O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quickplay - Frontend extremamente leve e flexível

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Preciso perguntar uma coisa: nesses frontends (playnite e quickplay) é possível adicionar plataformas avulsas, ou seja, criar sua propria plataforma?

Por exemplo, adicionar os jogos da TaitoX pelo gameloader RH?
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Preciso perguntar uma coisa: nesses frontends (playnite e quickplay) é possível adicionar plataformas avulsas, ou seja, criar sua propria plataforma?

Por exemplo, adicionar os jogos da TaitoX pelo gameloader RH?
No Quickplay pelo menos é completamente livre sua organização. Tem gente que usa até pra ebooks, filmes e séries.
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Então...
Tem de ver quais se tem suporte e quais são os parametros de linha de comando do emulador.
Tenta botar em parameters "%ROM%" e me diz se roda?
A documentação do duckstation é mto fraca e não diz exatamente quais são os parametros de linha de comando.
Amigo muito obrigado por responder,

Deu certo ele abriu diretamente no jogo, mas não sei por algum motivo minhas teclas no controle (Start+select) configuradas como (alt+F4) que funcionam em todos os emuladores no Quickplay nesse em especial trava o micro infelizmente. Vou ter que usar outro emulador mesmo. O Duckstation combina duas coisas bacanas que gosto que são a função dualshock e o fullboot do playstation que acho muito bacana. Coisa que não encontrei em outro emulador de play1. Mas no mais muito obrigado.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Amigo muito obrigado por responder,

Deu certo ele abriu diretamente no jogo, mas não sei por algum motivo minhas teclas no controle (Start+select) configuradas como (alt+F4) que funcionam em todos os emuladores no Quickplay nesse em especial trava o micro infelizmente. Vou ter que usar outro emulador mesmo. O Duckstation combina duas coisas bacanas que gosto que são a função dualshock e o fullboot do playstation que acho muito bacana. Coisa que não encontrei em outro emulador de play1. Mas no mais muito obrigado.
Esse emu não tem core pro Retroarch n? Talvez esteja aí a solução.
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Esse emu não tem core pro Retroarch n? Talvez esteja aí a solução.
Amigo, consegui o fullboot e o funcionamento "dualshock" do controle na última versão do ePSXev2.0.5. Inseri o comando -nogui -slowboot -loadbin "%ROM%". Deixo registrado para o caso de alguém precisar. Mais uma vez obrigado por responder. Um abraço.

189378
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Preciso perguntar uma coisa: nesses frontends (playnite e quickplay) é possível adicionar plataformas avulsas, ou seja, criar sua propria plataforma?

Por exemplo, adicionar os jogos da TaitoX pelo gameloader RH?
No playnite, vc pode ir em Library Manager e adicionar uma lá, por exemplo, adicionei Xbox Game Pass For PC aki, pra deixar separado de somente PC, ae ele fica como plataforma (assim como steam, uplay, epic q adicionei tb como pode ver no menu lateral)

UqNKHPP.png


Ainda dá para botar uma imagem pra ficar acima da capa do jogo, ae nesse tema fullscreen por exemplo, fica assim:

Itq3QFs.png
 


SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
No playnite, vc pode ir em Library Manager e adicionar uma lá, por exemplo, adicionei Xbox Game Pass For PC aki, pra deixar separado de somente PC, ae ele fica como plataforma (assim como steam, uplay, epic q adicionei tb como pode ver no menu lateral)

UqNKHPP.png


Ainda dá para botar uma imagem pra ficar acima da capa do jogo, ae nesse tema fullscreen por exemplo, fica assim:

Itq3QFs.png
Qual é esse tema ai? e como botou essa barra em cima das covers?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Qual é esse tema ai? e como botou essa barra em cima das covers?
Então, vc bota esse Icon como mostrado no primeiro print na plataforma q vc quiser, ae o tema tem q ter suporte a isso.

No caso, estou usando o temo do xbox series x


Esse msm autor fez vários temas, incluindo de ps5 e outros, só ir na área do fórum de temas fullscreen para ver os outros dele, só tema foda, tem até suporte a trailers agora.
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
Então, vc bota esse Icon como mostrado no primeiro print na plataforma q vc quiser, ae o tema tem q ter suporte a isso.

No caso, estou usando o temo do xbox series x


Esse msm autor fez vários temas, incluindo de ps5 e outros, só ir na área do fórum de temas fullscreen para ver os outros dele, só tema foda, tem até suporte a trailers agora.

Já tinha visto alguma coisa sobre esse playnite, mas só agora resolvi baixar e testar. Estou gostando muito dele. Mas quando eu carrego os jogos da steam (adicionei manualmente, pois só instalei 3 no momento pra testes). Ele não carrega o jogo em primeiro plano, deixando a tela do playnite como janela principal e o jogo da steam minimizado. Outros jogos funcionaram normalmente (Emuladores). Será que foi porque não loguei/associei minha conta nesse programa? Testei com um jogo jack sparrow do PC e funcionou normalmente.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.544
Pontos
503
Já tinha visto alguma coisa sobre esse playnite, mas só agora resolvi baixar e testar. Estou gostando muito dele. Mas quando eu carrego os jogos da steam (adicionei manualmente, pois só instalei 3 no momento pra testes). Ele não carrega o jogo em primeiro plano, deixando a tela do playnite como janela principal e o jogo da steam minimizado. Outros jogos funcionaram normalmente (Emuladores). Será que foi porque não loguei/associei minha conta nesse programa? Testei com um jogo jack sparrow do PC e funcionou normalmente.
Estranho, aki vai sempre de boa...qual o jogo em questão? de repente foi só nesse caso...
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
Estranho, aki vai sempre de boa...qual o jogo em questão? de repente foi só nesse caso...

KOF98UM/KOF2002UM e KOFXIII.

Eu aperto X pra iniciar, mas fica o jogo minimizado e o playnite maximizado (o que era pra ser o contrario). Aí se eu apertar X novamente (Já que a tela do playnite está maximizado) ele carregar de novo e vai normalmente. Vou instalar outros jogos da steam aqui pra continuar testando.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Mano, um moderador do forum launchbox falou que o launchbox não precisa de uma versão lite, porque o programa consumir 2GB de RAM é considerado pouco pra ele, pra quantidade de feature (inutil) que ele tem... PORRA, 2GB é o que o Windows consome!!!
 

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.104
Reações
9.070
Pontos
994
Estranho, aki vai sempre de boa...qual o jogo em questão? de repente foi só nesse caso...

Apaguei a pasta do playnite já que era portátil e executei de novo. Dessa vez não fiz o escaneamento manual para steam e resolvi seguir os passos iniciais para puxar os jogos da epic/gog/steam direto. Puxou todos e agora está funcionando normalmente.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Mano, um moderador do forum launchbox falou que o launchbox não precisa de uma versão lite, porque o programa consumir 2GB de RAM é considerado pouco pra ele, pra quantidade de feature (inutil) que ele tem... PORRA, 2GB é o que o Windows consome!!!
Eu gostava do Launchbox até virar esse bloatware. Essas features, em sua maioria, podem ser chamadas on-demand. Imagina o Word carregar tudo que o programa faz de uma vez!
Eu já acho o Playnite usar 200 MB, contra os 20 MB do Quickplay, um pouco demais. Mas é aceitável.
O problema maior do Playnite é ser feito com a base do Chromium. Isso acredito deixar pesado a toa.
Fora que várias vezes o Launchbox dá estouro de memória e demora um tempo razoavel para abrir mesmo num SSD.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Ah...quem quiser, eu tenho um repositório de imagens feitas por mim, ou pelo screenscraper:
Lá tem bastante coisa ja pronta.
Anexo tá o .ini que eu fiz com todos os jogos que eu já cadastrei para computador.
Tem o jogo, desenvolvedora, tipo, numeros de jogadores e nota.
 

Anexos

  • PC.zip
    13,7 KB · Visualizações: 4
Ultima Edição:

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Saiu uma versão nova hoje, a 4.7.6:
Basicamente correção de bugs

Features
  • export: #49 - added name and comment to ini export
Mametool
  • mame: Fix issues found running against Mame 0.241
    • Fix issue with softlist printing -
    • stop hardcoding Mame64 in generated Mame efind. Instead use the Mame emulator the user has selected
    • fix illegal filename chars introduced in a single emulator in Mame 0.219, causing softlist printing to exit
    • Exclude more new boring systems
    • Re-class all ZX Spectrums as Sinclair (Mame started calling some Amstrad)
  • mame: rethink Mame filepaths functionlity:
    • Possibilities for Mame rompaths set by users is arbitrary, therefore convention can't be guessed by machines, instead ask the user to tell us via dropdowns where each of the four romtypes we deal with are
    • Thanks to Ulao and others for raising issues that led to this conclusion
    • fix bug with Mame filepaths checkbox/flag, also disable correct sections if filepath printing has been disabled
    • alter Mame Options form to accomodate filepaths
    • alter all Mame 'printer' forms - should never have been able to change Mame emulator at the point of printing (since this potentially invalidates a number of decisions already made in Mame Options like rompaths)
    • add call to to get rompath from Mame's settings ini, add UI elements to display to user
    • always turn mame rompaths absolute (in case use has relative rompaths)
    • logic to invalidate rompath is your mame executable or its ini file change
    • improve saving of filepath/rompath
    • trim mame.ini's rompath properly
    • make no-path printing consistent between arcade and softlist printing
Bugfixes
  • romlist: relabel 'delete rom'...
    • this does not delete any files from disk, it removes item from your romdata
  • romlist: prompt before clearing romlist
  • open dir: fix opening Rom in explorer issue when comma part of filename,
    • properly escape filename...
  • qpnode: upgrade node.js version qpnode from node 10 to 14
    • This should stop windows defender flagging QPnode.exe as a potential virus
  • synctool: increase default time tolerance for file comparison
    • for whatever reason, often src and dest files have timestamps which differ only by ms, they are the same file
 
Topo Fundo