O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
4070 Ti ou 4070 Super. Acho que a Ti é uns 5% mais rápida que a versão super da 4070. Mas posso estar errado.

Do lado da AMD tem a 7900XT mas esta acima de 5k. Acho q já vi por 5.5k
E tem a 7800XT que eu acho q fica abaixo de 4k
7%, mas é quase nada e o valor entre uma e outra não justifica.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Se dispoe dessa grana p/ uma gpu eu sinceramente recomendo esperar um pouco, juntar mais e pegar pelo menos uma 4080.
Nem se eu tivesse grana pegava essa, ela é o pior custo beneficio, 7k nessa placa é sacanagem pura com a cara do consumidor.
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Bom dia! Pessoal, vcs tem alguma recomendações de cooler a ar de perfil baixo? Quero comprar um onde eu não preciso vender meu rim, pois os poucos que achei no br custam aquela facada marota...

Importar do ali tá meio sem graça no momento, visto que o lixo do remessa conforme tá multando até abaixo dos 50usd, aí complica, pois não passa segurança. Quero um para um 5600G, que está com CO de -11, o que tá ajudando na temperatura, pois no momento, estou usando o cooler box dele.

Agradeço qualquer dica de vcs, pois não faço ideia do que escolher para comprar.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.738
Pontos
283
Bom dia! Pessoal, vcs tem alguma recomendações de cooler a ar de perfil baixo? Quero comprar um onde eu não preciso vender meu rim, pois os poucos que achei no br custam aquela facada marota...

Importar do ali tá meio sem graça no momento, visto que o lixo do remessa conforme tá multando até abaixo dos 50usd, aí complica, pois não passa segurança. Quero um para um 5600G, que está com CO de -11, o que tá ajudando na temperatura, pois no momento, estou usando o cooler box dele.

Agradeço qualquer dica de vcs, pois não faço ideia do que escolher para comprar.

 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde, pesquisei, perguntei á amigos e etc sobre configs de pc num valor q girasse em torno dos 7k e fiquei satisfeito com as seguintes configs : rtx 4060, i5 13600kf, ssd 1tb kingstom, Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB)(achei caro demais,mas) ,Cooler DeepCool AG620 e
Placa Mãe Asus TUF Gaming B760M-PLUS, Chipset B760, Intel LGA 1700, mATX, DDR5, 90MB1ES0-M1EAY0. Minhas duvidas sao relacionadas a refrigeração e fonte: a fonte recomendada foi de 500w , e tenho medo de nao ser o suficiente. e gostaria de saber se a AG620 é suficiente pra i5 13600kf.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
Bom dia! Pessoal, vcs tem alguma recomendações de cooler a ar de perfil baixo? Quero comprar um onde eu não preciso vender meu rim, pois os poucos que achei no br custam aquela facada marota...

Importar do ali tá meio sem graça no momento, visto que o lixo do remessa conforme tá multando até abaixo dos 50usd, aí complica, pois não passa segurança. Quero um para um 5600G, que está com CO de -11, o que tá ajudando na temperatura, pois no momento, estou usando o cooler box dele.

Agradeço qualquer dica de vcs, pois não faço ideia do que escolher para comprar.

Big Shuriken 3, de repente.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.411
Pontos
1.599
Tô procurando um teclado na casa dos 300 reais, que seja mecânico, wireless (bateria, não pilha) e retro iluminado. Ah, também não abro mão de ser ABNT.

Achei o kumara pro wireless nessa faixa de preço. Seria essa a melhor opção?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774
Tô procurando um teclado na casa dos 300 reais, que seja mecânico, wireless (bateria, não pilha) e retro iluminado. Ah, também não abro mão de ser ABNT.

Achei o kumara pro wireless nessa faixa de preço. Seria essa a melhor opção?

Eu queria um assim tb, mas não precisa ser mecânico...alias prefiro que não seja até.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.665
Reações
22.057
Pontos
1.774

Meu uso é mais pra escritório mesmo, e o mecânico pega muita sujeira pelo espaçamento entre as teclas...
Só que nesse nível que tu falou, ABNT, com bateria e retro iluminado, só achei da Dell (que eu nem sei se é bateria mesmo) por R$ 500
ai é mta coisa
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.411
Pontos
1.599
Meu uso é mais pra escritório mesmo, e o mecânico pega muita sujeira pelo espaçamento entre as teclas...
Só que nesse nível que tu falou, ABNT, com bateria e retro iluminado, só achei da Dell (que eu nem sei se é bateria mesmo) por R$ 500
ai é mta coisa
Eu comprei um sopradorzinho no aliexpress, vem uma ponteira de cerdas, excelente pra limpar teclado e PC em geral.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Nem se eu tivesse grana pegava essa, ela é o pior custo beneficio, 7k nessa placa é sacanagem pura com a cara do consumidor.

Já era 7k quando estava 1200$. Agora que saiu a super por 1k, continua 7k, deveria ter caído pelo menos para 6.5k reais. Já vi a 4080 indo pra 6600 nos modelos mais em conta em algumas lojas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Boa tarde, pesquisei, perguntei á amigos e etc sobre configs de pc num valor q girasse em torno dos 7k e fiquei satisfeito com as seguintes configs : rtx 4060, i5 13600kf, ssd 1tb kingstom, Memória Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB)(achei caro demais,mas) ,Cooler DeepCool AG620 e
Placa Mãe Asus TUF Gaming B760M-PLUS, Chipset B760, Intel LGA 1700, mATX, DDR5, 90MB1ES0-M1EAY0. Minhas duvidas sao relacionadas a refrigeração e fonte: a fonte recomendada foi de 500w , e tenho medo de nao ser o suficiente. e gostaria de saber se a AG620 é suficiente pra i5 13600kf.

Eu pegaria uma de 600w logo da Corsair,XPG core reactor, e de marcas mais conhecidas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.454
Pontos
903
Meu HD de 6tb da Seagate que vinha usando há uns seis anos morreu inesperadamente (provavelmente agulha travada, já que sempre uso programas de monitoramento e a saúde dele sempre estava boa);

Para os entendidos, qual destes modelos seria o melhor em termos de "durabilidade"?


O uso do HD seria apenas para armazenamento de filmes, séries, animes (vídeos no geral).

wd-red-3-5-6tb.png.wdthumb.1280.1280.webp
wd-purple-surveillance-hard-drive-6tb.png.wdthumb.1280.1280.webp
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Minha VGA tava morrendo, peguei uma 6650xt por 1.3k. Biostar.

Agora é tomar um caldo de cana, um pastel de carne e ter fé que não dá nada.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Essa config:


- Processador Ryzen 5 5600G 4.2Ghz 6/12 Threads
- Memória: Husk 16GB 3200Mhz ( 1 x 16GB)
- Disco Rígido: Ssd Nvme 250GB Kingston Nv2
- Placa Mãe: Placa Mae Biostar B550MXC PRO
- Sistema Operacional: Windows 11
- Placa Gráfica: Nvidia MSI Rtx 4060 8GB GDDR6
- Gabinete Gamer 3 Fan RGB Cougar
- Fonte Real Modular 700w Redragon

Por R$4200 tá valendo?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Essa config:


- Processador Ryzen 5 5600G 4.2Ghz 6/12 Threads
- Memória: Husk 16GB 3200Mhz ( 1 x 16GB)
- Disco Rígido: Ssd Nvme 250GB Kingston Nv2
- Placa Mãe: Placa Mae Biostar B550MXC PRO
- Sistema Operacional: Windows 11
- Placa Gráfica: Nvidia MSI Rtx 4060 8GB GDDR6
- Gabinete Gamer 3 Fan RGB Cougar
- Fonte Real Modular 700w Redragon

Por R$4200 tá valendo?
Fonte zoada, pouco armazenamento, processador limitado em PCI E 3.0 (o que pode ser péssimo pra 4060 8x em jogos com alta demanda de CPU) e apenas um módulo de memória (PC gamer com apenas um módulo não dá, Single Channel é um limitador bastante severo).

Com essa grana dá pra fazer melhor:

1709850652697.png
 

~Parallax~

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
131
Reações
84
Pontos
714
Boa noite pessoal, queria tirar uma dúvida com vcs.
Seguinte, comprei uns equipamentos de um cliente e entre eles um PC com a seguinte configuração:

AMD Threadripper 2970wx
MSI X399 SLI Plus
32GB Ram
GTX 1070

Minha ideia era colocar minha RTX2070 nele e ir pro abraço, mas pelo que eu vi é um processador voltado mais pra aplicações 3D, renderização e edição por possuir 24 núcleos.
A minha dúvida é, vale a pena manter ele pra jogos ou vender\trocar pra pegar algo mais voltado pra jogos?
Obs. O watercooler dele está com a bomba ruim então eu teria que gastar com um novo watercooler se for ficar com ele.

Valeu!!
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Boa noite pessoal, queria tirar uma dúvida com vcs.
Seguinte, comprei uns equipamentos de um cliente e entre eles um PC com a seguinte configuração:

AMD Threadripper 2970wx
MSI X399 SLI Plus
32GB Ram
GTX 1070

Minha ideia era colocar minha RTX2070 nele e ir pro abraço, mas pelo que eu vi é um processador voltado mais pra aplicações 3D, renderização e edição por possuir 24 núcleos.
A minha dúvida é, vale a pena manter ele pra jogos ou vender\trocar pra pegar algo mais voltado pra jogos?
Obs. O watercooler dele está com a bomba ruim então eu teria que gastar com um novo watercooler se for ficar com ele.

Valeu!!
Esse processador vai rodar de boa os jogos atuais só trocaria por causa do TDP de 250W mais vai ter que vender a placa mãe também.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
350
Pontos
88
Essa config:


- Processador Ryzen 5 5600G 4.2Ghz 6/12 Threads
- Memória: Husk 16GB 3200Mhz ( 1 x 16GB)
- Disco Rígido: Ssd Nvme 250GB Kingston Nv2
- Placa Mãe: Placa Mae Biostar B550MXC PRO
- Sistema Operacional: Windows 11
- Placa Gráfica: Nvidia MSI Rtx 4060 8GB GDDR6
- Gabinete Gamer 3 Fan RGB Cougar
- Fonte Real Modular 700w Redragon

Por R$4200 tá valendo?
O user ali em cima deu boas dicas.

O principal ao meu ver é ir de 2 memórias de 8gb, aumentar esse disco rigido ai pra 480 ou 1tb (se pretende ser pc gamer, o ideal é 1tb, são uns 200 reais a mais que serão muito úteis pra vc). Isso daí tem que mudar. Fonte e processador são outras opções que dá pra melhorar por preços similares. Recomendo checar as peças na magazineluiza, ultimamente ando vendo preços lá melhores que a kabum e terabyte.
 

~Parallax~

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
131
Reações
84
Pontos
714
Esse processador vai rodar de boa os jogos atuais só trocaria por causa do TDP de 250W mais vai ter que vender a placa mãe também.
Perfeito então, minha duvida era sobre o desempenho, hoje eu uso um processador velho mas guerreiro (I7-4790k) com uma RTX2070, e nesse caso o desempenho será bem melhor né?
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Perfeito então, minha duvida era sobre o desempenho, hoje eu uso um processador velho mas guerreiro (I7-4790k) com uma RTX2070, e nesse caso o desempenho será bem melhor né?

Nesse vídeo compram ele com o I9 9900K perdendo entre 10FPS nos games imagina esse Threadripper 2970wx versus I7 4790k defasado.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.792
Pontos
173
Aproveitei que o colega ali falou que o HDD morreu com 6 anos de uso, e lembrei que o meu já tem mais que 10.



somando as horas ligado, dá um pouco mais que 6 anos. Considerando que não ficou esse tempo todo ligado, vai pra mais que 10 anos. E nem era um HDD de fresco. Guerreiro o bichinho.




 
Ultima Edição:

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Fala Povo. Depois de ter postado que pretendia migrar para o AM5, refleti, fiz umas contas e pensei no meu uso e decidi que não preciso disso tudo.

Decidi então, por enquanto, colocar um Ryzen 7 5700X e estou em dúvida na placa mãe e queria algo realmente bom.

O CxB seria bom ou teria opção melhor ? Placa Mae AsRock X570 PRO4 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

E o processador também, seria uma boa escolha dentre os AM4 ? Não quero e não preciso gastar muito dinheiro, porque em performance é suficiente essa config, mas se tiver algo com CxB melhor (pode ser intel tb), agradeço se indicarem.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Fala Povo. Depois de ter postado que pretendia migrar para o AM5, refleti, fiz umas contas e pensei no meu uso e decidi que não preciso disso tudo.

Decidi então, por enquanto, colocar um Ryzen 7 5700X e estou em dúvida na placa mãe e queria algo realmente bom.

O CxB seria bom ou teria opção melhor ? Placa Mae AsRock X570 PRO4 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

E o processador também, seria uma boa escolha dentre os AM4 ? Não quero e não preciso gastar muito dinheiro, porque em performance é suficiente essa config, mas se tiver algo com CxB melhor (pode ser intel tb), agradeço se indicarem.
Mira na B550, 570 é jogar dinheiro fora.
Uma asus tuf ou aorus elite tá ótimo.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.792
Pontos
173
Fala Povo. Depois de ter postado que pretendia migrar para o AM5, refleti, fiz umas contas e pensei no meu uso e decidi que não preciso disso tudo.

Decidi então, por enquanto, colocar um Ryzen 7 5700X e estou em dúvida na placa mãe e queria algo realmente bom.

O CxB seria bom ou teria opção melhor ? Placa Mae AsRock X570 PRO4 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

E o processador também, seria uma boa escolha dentre os AM4 ? Não quero e não preciso gastar muito dinheiro, porque em performance é suficiente essa config, mas se tiver algo com CxB melhor (pode ser intel tb), agradeço se indicarem.
Não acho que uma X é algo que apela ao bom senso, se está pensando em economizar e ter ganho de performance.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
Mira na B550, 570 é jogar dinheiro fora.
Uma asus tuf ou aorus elite tá ótimo.
Estão com o mesmo preço. E com frete grátis no caso da AsRock. Placa mãe é o assunto que mais estou por fora e não conheço muito a AsRock, mas Gigabyte sei que manda bem no geral de hardware e Asus sei que é bem elogiada entre os gamers.
1710079615093.png
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.424
Reações
34.516
Pontos
1.354
Estão com o mesmo preço. E com frete grátis no caso da AsRock. Placa mãe é o assunto que mais estou por fora e não conheço muito a AsRock, mas Gigabyte sei que manda bem no geral de hardware e Asus sei que é bem elogiada entre os gamers.
Visualizar anexo 381263
Eu estava na B550M aorus elite e só elogios, tentei pegar a B650M aorus elite, mas ela estava com defeito na porta e me ofereceram a B650M asus tuf, só elogios tb. Inclusive acho o menu da bios das duas parecidas.
Asrock não conheço tb.
Se não me engano, a 570 tem problema de aquecimento no chipset, algo que não existe na B550.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Fala Povo. Depois de ter postado que pretendia migrar para o AM5, refleti, fiz umas contas e pensei no meu uso e decidi que não preciso disso tudo.

Decidi então, por enquanto, colocar um Ryzen 7 5700X e estou em dúvida na placa mãe e queria algo realmente bom.

O CxB seria bom ou teria opção melhor ? Placa Mae AsRock X570 PRO4 DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570

E o processador também, seria uma boa escolha dentre os AM4 ? Não quero e não preciso gastar muito dinheiro, porque em performance é suficiente essa config, mas se tiver algo com CxB melhor (pode ser intel tb), agradeço se indicarem.
5700X costuma ser uma pavorosa opção pra jogos. Não sei se é teu caso. Ou pega um Ryzen 5600 ou cai dentro logo do 5700X3D.

Placa X570? Vc estará comprando processador inferior pra ter uma placa melhor? Isso é placa pra quem vai investir o talo. Tipo 4090, Ryzen 7800X3D da vida. Não vejo sentido não.

Eu recomendo Ryzen 5600 e uma boa placa B550. Se vc não tem uma 4080 e não faz questão de FPS cuspindo absurdamente em jogos competitivos, vc estará investindo mal tua grana.

Isso se estivermos falando de jogos.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
Meu HD de 6tb da Seagate que vinha usando há uns seis anos morreu inesperadamente (provavelmente agulha travada, já que sempre uso programas de monitoramento e a saúde dele sempre estava boa);

Para os entendidos, qual destes modelos seria o melhor em termos de "durabilidade"?


O uso do HD seria apenas para armazenamento de filmes, séries, animes (vídeos no geral).

wd-red-3-5-6tb.png.wdthumb.1280.1280.webp
wd-purple-surveillance-hard-drive-6tb.png.wdthumb.1280.1280.webp
O vermelho.
Até onde li,a construção desses hds são mais robustas.
Mas em hd não boto a mão no fogo(em nenhum periférico na verdade)e recomendo pesquisar e tirar sua própria conclusão.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.454
Pontos
903
O vermelho.
Até onde li,a construção desses hds são mais robustas.
Mas em hd não boto a mão no fogo(em nenhum periférico na verdade)e recomendo pesquisar e tirar sua própria conclusão.

Já pesquisei aqui, os dois modelos realmente são muito bons, voltados para funcionamento direto com escrita e leitura 24h7d (com ligeira vantagem para o RED em relação a desempenho e recursos gerais para uso em RAID).

Acabei pegando o abaixo (RED Plus de 8tb), o irmão de um amigo trabalha montando servidores para umas empresas, aceitou me vender um HD novo lacrado por um preço em conta (paguei R$930 parcelado em 3x), e com garantia de três anos direto com a fabricante.



hd-wd-red-plus-8tb-sata-7200rpm-nas-35-wd80efzz_168303.jpg
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.877
Reações
3.945
Pontos
1.544
5700X costuma ser uma pavorosa opção pra jogos. Não sei se é teu caso. Ou pega um Ryzen 5600 ou cai dentro logo do 5700X3D.

Placa X570? Vc estará comprando processador inferior pra ter uma placa melhor? Isso é placa pra quem vai investir o talo. Tipo 4090, Ryzen 7800X3D da vida. Não vejo sentido não.

Eu recomendo Ryzen 5600 e uma boa placa B550. Se vc não tem uma 4080 e não faz questão de FPS cuspindo absurdamente em jogos competitivos, vc estará investindo mal tua grana.

Isso se estivermos falando de jogos.
Mas aí não valeria mais a pena o Ryzen 7 7700, que tem TDP menor e entrega mais, por preço praticamente igual ?
EDIT: Vi aqui que é AM5, aí voltaria na questão do investimento :klol
Gostei da ideia do 57003XD.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Mas aí não valeria mais a pena o Ryzen 7 7700, que tem TDP menor e entrega mais, por preço praticamente igual ?
EDIT: Vi aqui que é AM5, aí voltaria na questão do investimento :klol
Gostei da ideia do 57003XD.
Se estiver disposto a pagar mais pela plataforma AM5 (DDR5 e tals), com certeza. Vai ter plataforma pra meia década ai fácil. Na verdade vale a pena até ir de Ryzen 7600 mesmo.

Na real se existir disposição de chegar num 5700X3D, eu realmente acho que ideal é Ryzen 7600 mesmo (diferença de preço vc paga as memórias mais caras). Dai lá na frente é só pegar um Ryzen 8700 da vida e você vai estar safe pro resto da geração quase.
 
Topo Fundo