O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ou Nelsinho melhora ou está fora", diz Renault

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Equipe pressiona novato brasileiro e pede resultados "o mais rápido possível"

Com resultados ainda pouco animadores na F-1, Nelsinho Piquet recebeu um ultimato da equipe Renault.

Para Steve Nielsen, um dos chefes da equipe, o brasileiro pode perder sua vaga caso os resultados não apareçam logo.

"Ele precisa começar a mostrar mais o lado bom do que o lado ruim", comentou, em entrevista ao site F1SA. "E ele precisa começar a fazer isso o mais rápido que puder."

Nelsinho, que estreou este ano na F-1, no GP da Austrália, ainda não marcou pontos para a equipe francesa, enquanto seu companheiro de equipe, o bicampeão mundial Fernando Alonso, foi responsável por todos os nove pontos acumulados em cinco corridas.

"F-1 é negócio, um negócio onde muitas cabeças são cortadas. Se as pessoas não entregam resultados, elas irão para um caminho óbvio", ameaçou Nielsen.

Nelsinho já havia declarado ter sofrido algumas pressões por resultados, mas, segundo ele, as cobranças eram "normais".

"Corrida a corrida, irei melhorar e ficar mais acostumado com tudo e chegarei lá. A equipe me dá muita força e tenta me ajudar sempre que preciso, não tenho nada do que reclamar", disse o piloto de 22 anos à agência "Reuters".

Nesta semana, Nelsinho faz testes com a Renault no circuito de Paul Ricard, onde foi montado um traçado que deve simular as condições de Mônaco, palco do próximo GP da categoria, onde o brasileiro tentará aliviar o peso da cobrança pelos resultados.


FONTE: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/1614/

Nelsinho Piquet diz estar confiante de que pontuará

Após cinco Grandes Prêmios e nenhum resultado significativo, o novato brasileiro Nelsinho Piquet faz de tudo para soar otimista.

"Alguns pilotos levam um pouco mais de tempo para aprender, alguns fazem logo de cara no começo", disse o piloto da Renault de 22 anos, após terminar em 15º o GP da Turquia, no último final de semana.

"Acho que depende da situação e do quão confortável o piloto está com o carro e a equipe. Espero que de corrida em corrida eu melhore e fique mais confortável com tudo e chegue lá. O time tem dado muito apoio, eles estão tentando me ajudar o máximo que podem, então não tenho do que reclamar. Obviamente quero pontuar, mas isso acontecerá cedo, ou tarde."

As comparações têm perseguido Nelsinho desde que ele estreou na categoria como companheiro do bicampeão Fernando Alonso. A principal delas é com o próprio pai, o tricampeão de F-1 de mesmo nome.

Depois há ainda Lewis Hamilton, o inglês que superou Nelsinho na GP2 em 2006 e que também aos 22 anos estreou na F-1 já disputando o título. Heikki Kovalainen, que teve um primeiro ano difícil com a Renault antes de trocar com Alonso e correr pela McLaren, é outro piloto que tem servido como base de comparação de Nelsinho.

O chefe do brasileiro na Renault, Flavio Briatore, tem dado apoio ao pupilo. "Nelsinho definitivamente tem talento", disse o dirigente. "Ele é parte da equipe e precisamos dar apoio a ele. Não tenho nenhuma dúvida sobre ele."

Apesar disso, nesta semana o diretor esportivo do time, Steve Nielsen, fez pressão sobre o brasileiro. "Ele precisa protagonizar mais momentos bons e menos instantes ruins. Deve fazer isso o mais rápido possível", disse.

Para Nelsinho, teria feito diferença estrear com um carro vencedor. "Heikki teve um início difícil no ano passado, e agora ele está indo bem. Nunca é fácil quando você está lutando no meio do grid se comparado com ter um carro vencedor e brigar apenas com uma equipe", explicou o brasileiro.

O piloto da Renault ainda diz que tem aprendido alguma coisa diferente toda vez que pilota seu carro. "Então, pra mim, foi mais difícil no início. Obviamente não é uma desculpa. Quero dizer, Lewis fez um ótimo trabalho. Heikki está indo bem, então talvez seja normal um piloto não estar bem no início. Você sempre melhora."

"No momento, na minha fase de aprendizagem, é muito importante terminar corridas, então cada volta que completo, estou aprendendo. Estou feliz por terminar mais provas", completou.


FONTE: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2008/05/15/ult4361u1373.jhtm
_________________________________

Sei não heim...parece q em todas as categorias Nelsinho sempre fez um primeiro ano mais fraco e só depois foi evoluindo o problema é q a F1 não tem muita paciencia não como diz a noticia. Treinos ele até ja fez alguns bons agora precisa melhorar na corrida e se possivel marcar um pontinho aqui e outro ali.
 

SniperT

Veterano
Mensagens
5.493
Reações
2
Pontos
106
Nelsinho participou dos treinos em Paul Ricard e marcou o 6º tempo.
Confira os tempos da manhã desta quinta-feira e o número de voltas de cada piloto:

1. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min05s381 (46 voltas)
2. Robert Kubica (POL/BMW), 1min05s914 (63)
3. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min06s125 (39)
4. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min06s205 (60)
5. Jenson Button (ING/Honda), 1min06s655 (41)
6. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min06s918 (84)
7. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min07s080 (68)
8. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min07s158 (10)
9. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min07s237 (52)
10. David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min07s562 (13)
 

god Thunder

Veterano
Mensagens
5.456
Reações
3
Pontos
101
Acho que então ano que vem teremos 1 brasileiro a menos na F1.


Agora sério, na boa, to muito decepcionado com o Nelsinho, esperava mais dele. Tem que se adaptar, beleza, mas já era pra estar no minimo andando mais perto do Alonso, ou então sendo constante, coisa que ta longe.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Toda corrida ele erra tbm, tem mais que tomar uma chamada mesmo...
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
god Thunder;3100799 disse:
Acho que então ano que vem teremos 1 brasileiro a menos na F1.


Agora sério, na boa, to muito decepcionado com o Nelsinho, esperava mais dele. Tem que se adaptar, beleza, mas já era pra estar no minimo andando mais perto do Alonso, ou então sendo constante, coisa que ta longe.

Nem é questão de ficar perto do Alonso, mas pelo menos chegar aonde o carro proporciona.

Nelsinho ta ficando atrás de Toyota, RBR, Honda, sendo que a Renault anda melhor q elas, e chega até a ser melhor q a Williams.
Isso sem falar qd ele erra...

Queria ver o q o Nelson Piquet falaria agora, ele q adora defender o filhinho e meter o pau nos outros.
 


£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Fala muito e corre pouco. Acho que a língua dele enrola no pedal do freio...
 

TOPETE DUMAL

Bam-bam-bam
Mensagens
19.236
Reações
43
Pontos
271
Mais um falastrão que está se quebrando .....

Por isso que eu gosto do Massa, não fala muito e mostra resultado dentro da pista
 

Sulu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.018
Reações
141
Pontos
804
Nunca botei muita fé nele, e só chegou na Fórmula 1 tão jovem e por uma boa equipe por causa do pai. Mérito por mérito, o Rubinho (que o Nelsão adora xingar) tem muito mais que esse moleque.

Talvez eu queima a língua com o tempo, mas por enquanto o Nelsinho é um nada.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.252
Reações
16.735
Pontos
1.444
Eu sempre achei que o Nelsinho considerava a Fórmula 1 uma baba, agora vê que o buraco é muito mais embaixo
 

weito

Supra-sumo
Mensagens
718
Reações
589
Pontos
164
Ele não dizia ano passado que o Hamilton não era nada demais, que o carro é que era bom?
Mostra agora como faz campeão!!!
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
LA se vai o 'homem que enfrentou hamilton de igual pra igual", piloto formado pela midia...
 

serfepro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
998
Pontos
939
Por isso que eu gostaria que ele tivesse alguma experiência em outra equipe mais fraca e aos poucos trilhando seu caminho. Mesmo a Renault não estando em seus melhores momentos, é uma escuderia que tem dinheiro e toda tecnologia para voltar ao topo, além de ter uma equipe que já foi campeã, tem um piloto bicampeão e um dono de equipe que se acha. Isso quer dizer, pressão em cima de todos, e mais ainda na cabeça de um novato como o Nelsinho. Culpa do pai apressado.
 

capitaotricolor

Supra-sumo
Mensagens
8.783
Reações
2
Pontos
161
eu ñ gosto muito desse piloto, eu acho ele muito tirado só porque o pai já foi campeão da formula 1. mas, o carro dele tbm ñ ajuda em nada, nem o Alonso faz magica com ele
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Ta certo que o carro não está ajudando, mas que ele é RUIM PRA c***lho é inquestionavel.

Tomara que saia logo mesmo, e queime lingua daquele marrento do Nelson Piquet.
 

pedecana

Larva
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
weito;3101539 disse:
Ele não dizia ano passado que o Hamilton não era nada demais, que o carro é que era bom?
Mostra agora como faz campeão!!!

Foi isso mesmo.
Disse ainda que, para saber quem era mais rápido, ele ou Hamilton, teria de estar na mesma equipe com o mesmo carro.

Até concordo que depende do piloto se adaptar mais rapidamente, só que ele não foi piloto de testes da Renault ano passado ? Então, essa história de que alguns levam mais tempo para aprender, no caso dele, é uma desculpa esfarrapada.

A Renault está certíssima, vai esperar ele aprender até quando ?
 

Dark__Hyoga

Veterano
Mensagens
2.148
Reações
112
Pontos
144
acho q o nelsinho só ta la por causa do pai, um cara como airton senna, surge do nada, num precisa ser filho de ng pra mostrar seu valor, acho q talento não é passado de geração em geração

ta ai o cristian fitipaldi so fez caca e quase decolou num gp

o michaell andreti num foi nem sombra do pai
isso de filio fazer sucesso só por ser filho desse ou dakele, sem tr talento só acontece no brasil, e na globo mais ainda
 

Nyerth

Habitué da casa
Mensagens
6.576
Reações
6
Pontos
96
o cara tá decepcionando mesmo,mas também o carro não ajuda nem um pouco
 
Topo Fundo