O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrostation 5 news ]Sony está contratando alguém com experiência para desenvolver novos emuladores oficiais

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
De acordo com uma nova vaga de emprego que foi encontrada recentemente via LinkedIn, a Sony está contratando um engenheiro de desenvolvimento de software para trabalhar na área dos jogos 'clássicos', que chegaram recentemente no PlayStation 4 e PlayStation 5 com a nova versão do PlayStation Plus.

A vaga de emprego procura alguém com experiência para desenvolver novos emuladores, além de corrigir bugs, adicionar novos recursos e mais. A parte do emulador é um pouco estranha de primeira, mas tudo indica que a Sony quer adicionar os jogos do PS Vita e PS3 nativamente no PS5, sem a necessidade de streaming.

074827.png


No entanto, o objetivo da Sony é trabalhar em tais novos emuladores oficiais para o PlayStation 5 e também corrigir o emulador atual que está disponível para jogar os títulos clássicos.

Como não é segredo, o PlayStation 5 ainda não consegue rodar praticamente 95% da biblioteca disponível no PlayStation 3. Todos os jogos que estão disponíveis na nova PlayStation Plus estão em formato de streaming.

A boa notícia é que a Sony está investindo nesses jogos antigos, no entanto, tal opção deve demorar ainda para chegar oficialmente, e se chegar...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.203
Pontos
1.003
Boa notícia, eu já tenho um retrobox e agora vou adquirir um retrostation enquanto a geração não engrena até 2025.
Tá perdendo tempo. Já está na hora de comprar um Retrostation 5, pagar a Plus mais cara e jogar a incrível biblioteca de clássicos de PS1, enquanto os jogos de PS5 não chegam.
 


leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Quem liga pra jogos de PS3 e 360? Ah sim, caixistas que não tem jogos triple A pra jogar, vivem de jogos indies coloridos e jogos pra mobile em um console de 4500 reais.
Eu posso jogar Telejogo no meu Séries X, se eu estiver feliz e daí?
Pior é você que compra next gen, bate nessa tecla o ano inteiro de falta de jogos e no final não joga nada, chega em tópico pra falar que zerou cinco jogos durante um ano.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu posso jogar Telejogo no meu Séries X, se eu estiver feliz e daí?
Pior é você que compra next gen, bate nessa tecla o ano inteiro de falta de jogos e no final não joga nada, chega em tópico pra falar que zerou cinco jogos durante um ano.
Olha esse owned que o Dinossauro tomou...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.423
Reações
8.700
Pontos
754
Não faz sentido manter uma infra de stream para rodar jogos que podem ser jogados nativamente por um emulador, financeiramente e em qualidade
Só me de metal gear solid iv e o 3 em 4k, e eu posso morrer feliz
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Eu posso jogar Telejogo no meu Séries X, se eu estiver feliz e daí?
Pior é você que compra next gen, bate nessa tecla o ano inteiro de falta de jogos e no final não joga nada, chega em tópico pra falar que zerou cinco jogos durante um ano.
Só jogo jogos grandes, apesar de você jogar os números pra baixo, zero poucos mesmo, agora se você é nerd sem vida e zera jogos de 100h em menos de 2 semanas, o problema é só seu, eu demoro mais de 1 mês ou até dois pra terminar um jogo assim, coisa que não existe no Xbox, só Single Player de 10 15h que sai a cada 3 anos hahahhaa, isso é ter jogo pra você? Desde 2016 não deve ter 60h de gameplay de single player no Xbox somando todos os jogos.
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
Está no "é bom ter", não é obrigatório. MIPS foi usado no PS1 e PSP.

O PS3 é um PowerPC, um processador que usa arquitetura RISC.
Não é por ser RISC que o PowerPC tem muita similaridade com o MIPS. Praticamente todas as arquiteturas propostas nos últimos 40 anos são RISC.
O negócio é controlar as expectativas com relação à emulação do PS3. Pode ser que existam outras posições em aberto na Sony, mas essa vaga aí indica absolutamente nada relacionado à PS3.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Em um mundo de lojas online e o mercado digital trazer os clássicos do passado com alta qualidade pra mim é obrigação para quem quer uma biblioteca realmente rica ...

Porque muitos jogos estão presos a suas plataformas de origem.....e uma emulação de qualidade e com resolução aprimorada.....Tem tecnologia pra isso e o PC mostra isso a anos.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Isso é um absurdo, algo me diz que a sony não tem documentação de m**** nenhuma dela, cada um vai fazendo um pouco e quando muito eles tem um manual de instrução basica, pq porra não conseguem desenvolver a porra de um emulador?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
É só chamar os caras que fizeram o RPCS3!:coolface
Os caras conseguem ser melhores q os q tem documentação!
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
É só chamar os caras que fizeram o RPCS3!:coolface
Os caras conseguem ser melhores q os q tem documentação!
Imagina quando um dia eles forem demitidos? As novas versões dos emuladores no pc será outra coisa. :kluv
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.134
Pontos
1.839
Só jogo jogos grandes, apesar de você jogar os números pra baixo, zero poucos mesmo, agora se você é nerd sem vida e zera jogos de 100h em menos de 2 semanas, o problema é só seu, eu demoro mais de 1 mês ou até dois pra terminar um jogo assim, coisa que não existe no Xbox, só Single Player de 10 15h que sai a cada 3 anos hahahhaa, isso é ter jogo pra você? Desde 2016 não deve ter 60h de gameplay de single player no Xbox somando todos os jogos.

Ora, ora…temos um aristocrata entre nós…


judgemental-aristocrat.gif
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.203
Pontos
1.003
Só jogo jogos grandes, apesar de você jogar os números pra baixo, zero poucos mesmo, agora se você é nerd sem vida e zera jogos de 100h em menos de 2 semanas, o problema é só seu, eu demoro mais de 1 mês ou até dois pra terminar um jogo assim, coisa que não existe no Xbox, só Single Player de 10 15h que sai a cada 3 anos hahahhaa, isso é ter jogo pra você? Desde 2016 não deve ter 60h de gameplay de single player no Xbox somando todos os jogos.

"Só jogo jogos grandes de 100h que não existem no xbox há muitos anos."

Os jogos que o cara zera:

Esse ano eu tô meio parado e sem tempo, mas zerei dois games, platinei um ao menos, segunda platina hehe.

  1. Devil May Cry 5
  2. Horizon Zero Dawn e Frozen Wilds (Platinado)

Em 2021 zerei apenas 9 jogos, mas ao menos platinei 2.

Luigis Mansion 3
Super Mario 64 (120 estrelas)
Spider-Man Remastered (platinado)
Astro's Playroom (platinado)
Alan Wake Remastered
Forza Horizon 3 + Blizzard Mountain e Hot Wheels (joguei mais de 100h)
Hellblade Senua's Sacrifice
Man of Medan
New Super Luckys Tale (100% em todos mundos)

Os exclusivos de Playstation com mais de 100h que o indivíduo zerou em 2020 e 2021:

- Horizon Zero Dawn
- Devil May Cry V
- Luigi's Mansion 3
- Super Mario 64
- Astro's Playroom
- Spider-man remastered
- Alan Wake remastered
- Forza Horizon 3
- Hellblade
- Man of Medan
- New Super Lucky's Tale
 
Ultima Edição:

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Rapaz, eu fico preocupado porque já provaram aqui no fórum que a Nintendo não traduz seus jogos porque está com dificuldades para contratar um mísero tradutor ENG-PT.

Imagina uma vaga com esses requisitos aí, acho que esse emulador de PS3 só vai sair no PS6. :kduvida
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
"Só jogo jogos grandes de 100h que não existem no xbox há muitos anos."

Os jogos que o cara zera:





Os exclusivos de Playstation com mais de 100h que o indivíduo zerou em 2020 e 2021:

- Horizon Zero Dawn
- Devil May Cry V
- Luigi's Mansion 3
- Super Mario 64
- Astro's Playroom
- Spider-man remastered
- Alan Wake remastered
- Forza Horizon 3
- Hellblade
- Man of Medan
- New Super Lucky's Tale
Jogos que não tem no Xbox segundo ele..

2 jogos e outro que vem de grátis no VG e até minha vó zera.

Aí tira os da Nintendo.... enfim.

Mais um que só tá no fórum pra trollar.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.842
Reações
3.715
Pontos
699
Depois de Returnal, R&C e DS, meu PS5 virou um RetroStation mesmo.
Esses dias me dei conta que o estava ligando apenas pra jogar Last Blade 2 e KOF 98.

Aliás todos da minha lista de amigos com PS5, só jogam jogos de PS4 pq não há nada mais.
Estou pior do que você, pois não fui pra cara de Returnal e nunca dei a mínima para a franquia R&C. Terminei recentemente aquela porcaria do Horizon Forbidden West, coloquei a capa no PS5, o bicho ficará parado.

Ainda bem que tenho outros aparelhos.
 
Topo Fundo