O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retro VGS (The Dream is Over)

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Esse tipo de console só funcionaria com no minimo uma das grandes do mercado por trás do projeto, e apoio de produtoras grandes no meio mesmo que pouco mas tem que ter, viver só de indie ainda mais que o boom ja passou pelo preço que queriam nunca que vai dar certo

Esse console custaria $300 com games variando de $30 a $60 para rodar os mesmos indies que se encontra a menos de $5 no steam,live,psn sem chance mesmo de dar certo, nem protótipo teve para dar mais credibilidade, como diz no video uma total gambiarra querendo pegar a crista da onda dos retrogames que estão na moda, nem tudo é ruim teve alguns pontos interessantes com entrada para controles antigos, permitir que a programação do console se comporte como um console antigo assim permitindo rodar games antigos , exemplo mega,snes no console com adaptador mas pouca coisa mesmo se salva...
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Esse tipo de console só funcionaria com no minimo uma das grandes do mercado por trás do projeto, e apoio de produtoras grandes no meio mesmo que pouco mas tem que ter, viver só de indie ainda mais que o boom ja passou pelo preço que queriam nunca que vai dar certo

Esse console custaria $300 com games variando de $30 a $60 para rodar os mesmos indies que se encontra a menos de $5 no steam,live,psn sem chance mesmo de dar certo, nem protótipo teve para dar mais credibilidade, como diz no video uma total gambiarra querendo pegar a crista da onda dos retrogames que estão na moda, nem tudo é ruim teve alguns pontos interessantes com entrada para controles antigos, permitir que a programação do console se comporte como um console antigo assim permitindo rodar games antigos , exemplo mega,snes no console com adaptador mas pouca coisa mesmo se salva...
Complicado mesmo.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Mas chegou pelo menos a sair???:khuh
Foi abortado logo no inicio,nem protótipo chegou a ter.
A campanha no Kickstarter foi um fiasco,queriam arrecadar 2 milhões de Obamas para financiar o projeto,porem não chegou a 3% disso,pra piorar a situação quem investiu voltou atrás.


Sera que foi uma maldição da Atari???
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Não seria muito viável não esse console, mesmo com uma ótima ideia para indie o console não ia segurar no mercado o OUYA que o diga que era praticamente isso mas sendo digital sem a pegada retrô que esse console queria oferecer, é uma pena mais um projeto sendo abortado mas o valor que estavam pedindo era muito mas muito alto.
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Eu já prefiro achar que foi o primeiro passo nessa direção. Um dia tudo vai acabar voltando às origens, anotem e me cobrem no futuro.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Eu já prefiro achar que foi o primeiro passo nessa direção. Um dia tudo vai acabar voltando às origens, anotem e me cobrem no futuro.

Quando a industria estiver saturada com apenas digitais e sem consoles, todo mundo ja acostumado com isso, ai sim vai vir alguma empresa e volta a fabricar consoles e cartuchos de novo :-)
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Quando a industria estiver saturada com apenas digitais e sem consoles, todo mundo ja acostumado com isso, ai sim vai vir alguma empresa e volta a fabricar consoles e cartuchos de novo :-)
Ja esta saturado com esses video games novos com essas atualizações gigantes instalação obrigatória.

Saudades do tempo em que se colocava o jogo e ja saia jogando,hoje em dia esta um saco.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Quando a industria estiver saturada com apenas digitais e sem consoles, todo mundo ja acostumado com isso, ai sim vai vir alguma empresa e volta a fabricar consoles e cartuchos de novo :-)

Ja esta saturado com esses video games novos com essas atualizações gigantes instalação obrigatória.

Saudades do tempo em que se colocava o jogo e ja saia jogando,hoje em dia esta um saco.

Tenham paciência. Eu acho que não demora mais duas gerações e vamos ter sérios indícios do declínio e retorno às origens do videogame, onde seu único intuito era divertir.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Tenham paciência. Eu acho que não demora mais duas gerações e vamos ter sérios indícios do declínio e retorno às origens do videogame, onde seu único intuito era divertir.
Comprei hoje o The Witcher 3 pro Xonão,so de pensar em ter que instalar jogo e atualizações bate desânimo.
Uma das razões em 2010 ter optado em comprar o Xbox 360 ao invés de uma boa VGA foi essa,o fato de colocar o disco na bandeja e sair jogando,sem precisar de instalar,atualizar,mexer em resolução e em filtros,afinal é um video game e não um PC.

Apesar de toda tecnologia,estou muito desapontado com essa GEN,isso não é mimimi pois me considero um GAMER de verdade,não importa se o jogo é antigo ou novo.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.618
Reações
17.617
Pontos
1.659
Comprei hoje o The Witcher 3 pro Xonão,so de pensar em ter que instalar jogo e atualizações bate desânimo.
Uma das razões em 2010 ter optado em comprar o Xbox 360 ao invés de uma boa VGA foi essa,o fato de colocar o disco na bandeja e sair jogando,sem precisar de instalar,atualizar,mexer em resolução e em filtros,afinal é um video game e não um PC.

Apesar de toda tecnologia,estou muito desapontado com essa GEN,isso não é mimimi pois me considero um GAMER de verdade,não importa se o jogo é antigo ou novo.

Exatamente isso pessoal, eu tenho apenas um 360 porque ele é ainda um console que tem jogos que não precisa instalar e o meu é de 4gb apenas só pego jogos que não precisa instalar e pronto, depois dele não tenho a minima vontade de jogar os novos consoles com essas atualizações e jogos capados e super caros realmemte deixo isso para essa nova garotada que esta chegando, fora isso é esse mundo gamer que virou uma bagunça com Youtubers que virou profissão e até mesmo artistas e jogadores de eSports com esse League. of Legends e Dota onde agora também são profissionais e tem salarios, esses dias uma garota chorando porque seu time perdeu nesse tal de LOL cara como pode isso???? estou ficando velho para essas novas informações no mundo dos games e eu prefiro ficar nos indies parecidos com retrogamers e ficar nos consoles antigos e emuladores porque me sinto confortavel com eles, é isso!:-)
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Exatamente isso pessoal, eu tenho apenas um 360 porque ele é ainda um console que tem jogos que não precisa instalar e o meu é de 4gb apenas só pego jogos que não precisa instalar e pronto, depois dele não tenho a minima vontade de jogar os novos consoles com essas atualizações e jogos capados e super caros realmemte deixo isso para essa nova garotada que esta chegando, fora isso é esse mundo gamer que virou uma bagunça com Youtubers que virou profissão e até mesmo artistas e jogadores de eSports com esse League. of Legends e Dota onde agora também são profissionais e tem salarios, esses dias uma garota chorando porque seu time perdeu nesse tal de LOL cara como pode isso???? estou ficando velho para essas novas informações no mundo dos games e eu prefiro ficar nos indies parecidos com retrogamers e ficar nos consoles antigos e emuladores porque me sinto confortavel com eles, é isso!:-)

Videogame está começando a sair do campo da diversão e entrar definitivamente no campo dos negócios. Bons jogos feitos com esmero ainda são vistos, mas são infectados por atualizações constantes, pois dependem desses novos sistemas que não vivem sem uma internet.

O pessoal bradou na época quando a M$ disse que o One seria always on. Enquanto isso a Sony se achava dizendo que o PS4 não depende de uma rede de internet pra funcionar. No final das contas, ambos os consoles não vivem sem uma rede estável, tamanho o número de atualizações que precisam fazer constantemente.

Esse é um dos motivos que me fazem desgostar da geração atual. Eu sou da época de ficar louco por um jogo, ir na loja, comprar (ou alugar), chegar em casa, por a porcaria do disco ou cartucho no videogame e jogar. Hoje você paga um rim por um jogo, ele vem todo capado, cheio de DLC, cheio de atualizações day one, ou seja: você compra hoje e vai jogar só daqui uns 3 dias. Eu não quero isso pra mim.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
@Sonymaster ainda sobre seu post, eu também ando preferindo mil vezes os indies (principalmente os 2D) do que esses blockbusters. Além de serem mais simples, mais leves e com menos DLCs e atualizações, eles remetem os bons tempos de sentar, ligar o console e jogar.

Sobre os Youtubers nem vou comentar nada. Pra 99% dos que postam ali (e isso inclui material retrô também de canais famosos BR e gringo) virou negócio com patreon e afins, deixou de ser uma coisa movida pela paixão pra virar dinheiro fácil.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
O Retro VGS fracassou por um simples motivo: os desenvolvedores "meteram o loco".
Inicialmente o console custaria no máximo U$150.00, porém quando a campanha foi anunciada o custo dobrou, indo para U$300.00.
Somando-se isso ao fato de não terem sequer um protótipo para mostrar + terem mentido sobre parcerias com grandes desenvolvedoras + terem ficado batendo boca em redes sociais com pessoas que questionavam o projeto, estranho seria se o Retro VGS tivesse dado certo.

No fim das contas cancelaram a campanha e o responsável pelo hardware (que apesar de ter "trabalhado duro" durante meses não conseguiu construir nem um protótipo do protótipo) se desligou da equipe.
Os dois membros que restaram afirmam que vão tentar novamente, porém desta vez dando ouvido às críticas.

Minha sincera opinião?
Eles falharão novamente pois não tem noção nenhuma de nada.

Quando a industria estiver saturada com apenas digitais e sem consoles, todo mundo ja acostumado com isso, ai sim vai vir alguma empresa e volta a fabricar consoles e cartuchos de novo :-)
Ja esta saturado com esses video games novos com essas atualizações gigantes instalação obrigatória.

Saudades do tempo em que se colocava o jogo e ja saia jogando,hoje em dia esta um saco.
Tenham paciência. Eu acho que não demora mais duas gerações e vamos ter sérios indícios do declínio e retorno às origens do videogame, onde seu único intuito era divertir.
Acho que vocês deveriam retirar os óculs da nostalgia e analisar de forma racional a indústria de hoje e a de ontem.
Há alguns pontos hoje em dia que realmente incomodam? Sim, claro... assim como também acontecia anos atrás.

Desejar que os videogames voltem ao que eram anos atrás não faz o menor sentido, é puro e simples retrocesso; nunca houve tanta variedade de jogos e praticidade quanto há nos dias de hoje.
 
Ultima Edição:

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Eu já prefiro achar que foi o primeiro passo nessa direção. Um dia tudo vai acabar voltando às origens, anotem e me cobrem no futuro.
Eu digo Amém de olhos fechados, chapas.... A história se repete!
 

Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.053
Reações
4.654
Pontos
453
O Retro VGS fracassou por um simples motivo: os desenvolvedores "meteram o loco".
Inicialmente o console custaria no máximo U$150.00, porém quando a campanha foi anunciada o custo dobrou, indo para U$300.00.
Somando-se isso ao fato de não terem sequer um protótipo para mostrar + terem mentido sobre parcerias com grandes desenvolvedoras + terem ficado batendo boca em redes sociais com pessoas que questionavam o projeto, estranho seria se o Retro VGS tivesse dado certo.

No fim das contas cancelaram a campanha e o responsável pelo hardware (que apesar de ter "trabalhado duro" durante meses não conseguiu construir nem um protótipo do protótipo) se desligou da equipe.
Os dois membros que restaram afirmam que vão tentar novamente, porém desta vez dando ouvido às críticas.

Minha sincera opinião?
Eles falharão novamente pois não tem noção nenhuma de nada.




Acho que vocês deveriam retirar os óculs da nostalgia e analisar de forma racional a indústria de hoje a de ontem.
Há alguns pontos hoje em dia que realmente incomodam? Sim, claro... assim como também acontecia anos atrás.

Desejar que a videogames voltem ao que eram anos atrás não faz o menor sentido, é puro e simples retrocesso; nunca houve tanta variedade de jogos e praticidade quanto há nos dias de hoje.
Perfect.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
O Retro VGS fracassou por um simples motivo: os desenvolvedores "meteram o loco".
Inicialmente o console custaria no máximo U$150.00, porém quando a campanha foi anunciada o custo dobrou, indo para U$300.00.
Somando-se isso ao fato de não terem sequer um protótipo para mostrar + terem mentido sobre parcerias com grandes desenvolvedoras + terem ficado batendo boca em redes sociais com pessoas que questionavam o projeto, estranho seria se o Retro VGS tivesse dado certo.

No fim das contas cancelaram a campanha e o responsável pelo hardware (que apesar de ter "trabalhado duro" durante meses não conseguiu construir nem um protótipo do protótipo) se desligou da equipe.
Os dois membros que restaram afirmam que vão tentar novamente, porém desta vez dando ouvido às críticas.

Minha sincera opinião?
Eles falharão novamente pois não tem noção nenhuma de nada.




Acho que vocês deveriam retirar os óculs da nostalgia e analisar de forma racional a indústria de hoje e a de ontem.
Há alguns pontos hoje em dia que realmente incomodam? Sim, claro... assim como também acontecia anos atrás.

Desejar que os videogames voltem ao que eram anos atrás não faz o menor sentido, é puro e simples retrocesso; nunca houve tanta variedade de jogos e praticidade quanto há nos dias de hoje.

Sim,tem bastante variedades como por exemplo diversos fps e...e sandbox no estilo GTA.


Fora comprar um jogo picotado e ter uma caralhada de DLC embutida na propria midia que vc compra e só é liberada mediante a um pagamento.

Isso pra mim não é evolução.
 
Topo Fundo