O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Eu não tava tirando sarro, era uma indireta pra outro user que sempre falava das garantias hehe
Eu to tentado a pegar tb, também peguei uma B550. Tem o netac por 400-500 conto no ali, mas continuo não confiando em SSD de lá, até pq eles mudaram os componentes dele.
Eu tinha entendido a referencia.
Eu vou tentar usar esses dois nvme juntos na mesma placa mãe pra ver, o atual M510 960GB de 3500 de leitura e 3000 escrita eu vou deixar exclusivo para encodes e para baixar coisas da internet.
E o novo mais rapido de 7000 leitura e 6000 escrita eu vou deixar exclusivo para jogos (de olho no direct storage da microsoft), só terá steam e talvez photoshop nele. Mas sem ficar desgatando ele como fiz com o antigo, 3 anos e já andou 274TBs no antigo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Eu tinha entendido a referencia.
Eu vou tentar usar esses dois nvme juntos na mesma placa mãe pra ver, o atual M510 960GB de 3500 de leitura e 3000 escrita eu vou deixar exclusivo para encodes e para baixar coisas da internet.
E o novo mais rapido de 7000 leitura e 6000 escrita eu vou deixar exclusivo para jogos (de olho no direct storage da microsoft), só terá steam e talvez photoshop nele. Mas sem ficar desgatando ele como fiz com o antigo, 3 anos e já andou 274TBs no antigo.

É penso em fazer o mesmo. Tenho atualmente um 970 Evo Plus de 500gb (windows e apps) e um WD SN550 de 1TB (jogos). A princípio vou botar o SN550 no pc secundário (que penso em vender futuramente) e comprar um gen4 pro main pra jogos, mantendo o 970 pra sistema e apps como está agora. Se a Kabum safada fizesse o valor do pix no cartão eu já teria pego ele.
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Boa tarde pessoal, qual configuração vocês recomendam pra trabalhar com arc gis e autocad? Alguns mapas são bem grandes.

Uma APU já aguentaria?

Tô com um orçamento de 3k a vista, seria só o gabinete mesmo.

Preferia pegar tudo no Brasil mesmo, pois tem uma certa urgência.

desde já, obrigado!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Tô finalmente montando um computador pra durar uns bons anos. O site da build está em alemão, mas os nomes das peças ainda dá pra ler.


Alguém teria sugestões?

A ideia pra placa de vídeo é a 7900 XTX quando sair, mas possivelmente mudaria para Nvidia por causa dos CUDA cores (ainda mais se a 7900 sair muito acima do MSRP).

Algumas explicações:
- 64 GB de RAM pra poder usar dual channel e eventualmente chegar em 128 GB sem perder os pentes iniciais (pro meu trabalho faz sentido esse tanto de RAM)
- A placa-mãe foi essa para ter PCI 5.0, ainda que não estejamos perto de usar eles (mas afinal optei por AM5 para potencialmente durar mais tempo)
- O water cooler foi porque era compatível com o gabinete, mas mudaria ambos sem problemas
 


RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Tô finalmente montando um computador pra durar uns bons anos. O site da build está em alemão, mas os nomes das peças ainda dá pra ler.


Alguém teria sugestões?

A ideia pra placa de vídeo é a 7900 XTX quando sair, mas possivelmente mudaria para Nvidia por causa dos CUDA cores (ainda mais se a 7900 sair muito acima do MSRP).

Algumas explicações:
- 64 GB de RAM pra poder usar dual channel e eventualmente chegar em 128 GB sem perder os pentes iniciais (pro meu trabalho faz sentido esse tanto de RAM)
- A placa-mãe foi essa para ter PCI 5.0, ainda que não estejamos perto de usar eles (mas afinal optei por AM5 para potencialmente durar mais tempo)
- O water cooler foi porque era compatível com o gabinete, mas mudaria ambos sem problemas

Acho que eu escolheria um gabinete com suporte a AIO de 360 mm, para aguentar bem qualquer coisa que a AMD lance para a plataforma no futuro.

Fora isso só fique atento que dependendo dos pentes de memória que você colocar pode ser preciso reduzir a velocidade :

1669219167351.png
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Boa tarde pessoal, qual configuração vocês recomendam pra trabalhar com arc gis e autocad? Alguns mapas são bem grandes.

Uma APU já aguentaria?

Tô com um orçamento de 3k a vista, seria só o gabinete mesmo.

Preferia pegar tudo no Brasil mesmo, pois tem uma certa urgência.

desde já, obrigado!
1669221643177.png
Fiz essa config, mudariam algo?
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Para mim está de boa se for usar o vídeo onboard mesmo. Se não for usar, aí a recomendação seria o 5600 ou 5600X. Mas está uma configuração bem boa e com preço legal.
Pra caber no orçamento acho que vai ter que ser, sabe algum combo de Processador+GPU que fique num preço/desempenho semelhante? O foco é escritório/trabalho mesmo e não jogos.

Se não conseguir colocar um 5700g não tem como fugir muito disso aí, talvez tentar algo com um Intel i5-12600 ou i7-2700 mas não sei se vai estourar o limite de 3k.

Pois é acho que compensa uma esticada pro 5700g.
Se não conseguir colocar um 5700g não tem como fugir muito disso aí, talvez tentar algo com um Intel i5-12600 ou i7-2700 mas não sei se vai estourar o limite de 3k.

O 12600 não achei pra vender a versão com vídeo. o I7 12700 sozinho já ta batendo 2k ai quebra o orçamento kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Pra caber no orçamento acho que vai ter que ser, sabe algum combo de Processador+GPU que fique num preço/desempenho semelhante? O foco é escritório/trabalho mesmo e não jogos.
Eu tenho um 5600G. É bem de boa. Ele está R$899 agora na Kabum https://www.kabum.com.br/produto/18...MI-d6g6v_E-wIVtBNMCh1gtQmPEAQYAiABEgKOLvD_BwE

Na Terabyte, Kabum e Pichau o 5700X está R$1199, que é um ótimo preço. O 5700G está R$1399 que é carinho. Você pode boletar o 5600G e aguardar para ver se descem até depois de amanha o preço do 5700G. Se precisar, faça novo boleto amanhã para empurrar o pagamento para frente.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Acho que eu escolheria um gabinete com suporte a AIO de 360 mm, para aguentar bem qualquer coisa que a AMD lance para a plataforma no futuro.

Fora isso só fique atento que dependendo dos pentes de memória que você colocar pode ser preciso reduzir a velocidade :

Visualizar anexo 289695

Alguma sugestão de gabinete pra esse caso?

E quanto a memória, meio broxante isso :(

A outra opção que vi é uma ASUS ROG Strix X670E-E Gaming WIFI, aparentemente suporta até 5200 em 2DPC 2R? Ainda um tico decepcionante, haha.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
Aguenta sim, talvez diminuindo algum setting. Essa GPU tem o mesmo desempenho do PS5, então, dependendo da sua CPU, vc pode tomar ele como base de performance.

Atualmente, um jogo nextgen como A Plague Tale Requiem, que exige bastante da GPU, tá rodando em média ali nos 40~50fps, baixando pro high, deve bater fácil os 60 fps.

A-Plague-Tale-Requiem-GOG-Version.jpg

muito obrigado!
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Chegou meu 5800X3D do ali. Por enquanto não consegui fazer muita coisa pq vou fazer um troca troca com as peças do Desk atual. Só bootei ele na mobo nova e atualizei a bios dela, por enquanto tudo certo. Com sorte consigo terminar tudo hoje, mas vai dar um belo de um trabalho. Vou praticamente tirar tudo que está no gabinete atual e botar no novo, exceto a mobo e processador. Fans, GPU, fonte, SSDs e HD tudo vão.

eVo2QC2.jpg


Primeira vez que bootei fazendo curto nos pinos de power, v1d4 l0k4 bagarai!
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Alguma sugestão de gabinete pra esse caso?

E quanto a memória, meio broxante isso :(

A outra opção que vi é uma ASUS ROG Strix X670E-E Gaming WIFI, aparentemente suporta até 5200 em 2DPC 2R? Ainda um tico decepcionante, haha.

O gabinete que tem sido muito recomendado é o Corsair 4000D. Eu uso um TUF Gaming GT501, mas acho caro e desnecessário, só comprei porque achei bonitão, rsrsrs. :kgay

Sobre a velocidade das memórias, acho que todas as placas-mãe X670 tem essa limitação, o que indica ser uma questão dos Ryzen 7000, talvez no futuro isso seja resolvido ou amenizado. No seu caso, mais memória pode ser mais importante do que memória mais rápida, então eu compraria memórias 4800 CL40 pra economizar uns trocados e colocaria pra rodar a 5200, como o cara desse guia aqui falou todos os kits de 5200 CL40 e 4800 CL40 são iguais, só muda a tensão :

 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Alguma sugestão de gabinete pra esse caso?

E quanto a memória, meio broxante isso :(

A outra opção que vi é uma ASUS ROG Strix X670E-E Gaming WIFI, aparentemente suporta até 5200 em 2DPC 2R? Ainda um tico decepcionante, haha.

Pois é, quanto mais memória, menor a frequência tem que ser.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
O gabinete que tem sido muito recomendado é o Corsair 4000D. Eu uso um TUF Gaming GT501, mas acho caro e desnecessário, só comprei porque achei bonitão, rsrsrs. :kgay

Sobre a velocidade das memórias, acho que todas as placas-mãe X670 tem essa limitação, o que indica ser uma questão dos Ryzen 7000, talvez no futuro isso seja resolvido ou amenizado. No seu caso, mais memória pode ser mais importante do que memória mais rápida, então eu compraria memórias 4800 CL40 pra economizar uns trocados e colocaria pra rodar a 5200, como o cara desse guia aqui falou todos os kits de 5200 CL40 e 4800 CL40 são iguais, só muda a tensão :



Hm, vou dar uma pesquisada nas memórias quando chegar em casa. Acho que peguei essa por ser CL36 mesmo. Apesar de que não faço ideia do quanto afetaria o desempenho (:

O gabinete eu vi o Corsair 5000D e o Fractal Design Torrent Black, mas é um exagero de caro.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Hm, vou dar uma pesquisada nas memórias quando chegar em casa. Acho que peguei essa por ser CL36 mesmo. Apesar de que não faço ideia do quanto afetaria o desempenho (:

O gabinete eu vi o Corsair 5000D e o Fractal Design Torrent Black, mas é um exagero de caro.

Um c/b que foi o campeão budget deste ano do GamersNexus é o Montech x3 Mesh:

Tá esgotado agora, mas vira e mexe ele volta por uns 319. Já vem com todas fans. Eu peguei um Montech Air 100 Lite pra minha nova build, to terminando de montar hoje e depois posto resultados e fotos.

Já num nível mais caro tem os Lian Li tb, os O11 são bem falados, o Lancool 3 tb, amigo meu pegou um esses dias.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Eu vou pular essa geração AM5 com vigor e se pá até o AM6, se eu ver que o meu processador esta peidando daqui dois anos, pego um 5800x3D e toco o barco até o final da geração assim.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Um c/b que foi o campeão budget deste ano do GamersNexus é o Montech x3 Mesh:

Tá esgotado agora, mas vira e mexe ele volta por uns 319. Já vem com todas fans. Eu peguei um Montech Air 100 Lite pra minha nova build, to terminando de montar hoje e depois posto resultados e fotos.

Já num nível mais caro tem os Lian Li tb, os O11 são bem falados, o Lancool 3 tb, amigo meu pegou um esses dias.

Opa, valeu a dica! Infelizmente o Montech x3 Mesh também está esgotado aqui :(

Achei o Lancool 3 bem legal, mas a questão de durabilidade levantada me preocupa um pouco. Aí nesse caso pagar 40 euros a mais não seria o fim do mundo :/
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, fonte boa nos seus 850W (quero lançar a 6900xt e um processador que consome mais e ficar sossegado), qual comprar? to vendo a XPG Core, tem outros ali no mesmo patamar? se sair algo na black já quero pegar, mas não gato por lebre haha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.515
Pontos
1.354
Pessoal, fonte boa nos seus 850W (quero lançar a 6900xt e um processador que consome mais e ficar sossegado), qual comprar? to vendo a XPG Core, tem outros ali no mesmo patamar? se sair algo na black já quero pegar, mas não gato por lebre haha
Nos testes da teclab, eles não conseguiram explodir as fontes da XPG Core, mais confiavel que isso acho dificil.
Fora os 10 anos de garantia.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.905
Reações
14.566
Pontos
1.013
O tópico oficial é recomendação de hardware. Tenho uma amiga que tem um notebook Samsung Essentials que nem tem o pino do fio terra(o pino não foi removido, apenas não tem). Meu notebook velhão também é assim e um mais novo que tenho não.

Existe modelos atuais de PC e notebook assim? Onde moro nem tem aterramento.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Peguei um SSD asgard AN4 de 1 TB por 500 reais na black friday (ou eu acho que era, promoções do ali são confusas, comprei faz duas semanas e chegou hoje, desconto de bf + cupom), chegou hoje e está muito bala, já tinha o AN3 que era o modelo anterior faz quase 2 anos e ainda não me deixou na mão.
1669342600798.png

Também peguei uma 3080 ti usada de um minerador por 5,2k em 10x, acho que foi uma bagatela nas atuais condições financeiras do bostil, especialmente pq é uma EVGA FTW3 ultra, uma das melhores construções, com 2 anos de garantia ainda. Chegou hoje, passei o dia fazendo testes para ver se tinha alguma pegadinha mas até agora funcionando como prometido. Pra ser justo dei uma forçada no overclock e crashou no cyberpunk, overclock preciso investigar melhor, mas em stock nenhum problema ainda.
Unica coisa especial é que agora meu pc puxa 650w da tomada em full load :keehk, a fonte que é a da assinatura em teoria da conta e até hoje não me deixou na mão, só que ela já tem 11 anos hehe, próximo upgrade é aposentar ela.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
queria uma 3060ti por até 2400, mas pelo visto não vai rolar.

Vou de 3060 que peguei por 1900 na americanas mesmo.

Tô querendo pegar uma fonte de 600w

o que acham?
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Tava querendo trocar a minha 3060 por uma 3070, vcs recomendam a troca?

Eu jogo com o pc ligado na tv, é uma samsung 4k, jogo mais em 2k e a 3060 peida em RT nessa resolução
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Tava querendo trocar a minha 3060 por uma 3070, vcs recomendam a troca?

Eu jogo com o pc ligado na tv, é uma samsung 4k, jogo mais em 2k e a 3060 peida em RT nessa resolução
Não acho uma troca valida, você não vai ganhar tanto desempenho pelo valor gasto.
Se tu vender a 3060 e for desembolsar pouco vale a pena.
200 a 300 reais de gasto acho valido, mais que isso já acho caro.
 

Guvcent

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
33
Pontos
28
BLACK FRIDAY OU BLACK FRAUDE?

Galera, tenho acompanhado o preço do Ryzen 5700x faz semanas, porque pretendo comprar quando cair o meu pagamento.

Até ontem o valor estava R$1.199 no PIX, o que estava faz semanas

Hoje, fui dar uma olhada no valor, de R$2.300 por R$1,890... PQP (Kabum, Pichau, Terabyte)

Faz tempo que não compro eletrônicos, ainda mais em época de Black Friday, e queria ver com vocês, isso é realmente uma prática do mercado nesse dia? Será que na Segunda com Cyber Monday vai melhorar? Ou tenho que esperar passar essa época desgraçada?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.221
Reações
172.418
Pontos
2.599
Para quem esperava placa de vídeo em promoção na Black Friday, simplesmente não apareceu. A única coisa que vi que posso chamar de promoção mesmo foi uma RX 6600 por R$1500 mais ou menos. Uma piada. Nem em sites sobre promoções pintaram coisas.
 
Topo Fundo