O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Mas o Futuro upgrade que falo é trocar a Placa Mae+Processador e Memoria. Esse SSD seria apenas para iniciar o Windows, mas acho que vou ficar mesmo com só os dois SSD 480 que tenho aqui já economizaria uns 500 Reais.
Se é só para isso nem vale o investimento. Ou então compre um KingDian depois por 200 conto.

Placa mãe e processador é que vão te atrapalhar nisso porque ficará condicionado a vender os dois. Com uma placa mãe que te dá maior amplitude como as que citei, ao menos poderá fazer um upgrade de leve como com um 3700X até um 5900X sem precisar mudar outra coisa. Terá um fôlego se fizer um overclock de memória (o que placas mãe para Ryzen permitem) e um upgrade de processador. Uma promoção aqui no Brasil ou alguma barbada da China bastam para dar um up muito bom. Até DDR5 e tudo mais virar normal terá uma sobrevida bem interessante.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Bom Preço realmente, não conheço a marca, por isso sempre vou na corsair que pelo menos tem algum renome.

Tó meio por fora das coisas, por isso venho pedir ajuda dos nobres colegas.

Pode confiar na XPG, eu não sei ao certo os modelos de entrada, mas as XPG Core Reactor são monstruosas, extremamente super dimensionadas e com 10 anos de garantia. Pelo que pesquisei aqui sobre a Pylon, ela é bastante honesta também na faixa de valor.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Pode confiar na XPG, eu não sei ao certo os modelos de entrada, mas as XPG Core Reactor são monstruosas, extremamente super dimensionadas e com 10 anos de garantia. Pelo que pesquisei aqui sobre a Pylon, ela é bastante honesta também na faixa de valor.
É bem decente sim. Também tem a Gigabyte P550B 80 Plus Bronze que é na mesma pegada e está custando R$359,90 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164

Amigo meu tem uma de 650W e está bem de boas.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Se é só para isso nem vale o investimento. Ou então compre um KingDian depois por 200 conto.

Placa mãe e processador é que vão te atrapalhar nisso porque ficará condicionado a vender os dois. Com uma placa mãe que te dá maior amplitude como as que citei, ao menos poderá fazer um upgrade de leve como com um 3700X até um 5900X sem precisar mudar outra coisa. Terá um fôlego se fizer um overclock de memória (o que placas mãe para Ryzen permitem) e um upgrade de processador. Uma promoção aqui no Brasil ou alguma barbada da China bastam para dar um up muito bom. Até DDR5 e tudo mais virar normal terá uma sobrevida bem interessante.

Vou pensar um pouco na Placa mae, tó pegando o I5 por que é o que cabe no Bolso atualmente. Se não ia no 5600X.

Até para pegar o I5 que é um dos mais baratos tá um inferno convencer a patroa em casa.

Mas vou fazer exatamente o que você falou vou pegar o SSD na China qual melhor Loja para pegar ele ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Vou pensar um pouco na Placa mae, tó pegando o I5 por que é o que cabe no Bolso atualmente. Se não ia no 5600X.

Até para pegar o I5 que é um dos mais baratos tá um inferno convencer a patroa em casa.

Mas vou fazer exatamente o que você falou vou pegar o SSD na China qual melhor Loja para pegar ele ?
Pelo menos pegando um 3600 mesmo que seja da China, ao menos ficaria bem viável no futuro trocar pelo 5600X ou até pegar alguma promoção muito boa e pegar uma 5800X, por exemplo.

Sobre memória, não sei o preço dessa aí que você viu, pelo menos no link está R$360. Existem opções DDR4-3000 por volta dos R$300 essas placas mãe aceitam essa velocidade

 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Pelo menos pegando um 3600 mesmo que seja da China, ao menos ficaria bem viável no futuro trocar pelo 5600X ou até pegar alguma promoção muito boa e pegar uma 5800X, por exemplo.

Sobre memória, não sei o preço dessa aí que você viu, pelo menos no link está R$360. Existem opções DDR4-3000 por volta dos R$300 essas placas mãe aceitam essa velocidade


Mas essa de 3000 não suportaria na Placa Mãe que peguei eu acho. Por que pelo que vi ela via até 2933...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Bom Preço realmente, não conheço a marca, por isso sempre vou na corsair que pelo menos tem algum renome.

Tó meio por fora das coisas, por isso venho pedir ajuda dos nobres colegas.
Pode ir na XPG. Eles não estão dando 3 anos de garantia a toa. Eles sabem que o produto é bom. Claro que não se compara com as linhas acima da própria XPG, de 10 anos de garantia, mas pra quem tá indo atrás de algo que custe menos, mas tenha ótimos componentes internos, essa fonte é a ideal!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Não precisa se preocupar. Toda memória vem com especificação para rodar automaticamente a frequências menores. Então os timings e frequências serão ajustadas para tal.

Então teoricamente poderia arriscar nessas memorias e não teria problema correto ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Mas essa de 3000 não suportaria na Placa Mãe que peguei eu acho. Por que pelo que vi ela via até 2933...
Funciona, só que ficará limitado. Os i7 e i9 aceitam até 2933MHz, mesmo que coloque uma memória de 3600MHz ela funcionará até 2933MHz e pronto. No caso de um i3 ou i5 é pior, pois ficará limitado a 2666MHz. Por isso que essas placas mãe são umas bostas que não permitem overclock de processador, não permitem memórias mais rápidas e limita a pessoa no upgrade.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Funciona, só que ficará limitado. Os i7 e i9 aceitam até 2933MHz, mesmo que coloque uma memória de 3600MHz ela funcionará até 2933MHz e pronto. No caso de um i3 ou i5 é pior, pois ficará limitado a 2666MHz. Por isso que essas placas mãe são umas bostas que não permitem overclock de processador, não permitem memórias mais rápidas e limita a pessoa no upgrade.

Antigamente lá atrás você pagava 500 a 600 conto em uma placa mãe decente hoje os valores estão bem diversificados.

Até entendi o Lance das memorias, mas se ver a que tenho hoje já vai ser um salto bem grande 2666
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
Antigamente lá atrás você pagava 500 a 600 conto em uma placa mãe decente hoje os valores estão bem diversificados.

Até entendi o Lance das memorias, mas se ver a que tenho hoje já vai ser um salto bem grande 2666
Entendo, mas como as 3000 MHz estão mais baratas do que essa tem que pegar alguma delas, pois além de funcionar em qualquer placa mãe, para o futuro poderá explorar seu potencial usado tanto em 3000MHz quanto fazendo um leve overclock para uns 3200MHz.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Boa tarde, pessoal. Alguém recomenda uma boa memória RAM DDR5? To pensando em pegar 2 pentes de 32GB 4800MHz cada
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Entendo, mas como as 3000 MHz estão mais baratas do que essa tem que pegar alguma delas, pois além de funcionar em qualquer placa mãe, para o futuro poderá explorar seu potencial usado tanto em 3000MHz quanto fazendo um leve overclock para uns 3200MHz.

Vou pegar as de 3000 que você recomendou.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fui pesquisar mais a fundo e vi que a Placa Mãe https://www.kabum.com.br/produto/115062/placa-mae-asus-tuf-gaming-b460m-plus-intel-lga1200-matx- tá mais barata na Kabum. tem alguma placa melhor para o I5 ou essa é suficiente ?

Eu tenho essa num i7 10700.

Sobre a fonte, se não estiver com pressa poderia tentar esperar por este modelo aqui:


Comprei ela em promo por 599 há uns 2 meses atrás. Tem algumas inconsistências, mas no geral é uma fonte excepcional. Ainda tem as XPG Core que comentaram aí, realmente excelentes. Agora, entre uma Corsair de entrada e a Pylon eu ainda iria na Corsair.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
Boa tarde, pessoal. Alguém recomenda uma boa memória RAM DDR5? To pensando em pegar 2 pentes de 32GB 4800MHz cada

Mas nem saíram ainda no mercado. :klolz
Acho q vc tá muito ansioso. A única plataforma q vai dar suporte só sai em setembro.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Eu tenho essa num i7 10700.

Sobre a fonte, se não estiver com pressa poderia tentar esperar por este modelo aqui:


Comprei ela em promo por 599 há uns 2 meses atrás. Tem algumas inconsistências, mas no geral é uma fonte excepcional. Ainda tem as XPG Core que comentaram aí, realmente excelentes. Agora, entre uma Corsair de entrada e a Pylon eu ainda iria na Corsair.

Vou de corsair 650, com ela consegui chegar ao um valor razoável 3900.

O Problema, Gabinete e Coller na Terabyte. Placa Mae + Processador e Memoria no Kabum e Fonte na Pichau.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.018
Reações
9.435
Pontos
1.519
Comprado !

Placa Mae + Processador (i5 10400) + Memoria (3000 CL15) - Kabum 2600

Gabinete e Coller - Terabyte - 800

Fonte Pichau - Corsair CX 650490

Agora é esperar e ver se vou conseguir montar isso.

Será que é necessário comprar uma Pasta Térmica boa para passar no Processador ?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Boa tarde, pessoal. Alguém recomenda uma boa memória RAM DDR5? To pensando em pegar 2 pentes de 32GB 4800MHz cada
foto preto/branco e pedindo memória ddr5. tu é viajante temporal? vampiro? irmão do nicolas cage? q poha é essa?
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Qual kit recomendam pra já tentar deixar pra um up futuro? Tô passando muita raiva com meu pc atual
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.812
Reações
10.958
Pontos
753
Qual kit recomendam pra já tentar deixar pra um up futuro? Tô passando muita raiva com meu pc atual

depende da verba que tiver
mas hj um ótimo cxb é:
ryzen 5 3600 (do aliexpress)
placa mãe b450 (a que tiver mais em conta)
16gb ram 3000mhz (2x8)

Inclusive tem uns kits bem interessantes no aliexpress, com desconto pra contas novas
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Estou devolvendo um mouse nesse instante, nada cobrando. Mas estou dentro dos 7 primeiros dias. Parece que eles cobram pra RMA ou algo assim, o que é ilegal.
Hum bom saber
O produto que comprei nem chegou ainda, portanto sequer vou abrir a caixa.
Comprei uma cadeira por 2k. Essa semana a mesma cadeira apareceu por 1,5k :kbozo
Me senti um idiota pela sacanagem da kabum, foda
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Hum bom saber
O produto que comprei nem chegou ainda, portanto sequer vou abrir a caixa.
Comprei uma cadeira por 2k. Essa semana a mesma cadeira apareceu por 1,5k :kbozo
Me senti um idiota pela sacanagem da kabum, foda

E não vou te ajudar.

Essas cadeiras gamers maioria delas segue o mesmo Molde vendido por uma empresa Chinesa. (Sendo kabumm 95% é cadeira gamer então é um chute com boa margem de acerto ^^).

Você está na prática pagando apenas pela marca seja uma cadeira de 900 reais, uma de 1500 ou uma de 2000 reais.
A diferença de preço são poucas e jamais justificariam a diferença absurda de preço que tu esta pagando. (Como uma almofada de braço melhorzinha e um metal +reforçado nos pés ao invés de um lixo Chinês que não sustenta o peso divulgado).

Se vai gastar dinheiro alto o ideal mesmo é pegar uma cadeira de escritório. São +confortáveis, feitas pra ficar sentado mto tempo e possuem qualidade superior.
Mas cuidado com as baratas (Abaixo de 1000), algumas vem com plástico duro, etc.

A Abaixo eu paguei "apenas" 1000 reais. Já estou usando ela a 3 meses sem problemas. Mola ensacada, extremamente confortável.
Único porém é precisar de no mínimo 1,70m pq senão o assento das costas não vai te ajudar.

Presidente Munique o nome. Adquiri via Amazon.
60265044-cadeira-de-escritorio-presidente-munique-mola-ensacada-conforsit-453535-360-1_zoom-480x600.jpg
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
E não vou te ajudar.

Essas cadeiras gamers maioria delas segue o mesmo Molde vendido por uma empresa Chinesa. (Sendo kabumm 95% é cadeira gamer então é um chute com boa margem de acerto ^^).

Você está na prática pagando apenas pela marca seja uma cadeira de 900 reais, uma de 1500 ou uma de 2000 reais.
A diferença de preço são poucas e jamais justificariam a diferença absurda de preço que tu esta pagando. (Como uma almofada de braço melhorzinha e um metal +reforçado nos pés ao invés de um lixo Chinês que não sustenta o peso divulgado).

Se vai gastar dinheiro alto o ideal mesmo é pegar uma cadeira de escritório. São +confortáveis, feitas pra ficar sentado mto tempo e possuem qualidade superior.
Mas cuidado com as baratas (Abaixo de 1000), algumas vem com plástico duro, etc.

A Abaixo eu paguei "apenas" 1000 reais. Já estou usando ela a 3 meses sem problemas. Mola ensacada, extremamente confortável.
Único porém é precisar de no mínimo 1,70m pq senão o assento das costas não vai te ajudar.

Presidente Munique o nome. Adquiri via Amazon.
60265044-cadeira-de-escritorio-presidente-munique-mola-ensacada-conforsit-453535-360-1_zoom-480x600.jpg
Brabo é que essas cadeira não tem encosto de pescoço. Se for médio, tipo eu, 184cm, pescoço atravessa fácil e fica pra fora. Dai o conforto da cadeira vai embora.

Mas, realmente, essas cadeiras gamers até 1k esquece. Porém deposi disso começam a aparecer modelos muito bons.

Esse aqui parece bem robusto, por exemplo.
Cadeira Gamer Challenger Cinza | Pão de Açúcar (paodeacucar.com)
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
E não vou te ajudar.

Essas cadeiras gamers maioria delas segue o mesmo Molde vendido por uma empresa Chinesa. (Sendo kabumm 95% é cadeira gamer então é um chute com boa margem de acerto ^^).

Você está na prática pagando apenas pela marca seja uma cadeira de 900 reais, uma de 1500 ou uma de 2000 reais.
A diferença de preço são poucas e jamais justificariam a diferença absurda de preço que tu esta pagando. (Como uma almofada de braço melhorzinha e um metal +reforçado nos pés ao invés de um lixo Chinês que não sustenta o peso divulgado).

Se vai gastar dinheiro alto o ideal mesmo é pegar uma cadeira de escritório. São +confortáveis, feitas pra ficar sentado mto tempo e possuem qualidade superior.
Mas cuidado com as baratas (Abaixo de 1000), algumas vem com plástico duro, etc.

A Abaixo eu paguei "apenas" 1000 reais. Já estou usando ela a 3 meses sem problemas. Mola ensacada, extremamente confortável.
Único porém é precisar de no mínimo 1,70m pq senão o assento das costas não vai te ajudar.

Presidente Munique o nome. Adquiri via Amazon.
60265044-cadeira-de-escritorio-presidente-munique-mola-ensacada-conforsit-453535-360-1_zoom-480x600.jpg
Parece uma cadeira muito top. Ela parece ser de couro. Eu estava na busca das de tecido pq suo muito e já tenho uma de couro aqui que descascou inteira
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.057
Pontos
2.124
Estou devolvendo um mouse nesse instante, nada cobrando. Mas estou dentro dos 7 primeiros dias. Parece que eles cobram pra RMA ou algo assim, o que é ilegal.
em tese, essa devolução por arrependimento é sem nem abrir o produto. Não seria pra abrir, testar e se arrepender.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
em tese, essa devolução por arrependimento é sem nem abrir o produto. Não seria pra abrir, testar e se arrepender.
Pode abrir a vontade. Em nenhum ponto o CDC fala sobre isso. Já cansei de devolver aberto inclusive pra eles (pichau e kabum). Pressionam, mas esfrego o conhecimento na cara e acabam aceitando.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Comprado !

Placa Mae + Processador (i5 10400) + Memoria (3000 CL15) - Kabum 2600

Gabinete e Coller - Terabyte - 800

Fonte Pichau - Corsair CX 650490

Agora é esperar e ver se vou conseguir montar isso.


Será que é necessário comprar uma Pasta Térmica boa para passar no Processador ?

O gammax que vc ia pegar já vem com pasta térmica pra aplicar, mas se quiser algo pra futuras manutenções, sugiro pegar uma arctic mx-4 no ali.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.198
Reações
1.717
Pontos
253
Galera, o i7 9700F usado em stock e apenas para jogos (até pq uso uma H310 sem dissipador, então se for renderizar vídeo por exemplo vai fritar a bi***nha) vai me limitar em alguma coisa? Estou querendo pegar ele para upar meu i3 9100F pra acabar qualquer tipo de preocupação com CPU limitando performance ou em 100%.

Edit. A meta é FHD 60FPS.
 
Topo Fundo