O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[[[REVIEW]]] - TURTLE BEACH PX5 5.1 / 7.1 headphones / headset - [[[COM FOTOS]]]

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
2ia6hps.png



qn3dr5.png




Olá amigos do fórum. [kcool]

O único detalhe que eu tinha que resolver para completar o meu "personal gaming place" era relativo á parte de som. Moro em apartamento e portanto a possibilidade de compra de um home theater bacanão, potente, estava fora de cogitação. [kdesconfia]

O que me restou??

A compra de um headphone de qualidade oras...Um gadget que suprisse a falta de um bom home theater. :kongpositivo:

Até o momento em que me decidi pela compra de um novo headphone, eu utilizava um micro sistem AIWA antiguinho já e um headphone wirelles da Sony beeem antigo também mas que possui (dada as limitações pelo gadget ter uns 14 anos, com som stereo 2.0) um som muito bom. ;)

Como eu estava bem desatualizado, resolvi fazer a "lição de casa" (pesquisa), que aliás, faço sempre quando vou comprar algum gadget ou eletrônico novo.

Depois de muito pesquisar e passar por várias marcas e modelos, me decidi pela compra de um headphone / headset da marca TURTLE BEACH, mais precisamente o modelo TURTLE BEACH PX5. [kbaba]:konglove:

Pois bem, após uma NOVELA para conseguir comprar o gadget, alguns meses de trabalho e muita procura, consegui o meu que chegou nessa segunda feira passada (10/10/2011). :rox

Vamos as impressões;

EMBALAGEM - Logo de imediato me deparo com uma embalagem super bem feita, firme e com o produto muito bem acomodado dentro dela. Deu até um trabalhinho para puxar as linguetas de lacre da caixa e finalmente, abrí-la para retirar o gadget.

v4pamb.png


CONTEÚDO

MANUAL - Como o gadget NÃO foi lançado no Brasil, o manual é todo em inglês e muito bem feito, bom material, de fácil compreensão (desde é claro, que se tenha um domínio razoável da língua inglesa) sobre todos os detalhes e opções do gadget e é também ilustrado.

ADESIVOS - Vieram alguns adesivos (2 mais precisamente) juntos. Um com a logomarca Turtle Beach e um outro pequeno com um aviso de STOP. Nada muito especial.

HEADPHONE TB PX5 - O gadget é LINDO, robusto, com conchas móveis e impressionantemente confortáveis,
ajustáveis em qualquer sentido. Fiz uma sessão de jogo pra "testar" com aproximadamente 12 horas e cheguei a esquecer que estava com o headphone na cabeça. E o detalhe é o peso de aproximadamente 1 kilo, que, apesar de alto, consegue passar despercebido devido ao conforto propiciado pelo material do gadget. Outra observação bacana é que o microfone é destacável, podendo ser removido a qualquer momento quando não estiver em utilização.

BASE TRANSMISSORA - Leve e bonita, com leds na cor vermelha quando em funcionamento. Também serve como base de repouso para o headphone quando não estiver em uso.

CABOS - O gadget vem acompanhado de 4 cabos e um par de pilhas alcalinas não recarregáveis.

Os cabos são;

1 cabo USB para transmissão de dados.
1 cabo USB para energia.
1 cabo óptico.
1 cabo para conexão com o controle do XBOX 360 na cor branca, para chat online (adaptador wirelles bluetooth vendido separadamente).

O gadget é de fácil instalação.
15fm0zl.png


Algumas das melhores funções que destaco no gadget;

- PRESETS customizados (configurações de equalização sonora customizadas) sendo 18 no total, 9 para PS3 e 9 para XBOX 360. Acessíveis ao toque de um botão na concha esquerda do gadget. DETALHE IMPORTANTE; Você pode baixar, pelo site do fabricante, uma infinidade de outros presets e transferí-los pro seu headphone e ainda ir além, pode instalar um aplicatico no seu PC, baixado também do site do fabricante, para CRIAR seus próprios presets como melhor lhe agradar!!

- Suporte à tecnologia Dolby 5.1 / 7.1 Surround Sound.

- Suporte à tecnologia Digital RF Wireless game Sound.

- Modificação de voz (modifica a sua voz para quem está ouvindo você em um chat

online por exemplo).

- Sincronização dupla para comunicação wireless pelo Bluetooth (permite sincronia dupla do gadget pela tecnologia bluetooth, atenda chamadas de telefone, faça discagens e rediscagens por voz e também permite cancelamento de chamada, tudo isso enquanto você estiver em um chat online, seja na PSN ou XBOX LIVE por exemplo e streming de áudio de um dispositivo externo - PC, smartphone, tablet,etc - também é possível).

- Correção automática do volume de voz para conversação (quando o som do jogo subir para níveis mais altos, o gadget ajusta automaticamente o volume de voz do chat para que você continue ouvindo as pessoas com quem está conversando).

- Expansor de campo sonoro (você pode diminuir ou aumentar o volume de vários campos sonoros, como por exemplo, configurar um maior destaque para sons de passos e recarregamento de armas em um jogo de tiro para prever melhor o que o seu adversário pretende fazer ou mesmo facilitar a sua localização, aliás, um belo cheat...). Só pra lembrar, em um dos presets customizados, já vem uma configuração específica pra isso.

- Alerta de status por voz interativa (tudo o que acontece ou é modificado no gadget, é alertado por meio de uma voz que notifica o usuário, por exemplo; bateria fraca, número do preset selecionado, modo de operação - se está no modo XBOX 360 ou PS3, etc). Se ativo o headphone no modo XBOX 360 por exemplo, uma voz me diz "XBOX 360 MODE".

- Limitador de impacto sonoro para proteção auricular (limita a intensidade de sons considerados ensurdecedores ou com potencial danificador para os ouvidos, função que aliàs, pode ser desativada).

QUALIDADE DO SOM

Bom, aqui não preciso de muitas palavras para descrever o potencial do gadget, é SIMPLESMENTE MARAVILHOSO. Graves e agudos sem distorção, volume MUITO potente (medindo-se a potência de 1 à 10 por exemplo, é impossível ficar com ele muito tempo em uso acima do nível 5), NÃO possui ruídos ou seja, som realmente "limpo", Dolby Surround 5.1 ou 7.1 executados com exímia perfeição, em nivelamento com um bom home theater da Boose ou Denon por exemplo. Você "sente" o deslocamento de algo pelo som emitido em sua direção, exemplificando; se um míssel ou foguete vem à partir do seu lado esquerdo, por trás de você, em direção ao seu lado diretio á sua frente (do sudeste para noroeste), você pratica- mente pode sentí-los passando, não dá pra descrever a sensação de veracidade da situação. [kbaba]:eek:

Os graves são um SHOW à parte, não dá pra explicar com palavras a imersão do isolamento acústico de som externo propiciado pelo gadget aliado aos PODEROSOS graves mostrados durante explosões, tiros, etc. :rox

Qualidade fenomenal também executada no audio do chat, entrei em um grupo de amigos ontem e foi só dizer; "oi, alguém me ouve?" que um amigo respondeu; "amigão, mais alto e claro do que nunca, tá de headset novo né??" (thanks Marias
cacto :rox), tamanha a qualidade do audio. :kongpositivo:

As vozes dos amigos também ficam MUITO, mas MUITO mais nítidas, com um controle de volume que fazer até mesmo o seu amigo mais "cochichador" gritar no seu ouvido. Aliás, controle de volume é o que não falta, são 3;

1 para o som dos jogos (localizado na concha direita do gadget).
1 para o chat online (localizado no cabo de ligação para o controle do XBOX 360).
1 para o bluetooth (localizado na concha esquerda do gadget).

Testes feitos com os seguintes jogos; Ninja Gaiden 2, Crysis 2, Modern Warfare 2 e Resident Evil 5.

Algumas fotos que tirei no momento do unboxing;

2uoiank.jpg


fyhj4g.jpg


ogihdt.jpg


35cfris.jpg



xkvrxv.jpg



21n1qon.jpg



rbxj47.jpg



2ltfqzq.jpg



23rmzvm.jpg



a0ugb7.jpg



29borkn.jpg



ir7wgo.jpg



2ijg08x.jpg



mackes.jpg



2w552sl.jpg



9a6zqa.jpg



rw1k00.jpg



301hxrp.png


CONCLUSÃO

É isso aí amigos, o único "contra" que encontrei foi o adaptador bluetooth para controle de XBOX 360 ser vendido separadamente, poderia muito bem vir com o gadget pelo valor que ele custa mas independente disso o Turtle Beach PX5 é mais que recomendado, vale CADA CENTAVO que custa. Headphone designado para quem procura qualidade excepcional, muitas opções de customização e um produto
com excelente acabamento!!!! :kongpositivo:;)[kcool]

Espero que tenham gostado do review. Comentem!!! :rox

Para infos adicionais e outras curiosidades vc encontra o gadget no site do fabricante;






;D












 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
Creditos Pela Indicação [klingua]
O meu Bom e velho X41 ainda me atende Super Bem, mais te disse algumas vezes, vale cada centavo investido nestes fones da TB.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Fodissima...belo review especialmente pra quem está tentado a comprar um. Muito esclarecedor parabéns m4x!!
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
vizzinho;8528056 disse:
Creditos Pela Indicação [klingua]
O meu Bom e velho X41 ainda me atende Super Bem, mais te disse algumas vezes, vale cada centavo investido nestes fones da TB.

Créditos concedidos MERECIDAMENTE amigão!!!! A recomendação inicial foi sua mesmo, à uns bons meses atrás!!!:eek::king:rox

E cadê o Sr na LIVE???
[kdesconfia]
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
BurntEbony;8528062 disse:
Fodissima...belo review especialmente pra quem está tentado a comprar um. Muito esclarecedor parabéns m4x!!

Valew Bullcheetos amigão!!!! :konglove:

Fiz com carinho.....[kgay]
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Otimo Review,cara. Me deixou tentadissimo a comprar um, vou até pesquisar os preços e ver se eu pego esse mês ainda. :rox
 


MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
Riraito;8528097 disse:
Otimo Review,cara. Me deixou tentadissimo a comprar um, vou até pesquisar os preços e ver se eu pego esse mês ainda. :rox

Amigo riraito, tenho um amigo da XBOX LIVE que trouxe um dos USA pra ele faz 1 semana, ele vai vendê-lo em um ótimo preço (nem abriu a caixa, está lacrado) para comprar o modelo mais novo que sai agora dia 18 (XP 500) cuja única diferença é que ele já vem com o adaptador bluetooth pra XBOX 360. ;)

Caso interesse, mande MP que te passo os detalhes.
:kongpositivo:
 

vizzinho

Supra-sumo
Mensagens
2.850
Reações
486
Pontos
184
m4xmotormouth;8528087 disse:
Créditos concedidos MERECIDAMENTE amigão!!!! A recomendação inicial foi sua mesmo, à uns bons meses atrás!!!:eek::king:rox

E cadê o Sr na LIVE???
[kdesconfia]

Heheheh Fico Feliz que tenha comprado e gostado ... Aparentemente fora uma cerejinha ou outra a qualidade do som parece ser a mesma do X41 .... Mais este visual do PX5 é simplesmente FODASTICO, coisa que o branco do X41 nao me agrada.

Estou trabalhando DIRETO e ta dificil jogar na live, alias ta dificil jogar qualquer coisa aqui ...
Mais a chegando minhas Ferias e meus dedos vao cair de tanto jogar.
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
RicardãoGTI;8529019 disse:
Boa Max, parabéns cara, agora sim sei que vc está se sentindo "completo" hehehe abração!

EXATAMENTE amigão!!!!:konglove::kongpositivo:
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
vizzinho;8530133 disse:
Heheheh Fico Feliz que tenha comprado e gostado ... Aparentemente fora uma cerejinha ou outra a qualidade do som parece ser a mesma do X41 .... Mais este visual do PX5 é simplesmente FODASTICO, coisa que o branco do X41 nao me agrada.

Estou trabalhando DIRETO e ta dificil jogar na live, alias ta dificil jogar qualquer coisa aqui ...
Mais a chegando minhas Ferias e meus dedos vao cair de tanto jogar.

Sim, a qualidade do X41 é fantástica também mas o PX5 tem suporte à 7.1 além das (sim, adoramos) "cerejas". ;)

E quando entrar de férias, avisa pra umas jogatinas rulantes!!:rox
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
Magnotto;8530390 disse:
Bom review, mas faltou o mais importante: onde e por quanto comprou.

Paguei um valor relativamente alto mas como optei por comprar aqui, por uma loja que importou, paguei o preço para não correr o risco de certos problemas (taxação alta, extravio, danos durante o transporte, demora na entrega, etc), cerca de R$800,00. :eek:

Mas, [kbaba]:konglove::rox...
 

makaveli

Habitué da casa
Mensagens
799
Reações
52
Pontos
94
estava decidido a pegar esse fone, mas estou quase fechando um Tritton ax pro... dizem que os graves desse turtle quando muito exigido distorcem... vc sentiu isso ae já? Em reviews gringos e alguns br isso foi falado mutias vezes... wirelles é muito tentador mas com relação interferência, sentiu alguma ai? Esse fone é muito tentador, tem muito bônus, mas acho que vou mesmo arriscar no Tritton como primeiro fone de qualidade, vamo ver! Parabéns pela compra!
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.050
Reações
73.834
Pontos
1.684
Ótimo review max !
Estou doido por um desse tb, principalmente pq deu um trampo desgramado tentar ajeitar aqui meu HT samsung 5.1 no quarto.
 

koemasama

Novato
Mensagens
69
Reações
0
Pontos
11
parabens max pelo otimo review eu to ficando cada dia mais tentado , vou dar um pulo na sua casa pra testarmos e comprarmos sem a patroa descobrir ,,,,,,,,,,,,,, isso que vai ser foda por que 800 saindo do cartaozao vai ferrar mas bele
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
makaveli;8531749 disse:
estava decidido a pegar esse fone, mas estou quase fechando um Tritton ax pro... dizem que os graves desse turtle quando muito exigido distorcem... vc sentiu isso ae já? Em reviews gringos e alguns br isso foi falado mutias vezes... wirelles é muito tentador mas com relação interferência, sentiu alguma ai? Esse fone é muito tentador, tem muito bônus, mas acho que vou mesmo arriscar no Tritton como primeiro fone de qualidade, vamo ver! Parabéns pela compra!

Amigo, não distorceu em momento algum comigo, os graves, mesmo no volume máximo não apresentaram distorção, o som continuou soberbo mesmo em nível máximo. E olha que joguei horas a fio...:rox:rox:rox

Estou perplexo é com a duração da bateria (uso 2 pilhas AA recarregáveis 2500 mha) durou umas 25 horas antes de começar a acusar necessidade de carregamento.
;D
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
alucardlv1313;8534073 disse:
Ótimo review max !
Estou doido por um desse tb, principalmente pq deu um trampo desgramado tentar ajeitar aqui meu HT samsung 5.1 no quarto.

Obrigado amigão, e sim, é uma fenomenal opção pra quem quer qualidade e não tem a "liberdade" de usar um bom home em volumes mais altos....;D:rox
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
parabens max pelo otimo review eu to ficando cada dia mais tentado , vou dar um pulo na sua casa pra testarmos e comprarmos sem a patroa descobrir ,,,,,,,,,,,,,, isso que vai ser foda por que 800 saindo do cartaozao vai ferrar mas bele


Demorou brother, quando vier aqui pra fazer um teste drive, duvido que vc aguente....:D

Vai comprar na mesma semana....;)
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
pepasjc;8537824 disse:
muito massa o review max

esse fone é uma lenda!


Se é pepão, se é cara...[kcool]:rox

Essa semana ainda vou assistir um show do Pink Floid em 3D com som DTS e vou usá-lo......Nem imagino como vai ficar.....
[kbaba]
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Peguei o fone também, e to MUITO feliz com a compra! Mas tenho alguma dúvidas. O fone não suporta DTS?
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804
zoiozazu;8855559 disse:
Peguei o fone também, e to MUITO feliz com a compra! Mas tenho alguma dúvidas. O fone não suporta DTS?

Um dos únicos "contras" do gadget amigo zoioazu...Mas tem um porque disso...[kdesconfia]

O único a usar mais o DTS é o PS3 e em alguns jogos somente e mesmo assim ele também pode processar o som DTS como Dolby Digital 7.1 sem perda de qualidade e portanto não espere algum update que agregue um codec por exemplo para decodificação DTS no PX5 futuramente, palavras do próprio Michael Jessup (gestor de categoria da Turtle Beach) como pode conferir NESTE LINK.;D

E mais uma, cabo óptico não suporta DTS se não me engano, somente porta HDMI possui essa feature. :kongpositivo:
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
De boa então, estou plenamento satisfeito com minha compra. Recomendadíssimo.
 

octaviobeto

Habitué da casa
Mensagens
604
Reações
1
Pontos
84
revivendo o tópico ehhe! Amigo belo review!! estou fazendo a liçao de casa tbm para compraum um bom fone e o px5 me parece uma boa escolha!! eu quase comprei o fone da sony para ps3, mas como eu tenho tbm o xbox não seria uma boa idéia ter o fone apenas no ps3 heeh por isso estou optando pela compra do px5! Obrigado pelas informações!
 

zoiozazu

Bam-bam-bam
Mensagens
5.462
Reações
175
Pontos
204
Pessoal, me recomendem pilhas recarregáveis pra esse fone. As xexelentas que eu uso não duram nada.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Eu estava em dúvida entre esse, o PX500 e o Astro A50, acabei pegando o A50 e espero daqui umas semanas poder fazer um review desses! Até sexta estarei com o meu brinquedinho novo!
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289


Meu review do Astro, infelizmente não vale a pena, já tive alguns problemas bem ruins com ele... Devia ter ido pro TB mesmo, apesar de não curtir usar pilha!
 

MAX 1 DE LIFE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.909
Reações
43
Pontos
804


Meu review do Astro, infelizmente não vale a pena, já tive alguns problemas bem ruins com ele... Devia ter ido pro TB mesmo, apesar de não curtir usar pilha!


Pôxa camarada Kresnik-02, tenta vender e manda bala num PX5 tbm pô...:kjoinha
Quanto às pilhas, comprei uma cartela com 4 Sony Energy Cycle 2600 Mha no ML na época e estão perfeitas até hj...Dura uns dois dias de uso quase contínuo até descarregarem de vez...:kgozo
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O som é maravilhoso jgoadno BF3 no PC.

O problema é que não estou conseguindo conectar o bluetooth.

Segui direitinho as instruções do site:

http://www.turtlebeach.com/support/entry/830517212/

Comprei até o adaptador 2.1, e nada.


------------------

Editado: Consegui.

O problema que tinha que apertar e segurar para o bluetooh reconhecer.
 
Topo Fundo