Vingador/
Ser evoluído
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[COLOR="DarkRed"]Boa noite pessoal.
Visando mostrar e provar que comparações entre jogos mults nos VG feitas de sites e revistas devem ser DESCONSIDERADAS, eu avaliei a demo do DMC4 em ambos os consoles (PS3 e X360) para tirar algumas conclusões.
Contudo, encontrei uma matéria interessante em um site indicado pela N4G onde provam exatamente isso. Ou pelo menos tentam (uma vez que sempre vão existir cabeças duras). :smile
Eu não pretendo colocar tudo aqui neste post, pois a matéria é grande. Então vou colocar aqui o link para o site direto e abaixo minhas conclusões + conclusões do site.[/COLOR]
[COLOR="Red"]Link:[/COLOR] http://www.ripten.com/2008/01/25/the-real-dmc4-console-comparison-motion-blur-in-ps3-version/
Pelos texto documentado no site, em resumo, os caras dizem que foi feita uma comparação injusta/errada de um determinado site, que me parece ser inclusive voltado ao PS3. Vejam, tinham tudo pra definir o PS3 com melhores imagens. Mas foi ao inverso!
Mas parece que o teste foi feito com cabo componente (se eu não me engando) no PS3, e os mesmo tem uma definição final piorada na imagem, uma vez que o console foi feito pra ser usado com o cabo HDMI (o que é óbvio).
Não me recordo no texto se eles usaram cabo HDMI no 360 também ou não. Acredito que sim.
Resultado: As duas versões estão idênticas em gráficos, sem tirar nem por.
O site fez uma observação que eu pessoalmente não tinha reparado. A versão do PS3 pois o efeito Blur, no qual foi utilizado para ajuda do efeito AA no PS3. Já o X360 não precisou desse efeito. ;D
A CAPCOM caprichou de tal forma que, além de deixar ambas imagens idênticas, ainda conseguiu fazer o DMC4 rodar a 60fps. [:king]
Eu posso dizer com isso que todos os possuidores de um console ou de outro pode se dar por satisfeito por sua escolha e curtir seu jogo preferido sem ter que ficar criando ilusões primárias sobre "diferenças gráficas entre consoles". Quantas vezes bons assuntos são deixados de lados por estarmos mais preocupados com detalhes inúteis que em sua maioria nem existem ? :kongpositivo:
[COLOR="DarkRed"]Espero que, com esse tópico, eu tenha conseguido abrir um pouco a mente de todos para que consigam aproveitar melhor seus jogos sem que nada os desprendam da diversão. :kongpositivo:
Claro que sempre vão haver alfinetadas entre usuários, mas que sejam por assuntos mais relevantes. :D
Antes que alguém diga que eu não quis comentar, então vou dizer: [karrepio]
A versão do PS3 não possui loading. A do X360 possui.
Mas lembrem-se que isso não teve haver com a potencialidade dos consoles, e sim de um RECURSO que o PS3 possui e o X360, pelo que humildimente entendo, não tem. :kongpositivo: [/COLOR]
[COLOR="DarkRed"]Eu não sou dono da verdade. Então sintam-se a vontade para comentar.
Se eu esqueci de mencionar algo, me avisem. Qualquer alteração necessário eu editarei este post. :kongpositivo:[/COLOR]
Visando mostrar e provar que comparações entre jogos mults nos VG feitas de sites e revistas devem ser DESCONSIDERADAS, eu avaliei a demo do DMC4 em ambos os consoles (PS3 e X360) para tirar algumas conclusões.
Contudo, encontrei uma matéria interessante em um site indicado pela N4G onde provam exatamente isso. Ou pelo menos tentam (uma vez que sempre vão existir cabeças duras). :smile
Eu não pretendo colocar tudo aqui neste post, pois a matéria é grande. Então vou colocar aqui o link para o site direto e abaixo minhas conclusões + conclusões do site.[/COLOR]
[COLOR="Red"]Link:[/COLOR] http://www.ripten.com/2008/01/25/the-real-dmc4-console-comparison-motion-blur-in-ps3-version/
Pelos texto documentado no site, em resumo, os caras dizem que foi feita uma comparação injusta/errada de um determinado site, que me parece ser inclusive voltado ao PS3. Vejam, tinham tudo pra definir o PS3 com melhores imagens. Mas foi ao inverso!
Mas parece que o teste foi feito com cabo componente (se eu não me engando) no PS3, e os mesmo tem uma definição final piorada na imagem, uma vez que o console foi feito pra ser usado com o cabo HDMI (o que é óbvio).
Não me recordo no texto se eles usaram cabo HDMI no 360 também ou não. Acredito que sim.
Resultado: As duas versões estão idênticas em gráficos, sem tirar nem por.
O site fez uma observação que eu pessoalmente não tinha reparado. A versão do PS3 pois o efeito Blur, no qual foi utilizado para ajuda do efeito AA no PS3. Já o X360 não precisou desse efeito. ;D
A CAPCOM caprichou de tal forma que, além de deixar ambas imagens idênticas, ainda conseguiu fazer o DMC4 rodar a 60fps. [:king]
Eu posso dizer com isso que todos os possuidores de um console ou de outro pode se dar por satisfeito por sua escolha e curtir seu jogo preferido sem ter que ficar criando ilusões primárias sobre "diferenças gráficas entre consoles". Quantas vezes bons assuntos são deixados de lados por estarmos mais preocupados com detalhes inúteis que em sua maioria nem existem ? :kongpositivo:
[COLOR="DarkRed"]Espero que, com esse tópico, eu tenha conseguido abrir um pouco a mente de todos para que consigam aproveitar melhor seus jogos sem que nada os desprendam da diversão. :kongpositivo:
Claro que sempre vão haver alfinetadas entre usuários, mas que sejam por assuntos mais relevantes. :D
Antes que alguém diga que eu não quis comentar, então vou dizer: [karrepio]
A versão do PS3 não possui loading. A do X360 possui.
Mas lembrem-se que isso não teve haver com a potencialidade dos consoles, e sim de um RECURSO que o PS3 possui e o X360, pelo que humildimente entendo, não tem. :kongpositivo: [/COLOR]
[COLOR="DarkRed"]Eu não sou dono da verdade. Então sintam-se a vontade para comentar.
Se eu esqueci de mencionar algo, me avisem. Qualquer alteração necessário eu editarei este post. :kongpositivo:[/COLOR]