O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Pessoas, gostaria de comprar um mouse sem fio até uns 100 reais. Podem me recomendar algum? Como o uso será pra jogos, gostaria que tivesse botões a mais além dos básicos direito, esquerdo e scroll.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoas, gostaria de comprar um mouse sem fio até uns 100 reais. Podem me recomendar algum? Como o uso será pra jogos, gostaria que tivesse botões a mais além dos básicos direito, esquerdo e scroll.
Até 100 e que seja bom pra jogos, acho que não tem. Nem no aliexpress.

No BR, o mais barato acho que é o G203 mesmo. No Ali tem os Ajazz

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Chegou o kumara pro wireless, to gostando bastante dele, troquei porque meu anterior, um phillips mecanico que tinha pagado 120 reais +- há muito tempo, começou dar ghost, acho que é esse o nome quando as teclas começam a se repetir com uma teclada só.

Peguei com switch azul, e to achando que é menos barulhento do que pensei que seria, bem menos que o phillips que eu usava, que também era azul, mas não sei a marca dos swtich.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
ente 90-120 fps seria o objetivo, mais jogos de campanha mesmo, não tenho frescura de de usar DLSS não!
Esses frames ai acho que 4080 no mínimo, 4090 pra ficar seguro. Mesmo com DLSS. Jogos de campanha são mais pesados e tendem a ficar cada vez mais pesados.

4070 Super quebra um galho, mas não te garante tantos frames. Só com DLSS3 mesmo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.879
Reações
3.945
Pontos
1.544
Se estiver disposto a pagar mais pela plataforma AM5 (DDR5 e tals), com certeza. Vai ter plataforma pra meia década ai fácil. Na verdade vale a pena até ir de Ryzen 7600 mesmo.

Na real se existir disposição de chegar num 5700X3D, eu realmente acho que ideal é Ryzen 7600 mesmo (diferença de preço vc paga as memórias mais caras). Dai lá na frente é só pegar um Ryzen 8700 da vida e você vai estar safe pro resto da geração quase.
Legal, o 7600 é uma opção que tinha considerado inicialmente. E qual mobo poderia indicar com bons recursos e que me garante um bom espaço para upgrade depois para um processador am5 mais forte ? Acho que o mais complicado hoje do am5 é o preço das mobos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Legal, o 7600 é uma opção que tinha considerado inicialmente. E qual mobo poderia indicar com bons recursos e que me garante um bom espaço para upgrade depois para um processador am5 mais forte ? Acho que o mais complicado hoje do am5 é o preço das mobos.
Mas se tu reparar, o preço das placas que não são de entrada subiu bem. Inclusive AM4.

Uma placa midrange AM4 tá ai na faixa dos 1k. Só em promoção acha por menos. Pra AM5 acha por 1500. Pouco menos em promoções malucas.
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
260
Reações
478
Pontos
148

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Galera, gostaria de opinião de vocês por favor. Há uns meses atrás, acabei desligando o pc da tomada sem querer com ele ligado. Ao tentar ligar novamente, o pc dava video, mas não passava da tela da bios. Levei em dois tecnicos por aqui e ambos condenaram a placa mãe alegando que deu curto no chipset depois dos testes.

A minha dúvida agora é: comprei uma mobo igual nova, vou pedir pro tecnico instalar pra mim, mas estou com medo do processador estar em curto e queimar a placa mãe nova. Isso é possível ? Lembrando que com a placa mãe antiga, dava tela, na bios identificava todos os perifericos, processador, mas não passava disso. Será que tem a chance do processador queimar a placa?

Obrigado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Galera, gostaria de opinião de vocês por favor. Há uns meses atrás, acabei desligando o pc da tomada sem querer com ele ligado. Ao tentar ligar novamente, o pc dava video, mas não passava da tela da bios. Levei em dois tecnicos por aqui e ambos condenaram a placa mãe alegando que deu curto no chipset depois dos testes.

A minha dúvida agora é: comprei uma mobo igual nova, vou pedir pro tecnico instalar pra mim, mas estou com medo do processador estar em curto e queimar a placa mãe nova. Isso é possível ? Lembrando que com a placa mãe antiga, dava tela, na bios identificava todos os perifericos, processador, mas não passava disso. Será que tem a chance do processador queimar a placa?

Obrigado.
É muito ruim falar de outros profissionais, mas achei mega esquisito esse diagnóstico. Longe de mim dizer que tá errado, mas...

CPU pode danificar sim placa-mãe, é bem comum. Mas isso nem tá com cara de ser problema na placa-mãe. Nem CPU... Enfim.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173
Se deu POST e acessou as funções UEFI, impossível ser o chipset, que controla tudo na placa e identifica o hardware. Passa o nome da assistência pra ninguém ir lá. OU talvez falaram chipset pra ficar mais fácil de entender. Mas tem muito "técnico de informática" por aí que nunca tocou numa solda, só sopra entrada e troca peça.

Testou com outros discos?
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Galera, é uma boa ideia usar um 5700X numa placa-mãe B550? Mesmo ele sendo um Ryzen 7, ele tem o mesmo TDP do meu 5600X - 65W. Posso comprar sem medo?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Me tirem uma dúvida rápida aqui por favor.

O note da minha esposa é um Lenovo 3i - i5-10300H, 1650, 8GB RAM e SSD de 256GB (NVMe)
O meu do trabalho é um T15 com i7-10610U, 32GB de RAM, 1TB SSD NVMe e MX330

O note do trabalho não tem nenhuma imagem do trabalho, ou seja, é um PC comum sem nenhuma das coisas empresariais que fodem a performance de um PC, alguém sabe me explicar porque o note da minha esposa é muito rápido e o meu uma carroça ?

Sério, acabei de tirar ele da tomada e parecia que eu estava usando um Pentium 4... Desde sempre eu reclamo desse note mas sempre que consigo fazer testes ele não aparenta nada anormal... Mas vira e mexe o negócio vira uma carroça absurda, nem reiniciando eu consigo fazer funcionar.

Ontem eu fui tentar fazer streaming da Steam do note pro meu dispositivo Android, um jogo super simples (Trails in the Sky FC) e o note roda o jogo normal, mas o streaming dele é péssimo, já o note da minha esposa faz o streaming suave através do Moonlight.

Mas isso eu estou falando de streaming, pouco tempo atrás eu estava tentando arrumar uma planilha no note dela, mandei para o meu e nossa a diferença de uso no excel também é abismal... Em uma planilha simples, fazer um VLOOKUP (PROCV) parecia uma tarefa muito complicada para o meu note... Tem algo errado ou esse processador é esse desastre mesmo ?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Me tirem uma dúvida rápida aqui por favor.

O note da minha esposa é um Lenovo 3i - i5-10300H, 1650, 8GB RAM e SSD de 256GB (NVMe)
O meu do trabalho é um T15 com i7-10610U, 32GB de RAM, 1TB SSD NVMe e MX330

O note do trabalho não tem nenhuma imagem do trabalho, ou seja, é um PC comum sem nenhuma das coisas empresariais que fodem a performance de um PC, alguém sabe me explicar porque o note da minha esposa é muito rápido e o meu uma carroça ?

Sério, acabei de tirar ele da tomada e parecia que eu estava usando um Pentium 4... Desde sempre eu reclamo desse note mas sempre que consigo fazer testes ele não aparenta nada anormal... Mas vira e mexe o negócio vira uma carroça absurda, nem reiniciando eu consigo fazer funcionar.

Ontem eu fui tentar fazer streaming da Steam do note pro meu dispositivo Android, um jogo super simples (Trails in the Sky FC) e o note roda o jogo normal, mas o streaming dele é péssimo, já o note da minha esposa faz o streaming suave através do Moonlight.

Mas isso eu estou falando de streaming, pouco tempo atrás eu estava tentando arrumar uma planilha no note dela, mandei para o meu e nossa a diferença de uso no excel também é abismal... Em uma planilha simples, fazer um VLOOKUP (PROCV) parecia uma tarefa muito complicada para o meu note... Tem algo errado ou esse processador é esse desastre mesmo ?

talvez o modo de energia?
de repente o note ta segurando os clocks pra economizar, mesmo na tomada
ou vê se o note não tá pegando altas temperaturas, tipo 90c e baixando os clocks
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.880
Reações
12.556
Pontos
1.214
Se deu POST e acessou as funções UEFI, impossível ser o chipset, que controla tudo na placa e identifica o hardware. Passa o nome da assistência pra ninguém ir lá. OU talvez falaram chipset pra ficar mais fácil de entender. Mas tem muito "técnico de informática" por aí que nunca tocou numa solda, só sopra entrada e troca peça.

Testou com outros discos?
Sim, ele entra na tela da bios, dá pra configurar tudo. Falaram que resetaram a bios (eu mesmo fiz tbm) e não passa dessa tela. Ele reinicia quando vai pra ler o hd (que também é identificado pela mobo).

Falaram que testaram com outros discos tbm. Eu testei com uma Sata que tinha aqui e tbm não avançou.

O que pega é que levei em dois tecnicos diferentes e os mesmos falaram a mesma coisa. Não sei mais o que fazer. To com a mobo nova aqui, não sei se devolvo e tento outro tecnico ou arrisco deles instalarem e correr o risco de queimar ela por um erro que nao sei se ainda esta nas peças. Tecnico de confianca ta complicado aqui em SP.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.798
Pontos
173
Sim, ele entra na tela da bios, dá pra configurar tudo. Falaram que resetaram a bios (eu mesmo fiz tbm) e não passa dessa tela. Ele reinicia quando vai pra ler o hd (que também é identificado pela mobo).

Falaram que testaram com outros discos tbm. Eu testei com uma Sata que tinha aqui e tbm não avançou.

O que pega é que levei em dois tecnicos diferentes e os mesmos falaram a mesma coisa. Não sei mais o que fazer. To com a mobo nova aqui, não sei se devolvo e tento outro tecnico ou arrisco deles instalarem e correr o risco de queimar ela por um erro que nao sei se ainda esta nas peças. Tecnico de confianca ta complicado aqui em SP.
reescreveu o firmware direto no chip da BIOS? Testou M2 ou só Sata?

Este cara é bom, faz manutenção pra um monte de comerciante na região da Sta. Ifigênia:
Help! Informática: 11 32219465/964561712(zap) Vagner
rua vitória, 235 - loja F/ R. Aurora, 178 - Loja F
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
talvez o modo de energia?
de repente o note ta segurando os clocks pra economizar, mesmo na tomada
ou vê se o note não tá pegando altas temperaturas, tipo 90c e baixando os clocks

Pensei nisso, mas tá tudo liberado lá na parte de energia, ele de vez em quando bate sim uns 100C mas é aleatóriamente.

Tirei até uma Screenshot do monitoramento do PC fazendo o streaming com o jogo aberto :

8fTFxEQG5P.png

Menos de 70ºC nada em uso praticamente, eu achava que as travadinhas eram no streaming mas fui jogar no note e acontece a mesma coisa, os stutters acontecem no note mesmo.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Pensei nisso, mas tá tudo liberado lá na parte de energia, ele de vez em quando bate sim uns 100C mas é aleatóriamente.

Tirei até uma Screenshot do monitoramento do PC fazendo o streaming com o jogo aberto :

Visualizar anexo 381613

Menos de 70ºC nada em uso praticamente, eu achava que as travadinhas eram no streaming mas fui jogar no note e acontece a mesma coisa, os stutters acontecem no note mesmo.
Se fossem só os jogos poderia ser algo com a placa de vídeo, mas como você disse que mesmo em planilhas do Excel o seu notebook apresenta lentidão então deve ser outra coisa. Já verificou se está com os drivers em dia ? Eu uso o Driver Easy para isso. A BIOS está atualisada? O SSD está cheio ? Alguns modelos apresentam queda de performance caso muito cheios. Chegar em 100C parece muito para uma CPU de notebook, já olhou como está o funcionamento das ventoinhas? Tem algum software para editar a curva de velocidade delas?
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Se fossem só os jogos poderia ser algo com a placa de vídeo, mas como você disse que mesmo em planilhas do Excel o seu notebook apresenta lentidão então deve ser outra coisa. Já verificou se está com os drivers em dia ? Eu uso o Driver Easy para isso.
Até onde sei está tudo atualizado.

A BIOS está atualisada? O SSD está cheio ? Alguns modelos apresentam queda de performance caso muito cheios. Chegar em 100C parece muito para uma CPU de notebook, já olhou como está o funcionamento das ventoinhas? Tem algum software para editar a curva de velocidade delas?

A BIOS não vou mexer porque como é da empresa se der problemas eu fico sem trabalhar, o lance dos 100ºC pra mim acho normal, acho que todo notebook que vejo chega nos 90ºC de vez em quando e nesse aqui ele não fica nos 100ºC ele da uns picos de uns 3 segundos depois volta pra 60~70 em uso, as ventoinhas estão de boa mas não tenho nenhum software para controlar.

Pra mim é instalação zoada do Windows porque esse note sempre foi assim.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.228
Reações
2.035
Pontos
964
Até onde sei está tudo atualizado.



A BIOS não vou mexer porque como é da empresa se der problemas eu fico sem trabalhar, o lance dos 100ºC pra mim acho normal, acho que todo notebook que vejo chega nos 90ºC de vez em quando e nesse aqui ele não fica nos 100ºC ele da uns picos de uns 3 segundos depois volta pra 60~70 em uso, as ventoinhas estão de boa mas não tenho nenhum software para controlar.

Pra mim é instalação zoada do Windows porque esse note sempre foi assim.
Na minha visão esta com cara de pasta térmica ressecada e/ou cooler extremamente sujo, ainda mais sendo linha low voltage de processadores, não tinha que chegar a 100°C nem fodendo.
 

StrikerXXX

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
17
Pontos
18
Pessoal, estou sem saber o que fazer na questão de refrigeração do meu 5600G. Até ontem, estava usando um gabinete mini atx, o HX100, mas cansei dele, na real, cansei desse tipo de gabinete, é só estresse.

Voltei para meu velho de guerra, gadit x, agora sim as temperaturas estão nos conformes. Mas meu 5600g precisa de uma refrigeração melhor. Atualmente tenho um pcyes notus b, mas acho esse ac muito fraco, não sei se a fan dele que não ajuda ou o dissipador que é fraco mesmo.

Pra ajudar, eu comprei do ali o pad térmico Honeywell-PTM7950, espero que com isso melhore as temperaturas, dizem que é bom esse treco, vamos ver. Só que não sei se vale gastar ele no notus b, vcs acham que eu deveria arriscar antes de pensar em adquirir um novo ac? Eu comprei o pad de tamanho 80X80X0.2mm, acho que dá pra aplicar 2 vezes na cpu e ainda sobra um tanto para aplicar no die da vga.

Vcs acham que eu devia testar esse pad termico no notus b antes, e só depois caso ele não performe bem aí que cogito a troca do cooler?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599
Povo, ventoinha 120mm, o que recomendam custo benefício? Tô precisando de 3, dói preferência para as mais silenciosas.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Povo, ventoinha 120mm, o que recomendam custo benefício? Tô precisando de 3, dói preferência para as mais silenciosas.

tenho 3 dessas e são excelentes:


tem versão com led também
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.413
Pontos
1.599

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
Pessoal, não queria criar um tópico só para isso, é uma dúvida mesmo, podem me ajudar a entender essas informações?

Essa print abaixo é a BIOS com tudo stock, o XMP desligado (AUTO) por padrão na BIOS, entrei na seção das latencias e veio a dúvida, aquele CHA e CHB e o 40 são as latencias originais da minha memoria???

WhatsApp Image 2024-03-13 at 20.06.31.jpeg

Logo abaixo é a BIOS com o XMP I ligado, reparem que muda totalmente, ai eu fiquei na dúvida. Stock os timings são 40 e com o XMP I ligado cai para 36/39, é isso?


WhatsApp Image 2024-03-13 at 20.06.34.jpeg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Pessoal, não queria criar um tópico só para isso, é uma dúvida mesmo, podem me ajudar a entender essas informações?

Essa print abaixo é a BIOS com tudo stock, o XMP desligado (AUTO) por padrão na BIOS, entrei na seção das latencias e veio a dúvida, aquele CHA e CHB e o 40 são as latencias originais da minha memoria???

Visualizar anexo 381847

Logo abaixo é a BIOS com o XMP I ligado, reparem que muda totalmente, ai eu fiquei na dúvida. Stock os timings são 40 e com o XMP I ligado cai para 36/39, é isso?


Visualizar anexo 381849

xmp é overclock das memórias, então é normal em stock os timmings estarem maiores e também o clock menor
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Galera, é uma boa ideia usar um 5700X numa placa-mãe B550? Mesmo ele sendo um Ryzen 7, ele tem o mesmo TDP do meu 5600X - 65W. Posso comprar sem medo?
Seu próximo upgrade que faça sentido é o 5800x3D ou ir direto para am5 e serie 7000 ou 8000 que lança esse ano.
Como disseram, não faz sentido trocar pelo 5700x.
Eu sai do 5600x e fui direto pro 7900x e não me arrependo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.790
Pontos
2.009
Galera,

A fonte Corsair CV550 é boa?

É só pra segurar um Ryzen 3600 e uma vga qualquer pra dar vídeo e alguns SSDs HDs.

Aceito recomendações da vga qualquer pra dar vídeo.


Eu costumava ir na série CX mas não encontrei a CX550 em lugar nenhum.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.017
Reações
3.169
Pontos
1.239
xmp é overclock das memórias, então é normal em stock os timmings estarem maiores e também o clock menor
Valeu mano, estou com um problema chato aqui.

Tenho 2 pentes de 16GB cada, DDR5 6200MHZ Corsair Vengeance CL36, estou tendo alguns BSODs raramente, jogando DOTA, as vezes jogando Helldivers, agora com benchmarks, stress tests ou até mesmo MEMTESTE86, tudo perfeito, nada de crash, só jogando mesmo.

Depois de fuçar muito, descobri que desligando o XMP e deixando default em 4800Mhz não crasha, ai comecei a pesquisar, muita gente fala que DDR5 as vezes precisa de mais voltagem mesmo, e as minhas estavam em 1.300v com o XMP, eu fui testando até 1.400v, nada, não resolveu.

Testei os pentes separados, testei slots diferentes, tudo normal, ai fiz o teste de ligar o XMP I só que ao invés de deixar fixo os 6200Mhz, eu abaixei para 6133Mhz, aparentemente resolveu, isso com os 1.300v originais do XMP, ou seja, estou forçando a minha memoria a trabalhar em uma frequencia inferior ao padrão dela, sei que é irrisória a diferença de 6133 para 6200mhz, mas porra, nada a ver isso né?

Fui olhar na internet e esta mLOTADO de pessoas fazendo o mesmo, gente com 7000 rodando a 6800 por causa de random bsods e etc, que m****, e estou com tudo atualizadinho, ultima BIOS e etc.
 
Topo Fundo