O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rapidshare pode fechar após decisão de tribunal

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
Rapidshare pode fechar após decisão de tribunal

O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.

O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.

Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.

Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.

fonte: www.geek.com.br
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Checagem manual em 4,5 petabytes... Completamente irreal fazer isso.
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
É o desespero, principalmente do mercado fonográfico, que vê suas vendas caírem ano a ano, e atribuem isso à pirataria. Alguém ainda compra cds? rs
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.896
Pontos
1.484
Nem com checagem manual dá pra evitar isso.

Os usuários podem upar os arquivos criptografados e com um nome "não suspeito", depois fornecem o link, com o programa para descriptografar.

Não tem jeito de evitar isso... estão pedindo o impossível.
 


Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Mas é muito Non-sense esse tribunal, chegagem manual nos arquivos é impossivel.
 

diogo.tux

Veterano
Mensagens
1.462
Reações
13
Pontos
134
Antes, os p2p. Agora isso.

Esse pessoal não entendeu até hoje que não tem jeito?

put* m****, que povo burro!!!
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
dizem que a natureza se adaptam aos meios... logo criam um substituto mas espero que não seja a mesma m**** que é o megaupload
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Georgia"]Cai um, nascem 912190371903271908379190823 outros...
E o Rapidshare nunca foi um site de hospedagem ótimo, mesmo...

O ruim é que os links de arquivos upados nele vão ser deletados. :(
[/FONT][/COLOR][/SIZE]
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Espasmo;2729480 disse:
Cai um, nascem 912190371903271908379190823 outros...
E o Rapidshare nunca foi um site de hospedagem ótimo, mesmo...

O ruim é que os links de arquivos upados nele vão ser deletados. :(


Eu acho o melhor, por ser simplismente o mais usado.

Espero que o povo migre para o 4shared, mas dá uma put* dó de todo o material upado nele que vai para o espaço!

 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]Vai tarde... Hauahauahau

Bom não sei se "esse pessoal" é realmente burro, devem tá querendo alguma coisa porque não pode chegar a tal né? Evitar a pirataria? Não tem como evitar, não adianta baixar os preços dos CDs também ou adianta? bom acho que isso vai de bom censo das pessoas, a pirataria (leia-se baixar as musicas e só) é até bom pra conhecer mais as bandas, grupos... ae depois que conhece, vai comprando CDs, essa é a parte boa, agora oque tem que ser evitado é tirar esse pessoal que vende CDs piratas na rua, culpa deles? Não, no Brasil a culpa é do governo, o pessoal não tem melhores alternativas vai fazer oque? Vender DVD de filme por 5 reais, e as locadoras que alugam filme dois dias por 5 reais? Ficar com um filme por dois dias ou pra sempre?

Hahahahah Desvirtuei.....[/COLOR]
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Vinicius Botelho;2729599 disse:
Vai tarde... Hauahauahau

Bom não sei se "esse pessoal" é realmente burro, devem tá querendo alguma coisa porque não pode chegar a tal né? Evitar a pirataria? Não tem como evitar, não adianta baixar os preços dos CDs também ou adianta? bom acho que isso vai de bom censo das pessoas, a pirataria (leia-se baixar as musicas e só) é até bom pra conhecer mais as bandas, grupos... ae depois que conhece, vai comprando CDs, essa é a parte boa, agora oque tem que ser evitado é tirar esse pessoal que vende CDs piratas na rua, culpa deles? Não, no Brasil a culpa é do governo, o pessoal não tem melhores alternativas vai fazer oque? Vender DVD de filme por 5 reais, e as locadoras que alugam filme dois dias por 5 reais? Ficar com um filme por dois dias ou pra sempre?

Hahahahah Desvirtuei.....


Porque vai tarde?

É uma perca imensa! :(
---------------- Ouvindo Funkadelic - Who Says A Funk Band Can't Play Rock?! enquanto posto.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.268
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Black"]Fecha-se um, abre-se mais 10.
Não adianta, sempre vai ter mais sites do tipo nascendo quando esse se for.[/COLOR]
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
Vai tarde mesmo, rapidshare é um daqueles sevidores mesquinhos que te obrigam a esperar um tempão entre um arquivo e outro, entre várias outras limitações. Agora tem que acabar com o megaupload, pior ainda, com seus malditos slots.
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
O servidor faz isso por que são MUITAS, MUITAS conexões a ele ao mesmo tempo, ele já passou um bom tempo tirando algumas dessa limitações (digo o rapidshare.com e não o megaupload, esse sim é lixo.) mas logo logo tava todo fudido e lento, e tiveram que voltar com isso.

O servidor é impecável em velocidade, tem umas regras até que decentes de tamanho de arquivo (para cds de música é perfeito) e de tempo para apagar eles.


E perdão, mas acho que ficar falando 'existem tantos outros' como se se ele fosse para o inferno nada acontecesse , ele é 'só' o maior servidor do mundo, 70% dos links de cds de música por exemplo estão hosteados nele.

e não vamos esquecer do DEMONOID, que a industria de suínos não se recuperou de sua queda até agora, temos milhares de torrents espalhados por ai com trackers dele e com pessoas para seedar, mas só não funcionam por que ele está fora do ar.





 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
akaaka;2729617 disse:
Porque vai tarde?

É uma perca imensa! :(
---------------- Ouvindo Funkadelic - Who Says A Funk Band Can't Play Rock?! enquanto posto.

....

DarkLotus;2729629 disse:
Vai tarde mesmo, rapidshare é um daqueles sevidores mesquinhos que te obrigam a esperar um tempão entre um arquivo e outro, entre várias outras limitações. Agora tem que acabar com o megaupload, pior ainda, com seus malditos slots.
[COLOR="Black"]
Mais ou menos por ai Akaaka :p

Apesar de sempre ter um geito de não "fazer esperar aquele tempo entre um download e outro" eu sempre me fodo, quando penso que meu metodo tá indo bem, tem uma hora que não da mais certo.

o mesmo para o megaupload, da raiva só de entrar no site / O Media é o melhorzinho até agora. :P

Se bem que prefiro emule e os Torrents :p
[/COLOR]
 

kazukibr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.085
Reações
9
Pontos
744
velhobiano;2729440 disse:
É o desespero, principalmente do mercado fonográfico, que vê suas vendas caírem ano a ano, e atribuem isso à pirataria. Alguém ainda compra cds? rs

Eu compro, não tem nada melhor que ter uma coleção particular, com os cds que mais marcaram a tua vida, ou tu prefere ter tua lembrança, em 100 pastas de MP3 ? vai dizer que tu prefere ver um filme com a tua namorada no monitor, ou em uma tvzona ? eu acho bem melhor ter a mídia, e tudo mais, mas como disse, só os que marcaram, não todos que tu ve pela frente.
 

R!K!MARU

Bam-bam-bam
Mensagens
8.352
Reações
17
Pontos
259
Wayne Gretzky;2729411 disse:
como se o Rapidshare fosse o culpado pela pirataria.


Fato.... absurso isso daí.

Espasmo;2729480 disse:

E o Rapidshare nunca foi um site de hospedagem ótimo, mesmo...

O ruim é que os links de arquivos upados nele vão ser deletados. :(

Nunca foi ótimo?
Pô, é o melhor de longe, tem somente outros dois que chegam perto dele. O badongo e 4Share. O resto é lixo
E mesmo nesses outros dois servidores nunca consegui pegar o top da minha conexão.

Tanto que por isso resolvi assinar Premium e valeu a pena, pego 20 arquivos e baixo mais rápido que se tivesse conta no GatoPreto ou TorrentLixo

E é somente o MAIOR servidor do mundo, fará uma falta imensa.

Vinicius Botelho;2729599 disse:
Vai tarde... Hauahauahau



Premium cara, rache a conta com uns 5 amigos teus. Não sai mais do que 5 reais por mês, pra quem baixa muita coisa de lá vale a pena. (Exceto no caso de fechamento do servidor :lol)
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.771
Reações
6.598
Pontos
1.004
kazukibr;2729683 disse:
Eu compro, não tem nada melhor que ter uma coleção particular, com os cds que mais marcaram a tua vida, ou tu prefere ter tua lembrança, em 100 pastas de MP3 ? vai dizer que tu prefere ver um filme com a tua namorada no monitor, ou em uma tvzona ? eu acho bem melhor ter a mídia, e tudo mais, mas como disse, só os que marcaram, não todos que tu ve pela frente.

A pergunta foi um tanto irônica, toda a minha coleção de filmes é de originais, mas estaria mentindo se dissesse que não baixo cds e filmes. E a indústria fonográfica está realmente em declínio, só nesse ano que passou a queda foi de 15 a 20%, a verdade que as grandes gravadoras se recusam a admitir é que o mercado está mudando, e iniciativas como a do Radiohead, que colocou seu cd pra download mediante o pagamento de quanto o fã achasse que valia (inlucisve nada), têm surtido algum efeito em meio as reviravoltas do mercado.
 

Panic!

Novato
Mensagens
89
Reações
0
Pontos
11
O chato desse site eh q pra vc tirar o proveito total dele e naum ficar irrtado quando vai baixar por ele, eh q vc tem q pagar... deve ateh ser por isso q a justiça tah em cima... pois de certa forma eles estao lucrando com os downloads naum autorizados...
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
akaaka;2729660 disse:

e não vamos esquecer do DEMONOID, que a industria de suínos não se recuperou de sua queda até agora, temos milhares de torrents espalhados por ai com trackers dele e com pessoas para seedar, mas só não funcionam por que ele está fora do ar.


A perda do demonoid foi realmente foda...aquele era bom...:(
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
velhobiano;2729775 disse:
A pergunta foi um tanto irônica, toda a minha coleção de filmes é de originais, mas estaria mentindo se dissesse que não baixo cds e filmes. E a indústria fonográfica está realmente em declínio, só nesse ano que passou a queda foi de 15 a 20%, a verdade que as grandes gravadoras se recusam a admitir é que o mercado está mudando, e iniciativas como a do Radiohead, que colocou seu cd pra download mediante o pagamento de quanto o fã achasse que valia (inlucisve nada), têm surtido algum efeito em meio as reviravoltas do mercado.

Po, não sabia disso, palmas pra eles...assim que vai ser a coisa no futuro. Nesse caso por exemplo eu baixaria e ainda pagaria.
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
akaaka;2729555 disse:
Eu acho o melhor, por ser simplismente o mais usado.

Espero que o povo migre para o 4shared, mas dá uma put* dó de todo o material upado nele que vai para o espaço!

Também acho o Rapid o melhor, seguido de Badongo e 4shared.

4shared pra mim é o mais organizado.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Eu queria o fim da pirataria. Tá banalizada demais isso.
Antes, não que fosse ético, mas tinha todo um cuidado, era só com vendedores ambulantes e as vendas dos produtos não iam tão mal das pernas.
Hoje é demais, qualquer criança de 10 anos joga no lixo o trabalho de muitos artistas em questão de segundos.
Filme tá estreando no cinema, qualquer um pode levantar e ver, e nego prefere baixar pra achar que tá abafando..
Já peguei muita coisa, mas a maioria foi tudo que não consegui achar para alugar. Do resto me sinto até mal em estar pegando,.
Tem dvd que para uma locadora deve chegar nuns 120 pila. Tem que alugar trocentas vezes para pagar o filme. Em média, custa 4 pila o aluguel, sendo que na banquinha da frente tem alguém vendendo o filme pelos mesmos 4 reais..
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
[COLOR="Black"]Se o Rapidshare realmente milhões vão sentir falta como eu ... é uma pena os arquivos mesmo serem deletados ...

Mas nunca é tarde para novos sistemas como ele, e ainda melhores virem.[/COLOR]
 

guig182

Bam-bam-bam
Mensagens
3.354
Reações
1.060
Pontos
274
Impossivel e sem chance de acontecer! com o p2p naum funcionou e eles insistem!

murro em ponta de faca :lol
 

SNES FAN

Veterano
Mensagens
1.376
Reações
14
Pontos
124
vai tarde mesmo...
agora soh falta levarem embora o Megaupload e suas ramificações

Badongo eh oq ha!
 
Topo Fundo