O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Então, pelo que tô vendo, não tem como fazer expansão de RAM nesse modelo. Não ficaria ruim deixar 4GB pra VGA e 4GB pro resto?

Em memória compartilhada não fica 4GB pra VGA e 4GB pro resto, fica o que o vídeo precisar e o que o sistema precisar. Se parece um equilíbrio complcado, é porque...é mesmo, lol
O ideal é achar um notebook com dois slots de memória, mas o que tem sido comum nesses notebooks de entrada é ter uma quantidade soldada na placa-mãe - geralmente 4GB - e um slot pra expansão.

Nesse caso, daria pra ir até 20GB (os 4GB soldados + 16GB em um pente), mas aí a memória funciona em flex mode, que entrega um desempenho mediano entre single e dual-channel. Isso impacta principalmente o desempenho da GPU, mas não é um problema se você não vai jogar nada pesado.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Em memória compartilhada não fica 4GB pra VGA e 4GB pro resto, fica o que o vídeo precisar e o que o sistema precisar. Se parece um equilíbrio complcado, é porque...é mesmo, lol
O ideal é achar um notebook com dois slots de memória, mas o que tem sido comum nesses notebooks de entrada é ter uma quantidade soldada na placa-mãe - geralmente 4GB - e um slot pra expansão.

Nesse caso, daria pra ir até 20GB (os 4GB soldados + 16GB em um pente), mas aí a memória funciona em flex mode, que entrega um desempenho mediano entre single e dual-channel. Isso impacta principalmente o desempenho da GPU, mas não é um problema se você não vai jogar nada pesado.

O que estragou nesse note foi que não há slot de expansão... Pelo menos em todos os sites que eu vi. Achei uma sacanagem violenta da Asus publicar isso aqui:

Slot de expansão (inclui o uso)​

Slot de expansão (inclui o uso) 1 x slots DDR4 SO-DIMM
Slot de expansão (inclui o uso) 1 x M.2 2280 PCIe 3.0x2
Slot de expansão (inclui o uso) 1x STD 2.5” SATA HDD

Porra: "inclui o uso"?

Acabei vendo esse:


É um I3, mas de 11a geração e o SSD vou usar o do meu Note atual, que tá praticamente novo. :klol
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
O que estragou nesse note foi que não há slot de expansão... Pelo menos em todos os sites que eu vi. Achei uma sacanagem violenta da Asus publicar isso aqui:

Slot de expansão (inclui o uso)​

Slot de expansão (inclui o uso) 1 x slots DDR4 SO-DIMM
Slot de expansão (inclui o uso) 1 x M.2 2280 PCIe 3.0x2
Slot de expansão (inclui o uso) 1x STD 2.5” SATA HDD

Porra: "inclui o uso"?

Acabei vendo esse:


É um I3, mas de 11a geração e o SSD vou usar o do meu Note atual, que tá praticamente novo. :klol

Tenho certas restrições com 2C/4T nos dias atuais, mas pro seu uso deve atender com tranquilidade...
E em cima do seu Core i3 M, que afinal te atende, é um put* salto.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
O que estragou nesse note foi que não há slot de expansão... Pelo menos em todos os sites que eu vi. Achei uma sacanagem violenta da Asus publicar isso aqui:

Slot de expansão (inclui o uso)​

Slot de expansão (inclui o uso) 1 x slots DDR4 SO-DIMM
Slot de expansão (inclui o uso) 1 x M.2 2280 PCIe 3.0x2
Slot de expansão (inclui o uso) 1x STD 2.5” SATA HDD

Porra: "inclui o uso"?

Acabei vendo esse:


É um I3, mas de 11a geração e o SSD vou usar o do meu Note atual, que tá praticamente novo. :klol
Por 500 reais a menos, acho que é uma má escolha em relação ao Ryzen mencionado lá em cima. Que já vem com 8GB. Mas se precisar economizar, é um laptop com ótimas especificações sim.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Brother meu pediu uma recomendação de laptop mas tô completamente por fora dos preços na huelândia.

Dá pra pegar algo com uma 3060 por 7k ou melhor economizar e pegar algo com uma 3050Ti por volta de 5~6k? Ele deve jogar no máximo LoL e CS, então imagino que não precise de algo tão high-end.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Comprei esse nobreak aqui.


Vou usar no meu pc principal e no pc que tem a rx570 minerando, ela consome 64w e esta com um processador 3000g que consome 35w, o resto das peças deve ser irrelevante o consumo.
Mais pra frente pego um parrudo para o outro pc que minera com as rtxs.
Cansei de ter quedas de energia que nem são quedas, a luz mal apaga e liga de novo,mas é o suficiente para desligar o pc.
Meia noite de domingo foram 8 quedas até uma da manhã, eu sai para perguntar para um vizinho se estava acontecendo isso na casa dele, ele estava na rua e disse que era na rua toda......
pnc da eletro....
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Galera, esse notebook que vou postar a configuração dá conta desses aplicativos de forma boa? (AutoCAD, Revit, Lumion, CorelDRAW e Sketchup)

Processador: i7 4510U 2.60GHz
RAM: 2x4GB DDR3 1600MHz
Placa de vídeo: Radeon R7 M265
Armazenamento: HD de 1 Tera

Um cara disse pra mim que está travando demais e perguntou se dando uma formatada ajudaria, como eu não uso nenhum desses programas mas sei que são pesados, não quero falar pro cara que só formatar já resolve.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Galera, esse notebook que vou postar a configuração dá conta desses aplicativos de forma boa? (AutoCAD, Revit, Lumion, CorelDRAW e Sketchup)

Processador: i7 4510U 2.60GHz
RAM: 2x4GB DDR3 1600MHz
Placa de vídeo: Radeon R7 M265
Armazenamento: HD de 1 Tera

Um cara disse pra mim que está travando demais e perguntou se dando uma formatada ajudaria, como eu não uso nenhum desses programas mas sei que são pesados, não quero falar pro cara que só formatar já resolve.

O que a vida me ensinou sobre notebooks é que trocar o HD por um SSD é um verdadeiro salto quântico! Veja se dá pra trabalhar com os 2, coloca um menor pro SO e programas e o HD pra dados.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Bom dia...

Eu to tentando encontrar essa placa pra comprar em algum lugar (de preferência no Brasil) mas não acho: Gigabyte B550M DS3H AC

Eu quero exatamente esse por ser "barato" (não custar mais de mil reais) e vir já com wifi e bluetooth.

Na verdade eu procuro uma placa mãe da marca gigabyte com chipset B550 (ou outro q é certeza que aceite o Ryzen 5 3600 sem precisar atualizar bios, que seja "ready" pros Ryzen da série 3000) e que tenha wifi e bluetooth, porque hoje em dia eu uso adaptadores usb pra wif e bluetooth e não quero mais usar adaptadores, e eu também não consigo comprar e usar uma placa wifi com bluetooth para inserir no slot PCI da placa mãe pois a minha gpu fica na frente da entrada desse slot pq ela é muito grande (é uma RX 470)

Se vocês puderem me ajudar nisso, eu agradeço. Aceito sugestões do que fazer também. Em ultimo caso, eu vou acabar comprando uma placa mãe sem wifi e bluetooth e continuar usando adaptadores USB...
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Bom dia...

Eu to tentando encontrar essa placa pra comprar em algum lugar (de preferência no Brasil) mas não acho: Gigabyte B550M DS3H AC

Eu quero exatamente esse por ser "barato" (não custar mais de mil reais) e vir já com wifi e bluetooth.

Na verdade eu procuro uma placa mãe da marca gigabyte com chipset B550 (ou outro q é certeza que aceite o Ryzen 5 3600 sem precisar atualizar bios, que seja "ready" pros Ryzen da série 3000) e que tenha wifi e bluetooth, porque hoje em dia eu uso adaptadores usb pra wif e bluetooth e não quero mais usar adaptadores, e eu também não consigo comprar e usar uma placa wifi com bluetooth para inserir no slot PCI da placa mãe pois a minha gpu fica na frente da entrada desse slot pq ela é muito grande (é uma RX 470)

Se vocês puderem me ajudar nisso, eu agradeço. Aceito sugestões do que fazer também. Em ultimo caso, eu vou acabar comprando uma placa mãe sem wifi e bluetooth e continuar usando adaptadores USB...
Essa série da Gigabyte é terrível, cuidado. Na verdade é a pior série de placas do mercado.

Sinceramente acho que o ideal é vc comprar uma boa placa-mãe, como uma Aorus ou até mesmo uma Asus A520 TUF da vida se quiser economizar mesmo. Continua usando os adaptadores. Uso aqui e nada a reclamar, funcionam perfeitamente.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Essa série da Gigabyte é terrível, cuidado. Na verdade é a pior série de placas do mercado.

Sinceramente acho que o ideal é vc comprar uma boa placa-mãe, como uma Aorus ou até mesmo uma Asus A520 TUF da vida se quiser economizar mesmo. Continua usando os adaptadores. Uso aqui e nada a reclamar, funcionam perfeitamente.
Estranho... das empresas que fazem placas mãe as mais valorizadas são Asus e Gigabyte, a pior sendo a Asrock... pelo menos é o q sempre achei.

Bom, eu gostaria de ver uma placa da Gigabyte pq sempre usei Asus (a minha atual é uma Asus Sabertooth, no qual eu uso um AMD FX 8350) e gostaria de variar, mas talvez seja melhor eu pegar uma Asus novamente então.

Eu não gostaria de continuar usando adaptadores, eles são uma incoveniência pra mim, seria muito mais adequado o wifi e o bluetooth serem direto na placa mãe ou numa placa PCI a parte mas como eu falei eu não conseguiria usar a entrada PCI no qual essas placas PCI de wifi e bluetooth precisam ser conectadas pois a GPU ia ficar na frente dela, impossibilitando o uso (é assim na maioria das placas mães q eu vi pelo menos...)

Eu vou considerar essa Asus A520 TUF por enquanto, mas realmente gostaria de uma placa da Gigabyte com wifi e bluetooth inclusos e que seja menos q mil reais, mas se não der... paciência.

Em específico, fiquei interessado nesse modelo: https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B550-PLUS-WI-FI/

Mas não sei se aqui no Brasil alguma loja tem ele em estoque, ainda não cheguei a pesquisar isso a fundo. Aliás parece q a grande maioria das placas mães sendo vendidas por aqui é tudo Micro ATX. Acho que não será um problema, apesar da minha placa mãe atual ser ATX...

Ah é importante que a placa mãe tbm tenha entrada para SSD NVMe e TPM 2.0 já que pretendo comprar um e instalar windows 11 nele... apesar q é provavel q eu acabe instalando o 10 nele por conta q devido o 11 ainda ser recente ele ter problemas de compatibilidade com programas e jogos mas até então ouvi boas coisas sobre ele
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Estranho... das empresas que fazem placas mãe as mais valorizadas são Asus e Gigabyte, a pior sendo a Asrock... pelo menos é o q sempre achei.

Bom, eu gostaria de ver uma placa da Gigabyte pq sempre usei Asus (a minha atual é uma Asus Sabertooth, no qual eu uso um AMD FX 8350) e gostaria de variar, mas talvez seja melhor eu pegar uma Asus novamente então.

Eu não gostaria de continuar usando adaptadores, eles são uma incoveniência pra mim, seria muito mais adequado o wifi e o bluetooth serem direto na placa mãe ou numa placa PCI a parte mas como eu falei eu não conseguiria usar a entrada PCI no qual essas placas PCI de wifi e bluetooth precisam ser conectadas pois a GPU ia ficar na frente dela, impossibilitando o uso (é assim na maioria das placas mães q eu vi pelo menos...)

Eu vou considerar essa Asus A520 TUF por enquanto, mas realmente gostaria de uma placa da Gigabyte com wifi e bluetooth inclusos e que seja menos q mil reais, mas se não der... paciência.

Em específico, fiquei interessado nesse modelo: https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/TUF-Gaming/TUF-GAMING-B550-PLUS-WI-FI/

Mas não sei se aqui no Brasil alguma loja tem ele em estoque, ainda não cheguei a pesquisar isso a fundo. Aliás parece q a grande maioria das placas mães sendo vendidas por aqui é tudo Micro ATX. Acho que não será um problema, apesar da minha placa mãe atual ser ATX...

Ah é importante que a placa mãe tbm tenha entrada para SSD NVMe e TPM 2.0 já que pretendo comprar um e instalar windows 11 nele... apesar q é provavel q eu acabe instalando o 10 nele por conta q devido o 11 ainda ser recente ele ter problemas de compatibilidade com programas e jogos mas até então ouvi boas coisas sobre ele

Nas minhas 2 mobos que usei nos ultimos anos, tinha uma Pci-e 1x em cima da GPU, então dá pra usar uma placa wifi PCI-E tranquilamente (eu uso uma AX200, usei nas 2 mobos). Ambas da Asrock aqui, uma A320 e uma B450.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Nas minhas 2 mobos que usei nos ultimos anos, tinha uma Pci-e 1x em cima da GPU, então dá pra usar uma placa wifi PCI-E tranquilamente (eu uso uma AX200, usei nas 2 mobos). Ambas da Asrock aqui, uma A320 e uma B450.
Vc tem razão, esse Asus B550M com wifi que eu postei no meu comentário anterior ele tem o PCI pequeno em cima do PCI grandão que é aonde a GPU vai, então daria pra usar... mas como essa placa ja tem wifi é meio q desnecessário.

Eu tava pensando em pegar na Kabum a placa mãe pq vou pegar junto de lá tbm o gabinete da Corsair que eu quero, mas talvez seja melhor eu ver na Amazon. Na Amazon o próprio A520M que me recomendaram está por 950 reais enquanto a TUF B550M está por 1300 a prazo.

Só me preocupo da placa ser micro ATX, mas vai dar tudo certo... vai dar pra instalar ela num gabinete desktop...
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Galera a coisa ta braba, acho que esse mês ainda vou ter que pegar uma VGA, não vai ter como...

Andei lendo bastante, assistindo muitos videos, pelo que entendi em rasterização bruta a 6600 XT é um pouco melhor que a 3060. Em contra partida com ray tracing a 3060 bate ela, e tem o DLSS também que parece uma boa vantagem... Porém, o gap é de 700 reais entre as duas a 6600 XT ta saindo por R$4.534 e a 3060 (a mais barata que achei foi uma da Leadtek alguém conhece a marca?) por R$5.171 (sim, preço parcelado por que é o que da pra fazer), as tecnologias da 3060 pagam essa diferença? Vou ter que escolher entre uma das duas, sinceramente estou considerando a 6600 XT, meu alvo é 1080p e estou saindo de uma 970, acredito que o salto de performance vai ser bem grande.

Desculpa a indecisão, mas é complicado nos tempos de hoje investir uma grana. Infelizmente não da pra ficar sem PC por conta do trabalho, até considerei pegar uma VGA só pra dar video mesmo, mas ficar sem jogar é complicado, é a unica coisa que tenho feito. Assinei o Geforce Now, até da pra jogar e não é ruim, mas tem alguns problemas, como a biblioteca.... Os jogos que tenho nem todos estão lá, outro ponto é que não tem aspecto de 21:9 só 16:9 então fica uma faixa no monitor. Enfim, mals o a bíblia.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Galera a coisa ta braba, acho que esse mês ainda vou ter que pegar uma VGA, não vai ter como...

Andei lendo bastante, assistindo muitos videos, pelo que entendi em rasterização bruta a 6600 XT é um pouco melhor que a 3060. Em contra partida com ray tracing a 3060 bate ela, e tem o DLSS também que parece uma boa vantagem... Porém, o gap é de 700 reais entre as duas a 6600 XT ta saindo por R$4.534 e a 3060 (a mais barata que achei foi uma da Leadtek alguém conhece a marca?) por R$5.171 (sim, preço parcelado por que é o que da pra fazer), as tecnologias da 3060 pagam essa diferença? Vou ter que escolher entre uma das duas, sinceramente estou considerando a 6600 XT, meu alvo é 1080p e estou saindo de uma 970, acredito que o salto de performance vai ser bem grande.

Desculpa a indecisão, mas é complicado nos tempos de hoje investir uma grana. Infelizmente não da pra ficar sem PC por conta do trabalho, até considerei pegar uma VGA só pra dar video mesmo, mas ficar sem jogar é complicado, é a unica coisa que tenho feito. Assinei o Geforce Now, até da pra jogar e não é ruim, mas tem alguns problemas, como a biblioteca.... Os jogos que tenho nem todos estão lá, outro ponto é que não tem aspecto de 21:9 só 16:9 então fica uma faixa no monitor. Enfim, mals o a bíblia.
Team nVidia aqui. Vale o investimento a mais. Mas qualquer uma das duas vai servir bem para o propósito. Só acho que as vantagens nVidia, como melhores drivers, DLSS, RT superior em performance, entre outros frufrus, vale mais a pena.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Galera a coisa ta braba, acho que esse mês ainda vou ter que pegar uma VGA, não vai ter como...

Andei lendo bastante, assistindo muitos videos, pelo que entendi em rasterização bruta a 6600 XT é um pouco melhor que a 3060. Em contra partida com ray tracing a 3060 bate ela, e tem o DLSS também que parece uma boa vantagem... Porém, o gap é de 700 reais entre as duas a 6600 XT ta saindo por R$4.534 e a 3060 (a mais barata que achei foi uma da Leadtek alguém conhece a marca?) por R$5.171 (sim, preço parcelado por que é o que da pra fazer), as tecnologias da 3060 pagam essa diferença? Vou ter que escolher entre uma das duas, sinceramente estou considerando a 6600 XT, meu alvo é 1080p e estou saindo de uma 970, acredito que o salto de performance vai ser bem grande.

Desculpa a indecisão, mas é complicado nos tempos de hoje investir uma grana. Infelizmente não da pra ficar sem PC por conta do trabalho, até considerei pegar uma VGA só pra dar video mesmo, mas ficar sem jogar é complicado, é a unica coisa que tenho feito. Assinei o Geforce Now, até da pra jogar e não é ruim, mas tem alguns problemas, como a biblioteca.... Os jogos que tenho nem todos estão lá, outro ponto é que não tem aspecto de 21:9 só 16:9 então fica uma faixa no monitor. Enfim, mals o a bíblia.
Esses dias teve a 3060 por 3799 na terabyte. Modelo 1 fan da palit, mas olhando em reviews, ela não é quente.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Galera a coisa ta braba, acho que esse mês ainda vou ter que pegar uma VGA, não vai ter como...

Andei lendo bastante, assistindo muitos videos, pelo que entendi em rasterização bruta a 6600 XT é um pouco melhor que a 3060. Em contra partida com ray tracing a 3060 bate ela, e tem o DLSS também que parece uma boa vantagem... Porém, o gap é de 700 reais entre as duas a 6600 XT ta saindo por R$4.534 e a 3060 (a mais barata que achei foi uma da Leadtek alguém conhece a marca?) por R$5.171 (sim, preço parcelado por que é o que da pra fazer), as tecnologias da 3060 pagam essa diferença? Vou ter que escolher entre uma das duas, sinceramente estou considerando a 6600 XT, meu alvo é 1080p e estou saindo de uma 970, acredito que o salto de performance vai ser bem grande.

Desculpa a indecisão, mas é complicado nos tempos de hoje investir uma grana. Infelizmente não da pra ficar sem PC por conta do trabalho, até considerei pegar uma VGA só pra dar video mesmo, mas ficar sem jogar é complicado, é a unica coisa que tenho feito. Assinei o Geforce Now, até da pra jogar e não é ruim, mas tem alguns problemas, como a biblioteca.... Os jogos que tenho nem todos estão lá, outro ponto é que não tem aspecto de 21:9 só 16:9 então fica uma faixa no monitor. Enfim, mals o a bíblia.

fica de olho nos modelos da palit da 3060, na terabyte em promo
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal, esses kits aqui valem a pena por esses preços?

Visualizar anexo 241813
Primeiro kit quase pelo mesmo preço vc consegue pegar um 10400F + Aorus B560, que é bem melhor que essa placa da Asus. No entanto, prefira um 12100F+Asus EX B660 (gigabyte não, abaixo explico), que é muito mais CPU. Ou, melhor ainda, 11400F + qualquer B560 que não seja uma Gigabyte de entrada. CPU tá 1150 reais no Tera e placa mãe vc encontra até por 650 reais já. Então não acho que vale a pena não.

Segundo kit até que tá mto bom preço sim, pq se comprar separado dá uns 2400 reais.

No entanto, essa série da Gigabyte é das piores séries de placas-mãe do mercado. O modelo B560 é simplesmente o pior que existe com chipset B560, tem teste do HU mostrando a dificuldade em manter clocks dos processadores, reduzindo o clock por milissegundos, causando constantes engasgos.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Minha fonte Cooler Master Masterwatt 550W bronze foi pro pau ontem com nem 8 meses de uso.
Piada.

Já vi que o RMA dessa empresa é um lixo, vou comprar uma fonte nova até esperar alguma coisa dessa porra de garantia.

Espero que nada tenha acontecido com o restante do pc.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Pergunta absurda, mas só de curiosidade.
Tem algum problema conectar o nobreak no filtro da iclamper ao inves de conectar direto na tomada?
O nobreak é senoidal pura.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Pessoal, preciso comprar uma pasta termina nova no mercado livre (de preferencia no full, pra chegar urgente). Tem alguma que vocês recomendam?

Lembro que a Artic Silver era boa, mas fui procurar e achei um punhado de anuncios meio suspeitos. Agradeceria demais a ajuda
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Pessoal, preciso comprar uma pasta termina nova no mercado livre (de preferencia no full, pra chegar urgente). Tem alguma que vocês recomendam?

Lembro que a Artic Silver era boa, mas fui procurar e achei um punhado de anuncios meio suspeitos. Agradeceria demais a ajuda
Gelid xtreme ou OCX da pc yes, pois as duas são a mesma pasta, só muda a embalagem.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Gelid xtreme ou OCX da pc yes, pois as duas são a mesma pasta, só muda a embalagem.
Peguei essa. obrigado pela recomendação. Chega segunda.

explicando o problema melhor aqui:

Estou com um ryzen 5900x aqui e um water cooler da deepcool de 360. Nao é la o melhor, mas assustei vendo que o processador estava batendo 90 graus em uso e 70 em idle

Estou meio sem saber o que fazer porque isso começou hoje de manhã quando troquei a mobo. estava com uma gigabyte b450m e troquei por uma tuf gaming b550m plus

As temperaturas na gigabyte eram bem melhores no prime95 o maximo que chegou foi 75 graus enquanto na asus tuf passa dos 90.

Tirei e coloquei o watercooler umas tres vezes ja e nao melhora, até acabou a pasta termica
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Peguei essa. obrigado pela recomendação. Chega segunda.

explicando o problema melhor aqui:

Estou com um ryzen 5900x aqui e um water cooler da deepcool de 360. Nao é la o melhor, mas assustei vendo que o processador estava batendo 90 graus em uso e 70 em idle

Estou meio sem saber o que fazer porque isso começou hoje de manhã quando troquei a mobo. estava com uma gigabyte b450m e troquei por uma tuf gaming b550m plus

As temperaturas na gigabyte eram bem melhores no prime95 o maximo que chegou foi 75 graus enquanto na asus tuf passa dos 90.

Tirei e coloquei o watercooler umas tres vezes ja e nao melhora, até acabou a pasta termica
Se não me engano, eu já vi reclamações de placa mãe asus tuf, mas tenta fazer um ajuste de tensão pra tentar reduzir a temperatura, talvez tenha do 5900x no youtube.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
galera, me ajudem com uma questão que anda me irritando ultimamente.
quero comprar um leitor de micro SD de boa qualidade. to preferindo pagar o que precisar e comprar algo que presta, pq to puto da vida que todo maldito leitor que eu compro dessas coisas, funciona mal pra caramba, fica desconectando no meio, n reconhece... já comprei uns 3 que n duram nem um mês direito e dão problema. e ai é um saco pq eu tenho que formatar e refazer pq caga o micro SD todo. ando evitando mexer em td com micro SD pela dor de cabeça que isso tá me dando, mas to na gana de instalar o pokemon novo no switch aqui e quero ver se resolvo isso... alguém sabe me indicar algum bom, ou como identificar algo que n seja desses vagabundos que ando comprando?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Minha fonte Cooler Master Masterwatt 550W bronze foi pro pau ontem com nem 8 meses de uso.
Piada.

Já vi que o RMA dessa empresa é um lixo, vou comprar uma fonte nova até esperar alguma coisa dessa porra de garantia.

Espero que nada tenha acontecido com o restante do pc.
Péssima notícia pra mim. Comprei a 650W pelos 5 anos de garantia.

Aliás, achei bem zoado o conector PCI 6+2 dela. Além de difícil de juntar os pinos, vem dois conectores num cabo só e ficam com aparência muito esquisita no PC. Bem zoado mesmo.

Se bem que não me importo com RMA ruim. Na pior das hipóteses, justiça tá ai pra reparação de todos os danos causados. E uma fonte reserva compramos por merreca de boa.

Peguei essa. obrigado pela recomendação. Chega segunda.

explicando o problema melhor aqui:

Estou com um ryzen 5900x aqui e um water cooler da deepcool de 360. Nao é la o melhor, mas assustei vendo que o processador estava batendo 90 graus em uso e 70 em idle

Estou meio sem saber o que fazer porque isso começou hoje de manhã quando troquei a mobo. estava com uma gigabyte b450m e troquei por uma tuf gaming b550m plus

As temperaturas na gigabyte eram bem melhores no prime95 o maximo que chegou foi 75 graus enquanto na asus tuf passa dos 90.

Tirei e coloquei o watercooler umas tres vezes ja e nao melhora, até acabou a pasta termica
Asus costuma ter uns parâmetros que ajudam na temperatura, pelo menos pra Intel. Aumenta performance e reduz temperatura.

Seja como for, esse aumento de temperatura indica algumas coisas. Ou O 5900X estava sendo limitado na Giga e agora não, ou tem algum problema quando vc reinstalou. Não há razão, fora essas, pra mudança de temperatura trocando placas.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
galera, me ajudem com uma questão que anda me irritando ultimamente.
quero comprar um leitor de micro SD de boa qualidade. to preferindo pagar o que precisar e comprar algo que presta, pq to puto da vida que todo maldito leitor que eu compro dessas coisas, funciona mal pra caramba, fica desconectando no meio, n reconhece... já comprei uns 3 que n duram nem um mês direito e dão problema. e ai é um saco pq eu tenho que formatar e refazer pq caga o micro SD todo. ando evitando mexer em td com micro SD pela dor de cabeça que isso tá me dando, mas to na gana de instalar o pokemon novo no switch aqui e quero ver se resolvo isso... alguém sabe me indicar algum bom, ou como identificar algo que n seja desses vagabundos que ando comprando?

da marca ugreen do aliexpress

1644677138974.png

tem usb 3.0 e suporta micro sd/sd ao mesmo tempo.
enquanto não chega vai usando um notebook pra fazer as coisas
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal, o que compensa mais: um kit xeon com placa 1060 por 2600+- ou um kit Ryzen 5 5600G por 2400+-?
Foco são os jogos atuais? Jogos competitivos? Kit com Xeon+1060.

Mesmo que vc pense algo do tipo: "ah, vou jogando no Vega integrado do Ryzen e lá na frente compro uma placa". Ainda assim o ideal é o Xeon+1060. Só vender tudo e comprar tudo novo lá na frente. E nesse tempo você terá desfrutado muito melhor dos jogos.

A performance do vídeo integrado nos jogos atuais é simplesmente inaceitável já. Pra jogos até 2019 quebra um galho.
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Galera, Será que podem me dar uma luz?

Eu peguei no fim do ano um Nitro 5 i5-10300H AN515-55-51D3.
A memória que veio com ele é uma 8GB A-Data Technology – SK Hynix - DDR4-3200 (1600 MHz) – AD4S320038G22-B.

Quero fazer um UP de ram e tenho a possibilidade de pegar uns pentes utilizando milhas, mas a única disponível é essa:
8GB HyperX Impact 2666Mhz - HX426S15IB2/8

É boa? Vale a pena pegar? Eu sei que tem diferença de velocidade de uma pra outra, mas não sei se são realmente compatíveis, se trazem algum problema juntas, se é melhor ter 16gb-2666 ou 8gb-3200....
Então eu teria 3 opções:
1 - pegar 1 pente da Hyperx e usar com o que já veio no note, sendo a opção mais barata;
2 - pegar 2 pentes da Hyperx, no mesmo esquema de milhas. Não preciso tirar um bozo do bolso, mas vou gastar todas as milhas que tenho, e ficar com o original sobrando;
3 - esperar até maio pra trazer dos EUA alguma opção melhor. Nesse caso vou ter que desembolsar. Tô meio que "preparado" pra isso, mas como diz o Julius: "se vc não comprar o desconto será maior".

O que me recomendam?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Pergunta absurda, mas só de curiosidade.
Tem algum problema conectar o nobreak no filtro da iclamper ao inves de conectar direto na tomada?
O nobreak é senoidal pura.
Meu nobreak chegou hoje, respondendo a minha propria pergunta.
Li o manual e não pode, eu tenho que ligar direto na tomada.
Só que a tomada dele é relativamente curta, achei zuado isso. (82cm só)

NOBREAK ONE UP NITRO GAMER 2000VA (1400W) TRIVOLT 4590, Ragtech


Agora é deixar ele 24h carregando....
Já confirmei o barulho que ele faz quando esta fora da tomada, é assustador, parece uma bomba em contagem regressiva.
E pesa chumbo tb.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Olá galera, gostaria que tirassem uma dúvida.
Estou com este teclado, acreditam que vale alguma coisa?

20220213_175742.jpg
 
Topo Fundo