O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Galera, uma dúvida. A temperatura de um SSD Nvme pci-e pode afetar a temperatura da GPU e do gabinete como um todo?

Procurei uma resposta conclusiva na internet mas achei muito pouco a respeito do assunto.
Sim mas nada excepcional. É como colocar um HD a mais que gera calor e esquenta mais o ambiente do gabinete porém nada extraordinário a ponto de influenciar os outros componentes tanto assim. O mais importante é se o NVMe estará esquentando demais para não atrapalhar a própria performance.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Eu ví que esse modelo em especial não sofre muito de throttling com temperatura, apesar de chegar a temperaturas altas.

Mas meu medo não é nem com a temperatura do SSD em sí mas com a da GPU, já que o slot fica bem próximo da GPU.

flir.jpg
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Eu ví que esse modelo em especial não sofre muito de throttling com temperatura, apesar de chegar a temperaturas altas.

Mas meu medo não é nem com a temperatura do SSD em sí mas com a da GPU, já que o slot fica bem próximo da GPU.

flir.jpg
Será que não daria pra colocar um heatskin no m2? Dei uma procurada achei de 20 conto até 100 e pouco, algumas mobos vem com esse dissipador já, não?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.987
Pontos
1.444
Pessoal, peço aos universitários do forum dicas de que peças devo comprar pra completar meu PC. Nos últimos anos fui consolista total e estou um pouco por fora do mercado, mas sempre sonhando em voltar para a Masterrace e agora enfim consegui os recursos com muito suor e esforço!

Um amigo me vendeu o 9900k + motherboard (z390-e rig strix) por um preço bacana, eu acho (3.000 mangos o combo) e agora preciso montar uma máquina em volta dessa dupla.
Já tenho armazenamento (SSD de 480gb e HD de 2tb), 1 monitor (AOC Hero 27 FullHD), teclado, mouse e headset. Pretendo usar o máximo que o processador pode entregar dentro de um ambiente estável (5 ghz talvez).
Posso gastar mais 15 mil reais (na verdade tenho 10 mil que guardei e estou vendendo umas coisas que consigo no mínimo mais 5k para essa empreitada).

Busco recomendações para:
Cooler que permita o overclock até 5ghz
Placa de vídeo
Memória
Gabinete
Se sobrar, mais 1 monitor

Me ajudem nessa com dicas de marcas, preços e garantia?
 


vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Primeira coisa que pensei, uma das maiores nick-farsas da história do forum :klol

Pô cara, com 10 mil só pra VGA, RAM e Gabinete, pegue uma 2080 Super (ou espere a 3080 se não tiver pressa), um cooler Noctua NH D15, a memória mais rápida que achar e o gabinete que achar melhor...
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
um cooler que eu recomendaria muito, mas que infelizmente não acha no huezil é o artic freezer II:



mas como disse, não vai achar aqui.

Entre os que acha aqui, eu recomendo se for WC mesmo algum modelo da Corsair de 240 mm; ou um air cooler parrudo, Noctua D15 ou Deepcool Assassins III, este está um pouco mais barato que o noctua.

Nem perca seu tempo olhando coolers médios, eles não dão conta do 9900k. (a menos que queira deixar sem overclock)

memória: se não tiver pressa, no aliexpress tem essa aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/32855709088.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6b40b90afnWNWo

se pegar 2x8gb de 3600 mhz, fica em uns 640 reais.

oficialmente ela é 3600 mhz cas 18, mas eu uso essa mesma memória, comprada desse mesmo vendedor, em 3800 mhz cas 16. Memória muito boa.

no huezil não sei se valeria a pena pegar memoria de 3600 mhz, mas se quiser assim mesmo, a corsair rgb pro de 3600 mhz sai por uns 900 reais aqui.

placa de vídeo: espere sair a rtx 3070. Não tem erro. NÃO COMPRE PLACAS DA SÉRIE 2000 AGORA. Vai jogar dinheiro fora, a rtx 3070 vai chegar com performance de 2080 ti por metade do preço ou menos até.

gabinete, olhe reviews de gabinete do GAMER NEXUS (youtube), e priorize ventilação. Os reviews dele de gabinete são os mais técnicos do youtoba.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.959
Reações
1.427
Pontos
864
um cooler que eu recomendaria muito, mas que infelizmente não acha no huezil é o artic freezer II:



mas como disse, não vai achar aqui.

Entre os que acha aqui, eu recomendo se for WC mesmo algum modelo da Corsair de 240 mm; ou um air cooler parrudo, Noctua D15 ou Deepcool Assassins III, este está um pouco mais barato que o noctua.

Nem perca seu tempo olhando coolers médios, eles não dão conta do 9900k. (a menos que queira deixar sem overclock)

memória: se não tiver pressa, no aliexpress tem essa aqui:

https://pt.aliexpress.com/item/32855709088.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6b40b90afnWNWo

se pegar 2x8gb de 3600 mhz, fica em uns 640 reais.

oficialmente ela é 3600 mhz cas 18, mas eu uso essa mesma memória, comprada desse mesmo vendedor, em 3800 mhz cas 16. Memória muito boa.

no huezil não sei se valeria a pena pegar memoria de 3600 mhz, mas se quiser assim mesmo, a corsair rgb pro de 3600 mhz sai por uns 900 reais aqui.

placa de vídeo: espere sair a rtx 3070. Não tem erro. NÃO COMPRE PLACAS DA SÉRIE 2000 AGORA. Vai jogar dinheiro fora, a rtx 3070 vai chegar com performance de 2080 ti por metade do preço ou menos até.

gabinete, olhe reviews de gabinete do GAMER NEXUS (youtube), e priorize ventilação. Os reviews dele de gabinete são os mais técnicos do youtoba.


O Deepcool Assassins III tem reconhecidamente a performance igual ao do NH-D15? A Corsair trocou meu H80i por um novo, vou botar pra vender e comprar 1 dos 2, e o NH15 tá em falta a pronta entrega na Waz. Então se o AIII for igual vou pegar ele mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Será que não daria pra colocar um heatskin no m2? Dei uma procurada achei de 20 conto até 100 e pouco, algumas mobos vem com esse dissipador já, não?


Minha mobo não vem com heatsink, teria que colocar um aftermarket.

Estou pensando seriamente em cancelar a compra e pegar um Gammixx s11 pro que já vem com heatsink(além de ser mais barato).
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
O Deepcool Assassins III tem reconhecidamente a performance igual ao do NH-D15? A Corsair trocou meu H80i por um novo, vou botar pra vender e comprar 1 dos 2, e o NH15 tá em falta a pronta entrega na Waz. Então se o AIII for igual vou pegar ele mesmo

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

devo ter visto uns 5 reviews desses 2, e sim, tá bem pau a pau.

A noctua no entanto, é superior no quesito atendimento ao cliente, o que não acho que faça diferença no brasil, de qualquer forma. Eles fornecem kits de montagem de graça para soquetes que seus coolers mais antigos não suportam por exemplo.
 
  • Curtir
Reações: BTr

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Pessoal, peço aos universitários do forum dicas de que peças devo comprar pra completar meu PC. Nos últimos anos fui consolista total e estou um pouco por fora do mercado, mas sempre sonhando em voltar para a Masterrace e agora enfim consegui os recursos com muito suor e esforço!

Um amigo me vendeu o 9900k + motherboard (z390-e rig strix) por um preço bacana, eu acho (3.000 mangos o combo) e agora preciso montar uma máquina em volta dessa dupla.
Já tenho armazenamento (SSD de 480gb e HD de 2tb), 1 monitor (AOC Hero 27 FullHD), teclado, mouse e headset. Pretendo usar o máximo que o processador pode entregar dentro de um ambiente estável (5 ghz talvez).
Posso gastar mais 15 mil reais (na verdade tenho 10 mil que guardei e estou vendendo umas coisas que consigo no mínimo mais 5k para essa empreitada).

Busco recomendações para:
Cooler que permita o overclock até 5ghz
Placa de vídeo
Memória
Gabinete
Se sobrar, mais 1 monitor

Me ajudem nessa com dicas de marcas, preços e garantia?

Segura essa grana e espera lançar a 3080 e com a grana que sobrar pegue uma LG C9/B9(caso ainda não tenha) e viva na excelência jogando em 4k60fps + HDR com raytracing num painel OLED topo de linha de última geração com GSYNC e deixa esse teu monitor aí só pra jogo competitivo(se for a tua praia).
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
É aqui que pede recomendação de TVs??

Que q tem de bom pra jogar por volta de 5k guedes??
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
É aqui que pede recomendação de TVs??

Que q tem de bom pra jogar por volta de 5k guedes??

Editei acima mas vou responder por segurança:

Só uma observação: há relatos de que paineis OLED sofrem burn-in se assistir muito conteúdo com imagem estática. Eu pessoalmente compraria(vou comprar na verdade, pra usar como monitor inclusive) independente desses relatos. Mas fica aí o aviso.
 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.339
Reações
2.946
Pontos
714
Editei acima mas vou responder por segurança:

Só uma observação: há relatos de que paineis OLED sofrem burn-in se assistir muito conteúdo com imagem estática. Eu pessoalmente compraria(vou comprar na verdade, pra usar como monitor inclusive) independente desses relatos. Mas fica aí o aviso.

Valeu, vou dar uma BOA procurada antes de meter um brinquedo desses, abraço!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Valeu, vou dar uma BOA procurada antes de meter um brinquedo desses, abraço!

No rtings eles fizeram um teste e deu retenção com 20 horas, porém como eles mesmo salientam, é um caso de teste extremo.

No meu caso vou usar como monitor mesmo sabendo dos riscos pois considero que a recompensa(qualidade de imagem, baixo input lag, gsync) vale os riscos.

Pra quem se preocupa com o burn-in a melhor alternativa provavelmente seria as Samsung QLED(Q90/Q90r e Q80/Q80r).
 
Ultima Edição:

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Placa-mãe Gigabyte B450M DS3H AMD AM4 mATX DDR4 - R$ 599,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=98076

na atual situação, até que está "ok"
A duvida é se vem com a bios atualizada, por que se não vier vai ser foda... Ter que achar alguém na minha cidade que atualize não vai ser fácil kkk

16Gb (2x8Gb) DDR4-2666 Crucial Ballistix Sport LT por R$499,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...ttpwwwpelandocombr&zanpid=2707706557181315072

Com um tapa chega a 3200MHz.
Boletei 2 "kits" com essa memória, uma B450 e uma X570 uma das duas vai, agora çaporra vai kkkk
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589

Anexos

  • Screen Shot 2020-06-15 at 17.25.31.png
    Screen Shot 2020-06-15 at 17.25.31.png
    330,6 KB · Visualizações: 23
  • Screen Shot 2020-06-15 at 17.25.39.png
    Screen Shot 2020-06-15 at 17.25.39.png
    336,2 KB · Visualizações: 23

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Eu to pensando em fazer um up no pc, mas agora que saiu aquele rumor que vão atrasar o ryzen de quarta gen, estou bem em dúvida no quê fazer :kpensa a gpu ja iria esperar a série 3000 da nvadia mesmo.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.959
Reações
1.427
Pontos
864
devo ter visto uns 5 reviews desses 2, e sim, tá bem pau a pau.

A noctua no entanto, é superior no quesito atendimento ao cliente, o que não acho que faça diferença no brasil, de qualquer forma. Eles fornecem kits de montagem de graça para soquetes que seus coolers mais antigos não suportam por exemplo.

Pois é, o ASIII Só tem a pronta entrega na Kabum tb, ta foda de achar. Vi uns reviews aqui que ele supera o DH-15, Inclusive a Deepcool coloca isso como feature na págima deles. Tô numa dúvida do cacete pra qual pegar hehe. De qualquer forma só vou gastar quando efetivamente chegar e eu vender o H80i, foda é ficar com o PC parado até lá.
Tô esperando meu monitor novo chegar tb, maior ansiedade
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.945
Pontos
753
a terceira gen dos ryzen já é matadora, e está vendendo muito.
além da versão xt que está por vir.

até acho válido adiarem os 4000, sinceramente.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Cara está excelente! Pra que se quer melhor q isso? Cl 16 com 3866mhz é gold demais! haha!
Deixa o aida64 fazendo o teste de memória por 1h, se passar pode correr pro abraço!
Brother baixei o AIDA 64 ultra ontem mas não encontrei a opção de fazer o teste de stress de 1h das memórias.
O máximo que encontre sobre as memórias, aliás, foi na aba COMPARAÇÕES e após clicar em INICIAR, em segundos já aparece uma linha na lista com a minha config.

Pode me explicar? Meu AIDA está em PTBR.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Brother baixei o AIDA 64 ultra ontem mas não encontrei a opção de fazer o teste de stress de 1h das memórias.
O máximo que encontre sobre as memórias, aliás, foi na aba COMPARAÇÕES e após clicar em INICIAR, em segundos já aparece uma linha na lista com a minha config.

Pode me explicar? Meu AIDA está em PTBR.

Olha os anexos. Tem que marcar as quatro primeiras opções(só deixa GPU e HD desmarcados). Só fica de olho nas temperaturas, caso use cooler stock. Aqui o meu do Ryzen não segurava, só pude fazer o teste depois de pegar um aftermarket.

Antes de fazer teste de stress eu usaria o memtest pra testar o overclock.
 

Anexos

  • aidastresstest1.png
    aidastresstest1.png
    113,8 KB · Visualizações: 27
  • aidastresstest2.jpg
    aidastresstest2.jpg
    347,3 KB · Visualizações: 28

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Sinceramente tô em um dilema, pagar 1k em uma B450 "topzera" ou 1,5k em uma X570 de entrada... Tá osso, Até queria pensar em pegar uma B450 mais simples, porém nem uma delas tem dissipador no VRM, e eu prezo bastante pela longevidade, fazer over no 3700x mais pra frente, e poder pegar um 4000.

Não sei se c@go ou saio da moita, tenho até amanhã pra decidir.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Olha os anexos. Tem que marcar as quatro primeiras opções(só deixa GPU e HD desmarcados). Só fica de olho nas temperaturas, caso use cooler stock. Aqui o meu do Ryzen não segurava, só pude fazer o teste depois de pegar um aftermarket.

Antes de fazer teste de stress eu usaria o memtest pra testar o overclock.

Recomendo q ele teste só a "memoria" mesmo. O outros 3 não influenciam não. Mas seria bom ele testar só o cache em separado depois.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Olha os anexos. Tem que marcar as quatro primeiras opções(só deixa GPU e HD desmarcados). Só fica de olho nas temperaturas, caso use cooler stock. Aqui o meu do Ryzen não segurava, só pude fazer o teste depois de pegar um aftermarket.

Antes de fazer teste de stress eu usaria o memtest pra testar o overclock.
Recomendo q ele teste só a "memoria" mesmo. O outros 3 não influenciam não. Mas seria bom ele testar só o cache em separado depois.
Pessoal, obrigado pelas dicas.
Testei aqui com as 4 primeiras opções ligadas.

Deixei rodando por 1 hora e meia e cliquei no STOP.
Não é gerado nenhum relatório, nem nada mesmo?
No máximo eu tirei um screenshot pelo botão SAVE (segue em anexo) imediatamente após clicar em STOP (por isso as temperaturas já estavam abaixando).

Falando em temperatura, meu processador não passou de 54 em nenhum momento.

O que aprendo com isso?
Por não ter dado tela azul ou algo que o valha, concluo que deu tudo certo com os timings da minha memória e tô safe?

Obrigado!
 

Anexos

  • stabilitytest.png
    stabilitytest.png
    60 KB · Visualizações: 9

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.658
Pontos
1.344
Pessoal, obrigado pelas dicas.
Testei aqui com as 4 primeiras opções ligadas.

Deixei rodando por 1 hora e meia e cliquei no STOP.
Não é gerado nenhum relatório, nem nada mesmo?
No máximo eu tirei um screenshot pelo botão SAVE (segue em anexo) imediatamente após clicar em STOP (por isso as temperaturas já estavam abaixando).

Falando em temperatura, meu processador não passou de 54 em nenhum momento.

O que aprendo com isso?
Por não ter dado tela azul ou algo que o valha, concluo que deu tudo certo com os timings da minha memória e tô safe?

Obrigado!

Não é gerado nada. Só é gerado caso de pau ou tela azul, quando vc abre ele de novo ele fala q houve um erro só e quanto tempo durou o teste. Se passou nos 4 então ta tudo certo! Aida64 força bem mais q qualquer jogo. Temperaturas excelentes. Aqui bate 88° com i7 8700k a 4.9ghz!:klol

Mas em jogo fica de 65 a 75°. Super de boas!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Não é gerado nada. Só é gerado caso de pau ou tela azul, quando vc abre ele de novo ele fala q houve um erro só e quanto tempo durou o teste. Se passou nos 4 então ta tudo certo! Aida64 força bem mais q qualquer jogo. Temperaturas excelentes. Aqui bate 88° com i7 8700k a 4.9ghz!:klol

Mas em jogo fica de 65 a 75°. Super de boas!
Obrigado guys!
A pasta PC é gentil demais.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Sinceramente tô em um dilema, pagar 1k em uma B450 "topzera" ou 1,5k em uma X570 de entrada... Tá osso, Até queria pensar em pegar uma B450 mais simples, porém nem uma delas tem dissipador no VRM, e eu prezo bastante pela longevidade, fazer over no 3700x mais pra frente, e poder pegar um 4000.

Não sei se c@go ou saio da moita, tenho até amanhã pra decidir.

Eu pensei, pensei.. peguei a ASUS TUF x570, estou feliz. Coloquei um 3900x.
paguei 1300 numa promo que rolou

SE for comprar mais peças, sugiro assinar o prime, com ele está rolando desconto em várias coisas na base do cupom para assinantes:
 

Anexos

  • Screen Shot 2020-06-16 at 19.40.41.png
    Screen Shot 2020-06-16 at 19.40.41.png
    89,1 KB · Visualizações: 20

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Eu pensei, pensei.. peguei a ASUS TUF x570, estou feliz. Coloquei um 3900x.
paguei 1300 numa promo que rolou

SE for comprar mais peças, sugiro assinar o prime, com ele está rolando desconto em várias coisas na base do cupom para assinantes:
Então, é essa dai mesmo, estou entre ela e a Strix B450... Ou a TUF B450... Me decidindo ainda, mas o dilema tá foda.
 

renevnn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.039
Reações
998
Pontos
589
Então, é essa dai mesmo, estou entre ela e a Strix B450... Ou a TUF B450... Me decidindo ainda, mas o dilema tá foda.

eu procurei as opções que eu tinha de B450 por 800-899 e essa. Nos comparativos de elétrica e térmica acabou que me decidi por essa. Como é um hardware para enfiar 2 m.2, um hd e um ssd + gravador de Bluray, além das parafernálias RGB e um futuro water cooler (que ainda não decidi qual) preferi ir para o x570.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Gents, pergunta de upgrade.

Eu tenho uma Gigabyte Z390 D com um 9100F.
Eventualmente quero fazer upgrade no processador.

Até onde dá pra ir de processador sem sofrer gargalo pela mobo?
Minha MOBO tem VRM 4+2 [link] e li na internet que já seria pouco para empurrar um 9900K, por exemplo.

Até onde eu consigo ir com a mobo?
9400F? 9600K? 9700K? 9900K?

Tks.
 
Topo Fundo