O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Real comparação do DMC4 no PS3/X360 [+tudo igual]

  • Votes: 18 100,0%

  • Total voters
    18

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
[COLOR="DarkRed"]Boa noite pessoal.

Visando mostrar e provar que comparações entre jogos mults nos VG feitas de sites e revistas devem ser DESCONSIDERADAS, eu avaliei a demo do DMC4 em ambos os consoles (PS3 e X360) para tirar algumas conclusões.

Contudo, encontrei uma matéria interessante em um site indicado pela N4G onde provam exatamente isso. Ou pelo menos tentam (uma vez que sempre vão existir cabeças duras). :smile

Eu não pretendo colocar tudo aqui neste post, pois a matéria é grande. Então vou colocar aqui o link para o site direto e abaixo minhas conclusões + conclusões do site.[/COLOR]

[COLOR="Red"]Link:[/COLOR] http://www.ripten.com/2008/01/25/the-real-dmc4-console-comparison-motion-blur-in-ps3-version/

Pelos texto documentado no site, em resumo, os caras dizem que foi feita uma comparação injusta/errada de um determinado site, que me parece ser inclusive voltado ao PS3. Vejam, tinham tudo pra definir o PS3 com melhores imagens. Mas foi ao inverso! :eek:

Mas parece que o teste foi feito com cabo componente (se eu não me engando) no PS3, e os mesmo tem uma definição final piorada na imagem, uma vez que o console foi feito pra ser usado com o cabo HDMI (o que é óbvio).
Não me recordo no texto se eles usaram cabo HDMI no 360 também ou não. Acredito que sim.

Resultado: As duas versões estão idênticas em gráficos, sem tirar nem por.
O site fez uma observação que eu pessoalmente não tinha reparado. A versão do PS3 pois o efeito Blur, no qual foi utilizado para ajuda do efeito AA no PS3. Já o X360 não precisou desse efeito. ;D

A CAPCOM caprichou de tal forma que, além de deixar ambas imagens idênticas, ainda conseguiu fazer o DMC4 rodar a 60fps.
[:king]

Eu posso dizer com isso que todos os possuidores de um console ou de outro pode se dar por satisfeito por sua escolha e curtir seu jogo preferido sem ter que ficar criando ilusões primárias sobre "diferenças gráficas entre consoles". Quantas vezes bons assuntos são deixados de lados por estarmos mais preocupados com detalhes inúteis que em sua maioria nem existem ? :kongpositivo:

[COLOR="DarkRed"]Espero que, com esse tópico, eu tenha conseguido abrir um pouco a mente de todos para que consigam aproveitar melhor seus jogos sem que nada os desprendam da diversão. :kongpositivo:

Claro que sempre vão haver alfinetadas entre usuários, mas que sejam por assuntos mais relevantes. :D

Antes que alguém diga que eu não quis comentar, então vou dizer: [karrepio]

A versão do PS3 não possui loading. A do X360 possui.

Mas lembrem-se que isso não teve haver com a potencialidade dos consoles, e sim de um RECURSO que o PS3 possui e o X360, pelo que humildimente entendo, não tem. :kongpositivo: [/COLOR]

[COLOR="DarkRed"]Eu não sou dono da verdade. Então sintam-se a vontade para comentar.
Se eu esqueci de mencionar algo, me avisem. Qualquer alteração necessário eu editarei este post. :kongpositivo:[/COLOR]
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Fiquei de fato impressionado com a velocidade dos loadings no PS3... muito foda!! Quanto aos graficos... o jogo n eh nenhuma referencia... entao acho bobagem discutir isso.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
Frank Williams;2692979 disse:
[COLOR="Blue"]Fiquei de fato impressionado com a [COLOR="Red"]velocidade dos loadings no PS3.[/COLOR].. muito foda!! Quanto aos graficos... o jogo n eh nenhuma referencia... entao acho bobagem discutir isso.[/COLOR]

Onde vc viu loadings? :eek:

Será que só eu não vi ? :kong_zonzo:
 


carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
de antemão gostaria de dizer que me espanta a naturalidade de alguns quando se diz que a qualidade grafica das versões estao iguais...

tenho como referencia a geração passada, XBOX era um videogame superior em hardware, e mostrava isso em quase todos os jogos, e principalmente nos exclusivos... superava o PS2 mesmo, era supremo, apareceu no mercado com esse proposito e fez bem feito, apesar de nao ter sido o numero 1, pois bem...

O Ps3 foi alardeado como melhor do que o 360, uma arquitetura unica, tecnologia unica, com cell e o escambau, pq nao eh simplesmente melhor? mal consegue se equiparar...

engraçado como, hoje, eh levado em consideração o fato das versões serem iguais, e nao o espanto do PS3 nao ser melhor... engraçado nao, estranho...

No mais nao joguei ainda, nenhuma das versoes e nao posso afirmar com veemencia se as versões sao iguais...

Sim esse topico foi util.
 

Vingador/

Ser evoluído
Mensagens
1.500
Reações
0
Pontos
36
carrasc0;2693079 disse:
de antemão gostaria de dizer que me espanta a naturalidade de alguns quando se diz que a qualidade grafica das versões estao iguais...

Gostaria de compartilhasse então por que se espanta. Sério, gostaria de entender no que eu penso diferente de você e dos outros que vêem tais diferenças. Seria aquele detalhe onde só se vê pausando o jogo e ficar procurando?

Desculpe, mas realmente gostaria de entender. :kongpositivo:
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
Nas configurações comparadas está exatamente a MESMA coisa em termos de texturas. (e não que isso seja um elogio, achei uma m**** o jogo)

A diferença é o blur e loading menor no ps3.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
carrasc0;2693079 disse:
de antemão gostaria de dizer que me espanta a naturalidade de alguns quando se diz que a qualidade grafica das versões estao iguais...

tenho como referencia a geração passada, XBOX era um videogame superior em hardware, e mostrava isso em quase todos os jogos, e principalmente nos exclusivos... superava o PS2 mesmo, era supremo, apareceu no mercado com esse proposito e fez bem feito, apesar de nao ter sido o numero 1, pois bem...

O Ps3 foi alardeado como melhor do que o 360, uma arquitetura unica, tecnologia unica, com cell e o escambau, pq nao eh simplesmente melhor? mal consegue se equiparar...

engraçado como, hoje, eh levado em consideração o fato das versões serem iguais, e nao o espanto do PS3 nao ser melhor... engraçado nao, estranho...

No mais nao joguei ainda, nenhuma das versoes e nao posso afirmar com veemencia se as versões sao iguais...

Sim esse topico foi util.

Ahn?

O jogo em questão (DMC4) é multi.

Ou por acaso MGS2, GTA San Andreas e Black ficaram bem melhores no Xbox por este ser bem mais potente que o PS2?

Acho que não, né?

Aliás, há casos em que houve um port ruim, assim como há na geração atual.



Sim, este tópico foi útil. Bom saber que a Capcom está fazendo bem o seu trabalho. Que venha Resident Evil 5!
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
SS_Snake;2693106 disse:

Ahn?

O jogo em questão (DMC4) é multi.

Ou por acaso MGS2, GTA San Andreas e Black ficaram bem melhores no Xbox por este ser bem mais potente que o PS2?

Acho que não, né?

Aliás, há casos em que houve um port ruim, assim como há na geração atual.



Sim, este tópico foi útil. Bom saber que a Capcom está fazendo bem o seu trabalho. Que venha Resident Evil 5!

Doom 3 eh um jogo que nao roda no ps2, mas rodava no Xbox, kd o jogo de ps3 que nao roda no 360?

GTA SAN ANDREAS E BLACK ficaram Beeeeemm melhores no XBOX, pode crer.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
carrasc0;2693079 disse:
engraçado como, hoje, eh levado em consideração o fato das versões serem iguais, e nao o espanto do PS3 nao ser melhor... engraçado nao, estranho...

Err, só um pequeno detalhe, o jogo é Multi!!

Digo isso com relação a você estar procurando gráficos melhores no PS3, o que jamais haveria (se é que é possível) em um game multi ou se houver a diferença há de ser ínfima, vide (exemplo tosco) o Final Fantasy XI do PS2 e PC, no PC ele poderia ser um arregasso, no entanto parece uma versão tratada da versão do PS2.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Doom 3 eh um jogo que nao roda no ps2, mas rodava no Xbox, kd o jogo de ps3 que nao roda no 360?

GTA SAN ANDREAS E BLACK ficaram Beeeeemm melhores no XBOX, pode crer.

GTA e Black tiveram melhorias insignificantes no XBOX...quer exemplificar, exemplifica direito. :lol Splinter Cell.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Imagina, a versão PS3 ficou bem melhor. Haja vista que foi feita para midia Blue ray e pra rodar com 7 Specs num processador Cell e não no ultrapassado DVD 8.5 GB.
Alias, devem ter inclusive cortado algumas fases devido a falta de espaço no DVD.

Como ja foi dito antes, era só esperar 1 ano de seu lançamento e o PS3 iria mostrar seu potencial engolindo o pobre e miserável xbox 360.

Quando o jogo estiver pior ou igual a versão do 360 é porque foi um port tosco de desenvolvedores burros dessas empressas sem vergonhas tipo, Konami (PES2008), EA (fifa), Capcom (DMC), Activision(COD4), Ubisoft(Assassins).

Mas tambem são empresas irrelevantes no cenário, ja que a gente sabe que a maioria dos exclusivos do PS3 tem até o dobro de qualidade e deixa o 360 competindo com o Wii em matéria de gráficos.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Sim o tópico foi util, eu tinha lido essa materia a tarde, e achei bem interessante, é visivel que DMC4 esta identico em ambos os consoles, Loading dele no PS3 é tão rapido que num da nem tempo de ler o Now Loading... :lol
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
carrasc0;2693115 disse:
Doom 3 eh um jogo que nao roda no ps2, mas rodava no Xbox, kd o jogo de ps3 que nao roda no 360?

GTA SAN ANDREAS E BLACK ficaram Beeeeemm melhores no XBOX, pode crer.

Bem melhores nada.

Sei lá se há jogo que não rode agora no 360. Mas terá, pode anotar. E me cobre. Se não me cobrar eu vou atrás de você.

:lol

Eu me arriscaria dizer que FFXIII é um desses. Mas não gosto de correr riscos à toa e por questões insignificantes.

Paiva :);2693130 disse:
GTA e Black tiveram melhorias insignificantes no XBOX...quer exemplificar, exemplifica direito. :lol Splinter Cell.

Splinter Cell sim. O último do PS2 ficou uma m****. No Xbox tava bom.
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
NEOMATRIX;2693134 disse:
Imagina, a versão PS3 ficou bem melhor. Haja vista que foi feita para midia Blue ray e pra rodar com 7 Specs num processador Cell e não no ultrapassado DVD 8.5 GB.
Alias, devem ter inclusive cortado algumas fases devido a falta de espaço no DVD.

Como ja foi dito antes, era só esperar 1 ano de seu lançamento e o PS3 iria mostrar seu potencial engolindo o pobre e miserável xbox 360.

Quando o jogo estiver pior ou igual a versão do 360 é porque foi um port tosco de desenvolvedores burros dessas empressas sem vergonhas tipo, Konami (PES2008), EA (fifa), Capcom (DMC), Activision(COD4), Ubisoft(Assassins).

Mas tambem são empresas irrelevantes no cenário, ja que a gente sabe que a maioria dos exclusivos do PS3 tem até o dobro de qualidade e deixa o 360 competindo com o Wii em matéria de gráficos.


:-D Olha eu ai geeeente!:-D
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.249
Reações
2.035
Pontos
1.019
na minha opinião por causa da nitidez a versão do xbox ta mais bonita
mas uma diferença real que não mostraram é o efeito de gelo nos inimigos que no ps3 tem um reflexo branco e no xbox é tudo cinza
não tem erro qualquer um reconheçe qual versão é vendo a fase do gelo, pode procurar no youtube
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
bom carrasco.. tem uma vantagem pelo menos :lol tem loading bem mais curto.. já é uma coisa
______________________________________

agora entendo pq do ps3 tava estranho.. tava vendo as iamgens e tava achando o do X360 mais nitido
o do ps3 na verdade era blur...
bah..
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
esse tópico soh prova o que a capcom jah havia falado muito tempo atras qdo anunciou que o jogo era multi: AMBOS OS JOGOS SERÂO IDENTICOS.

o pessoal fica procurando pêlo em ovo.. ao invés comentarem a demo e a expectativa pro lançamento do jogo ficam brigando..
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
Paiva :);2693130 disse:
GTA e Black tiveram melhorias insignificantes no XBOX...quer exemplificar, exemplifica direito. :lol Splinter Cell.


Insignificantes só se for no gráficos.

Black rodava duas vezes mais suave e GTA San Andreas perdeu muitos loadings, e aquela carregação de mapa escrota também.

Além de rodar mais suave.

Os outros GTAS por exemplo ganharam efeitos gráficos extras, mas eles foram 'remasterizados' para rodar no xbox.


Mas isso não quer dizer nada, aquela geração era aquela, esta é esta.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Esta idéia de instalar parte do game no HD foi massa, fez uma diferença enorme nos loadigns (quase inexistentes). O game tem gráficos impecáveis e rodando tudo lisinho a 60 fps. Espero que não seja tão fácil como a Demo que esta em level Monkey![kzangado] .

..tenho medo das empresas começarem a fazer os games em dificuldades debeis para favorecer os casuais.
 

ace_face

Habitué da casa
Mensagens
2.676
Reações
3
Pontos
76
NEOMATRIX;2693134 disse:
Imagina, a versão PS3 ficou bem melhor. Haja vista que foi feita para midia Blue ray e pra rodar com 7 Specs num processador Cell e não no ultrapassado DVD 8.5 GB.
Alias, devem ter inclusive cortado algumas fases devido a falta de espaço no DVD.

Como ja foi dito antes, era só esperar 1 ano de seu lançamento e o PS3 iria mostrar seu potencial engolindo o pobre e miserável xbox 360.

Quando o jogo estiver pior ou igual a versão do 360 é porque foi um port tosco de desenvolvedores burros dessas empressas sem vergonhas tipo, Konami (PES2008), EA (fifa), Capcom (DMC), Activision(COD4), Ubisoft(Assassins).

Mas tambem são empresas irrelevantes no cenário, ja que a gente sabe que a maioria dos exclusivos do PS3 tem até o dobro de qualidade e deixa o 360 competindo com o Wii em matéria de gráficos.

[COLOR="Navy"]Neomatrix, o pessoal todo está discutindo de boa. Peço encarecidamente que caso não tenha algo bom para acrescentar à discussão, que não poste nada. Esse seu comentário me passou sériamente a impressão de que quer provocar, e neste caso, sem motivo. To te dando um toque. Acredito que você seja melhor que isso. Certo?
:face
[/COLOR]
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
minx;2693467 disse:
Esta idéia de instalar parte do game no HD foi massa, fez uma diferença enorme nos loadigns (quase inexistentes). O game tem gráficos impecáveis e rodando tudo lisinho a 60 fps. Espero que não seja tão fácil como a Demo que esta em level Monkey![kzangado] .

..tenho medo das empresas começarem a fazer os games em dificuldades debeis para favorecer os casuais.
[COLOR="Blue"]
Capcom??? Dificuldade debil???? tenha certeza mais do que absoluta que esse DMC vai ter uma opção de dificuldade tao foda que vai ser humanamente impossivel zerar o jogo... :-D

Você n deve ter jogado o Lost Planet no modo mais dificil.... :p Caso tenha XBOX 360, procure em alguem com a conquista de zerar no modo mais dificil...vc vai ver q n existe! :lol[/COLOR]
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Eu vi umas imagens e, por elas, minha conclusão foi a mesma: a versão PS3 tem um blur, a versão X360 não tem. Pronto. As diferenças que notei foram essas (além do efeito do gelo).

Tem uns extremistas que dizem que as texturas do X360 estão melhores, mas elas parecem melhores (especificamente quando perto) somente por causa do blur que existe na versão PS3. Veja a diferença:

Por esse foto dá pra ver o feito do blur nas texturas quando elas estão perto (coluna do lado esquerdo) e ver que não há diferença quando estão longe (todo o resto, por exemplo a neve); além do efeito de iluminação no gelo (que parece um pouco estranho, mas sei lá).

xqkww2.gif

http://www.neogaf.com/forum/showpost.php?p=9456109&postcount=578
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
dessa do gelo nao sabia
mas é demo ne
mas tbm ode ser o demo da versao final ja q o lançamento esta logo ai :|
 

laronga

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
230
Reações
3
Pontos
699
O objetivo da Capcom era fazer os jogos identicos e foi o q ela fez. Ponto p/ a Capcom.
Qto ao fato do PS3 ser melhor e sendo assim, ter gráficos melhores, isso não é necessariamente verdade. sonic Heroes por exemplo rodava melhor no GameCube q no Xbox.
E até o presente momento o ps3 só superou o 360 em uma quantidade mto pequena de jogos multi (se não me engano Oblivion e DiRT). O resto ou é pior ou é igual. E lembrando q DMC4 era p/ ser exclusivo do PS3, a versão do 360 foi anunciada bem depois.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Phoenix Eagle;2693120 disse:
Err, só um pequeno detalhe, o jogo é Multi!!

Digo isso com relação a você estar procurando gráficos melhores no PS3, o que jamais haveria (se é que é possível) em um game multi ou se houver a diferença há de ser ínfima, vide (exemplo tosco) o Final Fantasy XI do PS2 e PC, no PC ele poderia ser um arregasso, no entanto parece uma versão tratada da versão do PS2.

cara, não percebeu que o carrasc0 tá dando uma de joão-sem-braço? O cara só quer arrumar tumulto. É igual o Edward_Elric e outros....nem quota o cara mano.

Neomatrix então...é praticamente o Mr M...
 

_Ryudo_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.591
Reações
1.365
Pontos
874
Graficamente a versão do Xbox 360 está marginalmente melhor ( culpa da Sony mão-de-vaca que não quis colocar mais ram no ps3...hehehe),
mas não é nada que alguém vá notar quando estiver matando uns 10 inimigos de uma só vez...hehehe
A capcom fez um bom trabalho com esse jogo não dando muito pano de manga para os ístas.
Enfim, jogarei no Xbox porque é mais barato :p *jack sparrow detected
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
The Wicker Man;2693708 disse:
cara, não percebeu que o carrasc0 tá dando uma de joão-sem-braço? O cara só quer arrumar tumulto. É igual o Edward_Elric e outros....nem quota o cara mano.

Neomatrix então...é praticamente o Mr M...

Acho que voce deve respeito aos usuarios do forum, Edward_Elric, Neomatrix. principalmente pq nao concordam com sua forma de pensar, estou indagando uma postura de alguns users, e fundamentando em dados tecnicos...

Voltando a discussão, nao preciso dar exemplo da geração passada, dou da geração passada e dessa geração, marvel ultimate alliance.
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
carrasc0;2693960 disse:
Acho que voce deve respeito aos usuarios do forum, Edward_Elric, Neomatrix. principalmente pq nao concordam com sua forma de pensar, estou indagando uma postura de alguns users, e fundamentando em dados tecnicos...

Voltando a discussão, nao preciso dar exemplo da geração passada, dou da geração passada e dessa geração, marvel ultimate alliance.

Não faltei com o respeito a ninguém, só falei a verdade...

Exceto pela parte do Mr M, essa foi zoeira :-D
 

Arcueid

Bam-bam-bam
Mensagens
6.418
Reações
62
Pontos
219
carrasc0;2693079 disse:
de antemão gostaria de dizer que me espanta a naturalidade de alguns quando se diz que a qualidade grafica das versões estao iguais...

tenho como referencia a geração passada, XBOX era um videogame superior em hardware, e mostrava isso em quase todos os jogos, e principalmente nos exclusivos... superava o PS2 mesmo, era supremo, apareceu no mercado com esse proposito e fez bem feito, apesar de nao ter sido o numero 1, pois bem...

O Ps3 foi alardeado como melhor do que o 360, uma arquitetura unica, tecnologia unica, com cell e o escambau, pq nao eh simplesmente melhor? mal consegue se equiparar...

engraçado como, hoje, eh levado em consideração o fato das versões serem iguais, e nao o espanto do PS3 nao ser melhor... engraçado nao, estranho...

No mais nao joguei ainda, nenhuma das versoes e nao posso afirmar com veemencia se as versões sao iguais...

Sim esse topico foi util.

carrasc0;2693115 disse:
Doom 3 eh um jogo que nao roda no ps2, mas rodava no Xbox, kd o jogo de ps3 que nao roda no 360?

GTA SAN ANDREAS E BLACK ficaram Beeeeemm melhores no XBOX, pode crer.

concordo cm vc!!
falou tdo.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Eu não vi a versão do X360, claro, pois não tenho um, mas gostei do que vi no PS3. É evidente que os gráficos não são referência mas eu gostei do que vi. Notei o efeito de motion blur e achei sutil, não achei exagerado, não.

Algumas texturas estão muito fracas nas cutscenes, mas espero que melhorem na versão final.

Nunca tinha jogado esse jogo, parece ser divertido. E as diferenças, parecem ser mínimas.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
7.308
Pontos
1.484
Joguei o demo do PS3 e achi o jogo sensacional, mas vou pegar o do 360 por motivos financeiros mesmo... PS3 fica pros exclusivos...
 
Topo Fundo