pagando até mais do que paguei no meu (~6.6K). Sem contar que tenho certa urgência.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.376
Reações
50.218
Pontos
1.504
Muito bom.

Só tenho ouvido a galera falar bem mesmo.

Se foi 21K, deve ter sido algum modelo de 2021, que são ultra apelões de monstros.

Agora não consigo pegar um. 2022 ou 2023, se Deus quiser.

Ele pegou esse ano, mas tem a touchbar e não é o Air, é o Pro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.436
Reações
69.942
Pontos
2.059
Eu pesquisei bastante no exterior, mas como eu provavelmente seria taxado e não mentiria na declaração, como a maioria faz, acabaria pagando até mais do que paguei no meu (~6.6K). Sem contar que tenho certa urgência.

Agora que vi. Aqui tá na faixa de 7k
Realmente se lá ta na casa dos 1200 dólares vai sair até mais barato que aqui.
É que qdo eu ia comprar o meu, lá o dolar tava a 3.50.
Não compro mais [emoji47]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.376
Reações
50.218
Pontos
1.504
acredite
o air m1 consegue ser mais barato que todos os concorrentes diretos
kkkk

eu tenho um 8gb 256gb (o de 16gb fica muito caro).

Eu ia postar isso, se um Air tá saindo 7k então tá barato MESMO.
Fui ver um note qualquer para minha esposa, um basicão hoje é R$3k com HD ainda, um decente já custa uns R$ 5k.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.436
Reações
69.942
Pontos
2.059
acredite
o air m1 consegue ser mais barato que todos os concorrentes diretos
kkkk

eu tenho um 8gb 256gb (o de 16gb fica muito caro).

To abismado com a desvalorização da nossa moeda. Puts. Comprei meu Ipad Pro por 2.3k em 2019 e tava entre ele com Teclado Brydge ou um Mackbook Air que sairia o mesmo preco


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.342
Reações
29.519
Pontos
1.424
Quando comprar posta um feedback do vendedor aqui, estou querendo um M1 8gb e 256gb

@Amigo Bolha

Ele segura bem para desenvolver? Basicamente seria esse o meu uso. Front end e alguma coisa de back end e usando também muito aws fazendo coisas em VM.
Eu uso para desenvolver iOS e Flutter.
Pra mim atende muito muito bem.
Eu tinha um Macmini com um i5 de 2014. O tempo de compilação do App foi de alguns minutos para alguns segundos.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
Agora que vi. Aqui tá na faixa de 7k
Realmente se lá ta na casa dos 1200 dólares vai sair até mais barato que aqui.
É que qdo eu ia comprar o meu, lá o dolar tava a 3.50.
Não compro mais [emoji47]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Huahauhauahua

Pois é.

Se eu pudesse esperar o dólar abaixar... Mas não dá não.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
acredite
o air m1 consegue ser mais barato que todos os concorrentes diretos
kkkk

eu tenho um 8gb 256gb (o de 16gb fica muito caro).

Queria por que queria um de 16 GB, mas a diferença é absurda. Na iCelo Shop, onde eu comprei o meu, um Air com 16 GB fica na casa dos 10K. E olha que foi o mais barato que achei.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
Eu ia postar isso, se um Air tá saindo 7k então tá barato MESMO.
Fui ver um note qualquer para minha esposa, um basicão hoje é R$3k com HD ainda, um decente já custa uns R$ 5k.

Um amigo me pediu para achar um note pra ele uns meses atrás. Só consegui achar algo minimamente decente de 4K pra cima.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.376
Reações
50.218
Pontos
1.504
Um amigo me pediu para achar um note pra ele uns meses atrás. Só consegui achar algo minimamente decente de 4K pra cima.

Tá ridículo, o note da minha esposa desintegrou (soltou a tela do teclado) daí eu peguei um antigo aqui meti um SSD e peguei os 8gb de RAM do dela e tá um i3 com 12GB de RAM segurando o tranco, o note mesmo tá novinho.

Fui ver de pegar um para ela, só coisa cara para não entregar nada, daí surgiu a oportunidade de pegar um Helios, com 1060 6GB + 16GB e um i7 alguma coisa por R$ 4500 mas ela achou caro, feio e não quis.
Expliquei para ela que por esse preço comparando com os outros estava "di grátis" mas ela negou mesmo assim.

Bom, azar dela rs
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.879
Reações
22.249
Pontos
2.124
To abismado com a desvalorização da nossa moeda. Puts. Comprei meu Ipad Pro por 2.3k em 2019 e tava entre ele com Teclado Brydge ou um Mackbook Air que sairia o mesmo preco


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
meu ipad eh o 6a geraçao (2018, cpu a10)
foi 1500 na epoca (comprei no ML)
ta foda

comparado aos preços de tudo da apple, esse air basico ta com um preço otimo.. o mac mini tbm, ja teve ate por 5k
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.879
Reações
22.249
Pontos
2.124
Tá ridículo, o note da minha esposa desintegrou (soltou a tela do teclado) daí eu peguei um antigo aqui meti um SSD e peguei os 8gb de RAM do dela e tá um i3 com 12GB de RAM segurando o tranco, o note mesmo tá novinho.

Fui ver de pegar um para ela, só coisa cara para não entregar nada, daí surgiu a oportunidade de pegar um Helios, com 1060 6GB + 16GB e um i7 alguma coisa por R$ 4500 mas ela achou caro, feio e não quis.
Expliquei para ela que por esse preço comparando com os outros estava "di grátis" mas ela negou mesmo assim.

Bom, azar dela rs
eu tenho esse helios 300... coloquei um m2 de 1TB e +16gb
eh uma put* maquina, da pra jogar de tudo, rapida e tal... mas portabilidade zero
com o mac m1 eu passo um dia inteiro de boas usando e ainda sobra bateria, isso tudo sem esquenta muito pesando 1/4 do peso do helios
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
Chegou, galera!

Veio sem problemas algum, lacrado na caixa, zerado.

Ele é muito bonito - escolhi o space gray -, bem pequeno - o que não é uma coisa ruim, já que o torna bem portátil. O teclado é excelente, tem Touch ID. E o melhor: NÃO FAZ BARULHO ALGUM.

Tudo é muito fluído. Todo programa que eu executo abre quase que instantaneamente. O software que eu mais uso (Adobe Animate) tá rodando MUITO liso. Tanto no tempo de autoração quanto no tempo de execução. E olha que ele ainda não tem uma versão otimizada para o M1. :karrepio

Ainda vou instalar VS Code, Rust, Haxe, raylib, Photoshop, Illustrator, XD e talz. Dependendo, eu deixo mais um feedback aqui.

Recomendo demais o MacBook Air M1 e o vendedor (https://iceloshop.com.br/).

224021

224023

224024

224025

224026
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.688
Reações
3.526
Pontos
1.119
Chegou, galera!

Veio sem problemas algum, lacrado na caixa, zerado.

Ele é muito bonito - escolhi o space gray -, bem pequeno - o que não é uma coisa ruim, já que o torna bem portátil. O teclado é excelente, tem Touch ID. E o melhor: NÃO FAZ BARULHO ALGUM.

Tudo é muito fluído. Todo programa que eu executo abre quase que instantaneamente. O software que eu mais uso (Adobe Animate) tá rodando MUITO liso. Tanto no tempo de autoração quanto no tempo de execução. E olha que ele ainda não tem uma versão otimizada para o M1. :karrepio

Ainda vou instalar VS Code, Rust, Haxe, raylib, Photoshop, Illustrator, XD e talz. Dependendo, eu deixo mais um feedback aqui.

Recomendo demais o MacBook Air M1 e o vendedor (https://iceloshop.com.br/).

Visualizar anexo 224021

Visualizar anexo 224023

Visualizar anexo 224024

Visualizar anexo 224025

Visualizar anexo 224026
Parabens cara, é uma put* maquina...

Eu testei o do meu pai outro dia... instalei o Lightroom nele e testei editar algumas fotos.... ele deixa meu 2015 iMac 27 polegadas i7 4.0GHZ 16GB RAM 512 SSD no chinelo... não... é serio mesmo!!

Eu to querendo passar esse iMac pra frente e pegar o novo Macbook Pro, não sei ainda de 14 out 16.. quero ir na loja testar eles.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.675
Reações
22.083
Pontos
1.774
Chegou, galera!

Veio sem problemas algum, lacrado na caixa, zerado.

Ele é muito bonito - escolhi o space gray -, bem pequeno - o que não é uma coisa ruim, já que o torna bem portátil. O teclado é excelente, tem Touch ID. E o melhor: NÃO FAZ BARULHO ALGUM.

Tudo é muito fluído. Todo programa que eu executo abre quase que instantaneamente. O software que eu mais uso (Adobe Animate) tá rodando MUITO liso. Tanto no tempo de autoração quanto no tempo de execução. E olha que ele ainda não tem uma versão otimizada para o M1. :karrepio

Ainda vou instalar VS Code, Rust, Haxe, raylib, Photoshop, Illustrator, XD e talz. Dependendo, eu deixo mais um feedback aqui.

Recomendo demais o MacBook Air M1 e o vendedor (https://iceloshop.com.br/).


Visualizar anexo 224026

Baita máquina mesmo...
Agora a dúvida, tem como executar aplicativo de Windows nele? Seja por virtualização ou alguma outra forma ?
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
Parabens cara, é uma put* maquina...

Eu testei o do meu pai outro dia... instalei o Lightroom nele e testei editar algumas fotos.... ele deixa meu 2015 iMac 27 polegadas i7 4.0GHZ 16GB RAM 512 SSD no chinelo... não... é serio mesmo!!

Eu to querendo passar esse iMac pra frente e pegar o novo Macbook Pro, não sei ainda de 14 out 16.. quero ir na loja testar eles.

É impressionante!

Eu tava com um iMac da empresa onde eu trabalhava, mas era um modelo de 2012... Nossa, não chega nem perto. rs

Ainda tava com um pouco de receio de não me acostumar com o tamanho da tela - o meu note tem uma tela de 15.6" -, mas agora tô tranquilão. Já me acostumei.

Acredito que você vai gostar sim!
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
Baita máquina mesmo...
Agora a dúvida, tem como executar aplicativo de Windows nele? Seja por virtualização ou alguma outra forma ?

Pois é. Vou ver ainda se vai valer a pena usar uma máquina virtual ou fazer um dual boot mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.675
Reações
22.083
Pontos
1.774
Pois é. Vou ver ainda se vai valer a pena usar uma máquina virtual ou fazer um dual boot mesmo.
Dual Boot eu já sei que não dá com Chip M1...
E não sei se rola por máquina virtual tb...por isso a dúvida
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
17.324
Pontos
1.053
Baita máquina mesmo...
Agora a dúvida, tem como executar aplicativo de Windows nele? Seja por virtualização ou alguma outra forma ?
Pois é. Vou ver ainda se vai valer a pena usar uma máquina virtual ou fazer um dual boot mesmo.
dualboot nao dá mais, pelo menos o app Boot Camp que permitia isso nos macs intel nao rola
O parallels desktop que é o principal app de virtualização funciona, porém voce tem que usa-lo junto com uma versão ARM do windows 10 beta, pro 11 ainda nao saiu. Ai os apps x86 rodam emulados dentro do windows que está sendo emulado dentro do mac
 

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
654
Pontos
784
Cadê o @Palhano para se empolgar por aqui. EHEH. :kfeliz

Esse modelo com M1 realmente é algo que merece os elogios que vem tendo, diferentemente de outras versões.
Verdade, chip m1 é excelente, estou no terceiro MacBook tive um MacBook Pro com butterfly. O bicho esquenta demais, o teclado é ruim , ventoinha trabalha muito e lataria faz barulho de dilatação. Já no m1 não temos nada disso e ainda é ultra silencioso.
 
Ultima Edição:

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Vou ganhar 3 contos do estado e o @antonioli tmb... Pensando seriamente em pegar um desses pra mim mesmo não editando pq vou ter algo com anos de duração
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.296
Reações
172.600
Pontos
2.599
Vou completar né? Hahahaha
Tem que ver se pode. Não falaram como vai ser, se será realmente reembolso ou se depositarão. Ou se valerão coisas já compradas. Ou, como nesse caso, se pode completar.

Imagine comprar a parada e falarem que não vale :klolwtf
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Tem que ver se pode. Não falaram como vai ser, se será realmente reembolso ou se depositarão. Ou se valerão coisas já compradas. Ou, como nesse caso, se pode completar.

Imagine comprar a parada e falarem que não vale :klolwtf

Sim, vou esperar entrar pq tá zuado essa porra hahaha. Pior dos cenários usa a técnica 171 de comprar, tirar foto, pegar a nota, mandar e devolver e ficar com a grana haha
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.938
Reações
7.226
Pontos
1.189
dualboot nao dá mais, pelo menos o app Boot Camp que permitia isso nos macs intel nao rola
O parallels desktop que é o principal app de virtualização funciona, porém voce tem que usa-lo junto com uma versão ARM do windows 10 beta, pro 11 ainda nao saiu. Ai os apps x86 rodam emulados dentro do windows que está sendo emulado dentro do mac

Nossa, então vou usar somente para casos bem específicos de ferramentas de desenvolvimento que não existem no Mac... Osso.
 
Topo Fundo