O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.264
Reações
28.626
Pontos
403
Parabéns pelo pc, tenha um bom proveito dele.
Baixa o hwinfo e monitora a temperatura do processador durante o uso produtivo.

Aqui mesmo controlado para ficar em 80 graus, as vezes tem arquivo que o encode faz o processador bater quase no limite de 95 graus, a maxima ali no caso, mas a media é bem mais baixa (que esta a direita da maxima marcada)

Visualizar anexo 391242

Qual o seu Watercooler?

Eu comprei esse de 360mm da Galax:

water-cooler-hydro-galax-vortex-argb-360mm-intel-e-amd-para-pc-agv36an4ab0_1692381350_g.jpg

Nos testes ele se manteve bem frio com menos dfe 80º mas eu ainda não testei ele ao limite. Dizem que o X3D esquenta pra caramba por isso gastei no Watercooler.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.673
Pontos
1.354
Qual o seu Watercooler?

Eu comprei esse de 360mm da Galax:

water-cooler-hydro-galax-vortex-argb-360mm-intel-e-amd-para-pc-agv36an4ab0_1692381350_g.jpg

Nos testes ele se manteve bem frio com menos dfe 80º mas eu ainda não testei ele ao limite. Dizem que o X3D esquenta pra caramba por isso gastei no Watercooler.
Watercooler? Eu uso um Cooler Thermaltake Phantom Spirit 120mm SE, ele é um aircooler :klolz
Um dos mais tops aliás, aguenta o 7900x até de boas, hoje aqui esta 34 graus, aquelas temps é dele trabalhando 24 horas no handbrake sem parar, navegador com 32 abas (entre o brave e o chrome), OBS gravando a tela de fundo, assistindo a 6 streams ao mesmo tempo.
O meu uso é diferenciado :kbeca
E mesmo assim o cooler aguenta firme as temps do processador.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.264
Reações
28.626
Pontos
403
Watercooler? Eu uso um Cooler Thermaltake Phantom Spirit 120mm SE, ele é um aircooler :klolz
Um dos mais tops aliás, aguenta o 7900x até de boas, hoje aqui esta 34 graus, aquelas temps é dele trabalhando 24 horas no handbrake sem parar, navegador com 32 abas (entre o brave e o chrome), OBS gravando a tela de fundo, assistindo a 6 streams ao mesmo tempo.
O meu uso é diferenciado :kbeca
E mesmo assim o cooler aguenta firme as temps do processador.

Ele não empina a placa?

Não curto aircooler.

Depois que mudei pro watercooler nunca amais useri a ar. Mas quem sabe eu bolte um dia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.673
Pontos
1.354
Ele não empina a placa?

Não curto aircooler.

Depois que mudei pro watercooler nunca amais useri a ar. Mas quem sabe eu bolte um dia.
Ele tem peso de casca de ovo, pesa nada.
Quando peguei na mão, eu até achei que era falsificado.
 


NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.990
Reações
11.439
Pontos
503
Montei o PC aqui e apesar de alguns cagaços :klol deu tudo certo.

1) Depois de quase década sem montar um PC eu passei uns perrengues montando errado e tendo de remontar novamente (to ficando velho) mas uma coisa é fato: as peças e encixes de PC foram feitos exclusivamente para os BRAINLETS!

Pois não é possível alguém entorar os pinos do processador e da placa assim. As peças só se encaixam de UMA maneira. Eu via tanto, mas tanto caso de processador com pino entortado que eu estava com 10x mais medo do que deveria. Mas instalei o procassador coretamente em menos de 10 segundos. Queria ver nego montando PC nos anos 70... 80... 90 aí sim que o bicho pegava.

2) Paguei todos os meus pecados com uma fonte não-modular! Apesar de ser uma boa fonte da NZXT ela não é modular igual a anterior que é Full Modular. Passei o pão que o diabo amassou com os cabos. Daqui pra frente só compro fontes Full Modulares.

3) O Ryzen 7 5800 X3D é excelente tanto na jogatina quanto na edição. E vai durar mais uns 5 anos tranquilamente.

ryzen-x3d.png


Embora bata um pouco de arrependimento em OU não ter pego o 5700X pois estava 400R$ a menos (poderia ter pego um NVME com esse dinheiro) OU ter esperado mais e gastado mais 400R$ em um Ryzen 9 5900X que entrou em promoção por 1.799R$ esses dias mas daí eu não sabia já tinha comprado. E como mexo com edição esse compensou mais que o 5700X Normal.

4) Estou impressionado com a qualidade das memórias Asgard. Antes eu só comprava Corsair mas tive que comprar dessas para não ter erro na compatibilidade e não me arrependi. Comprei no ML e vieram 100% lacradas. Queme stiver em dúvida pode ir sem medo.

5) Impressionante como eu tenho nojo de RGB. Comprei um Kit de ventoinhas e tudo mais aliado as memórias e ao Watercooler... meu gabinete parecia um Trio Elétrico. Itankável! Desliguei tudo que eu poderia desligar. Não sei como que o pessoal curte isso! Deve ser os mais jovens mesmo.
A regra é clara: Se tem RGB tem mais FPS. :coolface
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.264
Reações
28.626
Pontos
403
A regra é clara: Se tem RGB tem mais FPS. :coolface

Cara eu fico pra não viver quando montam aquele PC fraco com Xeon do Ali e entopem de luzinha no gabinete.

Mas como se diz eles gostam né "deixa os moleque brincar".
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.320
Reações
1.566
Pontos
203
Montei o PC aqui e apesar de alguns cagaços :klol deu tudo certo.

1) Depois de quase década sem montar um PC eu passei uns perrengues montando errado e tendo de remontar novamente (to ficando velho) mas uma coisa é fato: as peças e encixes de PC foram feitos exclusivamente para os BRAINLETS!

Pois não é possível alguém entorar os pinos do processador e da placa assim. As peças só se encaixam de UMA maneira. Eu via tanto, mas tanto caso de processador com pino entortado que eu estava com 10x mais medo do que deveria. Mas instalei o procassador coretamente em menos de 10 segundos. Queria ver nego montando PC nos anos 70... 80... 90 aí sim que o bicho pegava.

2) Paguei todos os meus pecados com uma fonte não-modular! Apesar de ser uma boa fonte da NZXT ela não é modular igual a anterior que é Full Modular. Passei o pão que o diabo amassou com os cabos. Daqui pra frente só compro fontes Full Modulares.

3) O Ryzen 7 5800 X3D é excelente tanto na jogatina quanto na edição. E vai durar mais uns 5 anos tranquilamente.

ryzen-x3d.png


Embora bata um pouco de arrependimento em OU não ter pego o 5700X pois estava 400R$ a menos (poderia ter pego um NVME com esse dinheiro) OU ter esperado mais e gastado mais 400R$ em um Ryzen 9 5900X que entrou em promoção por 1.799R$ esses dias mas daí eu não sabia já tinha comprado. E como mexo com edição esse compensou mais que o 5700X Normal.

4) Estou impressionado com a qualidade das memórias Asgard. Antes eu só comprava Corsair mas tive que comprar dessas para não ter erro na compatibilidade e não me arrependi. Comprei no ML e vieram 100% lacradas. Queme stiver em dúvida pode ir sem medo.

5) Impressionante como eu tenho nojo de RGB. Comprei um Kit de ventoinhas e tudo mais aliado as memórias e ao Watercooler... meu gabinete parecia um Trio Elétrico. Itankável! Desliguei tudo que eu poderia desligar. Não sei como que o pessoal curte isso! Deve ser os mais jovens mesmo.
Parabéns pelo Pc , memórias e SSD do aliexpress estão funcionando muito bem nesses anos para pa , vários compras e poucas reclamações.
 

ffgame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
445
Reações
165
Pontos
739
Um DeepCool AG620 seria um boa opção, mas precisaria ver o tamanho máximo de air cooler que o gabinete suporta.
Como falei, boletei o ag620. minha placa mãe é uma B550m aorus elite. Uso 4 pentes de memória. será que vai ter problema de ele caber com os 4 pentes de memória instalados ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.685
Pontos
2.599
Como falei, boletei o ag620. minha placa mãe é uma B550m aorus elite. Uso 4 pentes de memória. será que vai ter problema de ele caber com os 4 pentes de memória instalados ?
Não. Uso 4 Asgard Bragi, que são grandes, e ficam de boa.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.995
Reações
38.621
Pontos
1.839
Perdão por postar no outro tópico... meio sem noção, é que acho que a ultima vez que montei um pc foi la pra 2008, rs. To meio ansioso... kkk

Queria saber qual a melhor escolha entre essas duas placas mães



Tô pendendo mais pra AsRock...
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.705
Pontos
1.449
Perdão por postar no outro tópico... meio sem noção, é que acho que a ultima vez que montei um pc foi la pra 2008, rs. To meio ansioso... kkk

Queria saber qual a melhor escolha entre essas duas placas mães



Tô pendendo mais pra AsRock...
Olha meu post acima do seu e saiba que você corre o risco de ser sorteado com problema. Não é só o i9 que está dando problema
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.673
Pontos
1.354
qual esse modelo exatamente ?
Watercooler? Eu uso um Cooler Thermaltake Phantom Spirit 120mm SE, ele é um aircooler :klolz
Um dos mais tops aliás, aguenta o 7900x até de boas, hoje aqui esta 34 graus, aquelas temps é dele trabalhando 24 horas no handbrake sem parar, navegador com 32 abas (entre o brave e o chrome), OBS gravando a tela de fundo, assistindo a 6 streams ao mesmo tempo.
O meu uso é diferenciado :kbeca
E mesmo assim o cooler aguenta firme as temps do processador.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.796
Reações
20.879
Pontos
1.344
Olha meu post acima do seu e saiba que você corre o risco de ser sorteado com problema. Não é só o i9 que está dando problema

No caso ele não ira ter problemas com os processadores da 13°. A 14° elevou os clocks aos limites e as placas mães vem configuradas pra liberar todo esse limite. Se ele pegar qualquer i5 de 12 e 13° não vai ter problema nenhum.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.796
Reações
20.879
Pontos
1.344
Perdão por postar no outro tópico... meio sem noção, é que acho que a ultima vez que montei um pc foi la pra 2008, rs. To meio ansioso... kkk

Queria saber qual a melhor escolha entre essas duas placas mães



Tô pendendo mais pra AsRock...

Tenta procurar reviews delas em algum canal no youtube. Pq to por fora de placa mãe!
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.668
Reações
18.375
Pontos
1.084
Rola limitação usar um 7800x3d numa mobo b650?
Se não tiver um VRM lixo tenho essa mobo com um R97900 segura até um 7950X3d na boa.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.456
Reações
47.644
Pontos
1.599
Se não tiver um VRM lixo tenho essa mobo com um R97900 segura até um 7950X3d na boa.
Onde consigo ver se a VRM é um lixo ou não?
 
Topo Fundo