O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RicOS - Falando de DINHEIRO, MONEY, GRANA!!!

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Tópico aberto para discussão sobre dinheiro. Você quer fircar rico? Já é? Não sabe como? Tem um plano? Acha impossível? Já caiu em pirâmidade? Tá endividado?

Esse tópico é para assuntos monetários. Gastar, ganhar, filosofar sobre. Já temos um tópico sobre investimentos, e vamos direcionar o assunto para lá quando necessário. Aqui é mais para falar sobre perrengues, ambições, sucessos.

Cada um é livre para postar somente aquilo que sente confortável em compartilhar e nenhum julgamento será aceito em relação a condição financeira dos colegas.

Esse é um espaço para quebrar tabus e discutir ideias e aprendizados.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Estou economizando e planejando para até o final do ano que vem sair do Brasil.

Fazendo algumas contas e tirando prestação do ap. Ficarei com mais ou menos 2k para viver o mês.

Eu particularmente não acho er... Confortável, pois se der algum problema mal terei dinheiro para emergências. Poder de compra aqui é ridículo.

Vai ser difícil, mas acredito que consigo me virar melhor com mil euros que dois mil reais mensalmente.

Não manjo de mercado, senão teria investido em algo.

Moro só com a mulher, seria bom ouvir de outros que tem família o que fazem pra sobreviver. Ela diz que penso mt em dinheiro, mas sempre fui pobre, meu pai já chegou a passar fome pra eu poder comer, então o que eu puder fazer pra ter uma vida melhor, farei.

Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Estou economizando e planejando para até o final do ano que vem sair do Brasil.

Fazendo algumas contas e tirando prestação do ap. Ficarei com mais ou menos 2k para viver o mês.

Eu particularmente não acho er... Confortável, pois se der algum problema mal terei dinheiro para emergências. Poder de compra aqui é ridículo.

Vai ser difícil, mas acredito que consigo me virar melhor com mil euros que dois mil reais mensalmente.

Não manjo de mercado, senão teria investido em algo.

Moro só com a mulher, seria bom ouvir de outros que tem família o que fazem pra sobreviver. Ela diz que penso mt em dinheiro, mas sempre fui pobre, meu pai já chegou a passar fome pra eu poder comer, então o que eu puder fazer pra ter uma vida melhor, farei.

Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk

Investir é essencial, na verdade não passa de colocar o dinheiro poupado em um lugar que renda mais que a poupança. É mais simples do que você pensa. Tem o tópico da bolsa pra ajudar.

Mas se você quer sair do Brasil em pouco tempo e vai sacar a grana, poderia deixar na poupança mesmo, ou colocar em uma renda fixa que não cobre imposto...a renda variável no curto prazo pode cair e aí vc corre o risco de perder dinheiro. Mas tenha também um plano B caso o plano de mudar pro exterior não dê certo.

No curto prazo não vai dar pra ter grandes retornos mesmo, melhor mesmo seria ter uma renda extra (segundo emprego ou fazer bico/freela, essas coisas).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Investir é essencial, na verdade não passa de colocar o dinheiro poupado em um lugar que renda mais que a poupança. É mais simples do que você pensa. Tem o tópico da bolsa pra ajudar.

Mas se você quer sair do Brasil em pouco tempo e vai sacar a grana, poderia deixar na poupança mesmo, ou colocar em uma renda fixa que não cobre imposto...a renda variável no curto prazo pode cair e aí vc corre o risco de perder dinheiro. Mas tenha também um plano B caso o plano de mudar pro exterior não dê certo.

No curto prazo não vai dar pra ter grandes retornos mesmo, melhor mesmo seria ter uma renda extra (segundo emprego ou fazer bico/freela, essas coisas).

Sim, a grana que guardo deixo na poupança justamente por não manjar mt de investimentos e tal, vou dar uma lida no topico.
É, preciso de um plano B, pois a situação politica só piora a cada dia, aliado a fatores externos (covid por ex.) pode virar de bom pra ruim de um dia pra outro.

sobre outras rendas, costumo fazer uns bicos ou revender algumas coisas, mas não é todo mês
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Como sou um pobre fodido vou invocar aqui o tigre mais rico do fórum.

Chega ai @BlueWingedTiger

Conta pra nóis como é ser rico!
Aguardando os relatos do Tigre azul mais rico desse país !

:kvergonha:kvergonha:kvergonha:kvergonha

kkkk, diria que é muito bom, mas melhor que ser rico é viver como rico! o que recentemente está sendo dificil de fazer rsrsrsrsrs

Pior que nem sei muito o que dizer, tem suas dificuldades como todo mundo, mas já que tenho a visão de chefe, baseando no que já vivi + experiência dos meus pais tem algumas coisas que acho que posso ajudar...



Para quem é funcionário,

- Trabalhe duro, faça tudo o que te pedirem e faça bem feito.

Vcs talvez não tenha noção da frustração que é contratar uma pessoa, para depois de 6 meses no trabalho ela começar a fazer tudo nas coxas, entregar projeto atrasado, aí vc tem que demitir, pagar não sei quantos em direitos e (até um tempo atrás, agora já diminui muito) o cara ainda te botar na justiça pedindo mais uns R$100k.

- Estude, nunca deixe de aprender.

Sempre esteja aprendendo algum coisa, cursos e etc, nunca é pouco e você sempre vai melhorar sua visão de mundo e te abrir imensas possibilidades de crescimento tanto dentro quanto fora da empresa. (ou até decidir em empreender sozinho e etc).

- Corra atrás de fazer as coisas.

Sempre que puder corra atrás de serviço para fazer ou alguma maneira de simplificar as coisas, tivemos uma nova contratada no RH aqui na empresa e meu pai quase teve um treco quando ela falou para ele que "tinha gente demais"; Quase todo mundo na empresa só fala que tem serviço demais e que tem que contratar mais gente, mas quando vc olha de verdade está tudo meio parado e é empurrado com a barriga até o último segundo.




Para quem quer empreender/é empresário

- Faça cursos como o Empretec/MBM e etc.

são cursos fantásticos que te abrem os olhos para um outro mundo e o melhor, te dá amigos e contatos para a vida, uma das coisas que empresários mais sofrem é a solidão que a "empresa" te trás, quase ninguém te endende pq quase ninguém sofre as mesmas dores que você.

Para um funcionário geralmente a única coisa que ele se importa é receber o dele e trabalhar o mínimo possível, para um empresário ele tem que se importar em pagar todas as contas todos os meses, tenho colegas que tem mais de 800 funcionários, isso é ter que faturar no mínimo R$1,000,000.00 todo mês, só para poder se manter, sem ganhar 1 tustão de lucro.

Quase ninguém tem a noção do que é isso e você acaba se sentido sozinho, conseguir amigos empresários é essencial e te ajuda a superar essas dificuldades.

- Você vai trabalhar feito um condenado por muitos anos

Outra coisa, muitas vezes o "patrão" chega na empresa ao meio dia, faz uma coisa ou outra e vai embora, mas ninguém sabe que ele estava desde as 6 da manhã acordado visitando cliente, resolvendo mil pepinos e etc etc etc.
Meu pai mesmo ficou quase 10 anos sem tirar férias quando ele abriu a empresa, trabalhava de domingo a domingo para conseguir fazer o negócio rodar, só depois de muito tempo que ele conseguiu desacelerar e "aproveitar" os frutos do trabalho dele (isso aprendemos com o curso MBM).





E essa é para quem já tem negócios

- Padronização é tudo

Quanto mais padronizado for os seus processos, menor vai ser o seu custo e vai tudo rodar de maneira mais fluida, vc nunca pode ficar na mão de 1 funcionário que saiba fazer o processo, tem que ser padronizado e permitir que vc contrate um cara novo e em 1 semana ele já saiba fazer perfeitamente.

- Nenhuma empresa é perfeita

Se vc conversar com qualquer empresário, a maioria não tem nem idéia de como é que tudo funciona, geralmente é uma bagunça tão grande que se mexer desaba tudo kkkk, mas é importantíssimo conseguir organizar isso.

É o que separa uma empresa normal de uma "profissional" de verdade e o que garante a sobrevivência da empresa quando o dono original sai.




Acho que é isso, não estou falando que funcionários são ruins e chefes são perfeitos, como muitas coisas varia demais, existem funcionários nossos que são anjos e já tivemos gerentes horríveis.
Mas pelo menos da minha perspectiva esses são nossos maiores problemas.

se alguém tiver alguma pergunta só falar rsrsrsrs
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
meu plano é 100 flexões por dia na parte de fora até uma sugar mommy do meu condomínio me notar
Cada um explora o nicho de mercado que pode :klolz.

Teve um vídeo do CNBC money em que a entrevistada era uma menina que vendia calcinha usada. Ela pagava centavos nas calcinha e vendia por tipo uns 50 dólares.
Mas o ápice é que ela tinha um cara que pagava 500 dólares pra ficar meia hora cheirando o suvaco dela.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Tópico aberto para discussão sobre dinheiro. Você quer fircar rico? Já é? Não sabe como? Tem um plano? Acha impossível? Já caiu em pirâmidade? Tá endividado?
1: Quero.
2: Não.
3: Sei.
4: Irão me apedrejar aqui, mas plano é passar num concurso com remuneração razoável e aplicar dinheiro(coisa que comecei esta semana e você pode acompanhar de primeira mão meus passos e até erros iniciais no tópico "LobOS" que tenho guardado e o que sobraria caso passasse. Tenho outros planos de vida caso não dê certo, embora mais realistas e humildes. Formei na faculdade, formei na minha arte marcial, estou pensando em fazer outra graduação ou pós, etc.
5: Sinceramente acho difícil, mas vou pra cima.
6: Não.
7: Não.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Muito legal o relato do tigrão! Muito bom ter esse tipo de visão! Eu não sou da turma que considera todo empresario "malvadão".
Existe lixo humano empresario, lixo humano gerente, lixo humano coordenador, lixo humano peão... Assim como existe o ótimo empresario, ótimo gerente, ótimo coordenador, ótimo peão... Mas isso já é outra história/papo.

Bom, sobre o tópico, sou de familia de origem pobre. Lutamos e vencemos (eu, mais meus 5 irmãos). Ninguem é rico. Mas cada um tem seu carro/casa e uma vida estável.

Eu tenho um carro popular quitado, e tenho meu apzinho que lutei muito pra comprar e principalmente conseguir pagar. Falta pouco mais de 20k e quito. Mais relatos da minha vida estão no tópico do MGTOW (explico como me fudi com a ex-molier, principalmente psicologicamente).

Sobre o que importa aqui..... estou com 30 anos. Trabalho desde os 17 anos direto. Nesse meio tempo, vivi e aprendi muito. Isso me trouxe uma consciencia do que realmente quero pra vida: Liberdade!

Liberdade pra mim é poder fazer o que quiser, quando quiser. Sinto isso quando estou de férias. Por que? Porque posso justamente fazer o que quiser tranquilamente.

Então, pra mim, a conclusão é de que essa Liberdade só virá quando eu não mais depender do dinheiro do emprego. Aí entra o plano de viver de renda. É construir um patrimonio relevante que me traga uma renda passiva, podendo ser até inferior do que ganho hoje mensalmente. Isso sim me trará uma Liberdade absurda.

Veja que não quero ficar multi-milionario. Minha intenção é somente ter uma renda mensal que me traga a mesma vida que tenho hoje.

Já perdi essa ilusão de sair da concessionaria com um carro acima de R$100k zero km... Um Uno e uma Ferrari me levarão ao mesmo lugar. Obviamente cada um tem seu apelo. Não quero gastar 30k de seguro de um carro. Isso não faz sentido pra mim. Obviamente quero um carro melhor, mas não precisa ser carissimo. Acho que fiz entender meu ponto aqui. Tambem não tenho a intenção de me mudar pra um ap maior / casa maior. Isso só me trará mais gastos e queimar mais dinheiro. Com esse dinheiro eu serei bem mais feliz viajando mais, e comprando uma VGA melhor por exemplo. Porque isso funciona pra mim. Eu ja me conheço.

Tambem conseguirei conviver mais tempo com minha filha, mãe, familia....

E talvez até vire um pintor, um cantor, ou um ator. Trabalhe de garçom por dois meses em Miami, só pra juntar mais grana e passar 6 meses na Nova Zelandia. f**a-se! O ponto é justamente chegar àquela Liberdade que mencionei. Não ficar preso a uma dor de barriga de um gerente ou diretor, que do nada pode acordar num dia ruim e decidir do nada me dar um pé na bunda do trabalho.
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sim, a grana que guardo deixo na poupança justamente por não manjar mt de investimentos e tal, vou dar uma lida no topico.
É, preciso de um plano B, pois a situação politica só piora a cada dia, aliado a fatores externos (covid por ex.) pode virar de bom pra ruim de um dia pra outro.

sobre outras rendas, costumo fazer uns bicos ou revender algumas coisas, mas não é todo mês

Vc tá mandando bem que eu sei. Só se manter no caminho e olhando pre frente. Uma dica é que você e sua mulher precisam estar alinhados quanto o assunto é dinheiro.

Não dá pra ter um querendo poupar tudo e outro querendo gastar tudo. É importantíssimo que os dois tenham um plano e sigam na mesma direção.

Mas sem excessos também...mulher a gente sempre tem que dar nus agrados de vez em quando senão nossa vida vira um inferno....tu sabe como é.

:kvergonha:kvergonha:kvergonha:kvergonha

kkkk, diria que é muito bom, mas melhor que ser rico é viver como rico! o que recentemente está sendo dificil de fazer rsrsrsrsrs

Pior que nem sei muito o que dizer, tem suas dificuldades como todo mundo, mas já que tenho a visão de chefe, baseando no que já vivi + experiência dos meus pais tem algumas coisas que acho que posso ajudar...



Para quem é funcionário,

- Trabalhe duro, faça tudo o que te pedirem e faça bem feito.

Vcs talvez não tenha noção da frustração que é contratar uma pessoa, para depois de 6 meses no trabalho ela começar a fazer tudo nas coxas, entregar projeto atrasado, aí vc tem que demitir, pagar não sei quantos em direitos e (até um tempo atrás, agora já diminui muito) o cara ainda te botar na justiça pedindo mais uns R$100k.

- Estude, nunca deixe de aprender.

Sempre esteja aprendendo algum coisa, cursos e etc, nunca é pouco e você sempre vai melhorar sua visão de mundo e te abrir imensas possibilidades de crescimento tanto dentro quanto fora da empresa. (ou até decidir em empreender sozinho e etc).

- Corra atrás de fazer as coisas.

Sempre que puder corra atrás de serviço para fazer ou alguma maneira de simplificar as coisas, tivemos uma nova contratada no RH aqui na empresa e meu pai quase teve um treco quando ela falou para ele que "tinha gente demais"; Quase todo mundo na empresa só fala que tem serviço demais e que tem que contratar mais gente, mas quando vc olha de verdade está tudo meio parado e é empurrado com a barriga até o último segundo.




Para quem quer empreender/é empresário

- Faça cursos como o Empretec/MBM e etc.

são cursos fantásticos que te abrem os olhos para um outro mundo e o melhor, te dá amigos e contatos para a vida, uma das coisas que empresários mais sofrem é a solidão que a "empresa" te trás, quase ninguém te endende pq quase ninguém sofre as mesmas dores que você.

Para um funcionário geralmente a única coisa que ele se importa é receber o dele e trabalhar o mínimo possível, para um empresário ele tem que se importar em pagar todas as contas todos os meses, tenho colegas que tem mais de 800 funcionários, isso é ter que faturar no mínimo R$1,000,000.00 todo mês, só para poder se manter, sem ganhar 1 tustão de lucro.

Quase ninguém tem a noção do que é isso e você acaba se sentido sozinho, conseguir amigos empresários é essencial e te ajuda a superar essas dificuldades.

- Você vai trabalhar feito um condenado por muitos anos

Outra coisa, muitas vezes o "patrão" chega na empresa ao meio dia, faz uma coisa ou outra e vai embora, mas ninguém sabe que ele estava desde as 6 da manhã acordado visitando cliente, resolvendo mil pepinos e etc etc etc.
Meu pai mesmo ficou quase 10 anos sem tirar férias quando ele abriu a empresa, trabalhava de domingo a domingo para conseguir fazer o negócio rodar, só depois de muito tempo que ele conseguiu desacelerar e "aproveitar" os frutos do trabalho dele (isso aprendemos com o curso MBM).





E essa é para quem já tem negócios

- Padronização é tudo

Quanto mais padronizado for os seus processos, menor vai ser o seu custo e vai tudo rodar de maneira mais fluida, vc nunca pode ficar na mão de 1 funcionário que saiba fazer o processo, tem que ser padronizado e permitir que vc contrate um cara novo e em 1 semana ele já saiba fazer perfeitamente.

- Nenhuma empresa é perfeita

Se vc conversar com qualquer empresário, a maioria não tem nem idéia de como é que tudo funciona, geralmente é uma bagunça tão grande que se mexer desaba tudo kkkk, mas é importantíssimo conseguir organizar isso.

É o que separa uma empresa normal de uma "profissional" de verdade e o que garante a sobrevivência da empresa quando o dono original sai.




Acho que é isso, não estou falando que funcionários são ruins e chefes são perfeitos, como muitas coisas varia demais, existem funcionários nossos que são anjos e já tivemos gerentes horríveis.
Mas pelo menos da minha perspectiva esses são nossos maiores problemas.

se alguém tiver alguma pergunta só falar rsrsrsrs

c***lho, que tratado!!! Mandou bem demais!

Eu tava com receio de que o tópico fosse desabar (tá difícil manter tópico nivel alto aqui), mas esse post já valeu a pena.

giphy.gif


Não espero ficar tão rico, mas podendo pagar um plano de saúde decente quando estiver velho já seria o suficiente.

Pois então trate de construir sua riqueza agora, porque depender do INSS não vai te garantir isso.

Eu pensei assim por muito tempo, achava que almejar riqueza era uma coisa rasa e ganaciosa, demorou muito pra eu entender que construir patrimômio tem mais a ver com viver bem, com tranquilidade e liberdade, do que quaquer outra coisa. Não se pode ser livre, se você é escravo das suas contas.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Vc tá mandando bem que eu sei. Só se manter no caminho e olhando pre frente. Uma dica é que você e sua mulher precisam estar alinhados quanto o assunto é dinheiro.

Não dá pra ter um querendo poupar tudo e outro querendo gastar tudo. É importantíssimo que os dois tenham um plano e sigam na mesma direção.

Mas sem excessos também...mulher a gente sempre tem que dar nus agrados de vez em quando senão nossa vida vira um inferno....tu sabe como é.



c***lho, que tratado!!! Mandou bem demais!

Eu tava com receio de que o tópico fosse desabar (tá difícil manter tópico nivel alto aqui), mas esse post já valeu a pena.

giphy.gif




Pois então trate de construir sua riqueza agora, porque depender do INSS não vai te garantir isso.

Eu pensei assim por muito tempo, achava que almejar riqueza era uma coisa rasa e ganaciosa, demorou muito pra eu entender que construir patrimômio tem mais a ver com viver bem, com tranquilidade e liberdade, do que quaquer outra coisa. Não se pode ser livre, se você é escravo das suas contas.

É o que eu faço, eu invisto quase tudo que eu ganho.

Reclamar da previdência não adianta muito, até porque ela é insustentável.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
1: Quero.
2: Não.
3: Sei.
4: Irão me apedrejar aqui, mas plano é passar num concurso com remuneração razoável e aplicar dinheiro(coisa que comecei esta semana e você pode acompanhar de primeira mão meus passos e até erros iniciais no tópico "LobOS" que tenho guardado e o que sobraria caso passasse. Tenho outros planos de vida caso não dê certo, embora mais realistas e humildes. Formei na faculdade, formei na minha arte marcial, estou pensando em fazer outra graduação ou pós, etc.
5: Sinceramente acho difícil, mas vou pra cima.
6: Não.
7: Não.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Acho perfeitamente compreensível o desejo de passar num concursão dos bons e ter uma vida tranquila, com bom salário. APenas lhe peço que quando conseguir, sejja um BOM funcionário e honesto.

Sabemos que temos muitos exemplos ruins na vida pública e sempre precisamos de gente boa lá.

Existe uma questão cultural muito forte no Brasil em relação ao trabalho público, muitas pessoas vêem isso com a única forma de se dar bem na vida, o que não é verdade. Tem também recentemente uma radicalização muito forte contra servidores públicos, por idiotas que acham que é preciso travar uma cruzada contra esta classe e que são seus "inimigos".

Nesse tópico, eu queria ir aos poucos descontrtuindo essas ideias.

Muito legal o relato do tigrão! Muito bom ter esse tipo de visão! Eu não sou da turma que considera todo empresario "malvadão".
Existe lixo humano empresario, lixo humano gerente, lixo humano coordenador, lixo humano peão... Assim como existe o ótimo empresario, ótimo gerente, ótimo coordenador, ótimo peão... Mas isso já é outra história/papo.

Bom, sobre o tópico, sou de familia de origem pobre. Lutamos e vencemos (eu, mais meus 5 irmãos). Ninguem é rico. Mas cada um tem seu carro/casa e uma vida estável.

Eu tenho um carro popular quitado, e tenho meu apzinho que lutei muito pra comprar e principalmente conseguir pagar. Falta pouco mais de 20k e quito. Mais relatos da minha vida estão no tópico do MGTOW (explico como me fudi com a ex-molier, principalmente psicologicamente).

Sobre o que importa aqui..... estou com 30 anos. Trabalho desde os 17 anos direto. Nesse meio tempo, vivi e aprendi muito. Isso me trouxe uma consciencia do que realmente quero pra vida: Liberdade!

Liberdade pra mim é poder fazer o que quiser, quando quiser. Sinto isso quando estou de férias. Por que? Porque posso justamente fazer o que quiser tranquilamente.

Então, pra mim, a conclusão é de que essa Liberdade só virá quando eu não mais depender do dinheiro do emprego. Aí entra o plano de viver de renda. É construir um patrimonio relevante que me traga uma renda passiva, podendo ser até inferior do que ganho hoje mensalmente. Isso sim me trará uma Liberdade absurda.

Veja que não quero ficar multi-milionario. Minha intenção é somente ter uma renda mensal que me traga a mesma vida que tenho hoje.

Já perdi essa ilusão de sair da concessionaria com um carro acima de R$100k zero km... Um Uno e uma Ferrari me levarão ao mesmo lugar. Obviamente cada um tem seu apelo. Não quero gastar 30k de seguro de um carro. Isso não faz sentido pra mim. Obviamente quero um carro melhor, mas não precisa ser carissimo. Acho que fiz entender meu ponto aqui. Tambem não tenho a intenção de me mudar pra um ap maior / casa maior. Isso só me trará mais gastos e queimar mais dinheiro. Com esse dinheiro eu serei bem mais feliz viajando mais, e comprando uma VGA melhor por exemplo. Porque isso funciona pra mim. Eu ja me conheço.

Tambem conseguirei conviver mais tempo com minha filha, mãe, familia....

E talvez até vire um pintor, um cantor, ou um ator. Trabalhe de garçom por dois meses em Miami, só pra juntar mais grana e passar 6 meses na Nova Zelandia. f**a-se! O ponto é justamente chegar àquela Liberdade que mencionei. Não ficar preso a uma dor de barriga de um gerente ou diretor, que do nada pode acordar num dia ruim e decidir do nada me dar um pé na bunda do trabalho.

447px-Manlytears3_copy.png
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O que seria uma pessoa rica no Brasil? Alguém de classe média alta ou alta pode ser colocado no mesmo patamar dos verdadeiros ricos?

Enfim, acho que a pessoa pode ser considerada "rica" quando ela não precisa mais se esforçar (seja mentalmente ou fisicamente) no emprego e consiga viver da própria grana e investimentos (fazer algo por hobby pode ser considerado). Só que o Brasil criou um modelo de vida, especialmente na classe média alta e rica, que não adianta ter dinheiro sem "status" de profissão. Para ter isso, a própria sociedade imprime as pessoas a estudarem para cargos públicos famosos ou virarem médicos, isso muito quando a pessoa é de uma daquelas classes sociais. Aí isso piora dependendo da sua região e as pessoas de classe pobre acabam sendo influenciadas indiretamente, pois se tiver um filho 'inteligente" será incentivado a um desses caminhos em algum momento. Só que isso mostra como o brasileiro acha que ter um salário bom é a única forma de renda para muitos. Isso diferencia dos verdadeiros ricos, que ultrapassaram esse pensamento e conseguem lucrar sem cair nos mesmos clichês daqui.

Algo muito comum do brasileiro é investir em imóveis e alugar. Bem ou mal, é um investimento fácil de se fazer e quem nasce com sorte de ter uma herança de algum terreno ou imóvel já pode lucrar mais que a maioria das pessoas (tem gente que fatura uns 18 mil só de um terreno vindo da família e precisa fazer "nada" para viver bem).

No meu caso, já venho de uma família com boas condições financeiras, só que com a mentalidade de "estudar que nem louco para concurso público bom ou ir para a área de medicina, se não seria um fracasso na vida". Porém, nesses últimos tempos comecei a rever esses conceitos e vi que é algo tolo, além de ultrapassado esse pensamento. Eu mesmo larguei a advocacia e mesmo ainda estudando para concurso (dei uma pausa por causa da pandemia), já estou revendo alguns planos, principalmente por iniciar uma graduação nova em economia na federal (para mim será mais hobby e ganhar conhecimento, que deveria ser o objetivo primário de quem quer fazer faculdade), estou investindo em outros idiomas (reforcei o inglês e estou aprendendo o italiano, com foco de conhecer a língua francesa e rever o idioma espanhol, já que idioma é o melhor custo benefício de aprendizagem) e talvez aproveitar a dupla cidadania italiana e mudar para lá.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Pense bem se vocês realmente precisam ganhar muito.
Maioria das pessoas se ganhasse uns 8~10k já bateriam um platô, ou seja se ganhassem mais do que isso a o estilo de vida seria o mesmo.
No meu caso o que eu gosto realmente é caro ai não tem jeito. Reflita bem e veja se não se encaixa no primeiro modelo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pense bem se vocês realmente precisam ganhar muito.
Maioria das pessoas se ganhasse uns 8~10k já bateriam um platô, ou seja se ganhassem mais do que isso a o estilo de vida seria o mesmo.
No meu caso o que eu gosto realmente é caro ai não tem jeito. Reflita bem e veja se não se encaixa no primeiro modelo.
Hoje eu viveria com 3k tranquilamente.....
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Muito legal o relato do tigrão! Muito bom ter esse tipo de visão! Eu não sou da turma que considera todo empresario "malvadão".
Existe lixo humano empresario, lixo humano gerente, lixo humano coordenador, lixo humano peão... Assim como existe o ótimo empresario, ótimo gerente, ótimo coordenador, ótimo peão... Mas isso já é outra história/papo.

Bom, sobre o tópico, sou de familia de origem pobre. Lutamos e vencemos (eu, mais meus 5 irmãos). Ninguem é rico. Mas cada um tem seu carro/casa e uma vida estável.

Eu tenho um carro popular quitado, e tenho meu apzinho que lutei muito pra comprar e principalmente conseguir pagar. Falta pouco mais de 20k e quito. Mais relatos da minha vida estão no tópico do MGTOW (explico como me fudi com a ex-molier, principalmente psicologicamente).

Sobre o que importa aqui..... estou com 30 anos. Trabalho desde os 17 anos direto. Nesse meio tempo, vivi e aprendi muito. Isso me trouxe uma consciencia do que realmente quero pra vida: Liberdade!

Liberdade pra mim é poder fazer o que quiser, quando quiser. Sinto isso quando estou de férias. Por que? Porque posso justamente fazer o que quiser tranquilamente.

Então, pra mim, a conclusão é de que essa Liberdade só virá quando eu não mais depender do dinheiro do emprego. Aí entra o plano de viver de renda. É construir um patrimonio relevante que me traga uma renda passiva, podendo ser até inferior do que ganho hoje mensalmente. Isso sim me trará uma Liberdade absurda.

Veja que não quero ficar multi-milionario. Minha intenção é somente ter uma renda mensal que me traga a mesma vida que tenho hoje.

Já perdi essa ilusão de sair da concessionaria com um carro acima de R$100k zero km... Um Uno e uma Ferrari me levarão ao mesmo lugar. Obviamente cada um tem seu apelo. Não quero gastar 30k de seguro de um carro. Isso não faz sentido pra mim. Obviamente quero um carro melhor, mas não precisa ser carissimo. Acho que fiz entender meu ponto aqui. Tambem não tenho a intenção de me mudar pra um ap maior / casa maior. Isso só me trará mais gastos e queimar mais dinheiro. Com esse dinheiro eu serei bem mais feliz viajando mais, e comprando uma VGA melhor por exemplo. Porque isso funciona pra mim. Eu ja me conheço.

Tambem conseguirei conviver mais tempo com minha filha, mãe, familia....

E talvez até vire um pintor, um cantor, ou um ator. Trabalhe de garçom por dois meses em Miami, só pra juntar mais grana e passar 6 meses na Nova Zelandia. f**a-se! O ponto é justamente chegar àquela Liberdade que mencionei. Não ficar preso a uma dor de barriga de um gerente ou diretor, que do nada pode acordar num dia ruim e decidir do nada me dar um pé na bunda do trabalho.

Cara, posso te garantir que vc está no caminho certo, porque ser livre é muito mais importante que ser "rico".
ter dinheiro por ter dinheiro não ajuda em nada, dinheiro é uma ferramenta para facilitar a vida e te dar experiências.
Dinheiro não trás felicidade, mas o seu estilo de vida que sim.

Agora só um adendo nesses dos carros, não adianta nada comprar um carro de 100k 0km e ter que gastar 50k em juros pq teve que parcelar em 50 mil anos.
isso cai no fator ostentação que é coisa de rico-novo, o cara ganha uma grana e acha que vai conseguir manter esse nível de vida, mas na primeira crise perde tudo (ou aprende a controlar os gastos).
Pensa 2 pessoas, uma que ganha R$10,000 e gasta R$5,000, e outra que Ganha R$50,000 e gasta R$45,000.
as duas conseguem guardar R$5,000 todo mês, mas se por algum motivo a renda delas cai em 50% a primera se aperta um pouco e continua tendo uma vida normal e consegue guardar, a segunda passa a ter R$20,000 de prejuízo todo mês (isso foi uma lição que aprendemos na carne com a crise em 2015 kkkk)

Só compre o que você pode comprar, nós mesmos aqui em casa, temos uma Tiguan nova alugada (estamos alugando carros para os funcionários/diretoria), um Fusion 2016 e um Fiat 500 2014, vamos vender o Fusion, o Fiat 500, investir o dinheiro e tirar uma parte para comprar um Corolla 2006/Honda Accord 2008 e tocar a vida, temos a Tiguan para viajar, não precisamos ter outros carros super hiper mega que só vai gerar gastos.

E isso serve para quase tudo, não se importe em gastar no que te trás felicidade, mas de verdade, o básico, se for de qualidade geralmente é o necessário para as outras coisas.


Vc tá mandando bem que eu sei. Só se manter no caminho e olhando pre frente. Uma dica é que você e sua mulher precisam estar alinhados quanto o assunto é dinheiro.

Não dá pra ter um querendo poupar tudo e outro querendo gastar tudo. É importantíssimo que os dois tenham um plano e sigam na mesma direção.

Mas sem excessos também...mulher a gente sempre tem que dar nus agrados de vez em quando senão nossa vida vira um inferno....tu sabe como é.



c***lho, que tratado!!! Mandou bem demais!

Eu tava com receio de que o tópico fosse desabar (tá difícil manter tópico nivel alto aqui), mas esse post já valeu a pena.

giphy.gif




Pois então trate de construir sua riqueza agora, porque depender do INSS não vai te garantir isso.

Eu pensei assim por muito tempo, achava que almejar riqueza era uma coisa rasa e ganaciosa, demorou muito pra eu entender que construir patrimômio tem mais a ver com viver bem, com tranquilidade e liberdade, do que quaquer outra coisa. Não se pode ser livre, se você é escravo das suas contas.

Caramba kkk fico muito feliz em poder contribuir!


Pense bem se vocês realmente precisam ganhar muito.
Maioria das pessoas se ganhasse uns 8~10k já bateriam um platô, ou seja se ganhassem mais do que isso a o estilo de vida seria o mesmo.
No meu caso o que eu gosto realmente é caro ai não tem jeito. Reflita bem e veja se não se encaixa no primeiro modelo.

Com certeza, na verdade um dos maiores problemas que acontecem é o cara que vive muito bem com seus R$5k mensais e quando passa a ganhar sei lá, R$15k ao invés de manter o nivel de vida ou subir um pouco, ele estoura e começa a gastar R$10, R$12, ou até os R$15k. aí qualquer coisinha ele se aperta financeiramente

Eu tenho uma noção de quanto preciso para viver como eu quero (e é bastante kkk) mas também sei que se for necessário posso me modular para viver com uma fração do mesmo kkk.

Ter essa modulação e conseguir enxugar bem os gastos quando for necessário é uma habilidade vital para sobreviver a crises!
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.442
Reações
18.752
Pontos
503
Como já falaram aqui. Não preciso ser rico mas quero ter minha liberdade financeira. Por isso já to investindo numa carteira previdenciária. Meu objetivo é trabalhar sem precisar do dinheiro saca, aí posso trabalhar em algo que realmente gosto. E se quiser posso largar tudo, investir num hobby, fazer algum trabalho voluntário, sei lá. Não precisar do dinheiro vindo de um emprego é libertador.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Pense bem se vocês realmente precisam ganhar muito.
Maioria das pessoas se ganhasse uns 8~10k já bateriam um platô, ou seja se ganhassem mais do que isso a o estilo de vida seria o mesmo.
No meu caso o que eu gosto realmente é caro ai não tem jeito. Reflita bem e veja se não se encaixa no primeiro modelo.

Mas 8-10k é o piso salarial dos usuários da OS que fazem estágio.

E não dá nem pra pagar um humilde colégio como o St. Paul’s School :coolface:
 

Nemesis_Hunter

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
124
Pontos
43
Como já falaram aqui. Não preciso ser rico mas quero ter minha liberdade financeira. Por isso já to investindo numa carteira previdenciária. Meu objetivo é trabalhar sem precisar do dinheiro saca, aí posso trabalhar em algo que realmente gosto. E se quiser posso largar tudo, investir num hobby, fazer algum trabalho voluntário, sei lá. Não precisar do dinheiro vindo de um emprego é libertador.
Rpz se eu pudesse viver de hoby eu viraria um streammer de games, dinheiro para isso eu tenho. Mas cá entre nós, ser youtuber não é só você jogar vídeogame, é preciso agradar a um público e conseguir manter o número de visualizações.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Rpz se eu pudesse viver de hoby eu viraria um streammer de games, dinheiro para isso eu tenho. Mas cá entre nós, ser youtuber não é só você jogar vídeogame, é preciso agradar a um público e conseguir manter o número de visualizações.

É algo que subestimam muito.

Ter que ser ativo o tempo todo, ter uma voz decente, ser carismático, editar os vídeos.
É algo que dá trabalho pra caramba, não é como se fosse só falar bobagem e acabou, e como se nem precisasse gostar de fazer.

Pessoal tem essa impressão porque pegam aqueles que ficaram famosos principalmente por entrar em tretas e falam "ó aí, maior moleza".
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Como já falaram aqui. Não preciso ser rico mas quero ter minha liberdade financeira. Por isso já to investindo numa carteira previdenciária. Meu objetivo é trabalhar sem precisar do dinheiro saca, aí posso trabalhar em algo que realmente gosto. E se quiser posso largar tudo, investir num hobby, fazer algum trabalho voluntário, sei lá. Não precisar do dinheiro vindo de um emprego é libertador.
Esse é o sonho.

Estou no mesmo caminho. Muito bom ver essa filosofia se espalhando.
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Sempre tive zelo com meu nome, até emprestar nome pra mãe e cheque pra ela comprar mercadoria no centro, resultado (cliente dela depositaram cheque antes da data, comeu dinheiro da minha fatura e conta corrente), minha mãe hoje me deve 30k reais resultado = nome sujo no Itaú em 27k e Bradesco 1500 meio que me aloprei devido essa situação constrangedora, faz 2 anos assim, ainda tenho cartão da nubank que cuido muito bem dele, só que limite parou em 9k não aumenta e nem diminui... Pra fazer empréstimos antes de fechar comércio tive que recorrer a gambiarras de maquininhas, bom que sempre fui pé no chão, antes de fechar o comércio de 10 anos eu tirava em torno de 3000 a 5000 mil em meados 2010, em meses normais, meses fracos 2000 a 3500 livre, aí e fim de ano 30000 mil livre, até chegar crise de uma vez onde caiu tudo pela metade, então sempre me adaptei meus gastos minha dívida de 27k caiu pra 4500 no Itaú com acordos e Bradesco 500, quando tiver novamente uma condição financeira razoável eu pago essas dúvidas...

Dinheiro que tenho guardado não mexo nem a pau, grande parte tá em criptomoedas e ações que tô tomando prejuízo kkkk

Bom com trampo agora pra tirar 1500+500vr da pra sobreviver até ter sucesso na carreira heueheheueue ... Mas tenho outros planos em mente.

Lição é não empreste dinheiro pra família, mãe etc... :(
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Pense bem se vocês realmente precisam ganhar muito.
Maioria das pessoas se ganhasse uns 8~10k já bateriam um platô, ou seja se ganhassem mais do que isso a o estilo de vida seria o mesmo.
No meu caso o que eu gosto realmente é caro ai não tem jeito. Reflita bem e veja se não se encaixa no primeiro modelo.
O problema é que o meio social da pessoa influencia muito, desde de questão da grana envolvendo relacionamentos até uma falsa sensação de "sucesso" atribuída aos salários e cargos. Isso ocorre mesmo com pessoas vindas de uma origem humilde.

Uma pessoa chegar e falar no colégio, especialmente aqueles de classe média alta e rica, que não precisa fazer as mesmas coisas para se dá bem financeiramente é quase uma ofensa (é bom lembrar que isso poderia quebrar cursinhos de vestibular). Não é à toa que muitos acabam pagando quase um milhão no curso de medicina ou bancam o filho para virar um juiz, mesmo no fundo eles podendo estar bem financeiramente e sendo bons nos verdadeiros talentos.

Por isso que a classe média, média alta e alta são as que reúnem as pessoas mais insatisfeitas. Acabam estudando muito e ganham menos do que os ricos, além da maioria das vezes fazendo algo fora do seu agrado.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Que metas financeiras voces consideram algo bom, medio ou alto em cada idade? Tipo patrimonio conquistado com 25, 30, 40, 50 anos.

Uma coisa que comecei a mudar o pensamento é que, com consistencia e disciplina durante anos e decadas qualquer um pode ter bastante dinheiro e mudar de vida, o problema é conseguir bastante com uma idade baixa.

Ate mesmo alguem investindo 100-200 por mes, no fim de 35-40 anos por exemplo teria muito dinheiro pra sua condiçao financeira inicial, e teria uma aposentadoria mil vezes melhor do que a que o governo ofereceria.. Alem de dar uma oportunidade pros filhos mudarem de vida completamente se nao fizerem m**** com a herança ou antes até.

Fico ate triste em pensar nisso as vezes, muita gente por nao ter educacao financeira nao faz nem ideia disso e depende totalmente do inss e do governo, é um roubo essa b*sta de inss.. Tipo basicamente voce da o seu dinheiro pro governo investir, e de troca eles te dao uma % baixa dos lucros quando vc se aposentar, com a diferença que o montante total voce nunca mais vai ver.. Quando parei pra pensar isso fiquei sem entender qual a logica, nao faz sentido, mas muita gente acha normal.

Uma pessoa chegar e falar no colégio, especialmente aqueles de classe média alta e rica, que não precisa fazer as mesmas coisas para se dá bem financeiramente é quase uma ofensa (é bom lembrar que isso poderia quebrar cursinhos de vestibular). Não é à toa que muitos acabam pagando quase um milhão no curso de medicina ou bancam o filho para virar um juiz, mesmo no fundo eles podendo estar bem financeiramente e sendo bons nos verdadeiros talentos.

Por isso que a classe média, média alta e alta são as que reúnem as pessoas mais insatisfeitas. Acabam estudando muito e ganham menos do que os ricos, além da maioria das vezes fazendo algo fora do seu agrado.
Verdade, conheco gente que o pai obrigou a fazer faculdade só de algo que desse dinheiro.. Claro, quase tudo pode dar bastante dinheiro, mas da pra entender oq ele queria dizer..
Sei que medicina da bastante grana, mas, quanto que a pessoa gasta ao longo do caminho? 500 mil no minimo? Alem do tempo e esforço da pessoa pra passar no vestibular e sair da faculdade, e depois da faculdade tambem, se fizesse qualquer outro curso com menos prestigio investindo o mesmo tanto de tempo, dedicacao, e dinheiro, duvido que nao teria sucesso. Tipo se eu fosse a pessoa, falaria pra me dar esses 500 mil que eu seria muito mais feliz e conquistaria muito mais do que sendo um medico, mas oq importa é o prestigio de ser medico.

No fim nao importa de onde a pessoa ganha o dinheiro dela (que nao seja ilegal né), e comecei a aceitar que o unico jeito da pessoa realmente ganhar bastante em pouco tempo é com algo que de pra aumentar a escala, tipo empreendendo.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Penso em investir dinheiro em kitnets, não estudei a fundo a questão...alguém aqui aluga kitnets?

Dependendo de como fazer dá para tirar uma bela grana, estou estudando um empreendimento, vamos construir umas 18-20 casinhas de madeira para alugar por uns R$500-R$600, ainda tem muita coisa para fazer, porém se vc estudar direitinho e pesquisar bem, tem grande chances de tirar um belo rendimento mensal


Que metas financeiras voces consideram algo bom, medio ou alto em cada idade? Tipo patrimonio conquistado com 25, 30, 40, 50 anos.

Uma coisa que comecei a mudar o pensamento é que, com consistencia e disciplina durante anos e decadas qualquer um pode ter bastante dinheiro e mudar de vida, o problema é conseguir bastante com uma idade baixa.

Meta financeira depende muito de cada pessoa e estilos de vida e até a cidade em que ela mora, no interior vc consegue apartamentos de luxo por exemplo por preço de quartos em SP kkkk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.486
Pontos
1.053
minha meta é a independência financeira, um patrimônio cujo rendimento cubra as despesas futuras estimadas e a desvalorização do dinheiro pela inflação/aumento dos gastos.
se eu aguentar mais 2 anos trabalhando, chego lá só com o esforço do trabalho.
mas claro, a vida sempre vai bater e derrubar, taí o Corona pra provar.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O bom dos kitnets é que eles possuem um custo de condomínio bem baixo e são mais fáceis de alugar. A questão ver também como anda a demanda da sua região, quais os bairros que realmente chegam uma maior procura. Já adianto para fugirem de apartamentos caros antigos, pois o condomínio é caro e dificilmente vão lucrar em cima.

As salas comerciais deram uma caída e com o corona mais ainda. Eu pensaria duas vezes antes de investir pesado em alguma, só se quiserem aproveitar a crise e compra uma no valor mais abaixo.

Tem uma galera que vive de comprar apartamento na planta e vendê-lo depois. Só que isso compensa quando a pessoa tiver uma boa condição financeira de bancar esses investimentos e ter uma boa noção da região.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Dinheiro é bobagem.
O importante é não passar fome.
Tendo o suficiente pra viver em paz já serve.
Bobagem bobagem não é né bro...
Sem dinheiro você não consegue certas coisas como acesso a um bom convênio médico, boa alimentação, lazer....
Obviamente chegar no nível de passar fome já estamos falando de miséria. Acho que ninguém quer isso...
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.077
Reações
26.389
Pontos
703
Bobagem bobagem não é né bro...
Sem dinheiro você não consegue certas coisas como acesso a um bom convênio médico, boa alimentação, lazer....
Obviamente chegar no nível de passar fome já estamos falando de miséria. Acho que ninguém quer isso...
Foi o que eu disse.
O suficiente pra viver em paz.
Só isso mesmo.
 
Topo Fundo