O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RicOS - Falando de DINHEIRO, MONEY, GRANA!!!

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Já pensei em lançar algo pra produtividade na play store. Já tentou algo do tipo?

Tinha um senhor aqui que vivia se gabando do app dele que dava entre 2 e 5k dólares por mês na loja do iPhone.
Pretendo entrar no ramo mobile, seja pra apps quanto pra jogos bobos, tô até estudando desenvolvimento de jogos em Unity e C#, até consegui fazer meu primeiro jogo 2D.

Pra iPhone é bem mais lucrativo, colocando pra vender a $1, o pesso compra. Pra Android só rola se for Adsense, poucos que usam Android compram aplicativos.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
Pretendo entrar no ramo mobile, seja pra apps quanto pra jogos bobos, tô até estudando desenvolvimento de jogos em Unity e C#, até consegui fazer meu primeiro jogo 2D.

Pra iPhone é bem mais lucrativo, colocando pra vender a $1, o pesso compra. Pra Android só rola se for Adsense, poucos que usam Android compram aplicativos.

acho que se montar um portfólio com 10 jogos bobos mesmo, isso pode valorizar vc como profissional nas entrevistas.
e criar alguma propriedade intelectual, como um personagem, um universo de jogos, alguma coisa que no conjunto possa fazer o seu estúdio ter valor.
por exemplo, jogos baseados no folclore brasileiro, algo assim.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
acho que se montar um portfólio com 10 jogos bobos mesmo, isso pode valorizar vc como profissional nas entrevistas.
e criar alguma propriedade intelectual, como um personagem, um universo de jogos, alguma coisa que no conjunto possa fazer o seu estúdio ter valor.
por exemplo, jogos baseados no folclore brasileiro, algo assim.
Minha intenção é essa! Queria abordar um pouco no ramo mobile e jogos, sistemas webs e sites já enjoei. Já falei com os meus irmãos que comecaríamos com um jogo simples, de 30 níveis (30 fases), e a gente ia lançando jogos mais "complexos" (multi-player, online e tals) na medida que a gente ia aprendendo e na medida do retorno do investimento. Por enquanto os primeiros jogos serão 2D, são mais fáceis pra programação e desenvolvimento (3D leva muito tempo na modelação). Ontem me perguntei da história do Saci, talvez eu tente fazer um jogo sobre a história dele e tals.

Por sorte que tenho um irmão programador e outro que manja de modelamento 3D e edição de imagens, haha.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Minha intenção é essa! Queria abordar um pouco no ramo mobile e jogos, sistemas webs e sites já enjoei. Já falei com os meus irmãos que comecaríamos com um jogo simples, de 30 níveis (30 fases), e a gente ia lançando jogos mais "complexos" (multi-player, online e tals) na medida que a gente ia aprendendo e na medida do retorno do investimento. Por enquanto os primeiros jogos serão 2D, são mais fáceis pra programação e desenvolvimento (3D leva muito tempo na modelação). Ontem me perguntei da história do Saci, talvez eu tente fazer um jogo sobre a história dele e tals.

Por sorte que tenho um irmão programador e outro que manja de modelamento 3D e edição de imagens, haha.
Veja cidade invisivel e se inspire hahaha, n sei se ja viu

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Ainda não assisti, mas vi nos lançamentos da Netflix. Verei para ver se me ajuda a ter uma ideia do que abordar.

Valeu pela recomendação.
Hoje mesmo eu tava lendo sobre essa serie e vi essa noticia, que estao sendo acusados de apropriacao cultural, não se deram ao trabalho de ir atras de onde veio o folclore, tipo por exemplo o saci, fizeram uma recriacao do personagem do monteiro lobato, de vez botar algum ator com traços indigenas pois a lenda vem deles.


Não sei oq seria melhor fazer tbm, mas ta aí pra refletir.

Mas gostei da ideia do jogo, tomara que de certo.
 


dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Hoje mesmo eu tava lendo sobre essa serie e vi essa noticia, que estao sendo acusados de apropriacao cultural, não se deram ao trabalho de ir atras de onde veio o folclore, tipo por exemplo o saci, fizeram uma recriacao do personagem do monteiro lobato, de vez botar algum ator com traços indigenas pois a lenda vem deles.


Não sei oq seria melhor fazer tbm, mas ta aí pra refletir.

Mas gostei da ideia do jogo, tomara que de certo.
Agora você me fez pensar... só soube da existência do Saci através do Pica Pau Amarelo... Tem o curupira e tals... Um jogo sobre o nosso folclore seria foda!
Espero fazer pelo menos uma fase agora em março, vai ser 2D por enquanto, no fim do ano espero ter feito umas 20 ~ 30 fases e tentarei subir na Google Play Store e, talvez, na Steam.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.625
Reações
33.136
Pontos
1.048
Pra quem quer começar a investir na bolsa, o quais corretoras são recomendadas?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Eu estou meio boiando na conversa de voces sobre desenvolvimento de jogos , porque nao manjo porra nenhuma.

Mas se voltasse la atras quando era moleque eu teria feito Ciências da computação ou algo similar para focar em desenvolver algum aplicativo.


Há uns tres anos atras tomei umas brejas com os camaradas de serviço numa tipica sexta de final de mes e depois resolvi estender e fui para uma baladinha proximo de casa que abria as 22 00 . Cheguei la as 21 30 e ja fiquei na fila esperando a abertura , levemente chapado , na sequencia ja chegou uma molecada esperando tambem e começamos a trocar ideias.

Conversa vai e conversa vem sobre mulherada , entramos no assunto de trampo e um dos moleques la com 20 anos tinha criado um app e havia ganho em 5 meses 400 mil reais. Eu nao botei fé , como tava meio chapado e já tinha pego amizade, até mandei tomar no cu na zoeira. O cara foi la e me mostrou na hora o aplicativo do banco com a conta dele com mais de 400 mil reais :klolwtf


Sei que aquela noite rendeu, maluco fechou varios baldes de gelo com bebidas na mesa o que atraiu mulher pra caraio , peguei umas minazinhas ,bebi mais ainda e nao paguei nada :kawaii


Se eu soubesse mexer com informatica focaria na criação de algum app. Ideias é o que nao falta , só precisava saber programar.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Eu estou meio boiando na conversa de voces sobre desenvolvimento de jogos , porque nao manjo porra nenhuma.

Mas se voltasse la atras quando era moleque eu teria feito Ciências da computação ou algo similar para focar em desenvolver algum aplicativo.


Há uns tres anos atras tomei umas brejas com os camaradas de serviço numa tipica sexta de final de mes e depois resolvi estender e fui para uma baladinha proximo de casa que abria as 22 00 . Cheguei la as 21 30 e ja fiquei na fila esperando a abertura , levemente chapado , na sequencia ja chegou uma molecada esperando tambem e começamos a trocar ideias.

Conversa vai e conversa vem sobre mulherada , entramos no assunto de trampo e um dos moleques la com 20 anos tinha criado um app e havia ganho em 5 meses 400 mil reais. Eu nao botei fé , como tava meio chapado e já tinha pego amizade, até mandei tomar no cu na zoeira. O cara foi la e me mostrou na hora o aplicativo do banco com a conta dele com mais de 400 mil reais :klolwtf


Sei que aquela noite rendeu, maluco fechou varios baldes de gelo com bebidas na mesa o que atraiu mulher pra caraio , peguei umas minazinhas ,bebi mais ainda e nao paguei nada :kawaii


Se eu soubesse mexer com informatica focaria na criação de algum app. Ideias é o que nao falta , só precisava saber programar.
Pra ser dev não precisa de faculdade, e nunca é tarde para começar!
Hoje com ferramentas do tipo unity, blender e Unreal, é até fácil fazer uns joguinhos, sabendo o básico de programação já consegue fazer uns games.

Quem me dera ganhar pelo menos 10% disso, haha. Mas o cara tem coragem de mostrar que tem R$ 400k na conta, vai que alguém tenta extorquir ou sequestra-lo para sacar tudo...
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Pra ser dev não precisa de faculdade, e nunca é tarde para começar!
Hoje com ferramentas do tipo unity, blender e Unreal, é até fácil fazer uns joguinhos, sabendo o básico de programação já consegue fazer uns games.

Quem me dera ganhar pelo menos 10% disso, haha. Mas o cara tem coragem de mostrar que tem R$ 400k na conta, vai que alguém tenta extorquir ou sequestra-lo para sacar tudo...
Coragem não, burrice demais e vontade de aparecer.

Pra pessoa chegar de cara mostrando a conta bancaria pra um desconhecido na fila de espera de uma balada, no minimo deve sair falando e mostrando pra todo mundo que conhece o quanto tem, é pedir pra alguma hora dar m****.
 
Ultima Edição:

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Coragem não, burrice demais e vontade de aparecer.

Pra pessoa chegar de cara mostrando a conta bancaria pra um desconhecido na fila de espera de uma balada, no minimo deve sair falando e mostrando pra todo mundo que conhece o quanto tem, é pedir pra alguma hora dar m****.
Isso! Se o cara tiver habilitado a assinatura eletronica no APP, é muita coragem sair com o celular na rua... Imaginou o cara se achando e perde tudo em questao de minutos...
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
O loco, se o cara que fez um app e faturou 400k é burro, meu QI é negativo então :klol
Não tenta mudar o contexto não, é burrice sim sair mostrando quanto vc tem na conta bancaria pra primeira pessoa q vc encontrar na rua. Uma hora pode encontrar alguem com más intenções.

Podia ter 5, 10 milhoes de lucro com 1 app feito aos 17 anos, ia continuar sendo burro ao fazer isso aí. E em outras areas da vida tambem vai cometer burrices independentemente de quanto tem na conta bancaria.

Enfim, é bem novo tambem, normal querer aparecer, mas existem outras formas mais inteligentes de se fazer isso que não seja abrindo o app do banco e mostrando pra primeira pessoa que encontrar.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
O loco, se o cara que fez um app e faturou 400k é burro, meu QI é negativo então :klol
Pois é.

Hoje em dia eu me seguro muito antes de julgar e criticar outras pessoas sem ter nenhum motivo ou nada a ganhar com isso. Especialmente pessoas que obtiveram mais sucesso do que eu.

É uma reação instintiva tentar diminuir o próximo para engrandecer a si mesmo, é um ato primal e inconsciente. Mas só impede o nosso crescimento.

Eu posso não gostar de alguem ou ter ideais diferentes. Mas sempre posso aprender algo com eles.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.016
Reações
6.697
Pontos
453
Pois é.

Hoje em dia eu me seguro muito antes de julgar e criticar outras pessoas sem ter nenhum motivo ou nada a ganhar com isso. Especialmente pessoas que obtiveram mais sucesso do que eu.

É uma reação instintiva tentar diminuir o próximo para engrandecer a si mesmo, é um ato primal e inconsciente. Mas só impede o nosso crescimento.

Eu posso não gostar de alguem ou ter ideais diferentes. Mas sempre posso aprender algo com eles.

Hoje eu dia eu tenho uma visão muito mais pragmática do que é ser inteligente.

Ano passado eu me envolvi na política local aqui da cidade, pois um grande amigo se candidatou a vereador e me chamou pra fazer "o "marketing" dele. Eu estava parado e vi que ele tinha chances reais de vencer então resolvi participar.

Cara, o que eu conheci de pessoas que na época eu julguei que não tinham metade do meu conhecimento, mas que estavam infinitamente melhor do que eu na vida, não está escrito.

Pessoas que falam errado mas tem empresas com faturamento milionário.

Pessoas que o único investimento na vida foi construir casas pra e hoje vivem num padrão alto com só com as receitas dos aluguéis.

Teve um cara em especial que quando falou comigo pela primeira vez eu jurei que ele tinha um parafuso a menos, só pra depois descobrir que ele é dono de umas 10 lojas grandes de roupas espalhadas pela região.

Aí eu paro e penso: eu posso até ter mais conhecimento, aprender mais rápido, mas de que adianta se eu não conseguir pegar isso e aplicar pra ter sucesso no mundo real?

Inteligente pra mim é quem consegue o que quer na vida, e como eu não estou nem perto disso ainda, não tenho moral nenhuma pra chamar ninguém de burro.

Embora eu até concorde que sair mostrando seu dinheiro por aí não é uma boa ideia no longo prazo, eu tenho certeza absoluta que é muito mais fácil ele corrigir isso do que eu construir um app que fature 400k
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Nao lembro o q escrevi aqui da ultima vez

Fazendo bem minha carreira, aumento no começo do ano em 20%. Em abril faço um ano no novo escritorio

Minha esposa se tudo der certo entra no novo emprego ganhando 1k a mais do q ganhava antes. Eu parei com os freelas pra ter qualidade de vida mas ela ta pegando uns jobs pra fazer q tem sido bom

Acabei investindo antes de fazer reserva então no momento to criando reserva de emergencia com o q sobra todo mês hehe. Meta é fazer uma reserva de uns 60k pra emergencia qualquer. Imprevistos e tudo mais
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Tem muita gente sempre querendo dar lição de moral em todo post que faz por algum motivo. :ksorriso

Embora eu até concorde que sair mostrando seu dinheiro por aí não é uma boa ideia no longo prazo
No longo prazo foi boa, fui obrigado a quotar, seria mais no curto prazo né lol, no curto, no medio, no longo, quase nunca vai ser uma boa ideia, a não ser que a pessoa seja muito inocente, viva numa bolha, etc..

Por essa parte acho que não entendeu oq eu quis dizer, mas enfim, tanto faz.
 
Ultima Edição:

Alchemist

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
110
Pontos
33
Hoje eu dia eu tenho uma visão muito mais pragmática do que é ser inteligente.

Ano passado eu me envolvi na política local aqui da cidade, pois um grande amigo se candidatou a vereador e me chamou pra fazer "o "marketing" dele. Eu estava parado e vi que ele tinha chances reais de vencer então resolvi participar.

Cara, o que eu conheci de pessoas que na época eu julguei que não tinham metade do meu conhecimento, mas que estavam infinitamente melhor do que eu na vida, não está escrito.

Pessoas que falam errado mas tem empresas com faturamento milionário.

Pessoas que o único investimento na vida foi construir casas pra e hoje vivem num padrão alto com só com as receitas dos aluguéis.

Teve um cara em especial que quando falou comigo pela primeira vez eu jurei que ele tinha um parafuso a menos, só pra depois descobrir que ele é dono de umas 10 lojas grandes de roupas espalhadas pela região.

Aí eu paro e penso: eu posso até ter mais conhecimento, aprender mais rápido, mas de que adianta se eu não conseguir pegar isso e aplicar pra ter sucesso no mundo real?

Inteligente pra mim é quem consegue o que quer na vida, e como eu não estou nem perto disso ainda, não tenho moral nenhuma pra chamar ninguém de burro.

Embora eu até concorde que sair mostrando seu dinheiro por aí não é uma boa ideia no longo prazo, eu tenho certeza absoluta que é muito mais fácil ele corrigir isso do que eu construir um app que fature 400k
Tive essa mesma sensação quando trabalhei em Alphaville, e foi o lugar que mudou minha mente.

Era vários cara que eu não dava 1 centavo e o cara era rico, tinha empresa, casa nos residenciais. Aqueles cara velho que parece que trabalha em Feira, jovem q parece funkeiro sem futuro, do nada vc descobre quem é o cara ou ele aparece andando de SUV de luxo.

Empresário ganhando grana com uns negocio que vc nem pensa, tipo transformador de energia, quem pensa num negócio desse? Galera de Barueri domina o mercado industrial, ganha dinheiro com coisas que o mainstream nem se dá conta que existe.

Enquanto isso, eu tava na corrida dos tolos, faculdade + ficar buscando vagas, mas agradeço todo dia pelo emprego ter sido naquele local, me tirou dessa rotina maldita de trabalhar das 8-5 por um salário de m****.

Enviado de meu NX591J usando o Tapatalk
 
Topo Fundo