O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Outers da Master Race!!

Uma pergunta rápida: vocês comprariam "hoje" uma EVGA GeForce GTX 1050 Ti 4Gb , por menos de R$1.000,00??
Vale a pena? Não tenho condições de bancar uma 1070 ou 1080, por exemplo.

No momento uso uma GTX 660 Ti, que me atende fielmente por bons anos, mas atualizar é sempre bom, não é?

.

Por 700, sem duvidas. Por 750 ja da pra pegar muita amd usada por esse preço, 1k é demais pra 1050ti. Na BF a kabum tinha uma evga 4gb por 700 a vista
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Por 700, sem duvidas. Por 750 ja da pra pegar muita amd usada por esse preço, 1k é demais pra 1050ti. Na BF a kabum tinha uma evga 4gb por 700 a vista
Pois é na Kabum mesmo que estou de olho. É uma GTX 1050Ti Gaming com 4Gb, por R$929,00 no boleto.

Infelizmente a BF já passou, e a grana só pousou no meu bolso agora. :kbeca

Apesar de que com certeza irei anunciar minha 660 Ti, eu não sou muito fã de comprar usado, prefiro um produto novo e com garantia.

.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Pois é na Kabum mesmo que estou de olho. É uma GTX 1050Ti Gaming com 4Gb, por R$929,00 no boleto.

Infelizmente a BF já passou, e a grana só pousou no meu bolso agora. :kbeca

Apesar de que com certeza irei anunciar minha 660 Ti, eu não sou muito fã de comprar usado, prefiro um produto novo e com garantia.

.

Cara, eupaguei 700 na minha rx560 4 gibas uns dias antes da BF, na propria kabum, sendo que a 1050ti vai ser uns 20-25% mais rápida... Não pensa em AMD? Se sim, da pra garimpar e achar algumas iguais a minha por esse preço, se não, uma usada da nvidia é mais jogo, pode acabar achando uma que foi usada por alguns meses na garantia ainda. 930 numa 1050ti é jogar dinheiro fora, a placa mal valeria os 700, é tudo culpa da onda de mineração que ainda não passou
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Pois é na Kabum mesmo que estou de olho. É uma GTX 1050Ti Gaming com 4Gb, por R$929,00 no boleto.

Infelizmente a BF já passou, e a grana só pousou no meu bolso agora. :kbeca

Apesar de que com certeza irei anunciar minha 660 Ti, eu não sou muito fã de comprar usado, prefiro um produto novo e com garantia.

.
cara, sei que é chato isso, mas tem que ficar monitorando o preço... depois da BF eu vi essa mesma placa na Kabum pelo preço da BF. Olha nos outros sites também (pichau, terabyte, etc.)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Pra quem manja dos overclocks e puder me responder eu agradeço!

Se uma placa mãe tem mais fases de energia, logo ela consegue tirar mais clock do seu processador com menos vcore, ou isso independe?
A minha atual tem 7 fases de energia e a outra placa mãe tem 11 fases. Então fiquei nessa duvida.

Ninguém? @Ero_Seenin @billpower @LucianoBraga

vcs manjam e poderia dar um palpite?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Ninguém? @Ero_Seenin @billpower @LucianoBraga

vcs manjam e poderia dar um palpite?

mais fases = menos calor no circuito VRM = mais estabilidade de voltagem com Vcores mais altos = potencial de conseguir mais overclock,

PORÉM, não necessariamente.

A única certeza mesmo é que o circuito VRM vai ficar mais folgado e esquentar menos.

A minha placa tem 7 fases também.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
mais fases = menos calor no circuito VRM = mais estabilidade de voltagem com Vcores mais altos = potencial de conseguir mais overclock,

PORÉM, não necessariamente.

A única certeza mesmo é que o circuito VRM vai ficar mais folgado e esquentar menos.

A minha placa tem 7 fases também.

Então, se for pra tirar a placa mãe e por outra de 11 fases q vai fazer a mesma coisa, nem vale a pena. Eu vejo as pessoas q tem essa "MSI SLI plus" conseguindo por exemplo, 4.8ghz com 1.28v. E eu preciso de 1.34v pra conseguir a mesma coisa. Eu não sei, mas o Load line calibration só piora tuda aqui nessa mobo da gigabyte. Não tem tantos levels como a MSI,Asrook, Asus. É standart,high,turbo. Mas se ligo qualquer uma com menos vcore esquenta a mesma coisa.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Então, se for pra tirar a placa mãe e por outra de 11 fases q vai fazer a mesma coisa, nem vale a pena. Eu vejo as pessoas q tem essa "MSI SLI plus" conseguindo por exemplo, 4.8ghz com 1.28v. E eu preciso de 1.34v pra conseguir a mesma coisa. Eu não sei, mas o Load line calibration só piora tuda aqui nessa mobo da gigabyte. Não tem tantos levels como a MSI,Asrook, Asus. É standart,high,turbo. Mas se ligo qualquer uma com menos vcore esquenta a mesma coisa.

não tem como prever se vai melhorar ou não. Pode muito bem ficar a mesma coisa. Ou pode melhorar mesmo.

Eu acho que não vale a pena.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
não tem como prever se vai melhorar ou não. Pode muito bem ficar a mesma coisa. Ou pode melhorar mesmo.

Eu acho que não vale a pena.
Voto com o relator. Não compensa.

É q já comprei a desgraça.:klolNo impulso e no medo dos reset de bios da Gigabyte. Mas descobri q era a memoria.

Então tenho q escolher essa da gigabyte q está ou se arrisco a MSI. Ela tem as mesmas configs da minha gigabyte. porem ela tem 11 fases de energia vs 7 dessa minha atual!
 

Krlos

Habitué da casa
Mensagens
151
Reações
416
Pontos
98
Se em 6 meses de uso ele perdeu 7% de vida, faz uma regra de 3 aí pra saber quanto tempo de vida ainda tem.
oloko, regra de 3? isso é algum parâmetro real?

Desculpe a estupidez, mas fico vendo uns kingston, wd, kingpin por aí, chinelagem de mercado livre em máquinas de amigos, com 2,3 anos de uso em 97,95% de saúde, aí olho o que eu tenho aqui e fico na dúvida se comprei alguma bomba refurbished da Kabum...

porra, comprei essa marca por recomendação do Baboo lá do baboo fórum, confiando no conhecimento que o cara tem...

Pergunto pela experiência sua e da galera daqui, tal porcentagem de saúde com tão pouco tempo de uso é normal? a medição é confiável? (HD Sentinel mostra a mesma porcentagem)

foda... fiquei bolado com essa droga.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ninguém? @Ero_Seenin @billpower @LucianoBraga

vcs manjam e poderia dar um palpite?

Acrescentando à resposta do Ero. Na verdade o que mais importa nessa equação é o processador. Uma placa-mãe boa nunca fará um processador ruim subir muito em overclock, apenas fará um processador médio subir um tanto a mais. Já um processador bom sobe até numa placa-mãe limitada de recursos.

Exemplo prático: O seu 8700k ruim:klingua (não chega em 5,0 GHZ, mas com uma ótima placa-mãe pode conseguir isso . Zoeira, ele não é ruim, é médio). Uma placa-mãe ruim certamente mal conseguiria chegar em 4,5.

Situação 2: Um processador bom (GOLD) chega nos 5,0 Ghz numa placa-mãe peba, numa boa ele pode bater até 5,5 ou simplesmente não passar dos 5,0, mas com um custo de voltagem muito menor. Essas são as diferenças básicas.

Se o processador em questão já está no limite dele pouca diferença fará uma placa-mãe boa para alcançar mais over, certamente ajudará numa voltagem menor para alcançar o mesmo valor.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
oloko, regra de 3? isso é algum parâmetro real?

Desculpe a estupidez, mas fico vendo uns kingston, wd, kingpin por aí, chinelagem de mercado livre em máquinas de amigos, com 2,3 anos de uso em 97,95% de saúde, aí olho o que eu tenho aqui e fico na dúvida se comprei alguma bomba refurbished da Kabum...

porra, comprei essa marca por recomendação do Baboo lá do baboo fórum, confiando no conhecimento que o cara tem...

Pergunto pela experiência sua e da galera daqui, tal porcentagem de saúde com tão pouco tempo de uso é normal? a medição é confiável? (HD Sentinel mostra a mesma porcentagem)

foda... fiquei bolado com essa droga.
O meu atual SSD está com 5 dias de uso, amanhã eu ligo o meu note, com um sandisk de 2 anos, e vejo como está, até mesmo por curiosidade agora, pois nunca me preocupei com isso. Foi mal ae pela resposta idiota.
 
D

Deleted member 120622

Ninguém? @Ero_Seenin @billpower @LucianoBraga

vcs manjam e poderia dar um palpite?
Eu já vi caso semelhante acontecer com os Ryzen, por exemplo o mesmo processador estabilizar com menos vcore em placa x do que em placa y, mas talvez seja mais sorte do que qualquer outra coisa, mesmo que o VRM seja melhor pode ter sido outro fator que influenciou, e coisa de 1.35 pra 1.30 por exemplo, ao meu ver, não vale a pena esquentar a cabeça. São tantas variáveis que é melhor deixar como tá, é tipo ficar procurando pelo em ovo auhauhaua
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Eai galeres.

Indiquem coolers para gabinete 120mm

Comprei dois desse aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/69...g=Cooler FAN C3 Tech F7-100 BK Storm 12cm C3T

69273_index_p.jpg



No momento apenas estou usando um, na tampa do gabinete, puxando o ar para fora. Ele é silencioso, mas não é imperceptível, porque meu gabinete já é bem silencioso. O Cx B é ótimo, vale a pena e tem os dois tipos de conectores. Aqui só sobraram os conectores da fonte, então eu precisava de um cooler silencioso sempre (sem controle de rotação) e acertei com a compra.


oloko, regra de 3? isso é algum parâmetro real?

Desculpe a estupidez, mas fico vendo uns kingston, wd, kingpin por aí, chinelagem de mercado livre em máquinas de amigos, com 2,3 anos de uso em 97,95% de saúde, aí olho o que eu tenho aqui e fico na dúvida se comprei alguma bomba refurbished da Kabum...

porra, comprei essa marca por recomendação do Baboo lá do baboo fórum, confiando no conhecimento que o cara tem...

Pergunto pela experiência sua e da galera daqui, tal porcentagem de saúde com tão pouco tempo de uso é normal? a medição é confiável? (HD Sentinel mostra a mesma porcentagem)

foda... fiquei bolado com essa droga.

Pessoal estou com uma situação aqui que acredito ser um problema.

Comprei um SSD da Crucial de 120gb na Kabum e com menos de 6 meses de uso o mesmo sinaliza estar com 93% de saúde... Está bichado?

tJWp2aa.png



já devo ir fazendo um backup e procurar outro para substituir?

Depois do seu post, tive curiosidade e baixei o crystaldiskinfo para ver o estado do meu samsung evo 850. Segue a imagem:

Saúde SSD 13-12-18.jpg

Eu comprei meu ssd há cerca de 2 anos e uso intensamente (pelo número de horas dá 503 dias ligado direto) e está em 100%. Por isso, sim eu acho que tem algum problema com o seu, mas pode até estar dentro do esperado para a marca que comprou. Na dúvida, faz um backup dos dados.

(Inlcusive, percebi que meu hd de backup está com alerta!)


Alguém teria uma boa sugestão de HD externo USB 3.0 de 2 TB? :kpensa
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pessoal estou com uma situação aqui que acredito ser um problema.
Comprei um SSD da Crucial de 120gb na Kabum e com menos de 6 meses de uso o mesmo sinaliza estar com 93% de saúde... Está bichado?
tJWp2aa.png

já devo ir fazendo um backup e procurar outro para substituir?
Aciona a garantia que está morrendo. Não é normal isso.
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Galera, na minha longa jornada em busca de novo PC, eu tinha me convencido a gastar meu dinheirinho suado no i7 8700, mas continuei pesquisando e acho q o r7 2700 é mais custo-beneficio, vocês concordam?
Outra duvida minha é se eu for fazer um overclock no r7, eu so precisaria colocar um cooler melhor?

Ps: o meu que eu vou pegar é daqueles montados na Pichau.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Galera, na minha longa jornada em busca de novo PC, eu tinha me convencido a gastar meu dinheirinho suado no i7 8700, mas continuei pesquisando e acho q o r7 2700 é mais custo-beneficio, vocês concordam?
Outra duvida minha é se eu for fazer um overclock no r7, eu so precisaria colocar um cooler melhor?

Ps: o meu que eu vou pegar é daqueles montados na Pichau.

Primeira dica é montar separado e ver o preço final. Muitas vezes com a diferença da até pra fazer um up no processador ou gpu.

Pra mim, nada vence os ryzen em questão de CxB. Tenho um 2200g e, com o preço dele, montaria no maximo um pentium dual core, já que paguei 399 na BF, além de eu achar ridícula a postura da intel de trocar placa mãe toda hora e de não dar nenhuma mudança significativas que compense a troca de geração direta.. Os coolers da AMD estão até que bem bons, eu faria o overclock primeiro pra ver o comportamento antes.

Boa, abri aqui e deu:
- SSD Wear Indicator: 99%
- SSD Spare Blocks: 100%

45h de uso

O meu, depois de 944 horas ligado, está com 94... Não sei como é hoje em dia, meu sandisk 64gb de 2012 vendi há um mes com todo esse tempo de uso com 96% de vida
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
Primeira dica é montar separado e ver o preço final. Muitas vezes com a diferença da até pra fazer um up no processador ou gpu.

Pra mim, nada vence os ryzen em questão de CxB. Tenho um 2200g e, com o preço dele, montaria no maximo um pentium dual core, já que paguei 399 na BF, além de eu achar ridícula a postura da intel de trocar placa mãe toda hora e de não dar nenhuma mudança significativas que compense a troca de geração direta.. Os coolers da AMD estão até que bem bons, eu faria o overclock primeiro pra ver o comportamento antes.

Eu achava que montar separado saía mais caro por conta do frete, mas vou pesquisar isso.
Você acha que o stock cooler do 2700 aguenta? Porque eu ja li por aí que o da Intel é bem fraquinho.
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Eu achava que montar separado saía mais caro por conta do frete, mas vou pesquisar isso.
Você acha que o stock cooler do 2700 aguenta? Porque eu ja li por aí que o da Intel é bem fraquinho.

O da Intel é horrível, mas eu já vi uma galera fazendo OK no stock da AMD. Eu arriscaria testar antes de comprar outro cooler, ficar uns dias sem overclock não vai matar ninguém caso dê ruim
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Galera, pensando num futuro upgrade modesto (placa de vídeo somente) vcs ficariam com i5 3470 x i5 4590t x i7 3770?
As especificações diversas são iguais o que muda é o processador.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Alguém poderia me recomendar um BOM hd de 2 TB para backup de dados? Um HD para aguentar muito tempo. Será que um da série black da WD seria indicado?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Existe a possibilidade de uma memória ddr4 funcionar só em AMD e não ser compatível com Intel?

Nunca tinha visto isso antes na minha vida. Já vi algumas na darem compatibilidade pros Ryzen na sua primeira geração. Mas memoria exclusiva feita pra AMD?

Então a memória é essa: https://produto.mercadolivre.com.br...ill-tridentz-rgb-ddr4-3600mhz-somente-amd-_JM

Eu tenho uma z370 atual, pq nao rodaria em Intel? pqp!
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Bom dia pessoal, nossa, faz tempo que não posto nada nesse tópico mas vamos la.

Estou a procura de um Gabinete com boa circulação de ar (nada lacrado no vidro temperado, tenho processador que faz over e não quero sufoca-lo). Meus unicos requisitos são: suporte para mobo ATX e para radiador de 360mm. RGB é plus desnecessário (mas bem vindo se tiver). Quanto menor o valor e melhor a marca, melhor.

Edit: Gabinetes que estou de olho:
Sharkoon TG5 RGB
Cooler Master MB500
Corsair 400C White
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Galera, pensando num futuro upgrade modesto (placa de vídeo somente) vcs ficariam com i5 3470 x i5 4590t x i7 3770?
As especificações diversas são iguais o que muda é o processador.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

3770. Mais threads.


Loteria.

Existe a possibilidade de uma memória ddr4 funcionar só em AMD e não ser compatível com Intel?

Nunca tinha visto isso antes na minha vida. Já vi algumas na darem compatibilidade pros Ryzen na sua primeira geração. Mas memoria exclusiva feita pra AMD?

Então a memória é essa: https://produto.mercadolivre.com.br...ill-tridentz-rgb-ddr4-3600mhz-somente-amd-_JM

Eu tenho uma z370 atual, pq nao rodaria em Intel? pqp!

Isso não existe.

https://www.guru3d.com/articles-pages/g-skill-tridentz-rgb-ddr4-memory-review.html - nesse review usam essa ram aí com um 7700k, numa Z270.
 
Topo Fundo