borogodo
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Um dos jogos que mais me divertiram na vida. Joguei no cubo do amor até cansar, fiz tudo que era possível. Um 10/10 em sua essência.
O meu favorito: "¡Hay, acá!"(Que eu imitava dizendo: "Hey Haggar!" lol).
No mais, prefiro o Code Veronica primeiro, mas se realmente vier, comprarei sem dó.
RE4, GTA SA e GOD é referencia do ps2O visual do Leon em RE4 é o melhor, vão mudar e vão cagar nisso. O jogo não precisa de remake, tem jogabilidade boa até hoje, os gráficos apesar de ultrapassados ainda são bonitos.
RE4 é o RE mais popular entre o povão, incrível o que esse jogo rende, guardada as devidas proporções é quase um GTA SA. Com certeza o título mais popular da série.
Vdd, né. Ql console que o street 2 não tem um tipo de versão? Não me lembro.Jogo mais requentado de todos os tempos depois de street figther
Masoquista detected. Eu terminei o jogo com a sensação de ódio. Cara, a carrier inventou o ar condicionado... pegaram a ideia e aprimoraram. A carrier é ok mas quem aprimorou se tornou melhor. Essa é a analogia do resident 4. Jogo maçante com inimigos toscos e com uma história cretina. A mecânica do jogo é boa mas a história e todo o resto fede a b*sta mole.Q? Re4 lixo? Não merece nem ser quotado mas farei por pena.
O jogo em que todos os jogos atuais copiam seu game play mesmo 15 anos depois de lançado, o jogo que você zera e no segundo depois da última letra dos créditos já dá vontade de zerar de novo jamais será um lixo, o jogo que se for lançado para uma relógio ainda sim teria vendas, meça suas palavras parça.
Lindo texto. Falou tudo. RE4 tem uma história rasa que qualquer moleque de 14 anos escreveria sem dificuldades.Eu fico estarrecido com a alienação social que os produtores da CAPCOM estão submetidos. Os criadores de conteúdo de RE há quinze anos vivem em uma realidade intelectual de pré-adolescente. É uma fábrica de decisões conceituais cafonas, roteiros bobocas, diálogos infantis. Os caras me parecem tão mimados que insistem em não admitir a razão da franquia RE ser tão apaixonante.
Quais são os atributos de sucesso de RE? Não é nada de terror por si só. Não é nada de jogabilidade tanque. São apenas quatro elementos originais:
Perceba que não é tiroteio por si só! Não é o terror por si só. A conspiração Umbrella-Raccoon é de uma criatividade ímpar. Apaixonante! Mas todos eles ajudaram e muito o sucesso da franquia, mas o fator determinante foi aquele quarteto de atributos.
- Backtracking
- Gestão de inventário
- Puzzles
- Exploração.
Por que é tão apaixonante? Porque, diferentemente da maioria dos outros jogos da época, a franquia RE trouxe uma autonomia grandiosa ao jogador, dando-lhe a liberdade de decidir o seu próprio tempo, caminho e jeito de jogar, exigindo-lhe que pense, calcule e escolha as melhores alternativas para avançar no jogo.
Mas eles não entendem isso. Sinceramente, ou eles são idiotas motivados pela autossuficiência, ou eles são extremamente incompetentes e assim permanecem porque a CAPCOM não quer contratar profissionais mais refinados, ou eles odeiam as fórmulas antigas e creem piamente que isso não traz mais sucesso.
Já me perguntei se a turma atual da CAPCOM não seria aquela de estagiários e funcionários do baixo escalão quando do tempo de Mikami, Inafune, Kitamura, Yasuda, Kamiya, enfim, a galera que idealizou as grandes IPs da CAPCOM nos idos de 90.
Perceba, depois que esses criadores de conteúdo saíram, a CAPCOM perdeu a mão neste aspecto de idealização de IPs e especialmente nos aspectos da inteligência, qual seja, a de exigir criatividade para o level design, o gamedesign, a argumentação/roteiro (escrita).
Veja, por exemplo, a pobreza intelectual que é o level design de RE3r. É de uma linearidade pobre! O início do jogo e o após saída do esgoto é de uma mediocridade assombrosa! Qualquer programador, que tiver acesso ao orçamento e às ferramentas da CAPCOM, vai produzir aquilo com facilidade. Desconfio seriamente que não fizeram o Cenário B de RE2r porque isso exigiria um hercúleo empreendimento criativo.
O próprio RE4 é um jogo de uma escrita extremamente rasteira, que bebe da fonte intelectual de conceitos da cultura pop da época, como o Troll de Moria, dos idos do sucesso de Senhor dos Anéis, e de outras ideias mais do que cansadas, como a do herói bonitão que há de salvar a filha loirinha do presidente dos EUA que foi sequestrada por um facção criminosa.
Os roteiristas profissionais do Japão, que trabalharam em animes e seriados daquele tempo, como Kenichi Iwao e Noboru Sugimura, os idealizadores da argumentação de RE1 e RE2, respectivamente, fizeram uma falta gigantesca aos jogos do século XXI.
Não discuto nem programação. A CAPCOM foi realmente excepcional à época de RE4, assim como hoje com a RE Engine. Mas não é todo programador que domina os aspectos de roteirização. Esse é um ramo que exige profissionais que estudaram à miúde as ferramentas de construção de mundos, histórias, narrativas e diálogos.
Raros são os programadores que conseguiram ser sucesso em ambas as áreas, como o Neil Druckmann da NG. Aliás, o Neil estudou roteirização para produzir uma narrativa tão adulta, tocante e dramática.
Então, supondo que seja verdade, a CAPCOM quer refazer RE4. Mas por quê? A nível de desafio e evolução, o que esse jogo tem de importante para se fazer um remake? Ele só tem apelo comercial saudosista. Mas, se for apenas uma atualização gráfica, com a repetição do gunplay e com aqueles inimigos... Espero que tragam algo mais elaborado, como adoção daqueles quatro elementos.
Esses caras da CAPCOM não conseguiram entender a diferença do sucesso da trilogia original para o do RE4. Eles acham que a razão do sucesso é devido ao mesmo fator. O RE4 só fez sucesso, volto a repetir, por causa do gunplay inédito e gostoso para a época e, claro, devido ao apelo comercial do título. Já a trilogia original foi exatamente pela parte intelectual da produção, e não da programação propriamente, até porque a jogabilidade não era das melhores.
O desafio do RE4 está em atirar e avançar. O desafio da trilogia original é pensar, gerir e calcular caminhos, além de atirar (ou fugir) e avançar. Outro desafio, outra motivação, outro gênero! Algo original e próprio que poucos resolveram seguir!
Lindo texto. Falou tudo. RE4 tem uma história rasa que qualquer moleque de 14 anos escreveria sem dificuldades.
Invejo o seu desapego pelo dinheiro. Pagar full price no day one é de dar inveja. Assim como os outros, comprarei quando chegar aos 70 reais.Namoral mesmo? tinha que ser Resident Evil a cada ano mesmo, pode ser remake, spin-off ou continuação mesmo, pode ser duração de 1 hora, ou 10 horas, vai vender bem como sempre e todos que reclamaram vão jogar, Capcom não é boba e sabe disso, por mim que seja todo ano mesmo, vai ser sempre DAY ONE aqui.
Não, não tem. Mas Resident Evil em sua origem chegou aonde chegou por causa da jogabilidade, história manjada e etc. Até então, não se tinha visto algo parecido nos videogames (não me vem falar de alone in the dar pois não tem comparação). Se não fossem os RE antigos, não teríamos esses de hoje. A questão é, RE4, 5 e 6 são jogos para fãs de k-pop e semelhantes. São jogos com história rasa e tosca, do tipo vergonha alheia. RE4 é bacaninha como jogo mas péssimo como Resident Evil. Entenda uma coisa, se não tivesse o nome RE naquela praga, você talvez nem o teria jogado.Como já disse, RE4 tem uma boa mecânica e jogabilidade mas não é Resident Evil.E os outros RE tem histórias "geniais"?
E os outros RE tem histórias "geniais"?
Quero muito o retorno do Rockman X. Acho que merece outra chance.Remake do 4 já acho desnecessário. Nem acho q dos é precise tb.
Deveriam focar em jogo novo ou olhar outras franquias como o megaman x.
Capcom tá parecendo a Nintendo.
Depois do Megaman 11 eu tive esperanças disso também, mas a Capcom voltou a cagar pra série desde então. Ela poderia retomar o Maverick Hunter X e continuar com X2, X3, etc, ou criar o X9, sei lá.Quero muito o retorno do Rockman X. Acho que merece outra chance.
Remake de RE4 é algo desnecessário o jogo é perfeito do jeito que é, sim é uma grande bobagem, ajudou a tirar a serie dos eixos originais e as sequencias na tentativa de copiar só ficaram piores a historia não tem pé nem cabeça e a maioria dos personagens são extremamente caricatos e estranhos, mesmo assim é um dos jogos mais divertidos que já joguei e zerei diversas vezes explorando cada possibilidade oferecida e se tem uma coisa que este jogo soube fazer é não ter vergonha de ser um videogame de esquecer um pouco a realidade e abraçar o prazer puro de jogar, talvez o povo que reclama não tivesse tanta implicância com ele se ao invés de RE4 o jogo fosse um spin off com o Leon mas não dar a importância devida a este jogo é pura birra pode falar mal mas não pode negar a influencia dele nos jogos que vierem depois dentro e fora da serie RE.
De novo um remake do RE4 é desnecessário e melhor seria fazer Code Veronica e Dino Crisis.