O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Fui calcular de novo pra ver algumas coisas e deu valores completamente diferentes.

119236

Na esquerda são os timings da calculadora e na direita os timings atuais. Meus timings primários estão até mais baixos que os fornecidos pela calculadora no safe. Pra ser sincero, me parece mais coerente dessa vez, porém o que pode ter acontecido pra mudar assim? Os parâmetros que coloquei me parecem ser os mesmos. Será que essa versão da calculadora está bugada?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Fui calcular de novo pra ver algumas coisas e deu valores completamente diferentes.

Visualizar anexo 119236

Na esquerda são os timings da calculadora e na direita os timings atuais. Meus timings primários estão até mais baixos que os fornecidos pela calculadora no safe. Pra ser sincero, me parece mais coerente dessa vez, porém o que pode ter acontecido pra mudar assim? Os parâmetros que coloquei me parecem ser os mesmos. Será que essa versão da calculadora está bugada?
Me manda zipado o relatório do taiphon pra eu ver aqui.Só especifica a que velocidade e em qual modo vc quer(safe,fast)
 


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
alguem sabe me dizer se uma ocz fatality 750w aguentaria uma RTX? Não sei dizer se isso é real mas é uma fonte bem antiga
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Já descobrí o que é. A parte da revisão tá bugada. Esse cálculo novo aí é com a revisão manual, que dá os piores valores. A revisão A0(que é a recomendada pelo programa) volta os valores antigos.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Já descobrí o que é. A parte da revisão tá bugada. Esse cálculo novo aí é com a revisão manual, que dá os piores valores. A revisão A0(que é a recomendada pelo programa) volta os valores antigos.
Eu prefiro a manual pois antigamente eu usava outro modo e put* m**** só dava errado me deixava doido pois o pc ficava doido.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Já descobrí o que é. A parte da revisão tá bugada. Esse cálculo novo aí é com a revisão manual, que dá os piores valores. A revisão A0(que é a recomendada pelo programa) volta os valores antigos.
Outra,mesmo colocando nesse novo modo colocado na calculadora,ainda perde pra mim veja os timmings que fui fuçando aos poucos(os principais valores em primeiro)
119242
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
eu usei esse programa no meu.

pra subir de 3600 pra 3800 mhz, e deu uma reduzida nas latencias, usando o setting menos exigente.

não é pra Intel, mas já serve como uma referência.

o xmp da minha é 3600 mhz 18-22-22-42; estou usando em 3800 mhz 16-20-20-38

Nem é Sansung B-DIE, quando comprei, até pensei que fosse ser pelo clock alto, mas é da Micron.

Ué, não sabia q funcionava com Intel! É só pegar o modelo da ram e por no programa q ele vai dar a melhor latencia em tal velocidade?
Ou existe alguma coisa a mais q precisa ser feita?

A minha é Samsung B-die de 3600mhz rodando em 3800mhz cl 18-19-29-40 Algo assim. Ela em 3600mhz é 17 17 17 36
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Ué, não sabia q funcionava com Intel! É só pegar o modelo da ram e por no programa q ele vai dar a melhor latencia em tal velocidade?
Ou existe alguma coisa a mais q precisa ser feita?

A minha é Samsung B-die de 3600mhz rodando em 3800mhz cl 18-19-29-40 Algo assim. Ela em 3600mhz é 17 17 17 36

pra mim funcionou, mas usando a setting mais folgada de latencia, não a mais apertada.

Se bem me lembro, também consultei uma tabela criada em lugar por usuários com resultados práticos de latencia para cada modelo de memória, mas nesse tinha somente os 4 timmings mais usados.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.675
Reações
20.671
Pontos
1.344
pra mim funcionou, mas usando a setting mais folgada de latencia, não a mais apertada.

Se bem me lembro, também consultei uma tabela criada em lugar por usuários com resultados práticos de latencia para cada modelo de memória, mas nesse tinha somente os 4 timmings mais usados.

Eu já botei ela em 4000mhz cl19 mas não ficou estável! Tem q saber mexer nos subtimings e tb como vc falou dar uma folga a mais na latencia pra ficar estável!
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
Pessoal, consigo fazer stream com uma 1660TI, ou é mais o processador que manda na hora de fazer stream?

Tava conversando com um amigo meu que começou a fazer, ele tem uma 1060, disse que o FPS dos jogos cai pra metade.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Pessoal, consigo fazer stream com uma 1660TI, ou é mais o processador que manda na hora de fazer stream?

Tava conversando com um amigo meu que começou a fazer, ele tem uma 1060, disse que o FPS dos jogos cai pra metade.

processador, total.

com um 6/12 já dá pra stremar legal eu acho
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
Galera, achei a seguinte configuração usada:

Ryzen 2700
Gigabyte B450
8GB DDR4 2400
RX 580 8GB MSI
Fonte Corsair Vs 650
Gabinete GameMax com 4 Fans
SSD 120 Fuleiro

R$2600 está valendo?
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.307
Reações
778
Pontos
824
Troquei meu case e vendi meu cooler.

O que vcs recomendam de cooler para o R5 3600 para funcionar em um temperatura boa ?
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pessoal, qual kit mouse e teclado cxb recomendam? O meu kit atual wireless tá começando a me deixar na mão.
Peguei um teclado do meu primo mas deu uma mensagem de surto de energia na porta USB

Obs: Se for ok pra jogar fps é uma boa
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Pessoal, consigo fazer stream com uma 1660TI, ou é mais o processador que manda na hora de fazer stream?

Tava conversando com um amigo meu que começou a fazer, ele tem uma 1060, disse que o FPS dos jogos cai pra metade.
Eu tava fazendo com uma RX580 8GB e todo o "peso" ia pro processador (Ryzen 5 2600x), e não dava 4% em 720p 60fps 5000 de bits lá.

Mas eu não consigo usar dois monitores, dá stuttering aqui a rodo, mas daí não tem nada haver com a streaming.
 

Michael Scott

Supra-sumo
Mensagens
593
Reações
1.010
Pontos
183
Uma ajuda aqui por favor, jogo bastante e edito videos casualmente, e também pensando no futuro (pelo menos segurar por mais 2~3 anos), estou entre o Ryzen 7 2700X e Ryzen 5 3600, qual seria o melhor?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Uma ajuda aqui por favor, jogo bastante e edito videos casualmente, e também pensando no futuro (pelo menos segurar por mais 2~3 anos), estou entre o Ryzen 7 2700X e Ryzen 5 3600, qual seria o melhor?
Para jogos o 3600... Para produtividade o 2700... Dai eu acho melhor tu pegar no youtube e dar uma olhada em comparativos. Na minha opinião eu iria de 3600 por ser uma arquitetura mais nova.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Galera to precisando de um PC já montado, não to com paciência de ficar comprando e montando as peças, na faixa de até 4 mil reais. O que me recomendam??
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Vim com a dúvida sobre SSD e vocês me ajudaram. Decidi partir pra compra do bichino e optei pelo modelo M.2, que irá possibilitar manter o meu hd dentro do notebook e ficar rolando pela casa, pendurado no usb ou obrigando a tirar o drive de dvd/cd, que ainda uso.
Me ajudem aqui com uma dúvida sobre SSD pra notebook. Eu tenho um notebook que tem a entrada que permite usar SSD M.2.
Em relação a particularidade, se for o modelo M2, MUITO cuidado ao instalar...
Alguns fabricantes de notebook invertem a entrada sem avisar...ou seja você instala ele "ao contrário" e isso queima o SSD, queima o slot, pode ferrar sua placa...
Então é bom dar uma lida sobre seu modelo na internet se for o M2...
Se for o Sata...a entrada acho que é padrão e não tem como errar.
O @Nicko mandou tomar cuidado com o modelo M2. Então abri o meu notebook, um Aspire F5-573G-59AJ e a conexão M.2 dele é exatamente essa aqui:


Numa primeira olhada, parece ser compatível apenas com o padrão NvME, que não pretendo comprar. Tava pensando nesse kingston, link abaixo


No entanto, bateu a dúvida: esse da kingston vai conectar no meu notebook? Essa entrada permite os dois formatos?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Vim com a dúvida sobre SSD e vocês me ajudaram. Decidi partir pra compra do bichino e optei pelo modelo M.2, que irá possibilitar manter o meu hd dentro do notebook e ficar rolando pela casa, pendurado no usb ou obrigando a tirar o drive de dvd/cd, que ainda uso.


O @Nicko mandou tomar cuidado com o modelo M2. Então abri o meu notebook, um Aspire F5-573G-59AJ e a conexão M.2 dele é exatamente essa aqui:


Numa primeira olhada, parece ser compatível apenas com o padrão NvME, que não pretendo comprar. Tava pensando nesse kingston, link abaixo


No entanto, bateu a dúvida: esse da kingston vai conectar no meu notebook? Essa entrada permite os dois formatos?


Esse cuidado que eu disse é na hora de encaixar, tem muito notebook que ele encaixa "dos 2 lados" mas se colocar do lado errado ele queima sua placa...
Vi isso em alguns vídeos...
Então pra ver certinho como encaixar (do lado certo)...
No manual dele deve ter a informação... no site da Acer deve ter o manual em PDF
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Esse cuidado que eu disse é na hora de encaixar, tem muito notebook que ele encaixa "dos 2 lados" mas se colocar do lado errado ele queima sua placa...
Vi isso em alguns vídeos...
Então pra ver certinho como encaixar (do lado certo)...
No manual dele deve ter a informação... no site da Acer deve ter o manual em PDF
Tem nada no site da ACER, nem colocando o serial do computador acha alguma coisa. Mas sobre o conector, chegou a reparar se irá encaixar esse da kingston? Parece que tem uma ranhura a menos ali na conexão, comparado com o ssd m2 da kingston.
P.S.: entendo nada de informática, não leve a mal os termos leigos.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Tem nada no site da ACER, nem colocando o serial do computador acha alguma coisa. Mas sobre o conector, chegou a reparar se irá encaixar esse da kingston? Parece que tem uma ranhura a menos ali na conexão, comparado com o ssd m2 da kingston.
P.S.: entendo nada de informática, não leve a mal os termos leigos.

Dá uma olhada nesse vídeo abaixo e olha o que aconteceu


O cliente encaixou errado ai mando na assistência, a primeira vista nem o técnico notou a m****...pq o certo é encaixar só do lado certo.
Mas alguns fabricantes não se preocupam com isso...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Dá uma olhada nesse vídeo abaixo e olha o que aconteceu


O cliente encaixou errado ai mando na assistência, a primeira vista nem o técnico notou a m****...pq o certo é encaixar só do lado certo.
Mas alguns fabricantes não se preocupam com isso...

Obrigado pela dica, bom saber. No Acer, o M2 fica com as escritas pra cima. O caso do vídeo parece ser algo específico da Asus. Mas o vídeo confirma que posso usar o SSD da kingston. O encaixe é igual.
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.629
Reações
1.273
Pontos
599
Qual preço valeria a pena pagar em uma 1070 usada levando em consideração o que temos novo mercado?
 
Topo Fundo