O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RESIDENT EVIL 2 REMAKE [TÓPICO OFICIAL] (PS4/XONE/PC) METACRITIC : XONE 91, PS4 91, PC 90

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Acabei de rejogar a demo pela quarta vez, já fiz a pre oder no steam. Descobri algo que achei maravilhoso na jogabilidade, trouxeram de volta o critical shot como era nos 3 originais, ou seja mirar esperar e atirar no tempo certo, se fizer certo é 1hit kill nos zumbis, adorei.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Mano, não sei porque mas esta Claire me lembra muito a atriz Geena Davis quando era mais nova:
ev-GeenaDavis-cutout_yxqiof.png
É parecida mesmo.
A propósito, pra quem não sabe a Claire desse RE2 remake, foi baseada nessa modelo (Jordan Mcewen). Gatinha.

 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Acabei de rejogar a demo pela quarta vez, já fiz a pre oder no steam. Descobri algo que achei maravilhoso na jogabilidade, trouxeram de volta o critical shot como era nos 3 originais, ou seja mirar esperar e atirar no tempo certo, se fizer certo é 1hit kill nos zumbis, adorei.

Só que nos originais não era assim. O critical com a pistola tinha (geralmente) 10% de chance de acontecer.
Estamos supondo que seja algo parecido com isso no RE2remake.
(já falei isso aqui no tópico umas 3 ou 4 vezes :klol)
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
Hmm... entao eh soh botar o mini-disco de GC no PC q ele lerá? Vou tentar fazer isso hj... mas e o patch? Eh soh baixar e dps colocar ele aonde? Ou soh rodar o bagulho com o disco q ele vai detectar?


Coloquei o disco de RE2 do GC no meu PC com o Dolphin aberto, mas não tá lendo... o que pode estar acontecendo? Tem que configurar algo??
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
por mim, seria legal se o Leon começasse no heliporto como no plano original para o jogo (o 1.5) e encontrasse a Claire só nos arredores do RPD

talvez até pra mudar, ele podia começar no heliporto , mas o acesso direto a RPD por "dentro" tá travado por alguma coisa .. o que tem que fazer com que ele dê a volta por outro local .... e "reentre" no RPD por alguma entrada lateral ... e a Claire, por outro caminho, mais parecido com o convencional ... acho que ficaria legal
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Só que nos originais não era assim. O critical com a pistola tinha (geralmente) 10% de chance de acontecer.
Estamos supondo que seja algo parecido com isso no RE2remake.
(já falei isso aqui no tópico umas 3 ou 4 vezes :klol)
Velho, desde o RE1 eu uso critical shot, o que acontecia nos 3 primeiros e que você tinha de mirar na hora certa e atirar, fazendo do jeito certo você estoura sempre a cabeça dos zumbis, eu nunca me preocupei com munição neles porque zumbi eu sempre matei assim, e só usava shotgun pra inimigos mais fortes, no RE2 então todas armas tem CrS, é um tiro de bowgun ou shotgun pra lyker, aranhas e plantas.
No 4 é que eles mudaram o esquema, e no veronica não sei por que tiraram essa mecânica. Agora nesse remake eu comecei a testar a mira e descobri que o critical sai assim que a retícula da mira se altera, o que fica muito parecido como timimng dos três primeiros.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Bom, o cenário B no jogo original te passava a sensação de final verdadeiro, por causa da parte final e dos chefes finais nesse modo, e a inclusao do MR X.

Mas se de alguma forma a capcom conseguiu inserir e adaptar esses elementos para ambas as campanhas, ficarei bastante satisfeito também.

Pro jogo ficar perfeito, falta só a Claire usar a shotgun e a magnum e o Leon usar o lançador de granadas ( como estou evitando ao máximo informações, pode ser que a capcom já tenha se manifestado quanto a isso).

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
Pode ser que se vc deixar de pegar algumas armas, a Claire possa pegar elas depois, assim como ocorre no revelations 2.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Velho, desde o RE1 eu uso critical shot, o que acontecia nos 3 primeiros e que você tinha de mirar na hora certa e atirar, fazendo do jeito certo você estoura sempre a cabeça dos zumbis, eu nunca me preocupei com munição neles porque zumbi eu sempre matei assim, e só usava shotgun pra inimigos mais fortes, no RE2 então todas armas tem CrS, é um tiro de bowgun ou shotgun pra lyker, aranhas e plantas.
No 4 é que eles mudaram o esquema, e no veronica não sei por que tiraram essa mecânica. Agora nesse remake eu comecei a testar a mira e descobri que o critical sai assim que a retícula da mira se altera, o que fica muito parecido como timimng dos três primeiros.

Mano, acho que vc tá trocando as bolas aí...
(ou então descobriu algo nos jogos que ninguém mais sabe, o que, baseado no tanto de gente que joga ou já jogou os REs antigos, é bem improvável)

Nos clássicos não tem essa de timing não. É sorte. E, inclusive, tem jogos que nem tem como fazer o critical com a pistola, só com shotgun ou magnum (no REmake1, nem a shotgun tem 100% de chance de decapitar).

O esquema é semelhante em todos os jogos da série praticamente. E tbm parece ser o caso do RE2remake.

Os únicos jogos que tem esse timing pra dar um critical (e que mesmo assim, não era garantia de matar zumbis com 1hit) são os Outbreak. Neles, os personagens Kevin e Alissa tinham uma habilidade de segurar a mira e realizar um tiro mais potente (potshot).
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.392
Reações
14.951
Pontos
653
Ja tinha achado o jogo 10/10 , agora com a camera fixa classica tem meu 12/10.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Olhem como ficou a opção de escolha de personagem, achei bem legal....logo depois da introdução antes da ação começar de verdade abre a opção de escolher entre a Claire ou o Leon:
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Tem a opção de retirar o HUD ou faz parte da dificuldade do jogo?

Tem sim, só ir no options, eu desativei e achei que ficou muito melhor, mais imersivo e desafiante, porque ele desativa os prompts que aparecem nos itens e a retícula da mira, então você tem que sair fuçando o cenário pra pegar as coisas e o combate fica muito melhor, com o HUD ativado achei o demo bem fácil.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Velho, desde o RE1 eu uso critical shot, o que acontecia nos 3 primeiros e que você tinha de mirar na hora certa e atirar, fazendo do jeito certo você estoura sempre a cabeça dos zumbis, eu nunca me preocupei com munição neles porque zumbi eu sempre matei assim, e só usava shotgun pra inimigos mais fortes, no RE2 então todas armas tem CrS, é um tiro de bowgun ou shotgun pra lyker, aranhas e plantas.
No 4 é que eles mudaram o esquema, e no veronica não sei por que tiraram essa mecânica. Agora nesse remake eu comecei a testar a mira e descobri que o critical sai assim que a retícula da mira se altera, o que fica muito parecido como timimng dos três primeiros.

Não tem disso não, tem até um guia que mostra o % de chance que cada arma tem de causar o critical hit, no Remake por exemplo a pistola comum é na faixa de 10%, shotgun normal 30% e a hunting shotgun 60% a 70%, em todos os jogos pré RE 4 a única ama que é 100% de CH é a magnum. Eu vi uns comentários falando da retícula se fechando e causando o CH certeiro, mas testei aqui e pelo que pude notar ela só aumenta o dano causado pela arma pois na maioria dos zumbis mesmo com a retícula fechada eu tinha que dar mais de 3 tiros na cabeça pra matar eles, inclusive com a shotgun.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Se tiver mesmo câmera fixa será q vão colocar jogabilidade tanque ou livre ?
Outra coisa, como vão fazer pra mudar o esquema de tiro, por que vai acabar o lance de mirar em joelhos, cotovelos, enfim até no rabo do zumbi, vai ficar o estilo simplificado dos clássicos ?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Se tiver mesmo câmera fixa será q vão colocar jogabilidade tanque ou livre ?
Outra coisa, como vão fazer pra mudar o esquema de tiro, por que vai acabar o lance de mirar em joelhos, cotovelos, enfim até no rabo do zumbi, vai ficar o estilo simplificado dos clássicos ?

Deve ficar numa jogabilidade semelhante a do remake do 1. Os tiros devem ser calculados dinamicamente, assim como ocorrem no 0 e remake 1.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se tiver mesmo câmera fixa será q vão colocar jogabilidade tanque ou livre ?
Outra coisa, como vão fazer pra mudar o esquema de tiro, por que vai acabar o lance de mirar em joelhos, cotovelos, enfim até no rabo do zumbi, vai ficar o estilo simplificado dos clássicos ?

Já foi confirmado câmera fixa como opção depois q vc termina o game pela primeira vez, agora como vai ficar eu tb estou curioso pra saber!
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Mano, acho que vc tá trocando as bolas aí...
(ou então descobriu algo nos jogos que ninguém mais sabe, o que, baseado no tanto de gente que joga ou já jogou os REs antigos, é bem improvável)

Nos clássicos não tem essa de timing não. É sorte. E, inclusive, tem jogos que nem tem como fazer o critical com a pistola, só com shotgun ou magnum (no REmake1, nem a shotgun tem 100% de chance de decapitar).

O esquema é semelhante em todos os jogos da série praticamente. E tbm parece ser o caso do RE2remake.

Os únicos jogos que tem esse timing pra dar um critical (e que mesmo assim, não era garantia de matar zumbis com 1hit) são os Outbreak. Neles, os personagens Kevin e Alissa tinham uma habilidade de segurar a mira e realizar um tiro mais potente (potshot).
Não tem disso não, tem até um guia que mostra o % de chance que cada arma tem de causar o critical hit, no Remake por exemplo a pistola comum é na faixa de 10%, shotgun normal 30% e a hunting shotgun 60% a 70%, em todos os jogos pré RE 4 a única ama que é 100% de CH é a magnum. Eu vi uns comentários falando da retícula se fechando e causando o CH certeiro, mas testei aqui e pelo que pude notar ela só aumenta o dano causado pela arma pois na maioria dos zumbis mesmo com a retícula fechada eu tinha que dar mais de 3 tiros na cabeça pra matar eles, inclusive com a shotgun.

Kcta! então eu devia jogar na mega-sena, pois de cada 10 tentativas eu acerto critical em 6 a 7 delas:klol
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Fui testar o Resident Evil 1 HD Remaster do PC aqui e PQP arrumaram a jogabilidade tanque (mas dão a opção da jogabilidade original aos puristas).

Parece ser um bom resmaster, o jogo está belíssimo aqui em fullhd e widescreen.

O Resident Evil 0 deve estar tão bom quanto também.

Fica a recomendação principalmente aos novatos na série, bom pra entender a história.



 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Cadê os rumores do Akuma com código secreto kct?

To pouco me f**end0 pro Tofu. Quero Akuma version soltando Hadouken nos zumbis


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
1zpmdc9.jpg


Aquecimento concluído com sucesso no vitinha do amor. Mais uma run e diminuo uns 30 minutos ou mais(rodei muito à toa) e zero sem Ink ribbon.

Já estou na fase onde ele Hype está insuportável.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Não tem disso não, tem até um guia que mostra o % de chance que cada arma tem de causar o critical hit, no Remake por exemplo a pistola comum é na faixa de 10%, shotgun normal 30% e a hunting shotgun 60% a 70%, em todos os jogos pré RE 4 a única ama que é 100% de CH é a magnum. Eu vi uns comentários falando da retícula se fechando e causando o CH certeiro, mas testei aqui e pelo que pude notar ela só aumenta o dano causado pela arma pois na maioria dos zumbis mesmo com a retícula fechada eu tinha que dar mais de 3 tiros na cabeça pra matar eles, inclusive com a shotgun.

Pode ser só coincidência, mas nas últimas jogadas na demo no PC, me parece que as chances de CH aumentam dependendo do lugar na cabeça que você acerta. Pode ser só impressão minha, mas 2 tiros no mesmo lugar (boca e olhos) davam CH, ao menos nas duas últimas jogadas rolou bastante comigo assim.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Cadê os rumores do Akuma com código secreto kct?

To pouco me f**end0 pro Tofu. Quero Akuma version soltando Hadouken nos zumbis


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu espero sinceramente que tenha um requisito como era mencionado no original, tipo terminar o jogo só com a faca ou sem tomar dano.

No RE2 original os zumbis eram bem scriptados, então era baba desviar deles, mas acho que nesse jogo a IA deve ter evoluído bastante, deve estar muito mais dificil terminar só com a faca.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Depois de zerar o Resident Evil 2 fui dar uma jogadinha no Resident Evil 1 Remake e não lembrava dos problemas desse jogo.

Acho que a nostalgia falava mais alto por ter me impressionado bastante com os gráficos na época.

Ao contrário do Resident Evil 2 o backtracking desse jogo é horrível. É fácil ficar perdido sem saber onde ir ou o que fazer.

Isso sem contar que a manutenção do inventário é uma b*sta, fiquei com ele cheio várias vezes com itens de progressão e até agora só achei um baú que fica na casa do c***lho.

Esse negócio de ter que andar com querosene e esqueiro para matar os zumbis é só uma burocracia chata.

E ainda colocam a câmera fixa nos piores lugares criando uma dificuldade artificial atrapalhando a ver os zumbis.

Definitivamente não to gostando, apesar dos lindos gráficos na versão remaster o Resident Evil 2 é muito mais redondo e divertido.
 
Ultima Edição:

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.058
Reações
2.908
Pontos
1.174
Depois de zerar o Resident Evil 2 fui dar uma jogadinha no Resident Evil 1 Remake e não lembrava dos problemas desse jogo.

Acho que a nostalgia falava mais alto por ter me impressionado bastante com os gráficos na época.

Ao contrário do Resident Evil 2 o backtracking desse jogo é horrível. É fácil ficar perdido sem saber onde ir ou o que fazer.

Isso sem contar que a manutenção do inventário é uma b*sta, fique com ele cheio várias vezes com itens de progressão e até agora só achei um baú que fica na casa do c***lho.

Esse negócio de ter que andar com querosene e esqueiro para matar os zumbis é só uma burocracia chata.

Definitivamente não to gostando, apesar dos lindos gráficos na versão remaster o Resident Evil 2 é bem mais redondo e divertido.
O inventário do Chris é menor ainda, realmente isso incomoda bastante.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Depois de zerar o Resident Evil 2 fui dar uma jogadinha no Resident Evil 1 Remake e não lembrava dos problemas desse jogo.

Acho que a nostalgia falava mais alto por ter me impressionado bastante com os gráficos na época.

Ao contrário do Resident Evil 2 o backtracking desse jogo é horrível. É fácil ficar perdido sem saber onde ir ou o que fazer.

Isso sem contar que a manutenção do inventário é uma b*sta, fiquei com ele cheio várias vezes com itens de progressão e até agora só achei um baú que fica na casa do c***lho.

Esse negócio de ter que andar com querosene e esqueiro para matar os zumbis é só uma burocracia chata.

E ainda colocam a câmera fixa nos piores lugares criando uma dificuldade artificial atrapalhando a ver os zumbis.

Definitivamente não to gostando, apesar dos lindos gráficos na versão remaster o Resident Evil 2 é muito mais redondo e divertido.

Ué, isso que você reclamou pra mim que é o melhor do jogo. Se você não prestar atenção no cenário, nos documentos, no mapa, memorizar aonde fica as coisas na mansão, sair matando tudo que é zumbi e inimigo que aparece você vai se ferrar mesmo, o gerenciamento de inventário dele deixa as coisas mais desafiantes ainda e pra mim faz parte do charme do jogo, ele simplesmente não te da as coitas mastigadas ou é linear e fácil como o 2.

Não é atoa que pra mim e pra grande parte da comunidade é o melhor RE e um dos melhores survival horror que já saíram justamente pq ele literalmente é um survival e não action, se você não pensar no que fazer você pode se ferrar e bobear ter que iniciar o jogo do ínicio de novo, não é um RE para amadores ou iniciantes na série, e o melhor é que ele é dificil por questão de gameplay mesmo e não por erro de design como o 0 e o CV em que as mecânicas do jogo são simplesmente quebradas e dá aquela sensação de dificuldade artificial.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Pode ser só coincidência, mas nas últimas jogadas na demo no PC, me parece que as chances de CH aumentam dependendo do lugar na cabeça que você acerta. Pode ser só impressão minha, mas 2 tiros no mesmo lugar (boca e olhos) davam CH, ao menos nas duas últimas jogadas rolou bastante comigo assim.

Pois é. eu acho que isso ta bastante aleatório dessa vez porque cada relato que eu leio o pessoal ta tendo uma experiência diferente, e isso é bacana, teve jogada que dei que não consegui 1 único CH, mesmo com a shotgun, em outras ja tive mais sorte.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ué, isso que você reclamou pra mim que é o melhor do jogo. Se você não prestar atenção no cenário, nos documentos, no mapa, memorizar aonde fica as coisas na mansão, sair matando tudo que é zumbi e inimigo que aparece você vai se ferrar mesmo, o gerenciamento de inventário dele deixa as coisas mais desafiantes ainda e pra mim faz parte do charme do jogo, ele simplesmente não te da as coitas mastigadas ou é linear e fácil como o 2.

Não é atoa que pra mim e pra grande parte da comunidade é o melhor RE e um dos melhores survival horror que já saíram justamente pq ele literalmente é um survival e não action, se você não pensar no que fazer você pode se ferrar e bobear ter que iniciar o jogo do ínicio de novo, não é um RE para amadores ou iniciantes na série, e o melhor é que ele é dificil por questão de gameplay mesmo e não por erro de design como o 0 e o CV em que as mecânicas do jogo são simplesmente quebradas e dá aquela sensação de dificuldade artificial.

O jogo não é difícil, mas irritante.

Passar pelo corredor despistando os zumbis na primeira vez é divertido.

Na segunda nem tanto.

Já na terceira vai passar xingando, pois chega uma hora que enjoa de chamar o zumbi, esperar ele te agarrar e dar o drible.

E graças ao investario pequeno e os puzzles meio confusos eu acabei indo e voltando varias vezes.
 
Topo Fundo