O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendação de controle que funcione no PC que *não* dê drift

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Pessoal, desculpa usar o tópico para tirar essa dúvida, mas acho que cabe aqui.

Eu tenho um controle do XBOX Series S que comprei na gringa para usar raramente quando fosse jogar algo no PC que eu prefiro controle, usei ele uma vez só e não consegui de jeito nenhum usar ele via bluetooth sem fio, a minha placa mãe tem bluetooth mas o sinal era uma m****, tinha delay nos comandos, acho que acontecia isso por causa que eu tenho uns 4 periféricos da logitech lightspeed todos conectados via dongle, não usam fio, acho que rola alguma interferência e ferra o bluetooth da placa mãe, fui obrigado a usar ele via cabo.

Troquei de PC faz 3 semanas, tudo novinho, placa mãe nova Z790 da ASUS, fui testar o controle e adivinhem? Mesma coisa.. o bluetooth uma m****, não consigo conectar o controle no bluetooth no W11, ele acha o controle na lista mas quando eu clico para conectar aparece uma msg vermelha falando para tentar novamente e nunca conecta, acredito que seja conflito com os periféricos da Logitech mesmo, estou sendo obrigado a usar o controle por cabo.

Lembro que abri um tópico sobre isso e me recomendaram a comprar um receptor 8BITDO, custa 20 dolares só, isso resolve minha vida para usar via bluetooth o controle?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
No pc eu uso o do XBOX one S, acho o d-pad perfeito e nao deu drift (ainda). Nota, uso o adaptador da microsoft.

Mas no futuro vou pegar algum aí com hall effect, como indicaram. (gulikit, spark n5, flydigi...)

Esse spark n5 ainda tem um bonus por funcionar no ps3 nativamente.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Pessoal, desculpa usar o tópico para tirar essa dúvida, mas acho que cabe aqui.

Eu tenho um controle do XBOX Series S que comprei na gringa para usar raramente quando fosse jogar algo no PC que eu prefiro controle, usei ele uma vez só e não consegui de jeito nenhum usar ele via bluetooth sem fio, a minha placa mãe tem bluetooth mas o sinal era uma m****, tinha delay nos comandos, acho que acontecia isso por causa que eu tenho uns 4 periféricos da logitech lightspeed todos conectados via dongle, não usam fio, acho que rola alguma interferência e ferra o bluetooth da placa mãe, fui obrigado a usar ele via cabo.

Troquei de PC faz 3 semanas, tudo novinho, placa mãe nova Z790 da ASUS, fui testar o controle e adivinhem? Mesma coisa.. o bluetooth uma m****, não consigo conectar o controle no bluetooth no W11, ele acha o controle na lista mas quando eu clico para conectar aparece uma msg vermelha falando para tentar novamente e nunca conecta, acredito que seja conflito com os periféricos da Logitech mesmo, estou sendo obrigado a usar o controle por cabo.

Lembro que abri um tópico sobre isso e me recomendaram a comprar um receptor 8BITDO, custa 20 dolares só, isso resolve minha vida para usar via bluetooth o controle?
já atualizou o firmware do controle??
tente também baixar os últimos drivers do bluetooth no site do fabricante
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
já atualizou o firmware do controle??
tente também baixar os últimos drivers do bluetooth no site do fabricante
Agradeço as dicas, realmente tinha firmware para atualizar e o driver ja estava atualizado, mas não funcionou.

1708141723404.png
Eu clico, ele aparece conectando... dá 2 segundos e vem essa msg, uma m****, no PC antigo a mesma coisa, acho que é interferencia com os aparelhos da logotech.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Agradeço as dicas, realmente tinha firmware para atualizar e o driver ja estava atualizado, mas não funcionou.

Visualizar anexo 376702
Eu clico, ele aparece conectando... dá 2 segundos e vem essa msg, uma m****, no PC antigo a mesma coisa, acho que é interferencia com os aparelhos da logotech.
Atualmente o Bluetooth está na versão 5.2, que saiu em 2020, e permite a conexão de até oito dispositivos ao mesmo tempo.
Ta usando aquele app maldito da microsoft pra mexer no controle??
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.486
Reações
7.966
Pontos
453
Deveria ter passado aqui antes de comprar,me coçou o dedo e comprei esse aqui,99% será usado em emuladores,vai me servir bem?
16_477d399a-f85a-463e-a0c5-a3a9eb71eea3.jpg
Comprei um desse para meu irmão no ano passado no ML. Faz 5 meses e tá de boa no momento. Até testei ele. Eu que não sou tão acostumado com layout Xbox, consegui jogar de boa devido ao seu tamanho.
Lembrando que é um Ultimate de baixo custo. Sem update de firmware, sem os "pedais" atrás, não tem Bluetooth (vem dongle IR de 2,4 GHz)
 


d_hard

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
416
Reações
613
Pontos
268
Vocês sabem de algum controle nível bom/otimo pra jogos de luta? Nunca tive um fightpad e quero ter um pra quando lançar project L e pra jogar Guilty Gear também.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.570
Pontos
1.439
Pessoal, desculpa usar o tópico para tirar essa dúvida, mas acho que cabe aqui.

Eu tenho um controle do XBOX Series S que comprei na gringa para usar raramente quando fosse jogar algo no PC que eu prefiro controle, usei ele uma vez só e não consegui de jeito nenhum usar ele via bluetooth sem fio, a minha placa mãe tem bluetooth mas o sinal era uma m****, tinha delay nos comandos, acho que acontecia isso por causa que eu tenho uns 4 periféricos da logitech lightspeed todos conectados via dongle, não usam fio, acho que rola alguma interferência e ferra o bluetooth da placa mãe, fui obrigado a usar ele via cabo.

Troquei de PC faz 3 semanas, tudo novinho, placa mãe nova Z790 da ASUS, fui testar o controle e adivinhem? Mesma coisa.. o bluetooth uma m****, não consigo conectar o controle no bluetooth no W11, ele acha o controle na lista mas quando eu clico para conectar aparece uma msg vermelha falando para tentar novamente e nunca conecta, acredito que seja conflito com os periféricos da Logitech mesmo, estou sendo obrigado a usar o controle por cabo.

Lembro que abri um tópico sobre isso e me recomendaram a comprar um receptor 8BITDO, custa 20 dolares só, isso resolve minha vida para usar via bluetooth o controle?
aqui deu esse problema uma vez e foi só atualizar os drivers da placa bluetooth que resolveu

não pelo windows update, mas sim pelo site do fabricante.

a minha é uma tp link ax3000
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.913
Pontos
403
Pessoal, desculpa usar o tópico para tirar essa dúvida, mas acho que cabe aqui.

Eu tenho um controle do XBOX Series S que comprei na gringa para usar raramente quando fosse jogar algo no PC que eu prefiro controle, usei ele uma vez só e não consegui de jeito nenhum usar ele via bluetooth sem fio, a minha placa mãe tem bluetooth mas o sinal era uma m****, tinha delay nos comandos, acho que acontecia isso por causa que eu tenho uns 4 periféricos da logitech lightspeed todos conectados via dongle, não usam fio, acho que rola alguma interferência e ferra o bluetooth da placa mãe, fui obrigado a usar ele via cabo.

Troquei de PC faz 3 semanas, tudo novinho, placa mãe nova Z790 da ASUS, fui testar o controle e adivinhem? Mesma coisa.. o bluetooth uma m****, não consigo conectar o controle no bluetooth no W11, ele acha o controle na lista mas quando eu clico para conectar aparece uma msg vermelha falando para tentar novamente e nunca conecta, acredito que seja conflito com os periféricos da Logitech mesmo, estou sendo obrigado a usar o controle por cabo.

Lembro que abri um tópico sobre isso e me recomendaram a comprar um receptor 8BITDO, custa 20 dolares só, isso resolve minha vida para usar via bluetooth o controle?

Comprei um desse mais novos de Series X e S.

controle-sem-fio-xbox-pulse-red-microsoft-qau-00066-47792-1.jpg


Ele meio que desligava toda hora... Depois fui ver que era uma atualização pendente de Frimware.

Depois disso nunca mais deu problema.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Comprei um desse mais novos de Series X e S.

controle-sem-fio-xbox-pulse-red-microsoft-qau-00066-47792-1.jpg


Ele meio que desligava toda hora... Depois fui ver que era uma atualização pendente de Frimware.

Depois disso nunca mais deu problema.
eu olho pra esse dpad e continuo achando que o do xbox one é melhor. mas so usando mesmo pra saber...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.346
Reações
13.681
Pontos
1.604
Comprei um desse mais novos de Series X e S.

controle-sem-fio-xbox-pulse-red-microsoft-qau-00066-47792-1.jpg


Ele meio que desligava toda hora... Depois fui ver que era uma atualização pendente de Frimware.

Depois disso nunca mais deu problema.

Tenho igualzinho que comprei esses tempinhos atrás, paguei 200 reais na OLX e está funcionando perfeitamente. Controle bonito mesmo.


eu olho pra esse dpad e continuo achando que o do xbox one é melhor. mas so usando mesmo pra saber...

Detesto o D-Pad de qualquer X-Box, mesmo que os do One/Series são os melhores que 360, já o do X-Box usei pouco, mesmo preferindo o controle japonês que é mais compacto. Enfim, mesmo os do One e Series são bons, o ruim que me faz detestar é que os direcionais são clicáveis e faz barulho e dá uma sensação irritante.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
impressionante como qualquer controle meia boca da china já tem analógicos hall effect que não dão drifts enquanto os controles oficiais da nintendo/sony/ms nada ainda
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.548
Reações
6.125
Pontos
353
impressionante como qualquer controle meia boca da china já tem analógicos hall effect que não dão drifts enquanto os controles oficiais da nintendo/sony/ms nada ainda

Esse problema de drift era pra ter acabado faz tempo, se não me engano aquele controle 3d do Sega Saturn já usava esses analógico que não dá drift, assim como os do Dreamcast.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Eu tenho um 8Bitdo Ultimate, com botões de switch e analogico sem drift. Recomendo ele, mas assim, a pessoa tem que pegar sabendo que nâo vai receber um controle das marcas grandes.

Peguei ele porque um dos meus dualsense deu drift e estava chato ficar pareando o outro no PC toda hora e depois ligando no cabo pra parear no PS5 de novo.

É um bom controle, embora o acabamento do dualsense (vou falar dele porque era o meu controle principal no PC antes) seja mais fino. Eu consigo sentir as rebarbas do plastico no 8bitdo ultimate.

Fiquei decepcionado com os botões traseiros dele não serem configuraveis, você só pode escolher para eles alguma função dos outros botões frontais, ou algum macro que envolva eles, por exemplo apertar start e select ao mesmo tempo. Acho que fiquei mal acostumado com o steamdeck totalmente personalizavel e o dualsense podendo remapear o touchbad e o botão de microfone.

Os analogicos e botões frontais dele são ótimos. Recomendo 100% o 8bitdo ultimate com os analogicos que não dão drift, mesmo que em alguns aspectos seja inferior ao dualsense.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
8bitdo Ultimate. Vai na fé

Pelo que entendi, esse é ainda melhor que o 8bitdo ultimate.



Eu ainda iria no 8bitdo pela confiabilidade. Infelizmente tem altos controles que entregam mais features, mundos e fundos e começam a dar problemas em pouco tempo, tipo 1 ou 2 anos depois...
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.913
Pontos
403
8bitdo Ultimate. Vai na fé



Eu ainda iria no 8bitdo pela confiabilidade. Infelizmente tem altos controles que entregam mais features, mundos e fundos e começam a dar problemas em pouco tempo, tipo 1 ou 2 anos depois...

O meu antigo de Xbox One modelo branco foi dar Drift depois de 7 anos de uso.

Por isso acho a durabilidade dos controle Originais de XBox a melhor que tem.

Tenho também 3 controles Originais de XBox 360 + Esse adaptador aqui.

D_NQ_NP_863853-MLB52896428237_122022-O.webp


Tava 300R$ mas o vendedor (depois de eu muito chorar) me fez por 170R$.
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Eu ainda iria no 8bitdo pela confiabilidade. Infelizmente tem altos controles que entregam mais features, mundos e fundos e começam a dar problemas em pouco tempo, tipo 1 ou 2 anos depois...

Se tiver algum da 8bitdo com ajuste de travel no gatilho eu gostaria de indicação.
Pq se tem uma coisa que me incomoda é esse travel gigante que fica bom pra jogos de corrida mas ruim pra todos os outros gêneros. Principalmente shooters.

 
Ultima Edição:

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.103
Reações
8.590
Pontos
1.059
Padrão desses controles extremamente vagabundos da Sony, da Microsoft e Nintendo. A melhor parte do PC é justamente não precisar comprar esses controles de 50 reais vendidos por 500.

8bitdo, Flydigi, Gulikit... Vai de marca que sabe fazer controles de qualidade.

Eu tenho um Flydigi Direwolf há algum tempinho. Não passou tempo suficiente, mas dada construção da criança e pelo que já usei,. acho que deve durar sim. Se fosse uma dessas porcarias completas que mencionei, certamente já estaria com Dpad ruim, drift, gatinlho zoado ou botão zoado. Alguma coisa já teria acontecido.

E o sotware dele é espetacular. Mais completo e melhor que do 8bitdo, inclusive. Dá pra configurar tudo.
Parece maneiro pelas specs, mas é mais feio que bater em mãe.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Parece maneiro pelas specs, mas é mais feio que bater em mãe.
O Direwolf? Po, nem acho.

E ele não é mais uma boa opção, tem melhores da própria Flydigi no mesmo preço. Ele vale se tu pega aquelas promoções por 100, 120 reais.

Se tiver algum da 8bitdo com ajuste de travel no gatilho eu gostaria de indicação.
Pq se tem uma coisa que me incomoda é esse travel gigante que fica bom pra jogos de corrida mas ruim pra todos os outros gêneros. Principalmente shooters.


Uma das piores coisas que inventaram - talvez junto com vibração - foi essa b*sta de gatilho de percurso. Tem utilidade em jogos de corridas e outros tipos também, podendo criar mais comandos a depender da pressão utilizada. Mas, no geral, é apenas uma b*sta que atrapalha.

Essas travas são ótimas mesmo. Tive um controle com isso. Era um Gamesir.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.680
Pontos
1.344
O Direwolf? Po, nem acho.

E ele não é mais uma boa opção, tem melhores da própria Flydigi no mesmo preço. Ele vale se tu pega aquelas promoções por 100, 120 reais.


Uma das piores coisas que inventaram - talvez junto com vibração - foi essa b*sta de gatilho de percurso. Tem utilidade em jogos de corridas e outros tipos também, podendo criar mais comandos a depender da pressão utilizada. Mas, no geral, é apenas uma b*sta que atrapalha.

Essas travas são ótimas mesmo. Tive um controle com isso. Era um Gamesir.

b*sta? Pra quem joga games de corrida é obrigatório ter essa sensação de profundidade no gatilho. Pra games de tiro nunca me incomodou, pq não jogo competitivo no controle e sim no mouse. Pra jogos casuais de tiro, nunca senti problemas. E jogar sem vibração é como não estar jogando nada. Ta morto o game de tão importante q é pra min!
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Só não pegar no controle com mãos de pântano que ele não dá Drift.

Eu gostava de recomendar o controle com fio do X360, mas não acha mais.

O direcional do Series é nojento.

Então, jogo com o DualSense na excelência. Só tem que ativar uma opção na Steam pra alguns jogos reconhecerem o analógico esquerdo.

Prefiro essa inconveniência do que o barulho do Series.
Queria concordar com você, mas infelizmente o controle de qualidade é ridículo atualmente, nem meus analógicos de 64 esgarniçaram, nunca tive drift em NENHUM controle, já arremessei controle de SNES na parede e nunca sequer trincaram... Lavo as mãos antes de jogar, sempre muito cuidado... Mas o Joycon já deu drift, o do PS5 começou a ficar aquela meleca nos analógicos... Não adianta, esses controles atuais são nojentos, meu controle com fio do X360 tá novo, zerado até hoje, o do One deu drift, parou de conectar no Bluetooth com 2 anos de uso, uma lástima.

Antigamente controle paralelo era sinônimo de porcaria, agora é o contrário, se algum DSense meu zoar eu pego um Gullikit.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
b*sta? Pra quem joga games de corrida é obrigatório ter essa sensação de profundidade no gatilho. Pra games de tiro nunca me incomodou, pq não jogo competitivo no controle e sim no mouse. Pra jogos casuais de tiro, nunca senti problemas. E jogar sem vibração é como não estar jogando nada. Ta morto o game de tão importante q é pra min!
Ronnie Von, Significa ?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
b*sta? Pra quem joga games de corrida é obrigatório ter essa sensação de profundidade no gatilho. Pra games de tiro nunca me incomodou, pq não jogo competitivo no controle e sim no mouse. Pra jogos casuais de tiro, nunca senti problemas. E jogar sem vibração é como não estar jogando nada. Ta morto o game de tão importante q é pra min!
Só leu as 4 ou 5 primeiras palavras hein



Uma das piores coisas que inventaram - talvez junto com vibração - foi essa b*sta de gatilho de percurso. Tem utilidade em jogos de corridas e outros tipos também, podendo criar mais comandos a depender da pressão utilizada. Mas, no geral, é apenas uma b*sta que atrapalha.

Essas travas são ótimas mesmo. Tive um controle com isso. Era um Gamesir.


E vibração foi a pior coisa inventada pela Nintendo na história. Pior que o próprio N64 rs. Essa do Dual Sense é ainda mais patética.

Eu não consigo entender como alguém realmente gosta de jogar com um vibrador peniano na mão. Não entendo como uma m**** dessa pode ajudar a jogar.
 
Topo Fundo