O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil 2 remake foi um dos grandes responsáveis pelo ressurgimento dos jogos de terror, afirma CEO

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.207
Reações
11.279
Pontos
553


Speaking to VGC, Nightdive CEO Stephen Kick said he couldn’t pinpoint the exact reason the sci-fi horror genre was enjoying a comeback, but mentioned Capcom‘s 2019 release as a main factor.​
“I’m a really big fan of Dead Space, so I was psyched to see they’re remaking the first one,” Kick told us. “Callisto Protocol looks amazing, and of course we’ve got System Shock and like you say, they’re coalescing around the same time.

“I’m very happy to see it. Sci-fi horror is probably my favourite genre, so I’m always looking out for stuff like that, but I couldn’t tell you why right now, more than ever, we’re seeing kind of an influx in that. Maybe people are just getting tired of fantasy.​
“It’s like an ebb and flow, right? You’ve got your World of Warcrafts and your Everquests in the 2000s, and then it kind of moved towards sci-fi, and then went back to fantasy, and now we’re back to sci-fi again. You’d have to kind of look at the history.​
“But the thing that really surprises me is that traditionally horror sci-fi games didn’t sell that well, but I think with the advent of some of the more recent remasters, specifically the Resident Evil games, there’s been a huge influx in people just wanting to play horror.
“Resident Evil 2 did such a wonderful job, they really set the bar of what a remake should be, and it sold incredibly well. And I think that had to have been a major factor in why we’re seeing Dead Space being remade.
“I mean, Dead Space was a response to Resident Evil 4 when that first came out, so history is repeating itself.”​
Nightdive is currently developing its long-coming System Shock remake, which has been in development since 2016 and still has no release date. The game was, however, playable at Gamescom last month.

According to CEO and game director Kick, original creators Warren Spector and Paul Neurath have been providing regular feedback on the remake.

“They’ve been wonderful,” he said. “We’ve been providing builds to them periodically and getting their feedback, and they’ve been giving us a lot. This was their baby, and it’s been entrusted to us. We’re just lucky to have them as a sounding board to let us know when maybe we’ve gone too far or maybe not far enough. We’ve definitely been applying that feedback.”​
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.161
Reações
8.908
Pontos
1.449
Tenho um apresso por RE2, sem duvidas foi um dos melhores jogos que joguei na vida, no PS1 terminei umas 10x... Agora na ultima geração, Fechei com o Leon no XOne X o Remake e sim, o jogo trouxe novamente toda aquela nostalgia, mas com o toque de qualidade da Capcom melhorando aquilo que já era ótimo... Ainda preciso fechar com a Claire, mas sinceramente, com o pouco tempo que tenho pra jogar nas semanas, acho que será dificil...rs
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.643
Pontos
703
Ele não está errado

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
eu curti o remake, o que me broxou foi o cenário 2 n ter todas aquelas nuances de vc fazer o outro caminho que tinha no original (n me lembro mais ao certo pq faz tempo que joguei. mas tinha coisas que mudavam no original qnd vc tava no cenário 2, que no remake ficavam iguais e sem sentido.) O remake do 3, apesar de curto, é legal tbm. mas daqui pra frente eu passo, msm se sair remake do 4 acho que n jogo n. pra mim foi onde a coisa desandou. Apesar de ser um bom jogo eu n consigo jogar ele sem pensar que eu queria um RE4 com zumbis.

Um outro jogo do gênero que merecia remake ou continuação, é Eternal Darkness. ô jogo maneiro haha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
mas o remake do 4 eu acho que eles irão mudar bastante coisa, pelo menos é oque os rumores sugerem, acho que vai sair algo muito bom disso ae.
agora sim eu fiquei com algum hype. se for um "reboot" da série a partir dai, pode ser MTO interessante. vou começar a acompanhar as noticias. valeu pela info!
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.211
Reações
44.496
Pontos
803
Segundo melhor jogo da franquia que já joguei. Só perde para o RE4, cujo remake é compra garantida day one.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu diria que foi um pouco antes, com o PT e em seguida os teasers jogáveis do Residente Evil 7 e o próprio lançamento do RE7.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tenho um apresso por RE2, sem duvidas foi um dos melhores jogos que joguei na vida, no PS1 terminei umas 10x... Agora na ultima geração, Fechei com o Leon no XOne X o Remake e sim, o jogo trouxe novamente toda aquela nostalgia, mas com o toque de qualidade da Capcom melhorando aquilo que já era ótimo... Ainda preciso fechar com a Claire, mas sinceramente, com o pouco tempo que tenho pra jogar nas semanas, acho que será dificil...rs
Eu também, RE2 está no meu top 5.

Acho a campanha da Claire mais legal que a do Leon, não perca.

Como disseram, o remake só peca nos cenários B, que era justamente o que eu achava genial no RE2 original.

falow
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.351
Reações
19.441
Pontos
1.469
o que me broxou foi o cenário 2 n ter todas aquelas nuances de vc fazer o outro caminho que tinha no original (n me lembro mais ao certo pq faz tempo que joguei.
Bixo, tem certeza disso?

Lembro que quando joguei o outro cenário com a Claire, ela pegou outro caminho. Inclusive indo por dentro do Onibus e entrando no Orfanato.

Ou não é disso que vc está falando?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.298
Reações
42.451
Pontos
1.003
Ainda digo que o que voltou mesmo começou lá com amnésia e foi evoluindo com o tempo......... E o RE2R só foi o estopim para trazer novamente grandes franquias que fizeram seu nome... Se bem que RE7 foi o estopim.

Bixo, tem certeza disso?

Lembro que quando joguei o outro cenário com a Claire, ela pegou outro caminho. Inclusive indo por dentro do Onibus e entrando no Orfanato.

Ou não é disso que vc está falando?

Acho que ele ta falando no sentido de se tu movesse uma pedra no cenario A no original, ela estaria movida no cenario B, no remake nao tem tanto isso, tnato que os puzzles precisam ser refeitos....
Apesar que achei o cenário B chato pra krl comparado ao A.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.315
Reações
33.656
Pontos
1.399
Resident Evil 2 e Final Fantasy VII Remakes são os maiores representantes de como proceder a recriação dos games tornando experiências não melhores, mas com qualidade nos dias de hoje equivalentes ao que foram em suas épocas.

Resident 2 Remake é Obra Prima.

Eu diria que foi um pouco antes, com o PT e em seguida os teasers jogáveis do Residente Evil 7 e o próprio lançamento do RE7.

falow

Exatamente ! Quem renasceu os games de terror foi o P.T.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.552
Reações
18.736
Pontos
503
É algo que os fãs pedem bastante, mas o cara espera primeiro outra empresa fazer pra ter certeza.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.351
Reações
19.441
Pontos
1.469
Acho que ele ta falando no sentido de se tu movesse uma pedra no cenario A no original, ela estaria movida no cenario B, no remake nao tem tanto isso, tnato que os puzzles precisam ser refeitos....
Apesar que achei o cenário B chato pra krl comparado ao A.

Tem isso no original?

Nunca notei. Lembro que de fato o jogo até avisava que se vc pegasse alguma coisa, ela poderia não estar disponivel em outra rodada.

Mas sinceramente, nunca notei diferença. Peguei a metralhadora em todos os cenários, e ela sempre estava lá de novo. E esse era meu maior medo, pq só sabia matar o chefe com ela.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.358
Reações
13.693
Pontos
1.604
Agradeça ao RE7 tb q trouxe o terror à tona e amém.

A Capcom aprendeu a não fazer jogos toscos como RE5 e RE6, esse último é a ovelha negra da série.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.799
Reações
39.352
Pontos
1.094
Creio que foi mais o PT, que gerou aquela onda de jogos de terror em primeira pessoa, que inclusive foi adotado no RE7.

Os Remakes de RE2 e RE3 só vieram nesta onda... Lembrando que a Capcom até RE6 falava que jogo de terror não era mais rentável., RE7 que mudou isso também.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.272
Reações
46.815
Pontos
1.934
o PT deu um boom em horror indies..

teve mta visibilidade. Capcom entrou mto depois com esse ramake. ate entao ela mesmo tentou pegar a onda do PT fazendo RE 7
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.358
Reações
13.693
Pontos
1.604
Creio que foi mais o PT, que gerou aquela onda de jogos de terror em primeira pessoa, que inclusive foi adotado no RE7.

Os Remakes de RE2 e RE3 só vieram nesta onda... Lembrando que a Capcom até RE6 falava que jogo de terror não era mais rentável., RE7 que mudou isso também.

Bem lembrado citar do P.T. que foi uma forte referência para futuros jogos que vieram depois. É bom lembrar de Outlast que tb é uma boa referência para sobrevivência ao terror que surpreendeu muitos em 2013.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.218
Reações
27.336
Pontos
1.053
Mas o P. T. não é um jogo. É apenas uma demo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.273
Reações
28.299
Pontos
1.103
Eu não concordo muito com essa afirmação, pois jogos de terror já estavam em uma crescente antes do lançamento de Resident Evil 2 Remake. Antes dele tivemos jogos excelentes como Outlast 1, Outlast 2 (lançado um pouco depois do RE7, mas que já estava em processo de produção avançado) e Soma, se for para citar apenas os três que se destacavam entre outros títulos igualmente competentes.

Talvez o correto seja afirmar que a partir do Resident Evil 7 o mercado readquiriu confiança de voltar a lançar jogos de terror com orçamento AAA, que estavam esquecidos, salvo pelo The Last of Us, que até aquele momento, se não me engano, tinha sido o último jogo de terror com qualidade AAA lançado no mercado, e isso tinha sido em 2013.

E convenhamos que o que Resident Evil 7 fez não era tarefa muito dificil de se conseguir, uma vez que grande parte da comunidade de jogadores já estava pedindo por um jogo mais lento e cadenciado faz tempo, desde a péssima aceitação do RE6.

Não estou tirando os méritos que Resident Evil 2 Remake tem, só acho que a opinião do CEO é que está equivocada.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.337
Reações
29.987
Pontos
1.049
Totalmente maluco, RE2 remake, seguido do 3, foi o responsável pelo fim decadente da franquia. É perigoso RE9 vir com esse estilo focado unicamente em ação como rolou nesses remakes.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.644
Reações
38.967
Pontos
2.069
Espero que façam um remake do Code: Veronica também. O 2 Remake é bom demais.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.884
Reações
51.008
Pontos
1.003
É Resident Evil 2 Remake porque ele está falando de jogos, não de atração de susto de parque de diversões
 
Topo Fundo