O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
A ANBERNIC vai seguir com o RK, mas agora 3399:

Visualizar anexo 221195

Pelas specs parece ser bem superior, mas pelo que falaram vai rodar "PSP bem, DC Ok e N64 Ok", se for isso mesmo é decepcionante.

O desempenho deve ser por aí mesmo. 2x A72 não dá mais, tem que ser pelo menos 4x.
Mas sempre bom reforçar que o problema dos emuladores de N64 é mais dos emuladores do que do hardware.

DC eu diria que vai rodar não "ok", mas "ok +".
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.602
Pontos
1.179
Caras, já estamos com algum portátil desses que aguente um Wii?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
O desempenho deve ser por aí mesmo. 2x A72 não dá mais, tem que ser pelo menos 4x.
Mas sempre bom reforçar que o problema dos emuladores de N64 é mais dos emuladores do que do hardware.

DC eu diria que vai rodar não "ok", mas "ok +".

Sim e o N64 para mim nem tem tantos jogos assim, rodando os clássicos acho que já serve, no caso de OoT e MM tem até a versão 3DS que deve ter um suporte melhor do Citra.
Agora o PSP ele deveria rodar bem, se tiver uma resolução 720p deveria rodar em 720p@60fps suavemente, até um GC deveria rodar ao meu ver... Qual o sentido de lançar um novo portátil que rode os mesmos sistemas, ou no máximo rode melhor apenas 1 sistema a mais ?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Caras, já estamos com algum portátil desses que aguente um Wii?
Smartphone mid-high e topo de linha sim, desses aparelhos baratos não.

Como o Braga falou, só celulares por enquanto, acho que até 3DS já está rolando com celular, como não tenho um controle físico ainda eu nem pesquiso.
Jogar com controle de Xbox/Playstation é um estorvo gigantesco, além do input lag é horrível segurar o celular e controle com aquele clip, além da portabilidade ser próxima de 0.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Sim e o N64 para mim nem tem tantos jogos assim, rodando os clássicos acho que já serve, no caso de OoT e MM tem até a versão 3DS que deve ter um suporte melhor do Citra.
Agora o PSP ele deveria rodar bem, se tiver uma resolução 720p deveria rodar em 720p@60fps suavemente, até um GC deveria rodar ao meu ver... Qual o sentido de lançar um novo portátil que rode os mesmos sistemas, ou no máximo rode melhor apenas 1 sistema a mais ?

Ah, muita gente compra "o mais novo". O hardware tá num período de estagnação realmente.
Na verdade, acho que depois que configurações com 4xA73 ficarem mais comuns, deve haver um outro período grande de estagnação, porque os requisitos começam a ficar muito mais complicados. Depois do Wii, o que vem é PS3/360/Wii U. Complica.

E tem a questão do custo também, precisa continuar nessa faixa de preço.
 


Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.062
Pontos
353
O que fode é essa mania da ANBERNIC não dar opção de cores, é sempre a mesma paleta de preto, cinza/branco e uma variável. Nisso a galera do Retroid pocket tá anos a frente. Pode parecer frescura, mas pra mim faz diferença.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Sei que o @Azeon não recomenda o canal :kawaii mas saiu isso aqui:



RG552

Quanto e quando será que vai custar?
Será que vale esperar o 11.11 da Ali?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Sei que o @Azeon não recomenda o canal :kawaii mas saiu isso aqui:



RG552

Quanto e quando será que vai custar?
Será que vale esperar o 11.11 da Ali?
Cara, eu não esperaria 11.11 não, esses dias comprei um barbeador de R$70 por R$28 numa promoção aleatória.

11.11 é bom mas é meio loucura, estoque acaba rápido demais.

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Eu jogava Mario 64 no Galaxy Note 2 com overclock, era totalmente jogavel. Na época eu virava atração, todo mundo olhando com cara de What the fuck!

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Sei que o @Azeon não recomenda o canal :kawaii mas saiu isso aqui:



RG552

Quanto e quando será que vai custar?
Será que vale esperar o 11.11 da Ali?


Dizem que de 150 a 220 dólares, mas essa janela é grande pra cacete, lol
Outro SoC com 2xA72 + 4xA53, mas como os cores não operam juntos quando o bicho pega você só tem dois cores. E pior que esquenta tanto que vai precisar de refrigeração ativa.

Tá perdendo tempo demais olhando aparelhos e não pegou nenhum pra jogar ainda.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Tá perdendo tempo demais olhando aparelhos e não pegou nenhum pra jogar ainda.

É que vou pegar um celular novo, quero ver se me arrisco a jogar nele... O problema é que o cel é da empresa, fico meio cagado pois querendo ou não emulação é algo "proibido", mas primeiro vou testar antes de investir num aparelho.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu jogava Mario 64 no Galaxy Note 2 com overclock, era totalmente jogavel. Na época eu virava atração, todo mundo olhando com cara de What the fuck!

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

No meu Poco X3 eu já consegui rodar PSP numa boa, depois de um tempo vou testar DC e GC/Wii nele mas acho que aguenta boa parte dos jogos e daí é pegar um Gamesir X2 ou similar e ser feliz, só não pego controle Bluetooth porque o input lag atrapalha demais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Sabe o que parece interessante? N6000.
TDP é de 6W e é melhor que um i3 8145U (que era 2/4, mas ok).

Problema é que é Intel, caro pra cacete.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Um update aqui na correria...
Estou conseguindo brincar com as configurações do RG351MP, depois que consegui me entender com o ArkOs estou passando longe do 351Elec.

O maior problema com o 351Elec é que muita coisa que você faz dentro do RetroArch não salva nem por reza, daí tem que ficar indo no EmulationStation e no RA e descobrir o que salva ou não, no caso do ArkOs é só salvar tudo no RA e ele realmente salva as configurações.

Agora que estou me familiarizando com o RA fica muito mais fácil fazer tudo dentro dele.

Em breve eu farei um guia simples para essas coisas no ArkOs porque é realmente um saco...
Outra coisa que estou fazendo: Não achei nenhuma Bezel/Borda 4:3 na internet que eu considerasse interessante, muito menos em 640x480 então estou usando o conhecimento da minha esposa para criar uma da maneira que eu quero.

Vou postar uma foto depois de como está ficando, eu estou gostando bastante... Porém uma coisa que percebi é que para atingir a "pixelização perfeita" nos sistemas eu terei bordas em praticamente todos eles, SNES, GBA, MD e até mesmo os Arcades eu vou ter espaços pretos na tela para ter aquela imagem que da vontade de lamber, hu3.

Atualmente eu tenho usado o filtro ZFastCRT com algumas mudanças, quem tiver interesse eu posso passar os settings, mas existe uma variação para a resolução da tela, mas até agora é o melhor shader que encontrei, levíssimo e deixa tudo do jeito que deveria ficar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
É que vou pegar um celular novo, quero ver se me arrisco a jogar nele... O problema é que o cel é da empresa, fico meio cagado pois querendo ou não emulação é algo "proibido", mas primeiro vou testar antes de investir num aparelho.

Sobre o celular: Se for uma empresa cheia de "guéri-guéri" não vai nem conseguir instalar nada, se for uma empresa "de buenas" vai poder fazer de boa.
EU não instalo nada em nenhum eletrônico de empresa, quero evitar ao máximo qualquer situação ruim... Lembro uma vez que passaram do lado do meu monitor e viram que e estava vendo "mulher de biquíni" para depois descobrir que era a b*sta da propaganda lateral da UOL, tinha um concurso de alguma coisa, eu estava lendo sobre homens de sunga se agarrando (UFC) :klolwtf:klolwtf:klolwtf e estavam achando que eu estava vendo molieres desnudas.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Sobre o celular: Se for uma empresa cheia de "guéri-guéri" não vai nem conseguir instalar nada, se for uma empresa "de buenas" vai poder fazer de boa.
EU não instalo nada em nenhum eletrônico de empresa, quero evitar ao máximo qualquer situação ruim... Lembro uma vez que passaram do lado do meu monitor e viram que e estava vendo "mulher de biquíni" para depois descobrir que era a b*sta da propaganda lateral da UOL, tinha um concurso de alguma coisa, eu estava lendo sobre homens de sunga se agarrando (UFC) :klolwtf:klolwtf:klolwtf e estavam achando que eu estava vendo molieres desnudas.

Fiz até um tópico sobre isso pra tirar algumas dúvidas que eu tinha:


Tenho bastante liberdade na empresa, faço bem dizer o que quiser com meu celular.
Meu único medo é pelo fato de emulação, querendo ou não, ser algo proibido, de modo que estaria cometendo uma ilegalidade com o cel da empresa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Fiz até um tópico sobre isso pra tirar algumas dúvidas que eu tinha:


Tenho bastante liberdade na empresa, faço bem dizer o que quiser com meu celular.
Meu único medo é pelo fato de emulação, querendo ou não, ser algo proibido, de modo que estaria cometendo uma ilegalidade com o cel da empresa.

Emulação não é proibido, manter cópias não originais no celular sim.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Um update aqui na correria...
Estou conseguindo brincar com as configurações do RG351MP, depois que consegui me entender com o ArkOs estou passando longe do 351Elec.

O maior problema com o 351Elec é que muita coisa que você faz dentro do RetroArch não salva nem por reza, daí tem que ficar indo no EmulationStation e no RA e descobrir o que salva ou não, no caso do ArkOs é só salvar tudo no RA e ele realmente salva as configurações.

Agora que estou me familiarizando com o RA fica muito mais fácil fazer tudo dentro dele.

Em breve eu farei um guia simples para essas coisas no ArkOs porque é realmente um saco...
Outra coisa que estou fazendo: Não achei nenhuma Bezel/Borda 4:3 na internet que eu considerasse interessante, muito menos em 640x480 então estou usando o conhecimento da minha esposa para criar uma da maneira que eu quero.

Vou postar uma foto depois de como está ficando, eu estou gostando bastante... Porém uma coisa que percebi é que para atingir a "pixelização perfeita" nos sistemas eu terei bordas em praticamente todos eles, SNES, GBA, MD e até mesmo os Arcades eu vou ter espaços pretos na tela para ter aquela imagem que da vontade de lamber, hu3.

Atualmente eu tenho usado o filtro ZFastCRT com algumas mudanças, quem tiver interesse eu posso passar os settings, mas existe uma variação para a resolução da tela, mas até agora é o melhor shader que encontrei, levíssimo e deixa tudo do jeito que deveria ficar.
De tudo que testei no 351p, o que mais gostei foi do ArkOs.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Android 9 Pie instalado no GPD XD.

Muito bom rodar Redream, Duckstation e Yaba Sanshiro nele. Estava querendo vender, mudei de ideia.

O único porém dessa nova rom é que quando fecho a tela, o wi fi cai.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Android 9 Pie instalado no GPD XD.

Muito bom rodar Redream, Duckstation e Yaba Sanshiro nele. Estava querendo vender, mudei de ideia.

O único porém dessa nova rom é que quando fecho a tela, o wi fi cai.

Bug chato, não da pra ir no Power Plans e colocar para não fazer nada quando fecha ? :coolface
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Chegou meu Powkiddy x18s...mixed feelings por enquanto...ainda não configurei tudo ainda...assim que estiver mais redondinho eu posto o que achei...mas definitivamente não é um portátil para quem não quer perder tempo configurando.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Chegou meu Powkiddy x18s...mixed feelings por enquanto...ainda não configurei tudo ainda...assim que estiver mais redondinho eu posto o que achei...mas definitivamente não é um portátil para quem não quer perder tempo configurando.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Isso é um problema comum dos portáteis android
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Chegou meu Powkiddy x18s...mixed feelings por enquanto...ainda não configurei tudo ainda...assim que estiver mais redondinho eu posto o que achei...mas definitivamente não é um portátil para quem não quer perder tempo configurando.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk


Quando tiver um tempinho (depois de configurar o aparelho), poderia testar alguns jogos de Saturn, por favor?
Gostaria de saber se ele consegue rodar bem esse console.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.963
Pontos
1.049
Nos Ambernic tipo RG351 ou Powkiddy RG10 roda muito bem PS1.
Amigo, esses portáteis são amigáveis pra adicionar jogos e rodar os jogos em si? Só colocar as roms na pasta e fim? Ou exigem conhecimento pra fazer e modificar configurações e definições dos emuladores?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Quando tiver um tempinho (depois de configurar o aparelho), poderia testar alguns jogos de Saturn, por favor?
Gostaria de saber se ele consegue rodar bem esse console.
Opa posso testar sim, tem algum jogo específico que queira qur eu teste? Já deixei bala n64, dreamcast, ps1 e psp e todos rodam com melhorias gráficas e isso é muito bom, curti.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Pra quem gosta de emular usando o celular - eu mesmo não gosto, mas enfim - tão saindo alguns celulares medianos aí com 4xA78 + 4xA55.
Os A55 não servem pra porra nenhuma, mas 4xA78 a coisa muda um teco de figura.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.819
Reações
7.745
Pontos
1.264
Opa posso testar sim, tem algum jogo específico que queira qur eu teste? Já deixei bala n64, dreamcast, ps1 e psp e todos rodam com melhorias gráficas e isso é muito bom, curti.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Qualquer um serve. É só pra saber se rodam bem, sem lentidão ou travamentos. Se eu puder sugerir, gostaria de saber como ficam os jogos Radiant Silvergun, Burning Rangers e Taromaru.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Alguém interessa em comprar um rk2020 revisado? Aquele modelo sem o botão de reset embaixo, tá bem novinho, usei poucas vezes, completo na caixa, vendo baratinho 320 + frete.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.717
Reações
27.082
Pontos
1.053
Amigo, esses portáteis são amigáveis pra adicionar jogos e rodar os jogos em si? Só colocar as roms na pasta e fim? Ou exigem conhecimento pra fazer e modificar configurações e definições dos emuladores?
Cara, depende do firmware que for usar, uns já estão praticamente tudo configurado, outros pedem mais configs, mas não é complicado não.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Quando tiver um tempinho (depois de configurar o aparelho), poderia testar alguns jogos de Saturn, por favor?
Gostaria de saber se ele consegue rodar bem esse console.
Fala mano, consegui testar o Guardian Heroes e o Burning Rangers e rodou sem problemas e até com melhorias gráficas pelo emulador Yaba Sanchiro lendo games no formato CMD.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Putz, desconheço isso, me ensina Obi Wan.

Eu fiz uma piadota com o Windows que por padrão desliga as coisas quando se fecha a tampa do note.

Mas no Android se não me engano tem um lance de Battery Saver que desliga o Wifi quando a tela é desligada, tenta fuçar lá.
 
Topo Fundo