O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro+PC Portáteis - O tópico

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
para quem comprou o odin 2 pode ficar alguns anos sem atulizar o console, pois o ganho de desempenho do snapdragon 8 gen 3 foi muito baixo , alias alguns testes nesse canal o snapdragon 8 gen 3 enfrentou diversos problemas de aquecimento e má otimização.

Aqui um video do teste feito em emuladores, eu já notei que desde do snapdragon 855 para emuladores essa cpu já é suficiente para emular ps2, wii e até switch, a diferença será com uma gpu mais potente poderá aumentar a resolução, o mesmo segue agora do snapdragon 8 gen 2 para o 8 gen 3.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
para quem comprou o odin 2 pode ficar alguns anos sem atulizar o console, pois o ganho de desempenho do snapdragon 8 gen 3 foi muito baixo , alias alguns testes nesse canal o snapdragon 8 gen 3 enfrentou diversos problemas de aquecimento e má otimização.

Aqui um video do teste feito em emuladores, eu já notei que desde do snapdragon 855 para emuladores essa cpu já é suficiente para emular ps2, wii e até switch, a diferença será com uma gpu mais potente poderá aumentar a resolução, o mesmo segue agora do snapdragon 8 gen 2 para o 8 gen 3.

O Odin 2 ganha de qualquer hardware com S8G2 justamente porque tem refrigeração ativa, nem o Red Magic empata com ele, logo o S8G3 só vai mostrar todo o potencial em algum hardware com refrigeração ativa também... Mas pra quê ? Se nem o S8G2 atingiu o pico ainda e não tem mais nada que precise ser emulado (que esteja disponível no Android) não faz o menor sentido mesmo, no caso do Switch o maior problema hoje na emulação está na camada do software e não do hardware... E logo logo os portáteis budgets vão fazer a mesma coisa em resolução menor, como o RP4 Pro, o mercado de Android deve dar uma estagnada por esse motivo, chuto que até o fim do ano teremos algum clone de $50 emulando PS2/GC de forma satisfatória em 480p.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Cara uma dúvida, qual era a reputação e número de vendas do vendedor quando você comprou?
O vendedor tinha um grande numero de vendas e com mais de 80% de qualificações positivas, a conta era de março ou maio do ano passado, não lembro.
Isso foi com remessa conforme, certo? Será que reembolsam o imposto também?
Aqui foi reebolsado os 155,30 que sairam da conta, tinha pago com o google pay pra ter mais desconto e voltou o valor exato.


Edit: Esse RG35XX H parece bem interessante, acho que vou esperar e pegar ele. Alguns vendedores tem o esquema de você comprar um cupom, tipo tu compra um cupom de desconto de 30 dólares e aplica em um produto de 70 por exemplo, dai paga os 40 + 17% do remessa conforme.
 
Ultima Edição:


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Acabei de pegar meu G8, caixa grande depois posto umas fotos mas manterei lacrado porque irei vender.

Se alguém tiver interesse aqui no tópico eu repasso sem R$1 de lucro, paguei R$ 325, passo por R$ 325+ frete por conta do comprador.
Comprei ele para transformar o Poco X3 Pro em um console mas como comprei o Odin 2 não vou ficar com o G8.

No ML/OLX devo pedir uns R$ 500.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
O vendedor tinha um grande numero de vendas e com mais de 80% de qualificações positivas, a conta era de março ou maio do ano passado, não lembro.

Aqui foi reebolsado os 155,30 que sairam da conta, tinha pago com o google pay pra ter mais desconto e voltou o valor exato.


Edit: Esse RG35XX H parece bem interessante, acho que vou esperar e pegar ele. Alguns vendedores tem o esquema de você comprar um cupom, tipo tu compra um cupom de desconto de 30 dólares e aplica em um produto de 70 por exemplo, dai paga os 40 + 17% do remessa conforme.
Esse esquema do cupom parece ser uma boa alternativa, mas pode ser que descubram e vire regra declarar o valor total do produto sem cupons.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
O Odin 2 ganha de qualquer hardware com S8G2 justamente porque tem refrigeração ativa, nem o Red Magic empata com ele, logo o S8G3 só vai mostrar todo o potencial em algum hardware com refrigeração ativa também... Mas pra quê ? Se nem o S8G2 atingiu o pico ainda e não tem mais nada que precise ser emulado (que esteja disponível no Android) não faz o menor sentido mesmo, no caso do Switch o maior problema hoje na emulação está na camada do software e não do hardware... E logo logo os portáteis budgets vão fazer a mesma coisa em resolução menor, como o RP4 Pro, o mercado de Android deve dar uma estagnada por esse motivo, chuto que até o fim do ano teremos algum clone de $50 emulando PS2/GC de forma satisfatória em 480p.
Acredito que a tendencia agora no mercado de portateis Android é diminuir os custos do portatil, fazer um que rode PS2 eu game cube no nível do t618 por menos de $50.
O retroid pocket 4 já é suficiente para emular PS2 e Wii de boa.

Em tablet também não tem problema de aquecimento, a refrigeração de tablet é a grande carcaça dele que resfria tão bem quanto um cooler ativo
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Boa notícia, no siscomex meu Odin 2 consta como liberado, daí deve surgir o boleto para eu pagar, estava com o Uc na mão com esse lance de RCV, mais ainda quando o @BLUESPEED me disse que não tem como fugir do RCV porque não devolvem ao remetente, logo não teria reembolso.

Até surgir um bom esquema não vou importar mais nada acima de 50 dólares.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Será que vale o upgrade do RP3+ para o RP4 Pro?

E quem compra na retroid, como é a questão da taxação com eles?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Lichos, agora to craque nos paranaue do X55, já baixando jogo, instalando e até ensinando os demais como @Spacehead @Space Ace e @Dark Arisen

Negócio é o seguinte: baixei J-League Perfect Striker de N64 (ISSS no oriente) e veio uma m****, totalmente travado rodando a 10 FPS (frames por SEMANA). Lembro também que na minha TV box ISSS 64 vinha todo lixosão também...

Como faz pra melhorar o desempenho, se é que tem como?
Baixei a resolução e não mudou nada.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Será que vale o upgrade do RP3+ para o RP4 Pro?

E quem compra na retroid, como é a questão da taxação com eles?

Como eu tive o RP3+ vale, o 4 consertou tudo, principalmente os infames botões laterais e de cima e removeram o logo na tela. Fora né o hardware e o analógicos anti-drift.

Agora tá perfeito pra um excelente custo beneficio e que caiba até no bolso.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Lichos, agora to craque nos paranaue do X55, já baixando jogo, instalando e até ensinando os demais como @Spacehead @Space Ace e @Dark Arisen

Negócio é o seguinte: baixei J-League Perfect Striker de N64 (ISSS no oriente) e veio uma m****, totalmente travado rodando a 10 FPS (frames por SEMANA). Lembro também que na minha TV box ISSS 64 vinha todo lixosão também...

Como faz pra melhorar o desempenho, se é que tem como?
Baixei a resolução e não mudou nada.

Não é problema do jogo em si ?
Existem jogos que não são emulados perfeitamente mesmo, tem alguns jogos que tem glitches e etc.

Por ser um jogo japonês e de nicho pode ser que seja um desses.

O que também pode ser é que seja um jogo que precise de uma opção especifica ativada para rodar bem, no emulador que está usando tem configuração por jogo ? Se tiver é mais fácil, cria uma configuração e da uma fuçada.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Não é problema do jogo em si ?
Existem jogos que não são emulados perfeitamente mesmo, tem alguns jogos que tem glitches e etc.

Não sei se pode ser no jogo, tem alguma forma de saber se é no jogo?

Por ser um jogo japonês e de nicho pode ser que seja um desses.

Pois é, mas como comentei, seu coirmão ocidental ISSS64 que é mega conhecido tem exatamente o mesmo problema na minha TV Box.

O que também pode ser é que seja um jogo que precise de uma opção especifica ativada para rodar bem, no emulador que está usando tem configuração por jogo ? Se tiver é mais fácil, cria uma configuração e da uma fuçada.

Fucei só na resolução e não adiantou, tem vários outros paranaue lá mas nem sei pra que servem, vou dar uma Youtubada também pra ver se acho algo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Não sei se pode ser no jogo, tem alguma forma de saber se é no jogo?



Pois é, mas como comentei, seu coirmão ocidental ISSS64 que é mega conhecido tem exatamente o mesmo problema na minha TV Box.



Fucei só na resolução e não adiantou, tem vários outros paranaue lá mas nem sei pra que servem, vou dar uma Youtubada também pra ver se acho algo.

Qual é o nome do emulador ? Muppen64 ?
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Lichos, agora to craque nos paranaue do X55, já baixando jogo, instalando e até ensinando os demais como @Spacehead @Space Ace e @Dark Arisen

Negócio é o seguinte: baixei J-League Perfect Striker de N64 (ISSS no oriente) e veio uma m****, totalmente travado rodando a 10 FPS (frames por SEMANA). Lembro também que na minha TV box ISSS 64 vinha todo lixosão também...

Como faz pra melhorar o desempenho, se é que tem como?
Baixei a resolução e não mudou nada.
procura em listas de compatibildiade ou se alguem ja conseguiu emular ele no teu aparelho.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.623
Reações
19.605
Pontos
503
Recebi o R36S por 140 reais...

Visualizar anexo 366939

espero que a Aliexpress não fique de put@ria com reembolso. Malandro tinha vendido 214 já.


PS: alguém já precisou pedir reembolso do Ali? Comprei lá e até hoje tive zero problemas, vai ser a primeira vez.
Caramba, lendo os posts na sequência agora que compreendi que foi um golpe, sacanagem dos caras hein
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
Nunca gostei do Retroarch, é um troço que precisa ficar configurando e não tenho paciência. Eu uso os emuladores separados, aqueles lá de Atari ao Neo-Geo (do Robert Broglia), uso desde o GPD XD.

Já baixei e usei os apks no RP3+, mas agora com o Odin 2 quero pagar pra ter um emulador sempre atualizado e ajudar ao desenvolvedor, é na média 20 reais cada um. Já tenho 2 comprado desde o GPD XD, de GBA e de Neo-Geo. Vou ir comprando aos poucos, de NES, PCE, Mega e GBC.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Depende, vai querer emular GC e PS2, se sim, então vale, se não então não vale.

Sobre isso teria que enviar um email para eles e ver como podem ajudar.


Como eu tive o RP3+ vale, o 4 consertou tudo, principalmente os infames botões laterais e de cima e removeram o logo na tela. Fora né o hardware e o analógicos anti-drift.

Agora tá perfeito pra um excelente custo beneficio e que caiba até no bolso.


PS2 e GC eu considero hoje como um plus no RP3+, o que rodar algo to no lucro kkk.

A minha ideia seria um hardware mais potente, e com refrigeração ativa deve ser mais durável também.

$199 eu pago, agora se tiver mais 92% de imposto amoroso ai já fica fora do padrão.


Nunca gostei do Retroarch, é um troço que precisa ficar configurando e não tenho paciência. Eu uso os emuladores separados, aqueles lá de Atari ao Neo-Geo (do Robert Broglia), uso desde o GPD XD.

Já baixei e usei os apks no RP3+, mas agora com o Odin 2 quero pagar pra ter um emulador sempre atualizado e ajudar ao desenvolvedor, é na média 20 reais cada um. Já tenho 2 comprado desde o GPD XD, de GBA e de Neo-Geo. Vou ir comprando aos poucos, de NES, PCE, Mega e GBC.

Eu tenho um problema também com o retroarch, ele é muito completo, mas ao mesmo tempo também se torna um eterno navegar de menus para achar uma config, e acaba que as vezes acabo perdendo mais tempo mexendo no emulador do que jogando.

Vou testar esses que você passou no meu RP3+, voce compra e instala eles da playstore mesmo?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Nunca gostei do Retroarch, é um troço que precisa ficar configurando e não tenho paciência. Eu uso os emuladores separados, aqueles lá de Atari ao Neo-Geo (do Robert Broglia), uso desde o GPD XD.

Já baixei e usei os apks no RP3+, mas agora com o Odin 2 quero pagar pra ter um emulador sempre atualizado e ajudar ao desenvolvedor, é na média 20 reais cada um. Já tenho 2 comprado desde o GPD XD, de GBA e de Neo-Geo. Vou ir comprando aos poucos, de NES, PCE, Mega e GBC.
Cara Retroarch é uma b*sta e uma coisa magnífica ao mesmo tempo.

Depois que eu aprendi a me virar com ele eu desisti de outros emuladores, até PSP e DS eu tento emular nele por comodidade...

Mas entendo que ele dificulta umas coisas muito simples, mas depois que pega a mão vai que vai, se um dia tiver paciência te dou umas dicas rápidas.

Mas eu também sempre apoio a galera principalmente no Android que é fácil de comprar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
PS2 e GC eu considero hoje como um plus no RP3+, o que rodar algo to no lucro kkk.

A minha ideia seria um hardware mais potente, e com refrigeração ativa deve ser mais durável também.

$199 eu pago, agora se tiver mais 92% de imposto amoroso ai já fica fora do padrão.




Eu tenho um problema também com o retroarch, ele é muito completo, mas ao mesmo tempo também se torna um eterno navegar de menus para achar uma config, e acaba que as vezes acabo perdendo mais tempo mexendo no emulador do que jogando.

Vou testar esses que você passou no meu RP3+, voce compra e instala eles da playstore mesmo?
Não sei como o processo dos correios vai funcionar, nem sei como esse tal de RCV funciona, mas pelo que entendi você tem que mandar a Invoice do produto que comprou, então a Retroid teria que de alguma forma fornecer uma Invoice de $50 da compra do produto, você pagaria 150 "por fora" tipo um cupom como o Aliexpress está fazendo e na Invoice sair apenas os $50, daí parando na alfândega você terá um comprovante de $50 e eles só irão taxar o ICMS em cima disso, o @BLUESPEED manja mais do processo mas pelo que entendi quando é barrado você precisa fornecer o comprovante de pagamento do produto.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
Depois que a minha irmã viu eu usando o Odin 2 com o PSP ficou doida, mas desanimou ao saber do valor, ai falei ela do Retoid Pocket 4 e parece que vai querer comprar ele.
Kkk já colocou no esquema para tirar uma casquinha do retroid hehe

Hoje saiu o boleto do r36 fake , dei graças a Deus que taxou assim posso devolver e receber o reembolso mais rápido sem prejuízo.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.217
Reações
1.440
Pontos
203
Não sei como o processo dos correios vai funcionar, nem sei como esse tal de RCV funciona, mas pelo que entendi você tem que mandar a Invoice do produto que comprou, então a Retroid teria que de alguma forma fornecer uma Invoice de $50 da compra do produto, você pagaria 150 "por fora" tipo um cupom como o Aliexpress está fazendo e na Invoice sair apenas os $50, daí parando na alfândega você terá um comprovante de $50 e eles só irão taxar o ICMS em cima disso, o @BLUESPEED manja mais do processo mas pelo que entendi quando é barrado você precisa fornecer o comprovante de pagamento do produto.
Já cansei de criar invoice alterado no paypal , só alterar e colocar o mesmo valor no cartão pré pago , pronto mas tem que mandar do cartão de crédito também, as chances de dar ruim são mínimas.
Eu fazia muito isso quando importava no ebay , na época que a frete era mais barato.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.623
Reações
19.605
Pontos
503
Nunca gostei do Retroarch, é um troço que precisa ficar configurando e não tenho paciência. Eu uso os emuladores separados, aqueles lá de Atari ao Neo-Geo (do Robert Broglia), uso desde o GPD XD.

Já baixei e usei os apks no RP3+, mas agora com o Odin 2 quero pagar pra ter um emulador sempre atualizado e ajudar ao desenvolvedor, é na média 20 reais cada um. Já tenho 2 comprado desde o GPD XD, de GBA e de Neo-Geo. Vou ir comprando aos poucos, de NES, PCE, Mega e GBC.
Uso do emudeck, só por os jogos e jogar, mas se desejar, pode alterar o que quiser
 
Topo Fundo