O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659

Um ponto importante é que esse 3060 é capada em 80W, o modelo full é 115W, não lembro ao certo. Desempenho dessa vai ser pior do que uma 3060 com potência máxima, uns 5 a 15% dependendo do jogo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Agora tem o fsr 2.0 na amd que praticamente iguala o dlss, zero justificativa pra pegar essa 2060, fora que a 6600xt em alguns jogos ela se iguala a rtx3070.
2060 = low
6600xt = mid
Ainda tem uma diferença considerável, mas realmente não justitfica mais comprar nVidia só por conta do DLSS, que era algo que fazia qualquer AMD não ter qualquer lógica sequer de existir. Ainda tem bastante flickering e isso é algo bem chatinho se for como no vídeo abaixo.

Agora é interessante perceber como de repente o upscaling passou a ser amado pela galera aqui no BR depois que a AMD finalmente mostrou ter alguma coisa decente rsrs

 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
Um ponto importante é que esse 3060 é capada em 80W, o modelo full é 115W, não lembro ao certo. Desempenho dessa vai ser pior do que uma 3060 com potência máxima, uns 5 a 15% dependendo do jogo.
putz, acabei comprando a tarde kkkkk disseram que foi o menor preço que apareceu, ai peguei, 7,5k em 12x foi mais tranquilo (tenh um com 1650 que vendendo ja abate um pouco)

sobre esses 80w cap, meu foco será jogar em 60~75fps em jogo single e em multi rodar um pouco mais, mesmo que no medio (vai ser a primeira vez que jogarei acima dos 60fps, dizem que depois disso é impossivel voltar pra 60hz kkkk) com esse cap terei que diminuir algumas coisas, mas tudo bem, me atentar a isso no proximo note ... espero que daqui uns 3 anos :kkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
putz, acabei comprando a tarde kkkkk disseram que foi o menor preço que apareceu, ai peguei, 7,5k em 12x foi mais tranquilo (tenh um com 1650 que vendendo ja abate um pouco)

sobre esses 80w cap, meu foco será jogar em 60~75fps em jogo single e em multi rodar um pouco mais, mesmo que no medio (vai ser a primeira vez que jogarei acima dos 60fps, dizem que depois disso é impossivel voltar pra 60hz kkkk) com esse cap terei que diminuir algumas coisas, mas tudo bem, me atentar a isso no proximo note ... espero que daqui uns 3 anos :kkk
Sem falar que outras versões com 100W+ com certeza não alcançam isso em jogos mais pesados, que exigem uma demanda específica de GPU e ficam limitando performance também. Final das contas dá na mesma. Laptop e jogos é um milagre por si só rs.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
Sem falar que outras versões com 100W+ com certeza não alcançam isso em jogos mais pesados, que exigem uma demanda específica de GPU e ficam limitando performance também. Final das contas dá na mesma. Laptop e jogos é um milagre por si só rs.
é, vi aqui uns videos gringos, não tem taaanta diferença, menos mal.
 


Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.604
Reações
6.283
Pontos
703
Galera que manja, meu PC é uma apu ryzen 3 2200g + 8gb de ram, estou com esse PC mais de quatro anos já, quero trocar esse ano, meu orçamento é 6k.

Essa configuração abaixo, por 5.600 reais a vista, vale a pena? As peças em questão são de boas marcas? Esse processador consegue levar essa placa de vídeo sem gargalo? Valeu galera

Processador 1 x Processador Intel Core i5-10400F, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 12MB, LGA1200, BX8070110400F

Cooler 1 x Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X nao suportam cooler box)

Placa Mãe 1 x Placa Mae Asus Prime H510M-E DDR4 LGA1200 Intel H510, PRIME H510M-E

Memória 2 x Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01

Armazenamento 1 x SSD Adata XPG SX8200 Pro 256GB M.2 2280 NVMe, ASX8200PNP-256GT-C

Placa de vídeo 1 x Placa de Video ASRock Radeon RX 6600 XT Challenger D OC, 8GB, GDDR6, 128-Bit, 90-GA2TZZ-00UANF

Fonte 1 x Fonte Gamer AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W

Gabinete 1 x Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-BLK01
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Galera que manja, meu PC é uma apu ryzen 3 2200g + 8gb de ram, estou com esse PC mais de quatro anos já, quero trocar esse ano, meu orçamento é 6k.

Essa configuração abaixo, por 5.600 reais a vista, vale a pena? As peças em questão são de boas marcas? Esse processador consegue levar essa placa de vídeo sem gargalo? Valeu galera

Processador 1 x Processador Intel Core i5-10400F, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 12MB, LGA1200, BX8070110400F

Cooler 1 x Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X nao suportam cooler box)

Placa Mãe 1 x Placa Mae Asus Prime H510M-E DDR4 LGA1200 Intel H510, PRIME H510M-E

Memória 2 x Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01

Armazenamento 1 x SSD Adata XPG SX8200 Pro 256GB M.2 2280 NVMe, ASX8200PNP-256GT-C

Placa de vídeo 1 x Placa de Video ASRock Radeon RX 6600 XT Challenger D OC, 8GB, GDDR6, 128-Bit, 90-GA2TZZ-00UANF

Fonte 1 x Fonte Gamer AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W

Gabinete 1 x Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-BLK01
10400 já tá ultrapassado, esquece isso. Vai de Ryzen 5500 (no momento esgotado, mas já sai) + B450. Vai sair o mesmo preço o kit, só que muito mais rápido. Se por acaso o preço achar alto demais, prefira 12100F + H610. Ainda que seja um i3, supera com muita vantagem o 10400F em jogos e iguala em outras tarefas multithread.

Não conheço essa fonte. Pelo preço e potência, tem tudo pra ser uma bomba. Vai atrás das confiáveis. Uma Coolermaster, Gigabyte 550 ou mesmo a famigerada Corsar CX550.

Esses são meus 50c
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.604
Reações
6.283
Pontos
703
10400 já tá ultrapassado, esquece isso. Vai de Ryzen 5500 (no momento esgotado, mas já sai) + B450. Vai sair o mesmo preço o kit, só que muito mais rápido. Se por acaso o preço achar alto demais, prefira 12100F + H610. Ainda que seja um i3, supera com muita vantagem o 10400F em jogos e iguala em outras tarefas multithread.

Não conheço essa fonte. Pelo preço e potência, tem tudo pra ser uma bomba. Vai atrás das confiáveis. Uma Coolermaster, Gigabyte 550 ou mesmo a famigerada Corsar CX550.

Esses são meus 50c
Vou segurar um pouco então, vou nesse Ryzen 5 5500 por menos de mil reais mesmo, em relação a placa de vídeo, eu vi que a RX 6600 XT e a RTX 3060 estão praticamente no mesmo preço em alguns modelos, qual das duas você acha que vale mais a pena? Outra dúvida, da pra montar essa configuração com 2x8GB ram ou 16GB hoje em dia é pouco?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Vou segurar um pouco então, vou nesse Ryzen 5 5500 por menos de mil reais mesmo, em relação a placa de vídeo, eu vi que a RX 6600 XT e a RTX 3060 estão praticamente no mesmo preço em alguns modelos, qual das duas você acha que vale mais a pena? Outra dúvida, da pra montar essa configuração com 2x8GB ram ou 16GB hoje em dia é pouco?
Sou muito mais a 3060. Tem DLSS, que ainda é melhor que o FSR2.0, tem nVidia Reflex, tem drivers decentes que nunca vão te deixar na mão, não tem bug bizarro com Dx11 que todas as AMD tem, entre outras vantagens que fazem 85% das pessoas escolherem nVidia.

As vezes o que parece não ser uma vantagem agora, pode acabar sendo quando se muda um hábito. Jogo muito Parsec/Steam Remote (programa que permite jogar games que só tem MP local com amigos via internet). Com AMD sempre tinha alguns incovenientes, como caso de jogos mais pesados amigos nem conseguirem jogar comigo. Fora o atraso considerável a mais na resposta de comando em relação a nVidia. Tudo resolvido quando troquei.

Placa de vídeo AMD é pedir para passar por aporrinhação, especialmente se vc joga tudo que sai.

16GB já está no limite, impossível para jogos como Warzone, por exemplo, mas segura a onda para um upgrade no futuro para 32GB. Maioria dos jogos vai "de boa" ainda.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Vou segurar um pouco então, vou nesse Ryzen 5 5500 por menos de mil reais mesmo, em relação a placa de vídeo, eu vi que a RX 6600 XT e a RTX 3060 estão praticamente no mesmo preço em alguns modelos, qual das duas você acha que vale mais a pena? Outra dúvida, da pra montar essa configuração com 2x8GB ram ou 16GB hoje em dia é pouco?
Acho q se estiver o mesmo valor vai a que você preferir, só acho que não compensa pagar uma quantia a mais na 3060.Em alguns jogos a 6600 ganha, outros a 3060, então oq se sobressai são os "plus" das marcas, bom dar uma olhada nisso tbm, o Dlss é muito maneiro, isso pesa na escolha.

Eu peguei uma 6600xt e não tenho doq reclamar, me atende bem demais.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.472
Reações
34.582
Pontos
1.354
Sou muito mais a 3060. Tem DLSS, que ainda é melhor que o FSR2.0, tem nVidia Reflex, tem drivers decentes que nunca vão te deixar na mão, não tem bug bizarro com Dx11 que todas as AMD tem, entre outras vantagens que fazem 85% das pessoas escolherem nVidia.

As vezes o que parece não ser uma vantagem agora, pode acabar sendo quando se muda um hábito. Jogo muito Parsec/Steam Remote (programa que permite jogar games que só tem MP local com amigos via internet). Com AMD sempre tinha alguns incovenientes, como caso de jogos mais pesados amigos nem conseguirem jogar comigo. Fora o atraso considerável a mais na resposta de comando em relação a nVidia. Tudo resolvido quando troquei.

Placa de vídeo AMD é pedir para passar por aporrinhação, especialmente se vc joga tudo que sai.

16GB já está no limite, impossível para jogos como Warzone, por exemplo, mas segura a onda para um upgrade no futuro para 32GB. Maioria dos jogos vai "de boa" ainda.
Hmmm, cara, eu tive experiencia diferente em relação a atraso, eu tive a impressão que os atrasos na amd são menores que na nvidia, não é algo que atrapalhe ou uma diferença lá grande, mas fazendo testes entre as placas, eu notei que na amd era um pouco melhor(pouquissima coisa, minuscula mesmo).
Mas isso foi no inicio do ano passado, não testei mais entre as duas placas ou nos drivers atuais, vi até a nvidia fazendo propaganda do gow com esse reflex ai.
O dx11 não foi resolvido no ultimo driver?

Olhando esse teste aqui das duas, eu pegaria a nvidia mesmo.
Ainda mais que o Fsr 2.0 funciona melhor em nvidia do que nas proprias amds rs

 
Ultima Edição:

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Usar um desses em notebook ajuda algo ?

Ouvi falar que o controlador de ethernet e o ssd de um determinado modelo que peguei, podem ter picos de temp. ai pensei em botar um thermal pad em cima, ajuda algo ele sozinho ?
Ou só ajuda se tiver um dissipador em cima (tipo o thermal pad como recheio) ?


Até aonde eu sei thermal pad só ajuda quando vc tem um disspador em cima, já que ele serve pra conduzir melhor o calor do eletrônico pro dissipador.

O que vai te ajudar nas temperaturas desse laptop é meio que o padrão, sempre usar ele em cima de algo pra não deixar a base dele sufocada pela mesa. Uma base simples já faz milagres na temperatura dos componentes no geral, não precisa nem ser aqueles cooling pads, o problema é que dependendo da base o laptop fica numa posição meio esquisita pra usar. Como eu uso teclado externo, não me atrapalha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.336
Reações
175.878
Pontos
2.234
Se o XeSS prestar - dado o fato de que o engenheiro do XeSS É O MESMO ENGENHEIRO que fez o DLSS é difícil não prestar - e pegar - e pode pegar por ser de código aberto e agnóstico - o DLSS das RTX deixa de ser vantagem. Aí a questão vai ser só preço.

Mais provável ou menos provável, ainda continua sendo um monte de "se". É esperar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Hmmm, cara, eu tive experiencia diferente em relação a atraso, eu tive a impressão que os atrasos na amd são menores que na nvidia, não é algo que atrapalhe ou uma diferença lá grande, mas fazendo testes entre as placas, eu notei que na amd era um pouco melhor(pouquissima coisa, minuscula mesmo).
Mas isso foi no inicio do ano passado, não testei mais entre as duas placas ou nos drivers atuais, vi até a nvidia fazendo propaganda do gow com esse reflex ai.
O dx11 não foi resolvido no ultimo driver?

Olhando esse teste aqui das duas, eu pegaria a nvidia mesmo.
Ainda mais que o Fsr 2.0 funciona melhor em nvidia do que nas proprias amds rs


Estranho, até os meus primos e amigos, que também tinham AMD (RX, 5600XT e 5700XT) relataram a mesma coisa quando trocaram por nVidia.

Sobre DX11, não sei se resolveram. Mas driver da AMD é aquilo né. Cobertor curto. Resolve uma parada, mas cria outros ou trás velhos problemas à tona novamente.

O Reflex é importante em qualquer jogo. tem muita gente que entra nessa de "ah, não é competitivo, então input lag não importa". Mas todo jogo precisa de comandos precisos e no momento mais rápido possível. Claro que o atraso é intolerável e vai te fazer sangrar em jogos competitivos, enquanto em jogos campanha, embora ainda importante especialmente em jogos como Street Fighter, Dark Souls ou até GoW, vc tolera mais pq perder pra máquina causa menos ódio no coração do que para outro humano rs.

Problema da 3060 é todo o hate de início e umas análises esquisitas, que não batem com a performance real da placa. Eu tive ela, placa tanka tudo de boaça com frames bem altos.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.126
Reações
7.225
Pontos
774
Não entendi a dúvida. Não dá pra jogar Warzone com só 16GB sem passar por problemas eventualmente. É isso. Eu e todos que jogam comigo tivemos que upar para 32GB. Configurações totalmente diferentes.

0 problemas jogando Warzone com 16GB de RAM desde que o jogo foi lançado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
0 problemas jogando Warzone com 16GB de RAM desde que o jogo foi lançado.
Pra vc ter ideia, se não me engano o processo do Warzone bate 22GB de RAM por aqui. Quase 50% mais alocação de memória que 16GB, o que é um claro indicativo que 16GB é pouco. Se fosse ali perto dos 16GB, ficaria evidente que trata-se apenas de uma alocação extra devido a alta disponibilidade. Agora 50% mais deixa uma marca bem evidente que 16GB é simplesmente pouco. Ao menos na minha configuração. Isso pode variar, creio.

Não sei como é tua configuração aí, mas na minha experiência e de todos que jogam comigo, upar para 32GB foi a única forma de finalmente conseguir abosluto zero stuttering no Warzone. Sem aquelas plaquinhas amarelas do lado esquerdo (que pessoal acha que é packet loss).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.126
Reações
7.225
Pontos
774
Pra vc ter ideia, se não me engano o processo do Warzone bate 22GB de RAM por aqui. Quase 50% mais alocação de memória que 16GB, o que é um claro indicativo que 16GB é pouco. Se fosse ali perto dos 16GB, ficaria evidente que trata-se apenas de uma alocação extra devido a alta disponibilidade. Agora 50% mais deixa uma marca bem evidente que 16GB é simplesmente pouco. Ao menos na minha configuração. Isso pode variar, creio.

Não sei como é tua configuração aí, mas na minha experiência e de todos que jogam comigo, upar para 32GB foi a única forma de finalmente conseguir abosluto zero stuttering no Warzone. Sem aquelas plaquinhas amarelas do lado esquerdo (que pessoal acha que é packet loss).

Aqui dava stuttering com 8GB de RAM. Depois que troquei pra 16GB nunca mais tive stuttering em nenhum jogo exceto naqueles em que o problema era do próprio jogo e não por falta de RAM.

Minha experiência é muito semelhante a desse vídeo aqui:



Inclusive o uso de RAM é idêntico... nos testes que fiz nunca ví passar de 12GB.

Vai ver o seu problema era espiritual. Agora que o teu computador aceitou Jesus, testa de novo com 16GB pra ver se continua dando problema.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.987
Pontos
1.409
Galera que manja, meu PC é uma apu ryzen 3 2200g + 8gb de ram, estou com esse PC mais de quatro anos já, quero trocar esse ano, meu orçamento é 6k.

Essa configuração abaixo, por 5.600 reais a vista, vale a pena? As peças em questão são de boas marcas? Esse processador consegue levar essa placa de vídeo sem gargalo? Valeu galera

Processador 1 x Processador Intel Core i5-10400F, 6-Core, 12-Threads, 2.9Ghz (4.3Ghz Turbo), Cache 12MB, LGA1200, BX8070110400F

Cooler 1 x Cooler BOX Original Intel (Processadores K e X nao suportam cooler box)

Placa Mãe 1 x Placa Mae Asus Prime H510M-E DDR4 LGA1200 Intel H510, PRIME H510M-E

Memória 2 x Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3000Mhz Vermelha, TLPRD48G3000HC16C01

Armazenamento 1 x SSD Adata XPG SX8200 Pro 256GB M.2 2280 NVMe, ASX8200PNP-256GT-C

Placa de vídeo 1 x Placa de Video ASRock Radeon RX 6600 XT Challenger D OC, 8GB, GDDR6, 128-Bit, 90-GA2TZZ-00UANF

Fonte 1 x Fonte Gamer AZZA 650W 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W

Gabinete 1 x Gabinete Gamer Pichau Apus Black, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Preto, PG-APS-BLK01
cara, vc já tá em plataforma ryzen e tem mto que dá pra subir disso... n vale mais a pena vc manter sua placa mãe e tal, e só trocar o processador por um ryzen 5600? economiza bem nisso. e ai se precisar vc troca a fonte tbm. com isso, sobra mais grana pra uma GPU bacana que vai te dar mto mais FPS.

com uma fonte de 600w, eu faria a troca por um ryzen 5600 + 8gb de ram (somando com os 8 que vc já tem, totaliza 16gb) + RTX 3070 que deve caber nesse orçamento de 6k que vc tem ai. vai render mto mais. mas pra placa de video em especial, já tá na boca da série 4000. talvez segurar uns 3 meses a compra compense, pq msm que vc vá de rtx 3000, acaba conseguindo pegar num preço bem melhor.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.336
Reações
175.878
Pontos
2.234
Pra vc ter ideia, se não me engano o processo do Warzone bate 22GB de RAM por aqui. Quase 50% mais alocação de memória que 16GB, o que é um claro indicativo que 16GB é pouco. Se fosse ali perto dos 16GB, ficaria evidente que trata-se apenas de uma alocação extra devido a alta disponibilidade. Agora 50% mais deixa uma marca bem evidente que 16GB é simplesmente pouco. Ao menos na minha configuração. Isso pode variar, creio.

Não sei como é tua configuração aí, mas na minha experiência e de todos que jogam comigo, upar para 32GB foi a única forma de finalmente conseguir abosluto zero stuttering no Warzone. Sem aquelas plaquinhas amarelas do lado esquerdo (que pessoal acha que é packet loss).

Alocação é diferente de uso ou exigência real. 8GB estoura, claro, mas se tem 16GB, o WIndows aloca com base nesse número, ainda que seja mais do que o realmente necessário, pra dar menos "flush" nos dados.
Warzone é um exemplo ruim, de qualquer forma. Os próprios desenvolvedores já disseram que o jogo foi remendado por cima de uma estrutura que era primordialmente inadequada.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Alocação é diferente de uso ou exigência real. 8GB estoura, claro, mas se tem 16GB, o WIndows aloca com base nesse número, ainda que seja mais do que o realmente necessário, pra dar menos "flush" nos dados.
Warzone é um exemplo ruim, de qualquer forma. Os próprios desenvolvedores já disseram que o jogo foi remendado por cima de uma estrutura que era primordialmente inadequada.
Mas eu expliquei isso aqui. 50% a mais de alocação não é por essa razão, fica claro que é um espaço necessário que precisa ser alocado para o funcionamento adequado.

"Quase 50% mais alocação de memória que 16GB, o que é um claro indicativo que 16GB é pouco. Se fosse ali perto dos 16GB, ficaria evidente que trata-se apenas de uma alocação extra devido a alta disponibilidade. Agora 50% mais deixa uma marca bem evidente que 16GB é simplesmente pouco. Ao menos na minha configuração. Isso pode variar, creio."

Aqui dava stuttering com 8GB de RAM. Depois que troquei pra 16GB nunca mais tive stuttering em nenhum jogo exceto naqueles em que o problema era do próprio jogo e não por falta de RAM.

Minha experiência é muito semelhante a desse vídeo aqui:



Inclusive o uso de RAM é idêntico... nos testes que fiz nunca ví passar de 12GB.

Vai ver o seu problema era espiritual. Agora que o teu computador aceitou Jesus, testa de novo com 16GB pra ver se continua dando problema.

Espírito afetou a 4 pessoas rsrs.

Esse vídeo é de 2020. 2020 eu rodava sem travar numa máquina de 8GB e uma RX470. O jogo hoje é simplesmente outro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.532
Reações
91.532
Pontos
1.503
Pessoal, tem algum notebook capaz de rodar emulador de PS3 de forma satisfatória e que custe até uns 6 mil reais?

Pergunto porque minha máquina não é capaz. Então ao invés de investir numa placa de vídeo e processador, eu poderia unir o útil ao agradável (já que precisarei de um note ano que vem).

Ou é melhor gastar 3,5 k no PC e pegar um note podrera por 2,5k?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Pessoal, tem algum notebook capaz de rodar emulador de PS3 de forma satisfatória e que custe até uns 6 mil reais?

Pergunto porque minha máquina não é capaz. Então ao invés de investir numa placa de vídeo e processador, eu poderia unir o útil ao agradável (já que precisarei de um note ano que vem).

Ou é melhor gastar 3,5 k no PC e pegar um note podrera por 2,5k?

por 500 reais vc acha um ps3 e ainda destrava

o emulador é bem pesado e os notes não dão conta de muita coisa não, principalmente na questão de processador
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.532
Reações
91.532
Pontos
1.503
por 500 reais vc acha um ps3 e ainda destrava

o emulador é bem pesado e os notes não dão conta de muita coisa não, principalmente na questão de processador

Então... já tenho um PS3, mas eu não tenho espaço e queria mais praticidade de concentrar tudo em uma coisa só.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Então... já tenho um PS3, mas eu não tenho espaço e queria mais praticidade de concentrar tudo em uma coisa só.

mantém o console, de repente dá pra ligar num monitor junto com o futuro notebook
agora, já que vai comprar um note de qualquer forma, procure algo com i5 11 ou 12ª geração(não sei se já tem note com isso), e uma rtx 3060
ficará bem servido, e jogos a 30 fps conseguirá rodar bem, sendo mais problemático tentar 60 fps em god of war 3, red dead, the last, uncharted etc

outros consoles conseguirá rodar com um pé na costa, como o switch
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Pessoal, tem algum notebook capaz de rodar emulador de PS3 de forma satisfatória e que custe até uns 6 mil reais?

Pergunto porque minha máquina não é capaz. Então ao invés de investir numa placa de vídeo e processador, eu poderia unir o útil ao agradável (já que precisarei de um note ano que vem).

Ou é melhor gastar 3,5 k no PC e pegar um note podrera por 2,5k?

mantém o console, de repente dá pra ligar num monitor junto com o futuro notebook
agora, já que vai comprar um note de qualquer forma, procure algo com i5 11 ou 12ª geração(não sei se já tem note com isso), e uma rtx 3060
ficará bem servido, e jogos a 30 fps conseguirá rodar bem, sendo mais problemático tentar 60 fps em god of war 3, red dead, the last, uncharted etc

outros consoles conseguirá rodar com um pé na costa, como o switch

Já tem sim os Intel 11th gen nos laptops e já devem estar chegando os intel 12th gen tb. Lá fora acho que já tem. Dá uma olhada nos G15 da Dell, nos Legion 5i e os Acer Predator, que possuem esse tipo de configuração com preços parecidos. Cada um deles tem seus pontos fortes e fracos, mas em note com configuração forte, vc VAI ter que se preocupar com temperaturas e provavelmente usar algo pra controlar isso (undervolt/underclock). ThrottleStop nos Intel, Ryzen Controller nos Ryzen.
Os Dell são esquentados, o Legion em teoria tem a melhor refrigeração mas não espere nunca um note frio em tarefas pesadas/jogos. Em contrapartida o Dell tem a melhor tela (VA 165hz 350-400 nits).

Esses notes aparecem na faixa de uns 7-8k, então analisa se vale investir um pouco mais pra uma configuração mais parruda.
O meu G15 da assinatura eu paguei cerca de 6500 na época, o Intel saia coisa de uns 200 reais a mais.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.604
Reações
6.283
Pontos
703
Pessoal, preciso de uma diga urgente.

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual por 3.280,00

ou

Placa de Video GALAX, GeForce RTX 3060, (1-Click OC) por 3.300,00

Qual das duas marcas vale mais a pena? Temperatura, garantia, etc.

Obrigado galera
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.844
Reações
11.025
Pontos
753
Pessoal, preciso de uma diga urgente.

Placa de Vídeo Palit NVIDIA GeForce RTX 3060 Dual por 3.280,00

ou

Placa de Video GALAX, GeForce RTX 3060, (1-Click OC) por 3.300,00

Qual das duas marcas vale mais a pena? Temperatura, garantia, etc.

Obrigado galera

a galax é melhor
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Galeros, queria pedir uma ajuda de vocês com relação a fans.

Eu precisava de 3 fans de 140 e 2 de 120 que possam ser controlados na mesma controladora, e eu não acho de jeito nenhum um que case, pois basicamente quase nenhum fala nada sobre as informações de pinagem e afins pra eu chegar num consenso.

Alguém teria aí fácil quais seriam os fans e controladora já certa pro meu caso? Eu já tenho uma controladora da RiseMode mas ela é padrão 8 pinos se me lembro bem e não consigo controlar os do gabinete por ela (que vieram nele), e quero substituir todos por uma coisa só.

Valeus.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Galeros, queria pedir uma ajuda de vocês com relação a fans.

Eu precisava de 3 fans de 140 e 2 de 120 que possam ser controlados na mesma controladora, e eu não acho de jeito nenhum um que case, pois basicamente quase nenhum fala nada sobre as informações de pinagem e afins pra eu chegar num consenso.

Alguém teria aí fácil quais seriam os fans e controladora já certa pro meu caso? Eu já tenho uma controladora da RiseMode mas ela é padrão 8 pinos se me lembro bem e não consigo controlar os do gabinete por ela (que vieram nele), e quero substituir todos por uma coisa só.

Valeus.

Procure por fans pwm (4 pinos) e controladora tem várias por aí, procure por pwm tb. Eu tenho uma que comprei na china pra 10 fans.

Fans de 120mm pessoal costuma recomendar os Scythe Kaze Flex. Eu gosto dos Akasa Viper tb, mas são difíceis de achar.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.350
Reações
50.145
Pontos
1.504
Galera, uma dúvida sincera, quanto vale a minha GPU ?

Ela é exatamente igual a desse anúncio :


Penso em pegar uma 3070 Ti dependendo dos preços das 4070, achei 3070 Ti por +/- R$ 6300 mas não acho que a minha esteja valendo esses R$4,8k não
 
Topo Fundo