O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quero comprar um MacBook M1 (2020)

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Compro agora ou espero a Black Friday? Nacional ou importado? Air ou Pro (sou desenvolvedor/designer/ilustrador)?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Eu tenho um air de 8gb.
Uso para o trabalho e é o melhor computador de trabalho que já tive. Comprei no ML no meio do ano a vista por 7.3k pra você ter uma noção dos preços.
O meu é 8gb 256gb. Se eu pudesse pegaria o 16 512, mas aí só achei por 14k.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Apple não costuma ter preços baixados em BF não hein.
Eu tenho um Air 8gb 512, paguei 8.5k há uns meses, é facilmente o melhor note que já tive, absurdo (excluindo jogos).
Acho que o Air vale mais a pena pq já li que a refrigeração passiva dele é absurda e o PRO só liga em momentos bem específicos, na maior parte do tempo a performance é virtualmente igual... e o Air é mais barato.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Eu tenho um air de 8gb.
Uso para o trabalho e é o melhor computador de trabalho que já tive. Comprei no ML no meio do ano a vista por 7.3k pra você ter uma noção dos preços.
O meu é 8gb 256gb. Se eu pudesse pegaria o 16 512, mas aí só achei por 14k.

Pois é. Impressionante como esses M1 são elogiados por quem comprou para trabalhar.

Eu queria mesmo achar um Air de 16 GB. O SSD pode até ser de 256 GB mesmo, por enquanto. Vou deixando as coisas mais pesadas num HD externo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Compro agora ou espero a Black Friday? Nacional ou importado? Air ou Pro (sou desenvolvedor/designer/ilustrador)?

Nunca vi a Apple dar 1 real de desconto na Black Friday
E se for comprar pega o novo Pro que o processaor é mais rápido, a tela é melhor e a leitura/gravação é mais rápida.
Já que é Designer, o Pro realmente faz diferença, o brilho da tela é do NOVO pro (de 14 ou 16) é o dobro do Macbook Air.
 


Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
BF e Apple ? Esquece, compra agora e eu compraria nacional pela garantia.

Bom saber. E eu tô precisando com certa urgência.

Quanto à garantia, acho que não me importo muito. Tô querendo arriscar importar porque, mesmo sendo taxado, ainda é capaz de eu pagar menos que aqui.

Até porque, só posso comprar à vista (tô negativado).
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Apple não costuma ter preços baixados em BF não hein.
Eu tenho um Air 8gb 512, paguei 8.5k há uns meses, é facilmente o melhor note que já tive, absurdo (excluindo jogos).
Acho que o Air vale mais a pena pq já li que a refrigeração passiva dele é absurda e o PRO só liga em momentos bem específicos, na maior parte do tempo a performance é virtualmente igual... e o Air é mais barato.

Excelente esse feedback sobre o Air. É o que eu tava querendo ouvir mesmo.

Acreditem ou não, um dos motivos de eu querer um MacBook M1 (além de performance, experiência do usuário, etc.) é porque não aguento mais a barulheira do meu note. rs
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Nunca vi a Apple dar 1 real de desconto na Black Friday
E se for comprar pega o novo Pro que o processaor é mais rápido, a tela é melhor e a leitura/gravação é mais rápida.
Já que é Designer, o Pro realmente faz diferença, o brilho da tela é do NOVO pro (de 14 ou 16) é o dobro do Macbook Air.

São vantagens importantes.

O problema pra mim, que só posso comprar à vista, é que a diferença de preço do Pro acaba deixando o valor total bem pesado.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Excelente esse feedback sobre o Air. É o que eu tava querendo ouvir mesmo.

Acreditem ou não, um dos motivos de eu querer um MacBook M1 (além de performance, experiência do usuário, etc.) é porque não aguento mais a barulheira do meu note. rs

Tem testes na internet comparando ambos, não vi nenhum que tenha dado mais de 10% de performance ou tempo em relação ao de 16gb ou o PRO. Ta tudo bastante próximo e com o Air sendo mias barato e portátil, para mim é uma escolha bem segura.

Os novos M1Pro devem ser excelentes mas nem FODENDO que justificam a diferença de preço.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Mas não é a Apple que vai conceder desconto no MacBook na BF.
Quem vai conceder desconto são outras lojas como magalu, sub, inter shop.
Fique de olho no hardmob promoções e gatry.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
É possível achar um bom preço na BF se combar com cupons ou cashback.
Eu esperaria...
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Mas não é a Apple que vai conceder desconto no MacBook na BF.
Quem vai conceder desconto são outras lojas como magalu, sub, inter shop.
Fique de olho no hardmob promoções e gatry.

Pois é. Tava pensando nisso mesmo.

Em sites gringos, a diferença chega até uns 200 dólares.

E valeu pelas dica de sites.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Tem testes na internet comparando ambos, não vi nenhum que tenha dado mais de 10% de performance ou tempo em relação ao de 16gb ou o PRO. Ta tudo bastante próximo e com o Air sendo mias barato e portátil, para mim é uma escolha bem segura.

Os novos M1Pro devem ser excelentes mas nem FODENDO que justificam a diferença de preço.

Realmente o preço não se justifica por um ganho tão pequeno.

Mas é isso mesmo. Vou de MacBook Air M1 2020.

Em 2022 ou 2023, eu pego outro.
 
Ultima Edição:

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Falando sobre o Mac M1, alguém aqui já comprou coisas pelo Grabr? Vi que é um site que conecta viajantes com pessoas que querem comprar coisas no exterior, mas não sei se realmente é confiável... Lá, um Macbook M1 Max tá saindo por 21 mil (bem menos do que aqui).
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Falando sobre o Mac M1, alguém aqui já comprou coisas pelo Grabr? Vi que é um site que conecta viajantes com pessoas que querem comprar coisas no exterior, mas não sei se realmente é confiável... Lá, um Macbook M1 Max tá saindo por 21 mil (bem menos do que aqui).

Vi um youtuber falando dele.

Seria legal saber a opinião de alguém daqui que já comprou por lá mesmo.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.677
Reações
3.489
Pontos
1.119
Eu estou querendo pegar o Macbook Pro 16 inch base M1 Pro. Quero o 16 pq gosto de editar fotos. Devo vender o meu iMac 27 2015 e mudar pra laptop de novo.

Aqui nos EUA eu consigo achar depois de alguns meses descontos de 100-200 dólares na Loja BHphoto. E não pago taxa tb.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.014
Pontos
1.444
Os computadores da Apple são uma delícia, seja pela qualidade dos componentes ou seja pelo sistema operacional.

Há quem fale que eles são menos poderosos que seus equivalentes em PC, mas isso é um erro pois qualquer PC pré-fabricado por empresas grandes como Dell, Lenovo, etc costumam vir com peças mais defasadas e de qualidade duvidosa.

Mas isso tudo pra quem vai comprar fora, pq aqui no BR é quase proibitivo.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Na minha opinião, esqueça essa coisa de usar serviços de viajantes pra trazer produtos pra vc! O preço não vale e nem compensa, pq se for taxado os caras vão botar a taxa do imposto pra vc pagar além da taxa de serviço que não custa nada barata!

Muito melhor pegar por "importadores/sacoleiros" hoje em dia, são mais rápidos, "menos" caros e "menos" inseguros.

Procure por vendedores no MacMagazina, na área de classificados tem um chamado iCelo, ele tem um site tb, iCeloShop vc consegue ter uma ideia do quanto ele cobra e é o vendedor com mais indicações lá. Só entrar no tópico dele e dar uma olhada!

E realmente, a diferença de preço do Air M1 para os modelos 14" Pro e Max são desestimuladores pra qualquer um, é praticamente mais que o dobro do preço.

Em termos de garantia, não acho que ser nacional ou importado faça diferença, desde que o serial esteja com validade. Não vi/achei muita reclamação de gente falando que a assistência da apple não cobre produtos com garantia ativa no Brasil, de coisas compradas lá fora. O que eu já vi, é o Apple Care do Brasil não cobrir certas coisas que a Apple Care do USA, por exemplo, cobrir.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
pessoal o nacional, em promoção sai menos de 7200
fica de olho em sites de promoção

O preço tá bom mesmo. Acho que o mais barato que vou achar aqui no Brasil será na faixa de uns 6.5K.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Eu estou querendo pegar o Macbook Pro 16 inch base M1 Pro. Quero o 16 pq gosto de editar fotos. Devo vender o meu iMac 27 2015 e mudar pra laptop de novo.

Aqui nos EUA eu consigo achar depois de alguns meses descontos de 100-200 dólares na Loja BHphoto. E não pago taxa tb.

Cê tá bem servido demais morando nos EUA. Dá para você pegar um modelo 2021.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Os computadores da Apple são uma delícia, seja pela qualidade dos componentes ou seja pelo sistema operacional.

Há quem fale que eles são menos poderosos que seus equivalentes em PC, mas isso é um erro pois qualquer PC pré-fabricado por empresas grandes como Dell, Lenovo, etc costumam vir com peças mais defasadas e de qualidade duvidosa.

Mas isso tudo pra quem vai comprar fora, pq aqui no BR é quase proibitivo.

Não fou fanboy da Apple, mas os produtos dela são diferenciados mesmo.

Muitos acham que apenas comparar velocidade de processador e quantidade de memória é o suficiente, mas não. A experiência do usuário vai muito além de simples números.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não fou fanboy da Apple, mas os produtos dela são diferenciados mesmo.

Muitos acham que apenas comparar velocidade de processador e quantidade de memória é o suficiente, mas não. A experiência do usuário vai muito além de simples números.
É como você disse. O air é absolutamente silencioso, funciona bem frio sem esquentar, e no meu caso na maioria dos dias uma carga de bateria a noite é o suficiente para ele rodar o dia de trabalho todo na bateria.

outra questão muito importante e que as pessoas esquecem, é que o M1 não diminui a performance por estar a bateria. Ele roda sempre com a melhor performance possível, esteja no cabo ou na bateria. Então você não tem um computador pior por estar usando ele na bateria.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Na minha opinião, esqueça essa coisa de usar serviços de viajantes pra trazer produtos pra vc! O preço não vale e nem compensa, pq se for taxado os caras vão botar a taxa do imposto pra vc pagar além da taxa de serviço que não custa nada barata!

Muito melhor pegar por "importadores/sacoleiros" hoje em dia, são mais rápidos, "menos" caros e "menos" inseguros.

Procure por vendedores no MacMagazina, na área de classificados tem um chamado iCelo, ele tem um site tb, iCeloShop vc consegue ter uma ideia do quanto ele cobra e é o vendedor com mais indicações lá. Só entrar no tópico dele e dar uma olhada!

E realmente, a diferença de preço do Air M1 para os modelos 14" Pro e Max são desestimuladores pra qualquer um, é praticamente mais que o dobro do preço.

Em termos de garantia, não acho que ser nacional ou importado faça diferença, desde que o serial esteja com validade. Não vi/achei muita reclamação de gente falando que a assistência da apple não cobre produtos com garantia ativa no Brasil, de coisas compradas lá fora. O que eu já vi, é o Apple Care do Brasil não cobrir certas coisas que a Apple Care do USA, por exemplo, cobrir.

Valeu pelas dicas!

Eu queria, na verdade, importar usando uma redirecionadora.

Mas dei uma olhada no site que você indicou (iCeloShop) e vi que o MacBook Air está sendo vendido por um preço muito bom!

Vou entrar em contato com o vendedor.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
É como você disse. O air é absolutamente silencioso, funciona bem frio sem esquentar, e no meu caso na maioria dos dias uma carga de bateria a noite é o suficiente para ele rodar o dia de trabalho todo na bateria.

outra questão muito importante e que as pessoas esquecem, é que o M1 não diminui a performance por estar a bateria. Ele roda sempre com a melhor performance possível, esteja no cabo ou na bateria. Então você não tem um computador pior por estar usando ele na bateria.

Sensacional!
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Valeu pelas dicas!

Eu queria, na verdade, importar usando uma redirecionadora.

Mas dei uma olhada no site que você indicou (iCeloShop) e vi que o MacBook Air está sendo vendido por um preço muito bom!

Vou entrar em contato com o vendedor.

Quando comprar posta um feedback do vendedor aqui, estou querendo um M1 8gb e 256gb

@Amigo Bolha

Ele segura bem para desenvolver? Basicamente seria esse o meu uso. Front end e alguma coisa de back end e usando também muito aws fazendo coisas em VM.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.322
Reações
3.232
Pontos
1.184
Se vcs forem comprar do cara que citei, lembrem de me avisar, vou pedir uma comissão pra ele ou um desconto por indicar novos compradores hahaha ou pedir pra ele vir vender aqui no fórum tb hahaha
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Quando comprar posta um feedback do vendedor aqui, estou querendo um M1 8gb e 256gb

@Amigo Bolha

Ele segura bem para desenvolver? Basicamente seria esse o meu uso. Front end e alguma coisa de back end e usando também muito aws fazendo coisas em VM.

Pode deixar.

Até então tá tudo tranquilo. Tô só esperando o SEDEX chegar.

Bom, quanto à outra pergunta, gostaria de dar um pitaco: eu sou desenvolvedor também e acompanho bastante o cenário. Para desenvolver, nunca vi ninguém reclamando. Galera parece gostar muito. Tô na dúvida mesmo se ele vai aguentar as coisas de design e desenho que eu faço.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Ah, só mais uma coisa que esqueci de falar: um outro motivo de eu não ter pego o Pro é a Touch Bar. Além de que a galera, em geral, não gosta muito dela, desanimei também porque a Apple a removeu nos modelos 2021. Então não queria pegar um MacBook com uma feature que vai acabar indo para o limbo.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Pode deixar.

Até então tá tudo tranquilo. Tô só esperando o SEDEX chegar.

Bom, quanto à outra pergunta, gostaria de dar um pitaco: eu sou desenvolvedor também e acompanho bastante o cenário. Para desenvolver, nunca vi ninguém reclamando. Galera parece gostar muito. Tô na dúvida mesmo se ele vai aguentar as coisas de design e desenho que eu faço.
Vai segurar com as mãos nas costas.
Amigo meu designer tá adorando, melhorou até a produtividade por poder levar para qualquer lugar (ele gosta de trabalhar na cama e o note antigo queimava as pernas :klolwtf).
Eu mesmo só não comprei por que o que tenho segura as pontas até sair um M2 da vida, entretanto vários amigos meus já compraram, uns foram naquele bônus do cashback do c6 bank que o m1 saiu por 5 alguma coisa.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.918
Reações
7.198
Pontos
1.189
Vai segurar com as mãos nas costas.
Amigo meu designer tá adorando, melhorou até a produtividade por poder levar para qualquer lugar (ele gosta de trabalhar na cama e o note antigo queimava as pernas :klolwtf).
Eu mesmo só não comprei por que o que tenho segura as pontas até sair um M2 da vida, entretanto vários amigos meus já compraram, uns foram naquele bônus do cashback do c6 bank que o m1 saiu por 5 alguma coisa.

Ótimo saber que seu amigo designer tá gostando!

Uai... Eu fiz conta no C6 recentemente, mas não manjo nada das promoções... :ksnif
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Pois é. Impressionante como esses M1 são elogiados por quem comprou para trabalhar.

Eu queria mesmo achar um Air de 16 GB. O SSD pode até ser de 256 GB mesmo, por enquanto. Vou deixando as coisas mais pesadas num HD externo.

Meu irmão tem um, ele saiu de um Macbook de 2011 eu acho para esse M1, no caso dele foi "necessidade" uma vez que alguma solda das GPUs zoou e não liga mais, ele chegou a mandar arrumar mas durou uns 6 meses só.

Ele está curtindo demais esse M1 e pelos reviews é um monstrinho mesmo, se o de 2011 já segurava o tranco...

Logo que ele comprou ele fez um teste com a bateria e durou umas 11 horas vendo Netflix e fazendo edição de áudio.

Se eu trabalhasse na área de edição/design eu com certeza teria um, quem usa sabe que não existe igual.

O nome completo do M1 é : Monstrinho versão 1.

O negócio é bruto demais, não sei qual versão exatamente ele pegou, só sei que foi uns 21k.
 
Topo Fundo