O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Tá lindemais saporra.

lzAJbpy.jpg


Final de semana eu tiro umas fotos durante o dia melhor.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
galera, tenho dois pentes ddr3 da kingston, porém ando tento alguns travamentos em jogos/sistema, coisa de segundos..
já verifiquei hd's, vga, proc e tals, e também rodei o memtest, que não acusou nenhum erro.
mas percebi que um dos pentes fica marcado como unknown, e o outro como kingston..
isso seria um pente "pirata" ou coisa do tipo?
ou indica que está com problemas?

t8GdCuM.png
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
A umas páginas atrás postei um upgrade que queria fazer no meu PC. Na real eu iria trocar tudo.
Agora com o Hype do Cyberpunk, resolvi que vou deixar pra ir montando até a data do lançamento. Quero rodar esse jogo na excelência que ele merece.

Como ele só sai dia 16 de Abril (Um dia depois do meu aniversário, baita presente), vou ter tempo de montar. Vocês acham melhor esperar sair as especificações e pegar o que ele recomendar?
Ou melhor esperar sair o jogo e pegar depois quando tiver rodando já? Como terá Ray Tracing, provavelmente irei de RTX.

processador, ram e placa mãe não tem erro
ryzen 5 3600
2x8 ddr4 3000 mhz (ou mais)
placa mãe b450/550

agora vga no momento o que vale é gtx 1660/1660 ti e rtx 2060, pra 1080p com certa folga
mas essa parada do ray tracing é complicado, nem rtx 2080 ti consegue manter bem o negocio funcionando.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.745
Pontos
2.234
Tá lindemais saporra.

lzAJbpy.jpg


Final de semana eu tiro umas fotos durante o dia melhor.

AI MEUS OLHOS
TÁ PARECENDO CARRO DE ESCOLA DE SAMBA, PELAMOR

COLOCA CONFETE LOGO, SERPENTINA

galera, tenho dois pentes ddr3 da kingston, porém ando tento alguns travamentos em jogos/sistema, coisa de segundos..
já verifiquei hd's, vga, proc e tals, e também rodei o memtest, que não acusou nenhum erro.
mas percebi que um dos pentes fica marcado como unknown, e o outro como kingston..
isso seria um pente "pirata" ou coisa do tipo?
ou indica que está com problemas?

t8GdCuM.png

Pouco provável. A questão é que esses programinhas todos trabalham com base de dados, se a base não tá atualizada aparece "unknown" mesmo.
Se seu problema é microstutter, pode ser qualquer coisa, inclusive...nada. É uma m****, mas a verdade é essa.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Muito bonito esses cabos! Comprou onde ?
Aliexpress.

 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Galera, vou montar um PC básico pra um camarada, só pra navegar e ver vídeos 1080p. Tô meio por fora da situação atual dos processadores, vcs recomendam Intel ou AMD? O Pentium G ainda é uma boa opção?
Se puderem recomendar uma build eu agradeço. No caso seria pra uma build pra VGA onboard.

se for só pra isso mesmo, um Athlon da humildade deve servir, também tem vídeo integrado:

https://www.kabum.com.br/produto/98...hlon-200ge-cache-5mb-3-2ghz-am4-yd200gc6fbbox

claro, é bem inferior ao Ryzen 3 2200g, esse é só dual core, e o vídeo integrado dele é inferior, mas se for SÓ pra isso mesmo, ele dá conta.

pentium g não recomendo por ser da plataforma antiga da intel, e não suportar upgrade depois para um chip que iria valer a pena.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
proc: ryzen 3 2200g
mobo: a320
ram: 2x4gb ddr4 2400 mhz
Muito caro e você ainda tem qua comprar uma GPU se não quiser ver o YouTube travando em altas resolução e 60fps.
se for só pra isso mesmo, um Athlon da humildade deve servir, também tem vídeo integrado:

https://www.kabum.com.br/produto/98...hlon-200ge-cache-5mb-3-2ghz-am4-yd200gc6fbbox

claro, é bem inferior ao Ryzen 3 2200g, esse é só dual core, e o vídeo integrado dele é inferior, mas se for SÓ pra isso mesmo, ele dá conta.

pentium g não recomendo por ser da plataforma antiga da intel, e não suportar upgrade depois para um chip que iria valer a pena.
Valeu pelas dicas.
Aqui onde tô a diferença do Ryzen 3 2200G pro Athlon 200GE é de só 38 USD então acho que compensa ir de Ryzen.
 

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Montei há pouco tempo o seguinte combo: R7 2700+MSI B350+8GB DD4 3000mhz.

Uma colega irá para os EUA neste semana e vou pedir para que ela me traga uma memória. A dúvida é: compro apenas mais 8GB da mesma marca/modelo ou pego um kit 8x2 DDR 3200? Faz alguma diferença?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
Montei há pouco tempo o seguinte combo: R7 2700+MSI B350+8GB DD4 3000mhz.

Uma colega irá para os EUA neste semana e vou pedir para que ela me traga uma memória. A dúvida é: compro apenas mais 8GB da mesma marca/modelo ou pego um kit 8x2 DDR 3200? Faz alguma diferença?

melhor trazer uma igual
esses 3200 vc consegue com overclock facinho
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.419
Pontos
2.599
Montei há pouco tempo o seguinte combo: R7 2700+MSI B350+8GB DD4 3000mhz.

Uma colega irá para os EUA neste semana e vou pedir para que ela me traga uma memória. A dúvida é: compro apenas mais 8GB da mesma marca/modelo ou pego um kit 8x2 DDR 3200? Faz alguma diferença?
Não vale tanto. Pode subir um pouco mais com over. Compre a mesma memória e seja feliz. Pode é começar a pensar em juntar grana caso o Ryzen 2 valha a pena entrar no lugar do seu 2700.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503

Thiago1251

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
518
Pontos
929
Não vale tanto. Pode subir um pouco mais com over. Compre a mesma memória e seja feliz. Pode é começar a pensar em juntar grana caso o Ryzen 2 valha a pena entrar no lugar do seu 2700.
Acho que vou demorar ainda para pensar em trocar o processador. Referente à memória, vou pegar um pente adicional, apenas. Um 3200mhz da mesma marca/modelo está saindo menos de U$ 5,00 de diferença para o de 3000hz.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.364
Reações
46.967
Pontos
1.454
Gente, estou pensando em fazer um PC convencional mesmo e quem sabe lá mais para frente compro um iPad Pro para a mobilidade.

ainda dá para montar um PC bom com R$5000? Estou completamente por fora kkkk
meu uso vai ser praticamente internet, Photoshop, Autocad, Revit (estou trocando do mac pro causa desse trequinho kkk) e de jogo o único e melhor jogo da história, Team Fortress 2!
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Gente, estou pensando em fazer um PC convencional mesmo e quem sabe lá mais para frente compro um iPad Pro para a mobilidade.

ainda dá para montar um PC bom com R$5000? Estou completamente por fora kkkk
meu uso vai ser praticamente internet, Photoshop, Autocad, Revit (estou trocando do mac pro causa desse trequinho kkk) e de jogo o único e melhor jogo da história, Team Fortress 2!
Se esperar um cadinho, dá pra pegar os Ryzen 3, acho que pro seu uso vai ser um put* negócio. Saem mês que vem.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Ryzen 3 é placa de vídeo?
Processador. Acho que com seu budget daria pra pegar um 3900x e arregaçar tudo:

8537czAPa0hB8cAj.jpg


Outra coisa é que tem rumores de anúncio de GPUs atualizadas da nVidia fim desse mês, então os preços devem cair, daí dá pra pegar coisa melhor em GPU também, então em todo caso, na minha opinião, seria melhor esperar mais uns diazinhos aí, pois vai compensar. Já estamo no meio de junho, não sei da tua necessidade, mas não tá tão longe.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.364
Reações
46.967
Pontos
1.454
Processador. Acho que com seu budget daria pra pegar um 3900x e arregaçar tudo:

8537czAPa0hB8cAj.jpg


Outra coisa é que tem rumores de anúncio de GPUs atualizadas da nVidia fim desse mês, então os preços devem cair, daí dá pra pegar coisa melhor em GPU também, então em todo caso, na minha opinião, seria melhor esperar mais uns diazinhos aí, pois vai compensar. Já estamo no meio de junho, não sei da tua necessidade, mas não tá tão longe.
GPU acho que não vou precisar, meu primo tem uma da AMD e acho que ele iria me vender por um preço bom, é uma das mais novas, agora qual certinho eu não sei.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Então assim tigrinho @BlueWingedTiger , pelo que entendi seu uso será mais pra trabalhos com imagem e/ou vídeo, então eu priorizaria processador.

Acho que uma boa build seria:
Ryzen 9 3900x
16gb de RAM (com a maior velocidade possível dentro do orçamento)
Placa mãe uma X570
Qualquer fonte boa (recomendo PCYES, pelo custo benefício), aqui botaria uma de 650w
Placa de vídeo acho que daria uma RTX 2060 ou equivalente, dependendo do preço. Esse nível de placa roda quase todos os jogos hoje no ultra em 1440p, sem RT ligado, o preço dela já vi bater na casa dos 1600 à vista.

Aí teria que ver os preços dos processadores novos, mas basicamente eu montaria uma máquina assim, ficaria badass demais.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.364
Reações
46.967
Pontos
1.454
Então assim tigrinho @BlueWingedTiger , pelo que entendi seu uso será mais pra trabalhos com imagem e/ou vídeo, então eu priorizaria processador.

Acho que uma boa build seria:
Ryzen 9 3900x
16gb de RAM (com a maior velocidade possível dentro do orçamento)
Placa mãe uma X570
Qualquer fonte boa (recomendo PCYES, pelo custo benefício), aqui botaria uma de 650w
Placa de vídeo acho que daria uma RTX 2060 ou equivalente, dependendo do preço. Esse nível de placa roda quase todos os jogos hoje no ultra em 1440p, sem RT ligado, o preço dela já vi bater na casa dos 1600 à vista.

Aí teria que ver os preços dos processadores novos, mas basicamente eu montaria uma máquina assim, ficaria badass demais.
Dankë!
Vou pesquisar essas peças :D

acho que vou pegar aquele monitor da Dell de 27" 4k, ví ele por R$2,700!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
não faz sentido algum mas troquei de windows 10 PRO para a versão HOME e melhorou demais o desempenho aqui.
os stutterings sumiram e até o driver de vídeo que o próprio sistema instala esta funcionando muito bem...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
não faz sentido algum mas troquei de windows 10 PRO para a versão HOME e melhorou demais o desempenho aqui.
os stutterings sumiram e até o driver de vídeo que o próprio sistema instala esta funcionando muito bem...
Comigo aconteceu algo similar, mas foi da versão Education para a Pro.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.969
Pontos
753
Comigo aconteceu algo similar, mas foi da versão Education para a Pro.

parece ser algum tipo de incompatibilidade com as placas novas da nvidia
na minha 1050 ti não tinha isso
aí mudei pra 1660 e tava um desempenho muito zuado, até em jogos leves travava
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.364
Reações
46.967
Pontos
1.454
Então assim tigrinho @BlueWingedTiger , pelo que entendi seu uso será mais pra trabalhos com imagem e/ou vídeo, então eu priorizaria processador.

Acho que uma boa build seria:
Ryzen 9 3900x
16gb de RAM (com a maior velocidade possível dentro do orçamento)
Placa mãe uma X570
Qualquer fonte boa (recomendo PCYES, pelo custo benefício), aqui botaria uma de 650w
Placa de vídeo acho que daria uma RTX 2060 ou equivalente, dependendo do preço. Esse nível de placa roda quase todos os jogos hoje no ultra em 1440p, sem RT ligado, o preço dela já vi bater na casa dos 1600 à vista.

Aí teria que ver os preços dos processadores novos, mas basicamente eu montaria uma máquina assim, ficaria badass demais.
Lindo, estive pensando e não queria esperar até o mês que vem para trocar o PC (quero aproveitar julho para ir me re-adequando ao windows), além de que vou fazer um curso de Cad e Revit e vou precisar já para agora.

O que vc acha desses daqui?
PCs

gostei bastante desse



Note (esse eu tentaria trocar o meu mac direto)

 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Lindo, estive pensando e não queria esperar até o mês que vem para trocar o PC (quero aproveitar julho para ir me re-adequando ao windows), além de que vou fazer um curso de Cad e Revit e vou precisar já para agora.

O que vc acha desses daqui?
PCs

gostei bastante desse



Note (esse eu tentaria trocar o meu mac direto)

Essas máquinas não valem isso. Agora estpu meio enrolado, assim que puderte falo, ou alguém que também entenda, mas se não pode esperar, eu te recomendo os Ryzen de segunda geração.
 
Topo Fundo