O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mas memoria exclusiva feita pra AMD?
Existe memória feita pra AMD no sentido de ter maior compatibilidade com a BIOS de 1a geração. Só essa a diferença. Tinha muita memória de alta frequência que funcionava na Intel e no Ryzen tinha que ficar subindo na unha.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, to querendo um ssd de 240, mas não sei nada, qual vocês recomendam? onde comprar?
e meu note tem uma memória de 4gb (Size 4096 MB, Single Channel (64 bit) DDR3-SDRAM, Frequency 798.7 MHz (DDR3-1598) - Ratio 1:6, segundo o cpu-z), e fico em dúvida em qual seria o melhor custo beneficio, procurar outra 4gb igual pra dual channel, comprar duas de 4 nova ou uma de 8? meu uso é só caseiro, internet e office leve.

E estou pensando em voltar a usar linux, tem chance de dar m****? valeu!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
3770. Mais threads.



Loteria.



Isso não existe.

https://www.guru3d.com/articles-pages/g-skill-tridentz-rgb-ddr4-memory-review.html - nesse review usam essa ram aí com um 7700k, numa Z270.

O pior q o cara teima em dizer q só roda em AMD. Ele que perde a venda. Ou eu posso clicar em comprar e exigir a de 3600mhz. A latência é muito baixa por ser 3600mhz.

Existe memória feita pra AMD no sentido de ter maior compatibilidade com a BIOS de 1a geração. Só essa a diferença. Tinha muita memória de alta frequência que funcionava na Intel e no Ryzen tinha que ficar subindo na unha.

Esse cara ai nao quer me vender. Ele disse q só roda em AMD. Sobre isso ai eu já sabia a primeira geração dos ryzen foi um desastre com memorias. Até sair várias bios pra aumentar a quantidade de memórias compatíveis. Acho q hj na 2 gen, eles não tem mais esse problema! Intel vai até 4200mhz, as mobos da AMD da 2 geração suporta até qts, vc sabe?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Existe a possibilidade de uma memória ddr4 funcionar só em AMD e não ser compatível com Intel?

Nunca tinha visto isso antes na minha vida. Já vi algumas na darem compatibilidade pros Ryzen na sua primeira geração. Mas memoria exclusiva feita pra AMD?

Então a memória é essa: https://produto.mercadolivre.com.br...ill-tridentz-rgb-ddr4-3600mhz-somente-amd-_JM

Eu tenho uma z370 atual, pq nao rodaria em Intel? pqp!
eu não entendo disso , mas se vc comprar e não funcionar direito azar o seu, o vendedor já tá informando pra Amd pq ele tem certeza que vai funcionar bem.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ultima Edição:


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
eu não entendo disso , mas se vc comprar e não funcionar direito azar o seu, o vendedor já tá informando pra Amd pq ele tem certeza que vai funcionar bem.

Pois é. Ele passou o modelo e no ebay achei escrito somente para amd. Nunca tinha visto antes. Ele mentiu pq é cl18 mas no anúncio ele fala cl 15.

Não vou pegar não. Melhor não arriscar.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
tenho um i5 4670, 8gb de ram e gtx 1060, atende PERFEITAMENTE a minha jogatina, acredito que um ou outro jogo nao segure 60fps no ultra (jogos bugados como BF1, Assassins Creed ou MAfia 3) pintou a opção de pegar um i7 4790 a preço baixo, me digam: irei ganhar MUITO ? pensando no futuro, sim, correto ?

Vi no yt e da em media 10fps a mais em alguns jogos, mas pode ser que com o passar do tempo, o gap só aumente e o i5 ja nao de pro gasto mais
Ai posso pular ano que vem, estava planejando em ir pro Ryzen em 2019 e trocar tudo que tenho aqui (ja iria economizar uma grana)
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
tenho um i5 4670, 8gb de ram e gtx 1060, atende PERFEITAMENTE a minha jogatina, acredito que um ou outro jogo nao segure 60fps no ultra (jogos bugados como BF1, Assassins Creed ou MAfia 3) pintou a opção de pegar um i7 4790 a preço baixo, me digam: irei ganhar MUITO ? pensando no futuro, sim, correto ?

Vi no yt e da em media 10fps a mais em alguns jogos, mas pode ser que com o passar do tempo, o gap só aumente e o i5 ja nao de pro gasto mais
Ai posso pular ano que vem, estava planejando em ir pro Ryzen em 2019 e trocar tudo que tenho aqui (ja iria economizar uma grana)

se o preço do i7 for baixo vale a pena sim
pois i5 de 4/4 já não aguenta mais os games cpu bound, como bf 1/v, ac origins/odyssey entre outros 'open world'
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
se o preço do i7 for baixo vale a pena sim
pois i5 de 4/4 já não aguenta mais os games cpu bound, como bf 1/v, ac origins/odyssey entre outros 'open world'
é, acho que vou pegar mesmo
pelo menos da pra segurar ate o final do ano que vem
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
tenho um i5 4670, 8gb de ram e gtx 1060, atende PERFEITAMENTE a minha jogatina, acredito que um ou outro jogo nao segure 60fps no ultra (jogos bugados como BF1, Assassins Creed ou MAfia 3) pintou a opção de pegar um i7 4790 a preço baixo, me digam: irei ganhar MUITO ? pensando no futuro, sim, correto ?

Vi no yt e da em media 10fps a mais em alguns jogos, mas pode ser que com o passar do tempo, o gap só aumente e o i5 ja nao de pro gasto mais
Ai posso pular ano que vem, estava planejando em ir pro Ryzen em 2019 e trocar tudo que tenho aqui (ja iria economizar uma grana)
Tenho um Xeon 1281 v3 equivalente ao 4790 que paguei 600 reais.
Muito bom, mas não sei a capacidade dele em jogos por alguns motivos:

- Uso Windows 7 ainda.
- Meu HD de 2TB já tá lotado em 6 meses (já começou com 1.5TB de migração)
- VGA GT 740 2GB

Ou seja, não consigo saber a capacidade dele ainda. Queria jogar Forza 7 mas preciso do Win 10.
Mas tem bastante vídeo comparativo de desempenho tanto do Xeon como do 4790 usando VGAs recentes da série 1000.
Nos testes, o 1231 v3 nada deve a um 1700 Ryzen, por exemplo. Tbm vi comparativo com Intel mais recente mas não lembro exatamente o modelo (acho que gen 7).

Dá uma procurada que vai ter uma ideia melhor.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Tenho um Xeon 1281 v3 equivalente ao 4790 que paguei 600 reais.
Muito bom, mas não sei a capacidade dele em jogos por alguns motivos:

- Uso Windows 7 ainda.
- Meu HD de 2TB já tá lotado em 6 meses (já começou com 1.5TB de migração)
- VGA GT 740 2GB

Ou seja, não consigo saber a capacidade dele ainda. Queria jogar Forza 7 mas preciso do Win 10.
Mas tem bastante vídeo comparativo de desempenho tanto do Xeon como do 4790 usando VGAs recentes da série 1000.
Nos testes, o 1231 v3 nada deve a um 1700 Ryzen, por exemplo. Tbm vi comparativo com Intel mais recente mas não lembro exatamente o modelo (acho que gen 7).

Dá uma procurada que vai ter uma ideia melhor.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
é vi aqui e o desempenho é bom mesmo, pensei que a diferença seria apenas em open-world's mas tem varios jogos com ganho entre 10~15fps
vou pegar mesmo o i7

foda é que so tenho um pouquinho de pasta termica :kkk vai ter que dar
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
é vi aqui e o desempenho é bom mesmo, pensei que a diferença seria apenas em open-world's mas tem varios jogos com ganho entre 10~15fps
vou pegar mesmo o i7

foda é que so tenho um pouquinho de pasta termica :kkk vai ter que dar
O i7 só vale se precisar do vídeo onboard.
As specs são iguais, sendo o Xeon mais econômico e suporte a memórias ECC (mas nem sei qual a real utilidade disso para uma máquina doméstica ou mesmo gamer).

Veja abaixo. Tem outro item que o Xeon tem e o Core não. As diferenças estão realçadas em azul e todas o Xeon é até 5% melhor.

Fonte: https://ark.intel.com/pt-br/compare/80907,80806

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E3-1281-v3-vs-Intel-Core-i7-4790

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
O i7 só vale se precisar do vídeo onboard.
As specs são iguais, sendo o Xeon mais econômico e suporte a memórias ECC (mas nem sei qual a real utilidade disso para uma máquina doméstica ou mesmo gamer).

Veja abaixo. Tem outro item que o Xeon tem e o Core não. As diferenças estão realçadas em azul e todas o Xeon é até 5% melhor.

Fonte: https://ark.intel.com/pt-br/compare/80907,80806

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E3-1281-v3-vs-Intel-Core-i7-4790

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
temperatura do i7 é um pouco maior ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
e suporte a memórias ECC (mas nem sei qual a real utilidade disso para uma máquina doméstica ou mesmo gamer).

Nenhuma. Isso é pra sistemas financeiros, ou científicos, onde você não pode ter dados corrompidos de forma alguma....ou servidores.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, surgiu uma oportunidade inesperada e de baixo custo em pegar um kit i7, mas é da primeira geração (socket 1156), mas o camarada não sabe maiores detalhes.
Pensando que eu gastaria 200 reais, vcs acham que vale a pena esse, se é que seria um, upgrade?

Config atual:
Core 2 Duo E7500 - 2.93 (cooler original)
Mobo MSI (7267) 945GC - V2 (775 - 1066)
3gb de RAM (1x2+1x1 667)
Sapphire radeon HD6850 1gb 256 bits (pci 2.1)
Fonte 7team 550w

Up:
Core i7, vamos considerar o primeiro com mais baixo clock e cooler genérico.
Mobo Sem detalhes, soquete 1156 (acho que é STI)
4gb de RAM ddr3
Sapphire radeon HD6850 1gb 256 bits (pci 2.1)
Fonte 7team 550w

Acham que compensa isso para uns joguinhos casuais, mas atuais ou melhor ficar como estou e com dinheiro no bolso? Será a base de troca, meu kit atual (sem fonte e vga) + 200 reais, simbolizando os 500 pedido.

Lembrando que minha config atual suporta over, subi para 3.06gz, mas voltei ao stock pq emprestei o PC (venda frustrada), então não tive um aproveitamento.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
temperatura do i7 é um pouco maior ?
O Core consome 2w a mais de TDP.
Aqui eu monitorei e o máximo que o Xeon gastou foi 77w.

Ambos tem a mesma temperatura em funcionamento, pouca diferença ou nenhuma.
E também pedem um bom cooler pra trabalhar mais sossegado.
No inverno aqui fica entre 30 e 35 graus em uso normal. Mais pesado como jogo ou filme 4K varia entre 55 e 60.

No verão ainda não testei, mas em idle está ficando em 42 a 45 graus (sim, bem diferente só por causa do calor). PC gosta de ambiente até 25 graus.

Edit: o Xeon tem conjunto de instrução a mais. Iria nele principalmente para emuladores.

eb3759fd5d1e834fc34c173de9172947.jpg


Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.540
Pontos
2.059
Pessoal. Alguma dica de desktop de fabricante exclusivamente pra produtividade?
Queria tipo Dell ou HP ou Lenovo.
Não é pra mim

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Pessoal, PEÇO ENCARECIDAMENTE A AJUDA DE VOCÊS....
Finalmente montei minha build...
r5 1600, rx 580, 8gb e ssd 240gb e tudo mais
Drivers instalados tudo ok.

Só que meu monitor, um AOC g2460pf, o problemático aprontou...

Quando subo a frequencia de 60hz para qualquer outra, o monitor mostra uns artefatos mt loucos, tela fica rosa.
Só posso usar a entrava DVI, pois o meu gabinete bloqueia as outras entradas.

No Notebook, via HDMI, o monitor pega 120hz sem nenhum problema...
O que pode ser?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Pessoal, PEÇO ENCARECIDAMENTE A AJUDA DE VOCÊS....
Finalmente montei minha build...
r5 1600, rx 580, 8gb e ssd 240gb e tudo mais
Drivers instalados tudo ok.

Só que meu monitor, um AOC g2460pf, o problemático aprontou...

Quando subo a frequencia de 60hz para qualquer outra, o monitor mostra uns artefatos mt loucos, tela fica rosa.
Só posso usar a entrava DVI, pois o meu gabinete bloqueia as outras entradas.

No Notebook, via HDMI, o monitor pega 120hz sem nenhum problema...
O que pode ser?

Pode ser seu cabo DVI.
Como assim seu gabinete bloqueia as entradas? Via software ou hardware mesmo?
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Pode ser seu cabo DVI.
Como assim seu gabinete bloqueia as entradas? Via software ou hardware mesmo?

Hardware! postei fotos umas paginas atrás! o cabo tanto hdmi quanto dvi não entram totalmente!!

to pensando em serrar a parte do gabinete que barra os cabos...
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.014
Reações
3.779
Pontos
1.259
Pessoal, surgiu uma oportunidade inesperada e de baixo custo em pegar um kit i7, mas é da primeira geração (socket 1156), mas o camarada não sabe maiores detalhes.
Pensando que eu gastaria 200 reais, vcs acham que vale a pena esse, se é que seria um, upgrade?

Config atual:
Core 2 Duo E7500 - 2.93 (cooler original)
Mobo MSI (7267) 945GC - V2 (775 - 1066)
3gb de RAM (1x2+1x1 667)
Sapphire radeon HD6850 1gb 256 bits (pci 2.1)
Fonte 7team 550w

Up:
Core i7, vamos considerar o primeiro com mais baixo clock e cooler genérico.
Mobo Sem detalhes, soquete 1156 (acho que é STI)
4gb de RAM ddr3
Sapphire radeon HD6850 1gb 256 bits (pci 2.1)
Fonte 7team 550w

Acham que compensa isso para uns joguinhos casuais, mas atuais ou melhor ficar como estou e com dinheiro no bolso? Será a base de troca, meu kit atual (sem fonte e vga) + 200 reais, simbolizando os 500 pedido.

Lembrando que minha config atual suporta over, subi para 3.06gz, mas voltei ao stock pq emprestei o PC (venda frustrada), então não tive um aproveitamento.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Por R$ 200,00 vale a pena sim. Só se certifique de que está tudo ok.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Pessoal, PEÇO ENCARECIDAMENTE A AJUDA DE VOCÊS....
Finalmente montei minha build...
r5 1600, rx 580, 8gb e ssd 240gb e tudo mais
Drivers instalados tudo ok.

Só que meu monitor, um AOC g2460pf, o problemático aprontou...

Quando subo a frequencia de 60hz para qualquer outra, o monitor mostra uns artefatos mt loucos, tela fica rosa.
Só posso usar a entrava DVI, pois o meu gabinete bloqueia as outras entradas.

No Notebook, via HDMI, o monitor pega 120hz sem nenhum problema...
O que pode ser?
Brother, não seria mais jogo tentar desbloquear a display port pra você se beneficiar do freesync da sua placa de vídeo, já que o monitor é compatível?
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Brother, não seria mais jogo tentar desbloquear a display port pra você se beneficiar do freesync da sua placa de vídeo, já que o monitor é compatível?

Eu só consigo desbloquear a DP serrando o cabo ou o gabinete.
Acontece q minha placa mãe é "curta" (biostar x370gt3) e o topo da placa na pci (unica pra placa de video) fica obstruida pelo gabinete...
fds vou tentar serrar os cabos... é o que me resta =//
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Eu só consigo desbloquear a DP serrando o cabo ou o gabinete.
Acontece q minha placa mãe é "curta" (biostar x370gt3) e o topo da placa na pci (unica pra placa de video) fica obstruida pelo gabinete...
fds vou tentar serrar os cabos... é o que me resta =//
acho que vale o esforço... me parece que esse tal de freesync quem experimenta não quer deixar de usar. Aqui não tenho monitor compatível, mas já tô de olho quando precisar trocar.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
acho que vale o esforço... me parece que esse tal de freesync quem experimenta não quer deixar de usar. Aqui não tenho monitor compatível, mas já tô de olho quando precisar trocar.

tbm acho que vale! eu jogo 80% do tempo cs go, então queria o 144hz, nao ligo muito pro freesync
mas pros outros jogos, é um baita recurso
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Por R$ 200,00 vale a pena sim. Só se certifique de que está tudo ok.
O "tudo ok" é a parte complicada dos vendedores da Olx.
Já percebi que até um i3 de segunda ou terceira geração com 8gb de ram ddr3, vai me atender e ser melhor meu kit atual.

Obrigado.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal, PEÇO ENCARECIDAMENTE A AJUDA DE VOCÊS....
Finalmente montei minha build...
r5 1600, rx 580, 8gb e ssd 240gb e tudo mais
Drivers instalados tudo ok.

Só que meu monitor, um AOC g2460pf, o problemático aprontou...

Quando subo a frequencia de 60hz para qualquer outra, o monitor mostra uns artefatos mt loucos, tela fica rosa.
Só posso usar a entrava DVI, pois o meu gabinete bloqueia as outras entradas.

No Notebook, via HDMI, o monitor pega 120hz sem nenhum problema...
O que pode ser?
Qual build (compilação) do Ruindows 10 está utilizando?

Executar > winver

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Pessoal a Newegg ta enviando coisas pro Brasil agora? Finalmente achei um KIT Ram exatamente igual ao que já tenho por 70 trumps. Lá selecionou Brasil, coloquei o CEP e calculou 14 trumps de frete. Ou seria melhor usar um redirecionador?
 
Topo Fundo