O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543
Nem falei que é ruim em si. A PCYes faz uns rebrandings bem maneiros. Mas a fan diz ter tudo isso de CFM, mas ao mesmo tempo se diz ser para pressão estática e meio que uma coisa anula a outra. Pelo formato parece ser para air flow, mas com 1800RPM e 75 de CFM não creio.
Desculpa a ignorancia, mas qual a diferença entre CFM e pressão estática na prática?
 

DBA11

Veterano
Mensagens
100
Reações
182
Pontos
128
Só complementando, tenho 6 pcyes sangue frio 2 branca no meu gabinete, são excelentes, uso elas na rotação de 40%-60% e venta muito mesmo, e não acho elas barulhentas não, em 40% quase não se escuta, em 60% já dá pra escutar mas não é algo que incomode não, segue fotos.

Screenshot_2023-02-25-17-18-20-687_com.google.android.apps.nbu.files.jpg

Screenshot_2023-02-25-17-18-04-318_com.google.android.apps.nbu.files.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Desculpa a ignorancia, mas qual a diferença entre CFM e pressão estática na prática?
Fluxo de ar maior é quando quer movimentar mais ar. Você, por exemplo, quer puxar muito ar pela frente e fazer ele se movimentar rápido no interior e ser puxado rapidamente para fora por trás ou por trás e por cima. O CFM (cubic feet per minute) é a unidade que representa isso. Maior CFM, mais ar consegue mover.

Pressão estática é quando você não necessariamente quer mover tanto ar, mas precisa que ele seja movido com pressão. Por exemplo, em um radiador de water cooler que é muito fechado você precisa fazer o ar atravessá-lo, só que precisa de pressão para isso. Se tiver um filtro na frente de uma fan no gabinete também precisará de boa pressão estática por conta dos furinhos. Sua unidade é mmH2O que está relacionada a pressão de uma coluna de água.

Normalmente essa diferença se dá na construção das pás.

FANS-1024x577.jpg
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Alguém aí usando interposer?
No outro tópico de hardware eu sei que tem gente usando.

@antonioli

Bom dia !

você tinha me recomendado as ventoinhas deepcool RF 120 com CFM 56,3 na época era 30 reais cada um e era o melhor custo beneficio na época

na época não comprei porque estava sem a placa de video, atualmente já consegui a placa de video e vendo aqui vi que essa RF 120 da deepcool esta custando R$ 40,00 e eu vi algumas ventoinha que muita gente esta elogiando como a VENTOINHA PCYES SANGUE FRIO 2 por 31 reais e ele tem CFM 74,5


o que você acha dessa VENTOINHA PCYES SANGUE FRIO 2 ? será que elas são mais forte que o deepcool RF 120 ? vi aqui que essas ventoinha é igual de um walter cooler que cobram 400 reais o que me chamou a atenção.

Como você mesmo disse o CFM não significa muito porque cada empresa bota o valor que quiser e por conta disso eu resolvi te fazer essa pergunta

Meio off, mas eu uso gabinete aberto, mas sempre com uma ventoinha na lateral perto da gpu, jogando ar pra ela, pra dar uma moralzinha. Peguei 1 desses um tempo atrás, e por curiosidade, coloquei o sangue frio no lugar do fan AK400, ambos topando em 1800 RPM, o sangue frio ganhou por uns 4c. Não sei se faria tanta diferença assim num water, mas fica aí a história rs.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.746
Reações
7.081
Pontos
734
Alguém aí usando interposer?
Eu to, I9 11th ES, com 32gb asgard 3200, nvme 7400mb/s, rtx 3050.
Tudo chinês, funcionando perfeitamente e estável.
Único problema dos ES, é que o hyper v da virtualização, não funciona nos Windows 10/11, no linux ou hackintosh ta de boa pelos relatos.
Se for as versões que não são ES, ta funcionando de boa
 


WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Eu to, I9 11th ES, com 32gb asgard 3200, nvme 7400mb/s, rtx 3050.
Tudo chinês, funcionando perfeitamente e estável.
Único problema dos ES, é que o hyper v da virtualização, não funciona nos Windows 10/11, no linux ou hackintosh ta de boa pelos relatos.
Se for as versões que não são ES, ta funcionando de boa
Foi taxado nos itens? Tô pensando em pegar essa Asgard, sad e uma RX6600m
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.461
Pontos
694
Tava eu aqui fazendo umas ideias de configs pra rodar tudo sem BO, no talo, em 4K, usando DLSS3, em 60fps (ou até 30fps, não me importo) e pensando já pra durar um bom tempo sem upgrades, um belo "futureproof"

Mencionando que não vai ser pra uso competitivo em 144fps+ etc, priorizando sempre gráficos e efeitos e que não iria usar, a priori, pra video nem nada do tipo, unica e exclusivamente pra jogar

Ryzen 5800X (ou um 5700X, talvez? Pensei até num 7600X mas não sei se compensa todo o restante a ser comprado pra usar nele)
Mãe B550M (preferencia uma com WIFi ja integrado)
RTX 4070 TI (pensei numa 4080 antes, mas não sei se compensa os 3-4k a mais)
RAM 2X16gb a 3200mhz
SSD 1TB

e o restante de acordo com gosto etc

o que acham? Já tenho a TV etc etc

Acho que sairia uns 10-11k
 

dotrief kolnit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
4.293
Pontos
714
Olá amigos. Eu estou fora do mercado de pc há MUITO TEMPO e gostaria de uma recomendação. Recentemente pintou uma graninha extra inesperada e eu estou pensando em montar um pc.

O valor seria na faixa de 4 mil - 5 mil reais e seria primariamente para jogos. Não sou vidrado em super ultra realistico graficos, so gostaria de um pc relativamente bom pra jogos e que eu não precisaria me preocupar em dar um upgrade pelos proximos anos.

Se os amigos me puderem indicar uma boa configuração, eu agradeceria.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
@antonioli

Bom dia !

você tinha me recomendado as ventoinhas deepcool RF 120 com CFM 56,3 na época era 30 reais cada um e era o melhor custo beneficio na época

na época não comprei porque estava sem a placa de video, atualmente já consegui a placa de video e vendo aqui vi que essa RF 120 da deepcool esta custando R$ 40,00 e eu vi algumas ventoinha que muita gente esta elogiando como a VENTOINHA PCYES SANGUE FRIO 2 por 31 reais e ele tem CFM 74,5


o que você acha dessa VENTOINHA PCYES SANGUE FRIO 2 ? será que elas são mais forte que o deepcool RF 120 ? vi aqui que essas ventoinha é igual de um walter cooler que cobram 400 reais o que me chamou a atenção.

Como você mesmo disse o CFM não significa muito porque cada empresa bota o valor que quiser e por conta disso eu resolvi te fazer essa pergunta

Esquece todas essas indicações de CFM em ventoinhas. Pode ignorar completamente. Vc vai ter que comprar por recomendação de quem tem experiência mesmo. Elas servem pra nada.

Isso aí é tipo um Watts PMPO que tinha muito antigamente. Cada maluco faz sua aferição sabe-se lá como.

De todas as baratinhas que já testei, essas aqui foram disparada as melhores. Essas Sangue Frio são do mesmo nível, mas 2x mais barulhentas.

 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
@antonioli

Bom dia !

você tinha me recomendado as ventoinhas deepcool RF 120 com CFM 56,3 na época era 30 reais cada um e era o melhor custo beneficio na época

na época não comprei porque estava sem a placa de video, atualmente já consegui a placa de video e vendo aqui vi que essa RF 120 da deepcool esta custando R$ 40,00 e eu vi algumas ventoinha que muita gente esta elogiando como a VENTOINHA PCYES SANGUE FRIO 2 por 31 reais e ele tem CFM 74,5


o que você acha dessa VENTOINHA PCYES SANGUE FRIO 2 ? será que elas são mais forte que o deepcool RF 120 ? vi aqui que essas ventoinha é igual de um walter cooler que cobram 400 reais o que me chamou a atenção.

Como você mesmo disse o CFM não significa muito porque cada empresa bota o valor que quiser e por conta disso eu resolvi te fazer essa pergunta

Comprei recentemente essas fans no Aliexpress, o kit com 3. Pelo que li pareciam ser boas e acabei arriscando. E realmente me surpreenderam, a qualidade de construção é excelente (são até pesadas), são muito silenciosas e empurram muito ar. Eu diria que são baseadas nas Noctuas, só que MUITO mais baratas, uma excelente alternativa. São PWM e comprando mais de 2 eles enviam um hubzinho.
d7abc674-eb75-458b-a48d-fcef158aa95b.jpeg

Excelente custo benefício, recomendo.

Obs: Copia o link e posta no navegador que abre.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.684
Reações
20.684
Pontos
1.344
Comprei recentemente essas fans no Aliexpress, o kit com 3. Pelo que li pareciam ser boas e acabei arriscando. E realmente me surpreenderam, a qualidade de construção é excelente (são até pesadas), são muito silenciosas e empurram muito ar. Eu diria que são baseadas nas Noctuas, só que MUITO mais baratas, uma excelente alternativa. São PWM e comprando mais de 2 eles enviam um hubzinho.
Visualizar anexo 308834
https://pt.aliexpress.com/item/1005004366358510.html?gps-id=pcStoreJustForYou&scm=1007.23125.137358.0&scm_id=1007.23125.137358.0&scm-url=1007.23125.137358.0&pvid=b1e10b7f-c6a9-4c24-af04-4ce6287f99f6&_t=gps-id:pcStoreJustForYou,scm-url:1007.23125.137358.0,pvid:b1e10b7f-c6a9-4c24-af04-4ce6287f99f6,tpp_buckets:668#2846#8108#1977&pdp_ext_f={"sku_id":"12000029845172304","sceneId":"13125"}&pdp_npi=3@dis!BRL!186.68!74.68!!!!!@2101d1bb16776291362291920e6a48!12000029845172304!rec!BR!1840742339&spm=a2g0o.store_pc_home.smartJustForYou_6000605922234.0&gatewayAdapt=glo2bra
Excelente custo benefício, recomendo.

melhor se falar o nome do fan, pq não ta indo seu link. nen copiando e colando!
agora citando vc apareceu o link completo e foi!
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
melhor se falar o nome do fan, pq não ta indo seu link. nen copiando e colando!
agora citando vc apareceu o link completo e foi!
Opa, mudei lá, se copiar o link e postar no navegador ele abre normal, tenta novamente.

Mas é essa marca aí, pelo nome eu não encontro nada, só pelo link que consegui mesmo.
1677634991095.png
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tava eu aqui fazendo umas ideias de configs pra rodar tudo sem BO, no talo, em 4K, usando DLSS3, em 60fps (ou até 30fps, não me importo) e pensando já pra durar um bom tempo sem upgrades, um belo "futureproof"

Mencionando que não vai ser pra uso competitivo em 144fps+ etc, priorizando sempre gráficos e efeitos e que não iria usar, a priori, pra video nem nada do tipo, unica e exclusivamente pra jogar

Ryzen 5800X (ou um 5700X, talvez? Pensei até num 7600X mas não sei se compensa todo o restante a ser comprado pra usar nele)
Mãe B550M (preferencia uma com WIFi ja integrado)
RTX 4070 TI (pensei numa 4080 antes, mas não sei se compensa os 3-4k a mais)
RAM 2X16gb a 3200mhz
SSD 1TB

e o restante de acordo com gosto etc

o que acham? Já tenho a TV etc etc

Acho que sairia uns 10-11k

H610 + 12600F (Aliexpress).
Lembrando q a GPU comerá metade deste orçamento e falando em 4K, priorizar a GPU.
CPU podemos dizer q qualquer um leva (até o interposer...).

Olá amigos. Eu estou fora do mercado de pc há MUITO TEMPO e gostaria de uma recomendação. Recentemente pintou uma graninha extra inesperada e eu estou pensando em montar um pc.

O valor seria na faixa de 4 mil - 5 mil reais e seria primariamente para jogos. Não sou vidrado em super ultra realistico graficos, so gostaria de um pc relativamente bom pra jogos e que eu não precisaria me preocupar em dar um upgrade pelos proximos anos.

Se os amigos me puderem indicar uma boa configuração, eu agradeceria.

Msm coisa acima e já falaram porém H610 + 12400F.
Poderia ser o 12100F mas acho desperdício de grana.
GPU é a 3060 pra cima ou 6600XT.

O restante livre escolha e que comporte tudo isso (gabinete, fonte, AC ou WC).
Dá uma pesquisada né.

melhor se falar o nome do fan, pq não ta indo seu link. nen copiando e colando!
agora citando vc apareceu o link completo e foi!

É só remover a sujeira após .html que o link vai abrir em qualquer plataforma.

 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.298
Reações
50.023
Pontos
1.504
Tenho um 3500X Box aqui e estou querendo vender, qual seria um valor justo ?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.974
Pontos
753
sobre fans, eu comprei recentemente 3 Scythe Kaze Flex e achei excelente, muito silenciosas



Tenho um 3500X Box aqui e estou querendo vender, qual seria um valor justo ?

uns R$ 450~R$ 400 pra vender logo
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.929
Pontos
353
Chegou hoje do tio Ali, paguei 175 reais

1677796472216.png
1677796501759.png

To gostando bastante, estranhando um pouco porque não encaixa tanto na mão quanto o de 360 e é aspero atrás (acho que nunca aconteceu de um controle escorregar da minha mão, mas não faz mal tambem.) A única coisa que me encomodou são os botões start/select ficarem no meio do controle, e não mais pra cima que é onde fica o meu dedão.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Chegou hoje do tio Ali, paguei 175 reais

Visualizar anexo 309292
Visualizar anexo 309293

To gostando bastante, estranhando um pouco porque não encaixa tanto na mão quanto o de 360 e é aspero atrás (acho que nunca aconteceu de um controle escorregar da minha mão, mas não faz mal tambem.) A única coisa que me encomodou são os botões start/select ficarem no meio do controle, e não mais pra cima que é onde fica o meu dedão.

Tenho a versão wireless bluetooth desse. Algumas coisas que me desagradaram no meu:
- A pegada não é tão anatomica quanto a do Xone. Acho que ele é baseado no design do Pro Controller Switch. Dos controles que tenho, o que mais gosto da pegada é o King Kong Pro 2 da Gulikit.
- Quando a bateria está acabando o controle começa a falhar os comandos em vez de simplesmente desligar. O led que indica que a bateria está acabando fica embaixo do controle e é bem pequeno (é aquele led que indica se é o controle 1,2,3 ou 4). Se fosse no led do botão Home (no centro do controle) seria muito mais fácil de perceber que a bateria está acabando. Já aconteceu mais de uma vez de eu começar a errar comando e demorar uns minutos pra perceber que era o controle com bateria fraca.

Pontos positivos:
- O controle desliga assim que eu desligo o computador
- Possui conexão bluetooth, dongle 2.4g e wired
- Vem com uma base de carregamento que serve como suporte bem legalzinha
- Analógicos com Hall Sense da Gulikit (teoricamente são a prova de drift)
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Eu queria que um controle com pegada 100% do xbox, mas com pelo menos 2 botões atrás, e que tivesse analógicos hall effect. O que chega mais perto são esses ultimates. Pegaria fácil esse com fio se jogasse somente no quarto, até pq com o valor de 2 deles, dá pra comprar 1 ultimate kk, quebrou, só pegar outro. Mas ainda jogo muito na sala, então acaba quebrando.

A ideia é mesmo pegar um ultimate mais pra frente, mas é dinheiro pra porra. Meu DS4 tá com drift no lado esquerdo, mesmo ele não estando mole nem nada. Nos controles antigos, o analógico começava a ficar todo mole antes de sequer começar a dar drift. Se manjasse, compraria um analógico e soldaria eu mesmo, mas manjo porra nenhum de solda.

Chegou hoje do tio Ali, paguei 175 reais

Visualizar anexo 309292
Visualizar anexo 309293

To gostando bastante, estranhando um pouco porque não encaixa tanto na mão quanto o de 360 e é aspero atrás (acho que nunca aconteceu de um controle escorregar da minha mão, mas não faz mal tambem.) A única coisa que me encomodou são os botões start/select ficarem no meio do controle, e não mais pra cima que é onde fica o meu dedão.
Qual o tamanho do fio?
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.929
Pontos
353
Tenho a versão wireless bluetooth desse. Algumas coisas que me desagradaram no meu:
- A pegada não é tão anatomica quanto a do Xone. Acho que ele é baseado no design do Pro Controller Switch. Dos controles que tenho, o que mais gosto da pegada é o King Kong Pro 2 da Gulikit.
- Quando a bateria está acabando o controle começa a falhar os comandos em vez de simplesmente desligar. O led que indica que a bateria está acabando fica embaixo do controle e é bem pequeno (é aquele led que indica se é o controle 1,2,3 ou 4). Se fosse no led do botão Home (no centro do controle) seria muito mais fácil de perceber que a bateria está acabando. Já aconteceu mais de uma vez de eu começar a errar comando e demorar uns minutos pra perceber que era o controle com bateria fraca.

Pontos positivos:
- O controle desliga assim que eu desligo o computador
- Possui conexão bluetooth, dongle 2.4g e wired
- Vem com uma base de carregamento que serve como suporte bem legalzinha
- Analógicos com Hall Sense da Gulikit (teoricamente são a prova de drift)
O meu favorito é o switch, mas ele deu problema e preferi comprar outro já que na minha cidade não tem onde arrumar. Não da pra competir com 180 reais, é metade do que eu paguei no do meu switch.

Eu queria que um controle com pegada 100% do xbox, mas com pelo menos 2 botões atrás, e que tivesse analógicos hall effect. O que chega mais perto são esses ultimates. Pegaria fácil esse com fio se jogasse somente no quarto, até pq com o valor de 2 deles, dá pra comprar 1 ultimate kk, quebrou, só pegar outro. Mas ainda jogo muito na sala, então acaba quebrando.

A ideia é mesmo pegar um ultimate mais pra frente, mas é dinheiro pra porra. Meu DS4 tá com drift no lado esquerdo, mesmo ele não estando mole nem nada. Nos controles antigos, o analógico começava a ficar todo mole antes de sequer começar a dar drift. Se manjasse, compraria um analógico e soldaria eu mesmo, mas manjo porra nenhum de solda.


Qual o tamanho do fio?
1.8, não esperava ser tão pequeno, mas como uso no pc da pra usar. O foda é que eu achei que dava pra colocar macros do teclado nesses botões de trás, mas só da pra por botões do próprio controle, o que acho bem inutil. Não sei pra que usaria isso, queria colocar o botão de screenshot em um deles.
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
O meu favorito é o switch, mas ele deu problema e preferi comprar outro já que na minha cidade não tem onde arrumar. Não da pra competir com 180 reais, é metade do que eu paguei no do meu switch.


1.8, não esperava ser tão pequeno, mas como uso no pc da pra usar. O foda é que eu achei que dava pra colocar macros do teclado nesses botões de trás, mas só da pra por botões do próprio controle, o que acho bem inutil. Não sei pra que usaria isso, queria colocar o botão de screenshot em um deles.
Pensei que ia ser um 3n kkk. Nada que uma extensão baratinha não resolva. Seria legal mesmo colocar os botões do teclado nele. É uma das razões do DS4 e Dualsense serem tão bons. Coloco o botão de share pra ser screenshot mesmo, option e o "select" do controle do xbox viram clique esquerdo e direito do pad, swipe pra cima e baixo do pad viram volume do PC, clique superior liga e desliga o rivatuner. Muito bom.

Mas eles atrás já quebrariam muito o galho em jogos que tem corrida no click, e não tem como customizar. Isso mata o analógico rápido também. Corrida no botão traseiro esquerdo, e o botão que faz dash no direito.
 
Ultima Edição:

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.813
Reações
5.929
Pontos
353
Pensei que ia ser um 3m kkk. Nada que uma extensão baratinha não resolva. Seria legal mesmo colocar os botões do teclado nele. É uma das razões do DS4 e Dualsense serem tão bons. Coloco o botão de share pra ser screenshot mesmo, option e o "select" do controle do xbox viram clique esquerdo e direito do pad, swipe pra cima e baixo do pad viram volume do PC, clique superior liga e desliga o rivatuner. Muito bom.

Mas eles atrás já quebrariam muito o galho em jogos que tem corrida no click, e não tem como customizar. Isso mata o analógico rápido também. Corrida no botão traseiro esquerdo, e o botão que faz dash no direito.
Então se procurar no google fala 3, no site deles não fala nada, no aliexpress também não, mas na loja deles amazon US ta la.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.919
Reações
8.185
Pontos
453
1.8, não esperava ser tão pequeno, mas como uso no pc da pra usar. O foda é que eu achei que dava pra colocar macros do teclado nesses botões de trás, mas só da pra por botões do próprio controle, o que acho bem inutil. Não sei pra que usaria isso, queria colocar o botão de screenshot em um deles.
Coloquei os R3 e L3 neles, acostumei na hora e não abro mais mão.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Tenho a versão wireless bluetooth desse. Algumas coisas que me desagradaram no meu:
- A pegada não é tão anatomica quanto a do Xone. Acho que ele é baseado no design do Pro Controller Switch. Dos controles que tenho, o que mais gosto da pegada é o King Kong Pro 2 da Gulikit.
- Quando a bateria está acabando o controle começa a falhar os comandos em vez de simplesmente desligar. O led que indica que a bateria está acabando fica embaixo do controle e é bem pequeno (é aquele led que indica se é o controle 1,2,3 ou 4). Se fosse no led do botão Home (no centro do controle) seria muito mais fácil de perceber que a bateria está acabando. Já aconteceu mais de uma vez de eu começar a errar comando e demorar uns minutos pra perceber que era o controle com bateria fraca.

Pontos positivos:
- O controle desliga assim que eu desligo o computador
- Possui conexão bluetooth, dongle 2.4g e wired
- Vem com uma base de carregamento que serve como suporte bem legalzinha
- Analógicos com Hall Sense da Gulikit (teoricamente são a prova de drift)
Me interessei no controle e fiquei em dúvida quanto ao seu relato, o colega acima possui o cabeado enquanto você possui o por bluetooth, depois você cita entre os pontos positivos que possui conexão bluetooth, wireless 2.4 e cabeado; essas três funções são no mesmo controle ou são opções de compra?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.919
Reações
8.185
Pontos
453
Me interessei no controle e fiquei em dúvida quanto ao seu relato, o colega acima possui o cabeado enquanto você possui o por bluetooth, depois você cita entre os pontos positivos que possui conexão bluetooth, wireless 2.4 e cabeado; essas três funções são no mesmo controle ou são opções de compra?
São três modelos diferentes: o com cabo, licenciado do Xbox; o wireless, que funciona com cabo e pelo dongle (esse eu tenho); e o modelo mais sofisticado, que é o do @Cloudst69.
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
O Ultimate mais caro, com analógico hall effect, que não terão drift, tem um dongle 2.4Ghz pro PC, BT pra switch, android e PC, e opção de usar o cabo também. OO ultimate wireless mais simples, só tem 2.4Ghz, sem analógicos hall effect. Todos vem com 2 botões reprogramáveis na parte traseira.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
É isso aí, tirando que os 2 botões traseiros só podem ser programados pra funções do próprio controle, o que torna eles inúteis pra mim. A não ser que tenha alguma outra maneira de mapear (que não seja o software da 8bitdo) e eu não estou sabendo. Se for o caso, por favor compartilhem essa informação.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
O Ultimate mais caro, com analógico hall effect, que não terão drift, tem um dongle 2.4Ghz pro PC, BT pra switch, android e PC, e opção de usar o cabo também. OO ultimate wireless mais simples, só tem 2.4Ghz, sem analógicos hall effect. Todos vem com 2 botões reprogramáveis na parte traseira.
Verifiquei no site e esse completão com as três opções e analógico aprimorado tem apenas no layout do xbox né, queria um no layout do playstation, mas só tem a versão antiga.
 

Lagartixacia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
133
Reações
33
Pontos
963
Bom dia Galera, vou comprar um notebook, e estou apanhando das configurações, são bem diferentes das de Desktop, estou pensando em um bom I5 11º gen e ou 12º, posso ir até mesmo um ryzen, não curto muito a AMD pela logevidade dos cpus , não performace, e sim estragar mais rápido mesmo coisa e tal, mas caso seja compensatório, posso sim ir de AMD, o uso principal e planilhas e trabalho mesmo, estou vendo um DELL
https://www.dell.com/pt-br/shop/not...EYRJFZvmeulMIJ7DYLddkJmKV8J962K3cT_DBy60OjQ0B


quem manja sabe me dizer se é um custo beneficio legal esse noot?
 

Orelh@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.431
Reações
826
Pontos
589
Verifiquei no site e esse completão com as três opções e analógico aprimorado tem apenas no layout do xbox né, queria um no layout do playstation, mas só tem a versão antiga.
Na real ele tem é o layout do switch, já que foi pensado nele. Eu esqueci de por lá em cima também, mas a versão ultimate com bluetooth, com botões do switch, também é a única que tem o gyro. A 8bido não fez nenhum controle com layout de botões do PS.

Bom dia Galera, vou comprar um notebook, e estou apanhando das configurações, são bem diferentes das de Desktop, estou pensando em um bom I5 11º gen e ou 12º, posso ir até mesmo um ryzen, não curto muito a AMD pela logevidade dos cpus , não performace, e sim estragar mais rápido mesmo coisa e tal, mas caso seja compensatório, posso sim ir de AMD, o uso principal e planilhas e trabalho mesmo, estou vendo um DELL
https://www.dell.com/pt-br/shop/not...EYRJFZvmeulMIJ7DYLddkJmKV8J962K3cT_DBy60OjQ0B


quem manja sabe me dizer se é um custo beneficio legal esse noot?
Não é ruim, tirando só os 8gb de ram, e gráficos Xe. Ano passado eu recomendei um modelo Acer Aspire Ryzen 5700U com gráficos vega, tela IPS 1080p bem bozinha, e 8Gb single channel por 3300 e pouco direto. Hoje em dia não sei quanto fica. No caso desse modelo, era só botar 1 pente de 8Gb pra poder ficar em dual channel e jogar bastante coisa, se quisesse.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.420
Pontos
2.599
Na real ele tem é o layout do switch, já que foi pensado nele. Eu esqueci de por lá em cima também, mas a versão ultimate com bluetooth, com botões do switch, também é a única que tem o gyro. A 8bido não fez nenhum controle com layout de botões do PS.


Não é ruim, tirando só os 8gb de ram, e gráficos Xe. Ano passado eu recomendei um modelo Acer Aspire Ryzen 5700U com gráficos vega, tela IPS 1080p bem bozinha, e 8Gb single channel por 3300 e pouco direto. Hoje em dia não sei quanto fica. No caso desse modelo, era só botar 1 pente de 8Gb pra poder ficar em dual channel e jogar bastante coisa, se quisesse.
Dá para colocar um pente de 16Gb DDR4-3200 que fica 20Gb em flex channel. Maravilha.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Ia pegar um kit interposer, mas esgotou o que queria. Pensei em ir nesse kit da Ali, queria a opinião de vocês
Screenshot_20230303_164347_AliExpress.jpg
 

Guvcent

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
33
Pontos
28
BOM DIA, GALERAAAA!!
Me ajudem, por favor...

Essas são as config do meu PC:
MSI B550 Tomahawk
XPG Core Reactor 850W (DEU RUIM)
4x DDR4 Asgard Valkyrie 3200Mhz
AMD Ryzen 7 5700G
Deepcool Gammaxx L360 RGB (Sim, me rendi ao RGB novamente)
E em breve uma placa de vídeo

O problema é o seguinte, como vocês sabem, a minha Fonte deu m**** e foi para garantia, após o atendimento da garantia, decidi somente o conserto e depois vou vender a Fonte, não confio mais na marca.

Estou querendo uma nova fonte, o que me indicariam?

Uma 750w aguentaria??
 
Topo Fundo