O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RDR2 é merecedor de um lugar DIVINO ?

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Estava vendo os votos dos usuários do Metacritic. Eu não confio muito naqueles numeros, pq tem muito hate, mas estamos falando de um jogo multi.

São quase 2 pontos de diferença entre o voto dos usuários e as notas do jogo.
Diferente de jogos como Witcher3(que é são iguais) e MGSV(que é apenas um ponto a menos).Na verdade, ele tem a pior avaliação de um jogo da Rockstar na historia.

E se você chegar nas notas amarelas e vermelhas e pesquisar pela palavra "fun", vai ver todo mundo dizendo que isso é algo que eles não acharam que jogo é.

Essa galera é toda da OS?? Se for, pq vcs pouparam Witcher e massacraram RDR2?
Em tempo, parabéns pela qualidade do inglês de vcs.

RDR2 tem três pontos pra nego hatear no Metacritic, primeiro fanboy de PC que acredito ser maioria ali, segundo q ficou melhor no Xbox One X frente ao PS4 PRO deixando mt nego pistola com isso e terceiro pra quem é fanboy da marca Playstation, não quer dar o braço a torcer pelo jogo ter média melhor doq os dois jogos eleitos da Sony que são exclusivos da marca e vão concorrer com tal.

Agora gosto é gosto, já vi nego odiando Bloodborne e The Witcher 3, os dois melhores que joguei até então nessa geração, só aí percebe-se que "gosto" é algo bem particular, só q quando começa uma onda gigantesca de ódio por algo que não faz lá tanto sentido, comece a desconfiar.



.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
É um jogo com muitas falhas, mas o mundo construído, as interações entre os personagens e a quantidade absurda de detalhes é algo que eu não vejo uma outra empresa superando nos próximos 10 anos. Aliás, acho que muitas vão tentar, até chegar na conclusão se é realmente necessário fazer o que a Rockstar fez aqui.

Mas, novamente, é um jogo com muitas falhas. Algumas bobas até, como os tutoriais horríveis que ainda são no mesmo formato desde 2 gerações atrás nos jogos da Rockstar. Lembro que ouvi um comentário a respeito do novo God of War que concordo muito, sobre como parece que a Santa Monica jogou tudo o que saiu desde GOW 3 e viram o que poderia ser aplicado ou não nessa nova iteração da franquia. A Rockstar nesse caso parece o extremo oposto disso, RDR 2 é o ápice das ambições de um jogo naqueles mesmos moldes demais de 15 anos atrás.

Ele com certeza está entre os grandes momentos da geração. Agora resta saber qual será sua influência daqui uns anos. Quando Half-Life 2 saiu muita gente achou que ele seria o molde para o que virias nos próximos anos, e, infelizmente, foi uma aposta bem furada.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Lugar divino não sei, mas com certeza está entre os melhores dessa gen.

Agora, temos que falar uma verdade, a maior parte da galera que chega metendo o pau na RDR2 é a turminha do GTAV que esperava que esse jogo fosse um GTA em outro setting, e ficam frustrados quando o jogo desenvolve bem mais lento e metódico.

A Rockstar arrastou muita gente nova pra RDR2 depois do sucesso de GTAV. Basta ver as vendas em comparação ao primeiro.

O jogo tem falhas que poderiam ser sanadas, isso é fato. Agora que eu vejo uma molecada geração GTA online/Fortnite chamando o jogo de chato e lento baseado meramente na expectativa de ser outro jogo, eu vejo.

Goste ou não, RDR2 é um dos jogos mais autorais já criados. E pra terem feito um jogo dessa dimensão com essa personalidade tão forte, não é pra qualquer um não meu amigo.
Tem gente reclamando que anda muito a cavalo no jogo :kkk E sabe o q é pior? Tem gente criticando esse pq o começo é "arrastado" e dizendo que o RDR 1 é melhor. Começo do RdR1 : caçar pragas q tão destruindo plantações, juntar gado, laçar cavalos entre outras atividades de fazendeiro no sítio da Bonnie.


Aqui no fórum, last of us não é isso tudo. Foi o jogo na mais premiado da história até witcher.

Witcher 3 é horroso e impossível de jogar. Jogo mais premiado de todos os tempos.

Agora witcher virou maravilhoso.

God of War era exagero da mídia. Jogo mediano. Agora virou top da geração.

E apareceram vários open world mas profundas e detalhados que RDR 2.


Uahauahahauauauahauajauahiahauaja


Todo jogo que é aclamado pela mídia, TODO, quando se cria um tópico junta 50 jogadores de YouTube e mais um monte pra criticar.

Sem contar os pcistas que nem sabem quando vão jogar e se vão jogar indo em tudo quanto é fórum e votos para votar contra RDR 2.

Sempre assim.

Mas, é isso aí, gosto é gosto mas a crítica tem que ser construtiva.

E difícil aceitar mas RDR2 é o segundo Oi terceiro jogo mais bem avaliado da HISTÓRIA.

Edit. E tem nego putinho que tem boa chance de rdr tomar o goty do GOW e isso se tornou inaceitável para alguns.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Exatamente! Matou a pau. Pessoal tem memória curta.

A galera caia de pau na jogabilidade de the witcher 3, aí vc coloca RdR2 em pauta e agora "ora, veja bem, mas em the witcher 3 bla bla bla". GOW tbm foi a mesma coisa, na época de lançamento eu acompanhei e era um tal de jogo filminho pra cá, câmera horrível pra cá, inimigos repetitivos pra lá etc etc Agora virou o jogo perfeito, o Goty moral.

A verdade é q todos esses são masterpieces, mas pra uma comunidade fresca como a de games, tem q ser perfeitinho. Existe sempre uma conspiração da grande mídia pra favorecer e bla bla bla.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
RDR2 tem três pontos pra nego hatear no Metacritic, primeiro fanboy de PC que acredito ser maioria ali, segundo q ficou melhor no Xbox One X frente ao PS4 PRO deixando mt nego pistola com isso e terceiro pra quem é fanboy da marca Playstation, não quer dar o braço a torcer pelo jogo ter média melhor doq os dois jogos eleitos da Sony que são exclusivos da marca e vão concorrer com tal.

Agora gosto é gosto, já vi nego odiando Bloodborne e The Witcher 3, os dois melhores que joguei até então nessa geração, só aí percebe-se que "gosto" é algo bem particular, só q quando começa uma onda gigantesca de ódio por algo que não faz lá tanto sentido, comece a desconfiar.



.

Essa onda gigantesca de amor também me fez ficar com o pé atrás, mesmo caso de Bloodborne. O único que entendi o motivo de todo amor foi o Witcher 3.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Eu tenho a impressão de que a maioria do pessoal (não todos, obviamente) que tá colocando o jogo em um pedestal intocável é Caixista e tava a uns bons anos sem jogar algo realmente bom no singleplayer. Sério, pessoal tá passando um pano jogo incrível para esse jogo. O jogo tem um sério problema de ritmo e também alguns de gameplay (no tiroteio e no sistema de Cover) e tem gente falando que é o melhor jogo de todos os tempos.

Como já falaram aí no tópico, pra mim não é nem o melhor do ano, quem dirá da geração. Porém, não há de negar que é um jogo envolvente e bem acima da média. Dito isso tudo, acredito que ainda assim o jogo irá ganhar o GOTY por ser multiplataforma e também por questões de hype.
A média 97 do Metacritic foi composta por caixistas mesmo.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.418
Pontos
1.469
RDR2 tem três pontos pra nego hatear no Metacritic, primeiro fanboy de PC que acredito ser maioria ali, segundo q ficou melhor no Xbox One X frente ao PS4 PRO deixando mt nego pistola com isso e terceiro pra quem é fanboy da marca Playstation, não quer dar o braço a torcer pelo jogo ter média melhor doq os dois jogos eleitos da Sony que são exclusivos da marca e vão concorrer com tal.

Fala sério. Não negativaram no ano de The Last of Us com GTAV(que não tinha pra PC)e Bloodborne com Witcher3,mas Vão negativar agora? Pa no xonex é mais bem feito? O console nem vende direito pra fazer essa raiva.

Galera do PC negativando pq não tem o jogo?

A navalha de Ocam resolve bem essa questão: dois grupos de usuarios, inéditamente calharam de querer negativar um jogo por motivos próprios e diferentes só pra ele ficar com a menor nota possivel por birra.

Ou

O jogo ficou longe de ser uma unanimidade como os outros da empresa.

Havendo dilema, a navalha diz que a solução mais simples será a mais correta. Tá na cara o que aconteceu.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
esta entre os melhores se nao o melhor dos games que tem um lag absurdo no controle :klol e o arthur nao corre dentro do acampamento ! so isso ja é GOTY garantido :kkong
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Nego fala para analisar a proposta dele. Uai, a proposta dele é representar com REALISMO a vida no velho oeste. Ele é diferente de QUALQUER jogo open World lançado, só não incluiria Zelda nessa lista. Jogo que rola combate a cada 2 minutos é o que mais tem por ai, felizmente Red Dead pegou um caminho contrário e fez algo único, focando na exploração e na interação. Até o próprio GTA tem um ritmo mais lento fora das missões.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Fala sério. Não negativaram no ano de The Last of Us com GTAV(que não tinha pra PC)e Bloodborne com Witcher3,mas Vão negativar agora? Pa no xonex é mais bem feito? O console nem vende direito pra fazer essa raiva.

Galera do PC negativando pq não tem o jogo?

A navalha de Ocam resolve bem essa questão: dois grupos de usuarios, inéditamente calharam de querer negativar um jogo por motivos próprios e diferentes só pra ele ficar com a menor nota possivel por birra.

Ou

O jogo ficou longe de ser uma unanimidade como os outros da empresa.

Havendo dilema, a navalha diz que a solução mais simples será a mais correta. Tá na cara o que aconteceu.

"The 10s are coming from XBox fan boys still disappointed they can't play God of War. All the complaints about clunky controls, bad game-play & movement, etc. are true. Other issues - tedious and boring missions, no character development (no skill tree). Loved RD1 and I really wanted this to be a great game but its a huge disappointment. Quite simply, they blew it. Great graphics do not alone make a great game!"

Exemplo aí de um ser q deu nota 6, o cara em vez de dar a nota baseado na sua experiência com o PS4, tá mais preocupado com a nota que o jogador do Xbox está dando pro jogo.

Esse aqui (isso tudo na seção do PS4)

"
Function RDR2():int
{
Game is awesomE!
BUT! but!
I hate consoles! I bought xbox special for this game and ... damn joystick ... not. not .not. and again not to play game on any consoles.

and if it game will release on PC one more negative side - AAA game not support russian language (only subs) but I pay same price.

so..

A. GamePLay = 9
B. Graphics = 8
C. only consoles no PC = 1
D. no russian lng (only subs) = 2

round((9+8+2+2)/4=5.25)=5

result=5 "

Velho se pesquisar aí vai ver que tem todo tipo de nego retardado dando nota baixa por algum motivo bizarro.


.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Ainda não joguei. Mas a real é que não me impressionei com nada que eu vi na internet. E sou fã da rockstar desde criança
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.063
Pontos
1.094
Fala sério. Não negativaram no ano de The Last of Us com GTAV(que não tinha pra PC)e Bloodborne com Witcher3,mas Vão negativar agora? Pa no xonex é mais bem feito? O console nem vende direito pra fazer essa raiva.

Galera do PC negativando pq não tem o jogo?

A navalha de Ocam resolve bem essa questão: dois grupos de usuarios, inéditamente calharam de querer negativar um jogo por motivos próprios e diferentes só pra ele ficar com a menor nota possivel por birra.

Ou

O jogo ficou longe de ser uma unanimidade como os outros da empresa.

Havendo dilema, a navalha diz que a solução mais simples será a mais correta. Tá na cara o que aconteceu.
Velho, gosto muito do seus posts. Mas nesse caso específico vc não acompanhou. Teve um chuva, sim, CHUVA de notas 0 dos pcistas no meta e os comentários eram fucking blablabla não lançaram o jogo pra vc. Vergonha não lançarem pra vc. E isso virou notícia em todos os fóruns, Reddit e afins.

Fora os russos tb pq ficaram puto que não tinha linguagem e nem legendas. Hahahahhaha

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Aqui no fórum, last of us não é isso tudo. Foi o jogo na mais premiado da história até witcher.

Witcher 3 é horroso e impossível de jogar. Jogo mais premiado de todos os tempos.

Agora witcher virou maravilhoso.

God of War era exagero da mídia. Jogo mediano. Agora virou top da geração.

E apareceram vários open world mas profundas e detalhados que RDR 2.


Uahauahahauauauahauajauahiahauaja


Todo jogo que é aclamado pela mídia, TODO, quando se cria um tópico junta 50 jogadores de YouTube e mais um monte pra criticar.

Sem contar os pcistas que nem sabem quando vão jogar e se vão jogar indo em tudo quanto é fórum e votos para votar contra RDR 2.

Sempre assim.

Mas, é isso aí, gosto é gosto mas a crítica tem que ser construtiva.

E difícil aceitar mas RDR2 é o segundo Oi terceiro jogo mais bem avaliado da HISTÓRIA.

Edit. E tem nego putinho que tem boa chance de rdr tomar o goty do GOW e isso se tornou inaceitável para alguns.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Sei não em cara.

Até onde eu sei, a Take 2 entra aqui no fórum pra saber a opinião da galera.

Pelo que ouvi recentemente, eles ficaram tristes com a má recepção aqui no fórum, e fizeram ainda o quote do tortinhas como referência e decidiram devolver todos os milhões de dólares da primeira semana e reverter todos os recordes batidos. E baixar a nota do metacritic pra 0.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.418
Pontos
1.469
"The 10s are coming from XBox fan boys still disappointed they can't play God of War. All the complaints about clunky controls, bad game-play & movement, etc. are true. Other issues - tedious and boring missions, no character development (no skill tree). Loved RD1 and I really wanted this to be a great game but its a huge disappointment. Quite simply, they blew it. Great graphics do not alone make a great game!"

Exemplo aí de um ser q deu nota 6, o cara em vez de dar a nota baseado na sua experiência com o PS4, tá mais preocupado com a nota que o jogador do Xbox está dando pro jogo.

Esse aqui (isso tudo na seção do PS4)

"
Function RDR2():int
{
Game is awesomE!
BUT! but!
I hate consoles! I bought xbox special for this game and ... damn joystick ... not. not .not. and again not to play game on any consoles.

and if it game will release on PC one more negative side - AAA game not support russian language (only subs) but I pay same price.

so..

A. GamePLay = 9
B. Graphics = 8
C. only consoles no PC = 1
D. no russian lng (only subs) = 2

round((9+8+2+2)/4=5.25)=5

result=5 "

Velho se pesquisar aí vai ver que tem todo tipo de nego retardado dando nota baixa por algum motivo bizarro.


.
Velho, gosto muito do seus posts. Mas nesse caso específico vc não acompanhou. Teve um chuva, sim, CHUVA de notas 0 dos pcistas no meta e os comentários eram fucking blablabla não lançaram o jogo pra vc. Vergonha não lançarem pra vc. E isso virou notícia em todos os fóruns, Reddit e afins.

Fora os russos tb pq ficaram puto que não tinha linguagem e nem legendas. Hahahahhaha

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

São quase 5.500 analises.

Me desculpem, nem é preguiça de pesquisar. É pq simplesmente com esse volume em comparação com os exemplos que dei, simplesmente é inexpressivo demais pra considerar. É de 500% a 600%. A mais.

E do mesmo jeito que vcs estão falando esses exemplos de complô, tem sites da internet querendo justificar as notas altas e mudar a ideia de quem achou o jogo chato.

Um simples RDR2 is Boring no google mostra isso.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Obra de arte.

Tem que ajoelhar e chupar o pau do Artur Morgão. Bater um p*nh*ta pro João Mastrão com um sorriso na cara.


Tem defeitos, mas considero sua inclusão no rol de melhores jogos da geração compulsória.

Dá pra limitar ali o que não se gosta, dá pra sortir o que é defeito (e ele tem, não é perfeito, e poucos foram, como Vagrant Story e Gran Turismo 1), mas a execução da proposta é fenomenal.

Rockstar é aquela coisa também, né meu filho: sem restrições orçamentais, temporais e de talentos. Ninguém mais as tem em tamanha abundância. É aquela obra de arte que sai do papel não na fagulha da inspiração, mas na base das doletas jogadas na cara do escaninho e de muito suor e cu azedo de tanto trampar.

Ele está sim no rol de principais da geração, quer queiramos, quer não - isso independe de opinião, importância histórica e qualidade geral devem ser percebidos pelo cérebro humano versado em beleza.

Entre os principais e melhores jogos da geração, que serão inevitável e merecidamente lembrados como tal eternamente, temos Uncharted 4, Horizon Zero Dawn, Donkey Kong Tropical Freeze, Mario 3D World, Astro Bot Rescue Mission, Ori, MGSV, Spiderman, Divinity 2, Dragon Quest XI, Nier Automata, Persona 5, NiOH e Yakuza.

RDR 2 não. RDR 2 é god tier da geração. Ele está sentado ali, num trono de carvalho, o chapeu de cauboi apoiado na guarda, ao lado de Bloodborne, The Wticher 3, God of War, BOTW e Mario Odyssey.

É outro patamar histórico.

Tem defeito, mas a Megan Fox tem também.
 
Ultima Edição:

Sealzinho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
2.580
Pontos
1.134
Velhos.. N sou muito de comentar aqui mas comentei no tópico oficial do jogo.. Enfim, o jogo é lindo. Impressiona muito no começo, é realmente muito lindo e vários detalhes que você fica de boca aberta toda vez que joga. Mas infelizmente pra mim foi só isso que me impressionou. Me diverti muito no começo mas depois foi ficando chato pra mim, mas isso é minha opinião. Mas sim, é um put* jogo, mas às vezes eu ia jogar, fazia uma missão e já parava de jogar pra jogar algo que eu me divertia mais, eu n sei explicar mas tinha hora que o jogo ficava tão chato que eu fazia de tudo pra passar de missão logo.. Enfim... Joguei no ps4 normal
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na minha opinião não, já desinstalei, dormi algumas vezes jogando... Shadow of War está me divertindo muito mais.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Meu irmão, eu sou do mesmo jeito.

Quando o jogo me cativa, eu chego em casa, tomo banho e começo.

Com RDR2, eu chego em casa, tomo banho,vejo se não tá passando nada legal na televisão...olho a internet e depois jogo.

Agora que comecei o BattlefieldV, eu vou dar uma encostada. Achei ele bem inferior ao BF1, mas pelo menos eu me divirto e desestresso. coisa que não to conseguindo com RDR2.
Exatamente.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tenho The Witcher 3 como melhor game que joguei até agora nessa gen.
Mas curti muito o RDR2, tive momentos de raiva mas tive outros trocentos momentos ótimos com o game.
Com toda certeza RDR2 é um dos melhores games da gen.
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Eu entendo perfeitamente as críticas, tanto é que fui um dos primeiros do fórum a explicá-las por aqui, no entanto, não senti meu divertimento afetado por essas coisas, sem dúvida considero um dos meus games favoritos dessa geração e só ficaria na dúvida quanto ao GOTY porque também adorei GOW.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Várias blasfêmias estão sendo ditas aqui (dentre elas, que RDR 2 não merece nem TOP fucking 50 desta geração - sim, DESTA). Cacilda. Só o que a Rockstar fez para novamente expandir as fronteiras do que podemos esperar de um open-world já é, por si só, digno de honrarias. Imediatismo é foda. Não é obrigado a ser o jogo da vida de ninguém, mas também não precisam esculhambar! :facepalm
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
São quase 5.500 analises.

Me desculpem, nem é preguiça de pesquisar. É pq simplesmente com esse volume em comparação com os exemplos que dei, simplesmente é inexpressivo demais pra considerar. É de 500% a 600%. A mais.

E do mesmo jeito que vcs estão falando esses exemplos de complô, tem sites da internet querendo justificar as notas altas e mudar a ideia de quem achou o jogo chato.

Um simples RDR2 is Boring no google mostra isso.

Até pq se a gente parar pra pensar, isso de notas "oficiais" altas/baixas junto com opinião alheia, isso muitas vezes nem serve de referência. Eu que nem sou de advogar nada da Sony (pq já tem mts q o fazem rs), vi vários sonystas criticando The Order, já disse várias vezes no fórum que curti mt o jogo, se fosse pegar referência de notas e opinião dos pró players, iria perder uma experiência e tanto.

Então no final das contas o que vale mesmo é a experiência pessoal, se o jogo for mega divertido pra vc e considerá-lo melhor de todos os tempos, f**a-se o resto. rs


.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tem gente reclamando que anda muito a cavalo no jogo :kkk E sabe o q é pior? Tem gente criticando esse pq o começo é "arrastado" e dizendo que o RDR 1 é melhor. Começo do RdR1 : caçar pragas q tão destruindo plantações, juntar gado, laçar cavalos entre outras atividades de fazendeiro no sítio da Bonnie.



Exatamente! Matou a pau. Pessoal tem memória curta.

A galera caia de pau na jogabilidade de the witcher 3, aí vc coloca RdR2 em pauta e agora "ora, veja bem, mas em the witcher 3 bla bla bla". GOW tbm foi a mesma coisa, na época de lançamento eu acompanhei e era um tal de jogo filminho pra cá, câmera horrível pra cá, inimigos repetitivos pra lá etc etc Agora virou o jogo perfeito, o Goty moral.

A verdade é q todos esses são masterpieces, mas pra uma comunidade fresca como a de games, tem q ser perfeitinho. Existe sempre uma conspiração da grande mídia pra favorecer e bla bla bla.
Infelizmente, este permanente estado de desconfiança para com qualquer "unanimidade", ou ainda para com o conhecimento em geral, qual ele seja, é a nossa grande tônica (ou, talvez, tendência) atual. Não é simplesmente à toa que os conspiratórios terraplanistas e geocentristas estão explodindo exponencialmente pelo mundo. Crescem como verdadeiras pragas.

Teorias da conspiração e fake news rondam a "sociedade da (des)informação" quase como cadáveres insepultos. Somos a sociedade onde quanto mais o conhecimento torna-se primordial, mais este se revela impossível de se obter, pois que a desconfiança quanto à confiabilidade destes "fatos" é sempre assombrada pelo "invisível backstage", por obscuras relações de poder com terminações nervosas inavaliáveis.

Há sempre uma desconfiança infinita de que algo (ou alguém) está sempre por detrás de X (e quando nós finalmente descobrimos que é Y, é porque antes deve haver um obscuro Z também!). E não poderia ser diferente com os videogames: se há alguma unanimidade envolta, então devem haver também mentiras, pois que "nada nesta vida é pura coincidência". A própria possibilidade do conhecimento já se evaporou.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
É um excelente jogo, mas só falando dessa gen em mundo aberto, não chega aos pés de Witcher 3 e BotW. Jogo não é só polimento, é concepção, execução, pacing, gameplay (principalmente), RDR2 falha pesado em muitas dessas coisas.

Não joguei o primeiro Red Dead, último jogo da Rockstar que joguei foi o GTA V e pra mim dá um coro.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.418
Pontos
1.469
Ontem dei mais uma chance pra não dizer que estou implicando com o jogo. Vou narrar aqui, e quem já jogou pode dizer se estou mentindo ou exagerando.

Como falei em outro post, terminei minha jogatina na quinta-feira nas ruas de Saint Dennis, após pegar um ladrãozinho. De lá olhei as missões que tinham por perto: Tinha apenas uma do artista que me convidou pro seu ateliê.

Mais longe tinha a do Índio, próximo a Refinaria de Cornwall
Falar com o bilheteiro de Rhodes pra pegar uma informação;
Uma missão com o fotográfo perto de Valentine;
A missão de Jim Boy Calloway em Valentine;

Planejei começar pelo Artista, depois ir pra Valentine e fazer as missões que fossem no caminho de volta pra Saint Dennis

Chego na missão do artista. TRata-se de uns uns 5 minutos vendo o povo falar dos quadros do cara, e uma briga de 30 segundos no meio. Depois, escoltar o Artista pra casa da amantes. 10 a 12 minutos de missão que são: conversa e escolta por 10 minutos e uma, briga de um minuto(se vc não tiver aprendido a lutar ate agora)

Próxima missão: Ir em Rhodes falar com o Bilheteiro pra pegar a informação de onde encontrar uma carroça de cachaça. Como o cara está bem na estação e to cheio de dinheiro, não faz sentido ir de outro jeito que não seja de trem. Recebo a dica de que tem uma carroça a norte de Saint Dennis, porem a localização dela é de um modo que não faz sentido pegar um trem, pq é mais ou menos a mesma distancia das duas estações.
Cavalgo por uns 2 ou 3 minutos, e pouco menos de um minuto, a carroça chega. Mato todo mundo com um Dead Eye, em menos de...15 segundos(quem jogou sabe que não é exagero).
Próxima parte, levar a carroça pro inventor. mais uns 2 ou 3 minutos e chego lá. O que fazer agora? Pegar uma permissão com o xerife. Eu não ando mais a cavalo em Saint Dennis. É perda de tempo. Você sempre esbarra em alguém e termina procurado vivo ou porto por uma recompensa de 5 dólares por agressão. Se ligar o modo cinemático, o cavalo anda muito devagar. O melhor é ir correndo. 3 ou 4 minutos depois, chego no xerife, compro a permissão.
E agora?? Voltar pro professor pelo mesmo caminho que eu vim. Chego lá o que acontece? Ele me manda pegar um condenado a oeste de Valentine. Não é tão ruim pq essa sidequest me tirou tanto do caminho, que isso vai terminar me ajudando a completar as outras que deixei pra trás.

Pego um trem pra Valentine e vou no Bar fazer logo a missão do Boy Calloway. Quando chego lá, o que acontece?? o Barman me manda ir pra Saint Dennis, pq ele tá passando uma temporada por lá. Ok.

Vamos no Fotografo. Ele está um pouco afastado de Valentine, mas não tem outro jeito de chegar lá que não seja a cavalo, por uns 2 ou 3 minutos... então, bora. Quando chego lá, ele tá tirando fotos na beira do penhasco. Depois de uma conversa, ele cai, Arthur salva ele e mission acomplished. Sem fazer nada.

Próxima parada, pegar o cara procurado pra missão do Inventor. Uma cavalgadazinha de 6 ou 7 minutos pra encontrar o campo do meliante. Como a galera tá meio escondida, esse é o primeiro momento em umas 3 horas somadas que o jogo realmente se apresenta e oferece alguma diversão em um tiroteio que dure pelo menos 2 minutos. capturo o cara, e hora de levar ele pro inventor. Tem mais um tiroteio, que resolvo com Dead Eye em 10 segundos. 5 ou 6 minutos depois, entrego o cara, mas não apareceu nenhum prompt de missão dele.

próxima missão da historia: Ajudar o índio na refinaria do Cornwall. Essa missão, que nem é tão curta como a maioria do jogo, é legal, pq alem de ter uma parte furtiva que não é chata, tem um tiroteio bom no final. O foda é que ela terminou me deixando longe do meu próximo ponto, o que me rendeu outra bela cavalgada pra Saint Dennis.

E quando chego lá,, apareceu a missão do Artista. Vou na casa dele, e o cara está vestido de mulher. Missão: escoltar ele até o navio. uns 10 minutos de conversa, ir e vir, solto ele no Navio, e tem mais uma briga de sopapos. Nocauteio os 3 caras em mais ou menos um minuto e missão acaba. Porem, estou sendo procurado por agressão. E a policia já está nas portas do porto. Nem me importo mais. Não tenho nada a perder que seja dinheiro. Deixo os caras me matarem de boa.

O Bom é que eu volto ao jogo no amanhecer e o prompt da missão do Boy Calloway está bem pertinho de mim. Vou lá, 5 minutos de conversa, ele me manda pra Annsburg e fim da missão.

E essa foi minha jogatina de RDR, no dia 26 de novembro de 2018. Muito embora tenha escrito alguns lapsos temporais, comecei a jogar de 20:00 e parei as 22:30. 7 sidequests em que vc não faz quase nada em 3, e absolutamente nada nas outras 4 e uma missão boa no meio.

Escrever isso foi mais divertido do que jogar.
Tem gente reclamando que anda muito a cavalo no jogo :kkk E sabe o q é pior? Tem gente criticando esse pq o começo é "arrastado" e dizendo que o RDR 1 é melhor. Começo do RdR1 : caçar pragas q tão destruindo plantações, juntar gado, laçar cavalos entre outras atividades de fazendeiro no sítio da Bonnie.

Re-joguei RDR mes passado, pra me preparar pro RDR2(se quiser olhar meu perfil no mypst, vai ver que peguei alguns trofeus que ainda não tinha pego, quando joguei em 2010).

Quanto as missões que você falou, elas nem de longe dragam RDR do modo que acontece em RDR2, por vários motivos:

1º - As missões são curtíssimas. vc consegue fazer todas elas em aproximadamente 1 hora, sem pular cutscenes. RDR2 tem custcene que é maior do que algumas dessas missões do RDR1. Tiro como exemplo a caçada ao urso com o Hosea, que demora aproximadamente 6 ou 7 minutos pra "começar"(coloquei entre aspas, pq na verdade trata-se de uma "viagem cutscene" pra iniciar uma missão tutorial de armar a tenda de viagem. Se for somar até chegar a caçada, passa de 10 minutos fácil).

2º - Você não é obrigado a fazer elas seguidamente. Dá pra alterna-las com as missões do Nigel West Dickens e Leigh Johnson, que são muito mais "jogo" do que as missões de fazenda da Bonnie.

3º Diferente das missões do RDR que te jogam a 3 ou 4 minutos de distancia da próxima, as do RDR terminam quase em cima da próxima. Quando não, você está muito perto da próxima localização. Sem falar que as carruagens te levam pra Waypoints. Se em RDR2 elas também fazem isso, e não sei ou não notei como faz.
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
Para o jogo ser um dos melhores já feitos não basta ser, utilizando os termos que alguém citou na primeira página, um software bruto bem lapidado, com milhares de animações, sujeira dinâmica, etc... O jogo tem que ser divertido e a gameplay precisa ser boa. Os detalhes técnicos de gráficos, sons, etc. servem apenas para deixar melhor um jogo que já é bom. Tais detalhes não conseguem salvar um jogo cheio de problemas. Não que seja o caso de RDR 2.

Seguindo adiante, para um game ser efetivamente eleito um dos melhores já feitos, não precisa ser unanime, mas precisa chegar perto da unanimidade.

Vejo muitas pessoas babando por RDR 2, mas vejo também muitos críticos. São essas opiniões diferentes que servem de termômetro para calcularmos o alcance de RDR 2. Minha conclusão é de que o jogo não se sustentaria em um TOP 10 de todos os tempos.

Para o meu gosto, acho que as proezas de RDR 2 servem para colocá-lo como um dos melhores de geração, mas não em uma posição de pertencer ao tal TOP 10. Talvez possa estar em um TOP 10, mas não TOP 5... Complicado falar... Ainda não zerei o jogo.

No final de semana de 17 e 18 de novembro eu fiquei jogando umas 3h seguidas do jogo, com relativo prazer... Depois daquilo não joguei mais. Durante os dias da semana não tive tempo mesmo. Daí chegou o final de semana de 24 e 25 de novembro. Sabem aqueles finais de semana onde você tem coisas mais importantes para fazer, mas que daria pra enforcar algumas delas pra jogar um game? Eu simplesmente não enforquei nenhuma tarefa ou compromisso para jogar RDR 2... esqueci o jogo... e não senti falta disso.... Agora neste exato momento eu gostaria de jogar um pouquinho, mas não estou naquela fissura.

Por que trouxe essa historinha no parágrafo acima? Porque, a título de comparação, teve um jogo desta geração (que prefiro não citar para não fazer propaganda em tópico de outro jogo ou gerar treta) que literalmente pegava de mim mais de 6 horas diárias de jogatina, em dias onde o sacrifício de tarefas e compromissos pessoais beirava a insensatez, rsrsrs.... Todos os períodos de lazer eram ocupados por ele. Eu fiquei fissurado pelo jogo por muitos meses. Claro que esse jogo hoje é considerado por mim talvez o melhor de todos os tempos.

Então, amigos, RDR 2 é um grande jogo, mas não é aquele que eu preciso jogar em todos os meus períodos de lazer.... Não é tão memorável quanto eu achei que seria.

Deixo aqui registrada minha opinião, para contribuir com o termômetro do game.

Abraços.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.251
Reações
28.364
Pontos
1.649
Olha, o jogo é muito bom. Mas estou achando lento.

Eu sinceramente ainda estou achando o primeiro melhor.

Aquela nostalgia do "Bang Bang à Italiana" que senti no primeiro, não apareceu até agora com este.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.418
Pontos
1.469
Olha, o jogo é muito bom. Mas estou achando lento.

Eu sinceramente ainda estou achando o primeiro melhor.

Aquela nostalgia do "Bang Bang à Italiana" que senti no primeiro, não apareceu até agora com este.

Mas o jogo não é um Bang Bang italiana.

Ele é um Lendas da Paixão.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Olha, o jogo é muito bom. Mas estou achando lento.

Eu sinceramente ainda estou achando o primeiro melhor.

Aquela nostalgia do "Bang Bang à Italiana" que senti no primeiro, não apareceu até agora com este.
O Rdr1 lembra mais os western spaghetti, cenários mais amarelados, deserto
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Re-joguei RDR mes passado, pra me preparar pro RDR2(se quiser olhar meu perfil no mypst, vai ver que peguei alguns trofeus que ainda não tinha pego, quando joguei em 2010).

Quanto as missões que você falou, elas nem de longe dragam RDR do modo que acontece em RDR2, por vários motivos:

1º - As missões são curtíssimas. vc consegue fazer todas elas em aproximadamente 1 hora, sem pular cutscenes. RDR2 tem custcene que é maior do que algumas dessas missões do RDR1. Tiro como exemplo a caçada ao urso com o Hosea, que demora aproximadamente 6 ou 7 minutos pra "começar"(coloquei entre aspas, pq na verdade trata-se de uma "viagem cutscene" pra iniciar uma missão tutorial de armar a tenda de viagem. Se for somar até chegar a caçada, passa de 10 minutos fácil).

2º - Você não é obrigado a fazer elas seguidamente. Dá pra alterna-las com as missões do Nigel West Dickens e Leigh Johnson, que são muito mais "jogo" do que as missões de fazenda da Bonnie.

3º Diferente das missões do RDR que te jogam a 3 ou 4 minutos de distancia da próxima, as do RDR terminam quase em cima da próxima. Quando não, você está muito perto da próxima localização. Sem falar que as carruagens te levam pra Waypoints. Se em RDR2 elas também fazem isso, e não sei ou não notei como faz.

Não li sua aventura em spoiler pq ainda to no capítulo 4, vai q tem algo q não vi ainda, mas eu posso dizer q to me divertindo e tendo várias experiencias fodas no mundo vivo dele, mas enfim...

1 - Legal, 1 hora de missões de fazendeiro parece ok pra vc, mas 10 minutos cavalgando e rastreando um urso com vários diálogos bem construídos e apresentação de alguns fatos interessantes da lore
dá pra entender um pouco melhor o pq o Arthur não gosta do john
é um put* problemão.

Quem vê vc falando parece q as missões do rdr 2 são cutscenes de 3 horas e foi até o q eu pensei antes de jogar pelo o q falavam masssss
logo no primeiro capítulo tem tiroteios com ol' driscols, caça, assalto a trem. E no RdR1? Ir até o fort mercer e levar tiro numa cutscene? Depois brincar de fazendeiro e depois conhecer o nigel fazendo as maracutaias e aí atirar num chapéu jogado pro alto?
tem ação na medida certa pra um tutorial. Ah e outra coisa:
No final do RDR 1 as missões de fazendeiro voltam

2- nada muito a acrescentar q eu já não tenha dito acima.

3 - ??? Não consigo levar a sério essas reclamações de cavalgar 5 minutos num JOGO DE MUNDO ABERTO DE FAROESTE. Muito menos essa de "ain não tem lteleporte pra onde eu quero". Bicho, se vc quer skippar andanças pelo mapa (q por sinal são bem legais no rdr2 devido a encontros e eventos bem bacanas e muito mais variados q o primeiro, uma evolução natural) melhor vc jogar jogo linear. É tipo reclamar q anda muito de carro no GTA V e ficar pegando táxi toda hora, well, parabéns por cortar parte da proposta do jogo. put* imediatismo barato esse, uma crítica totalmente sem noção pra desmerecer o jogo que TEM fast travel em mtos pontos, só não tem esse teleporte pra waypoint.

Em tempo, as missões mais paradas do RDR 1 não são um problema pra mim, eu acho o jogo uma obra prima, só acho incoerente exaltar ele e criticar o 2. Me lembrou quando vc vai pro méxico no RDR Vc com certeza achou um porre cavalgar por uns 5 minutos no meio do nada com aquela música de fundo e o pôr do sol? Eu achei um momento memorável e isso tem mto no RDR2. Com certeza vc achou a caça do 2 um porre pq tem q rastrear com cuidado sendo q no 1 era mais simples? Só ir pra cima e atirar. Questão de gosto. Claramente vc não gostou do jogo e tudo bem, mas suas críticas são mais pessoais do q fatos concretos.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.418
Pontos
1.469
Não li sua aventura em spoiler pq ainda to no capítulo 4, vai q tem algo q não vi ainda, mas eu posso dizer q to me divertindo e tendo várias experiencias fodas no mundo vivo dele, mas enfim...

1 - Legal, 1 hora de missões de fazendeiro parece ok pra vc, mas 10 minutos cavalgando e rastreando um urso com vários diálogos bem construídos e apresentação de alguns fatos interessantes da lore
dá pra entender um pouco melhor o pq o Arthur não gosta do john
é um put* problemão.

Quem vê vc falando parece q as missões do rdr 2 são cutscenes de 3 horas e foi até o q eu pensei antes de jogar pelo o q falavam masssss
logo no primeiro capítulo tem tiroteios com ol' driscols, caça, assalto a trem. E no RdR1? Ir até o fort mercer e levar tiro numa cutscene? Depois brincar de fazendeiro e depois conhecer o nigel fazendo as maracutaias e aí atirar num chapéu jogado pro alto?
tem ação na medida certa pra um tutorial. Ah e outra coisa:
No final do RDR 1 as missões de fazendeiro voltam

2- nada muito a acrescentar q eu já não tenha dito acima.

3 - ??? Não consigo levar a sério essas reclamações de cavalgar 5 minutos num JOGO DE MUNDO ABERTO DE FAROESTE. Muito menos essa de "ain não tem lteleporte pra onde eu quero". Bicho, se vc quer skippar andanças pelo mapa (q por sinal são bem legais no rdr2 devido a encontros e eventos bem bacanas e muito mais variados q o primeiro, uma evolução natural) melhor vc jogar jogo linear. É tipo reclamar q anda muito de carro no GTA V e ficar pegando táxi toda hora, well, parabéns por cortar parte da proposta do jogo. put* imediatismo barato esse, uma crítica totalmente sem noção pra desmerecer o jogo que TEM fast travel em mtos pontos, só não tem esse teleporte pra waypoint.

Em tempo, as missões mais paradas do RDR 1 não são um problema pra mim, eu acho o jogo uma obra prima, só acho incoerente exaltar ele e criticar o 2. Me lembrou quando vc vai pro méxico no RDR Vc com certeza achou um porre cavalgar por uns 5 minutos no meio do nada com aquela música de fundo e o pôr do sol? Eu achei um momento memorável e isso tem mto no RDR2. Com certeza vc achou a caça do 2 um porre pq tem q rastrear com cuidado sendo q no 1 era mais simples? Só ir pra cima e atirar. Questão de gosto. Claramente vc não gostou do jogo e tudo bem, mas suas críticas são mais pessoais do q fatos concretos.


1 - eu sei que vc quer muito gostar do jogo, a ponto de sequer interpretar coisas simples que falei:

1º Alem de 1 hora de missões de fazendeiro estarem ok pra mim, pq elas passam muito mais rapido do que os tutoriais de RDR2, simplesmente pq é menos tempo fazendo missões bobas, como falei, vc pode fazer elas intercaladas com as missões do Leigh Johnson que tem muito mais ação que o esconderijo dos ODriscolls. Antes de Forte Mercer existe missões 2 esconderijos, um tiroteio na cidade abandonadapra salvar Bonnie e a missão na fazenda que foi atacada pela gangue de Bill Williansom. E essas são só as missões de Leigh Johnson, antes de liberar do forte Mercer.

2º Quantidade não é qualidade. Não é preciso 10 minutos de conversa durante uma cutscene pra se contar QUALQUER estória em Videogames, ainda mais em um tão longo quanto RDR2. Existem vários outros jogos que conseguem isso.

3 - Se andar de cavalo por minutos a fio não são nada pra vc. Parabens, esse jogo foi feito pra pessoas como vc e não há o que discutir a respeito.

Agora, quE existe muita diferença entre Andar de carro em GTA, ou qualquer outro mundo aberto, e andar de cavalo em RDR ou qualquer outro jogo que tenha cavalos(Witcher3, RDR, MGS4) pelo simples fato de que quando vc está dirigindo um carro por uma rua em alta velocidade, vc corre o risco de bater em outros carros, pessoas e errar curvas. Quando vc anda a cavalo...nada pode acontecer(menos em Saint Dennis), muito embora a Rockstar tenha implementado o fato dos cavalos baterem em arvores e errarem pulos pra escorregarem nas pedras, pq aparentemente, em um jogo tão realista, não existe “refugo”.

E o pior, mesmo sendo muito mais divertido cruzar uma cidade a toda velocidade e desviando de carros, correndo o risco de bater, os GTAs tem FastTravel!

Nas 57 missões do RDR, acho que só umas 7 ou 8 não tem algum tipo de combate ou ação, como uma fuga ou corrida,Se muito for.

A parte da entrada do México eu não achei chata pq: antes dela tem um tiroteio intenso no Rio, e ela e só acontece uma vez. RDR2, só ontem, teve umas 3. Todas maiores do que a do México. E isso sem poesia nenhuma. Ir por que tem que ir.

Caça eu acho um porre e não tem nem ai. Não influia em nada no primeiro e não está influindo em quase nada no segundo.

E não é que eu não tenha gostado do jogo. Só me decepcionei muito, justamente pelo alto padrão dos jogos da Rockstar, se bem que eu já tava achando GTAV com umas missões bobas como RDR2, mas em menor numero.
 
Topo Fundo