O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


botales

Bam-bam-bam
Mensagens
257
Reações
74
Pontos
469
Pra quem foca em 60fps esse i7 ainda atende muito bem. Mas no mercado de usados, um kit com esse i7 sai no mesmo preço ou até mais caro que o kit com o i3 novo, não vale nem um pouco a pena.

Enviado de meu M2101K7AG usando o Tapatalk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Amigos, não sei se o tópico aborda isso, caso não, me desculpem.

Seguinte, tenho um 13 Pro da Apple e devido aos diversos casos de roubo aqui em SP de pessoas perdendo os cels desbloqueados e os marginais fazendo a festa, PIX, limpando conta e etc, queria ter um celular simpleszinho só para deixar em casa e deixar tudo relacionado a banco nele, seria o celular do PIX, meus apps que envolvem cartões e tudo mais deixaria nele pois não iria sair com ele de casa, ai fico mais sossegado, se me roubarem, perdi apenas o celular e não tudo que batalhei até hoje.

Como será um celular m**** para ficar em casa e só vou usar para fazer transações bancárias, poderiam me recomendar algum modelo simples e barato mas que me atenda sem ficar TRAVANDO e me fazendo passar nervoso? Aliexpress compensa? Shopee? Alguma marca especifica? Samsung ou Xiaomi?

Agradeço!!

Compre um usado na OLX.

Faça consulta de IMEI para ver se não é furtado ou roubado;
Verifique se já foi trocada a tela ou outra manutenção que possa dar defeito;
Dê preferência para aparelhos com nota fiscal, caixa e carregador original.

Eu procuraria um Xiaomi Redmi Note 7 ou Motorola Moto G7 dos mais básicos, já vão te atender com folga. Só resetar e usar.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Tenho 8GB de RAM 2400 e quero aumentar pra 16GB. Vou comprar um pente de 8GB na Shopee por 150,00 e as duas opções de 2400 e 2666 estão no mesmo preço. Será que é melhor comprar da mesma frequência que uso?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
cara, se for "pensar no futuro" a diferença entre uma e outra é irrisória, as duas estão ultrapassadas. o "normal" pra DDR4 hj é 3200, mas tem 3600 e até 4000. fora que DDR5 chega em 6400 hj, e vai chegar em mto mais dentro de um ou 2 anos.
Compra só um pente de 2400 e de boa, n vai te dar performance adicional relevante esse aumento pra 2666...
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
cara, se for "pensar no futuro" a diferença entre uma e outra é irrisória, as duas estão ultrapassadas. o "normal" pra DDR4 hj é 3200, mas tem 3600 e até 4000. fora que DDR5 chega em 6400 hj, e vai chegar em mto mais dentro de um ou 2 anos.
Compra só um pente de 2400 e de boa, n vai te dar performance adicional relevante esse aumento pra 2666...
Eu vi testes apontando que 3200 é o limite pra ganho de performance. Acima disso é jogar dinheiro fora.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Em tese tanto faz pois a frequência de ambas será nivelada por baixo se a sua placa não suporta overclock ou não quiser fazer, rodando a 2400.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
Eu vi testes apontando que 3200 é o limite pra ganho de performance. Acima disso é jogar dinheiro fora.
depende mto do que vc tá usando junto com a memória ram rs. e de toda forma, msm qnd isso se aplica, é pra DDR4. DDR5 logo vai dar banho em qlqr DDR4 do mercado, seja 2400 ou 4000.
se a ideia é aguentar uns 5 anos com atividades de escritório e uns jogos no low, eu focaria em quantidade de RAM mto mais que em velocidade, pq na velocidade vc com ctz n vai conseguir competir. aqui eu tava com 16 e fiz upgrade pra 32gb mês passado pensando nisso. mas meu foco msm é conseguir segurar pelo menos un 3 anos, que é o tempo do DDR5 amadurecer e dar pra fazer a migração sem pagar os olhos da cara.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Pensar no futuro de DDR4 pra... DDR4? Não, bicho. Pega a mais barata e é isso.

cara, se for "pensar no futuro" a diferença entre uma e outra é irrisória, as duas estão ultrapassadas. o "normal" pra DDR4 hj é 3200, mas tem 3600 e até 4000. fora que DDR5 chega em 6400 hj, e vai chegar em mto mais dentro de um ou 2 anos.
Compra só um pente de 2400 e de boa, n vai te dar performance adicional relevante esse aumento pra 2666...

Tem registro de overclock pra 10000 já. Tá certo que é overclock extremo, mas são os primeiros chips também. Como você disse, vai melhorar com o tempo.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Pensar no futuro de DDR4 pra... DDR4? Não, bicho. Pega a mais barata e é isso.



Tem registro de overclock pra 10000 já. Tá certo que é overclock extremo, mas são os primeiros chips também. Como você disse, vai melhorar com o tempo.
Amigo, não vou migrar pra DDR5 tão cedo. Os preços são absurdos. Atualmente tenho uma Gigabyte H310M 2.0 com um I3 9100f e uma RX 570. Já me atende bem, mas por conta do consumo de memória dos navegadores que eu utilizo bastante abas aberta, Photoshop aberto, etc, vou colocar mais 8GB. Acho que com 16GB de RAM e mais pra frente um SSD, essa configuração ainda dura muito tempo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Amigo, não vou migrar pra DDR5 tão cedo. Os preços são absurdos. Atualmente tenho uma Gigabyte H310M 2.0 com um I3 9100f e uma RX 570. Já me atende bem, mas por conta do consumo de memória dos navegadores que eu utilizo bastante abas aberta, Photoshop aberto, etc, vou colocar mais 8GB. Acho que com 16GB de RAM e mais pra frente um SSD, essa configuração ainda dura muito tempo.

Pouca gente vai, ainda não faz sentido pra esmagadora maioria das pessoas. Eu mesmo tô com um Ryzen 1600 e memória 2666 até hoje e tranquilo. Peguei 2666 justamente porque achei mais barato.
O que eu quis dizer é que seu raciocínio de "future proof" tá equivocado porque não existe mudança de padrão, então a diferença é marginal na imensa maioria dos casos.

Como já disseram, teu problema vai ser resolvido com quantidade de memória, não com largura de banda.

E sinceramente, eu pegaria o SSD primeiro.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Pouca gente vai, ainda não faz sentido pra esmagadora maioria das pessoas. Eu mesmo tô com um Ryzen 1600 e memória 2666 até hoje e tranquilo. Peguei 2666 justamente porque achei mais barato.
O que eu quis dizer é que seu raciocínio de "future proof" tá equivocado porque não existe mudança de padrão, então a diferença é marginal na imensa maioria dos casos.

Como já disseram, teu problema vai ser resolvido com quantidade de memória, não com largura de banda.

E sinceramente, eu pegaria o SSD primeiro.

Concordo com o @LucianoBraga

O SSD de qualidade (se possível NVME e preferencialmente com DRAM) trará uma diferença bem mais perceptível que a memória ram. Existem computadores hoje saindo com 4GB de ram (não é o ideal, eu sei) e tendo performance aceitável se escorando em um processador razoável mas principalmente num bom SSD.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Amigo, não vou migrar pra DDR5 tão cedo. Os preços são absurdos. Atualmente tenho uma Gigabyte H310M 2.0 com um I3 9100f e uma RX 570. Já me atende bem, mas por conta do consumo de memória dos navegadores que eu utilizo bastante abas aberta, Photoshop aberto, etc, vou colocar mais 8GB. Acho que com 16GB de RAM e mais pra frente um SSD, essa configuração ainda dura muito tempo.

XPG GAMMIX S11 PRO

512GB
pt.aliexpress.com/item/32996955452.html

256GB
pichau.com.br/ssd-adata-xpg-gammix-s5-256gb-m-2-2280-nvme-agammixs5-256gt-c
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Pessoal, preciso de uma recomendação de gabinete.

Comprei a placa mãe Asus TUF Gaming x570, é grande e na minha cidade só achei um gabinete q comporta ela, portanto, preciso de umas recomendações.

IMG_20220510_202252~2.jpg
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
Pessoal, preciso de uma recomendação de gabinete.

Comprei a placa mãe Asus TUF Gaming x570, é grande e na minha cidade só achei um gabinete q comporta ela, portanto, preciso de umas recomendações.

tem que ver o que vc prioriza... se visual, ventilação... mas se o problema é só tamanho, acredito que qlqr gabinete mid tower vai atender, pq as placas todas tem formato padronizado né...
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
tem que ver o que vc prioriza... se visual, ventilação... mas se o problema é só tamanho, acredito que qlqr gabinete mid tower vai atender, pq as placas todas tem formato padronizado né...

Ventilação.
Visual não me interessa muito.
Andei vendo uns da pcyes, mas não conheço.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Oi, vcs podem me ajudar a encontrar um gabinete parecido com esse daqui? eu to com dificuldade de achar ele um q é parecido com esse nesse momento: https://www.kabum.com.br/produto/98040/gabinete-sharkoon-mid-atx-vs7-usb-3-0-preto

Aí assim, eu to usando os mesmos critérios de q usei quando eu achei esse gabinete aí, q são:
1) O gabinete tem q ter lugar pra por leitor/gravador de dvd
2) O gabinete tem q ser no tamanho ideal pra placa mãe micro atx
3) O gabinete NÃO PODE ter janela... falo essas janelas q ficam na tampa do gabinete, eu não gosto...
4) (Opcional) o gabinete tem q ter pelo menos 1 entrada USB 3.0 frontal
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.980
Reações
197
Pontos
809
Pessoal, entre a RX 6600 XT e RTX 2060 Super, qual seria a melhor opção?

PS, Digamos que as duas estão com o mesmo preço.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pessoal, entre a RX 6600 XT e RTX 2060 Super, qual seria a melhor opção?

PS, Digamos que as duas estão com o mesmo preço.
6600xt é mais forte que a 2060 super, vc não esta nem doido de pegar a 2060 super e falo sério.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
6600xt é um monstro na frente da 2060, vc não esta nem doido de pegar a 2060 e falo sério.

A diferença não é tão colossal assim, mas a 6600xt é de fato melhor. Se estiverem custando a mesma coisa mais ou menos obviamente a 6600XT é mais negócio, embora a NVIDIA tenha o DLSS que equilibra as coisas(não sei como a AMD anda nesse quesito, estou meio desatualizado).
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
A diferença não é tão colossal assim, mas a 6600xt é de fato melhor. Se estiverem custando a mesma coisa mais ou menos obviamente a 6600XT é mais negócio, embora a NVIDIA tenha o DLSS que equilibra as coisas(não sei como a AMD anda nesse quesito, estou meio desatualizado).
Agora tem o fsr 2.0 na amd que praticamente iguala o dlss, zero justificativa pra pegar essa 2060, fora que a 6600xt em alguns jogos ela se iguala a rtx3070.
2060 = low
6600xt = mid
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Oi, vcs podem me ajudar a encontrar um gabinete parecido com esse daqui? eu to com dificuldade de achar ele um q é parecido com esse nesse momento: https://www.kabum.com.br/produto/98040/gabinete-sharkoon-mid-atx-vs7-usb-3-0-preto

Aí assim, eu to usando os mesmos critérios de q usei quando eu achei esse gabinete aí, q são:
1) O gabinete tem q ter lugar pra por leitor/gravador de dvd
2) O gabinete tem q ser no tamanho ideal pra placa mãe micro atx
3) O gabinete NÃO PODE ter janela... falo essas janelas q ficam na tampa do gabinete, eu não gosto...
4) (Opcional) o gabinete tem q ter pelo menos 1 entrada USB 3.0 frontal
Alguma coisa relacionada a isso?

Planejo fazer o upgrade da minha máquina no final desse ano e... bem, se até lá eu não achar em nenhuma loja do Brasil esse gabinete talvez eu vá compra a variação desse gabinete com janela na tampa, infelizmente, pois o mesmo se encotra no momento em estoque: https://www.kabum.com.br/produto/98041/gabinete-sharkoon-mid-atx-vs7-window-usb-3-0-preto
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Só detalhe que o rapaz está se referindo a 2060 Super. Nos testes que ví a diferença em 1080p e 1440p não passa de 15% na maioria dos jogos. Isso pra mim pelo menos não classifica como diferença "monstruosa". Nem cito 4K porque além de ser praticamente nula a diferença, nenhuma das duas tem desempenho satisfatório na resolução.

Em comparação, a 3070 padrão é cerca de 30% mais rápida que a 6600XT(em 4k chega a quase 60%... isso sim é uma diferença brutal).
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Só detalhe que o rapaz está se referindo a 2060 Super. Nos testes que ví a diferença em 1080p e 1440p não passa de 15% na maioria dos jogos. Isso pra mim pelo menos não classifica como diferença "monstruosa". Nem cito 4K porque além de ser praticamente nula a diferença, nenhuma das duas tem desempenho satisfatório na resolução.
A amd atualizou os drivers e deu um boost a mais nas placas deles em dx11.
Então video antigo já não tem tanta validade assim.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Só detalhe que o rapaz está se referindo a 2060 Super. Nos testes que ví a diferença em 1080p e 1440p não passa de 15% na maioria dos jogos. Isso pra mim pelo menos não classifica como diferença "monstruosa". Nem cito 4K porque além de ser praticamente nula a diferença, nenhuma das duas tem desempenho satisfatório na resolução.

Em comparação, a 3070 padrão é cerca de 30% mais rápida que a 6600XT(em 4k chega a quase 60%... isso sim é uma diferença brutal).
Mesmo que seja o caso, ela é mais forte que a 2060super, ainda tem como evoluir vide o driver que saiu semana passada que aumentou a performance, agora tem o fsr 2.0 que quase invalida o dlss e as duas no mesmo preço, não tem nem o que pensar, comprar essa 2060 super é rasgar dinheiro.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Pessoal, entre a RX 6600 XT e RTX 2060 Super, qual seria a melhor opção?

PS, Digamos que as duas estão com o mesmo preço.

rx 6600xt sem dúvidas
placa mais recente, amd atualizando os drivers e com um futuro mt melhor
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774
Pelo mesmo preço é óbvio que a 6600XT é mais negócio, como já havia dito. Só discordei em relação a diferença de desempenho ser monstruosa baseado nos testes que tinha aqui.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pelo mesmo preço é óbvio que a 6600XT é mais negócio, como já havia dito. Só discordei em relação a diferença de desempenho ser monstruosa baseado nos testes que tinha aqui.
Já que vc se incomodou tanto com a palavra, eu editei o post kkkkk
 
Topo Fundo