O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.752
Reações
57.424
Pontos
1.003
Só não deu pra testar o PC, mesmo. Monitor deve demorar a chegar. Tentei testar aqui no monitor do outro PC de casa e na tv, mas não deu video. Não reconheceram a máquina. O PC liga, mas a imagem não aparece. Acionei a garantia pra ver o que pode ser e falaram que vão responder por email depois. Como nada entendo de PC, por enquanto não vou abrir e mexer pra tentar descobrir o problema. Amanhã vou trabalhar o dia todo e domingo eles não devem atender, então só segunda mesmo pra ver o que vão falar.

O PC veio montado, mas tem um monte de cabos nas caixas. Então vou esperar porque não sei se tem algo que eu deva fazer pro PC funcionar, ou se é algum problema que eles vão precisar resolver.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
Só não deu pra testar o PC, mesmo. Monitor deve demorar a chegar. Tentei testar aqui no monitor do outro PC de casa e na tv, mas não deu video. O PC liga, mas não dá video. Acionei a garantia pra ver o que pode ser e falaram que vão responder por email depois. Como nada entendo de PC, por enquanto não vou abrir e mexer pra tentar descobrir o problema. Amanhã vou trabalhar o dia todo e domingo eles não devem atender, então só segunda mesmo pra ver o que vão falar.

vc ligou na entrada hdmi da placa de video?

a entrada que fica mais pra baixo

1714164418654.png

viu se dentro do PC eles não encheram de plástico/isopor pra proteger?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.752
Reações
57.424
Pontos
1.003
vc ligou na entrada hdmi da placa de video?

a entrada que fica mais pra baixo

Visualizar anexo 389965

viu se dentro do PC eles não encheram de plástico/isopor pra proteger?

Liguei sim. E o gabinete estava normal. Vi o cooler funcionando, então parecia tudo de boa. Só não ouvi som algum, não sei se o PC deveria fazer som ao ligar.

Mas agora já desliguei e coloquei na caixa. Tenho coisas pra fazer, amanhã levando 4h pra trabalhar e só volto depois das 21h, então nem vou ter tempo. Dependendo do que me responderem, se responderem, no domingo posso tentar alguma coisa.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
Liguei sim. E o gabinete estava normal. Vi o cooler funcionando, então parecia tudo de boa. Só não ouvi som algum, não sei se o PC deveria fazer som ao ligar.

Mas agora já desliguei e coloquei na caixa. Tenho coisas pra fazer, amanhã levando 4h pra trabalhar e só volto depois das 21h, então nem vou ter tempo. Dependendo do que me responderem, se responderem, no domingo posso tentar alguma coisa.

depois veja se tem algum cabo conectado na placa de vídeo, tipo isso:

1714165041830.png


qualquer coisa posta aqui caso tente mexer novamente, que a gente te ajuda
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.752
Reações
57.424
Pontos
1.003
depois veja se tem algum cabo conectado na placa de vídeo, tipo isso:

Visualizar anexo 389966


qualquer coisa posta aqui caso tente mexer novamente, que a gente te ajuda
Testei de novo e agora ligou. Não sei o que fiz de errado na outra vez. :kkk

Ta ligado aqui na tv. Que susto. Deu boa. Leiguice é foda. Abriu o Auto Driver Installer aqui, então já vou instalar. Agora é esperar o meu monitor chegar pra jogar.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
Testei de novo e agora ligou. Não sei o que fiz de errado na outra vez. :kkk

Ta ligado aqui na tv. Que susto. Deu boa.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

as vezes precisa deixar ligado por alguns minutos pra inicializar certinho
pela primeira vez

se já quiser deixar no esquema
atualiza o driver de video pelo geforce experience

instala o steam, compra jogos baratos kkkkk

o app do xbox ja vem instalado, daí só logar na sua conta e se vc tiver gamepass já pode instalar os jogos
os saves e conquistas do xbox sincronizam

o controle pra jogar só ligar no cabo que já reconhece
se for adaptador bt precisa sincronizar ali pelo windows
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.752
Reações
57.424
Pontos
1.003
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

as vezes precisa deixar ligado por alguns minutos pra inicializar certinho
pela primeira vez

Devo ter colocado algum cabo errado, sei la. Pior que eu fiquei quase uma hora testando, troquei a tela, troquei os cabos e nada. Todo mundo aqui em casa apanhando. Daí agora tirei da caixa e foi de primeira.

Torcer pro monitor não demorar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
Devo ter colocado algum cabo errado, sei la. Pior que eu fiquei quase uma hora testando, troquei a tela, troquei os cabos e nada. Todo mundo aqui em casa apanhando. Daí agora tirei da caixa e foi de primeira.

Torcer pro monitor não demorar.

acontece kkkkkkkkkk
atualizei o post ali com mais algumas informações
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.752
Reações
57.424
Pontos
1.003
acontece kkkkkkkkkk
atualizei o post ali com mais algumas informações
Valeu. Ja tenho conta na Steam, pretendo focar la mesmo a minha biblioteca, mas devo pegar uns jogos piratas, principalmente The Sims 4 completo. Agora vou atualizar esses drivers aí.

Tambem vou assinar o Game Pass PC (já que cancelei o Ultimate) pra ja ter algo pra jogar. Eu tinha muitos jogos comprados no Xbox, então devo ter como jogar os Play Anywhere no PC. Assim não começo do zero.

Agora é PC + Switch destravado + PS5. Dá pra jogar de tudo, praticamente. Hora de jogar Halo no Dualsense.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.861
Reações
11.084
Pontos
753
Valeu. Ja tenho conta na Steam, pretendo focar la mesmo a minha biblioteca, mas devo pegar uns jogos piratas, principalmente The Sims 4 completo. Agora vou atualizar esses drivers aí.

Tambem vou assinar o Game Pass PC (já que cancelei o Ultimate) pra ja ter algo pra jogar. Eu tinha muitos jogos comprados no Xbox, então devo ter como jogar os Play Anywhere no PC. Assim não começo do zero.

Agora é PC + Switch destravado + PS5. Dá pra jogar de tudo, praticamente. Hora de jogar Halo no Dualsense.

nada melhor que os piratinha e emuladores no pc kkkkkkkkkkk

espera até vc testar o de switch
vai querer vender o console tbm :klol

o gamepass vc pode assinar só o de PC mesmo que já tem tudo as coisas, e é mais barato mensalmente

FPS pra mim é só no mouse e teclado, mas se vc nunca jogou talvez ache estranho
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.752
Reações
57.424
Pontos
1.003
nada melhor que os piratinha e emuladores no pc kkkkkkkkkkk

espera até vc testar o de switch
vai querer vender o console tbm :klol

o gamepass vc pode assinar só o de PC mesmo que já tem tudo as coisas, e é mais barato mensalmente

FPS pra mim é só no mouse e teclado, mas se vc nunca jogou talvez ache estranho

Eu só mantenho o Switch pela portabilidade. Amanhã mesmo vou passar o dia no trabalho, mas nem tem muito o que fazer, aí eu jogo no Switch. PS5 pelo exclusivos que ele ainda tem, já o Series X eu coloquei à venda.

E sim, quero aprender a jogar em mouse e teclado, essa vai ser a minha maior adaptação. Tenho mais de 1000h em Overwatch nos consoles, quero ver como vai ser no PC. Jogos como luta, corrida ou futebol eu vou jogar no Dualsense, mas FPS eu terei que jogar no mouse. Simuladores e jogos de estratégia também acho horriveis no controle, tanto que mesmo gostando, não consigo jogar The Sims, Cities Skylines ou Civilization em console por muito tempo. Já joguei em notebook antes, mas era bem ruinzinho. Lembro de jogar a trilogia Mass Effect com tudo no low.

E a ideia é essa, mesmo. No console eu só pagava Ultimate pra jogar online, no PC eu não preciso. Já cancelei a Plus, também. Online vou deixar pro PC.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.850
Pontos
1.344
galera to querendo trocar de placa de vídeo atualmente tenho uma rx 5700 estou pensando em trocar pela rx 7600 ou rtx 4060, qual das duas vocês acham que vale mais a pena?


Nenhuma. Acho q pra sentir um up ai ou tu vai pra 7700XT ou 4070 normal
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.215
Reações
28.393
Pontos
403
Só não deu pra testar o PC, mesmo. Monitor deve demorar a chegar. Tentei testar aqui no monitor do outro PC de casa e na tv, mas não deu video. Não reconheceram a máquina. O PC liga, mas a imagem não aparece. Acionei a garantia pra ver o que pode ser e falaram que vão responder por email depois. Como nada entendo de PC, por enquanto não vou abrir e mexer pra tentar descobrir o problema. Amanhã vou trabalhar o dia todo e domingo eles não devem atender, então só segunda mesmo pra ver o que vão falar.

O PC veio montado, mas tem um monte de cabos nas caixas. Então vou esperar porque não sei se tem algo que eu deva fazer pro PC funcionar, ou se é algum problema que eles vão precisar resolver.

Espero que se resolva.

Eu comprei as peças e elas chegarão semana que vem, vou montar sozinho e já estou com medo da m**** que pode dar :facepalm



É muito frustrante você comprar uma máquina gastar uma grana violenta de muito esforço e ela não ligar. Ao menos está na garantia.

Testei de novo e agora ligou. Não sei o que fiz de errado na outra vez. :kkk

Ta ligado aqui na tv. Que susto. Deu boa. Leiguice é foda. Abriu o Auto Driver Installer aqui, então já vou instalar. Agora é esperar o meu monitor chegar pra jogar.

Mas que bom que funcionou.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.993
Pontos
233
Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas vamos lá:
Quero montar um PC pra jogar um CS, R6, Red dead 2, Elden Ring ( vou jogar outros jogos, mas esses são os queridinhos)
Queria gastar tipo até uns 3k com tudo( pode passar disso, mas isso faria eu demorar mais pra montar ele)
E sem leds e etc...
Tava pensando em Rtx 3060 12gb, e 16gb ram, só processador não faço ideia...
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.948
Reações
8.283
Pontos
453
Espero que se resolva.

Eu comprei as peças e elas chegarão semana que vem, vou montar sozinho e já estou com medo da m**** que pode dar :facepalm



É muito frustrante você comprar uma máquina gastar uma grana violenta de muito esforço e ela não ligar. Ao menos está na garantia.

Procura alguns video no YT, vai com calma que dá tudo certo. Tenha o manual da placa mãe contigo, auxilia na ligação dos cabos do gabinete. Se for processador AM4, cuidado na hora de instalar o CPU, levanta bem a alavanca e vê bem o lado certo antes de encaixar no soquete.
Já fica uma dica pro futuro, se for preciso retirar o cooler por algum motivo, cuidado redobrado nessa parte, tem casos de caboclo retirar o dissipador e literalmente arrancar o CPU do soquete.

Minha fonte de 500W

Vai empurrar uma 4070 + Ryzen 5600X?
Empurrar, empurra, mas é bom ter aquela gordurinha.
 

Fusiboy

Veterano
Mensagens
261
Reações
478
Pontos
148
Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas vamos lá:
Quero montar um PC pra jogar um CS, R6, Red dead 2, Elden Ring ( vou jogar outros jogos, mas esses são os queridinhos)
Queria gastar tipo até uns 3k com tudo( pode passar disso, mas isso faria eu demorar mais pra montar ele)
Monitor tem q ser 144, sempre quis isso...
E sem leds e etc...
Tava pensando em Rtx 3060 12gb, e 16gb ram, só processador não faço ideia...
Cara. eu ACHO que com 3k não consegue pc+monitor não viu.... isso e nem sei se vai precisar de mouse teclado fone etc.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.993
Pontos
233
Cara. eu ACHO que com 3k não consegue pc+monitor não viu.... isso e nem sei se vai precisar de mouse teclado fone etc.
Eu tô com planos em 5k total, se eu falar isso, galera vai me recomendar gastar 7k...
Preciso q alguém rache a cuca e me diga algo diferente q os Youtuber...
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.215
Reações
28.393
Pontos
403
Procura alguns video no YT, vai com calma que dá tudo certo. Tenha o manual da placa mãe contigo, auxilia na ligação dos cabos do gabinete. Se for processador AM4, cuidado na hora de instalar o CPU, levanta bem a alavanca e vê bem o lado certo antes de encaixar no soquete.
Já fica uma dica pro futuro, se for preciso retirar o cooler por algum motivo, cuidado redobrado nessa parte, tem casos de caboclo retirar o dissipador e literalmente arrancar o CPU do soquete.


Empurrar, empurra, mas é bom ter aquela gordurinha.

Vlw mano.

Sim o meu PC que estou usando agora (i7-4770) foi eu quem montou sozinho do zero apenas com tutorial da net mesmo. Mas AM4 eu nunca tive experiência.

Além do mais a minha dúvida vai ser montar as fans no gabinete e Linkar eles a placa mãe. Mas não deve ser tão difícil.
 
Ultima Edição:

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.215
Reações
28.393
Pontos
403
Eu tô com planos em 5k total, se eu falar isso, galera vai me recomendar gastar 7k...
Preciso q alguém rache a cuca e me diga algo diferente q os Youtuber...

O meu custou 6.500 (por causa que comprei um HD de 8TB + 2 SSDs SATA + Gabinete Full Tower). Se não fosse o armazenamento e gabinete seria igual o seu orçamento praticamente.

Mas com 5.000 dá pra montar uma boa máquina.

O que não dá ao meu ver seria com 3.000R$ impossível ter algo bom com isso.
 
Ultima Edição:

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.393
Reações
10.713
Pontos
703
pessoal, uma pergunta, quero comprar dois pentes de 16GB 3600

tenho uma AB 350 ITX. Diz o site que o clock máximo que ela suporta na memória RAM é de 3466... isso confere e realmente é o limite? Não sei se é uma informação desatualizada ou alguma limitação do chipset antigo mesmo, então fica a dúvida


 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.215
Reações
28.393
Pontos
403
pessoal, uma pergunta, quero comprar dois pentes de 16GB 3600

tenho uma AB 350 ITX. Diz o site que o clock máximo que ela suporta na memória RAM é de 3466... isso confere e realmente é o limite? Não sei se é uma informação desatualizada ou alguma limitação do chipset antigo mesmo, então fica a dúvida



Nesse caso depende mais do processador.

Provavelmente setaria a 3200 no máximo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.770
Reações
33.566
Pontos
1.048
Pessoal, não sei se é o tópico correto, mas vamos lá:
Quero montar um PC pra jogar um CS, R6, Red dead 2, Elden Ring ( vou jogar outros jogos, mas esses são os queridinhos)
Queria gastar tipo até uns 3k com tudo( pode passar disso, mas isso faria eu demorar mais pra montar ele)
E sem leds e etc...
Tava pensando em Rtx 3060 12gb, e 16gb ram, só processador não faço ideia...
Só vou opinar na placa de vídeo. Pelo menos nas minhas pesquisas, a 3060 12gb custa igual a 4060 8gb. No site de benchmarks, a 4060 são 19599 pontos enquanto a 3060 são 17071 pontos. Só nao sei se no longo prazo ter só 8gb de VRam vai influenciar algo.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.987
Reações
198
Pontos
809
Boa noite.

Qual é a melhor opção de unidade de armazenamento nvme de 480~512GB até 300,00 à vista?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.850
Pontos
1.344
Minha fonte de 500W

Vai empurrar uma 4070 + Ryzen 5600X?

Vai sim. Se for uma de qualidade. O TDP de uma 4070 é de 200w no máximo. Mais uns 60 a 70w do ryzen em games. Só q vc fica limitado. Se um dia quiser trocar para uma 4080 ou mesmo um processador melhor, se teria q ter pelo menos uns 700w pra ficar sossegado.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.948
Reações
8.283
Pontos
453
Vlw mano.

Sim o meu PC que estou usando agora (i7-4770) foi eu quem montou sozinho do zero apenas com tutorial da net mesmo. Mas AM4 eu nunca tive experiência.

Além do mais a minha dúvida vai ser montar as fans no gabinete e Linkar eles a placa mãe. Mas não deve ser tão difícil.
Olhei o manual da tua placa, ela tem seis (!!) conectores de ventoinhas de gabinete (a minha tem só 2). Só vê o sentido da travinha e encaixa sem medo.

Captura de tela 2024-04-27 224305.jpg
Essas travinhas aqui, são umas linguetas de plástico
Captura de tela 2024-04-27 225308.jpg

Link pro manual: https://download.msi.com/archive/mnu_exe/mb/MPGB550GAMINGPLUS_EN.pdf
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.215
Reações
28.393
Pontos
403
Olhei o manual da tua placa, ela tem seis (!!) conectores de ventoinhas de gabinete (a minha tem só 2). Só vê o sentido da travinha e encaixa sem medo.

Essas travinhas aqui, são umas linguetas de plástico
Visualizar anexo 390163

Link pro manual: https://download.msi.com/archive/mnu_exe/mb/MPGB550GAMINGPLUS_EN.pdf

Vlw mano.

Sim, eu já baixei e dei uma estudada nele. Significa que posso ligar direto na placa e ela controla de forma independente? Se sim que foda!

Pra quem tem 1 ou 2 conectores, dá pra ir ligando um ao outro e o outro ao outro (a diferença é que todos vão ligar ao mesmo tempo).
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
11.433
Pontos
503
A respeito de fontes, qual voces pegariam? Core Reactor 850 Gold ou Super Flower Leadex 850 III 80 Gold? Alguem ja teve experiencia com essas fontes?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.495
Reações
34.621
Pontos
1.354
A respeito de fontes, qual voces pegariam? Core Reactor 850 Gold ou Super Flower Leadex 850 III 80 Gold? Alguem ja teve experiencia com essas fontes?
Eu uso a core reactor 750w com uma RTX 4070 super e ryzen 7900x, nada a reclamar, a fonte sustenta completamente o sistema, mesmo eu fazendo overclock no 7900x e 4070 super ao mesmo tempo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.771
Reações
20.850
Pontos
1.344
A respeito de fontes, qual voces pegariam? Core Reactor 850 Gold ou Super Flower Leadex 850 III 80 Gold? Alguem ja teve experiencia com essas fontes?

O pessoal elogia muito a Core Reactor. Mas já ouvi boas recomendações na internet das Super Flower. Eu acho q iria na mais barata. Pq as duas são tops!
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
11.433
Pontos
503
O pessoal elogia muito a Core Reactor. Mas já ouvi boas recomendações na internet das Super Flower. Eu acho q iria na mais barata. Pq as duas são tops!
Outra coisa, vi em alguns lugares gente falando que ter uma fonte acima do que o PC vai precisar não é muito bom e outras já dizendo que tanto faz lol. Isso é real? Tipo, tava olhando naquele site que calcula o tanto que vai precisar e lá eles recomendam uma de 600 (acho que devem ganhar um troco por fora, sei la). Essa Super Flower Leadex 850w tá na oferta e tipo, praticamente o mesmo valor de várias outras fontes de 600W que não estão nem na lista da PSU Tier.
 
Topo Fundo