O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de controle que funcione no PC que *não* dê drift

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Depois de 1,5 anos de uso, aconteceu o inevitável: meu Dualsense deu drift, e a Sony não troca mais fora da garantia. Então eu queria uma recomendação de um controle que não dá esse problema.

Eu jogo quase todos os jogos em controle, com a notável exceção de jogos de tiro. Se o DPAD do controle for ruim, eu continuo usando o Dualsense para jogos 2D.

Tem que ser bluetooth. Orçamento: 450-500 reais. Eu quero, mas não é obrigatório, que o controle seja usável no DS4Windows (estou acostumado com ele) e que tenha uma boa build quality (não sei traduzir isso pro português).
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Padrão desses controles extremamente vagabundos da Sony, da Microsoft e Nintendo. A melhor parte do PC é justamente não precisar comprar esses controles de 50 reais vendidos por 500.

8bitdo, Flydigi, Gulikit... Vai de marca que sabe fazer controles de qualidade.

Eu tenho um Flydigi Direwolf há algum tempinho. Não passou tempo suficiente, mas dada construção da criança e pelo que já usei,. acho que deve durar sim. Se fosse uma dessas porcarias completas que mencionei, certamente já estaria com Dpad ruim, drift, gatinlho zoado ou botão zoado. Alguma coisa já teria acontecido.

E o sotware dele é espetacular. Mais completo e melhor que do 8bitdo, inclusive. Dá pra configurar tudo.
 


Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Estou usando um 8Bitdo que possui hall effect, por enquanto nada a reclamar, excelente controle

Paguei 270 no Alie, é o modelo com layout de Switch, acho que agora eles até lançaram um com hall effect e layout de Xbox
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Tava de olho em um 8bitdo por curiosidade e o controle parece cabeado... sério?
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Tava de olho em um 8bitdo por curiosidade e o controle parece cabeado... sério?
Tem versão wireless. O meu é wireless e veio com dock de carregamento

Acho que o nome da versão é Ultimate, é o que tem maior tempo de duração de bateria
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Tem versão wireless. O meu é wireless e veio com dock de carregamento

Acho que o nome da versão é Ultimate, é o que tem maior tempo de duração de bateria
Ponto para o controle do xbox novamente

Aquele esquema de usb-c quebra muito o galho, tá faltando isso na 8bitdo hein?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Não entendi não, meu rei
Os controle da 8bitdo parece

Ou controle 100% cabeado
Ou Wireless

O meu do series S eu posso tirar o usb-c e colocar a pilha pra funfar, se eu quiser colocar o cabo, tá lá, isso que eu quis dizer.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Os controle da 8bitdo parece

Ou controle 100% cabeado
Ou Wireless

O meu do series S eu posso tirar o usb-c e colocar a pilha pra funfar, se eu quiser colocar o cabo, tá lá, isso que eu quis dizer.
O 8Bitdo Ultimate que tenho funciona tanto no cabo quanto sem

Acho que nunca vi um controle que é um ou outro. Os wireless que já usei sempre funcionaram também no cabo

Aqui eu uso 100% wireless porque pelo dock de carregamento ele nunca tá sem bateria
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Depois de 1,5 anos de uso, aconteceu o inevitável: meu Dualsense deu drift, e a Sony não troca mais fora da garantia. Então eu queria uma recomendação de um controle que não dá esse problema.

Eu jogo quase todos os jogos em controle, com a notável exceção de jogos de tiro. Se o DPAD do controle for ruim, eu continuo usando o Dualsense para jogos 2D.

Tem que ser bluetooth. Orçamento: 450-500 reais. Eu quero, mas não é obrigatório, que o controle seja usável no DS4Windows (estou acostumado com ele) e que tenha uma boa build quality (não sei traduzir isso pro português).


GuliKit KingKong 2 Pro




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GuliKit KK3 MAX Controller



 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.370
Pontos
1.053
Só não pegar no controle com mãos de pântano que ele não dá Drift.

Eu gostava de recomendar o controle com fio do X360, mas não acha mais.

O direcional do Series é nojento.

Então, jogo com o DualSense na excelência. Só tem que ativar uma opção na Steam pra alguns jogos reconhecerem o analógico esquerdo.

Prefiro essa inconveniência do que o barulho do Series.
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Pessoal, decidi que vou comprar o da 8bitdo, mas por favor confirmem esse link:


O vendedor diz que tem "stick anti-drift". É mesmo o hall-effect ou é marketing?
 
D

Deleted member 120622

Cara, eu tenho um desse aqui que peguei numa promo do aliexpress uma vez, me saiu uns 200 reais por aí


Vou te dizer que é o melhor controle que já usei na vida, só não é perfeito pq o software (Ultimate Software) de fazer macro e tals não funciona nativamente no Linux, tirando isso sem reclamações.

Eu tenho um DS4 aqui e não tem nem comparações, principalmente em questão de bateria e conectividade. O DS4 mesmo com dongle BT bom tem um range pífio (no linux é um pouco melhor que no windows) e a bateria é lamentável, nem quando era novo durava muito, imagina agora depois de anos. Esse 8bitdo aí a bateria dura mais de mês de boas e tu pode andar a casa inteira que o troço continua funcionando, esse dongle deles é maravilhoso. Sem contar que conecta rapidão e nunca dá pau, como no DS4, por conta do BT, é como se tivesse ligado no cabo mas sem cabo.

Pessoal, decidi que vou comprar o da 8bitdo, mas por favor confirmem esse link:


O vendedor diz que tem "stick anti-drift". É mesmo o hall-effect ou é marketing?

Opa agora vi teu post, é esse ai mesmo que eu tenho. Tem anti drift sim, da uma olhada no site dele que coloquei aí em cima. Só acho que compensa tu dar uma olhada no Aliexpress, com cupom acho que consegue bem mais barato que isso.


Vai te sair metade do preço, só a cor que é rosa, mas da nada heeh

Loja oficial da 8bitdo: https://pt.aliexpress.com/store/5725014?spm=a2g0o.productlist.main.6.6be846b1TohBj8

EDIT: O mesmo modelo com hall effect aí https://pt.aliexpress.com/item/1005...3258721.1005004698856770&gatewayAdapt=glo2bra
 
Foi editado por um moderador:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
Eu não tenho tenho frescura para usar controle sem fio. O game sir G7 SE. TB tem a tecnologia anti drift e é muito bom! Pau a pau com os da 8bitdo
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
Padrão desses controles extremamente vagabundos da Sony, da Microsoft e Nintendo. A melhor parte do PC é justamente não precisar comprar esses controles de 50 reais vendidos por 500.

Esses controles Originais da M$ de "50R$ vendidos por 500R$" durou 8 anos na minha mão.

O analógico não tá 100% igual a um novo mas funciona normalmente (comprei outro pra ter o analógico perfeito mesmo).
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Pessoal, decidi que vou comprar o da 8bitdo, mas por favor confirmem esse link:


O vendedor diz que tem "stick anti-drift". É mesmo o hall-effect ou é marketing?
Ele tem a versão com ou sem hall effect. Melhor ir no ali e escolher do que comprar no ML sem especificar e vir a versão sem
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.040
Reações
9.876
Pontos
293
Pessoal, decidi que vou comprar o da 8bitdo, mas por favor confirmem esse link:


O vendedor diz que tem "stick anti-drift". É mesmo o hall-effect ou é marketing?

Pegue esse aqui


Esse realmente tem hall effect.

Tenho um a mais de um ano e o bixo é bom.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
o 8bitdo pro que é imune a esse problema é a versao ultimate, mas ele usa layout de botao da Nintendo (nao muda nada em jogo de PC, só o nome dos botoes que nao bate com o botao)

tambem é melhor pra emuladores, porque vem com giroscopio. A versao com layout de Xbox não tem esse recurso.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Deveria ter passado aqui antes de comprar,me coçou o dedo e comprei esse aqui,99% será usado em emuladores,vai me servir bem?
16_477d399a-f85a-463e-a0c5-a3a9eb71eea3.jpg
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Ótemo controle. É um controle vendido a 200 reais que justifica os 200 reais rs. Diferente dos que custam 500 e deveriam custar uns 25 centavos + uma batatinha do McDonalds de brinde.
Obrigado pelo feedback,realmente o mercado tá socado de porcarias.Ainda bem que peguei na promo ,tava 129+impostos do amor,deu tudo 150.
A versão com dock tá 189,00 fora as taxas do cão.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Obrigado pelo feedback,realmente o mercado tá socado de porcarias.Ainda bem que peguei na promo ,tava 129+impostos do amor,deu tudo 150.
A versão com dock tá 189,00 fora as taxas do cão.
Já chegou? Só de usar ele tu vai perceber o lixo que são os controles mainstream das marcas mainstream. Sério, eu não consigo nem quantificar o quão superior o meu simples Direwolf de entrada é em relação aos controles das marcas grandes. É muito brutal a superioridade.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Já chegou? Só de usar ele tu vai perceber o lixo que são os controles mainstream das marcas mainstream. Sério, eu não consigo nem quantificar o quão superior o meu simples Direwolf de entrada é em relação aos controles das marcas grandes. É muito brutal a superioridade.
Comprei hj,vai demorar mais que o previsto devido ao ano novo xainês.
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Ele tem a versão com ou sem hall effect. Melhor ir no ali e escolher do que comprar no ML sem especificar e vir a versão sem
Galera, já que vocês demoraram muito (meu último post era dia 7), eu decidi arriscar: perguntei ao vendedor do ML e ele disse que é hall effect. Depois de receber (agora), eu vi que o modelo é o 80NA. Pesquisei e dizem que todo 80NA com bluetooth é hall effect.

20240215_151242_resized.jpg
20240215_151907_resized.jpg

Para mim o controle parece original, então continuarei com ele.

Pegue esse aqui


Esse realmente tem hall effect.

Tenho um a mais de um ano e o bixo é bom.
Mesmo se eu comprasse esse, ele não é bluetooth. Eu gosto de todos os meus aparelhos sem fio se conectarem ao meu único receptor bluetooth. Eu também não gosto das cores nos botões do Xbox.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Galera, já que vocês demoraram muito (meu último post era dia 7), eu decidi arriscar: perguntei ao vendedor do ML e ele disse que é hall effect. Depois de receber (agora), eu vi que o modelo é o 80NA. Pesquisei e dizem que todo 80NA com bluetooth é hall effect.


Para mim o controle parece original, então continuarei com ele.


Mesmo se eu comprasse esse, ele não é bluetooth. Eu gosto de todos os meus aparelhos sem fio se conectarem ao meu único receptor bluetooth. Eu também não gosto das cores nos botões do Xbox.
Pagou qto aqui no bostil?
 
Topo Fundo