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RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

DarkMorten

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posso dar meu palpite ?

bem, o primeiro é que ... SE o RE2make vender bem, os tais "cenarios B" possam vir em DLC depois de um tempo

e o segundo palpite é mais chutão mas seria o de .. bem, de novo, se o jogo fizer sucesso e tal, além de ser quase certo do 3 ganhar remake, poderia do nemesis aparecer "antes" .. saca
tipo .. num modo de jogo extra, ou como uma "roupa" do Mr X .. já que basicamente, o Tyrant, o Mr. X e o Nemesis são pequenas variações meio que da mesma coisa
 

RyoHazuki

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Cara.. a CAPCOM poderia fazer um reboot de toda a saga. Esquecer o que acontece após RE3 e recomeçar tudo a partir do bombardeio à Racoon City.
RE4 foi um baita jogo, mas infelizmente cagou com toda a história. Zumbis inteligentes com arma não dá pra aguentar.
Que façam o Remake do RE3 e alterem toda a história a partir dele. #euacredito
 

srmag

Supra-sumo
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Cara.. a CAPCOM poderia fazer um reboot de toda a saga. Esquecer o que acontece após RE3 e recomeçar tudo a partir do bombardeio à Racoon City.
RE4 foi um baita jogo, mas infelizmente cagou com toda a história. Zumbis inteligentes com arma não dá pra aguentar.
Que façam o Remake do RE3 e alterem toda a história a partir dele. #euacredito

Seria interessante uma continuação a partir da trilogia original. Mas ainda não estou colocando muita fé neste RE2. Esta bonito e tudo mais, mas com aquela jogabilidade e cheio de indicações onde fazer as coisas... penso que provavelmente não passará de mais um jogo de ação. Se brincar, quando você pegar uma chave vai aparecer uma ceta apontando a porta e uma contagem regressiva de metros para chegar nela. Tipo um Call of Duty da vida. No máximo a primeira meia hora que relembre o antigo, para depois vira ação tipo RE4, mas com jogabilidade do RE6 do Leon.
 

François

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Eu estou com vontade de jogar o Resident Evil 2 original, mas estou com preguiça de reinstalar o PS3.

Eu sempre achei que o certo fosse Leon A e Claire B, mas descobri nesse tópico que era o contrário.:eek:

Há uns 2 anos, rejoguei para lembrar e fiz Leon A e Claire B, agora, eu quero fazer a ordem canônica.

falow
 

Rafa - Él

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Seria interessante uma continuação a partir da trilogia original. Mas ainda não estou colocando muita fé neste RE2. Esta bonito e tudo mais, mas com aquela jogabilidade e cheio de indicações onde fazer as coisas... penso que provavelmente não passará de mais um jogo de ação. Se brincar, quando você pegar uma chave vai aparecer uma ceta apontando a porta e uma contagem regressiva de metros para chegar nela. Tipo um Call of Duty da vida. No máximo a primeira meia hora que relembre o antigo, para depois vira ação tipo RE4, mas com jogabilidade do RE6 do Leon.

vc nao jogou re7 né?...
 

Skyloft

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Cada notícia nova me anima mais. Está ficando tão perfeito pra mim que estou até ficando desconfiado.
Então estamos fazendo uma abordagem respeitosa do jogo, mas não alteramos algo porque “não se pode falar esse tipo de coisa hoje em dia”.

Toma essa, geração mimimi sjw! Só ganha pontos comigo esse Remake.
 


Bloodstained

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Cada notícia nova me anima mais. Está ficando tão perfeito pra mim que estou até ficando desconfiado.

Toma essa, geração mimimi sjw! Só ganha pontos comigo esse Remake.
Aposto que não era essa a resposta que o pessoal da IGN Brasil esperava. Levantaram a bola do politicamente correto na pergunta, na expectativa de receberem alguma resposta lacradora dos produtores. Ao invés disso, tomaram na tarraqueta lindamente. :klol
 

srmag

Supra-sumo
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vc nao jogou re7 né?...

rs... Ainda nem cogitei em jogar aquilo. Jogo em primeira pessoa não é algo que me interessa. Mesma coisa aconteceria se RE2 Remake também se fosse em primeira pessoa. Se fosse, nem estava postando aqui.

rs... Ainda bem que RE2 não é em primeira pessoa. Se fosse nem postaria nada a respeito. Capcom pode até ter feito um bom jogo com RE7, mas nem todos gostam daquele estilo de jogo. Qutotei duas vezes você...
 

RyoHazuki

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rs... Ainda nem cogitei em jogar aquilo. Jogo em primeira pessoa não é algo que me interessa. Mesma coisa aconteceria se RE2 Remake também se fosse em primeira pessoa. Se fosse, nem estava postando aqui.

rs... Ainda bem que RE2 não é em primeira pessoa. Se fosse nem postaria nada a respeito. Capcom pode até ter feito um bom jogo com RE7, mas nem todos gostam daquele estilo de jogo. Qutotei duas vezes você...
Resident evil 7 em 1ª pessoa é muito mais Resident Evil que 4,5 e 6
Se vc é fã da franquia, está perdendo um grande jogo.
 

Rafa - Él

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rs... Ainda nem cogitei em jogar aquilo. Jogo em primeira pessoa não é algo que me interessa. Mesma coisa aconteceria se RE2 Remake também se fosse em primeira pessoa. Se fosse, nem estava postando aqui.

rs... Ainda bem que RE2 não é em primeira pessoa. Se fosse nem postaria nada a respeito. Capcom pode até ter feito um bom jogo com RE7, mas nem todos gostam daquele estilo de jogo. Qutotei duas vezes você...

é um dos resident evil mais resident evil de todos os tempos cara
vc nao sabe o q tá perdendo mano...
 

srmag

Supra-sumo
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é um dos resident evil mais resident evil de todos os tempos cara
vc nao sabe o q tá perdendo mano...

Isso só mostra o quanto a série decaiu nesses últimos anos. Não duvido que RE7 é excelente, mas jogo em primeira pessoa pra mim não dá. Ter que passar por aquela fase de tonturas, enjoos até me acostumar me afasta do estilo. Queria um RE 2 remake no estilo RE Rebirth do GC. Do jeito que esta indo temo esta mais próximo do RE4 e 6 do que o remake que todos elogiam.
 

Rafa - Él

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Isso só mostra o quanto a série decaiu nesses últimos anos. Não duvido que RE7 é excelente, mas jogo em primeira pessoa pra mim não dá. Ter que passar por aquela fase de tonturas, enjoos até me acostumar me afasta do estilo. Queria um RE 2 remake no estilo RE Rebirth do GC. Do jeito que esta indo temo esta mais próximo do RE4 e 6 do que o remake que todos elogiam.


post-2841-0-99720600-1508715377.jpg

vc tá parecendo esse cara aqui, serião...
 

srmag

Supra-sumo
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Até que não. De qualquer forma vamos ver quando lançar. Espero que seja bom e venda muito, pois quero também o remake do 3. Mas não escondo que queria mais com as câmeras fixas, ou no máximo estilo o Silent Hill 3.
 

O Rei Rubro

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Eu viajei semana passada, e como iria ficar 12 horas no avião, comprei a versão do PS1 pelo PSVITA. Consegui fazer Claire A, Leon B e um pouco de Claire B na ida e na volta.

Ao ver todo o hype gerado sobre esse remake, decidi jogar o jogo original para ver se o que eu tinha de lembrança era realmente condizente com os fatos. Acho que não jogava RE2 a mais de 15 anos...até pensei em montar um tópico comentando dessa nova investida minha...mas desisti porque iria dar treta desnecessária.

Porque a minha opinião é a mesma depois de ter rejogado: bom jogo, mas cafona pra c***lho. Foi no RE2 que a Capcom decidiu prostituir a franquia e tacar um f**a-se nas coerências e criar um lore absurdo e sem fundamento algum. E olha que tem um dos caras no projeto que mais admiro (Mikami) como produtor. Mas ele é bem infantil em comparação com o primeiro jogo. E RE1 é tão amarradinho, tão coerente, tão sério. A minha teoria, vendo que parece que o RE2 é o RE que mais se ama por aí, é que o que o pessoal gosta mesmo é desse jeitão meio "anime-terror-soft" que foi adotado a partir do RE2. Algo mais sério e macabro como adotado em RE1 e REVII...não é o que a galera mais gosta mesmo.

O povo não quer jogo de terror quando busca um RE. Busca uma aventura com heróis overpowered matando zumbis.
 

Master-Chief

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vcs esperam uma campanha de quantas horas?
tipo umas 8 horas cada campanha?

Acho que cada uma vai durar umas 12-15 horas pra marinheiro de primeira viagem que joga sem pressa e procura explorar cada canto.

Depois de decorar tudo vai ser que nem o Resident 7, que dá pra zerar em 2h30min pra humanos normais ou 1h30min pra quem faz speedrun.
 

Devouhan

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Eu viajei semana passada, e como iria ficar 12 horas no avião, comprei a versão do PS1 pelo PSVITA. Consegui fazer Claire A, Leon B e um pouco de Claire B na ida e na volta.

Ao ver todo o hype gerado sobre esse remake, decidi jogar o jogo original para ver se o que eu tinha de lembrança era realmente condizente com os fatos. Acho que não jogava RE2 a mais de 15 anos...até pensei em montar um tópico comentando dessa nova investida minha...mas desisti porque iria dar treta desnecessária.

Porque a minha opinião é a mesma depois de ter rejogado: bom jogo, mas cafona pra c***lho. Foi no RE2 que a Capcom decidiu prostituir a franquia e tacar um f**a-se nas coerências e criar um lore absurdo e sem fundamento algum. E olha que tem um dos caras no projeto que mais admiro (Mikami) como produtor. Mas ele é bem infantil em comparação com o primeiro jogo. E RE1 é tão amarradinho, tão coerente, tão sério. A minha teoria, vendo que parece que o RE2 é o RE que mais se ama por aí, é que o que o pessoal gosta mesmo é desse jeitão meio "anime-terror-soft" que foi adotado a partir do RE2. Algo mais sério e macabro como adotado em RE1 e REVII...não é o que a galera mais gosta mesmo.

O povo não quer jogo de terror quando busca um RE. Busca uma aventura com heróis overpowered matando zumbis.

Cara...
Vc fala que o RE2 é cafona, mas compara justamente com o RE1, que é, de longe, o jogo mais cafona dos clássicos? Ao meu ver vc trocou as bolas ai.
RE1 (o original, do PS1, não o Remake) não é amarradinho, nem coerente, muito menos sério desse jeito que vc descreveu. RE2 é um jogo muito melhor nesses quesitos do que o primeiro.
Se vc tivesse comparando com o REmake eu até que concordaria em partes, mas como a comparação é com o original ai fica difícil.

Os diálogos do primeiro são extremamente galhofas, ao ponto de terem virado meme entre os fãs. O jogo pode até ter um tom macabro, mas perde completamente a seriedade com o clima de filme B que os diálogos tem. Um jogo dito "sério" não teria falas como "you were almost a Jill sandwich" ou "it's really powerful, especially against living things". Nesse aspecto, o RE2 e seguintes têm diálogos muito mais sérios e críveis.
No quesito de amarração, só como exemplo eu cito que o final canônico do RE1 nem existe ingame, enquanto é Claire A/Leon B é o cânon do 2.

E o lance de "heróis overpowered" começou no RE4. Até o CV e o Zero, os personagens principais são bem normais, bem vulneráveis (no Cv já tinha umas palhaçadas dessas, mas o negócio descambou no RE4).

Além disso, convenhamos que RE nunca foi uma série de terror propriamente dita, então qualquer pessoa que for jogar esperando um jogo de terror vai se decepcionar mesmo. Os jogos podem ser tensos na primeira jogada, mas nada que sequer chegue perto de um Fatal Frame ou Siren da vida.
 

O Rei Rubro

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Cara...
Vc fala que o RE2 é cafona, mas compara justamente com o RE1, que é, de longe, o jogo mais cafona dos clássicos? Ao meu ver vc trocou as bolas ai.
RE1 (o original, do PS1, não o Remake) não é amarradinho, nem coerente, muito menos sério desse jeito que vc descreveu. RE2 é um jogo muito melhor nesses quesitos do que o primeiro.
Se vc tivesse comparando com o REmake eu que até concordaria em partes, mas como a comparação é com o original ai fica difícil.

Os diálogos do primeiro são extremamente galhofas, ao ponto de terem virado meme entre os fãs. O jogo pode até ter um tom macabro, mas perde completamente a seriedade com o clima de filme B que os diálogos tem. Um jogo dito "sério" não teria falas como "you were almost a Jill sandwich" ou "
it's really powerful, especially against living things". Nesse aspecto, o RE2 têm diálogos muito mais sérios e críveis.
No quesito de amarração, só como exemplo eu cito que o final canônico do RE1 nem existe ingame, enquanto é Claire A/Leon B é o cânon do 2.

E o lance de "heróis overpowered" começou no RE4. Até o CV e o Zero, os personagens principais são bem normais, bem vulneráveis (no Cv já tinha umas palhaçadas dessas, mas o negócio descambou no RE4).

Além disso, convenhamos que RE nunca foi uma série de terror propriamente dita, então qualquer pessoa que for jogar esperando um jogo de terror vai se decepcionar mesmo. Os jogos podem ser tensos na primeira jogada, mas nada que sequer chegue perto de um Fatal Frame ou Siren da vida.

Não, não é. Vocé pode chamar RE1 de canastrão, mas cafona não. Discordo totalmente de você. Enquanto RE1 tem uma trama e um desenrolar crível, mesmo do ponto de vista fantástico dos videogames...RE2 tem um desenrolar que chama o player de juvenil. Ou burro.

Instalação da Umbrela no meio da cidade? Do tamanho de uma estrela da morte? E ela foi montada usando um mero delegado de polícia como cavalo de tróia? Uma mãe que no meio de um surto mortal de vírus...envia a filha criança sozinha para a delegacia de polícia com o argumento que ela lá ficaria mais segura (detalhe que a mãe é a Annette, cientista...que sabia do real perigo de toda a situação). Trem de carga MONSTRO, inclusive com plataforma de movimentação de cavalo, dedicada e que atravessa a instalação da UMBRELA monstra que ninguém sabia que existia...no meio da cidade.

Ainda temos o super grupo STARS, que em RE1 era um special ops ludibriado a testar o desempenho dos protótipos de armas biológicas...se torna uma ameaça extrema á toda poderosa Umbrela. Ao mesmo tempo se mostra um mero grupelho que reside em uma delegacia de polícia de uma cidadezinha do interior dos USA...aí bugou a matrix: ou são special ops...que jamais poderiam residir num lugar destes, ou são um grupelho de policiais comum.

Porque sinceramente: como é que esses super agentes (aí está a sua resposta pelos personagens overpowered...porque o plot de RE2 demonstra que a Umbrela tem MUITO medo da STARS, sabe-se lá porque) morando nessa cidade, querem derrotar a mega corporação que controla TUDO sendo que eles nem mesmo sabem que debaixo do nariz deles tem uma instalação MONSTRA conduzindo os experimentos que eles querem derrotar? Como podem ter medo de special ops tão incompetentes?

Mas não acaba por aí: enquanto o laboratório da Umbrela em RE1 se resume a uma mansão no meio do mato (o que é crível...afinal de contas...são experimentos secretos, ilegais e de alto risco) em RE2 mostra que a Umbrela tinha um laboratório ainda maior, fazendo a mesma coisa...no meio da cidade (???). Vamos ignorar que uma corporação deste tamanho não chegou a este tamanho rasgando dinheiro...e que não faria sentido nenhum ter dois laboratórios fazendo a mesma coisa um do lado do outro...vamos ignorar este detalhe...mas não podemos ignorar o detalhe que...seria completamente IMPOSSÍVEL uma instalação destas existir no centro da cidade...sem ninguém ficar sabendo. Ainda mais os super fodas STARS tomando café bem em cima de tudo. A coisa piora ainda no RE0 que inventam uma terceira mansão ali do lado também, fazendo a mesma coisa (???)...mas essa é outra discussão.

E não para por aí: o plot de RE2 (Annete explica esta parte) determina que G virus só se propaga por embrião...mas ele acaba infectando a cidade toda quando os agentes da Umbrela invadem o laboratório de Willian...sabe-se lá como. Vamos ignorar esta parte já absurda que fala "que é mas não é" e vamos continuar considerando que o G virus só se propaga via embrião. E um embrião depositado em um hospedeiro com código genético igual do hospedeiro original (o que tenta explicar a fixação do Willian pela Cheryl) só que o embrião infecta o delegado e gera uma criatura nova (WTF???). Porque Cheryl é tão importante então?

E não terminamos ainda: enquanto em RE1, o projeto Tyrant era um protótipo...em RE2 já aparece vindo de outra instalação (mais uma) da Umbrela o Mr. X. Completamenrte controlável, perfeito e evoluído. O que nos leva a crer que o Tyrant era um projeto defasado ou "esquecido" pela Umbrela. Só que porque cargas dágua...a Umbrela iria levar em RE1 os STARS para testar o desempenho de uma instalação notadamente defasada? Porque esquecida ela não era...porque eles mandaram os STARS lá (até fode com RE1 o plot sem noção de RE2). A coisa piora ainda no RE3 quando o Mr. X, que já era bem feitinho no RE2 se torna uma aberração de novo (WTF??? regrediram o projeto??) na figura do Nemesis. Mas isto é outra discussão.

Mas tem mais: temos também uma super agente que é tão super que tem a moral de sair enfrentando toda essa m**** usando um salto ponta de agulha e um vestido Sexy com corte lateral até o umbigo, que não serve nem pra sentar direito...quanto mais para enfrentar uma pipa dessas.

Bom...videogames precisam ter o seu tom lúdico e fantástico...mas o Sr. me dizer que RE2 é mais sério e crível que RE1...isso se chama memória afetiva. Jogue-o novamente e reflita. O jogo não é ruim, mas é uma macarronada de absurdos infinita.
 

DarkMorten

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cacilda ....... :eek:
é foda e tenso concordar com o Rei Rubro :klol

o que eu já vi de reclamação de RE1 .. que sei lá, deve ser só eu, que acho que é o marco do jogo, ou a cara dele ... é tenso

vejo reclamarem de uma das mais, se não a mais marcante intro de jogo não cg ... dos atores, das atuações .. sem pensar no contexto e época
já ouvi até em podcast, comemorações por, no RE1make a mansão ter "perdido" (tá mais pra trocado) algumas salas com papéis de parede que davam característica
e vibrar que trocaram pra uma parede só pintada ... simples .. que até destoa da mansão

eu gosto de RE2 (e o 3) .. mas nunca como gosto do 1 .. foi algo especial, de um tempo legal e algo bem diferente naquele tempo

não posso negar que eu tenho um pouco daquilo de "essa versão que não existiu pode ser melhor" .. então quando o famoso RE "1.5" volta ao assunto e eu revejo as possibilidades dele, penso sim que o jogo, que parecia e cada vez mais se prova, ambicioso do Kamiya podia ter entregue algo que seguisse mais a linha lá do RE1 que eu e o Rubro gostamos
mas que, ao menos nele mesmo, (Jogo) estaria fora de toda bola de neve (que eu também gosto) que virou Resident Evil a partir do segundo jogo

dito isso..

eu tava a toa outro dia a noite e pensei no jogo (RE2make) .. nos videos não da pra saber legal e tal ... mas pô ... naquele "corredor" com escada onde podemos encontrar o Brad ... cabieria ali uma saida para locais novos hein ?
eu encaro ali digamos assim, comparando com a parte de trás da escada principal da mansão do primeiro RE .. onde no de 96 não tem nada, e no REmake ganhou cenario ali

eu também tô curioso pra ver se vão melhorar e aumentar toda a estrutura que liga o museu RPD a rede de esgotos e etc do segundo jogo
isso deveria ser melhor trabalhado pra fazer mais sentido

eu não jogo esses jogos faz décadas .. mas vi uns speedruns (dos cenarios a e b do RE2 e um do RE3) pra lembrar de Raccon certinho .. e assim ... não é uma cidade que faz sentido não
 

Devouhan

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Não, não é. Vocé pode chamar RE1 de canastrão, mas cafona não. Discordo totalmente de você. Enquanto RE1 tem uma trama e um desenrolar crível, mesmo do ponto de vista fantástico dos videogames...RE2 tem um desenrolar que chama o player de juvenil. Ou burro.

Instalação da Umbrela no meio da cidade? Do tamanho de uma estrela da morte? E ela foi montada usando um mero delegado de polícia como cavalo de tróia? Uma mãe que no meio de um surto mortal de vírus...envia a filha criança sozinha para a delegacia de polícia com o argumento que ela lá ficaria mais segura (detalhe que a mãe é a Annette, cientista...que sabia do real perigo de toda a situação). Trem de carga MONSTRO, inclusive com plataforma de movimentação de cavalo, dedicada e que atravessa a instalação da UMBRELA monstra que ninguém sabia que existia...no meio da cidade.

Ainda temos o super grupo STARS, que em RE1 era um special ops ludibriado a testar o desempenho dos protótipos de armas biológicas...se torna uma ameaça extrema á toda poderosa Umbrela. Ao mesmo tempo se mostra um mero grupelho que reside em uma delegacia de polícia de uma cidadezinha do interior dos USA...aí bugou a matrix: ou são special ops...que jamais poderiam residir num lugar destes, ou são um grupelho de policiais comum.

Porque sinceramente: como é que esses super agentes (aí está a sua resposta pelos personagens overpowered...porque o plot de RE2 demonstra que a Umbrela tem MUITO medo da STARS, sabe-se lá porque) morando nessa cidade, querem derrotar a mega corporação que controla TUDO sendo que eles nem mesmo sabem que debaixo do nariz deles tem uma instalação MONSTRA conduzindo os experimentos que eles querem derrotar? Como podem ter medo de special ops tão incompetentes?

Mas não acaba por aí: enquanto o laboratório da Umbrela em RE1 se resume a uma mansão no meio do mato (o que é crível...afinal de contas...são experimentos secretos, ilegais e de alto risco) em RE2 mostra que a Umbrela tinha um laboratório ainda maior, fazendo a mesma coisa...no meio da cidade (???). Vamos ignorar que uma corporação deste tamanho não chegou a este tamanho rasgando dinheiro...e que não faria sentido nenhum ter dois laboratórios fazendo a mesma coisa um do lado do outro...vamos ignorar este detalhe...mas não podemos ignorar o detalhe que...seria completamente IMPOSSÍVEL uma instalação destas existir no centro da cidade...sem ninguém ficar sabendo. Ainda mais os super fodas STARS tomando café bem em cima de tudo. A coisa piora ainda no RE0 que inventam uma terceira mansão ali do lado também, fazendo a mesma coisa (???)...mas essa é outra discussão.

E não para por aí: o plot de RE2 (Annete explica esta parte) determina que G virus só se propaga por embrião...mas ele acaba infectando a cidade toda quando os agentes da Umbrela invadem o laboratório de Willian...sabe-se lá como. Vamos ignorar esta parte já absurda que fala "que é mas não é" e vamos continuar considerando que o G virus só se propaga via embrião. E um embrião depositado em um hospedeiro com código genético igual do hospedeiro original (o que tenta explicar a fixação do Willian pela Cheryl) só que o embrião infecta o delegado e gera uma criatura nova (WTF???). Porque Cheryl é tão importante então?

E não terminamos ainda: enquanto em RE1, o projeto Tyrant era um protótipo...em RE2 já aparece vindo de outra instalação (mais uma) da Umbrela o Mr. X. Completamenrte controlável, perfeito e evoluído. O que nos leva a crer que o Tyrant era um projeto defasado ou "esquecido" pela Umbrela. Só que porque cargas dágua...a Umbrela iria levar em RE1 os STARS para testar o desempenho de uma instalação notadamente defasada? Porque esquecida ela não era...porque eles mandaram os STARS lá (até fode com RE1 o plot sem noção de RE2). A coisa piora ainda no RE3 quando o Mr. X, que já era bem feitinho no RE2 se torna uma aberração de novo (WTF??? regrediram o projeto??) na figura do Nemesis. Mas isto é outra discussão.

Mas tem mais: temos também uma super agente que é tão super que tem a moral de sair enfrentando toda essa m**** usando um salto ponta de agulha e um vestido Sexy com corte lateral até o umbigo, que não serve nem pra sentar direito...quanto mais para enfrentar uma pipa dessas.

Bom...videogames precisam ter o seu tom lúdico e fantástico...mas o Sr. me dizer que RE2 é mais sério e crível que RE1...isso se chama memória afetiva. Jogue-o novamente e reflita. O jogo não é ruim, mas é uma macarronada de absurdos infinita.

RE1 é super cafona. É um filme B de zumbis em forma de jogo, não tem como negar. Chame de canastrão se quiser, mas definitivamente não é um jogo super sério. Pode até ser crível sim, mas sério não (e antes que vc diga, não, uma coisa não depende da outra).

E cara, vários desses pontos aí são exageros seu, e outros tantos são coisas que parecem que vc não entendeu no jogo. Vamos lá.

- Concepção errada: O laboratório do Birkin não é no meio da cidade. Vc não reparou, mas após sair dos esgotos, vc sai em uma praça de manobras de trem (marshalling yard), que pelo próprio tamanho do negócio, é afastada da cidade (acho que mencionam isso num dos files, não lembro ao certo). Além do que, como é visto no RE Zero, esse laboratório faz parte de um complexo bem maior e que fica nos arredores da cidade. Grande pra cacete? Sim. Absurdo demais, considerando o controle da Umbrella na cidade? Não.

-Não sei se prestou atenção, mas não, a Umbrella não controlava só o Irons, mas a cidade inteira praticamente, incluindo o prefeito. Isso é bem explicado em todos os jogos que se passam em Raccoon. A Umbrella financiava a cidade toda praticamente, além de ter todos os cabeças na folha de pagamento. Com isso, não me soa tão absurdo que eles conseguissem fazer as coisas por debaixo do nariz de todo mundo.

-O seu argumento da Anette e da Sherry não faz sentido, afinal, a delegacia era sim um local mais seguro, sendo um dos últimos lugares da cidade a cair ante os zumbis. Vc queria que a Anette mandasse a Sherry pra onde?

-O trem de carga "MONSTRO" no subterrâneo é pequeno, tem 3 vagões só. E tinha o objetivo óbvio de "escoar a produção" do laboratório.

-Os S.T.A.R.S. eram só um grupamento policial de elite, nada de superpowered. Eles se tornaram perigosos para a Umbrella apenas pq sabiam o que tinha ocorrido dentro da mansão, não pq eram super soldados ou algo do tipo. Vc faz experimentos ilegais, ai um grupo de policiais descobre, alguns morrem mas uma meia dúzia sobrevive e continua te investigando depois dos fatos. Vc não ia ter medo deles te ferrarem? Claro que sim!
Vc realmente não entendeu isso no jogo?! Parece até que não leu os files...

-O laboratório do Birkin não era utilizado para as mesmas pesquisas do laboratório da mansão. O da mansão pesquisava o T-virus, enquanto o Birkin pesquisava o G-virus. Pesquisas diferentes, experimentos diferentes. E como eu já disse, o lab do Birkin não ficava embaixo da RPD, mas sim numa região mais afastada da cidade.

-Vc realmente não prestou atenção no jogo... Na cena que mostra o esquadrão do Hunk invadindo o laboratório e atirando no Birkin, eles pegam uma maleta com várias amostras de vírus. No desenrolar da cena, o Birkin mutado quebra a maleta e espalha o líquido com o vírus no chão, e depois ratos consomem a aquele vírus. E esse vírus que os ratos comem e depois espalham para a cidade toda é o T-virus. As únicas infecções com o G-virus no jogo são as que acontecem com o Birkin infectando a pessoa (a Sherry, o Irons ou o Ben).
E a Sherry é especial pq o G-virus precisa de um hospedeiro com DNA compatível. E quem é a pessoa com o DNA mais compatível com o do Birkin? A Sherry! O embrião-G que sai do Irons e do Ben é uma forma imperfeita, que não se desenvolveu completamente, justamente pq o DNA não era compatível. Sabe-se lá o que aconteceria se o embrião que estava na Sherry tivesse se desenvolvido.
Esse parte é bem explicada no jogo, mas parece que vc está de má vontade pra entender.

-Vc já leu os Wesker's Report (1 e 2)? Se não, devia ler, especialmente o 2. Lá explicam como o Tyrant do RE1 já estava pronto muitos anos antes e, mesmo sendo o primeiro modelo feito com sucesso, não era o único. E com o conhecimento adquirido com a criação do primeiro Tyrant (ou melhor, o segundo, já que ainda existia o Proto-Tyrant do RE0), a Umbrella inicou a criação em massa de Tyrants, criando assim o Mr. X. E explicam tbm o que é o Nemesis.

-Vc realmente jogou o RE2? A Ada com vestido de fenda e salto ponta de agulha é a Ada do RE4. No RE2 ela usa um vestido justo, meia calça preta e um sapato baixo. Muito mais condizente do que a roupa do RE4.

Repito o que eu disse. O RE2 é muito mais sério do que o primeiro. E o negócio só degringolou do jeito que vc está falando depois do RE4.
Eu jogo os REs clássicos constantemente, minha memória desses jogos é bem vívida, eu sei bem do que estou falando, não tem nostalgia nenhuma na minha visão do jogo.
 
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felipe190587

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RE1 é super cafona. É um filme B de zumbis em forma de jogo, não tem como negar. Chame de canastrão se quiser, mas definitivamente não é um jogo super sério. Pode até ser crível sim, mas sério não (e antes que vc diga, não, uma coisa não depende da outra).

E cara, vários desses pontos aí são exageros seu, e outros tantos são coisas que parecem que vc não entendeu no jogo. Vamos lá.

- Concepção errada: O laboratório do Birkin não é no meio da cidade. Vc não reparou, mas após sair dos esgotos, vc sai em uma praça de manobras de trem (marshalling yard), que pelo próprio tamanho do negócio, é afastada da cidade (acho que mencionam isso num dos files, não lembro ao certo). Além do que, como é visto no RE Zero, esse laboratório faz parte de um complexo bem maior e que fica nos arredores da cidade. Grande pra cacete? Sim. Absurdo demais, considerando o controle da Umbrella na cidade? Não.

-Não sei se prestou atenção, mas a não Umbrella controlava só o Irons, mas a cidade inteira praticamente, incluindo o prefeito. Isso é bem explicado em todos os jogos que se passam em Raccoon. A Umbrella financiava a cidade toda praticamente, além de ter todos os cabeças na folha de pagamento. Com isso, não me soa tão absurdo que eles conseguissem fazer as coisas por debaixo do nariz de todo mundo.

-O seu argumento da Anette e da Sherry não faz sentido, afinal, a delegacia era sim um local mais seguro, sendo um dos últimos lugares da cidade a cair ante os zumbis. Vc queria que a Anette mandasse a Sherry pra onde?

-O trem de carga "MONSTRO" no subterrâneo é pequeno, tem 3 vagões só. E tinha o objetivo óbvio de "escoar a produção" do laboratório.

-Os S.T.A.R.S. eram só um grupamento policial de elite, nada de superpowered. Eles se tornaram perigosos para a Umbrella apenas pq sabiam o que tinha ocorrido dentro da mansão, não pq eram super soldados ou algo do tipo. Vc faz experimentos ilegais, ai um grupo de policiais descobre, alguns morrem mas uma meia dúzia sobrevive e continua te investigando depois dos fatos. Vc não ia ter medo deles te ferrarem? Claro que sim!
Vc realmente não entendeu isso no jogo?! Parece até que não leu os files...

-O laboratório do Birkin não era utilizado para as mesmas pesquisas do laboratório da mansão. O da mansão pesquisava o T-virus, enquanto o Birkin pesquisava o G-virus. Pesquisas diferentes, experimentos diferentes. E como eu já disse, o lab do Birkin não ficava embaixo da RPD, mas sim numa região mais afastada da cidade.

-Vc realmente não prestou atenção no jogo... Na cena que mostra o esquadrão do Hunk invadindo o laboratório e atirando no Birkin, eles pegam uma maleta com várias amostras de vírus. No desenrolar da cena, o Birkin mutado quebra a maleta e espalha o líquido com o vírus no chão, e depois ratos consomem a aquele vírus. E esse vírus que os ratos comem e depois espalham para a cidade toda é o T-virus. As únicas infecções com o G-virus no jogo são as que acontecem com o Birkin infectando a pessoa (a Sherry, o Irons ou o Ben).
E a Sherry é especial pq o G-virus precisa de um hospedeiro com DNA compatível. E quem é a pessoa com o DNA mais compatível com o do Birkin? A Sherry! O embrião-G que sai do Irons e do Ben é uma forma imperfeita, que não se desenvolveu completamente, justamente pq o DNA não era compatível. Sabe-se lá o que aconteceria se o embrião que estava na Sherry tivesse se desenvolvido.
Esse parte é bem explicada no jogo, mas parece que vc está de má vontade pra entender.

-Vc já leu os Wesker's Report (1 e 2)? Se não, devia ler, especialmente o 2. Lá explicam como o Tyrant do RE1 já estava pronto muitos anos antes e, mesmo sendo o primeiro modelo feito com sucesso, não era o único. E com o conhecimento adquirido com a criação do primeiro Tyrant (ou melhor, o segundo, já que ainda existia o Proto-Tyrant do RE0), a Umbrella inicou a criação em massa de Tyrants, criando assim o Mr. X. E explicam tbm o que é o Nemesis.

-Vc realmente jogou o RE2? A Ada com vestido de fenda e salto ponta de agulha é a Ada do RE4. No RE2 ela usa um vestido justo, meia calça preta e um sapato baixo. Muito mais condizente do que a roupa do RE4.

Repito o que eu disse. O RE2 é muito mais sério do que o primeiro. E o negócio só degringolou do jeito que vc está falando depois do RE4.
Eu jogo os REs clássicos constantemente, minha memória desses jogos é bem vívida, eu sei bem do que estou falando, não tem nostalgia nenhuma na minha visão do jogo.

Só vou concordar como vestido de fenda...é que gosto muito de RE4 e a roupa mais absurda da Ada é do RE4. A do RE2 é o vestidinho minissaia. Você está certo. Mas o salto é o mesmo.

De resto...é o que está escrito acima. E RE2 é baseado num plot infatilóide, e que só vai piorando até o RE CV. Mas como você acha que a coisa "só degringrolou no RE4" . Nem tem porque continuarmos a discussão. Seria igual falar do mundial do Palmeiras.
 

O Rei Rubro

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cacilda ....... :eek:
é foda e tenso concordar com o Rei Rubro :klol

o que eu já vi de reclamação de RE1 .. que sei lá, deve ser só eu, que acho que é o marco do jogo, ou a cara dele ... é tenso

vejo reclamarem de uma das mais, se não a mais marcante intro de jogo não cg ... dos atores, das atuações .. sem pensar no contexto e época
já ouvi até em podcast, comemorações por, no RE1make a mansão ter "perdido" (tá mais pra trocado) algumas salas com papéis de parede que davam característica
e vibrar que trocaram pra uma parede só pintada ... simples .. que até destoa da mansão

eu gosto de RE2 (e o 3) .. mas nunca como gosto do 1 .. foi algo especial, de um tempo legal e algo bem diferente naquele tempo

não posso negar que eu tenho um pouco daquilo de "essa versão que não existiu pode ser melhor" .. então quando o famoso RE "1.5" volta ao assunto e eu revejo as possibilidades dele, penso sim que o jogo, que parecia e cada vez mais se prova, ambicioso do Kamiya podia ter entregue algo que seguisse mais a linha lá do RE1 que eu e o Rubro gostamos
mas que, ao menos nele mesmo, (Jogo) estaria fora de toda bola de neve (que eu também gosto) que virou Resident Evil a partir do segundo jogo

dito isso..

eu tava a toa outro dia a noite e pensei no jogo (RE2make) .. nos videos não da pra saber legal e tal ... mas pô ... naquele "corredor" com escada onde podemos encontrar o Brad ... cabieria ali uma saida para locais novos hein ?
eu encaro ali digamos assim, comparando com a parte de trás da escada principal da mansão do primeiro RE .. onde no de 96 não tem nada, e no REmake ganhou cenario ali

eu também tô curioso pra ver se vão melhorar e aumentar toda a estrutura que liga o museu RPD a rede de esgotos e etc do segundo jogo
isso deveria ser melhor trabalhado pra fazer mais sentido

eu não jogo esses jogos faz décadas .. mas vi uns speedruns (dos cenarios a e b do RE2 e um do RE3) pra lembrar de Raccon certinho .. e assim ... não é uma cidade que faz sentido não

pra tudo tem uma primeira vez na vida man. :rox Mas RE1 é foda mesmo.
 

Toguro Games

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Pessoal, alguém ainda está hypando essa bomba? Eu achei que esse hype não ia durar mais do que os primeiros dias pós-E3.

Não entendo como alguém consegue hypar um RE com essa câmera tosca depois da obra-divina RE7.

Esse é o tipo de jogo que só dá pra cogitar jogar quando sair de graça no STEAM (pq até de graça na PLUS sairia caro).
 

Devouhan

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Só vou concordar como vestido de fenda...é que gosto muito de RE4 e a roupa mais absurda da Ada é do RE4. A do RE2 é o vestidinho minissaia. Você está certo. Mas o salto é o mesmo.

De resto...é o que está escrito acima. E RE2 é baseado num plot infatilóide, e que só vai piorando até o RE CV. Mas como você acha que a coisa "só degringrolou no RE4" . Nem tem porque continuarmos a discussão. Seria igual falar do mundial do Palmeiras.

Ta bom, o salto é o mesmo... :viraolho #sqn
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Concordo contigo... Não dá pra discutir... Eu respondi e expliquei todos os pontos que vc indicou e vc só se esquivou. Blz!
 

DarkMorten

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pra tudo tem uma primeira vez na vida man. :rox Mas RE1 é foda mesmo.

é sim

eu por exemplo, sabe, ainda prefiro o jogo de 96 do que o remake .. sério :klol
tipo, eu gostei de quase tudo que o remake adicionou .. mas, sei lá ... em algumas áreas da mansão , ela perdeu o seu charme
nas outras áreas, o quintal, jardim, a guardhouse , as cavernas e o laboratorio esses não, aquii achei que só houveram melhorias
assim como nos chefes ... onde Neptune passou de algo bocó (ainda mais depois de cortarem a horrivel cg) para algo bem legal (Crocodilo feelings pessoal)

mas na mansão não ... as áreas adicionadas são muito boas .. mas como já escrevi, algumas áreas tiveram seu design alterado, e lá foi pro saco uma especie de "identidade"
a sala que no fim tem a porta do pass number no original .. ficou tão ...sem graça, a remoção do papel de parede amarelado .. pra 99% deve ter sido algo bobo ou até comemorado, mas eu achei que piorou muito .. pq pô .. numa mansão daquela, que acho eu, construida nos anos 60,70 .. velho .. as porras dos papéis de parede são a cara daquele período, dava certinho .. e o foda é que o papel de parede foi pra outra área (o corredor do primeiro zumbi é bem simples no original .. e ganhou com a repaginada do remake ..

a sala da planta na fonte, também prefiro um pouco mais a original .. tal como a sala do piano
a sala de parede azul de papel de parede (anterior a da fonte maluca) .. também tinha mais cara no original .. no remake, ficou legal ... mas acho eu que é tudo um excesso de escuro sabe ?

tipo, ok que consoles mais poderosos permitem iluminação melhor e real e etc .. mas tem que tomar cuidado com o exagero

onde se encontra o forest no REmake é um belo exemplo .. a remodelagem ficou fantástica ali .. tudo melhor que a sacada pequena do original .. ok ... mas tudo, muito, muito escuro .. até que detalhe foi pro saco ............ e faltou ali a mensagem escrita com sangue que tinha no corredor anterior do original .. que tiraram no jogo

tomara que nesse novo remake que caprichem, aumentem o RPD, que misture com áreas do tal "1.5 kamiya" ... que use da escuridão, mas que não tire a RPD da gente ...
 

Seladonia

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E o lance de "heróis overpowered" começou no RE4. Até o CV e o Zero, os personagens principais são bem normais, bem vulneráveis (no Cv já tinha umas palhaçadas dessas, mas o negócio descambou no RE4).

Só naquela versão tosca de PS2 do Code Veronica que tinha isso, no Dreamcast o jogo ainda prestava.
 

Devouhan

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Só naquela versão tosca de PS2 do Code Veronica que tinha isso, no Dreamcast o jogo ainda prestava.

Então meu caro...
A versão X (que tem as cenas a mais) saiu no Dreamcast antes de sair no PS2 (apesar de sido apenas no Japão).

EDIT: A versão Kanzenban ( correspondente à X no Japão) saiu no mesmo dia da versão do PS2.
 
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DarkMorten

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não que importe, mas acho que as pontuações do Rubro tem sua validade .. mas o que Devouhan postou também tem

no fim, sei lá .. só tenho como verdade mesmo, é que cagaram ao explodir Raccon (e que o RE 0 é mal aproveitado, jogo esquisito)
aliás .. essa mania de explosão meio que dá uma boa lascada em RE

a mansão spencer não devia ter explodido (o final canon devia ser aquele que o Tyrant vê o helicoptero ir embora da floresta, só que com os personagens vivos)
o local das montanhas arklay também não e nem o laboratório de RE2

essas explosões todas.. além de clichê boboca, ficaram manjadas e prejudicam a história ao meu ver
 

Seladonia

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Então meu caro...
A versão X (que tem as cenas a mais) saiu no Dreamcast antes de sair no PS2 (apesar de sido apenas no Japão).
Mas só existiu essa versão quando decidiram tornar o jogo multi, o original é bem superior sem aquelas porqueira de Wesker no meio.

Foi no RE4 e esse X que cagaram a série, quando RE decidiu focar em um novo publico.

RE1 remake presta pq é fiel ao original, se focarem esse remake do 2 pra exatamente esse publico novo... da mesma forma que cagaram no CV vão cagar no remake.
 

Devouhan

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Mas só existiu essa versão quando decidiram tornar o jogo multi, o original é bem superior sem aquelas porqueira de Wesker no meio.

Foi no RE4 e esse X que cagaram a série, quando RE decidiu focar em um novo publico.

RE1 remake presta pq é fiel ao original, se focarem esse remake do 2 pra exatamente esse publico novo... da mesma forma que cagaram no CV vão cagar no remake.

Sim, o que eu quis dizer é que isso independe da plataforma. As mudanças da versão X avacalharam o jogo.
Mas o original já tinha das suas baboseiras tbm, como a cena da Claire fugindo dos tiros do helicoptero na intro do jogo.

E essas baboseiras influenciaram o Zero e ditaram o rumo do RE4 em diante. Por isso que eu disse que o negócio degringolou no RE4.
 

hyperedy

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Só naquela versão tosca de PS2 do Code Veronica que tinha isso, no Dreamcast o jogo ainda prestava.
Zerei a versão de Dreamcast semana passada e o Wesker tem super poderes lá também.

Manjando via MotoE2(4G-LTE)
 

sniper 3d

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Pessoal, alguém ainda está hypando essa bomba? Eu achei que esse hype não ia durar mais do que os primeiros dias pós-E3.

Não entendo como alguém consegue hypar um RE com essa câmera tosca depois da obra-divina RE7.

Esse é o tipo de jogo que só dá pra cogitar jogar quando sair de graça no STEAM (pq até de graça na PLUS sairia caro).
É porque nem todo mundo acha RE7 essa maravilha toda.
Tem quem adore RE7, eu já não gostei, não sou fã de jogo em 1ª pessoa.
e esse RE2 será um bom termômetro para saber o que a galera prefere para a serie.
 
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