O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Boa noite galera, sou eu de novo :kkk, seguinte meu primo sempre foi dos consoles como já falei e agora vai entrar na Master Race, perguntei aqui uma config até uns 4mil e passei pra ele, mas acho q ele já entrou no espírito da coisa e já aumentou o orçamento pra R$5300 reais kkkkkkk, e aí oq indicam nessa faixa de preço? Lembrando q precisa ser um gabinete já montado, e um detalhe q ele me passou agora, ele quer comprar com o monitor aí seria o Pc + monitor, ele queria esses kits teclado+mouse rgb e os escambau e aconselhei a de início ficar no Pc e pegar um teclado+mouse básico e barato pra não comprometer o orçamento, fiz correto né?

Resumindo: orçamento de R$5300 reais para comprar Pc+monitor.
Tem esse da Pichau, adicionando + 8GB RAM e um monitor Acer 24' FullHD 75Hz fica no orçamento e eu trocaria o HDD por um SSD. É um bom PC.

https://www.pichau.com.br/computado...xt-6gb-pulse-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-gadit-x-rgb

118264
O preço acima já está com o monitor e RAM adicionados.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Caraca tá caro mesmo, uma coisa q mencionei nós outros posts e esqueci neste último é q ele quer rodar de forma satisfatória mas não precisa ser tudo no ultra, acho q ele poderia usar uma das TVs dele como monitor por enquanto e economizar pra pegar a config melhor com essa economia né?
Usando uma TV como monitor aí a coisa muda de figura, no orçamento caberia uma RTX 2060 Super ou RX 5700 XT. E futuramente poderia pegar um monitor freesync.

Os 2 já estão com 16GB de RAM no preço:
118267
118266
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.119
Reações
7.215
Pontos
774
Usando uma TV como monitor aí a coisa muda de figura, no orçamento caberia uma RTX 2060 Super ou RX 5700 XT. E futuramente poderia pegar um monitor freesync.

Os 2 já estão com 16GB de RAM no preço:
Visualizar anexo 118267
Visualizar anexo 118266

Me corrijam se estiver errado, mas a RX 5700 XT compete com a 2070, e o desempenho só tende a melhorar, visto ser uma AMD. Nesse caso o segundo computador seria mais vantajoso, não?

A propósito, fiquei surpreso com o valor. Levando em conta o fato de ser um PC montado e dada a situação econômica atual, o preço até que está honesto.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Qual ta sendo o melhor custo x beneficio hj pessoal?

Ryzen ou intel?

Um conhecido me pediu recomendação de que pc montar até no maximo 4 mil contando o valor de um monitor
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.253
Reações
172.452
Pontos
2.599
Qual ta sendo o melhor custo x beneficio hj pessoal?

Ryzen ou intel?

Um conhecido me pediu recomendação de que pc montar até no maximo 4 mil contando o valor de um monitor
No geral Ryzen. Tem aí o barato 1600 AF muito competente, o 3600 forte. Estão chegando aí o 3100 muito competente e baratão e o 3300X monstrinho.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Me corrijam se estiver errado, mas a RX 5700 XT compete com a 2070, e o desempenho só tende a melhorar, visto ser uma AMD. Nesse caso o segundo computador seria mais vantajoso, não?

A propósito, fiquei surpreso com o valor. Levando em conta o fato de ser um PC montado e dada a situação econômica atual, o preço até que está honesto.
Sim, a 5700 XT tá próxima da 2070 Super e a 2060 Super da 2070. A 5700 XT é mais forte em poder bruto, a vantagem da 2060 Super fica no RT e, mais importante ainda, o DLSS.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.717
Reações
20.751
Pontos
1.344
Eu não compraria nada hj sem o dlss. Ele é o futuro. Ou espera a proxima geração da AMD, ou pega uma Nvidia e use o dlss q renderá muito mais frames!
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.310
Reações
779
Pontos
824
Alguém aqui comprou aquela placa de som Xonar U5 que vive em promoção no Kabum ?

Será que é melhor que o som onboard da minha Asrock ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.253
Reações
172.452
Pontos
2.599
Alguém aqui comprou aquela placa de som Xonar U5 que vive em promoção no Kabum ?

Será que é melhor que o som onboard da minha Asrock ?
Em termos de qualidade não creio que mude tanto. Mas em termos de altura deve pode ser que mude. Sem dúvidas é uma boa opção especialmente para aqueles que estão com a saída de áudio queimada e tal.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.950
Pontos
1.544
Dando um update, a assistência disse que deu curto circuito na placa mãe. Ai chamei o técnico que arrumou pra trocar uma ideia e ele disse que usou uma moeda de 10 centavos no lugar da bateria da bios, pois os capacitores estavam carregados de energia e a moeda iria descarregar essa energia que tava armazenada. Com isso a placa mãe voltou ao normal, não queimou nada.

Ele ainda disse que pra usar esse adaptador molex pra 8 pinos, tem que colocar cada molex em ramificações separadas do cabo da fonte, eu acho que devo ter colocado um seguido da outra, por isso deu ruim.

Testei aqui e até agora ta tudo 100%, paguei 50 conto pelo serviço. Joguei por algumas horas e a temperatura da placa de vídeo, que é da gigabyte, bateu 74 graus.

Olha, seria recomendável dar tipo uns 100 reais de agradecimento pela honestidade e conhecimento do cara. Esse tipo de atitude tem que ser enaltecida e incentivada. Corre que ainda dá tempo.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.653
Reações
18.354
Pontos
1.084
Dando um update, a assistência disse que deu curto circuito na placa mãe. Ai chamei o técnico que arrumou pra trocar uma ideia e ele disse que usou uma moeda de 10 centavos no lugar da bateria da bios, pois os capacitores estavam carregados de energia e a moeda iria descarregar essa energia que tava armazenada. Com isso a placa mãe voltou ao normal, não queimou nada.

Ele ainda disse que pra usar esse adaptador molex pra 8 pinos, tem que colocar cada molex em ramificações separadas do cabo da fonte, eu acho que devo ter colocado um seguido da outra, por isso deu ruim.

Testei aqui e até agora ta tudo 100%, paguei 50 conto pelo serviço. Joguei por algumas horas e a temperatura da placa de vídeo, que é da gigabyte, bateu 74 graus.
Ainda bem que resolveu.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.840
Reações
11.012
Pontos
753
Olha, seria recomendável dar tipo uns 100 reais de agradecimento pela honestidade e conhecimento do cara. Esse tipo de atitude tem que ser enaltecida e incentivada. Corre que ainda dá tempo.

concordo, bom saber que ainda existem pessoas honestas e sensatas nesse brasil.
o cara mandou bem demais
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.060
Pontos
1.774
Hoje de manhã o PC aqui que minha esposa usa tava com um BARULHÃO dos infernos...
Sério parecia algum cabo batendo no cooler...

Abri o PC...fui ver os coolers e....era POEIRA!!! KCT como tinha poeira...
Sério muita sujeira...acho que tirei mais sujeira dessas ventuinhas do que dos meus cachorros quando do banho neles.. (eram as ventuinhas externas da parte de cima, já no processador tava tudo bem limpo)...

Depois disso mandei um WD nelas...liguei e ...ficou silencioso como novo...

Primeira vez que vejo um barulho desse por poeira/sujeira.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
Pessoal, qual o melhor processador pra acompanhar uma gtx 1660 ou 1660 super

Comprar um i3 9100 mesmo, talvez um i5 9400 ou ir de ryzen 3500 ou 3600

O R3 3100 nao achei em lugar nenhum, querem gastar no PC inteiro por volta de 4000
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.840
Reações
11.012
Pontos
753
Pessoal, qual o melhor processador pra acompanhar uma gtx 1660 ou 1660 super

Comprar um i3 9100 mesmo, talvez um i5 9400 ou ir de ryzen 3500 ou 3600

O R3 3100 nao achei em lugar nenhum, querem gastar no PC inteiro por volta de 4000

pra HOJE, diria que é o ryzen 5 1600 af, seguido do 3500x e 3600.
os ryzen 3100 e 3300x ainda não tem pra vender.

intel agora não vale a pena
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.325
Pontos
1.704
pra HOJE, diria que é o ryzen 5 1600 af, seguido do 3500x e 3600.
os ryzen 3100 e 3300x ainda não tem pra vender.

intel agora não vale a pena
Entao o 1600 af eu li que nao é tao bom pra jogos quanto os ryzen de terceira geração

No caso meu tio quer comprar um pc pro meu primo jogar fortnite e CS na quarentena, ele nao entende nada de pc entao pediu ra mim, mas eu to meio por fora pq depois que montei meu pc parei de acompanhar o mercado

Tava pesquisando aqui e o pessoal fala muito bem do R5 3600 6c/12t

Mas eu tava vendo o desempenho dos processadores e

118502

Achei o desempenho do i5 bem OK

Eu fiquei de olho nesses dois aqui

118503

118504

Com i3 ta num preço bom, mas é i3 né? Mesmo que seja só pra rodar fortnite pode nao valer a pena e o i5 nao sei se vale a pena quando comparado com um ryzen 3500x ou 3600

Acho que com i5 fica bem balanceado mas estoura um pouco o que ele queria pagar, com i3 fica num preço bom, mas o desempenho pode não compensar

Ryzen eu fico meio perdido, se for ryzen queria um de terceira geração, nao quero ficar comprando tecnologia antiga pros outros depois reclamarem que tinha mais novo e eu nao falei
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.840
Reações
11.012
Pontos
753
Entao o 1600 af eu li que nao é tao bom pra jogos quanto os ryzen de terceira geração

No caso meu tio quer comprar um pc pro meu primo jogar fortnite e CS na quarentena, ele nao entende nada de pc entao pediu ra mim, mas eu to meio por fora pq depois que montei meu pc parei de acompanhar o mercado

Tava pesquisando aqui e o pessoal fala muito bem do R5 3600 6c/12t

Mas eu tava vendo o desempenho dos processadores e

Visualizar anexo 118502

Achei o desempenho do i5 bem OK

Eu fiquei de olho nesses dois aqui

Visualizar anexo 118503

Visualizar anexo 118504

Com i3 ta num preço bom, mas é i3 né? Mesmo que seja só pra rodar fortnite pode nao valer a pena e o i5 nao sei se vale a pena quando comparado com um ryzen 3500x ou 3600

Acho que com i5 fica bem balanceado mas estoura um pouco o que ele queria pagar, com i3 fica num preço bom, mas o desempenho pode não compensar

Ryzen eu fico meio perdido, se for ryzen queria um de terceira geração, nao quero ficar comprando tecnologia antiga pros outros depois reclamarem que tinha mais novo e eu nao falei
esse i3 que vc mandou está bem desequilibrado, não compensa.
já a configuração do i5 está ótima.
se o foco é cs e fortnite então é melhor diminuir em placa de vídeo e aumentar em processador.
mas os 2 jogos são extremamente leves e a diferença entre as peças vai ser muito pouco.
eu iria de rx 570/gtx 1660 (sem ser a super), com um ryzen 5 ou i5 9400f
ryzen 5 3500x e 3600 são excelentes e não perdem em nada pro intel 9400f
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.354
Reações
47.141
Pontos
803
XJoxv9evTZ6LzRDh0n5paQ.jpeg
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Galera, uma opinião por favor, essa configuração abaixo por R$4.000 está boa?

Costumo comprar tudo usado, mas o o valor dos usados está ridiculamente caro, pessoal está sem noção!!!



118661
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.253
Reações
172.452
Pontos
2.599
Galera, uma opinião por favor, essa configuração abaixo por R$4.000 está boa?

Costumo comprar tudo usado, mas o o valor dos usados está ridiculamente caro, pessoal está sem noção!!!



118661
Está ok. Só a quantidade de memória que está baixa.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.437
Pontos
964

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
É... tentei adiar a compra do pc, esperar o dólar baixar e tals... mas p/ segurar minha vontade de matar político e evitar um infarto, preciso jogar um mmorpg :kaperto

Poderiam me ajudar com uma configuração boa e com uma vida útil bacana(consiga rodar jogos que forem saindo por um tempo) com valor abaixo de 8k? Vi algumas na Pichau, mas estou muito por fora das configurações atuais rsrsss. Seria só a cpu msm, vou jogar na minha Tv. (tenho um SSD HD de 500gb guardado que pode ser aproveitado no pc)
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.653
Reações
18.354
Pontos
1.084
É... tentei adiar a compra do pc, esperar o dólar baixar e tals... mas p/ segurar minha vontade de matar político e evitar um infarto, preciso jogar um mmorpg :kaperto

Poderiam me ajudar com uma configuração boa e com uma vida útil bacana(consiga rodar jogos que forem saindo por um tempo) com valor abaixo de 8k? Vi algumas na Pichau, mas estou muito por fora das configurações atuais rsrsss. Seria só a cpu msm, vou jogar na minha Tv. (tenho um SSD HD de 500gb guardado que pode ser aproveitado no pc)
CPU Ryzen 5 3600
Mobo alguma ate 600,00 as mais fuleiras.
Ram 16 2 x 8
fonte 550 até 650 W
GPU ai o bicho pega para durar algum bom tempo só RTX 2070 ou RTX 2080, para durar mesmo no quesito GPÙ só as novas serie 3000.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.253
Reações
172.452
Pontos
2.599
https://www.pichau.com.br/computado...-super-8gb-galax-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-gadit-x

Esse aqui se encaixa em todos os aspectos, né? (coloquei + 8gb de ram p/ fechar os 16gb, não sei se apareceu no link)
Curti muito não. Computador com esse preço que vem com placa mãe A320, precisa pagar mais para colocar um SSD, precisa pagar mais para colocar mais memória, não informa qual é a fonte, provavelmente valerá mais a pena comprar um cooler como o DeepCool Gammax 400 para deixar o processador com temperatura controlado. O que já é caro se ficar modificando cada coisa dessa irá para o céu o preço.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Acho ótima as specs. Coloque um ssd pro OS e pronto.Além de mais 8gb de ram.
Esta ótimo só falta mais 8 de ram e ssd para o OS como já falaram.
Eu tenho um SSD de 500gb +/- que comprei p/ por no ps4, mas o video game não se deu muito bem com a tecnologia e guardei, vou por ele no pc. E os 8Gb de ram eu adicionei na compra.

Obrigado pelas dicas galera :kawaii
 
Topo Fundo