O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
A 3060ti asus tuf que comprei é só um conector tb.

Eu acho que aquela da Galax tem todos aqueles outros por causa do RGB embutido, é a única coisa que imagino porque até pra achar fonte com esse conector eu procurei e foi meio difícil, ao menos na faixa dos 300~500 reais
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.484
Reações
34.602
Pontos
1.354
Eu acho que aquela da Galax tem todos aqueles outros por causa do RGB embutido, é a única coisa que imagino porque até pra achar fonte com esse conector eu procurei e foi meio difícil, ao menos na faixa dos 300~500 reais
Geralmente a própria placa vem com um adaptador com conectores extras.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.484
Reações
34.602
Pontos
1.354
Acabei de receber o hd do RMA da WD.
Muito rápido, então recomendo.
Edit: Na nota fiscal nova, o valor do hd é de 325 reais e as lojas vendem por 700 rs
 
Ultima Edição:


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Pessoal, qual um bom notebook até uns 2300 reais bom para trabalho?

Compraram um lá pra empresa esses dias, acho que era um ACER ou LENOVO, uma verdadeira b*sta. De fábrica ele já vem lerdo pra clho, fiquei impressionado como os caras tem coragem de vender uma m* daquelas.
Empresa nunca faz teste antes de comprar. É no mercado corporativo que desova essas coisas mesmo. Eu sempre recomendo um bom i3 ou Pentium Gold com SSD e já era. Não tem nada Full HD nessa faixa de preço.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
pagou quanto colega?
Estou de olho nessas aqui:

Só não sei se o gold faria diferença na minha build. Agora estou com um i5 8600K e uma GTX1070, vou primeiro fazer up pra uma RTX3070 e depois, um Ryzen5 5600X
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Estou de olho nessas aqui:

Só não sei se o gold faria diferença na minha build. Agora estou com um i5 8600K e uma GTX1070, vou primeiro fazer up pra uma RTX3070 e depois, um Ryzen5 5600X

Vi que nenhuma das duas foram testadas aqui: https://www.cybenetics.com/index.php?option=power-supplies

Iria na GOLD neste caso.

Ela não parece ser certificada.

Ela é muitooo certificada: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,107
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Como ela é lançamento recente (acho que lançou em Dezembro) vou esperar um pouco mais pra ver se aparece no Cybenetics. Afinal Silvestone é uma marca conhecida e recomendada de outros modelos faz tempo.

Não sei se ela vai aparecer por lá não. Parece que foi lançada em julho: https://www.newegg.com/silverstone-essential-series-sst-et750-g-750w/p/N82E16817256201

Silverstone é boa sim, mas depois dessa treta com fontes alteradas depois de testadas não confio em mais nenhuma que não tenha passado pela Cybernetics.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Não sei se ela vai aparecer por lá não. Parece que foi lançada em julho: https://www.newegg.com/silverstone-essential-series-sst-et750-g-750w/p/N82E16817256201

Silverstone é boa sim, mas depois dessa treta com fontes alteradas depois de testadas não confio em mais nenhuma que não tenha passado pela Cybernetics.
Agora eu vi que tem essa tal de ApexGaming no site da Cybernetics e uma EVGA Bronze que estão com preço "razoaveis".


Agora me deixou mais na duvida.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Agora eu vi que tem essa tal de ApexGaming no site da Cybernetics e uma EVGA Bronze que estão com preço "razoaveis".


Agora me deixou mais na duvida.

Eu avaliaria. Se não vai fazer overclock nem nada muito exigente duvido muito que vá te deixar na mão. O modelo que analisaram da Apexgaming é o de 850W, mas essa de 750w deve ter o mesmo padrão.

Por que você não está considerado a XPG Core Reactor? É da mesma faixa de preço e tem 10 anos de garantia: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

É testada pela cybernetics. Iria nela hoje sem pestanejar: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&cert=1&bdg=4&volts=1&manfID=107
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.293
Reações
172.585
Pontos
2.599
Essa pasta térmica q vem no gammaxx 400 presta?
Não, mas já dará uma diferença grande em relação ao cooler stock, então dá para usar. Caso já tenha outra pasta térmica, aí vale sim tirá-la e colocar uma melhor.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Eu avaliaria. Se não vai fazer overclock nem nada muito exigente duvido muito que vá te deixar na mão. O modelo que analisaram da Apexgaming é o de 850W, mas essa de 750w deve ter o mesmo padrão.

Por que você não está considerado a XPG Core Reactor? É da mesma faixa de preço e tem 10 anos de garantia: https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

É testada pela cybernetics. Iria nela hoje sem pestanejar: https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&cert=1&bdg=4&volts=1&manfID=107
150 conto de diferença, nada nada é bastante né, pra entregar a msm potência. Sem conta que no sistema que vou montar vai usar no max 500~550W exagerando com over.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Fala galerinha, estou com um um probleminha: quando eu vejo qualquer coisa ligada pelo HDMI eu sinto uma perda de qualidade na imagem. Quando rodo direto da TV, fica melhor! Por exemplo, se eu vejo YouTube pelo PC, ligado via HDMI, eu perco qualidade. Qdo vejo pelo APP da TV a imagem melhora. Eu acredito que algo se perde devido ao cabo HDMI, isso pode ocorrer? Se sim, alguém poderia indicar um cabo HDMI de QUALIADE?

Esse presta?

Abraços!!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
150 conto de diferença, nada nada é bastante né, pra entregar a msm potência. Sem conta que no sistema que vou montar vai usar no max 500~550W exagerando com over.

Ah sim, frente a da Apex, mas da outra não é tudo isso.

Fala galerinha, estou com um um probleminha: quando eu vejo qualquer coisa ligada pelo HDMI eu sinto uma perda de qualidade na imagem. Quando rodo direto da TV, fica melhor! Por exemplo, se eu vejo YouTube pelo PC, ligado via HDMI, eu perco qualidade. Qdo vejo pelo APP da TV a imagem melhora. Eu acredito que algo se perde devido ao cabo HDMI, isso pode ocorrer? Se sim, alguém poderia indicar um cabo HDMI de QUALIADE?

Esse presta?

Abraços!!

Não está trocando a resolução sem que você perceba? Pode ser só calibragem da imagem. A troca de cabo pode ser uma aposta.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.484
Reações
34.602
Pontos
1.354
Essa pasta térmica q vem no gammaxx 400 presta?
Eu usei na época e achei ela ruim.
Recomendei outra pasta lá no tópico do ryzen, a MX4. Coloquei a pasta na quarta agora e já notei a diferente, meu cooler esta até mais silencioso e minha mãe achou que meu pc estava desligado rs
Achei a pasta excelente :


3~4 graus a menos que a Gelid/Pc yes que consideram boa.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Não está trocando a resolução sem que você perceba? Pode ser só calibragem da imagem. A troca de cabo pode ser uma aposta.
Não não, aqui a TV mostra a resolução q tá... Isso acontece com todos os equipamentos. E a calibragem de imagem é a mesma pra todas as entradas. Já tentei de tudo, última coisa é essa aposta aí, o cabo. Mas não queria comprar um cabo caro antes de ter certeza hehe...
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.943
Reações
8.250
Pontos
453
Eu usei na época e achei ela ruim.
Recomendei outra pasta lá no tópico do ryzen, a MX4. Coloquei a pasta na quarta agora e já notei a diferente, meu cooler esta até mais silencioso e minha mãe achou que meu pc estava desligado rs
Achei a pasta excelente :


3~4 graus a menos que a Gelid/Pc yes que consideram boa.

Quantas aplicações +/- daria pra fazer com um tubo de 4g?
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.376
Reações
13.456
Pontos
1.074
Eu usei na época e achei ela ruim.
Recomendei outra pasta lá no tópico do ryzen, a MX4. Coloquei a pasta na quarta agora e já notei a diferente, meu cooler esta até mais silencioso e minha mãe achou que meu pc estava desligado rs
Achei a pasta excelente :


3~4 graus a menos que a Gelid/Pc yes que consideram boa.
Coloquei aquela q veio mesmo, mas tenho essa aqui também

Já fiz m**** no meu SilverStone Fara R1
Tava tirando o vidro e escorregou, uns 5cm até o chão
Esfarelou tudo
Onde compro reposição?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.484
Reações
34.602
Pontos
1.354
Quantas aplicações +/- daria pra fazer com um tubo de 4g?
3

E não precisa trocar todo ano não, diz que ela dura 8 anos tb.
Só troquei, pq estava desconfiado da pasta anterior, mas vejo que a anterior não estava ruim, só que essa é melhor.
A anterior 70 graus em encode e essa nova varia, mas vejo esse quadro aqui 65~67 graus e isso por que não instalei dois fans na parte da frente ainda, pode cair mais.

Coloquei aquela q veio mesmo, mas tenho essa aqui também

Já fiz m**** no meu SilverStone Fara R1
Tava tirando o vidro e escorregou, uns 5cm até o chão
Esfarelou tudo
Onde compro reposição?
:keehk
Sobre a reposião, não tenho a minima ideia.
Agora esta mastergel falam bem dela, mas nunca usei.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.376
Reações
13.456
Pontos
1.074
3

E não precisa trocar todo ano não, diz que ela dura 8 anos tb.
Só troquei, pq estava desconfiado da pasta anterior, mas vejo que a anterior não estava ruim, só que essa é melhor.
A anterior 70 graus em encode e essa nova varia, mas vejo esse quadro aqui 65~67 graus e isso por que não instalei dois fans na parte da frente ainda, pode cair mais.


:keehk
Sobre a reposião, não tenho a minima ideia.
Agora esta mastergel falam bem dela, mas nunca usei.
Se eu soubesse q quebrava tão fácil tinha comprado outro modelo
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.943
Reações
8.250
Pontos
453
3

E não precisa trocar todo ano não, diz que ela dura 8 anos tb.
Só troquei, pq estava desconfiado da pasta anterior, mas vejo que a anterior não estava ruim, só que essa é melhor.
A anterior 70 graus em encode e essa nova varia, mas vejo esse quadro aqui 65~67 graus e isso por que não instalei dois fans na parte da frente ainda, pode cair mais.


:keehk
Sobre a reposião, não tenho a minima ideia.
Agora esta mastergel falam bem dela, mas nunca usei.

Vou comprar o tubo de 4g, é só pra mim mesmo.
Vi que ela tem 8,5W/mk, a que uso agora tem 1,7 :kcreualguns grauzinhos têm que baixar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.484
Reações
34.602
Pontos
1.354
E esqueci de dizer, ontem lotei o hd de 4tb novo do RMA para testar, demorou quase 10 horas isso lol
Ficou faltando apenas 500kb pra finalizar o hd, mas não deu problema nenhum, o hd esta 100% :rox
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Coloquei aquela q veio mesmo, mas tenho essa aqui também

Já fiz m**** no meu SilverStone Fara R1
Tava tirando o vidro e escorregou, uns 5cm até o chão
Esfarelou tudo
Onde compro reposição?

Eu já me conheço acabo abrindo na cama, na vidraçaria não fica mais fácil de achar não?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.140
Reações
47.830
Pontos
2.009
Galera,

Qual o tamanho daqueles suportes de placa mãe no gabinete ? Aqueles que rosqueamos no gabinete e depois colocamos a placa por cima.

Não é aquele que serve para parafusar a placa em si. É o parafuso de apoio mesmo.

Eu comprei um gabinete usado e veio faltando esses pinos. Vi que tem pra vender mas de vários tamanhos diferentes. Tô meio perdido.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.484
Reações
34.602
Pontos
1.354
Preferia algo q não quebrasse mais, fiquei com trauma
Segunda falo com a terabyte
Devem saber onde comprar
Aqui quando abro o pc, eu tenho um baita cuidado com a tampa de acrilico, eu tenho medo de quebrar tb, hoje a noite eu de novo terei que abrir o pc para instalar as duas fans da frente, elas são meio chatinhas de instalar e por isso deixei por ultimo.
Tenho que tirar todos os hds para isso...
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.376
Reações
13.456
Pontos
1.074
Aqui quando abro o pc, eu tenho um baita cuidado com a tampa de acrilico, eu tenho medo de quebrar tb, hoje a noite eu de novo terei que abrir o pc para instalar as duas fans da frente, elas são meio chatinhas de instalar e por isso deixei por ultimo.
Tenho que tirar todos os hds para isso...
Falando sério, quase desisti do upgrade por causa desse trabalho pra montar :kkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.484
Reações
34.602
Pontos
1.354
Falando sério, quase desisti do upgrade por causa desse trabalho pra montar :kkk
Tu não viu nada, passei a madrugada de quarta para quinta feira limpando o pc inteiro, 6 fans lotados de pó, o cooler assasin 3 nessa situação.
163626


Depois de limpo, nem quis tirar foto de como estava o resto por preguiça mesmo, mas essas ventoinhas estavam pretas de pó.
163628
163629
163630
163631
163632
163633
163634


A placa nova 3060ti.
163635


A antiga RX 570 8gb em cima da tampa, a coisa mais estranha é que eu não precisei limpar essa placa, ela esta assim do jeito que tirei, ela foi a única coisa lá dentro que não sujou, acho que ela habita em outra dimensão rsrs

163636

Tive que desmontar tudo para limpar, gastei 7 horas fazendo isso e inventei de fazer meia noite, terminei de manhã, não dormi e fui trabalhar ainda.
Só limparei em 2022 agora, tô nem ai.
 
Topo Fundo