O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil 4 Wii - Mais difícil que o PS2?

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
[COLOR="SeaGreen"]Pra galera que jogou as duas versões, vocês notaram isso também?

Eu tinha a versão do PS2 e joguei durante muito tempo. Conseguia terminar sem usar continues, mas essa versão do Wii tá um inferno! Tive que apelar pra continues, pois de tanto morrer em determinadas partes tipo a parte onde tem que se comandar a bola de demolição, ou então a parte daquele bicho onde se derrubam os tanques de nitrogênio.

Claro que para mirar é muito mais fácil e gostoso de jogar usando o Wiimote.

Obs: Estou jogando no nível normal.[/COLOR]
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Não joguei a versão PS2, mas posso dizer que a versão Wii é mais fácil que a versão Gamecube (mesmo na dificuldade Professional), por causa da precisão e rapidez do pointer do Wiimote. Talvez a dificuldade fique igual para quem joga com o Classic Controller ou com o controle do Gamecube.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.265
Reações
13.299
Pontos
1.704
Joguei a versão do wii e PS2, tirando os graficos, é tudo merma m****. Você deve ta apanhando é dos controles, eu apanhei também ao jogar a do wii, mas depois que se acostuma a do wii é mais facil ainda.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu achei a versão do PS3 (HD) mais dificil que a do PS2.


Acho q tem haver com a regiao tb, pelo q senti a versão EURO PS2 é mais fácil que a US....

E no PS2 eu tinha jogado a EURO.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Se é mais difícil eu não sei, só sei que é muito melhor. Alias, é a melhor versão do jogo. Por, joguei demais. :D Jogão. Um dos melhores da geração passada, e um dos melhores da atual.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
Eu achei mais dificil pq achei a jogabilidade pior, falo mermo.

Mirar com o wii mote eh uma m****.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Tenho essa e a do cube e já vi a do ps2 quanto a gráficos é a melhor não sei sobre essas novas HD.

Agora a jogabilidade, fala sério torna o jogo do wii muito mais fácil, a não ser que você tenha algum problema de coordenação motora ou seu wiimote e sensor estão quebrados
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Eu só lembro de ter visto diferença na tela de seleção.

A do Ps2 tinha uma dificuldade easy ou começava na normal também?
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.267
Pontos
1.449
The Wanderer;9237284 disse:
Eu achei mais dificil pq achei a jogabilidade pior, falo mermo.

Mirar com o wii mote eh uma m****.

É pior ou você acha pior?
Achei infinitamente mais divertido jogar com controle de wii, funciona perfeitamente.

Não achei o jogo mais difícil não.
Re 4 no geral não era um jogo tão difícil assim.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Vings;9237883 disse:
Eu só lembro de ter visto diferença na tela de seleção.

A do Ps2 tinha uma dificuldade easy ou começava na normal também?

[COLOR="SeaGreen"]Se eu não me engano tinha um lance de que se você morresse um número x de vezes, o jogo liberava o easy.[/COLOR]
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.958
Pontos
1.209
eu achei a versao de PS2 bem mais facil que a do GC, porque te dao mta mais grana ai upa as armas mto mais rapido.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
Não é a jogabilidade do Wiimote nem nada, a própria versão do NGC já era mais dificil que a de PS2. O problema da versão PS2 é a IA dos inimigos que é uma m**** mesmo, isso alterou a dificuldade do jogo naturalmente. Na época em que o jogo saiu existiam vários sites que comparavam as diferenças entre as versões em todos os aspectos, muitos deles citavam a diferença na dificuldade também.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Na época que essa versão foi lançada ouvi que deixariam os inimigos um pouco mais rápidos pra compensar que os controles, com o wiimote, que daria mais agilidade ao jogador.

Na prática os inimigos parecem a mesma coisa que no PS2, e no geral o jogo me pareceu mais fácil por conta do wiimote deixar os controles mais rápidos.

FALOW
U
I
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Eu acho que eu sou muito noob.

Eu achava o de GC difícil qdo cheguei naquela parte que a cabeça dos ganados explodiam e saiam aquele tentáculo que eu descarregava o pente inteiro da pistola e o tentáculo continuava balangando... =/
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
The_Big_Boss;9237904 disse:
É pior ou você acha pior?
Achei infinitamente mais divertido jogar com controle de wii, funciona perfeitamente.

Não achei o jogo mais difícil não.
Re 4 no geral não era um jogo tão difícil assim.

Eu achei mais dificil pq achei a jogabilidade pior, falo mermo.

Mirar com o wii mote eh uma m****.

:p:p
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
Eu acho a versão do Wii mais facil, exatamente por causa do wiimote, mas no geral é a mesma coisa em termos de dificuldade.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.595
Reações
14.107
Pontos
1.459
Joguei a versão do PC, Wii, PS2, PSN, Iphone...

O mais difícil é o do Iphone pelo fato de ser impossível de se jogar :lol


Os outros pra mim são todos iguais
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
pulula;9238073 disse:
Eu acho que eu sou muito noob.

Eu achava o de GC difícil qdo cheguei naquela parte que a cabeça dos ganados explodiam e saiam aquele tentáculo que eu descarregava o pente inteiro da pistola e o tentáculo continuava balangando... =/

As vezes é só em um tipo específico de jogo. Eu mesmo sou horrível pra shooters.

Na primeira vez que terminei o RE 4 tinha uns 9-10 anos e não tive dificuldade nesses ganados que a cabeça explodiam não. Eu morria bastante porquê era desatento, jogava pensando em outras coisas. No geral, a parte que mais apresentou dificuldade pra mim foi a do JJ e a dos Regenerators.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Em geral a versão do wii eh mais facil pq os controles são muito superiores, eh muito mais facil e agil mirar, vai ver vc que nao se acostumou ainda, apesar de que deveria ser bem intuitivo.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Acho que é meio que regra que não existe melhor controle pra Shooter do que o WiiMote.

Esses dias fui pegar Cold Fear pra jogar no Ps2 e sofri pra me re-adaptar com o analógico.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
O wiimote é o controle mais intuitivo pra jogos com pointer depois que vc acostuma... mas tb é o controle mais difícil do pessoal acostumar... nunca ví ninguém pegar de primeira (em jogos que não sejam tipo Wii Sports) e sair jogando direito... mesmo quando é algum jogo que já tem prática de outro console, como Godfather e RE4.

FALOW
U
I
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.958
Pontos
1.209
levando em consideracao os controles ai sim a do PS2 e mais dificil pelo analogico falho e mal pocsicionado dele.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
JUGULADOR;9238246 disse:
O wiimote é o controle mais intuitivo pra jogos com pointer depois que vc acostuma... mas tb é o controle mais difícil do pessoal acostumar... nunca ví ninguém pegar de primeira (em jogos que não sejam tipo Wii Sports) e sair jogando direito... mesmo quando é algum jogo que já tem prática de outro console, como Godfather e RE4.

FALOW
U
I

Valeu ai, nem sabia que tinha Godfather pro Wii, eu adorei jogar aquilo no Ps2. Inclusive achei melhor que a maioria dos GTA.

No mais, foram poucas as empresas que fizeram bom uso, ou uso aceitável do WiiMote. Agora, quando o assunto se trata de um inteligente uso do Motion e do Pointer, temos um jogo que se torna muito mais gostoso de jogar, se tu estiver acostumado, claro.
 

Cap.Bruno

Ser evoluído
Mensagens
86
Reações
1
Pontos
29
Concordo plenamente!!

O wiimote é relamente o controle q o pessoal tem maior dificuldade para "aprender" a usa-lo. Aconteceu cmg, eu demorei algumas horas para pegar os comandos corretamente do jogo RE4 e dos outros do msmo estilo.

Pois a maioria do pessoal q jogou RE4, jogaram no PS2 ou no GC, ou seja, joystick com 2 analógicos e sem movimentaçao, ae o "neguin" vai jogar com joystick totalmente diferente, pow, com certeza eles iram estranhar. Mas dps q se acostuma tbm , é só felicidade [kcool]
Vllw
Fuii

[]s


JUGULADOR;9238246 disse:
O wiimote é o controle mais intuitivo pra jogos com pointer depois que vc acostuma... mas tb é o controle mais difícil do pessoal acostumar... nunca ví ninguém pegar de primeira (em jogos que não sejam tipo Wii Sports) e sair jogando direito... mesmo quando é algum jogo que já tem prática de outro console, como Godfather e RE4.

FALOW
U
I
 

Gallic

Bam-bam-bam
Mensagens
4.591
Reações
705
Pontos
244
O grande problema do Wii é a incompetência das softhouse, o controle é demais para a falta de criatividade das produtoras.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
Snake-Eyes;9238256 disse:
levando em consideracao os controles ai sim a do PS2 e mais dificil pelo analogico falho e mal pocsicionado dele.

Pra mim Dualshock é o melhor joystick já inventado, inclusive na posição dos analógicos, que nunca causaram dor e desconforto.

Quando eu reclamei, foi dos analógicos em geral, é desconfortável mirar com eles quando se existe mouse e agora os controles de movimento.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Eu nao me lembro de ter tido dificuldade pra me acostumar com o pointer pra jogos de tiro, talvez por alguns minutos, mas sei la, os primeiros que joguei foram Resident 4 e Metroid Corruption, que são bem leite com pera na dificuldade normal, entao pode ter sido por iss que nao tive "dificuldade aparente'.

Mas Metroid Corruption na dificuldade mais dificil eh mto mais agil, dinamico e desafiador que qualquer shooter com analogico duplo consegue ser, a jogabilidade com o pointer eh simplesmente superior de uma forma que os dois analogicos nao conseguem emular, uma pena nao termos mais jogos de qualidade pro wii.
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
lucianofvd;9238268 disse:
O grande problema do Wii é a incompetência das softhouse, o controle é demais para a falta de criatividade das produtoras.

Na minha opinião, a melhor third a atuar no Wii foi a Capcom. E mesmo assim ela não fez nenhum uso inteligente do WiiMote. RE4 usava o pointer e só, o mesmo pra Dead Rising. Monster Hunter Tri ficava injogável. Talvez Zack and Wiki, mas esse não tive a oportunidade de testar.

Se for ver, ninguém fez um uso excelente com excessão da Nintendo, que indiscutivelmente tira o máximo de proveito de todos seus hardwares. Mas pode deixar que não to esquecendo de Silent Hill não, um dos poucos thirds com ótimo uso do controle do Wii.

Mas nem pelo mau uso dos controles, os jogos se tornaram ruins. A Capcom, que eu citei no começo, não fez ótimo uso do WiiMote, mas o que ela lançou de jogo bom não é pouco. Agora, convenhamos que com o implantamento dos sensores os jogos teriam feito mais sucesso..
 

Vings

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.615
Reações
11.340
Pontos
629
The Wanderer;9238282 disse:

O uso do WiiMote tornou muito mais fácil jogar jogos desse estilo.

Mais mesmo assim, eu não sou capaz de pegar um jogo desse, de primeira, e sair jogando sem morrer.
 
Topo Fundo